quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

O Coronel Langa da Renamo foi morto (17.02.2016)



Unay Cambuma Lamento informar que este o coronel Adriano Langa. Uma grande perda para a revolução.
As fontes da Renamo dizem que depois de derrotar e assaltar a posição onde foram recolhidas todas as armas, o comandante do grupo, de nome Adriano João Rupia, natural de Nampula, um grande especialista em operações nocturnas, teria ficado sozinho por algum tempo depois da retirada dos seus elementos mas foi atingido por um elemento da Policia de Transito que estava escondido na sua viatura particular. O Comandante da perdiz ripostou ao fogo abatendo o atirador mas não resistiu aos ferimentos e caiu no local, tendo sido a única baixa do lado das perdizes.
A FIR ESTA APREPARAR UM ATAQUE DE GRANDE ENVERGADÚRA PRA ESTA NOITE!

Esta informação recebemos na manha de hoje com um dos membro da FIR mas anónimo que ha um ataque que vai ser feita em gorongosa mas num lugar que eles conhecem, o ataque vai ser monitorado pelo senhor Amade Comandante da FIR em gorongosa.

A FIR usara a imagem abaixo de um militares da renamo que tombou hoje de manha paz a sua alma. As perdizes ja souberam do plano e dizem que estamos aspera dos nossos hospedes. Informações que nos chegam de Gaza dão conta que dois policias foram capturados com os seus respetivos Ak-47, quando estes iam ao mercado.

Isto aconteceu concretamente as 15: horas de hoje em em Guija localidade de vinte ( pelane) é uma localidade proximo de chiyankanine.

Eduardo Domingos Combatente que morreu na frente de combate com um nao a escravatura no coraçao. Descanse em paz.
HOUVE MAIS UM ATAQUE DAS PERDÍZES AS 11:47 MINUTOS A UMA ESQUADRA EM GORONGOSA!

Sobre este ataque trarei os detalhes mais logo...............há sms que esta a circular nos camaradas a confirmar a destruíção de dois camiões de militares, na zona de inhamitanha- Distrito de cheringoma e em Nhamaphadza esta muito agitado.
Sms: Segundo os dados da RPV foram a pouco tempo queimados duas viaturas no distrito de cheringoma-inhamitanha. Sejamos atentos e vigilantes ilustres. Sms da frelimo

Homens armados da Renamo atacam posto de controlo da polícia na entrada da vila de Gorongosa

O ataque, na madrugada de hoje, resultou em dois mortos, sendo um das forças governamentais e outro da Renamo.

O administrador distrital de Gorongosa, contactado pela Rádio Moçambique, disse que a incursão dos homens armados da Renamo durou cerca de trinta minutos. Depois da resposta das Forças de Defesa e Segurança, segundo Manuel Jamaca, os malfeitores fugiram em debandada. 
“ Uma hora de madrugada, quatro homens armados da Renamo foram atacar a nossa posição que protege a vila, na entrada para quem sai do Púngoè para a vila, e nesse confronto, um homem da Renamo com a sua arma foi abatido. Eles infligiram uma baixa na nossa posição; um nosso elemento da guarda-fronteira.” -relatou o administrador de Gorongosa
Entretanto, aquele dirigente garantiu que neste momento a situação está calma, salientando que as instituições funcionam normalmente e as pessoas e bens circulam livremente.
RM Sofala – 17.02.2016



Unay Cambuma adicionou 2 fotos novas.
4 h
FORCAS DE DEFESA E SEGURANCA (FDS) PROFUNDAMENTE DIVIDIDAS E RECUSAM SE COMBATER 
Ha confusao e desavencas no seio das forcas armadas. As nossas fontes nos meios castrenses afiancam nos que os militares ganharam consciencia de que o partido frelimo nao e dona do estado e esta a sacrificar as suas vidas em defesa da sua fraude eleitoral. O exercito ja tem consciencia que esta ser usado para fins politico-partidarios e nao em defesa da soberania. 
Segundo as mesmas fontes, os militares das FADM e FIR dizem de boca cheia que nao querem ir combater a Renamo porque o governo anterior assinou um acordo de cessar fogo em 5 de Setembro de 2015.Tambem dizem que as proprias FIR e que faziam a escolta da comitiva do lider da Renamo em conjunto com os seus guardas e nunca houve incidente entre as duas forcas porque e que hoje estao se matar um ao outro? As FIR murmuram tambem que a frelimo usou as para ajudar na fraude intimidando e violentando os agentes eleitorais e como agradecimento os mandam para as matas morrer como animais.
A TACTICA DO USO DE BLINDANDOS PARA "DERROTA FINAL" DA RENAMO
Os estrategas militares do regime da frelimo chegaram a conclusao que o uso de blindados e unica forma para evitar as grandes baixas sofridas em emboscadas pelo que investiram pesadamente para a aquisicao de uma versao mais"sofisticada" de blindados em que tanto o artilheiro principal como as tropas de infantaria ficam enclasurados dentro do blindado e existem orificios para se fazer o uso de armas ligeiras como ak-47, diferentemente das habituais "Kasspir" das FIR em que o artilheiro fica com a cabeca de fora e muitas vezes eram alvejados mortalmente e os infantes na traseira eram vulneraveis a tiros disparados de uma elevacao.
Abre se um parentesis para explicar que os "novos" blindados que o "governo" mocambicano adquiriu para esta nova empreitada contra a Renamo sao de origem sovietica mas fabricados na China sob licensa e sao anfibios (podem atravessar rios profundos e desembercar em navios ancourados a 200-500 metros da costa). Em linguagem tecnico-militar os novos blindados das FADM/FIR chamam se APC (Armoured Personal Carrier - "Veiculos blindado para transporte de tropas"); alguns paises preferem chamar por IFV (Infantary Fighting Vehicle - "veiculo de combate da infantaria) ou BTR em russo. Os habituais blindados das FIR (Casspir) sao denominados MRAP (Mine Resistant Ambush Protected - qualquer coisa como "veiculo resistente a minas e protegido contra emboscadas").

Portanto, os estrategas militares do regime puseram na cabeca dos militares de que os nossos blindados sao invulneraveis e anti-balas. Mas os militares nao engoliram esta labia como atesta o episodio do sabado a que ontem fizemos referencia em que houve forte discussao em Zove, Muxungue, entre as tripulacao dos 11-13 blindados e os comandantes locais. Tentaram enganar os militares para adentrar nos redutos das perdizes sob a alegacao de que os blindados sao "formidaveis" mas os miudos recusaram se terminamente tanto mais que nao era para isso que vieram ali e levaram consigo 7 blindados e zarparam de volta a Maputo. Disseram que perferiam ser fuzilados em Maputo a ter que morrer como animais nas matas tal como os colegas mortos 'decompostos' que acabavam de chegar de Morrumbala naquele exacto momento.
Mas os os 12 blindados cheios de tropas de infantaria, cuja historia contamos ontem, nao tiveram a mesma sorte e foram interceptados no posto de controle das forcas da Renamo em Zove, que a coberto do sua comunicacao ja dada aos orgaos de comunicacao na Beira, abriu fogo contra a coluna . Informacoes da ultima hora falam de 45 baixas fatais e 39 feridos graves e existem alguns desaparecidos. Alguns corpos foram tranladados para Beira e outros para Inhambane assim como os feridos. Portanto, nem todos os 5 blindados transportavam cadavares, como erradamente publicamos ontem.
3 blindados foram destruidos tendo 1 ficado estatelado no terreno e os outros 2 e que conseguiram a muito custo arrastar se ate Muxungue mas foram seriamente danificados.

CHICALANGO E O GRUPO "VASCULHA"
Antonio Elias "Chicalango" e um coronel das FADM e antigo comandante da Renamo durante a guerra dos 16 anos. Chicalango ("panela") desertou da Renamo em 1989 e fugiu para o Malawi onde se misturou com os refugiados mocambicanos naquele pais vizinho. O chicalango era procurado pelos seus superiores hierarquicos por estar a cometer varias atrocidades contra as populacoes. Quando chegou no Malawi foi reconhecido e denunciado pelos refugiados e o governo malawiano recambiou o para Maputo, onde depois foi "reconvertido" para virar o cano contra os seus ex companheiros.

Por nao ter capacidade para enfrentar a Renamo, a frelimo recorreu aos prestimos do Chicalango alegango que conhece todas as estrategias e tacticas militares da Renamo. Foi Chicalango o "pivot" da operacao satungira em 2013 que culminou co o assalto e destruicao das machessas de Dhlakama naquele local. Desde entao o Chicalango tem "comido" muito dinheiro da frelimo enganando a de que ele conhece melhor a renamo do que ninguem enquanto nao passa de um grande cobarde e medroso. Ele era dado muito efectivo para atacar as bases da Renamo e todos morriam e ele so ele e que escapava. O Chicalango quando chega na zona de combate manda as suas tropas para a frente e fica escondido atras e logo que e informado que a operacao fracassou e quase todos foram dizimados ele foge e desaparece e ate simula uma doenca ou um ferimento para enganar os seus patroes da frelimo. E ele sempre enganou a frelimo desta forma e ate hoje continua com esta pratica assim como um tal de Amad, um ex prisioneiro traficante de haxixe condenado a longos anos de preisao mas foi solto para participar em operacoes contra Afonso Dhlakama e seus guardas.
Segundo as nossas fontes bem colocadas no ministerio de Defesa, dizem que neste momento o Chicalango esta a enganar um grupo de civis composto por 400-450 elementos que estao a ser treinados na Manhica, provincia de Maputo. Este grupo formara um batalhao conhecido por "Vasculha" que sera dirigido pelo proprio Chicalango. O Chicalango tem garantido a frelimo que o tal grupo vai quebrar ou criar grandes dificulddes e problemas as forcas da perdiz porque todos sao naturais de Sofala e dizem ainda que ate Sabado desta semana, este grupo terminara a sua formacao e sera imediatamente destacado para Sofala.
Mas de fontes das perdizes soubemos que o departamento de defesa da Renamo ja tem conhecimento deste plano e garantem que o grupo sera esmagado e o Chicalango sera morto ou capturado. Como se sabe, nos ultimos dias o lider da Renamo esta sob forte pressao de todos seus generais e militares que com ele fizeram a guerra dos 16 anos para que aceite que eles destruam a FADM e as FIR mas a posicao dele e de que nao quer mais ouvir falar da guerra porque esta acabou em 1992 e so pode se agir em legitima defesa aos ataques da frelimo mas parece que os militares consiguiram convencer ao Marechal Dhlakama para no minimo dar apoio estrategico e tactico como demonstrou durante a guerra Civil dos 16 anos.
Parece ser isto que esta acontecer nos ultimos dias, Dhlakama ja nao se ve como um militar por isso tenta a todo custo fazer politica mesmo que seja por via teleconferencia e tem dado entrevistas aos orgaos de comunicacao social para explicar as suas intencoes e seu posicionamento. Alias, Dhlakama foi a Beira para dialogar com a frelimo mesmo depois de um super atentado em que morreram 14 elementos seus e em resposta a esta iniciativa a frelimo cercou e invandiu a sua residencia na Beira e o resto da historia todos sabemos.
Como se pode ver o regime da frelimo tem tudo para ser considerado diabolico e renamo e Dhlakama tem tudo para serem considerado fenomenais e estrelas cintilantes da democracia e e caso unico no mundo: A pessoa que tem superioridade militar (Renamo) e que esta a convidar o fracote militar (frelimo) para que aceite uma negociacao razoavel mas o derrotado recusa se terminantemente!


Unay Cambuma


151 pessoas gostam disto.
54 comentários
Comments
Unay Cambuma CHICALANGO o fulano a direita do Nyusi e a esquerda e o Amad. foto tirada em Satungira em 2013 quando Nyusi era ministro de defesa. Ate hoje o Nyusi nao sabe que aquele teria sido o seu ultimo dia de vida se Dhlakama tivesse dado ordens para flanquear a comitiva do Nyusi isto porque ele foi para la a coberto de um falso relatorio porque em Satungira nao houve um end game dos guardas de Dhlakama.
Gosto152 hEditado
Chapo Chapo Chapo Mais informação mano pra nos actualizar em todo tempo. Rasga a quem aderir e perdoe o forçado e eu só quero paz, terminar com guerra ñ declarada.
Gosto24 h
Jerry Aleixo Essas sao as mais quentes.
Gosto14 h
Armando Tomas Fernando Fernando Quem luta pela liberdade, por uma justa causa, deus protege.
Gosto43 h
Miguel Moiane Este chicalango não é o mesmo que morreu?? Feliz Aniversario
Gosto3 h
Jeremias Mazive Nunca morreu este. É um grande general. E este é muito forte.
Gosto13 h
Batista Ndlayani Arenamo é o dono do poder.


Jà a provincias autarquiad,so arenamo vai dirgir todo pais viva VOVO DJAKAMO,VIVA ADEMOCRACIA

Gosto63 h
Prince Abraham O povo com a Renamo vencera
Gosto53 h
Gulumba D. Mutemba Mesmo com blindados vao morrer.


Quem luta por uma causa tem sempre a proteçao de vina.

Gosto23 h
Max Panguene avante a Revolução do Povo Sofrido
Gosto23 h
Eduardo Manduanduane Guambe Força meu irmão dando noticias a tempo e hora , irmão o eu quero saber isto é uma que acontece de verdade mesmo
Gosto3 h
Finaldo Guizado A força meu irmao nao resolve nenhum problema.viva a renamo viva os soldado da frelimo por dscobrir k es tes criminosos sempre voz punha na gaiola,para defender interesses deles.voz fazer matar.desertem todos para a renamo estarao d parabens.quem é guebuza?quem é niousy afinal? Estes filhos foram eles k nasceram?viva a renamo viva o presidente dhlakama,presidente eleito em 2014 em outubro com o povo moçambicano.
Gosto23 h
Abudo Gulamussene O povo já acordou. Estamos atentos a essa FRELIMO.
Gosto23 h
Queluba Assinde Mas se é o povo que está a morrer, qual é esse povo k acordou?!
Gosto3 h
Abudo Gulamussene Queluba Assinde ...isso sempre vai acontecer numa revolução. NÃO HÁ REVOLUÇÃO SEM O DERRAMAMENTO DO SANGUE.
Gosto3 h
Agostinho Daniel Joao Tarambiua Sejam unidos irmaos fds deixarem isso
Gosto13 h
Israel Bento Botao kkkkkkkkkkkkkk vao sonhando, mas sonhar mesmo purque quando acordarem estarao bem atrazados ......
Gosto3 h
Ofece Deniasse Chania Jovens de hoje sao open, nao aceitam papo furado. Nao sao madalas d Nachingweia que aceitam trucks da Frelimo.
Gosto3 h
Pedro Taremba Muito interessante esta informacao.
Gosto3 h
Nelito James Pondamale O Amad ate hoje ainda nao reformou si poxaaa ese cara ta na FIR desd muito tempo foi Comandante provincial em Inhambane durante a guerra dos 16 anos
Gosto3 h
Unay Cambuma E Parece que houveram grandes acçoes militares da renamo em varios locais: Caia Inhaminga e Gorongosa. O trágico e que nenhum socorro militar pode chegar ate la por causa dos road blocks. Frelimo esta mal, muito mal. E este e apenas um exercicio de aquecimento da Renamo as coisas ainda vao aquecer.
Gosto182 hEditado
Ishmael Da Lnes Lampiao conheco ao vivo o antonio elias chicalango
Gosto2 h
Ishmael Da Lnes Lampiao bem drogado o gajo
Gosto2 h
Carlos Patricio Desculpe Unay, se perguntar nao ofend. Este Chicalangi nao é aquele qye se propaliy que morreu nos confrontos de 2013/2014, em Gorongosa? Será que ressuscitou como Djizas Crasti? Peço esclarecimento.
Gosto1 h
Carlos Patricio Desculpe Unay, se perguntar nao ofende. Este Chicalango nao é aquele que se propalou que morreu nos confrontos de 2013/2014, em Gorongosa? Será que ressuscitou como Djizas Crasti? Peço esclarecimento.
Gosto1 h
Antonio Sithole Albino Sithole Vou beber agua, volto ja pra ver bm a historias
Gosto22 h
Justino Julai mentir e pecado vao receber vosso vencimento no inferno
Gosto2 h
Unay Cambuma Quem e que esta a mentir?
Gosto2 h
Justino Julai voces
Gosto2 h
Unay Cambuma E um idiota este deixe o .
Gosto32 h
Justino Julai obrigado pela informacao
Gosto12 h
Arlindo Chissale sim ou não?
Gosto2 h
Samuel Bola Se achas que é mentir,sai daqui.
Gosto12 h
Ebenezer Eben Justino, paz a sua alma!
Gosto11 hEditado
Ishmael Da Lnes Lampiao O meu cunhado era pra ser fuzilado atravez do antonio elias chikalango
Gosto2 h
Grece Forxy Chambo Shiiiiii
Gosto2 h
Ishmael Da Lnes Lampiao afuga do Antonio elias chikalango foi atravez de traficar o marfim pra o malawi
Gosto12 h
Adilson Chicote Hrhehehe mano unay sempre Ben humorado nos seus comentario
Gosto2 h
Kyle Tilley Gove frelimo e renamo ....mesma linguagem em formas diferentes até onde vamos parar......
Gosto12 h
Pedro Muana Bobo Bobo Quem luta pela fome é facil ser enganado
Gosto2 h
Tony Charles Vi imagem xocantes deste k tem fardamento meio verde mortos com boina na cabeça,fulgo fir.muito tiraram foto k tinha coragem
Gosto12 h
Arlindo Chissale foi quando é aonde?
Gosto2 h
Adelino Antonio Mbi pi wawe cuente save mbi igwe....
Gosto2 h
Isac Mandava Unay, quero endereçar lhe os meus agradecimentos pelo trabalho que tem vindo a realizar, dando informações de tudo e a todos sobre o que realmente acontece em Moçambique. O povo precisa destas actualidades e só você é que está a proporcionar estes momentos. Força cambuma. De igual modo, não deixaria de endereçar os meus parabéns pelo seu aniversário e que tenha mais anos de vida para continuar a manter o povo informado.
Gosto52 h
Helio Nazare Opah
Gosto2 h
Samuel Bola A frelimo ja está orfa.


As coisas ainda vao aquecer.dentro de uma semana e meia vai se dançar.

Agradeço as fds por estarem acordar ja.e tambem ja era tempo de acordar.

Gosto21 h
Romeu J Maluleque Maluleque O Fight e' real.
Gosto1 h
Dito Madeira Afonso meus joves d fdm curfavor deixe d entregar as asuas vida, avida nao compra cm dinheiro, avida em unica meus irmao, continua sempre anegar. o filipe jacito i a xposa dela, junt cm guebuza cm xposa dela tamb, eles teq ir tamb n terreno disafiar tambe cm forsa d renamo. fungulani masso arapaz
Gosto1 h
Tony Maphosa Kkkkkkkk papa dhlakama dise que nao se precupe com dinheito tem que ser aolado certo convidem a todos ao lado certo voçes vao morer degaraças. nao aguetam com os homes da renamo ainda é sedo espra para ver
Gosto31 h
Tomas Humbe Os proximos dias havera o choro e o ranger dos dentes,e claro k os rangers vao si vingar pesadamente concretamente no maputo toma nota .
Gosto11 h
Tony Maphosa Dhlakama naoé savimbi mocambique naoé Angola voçes vai tirar shapeu desa vez nao á maneira
Gosto41 h
Joaquim Geremias Geremias SEMPRE FALANDO BEM A REALIDADE DE MOZAMBIQUE, O GRANDE #UNAY.
Gosto1 h
Gomes Zapata Ainda nao viram nada
Gosto21 h
Zeze Junior Com todo respeito,eu nunca deixaria a minha família pra ir lutar enquanto os outros estão a conduzir carros de luxos na Julius Nyerere
Gosto11 h
Gil De Maria Pro Muito fogo até em Março, estes FIR's q estao a sair barriguinhas com 6.000 mt vao ser furado com os Rangers.
Gosto11 h
Tony Maphosa Kkkkkk Kkkkkkkk iaaaaaaa iaaaaa nascarma
Gosto11 h
Nelo Levinala Williamo Força mano cambuma enquanto as televisões moçambicana corrompidas pela frelimo esconder a informação,você nos actualiza.
Gosto31 h
Jose Manuel estao borrados a frelimo esta a fazer blefe nao quer fazer ofenciva nenhuma quer que alguem de fora va fazer as pazes para voltarem a enganar o povo forca renamo ate a ponta vermelha
Gosto21 h
Sebastiao Ernesto Govene Força Renama
Gosto11 h
Jose Manuel meter essa corja toda na cadeia por mim eram enforcados aos pes do falecido mondlane esses sanguinarios
Carlitos Carlos Apelar as FADM pra se unirem e disistirem de presseguirem as perdizes em defesa dos intereces dos tubaroes que so gritam e dam ordens a tomarem cafe nos gabinetes e voces a tombarem e deixados no terreno a apodrecer como de manga se tratasse. Dlhakama nao e Louco que pode levar o resto da sua vida nas matas pra brincar com miudos que acabam de nascer.
Gosto158 min
Arlindo Bigodao Arle É isso mesmo,k neguem todos,e entreguem as armas a nyusi e os seus camaradas e sua familia irem pessoalmente lutar com homens da renamo
Gosto256 minEditado
Tony Maphosa Ningem nao sabe a historia de mocambique a vida é para voçe proprio
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Fdm vao tombar. No muxungue tem rangers q nao gosta d arma mas si d purada
Gosto150 min
John Maphosa Quem nao ve que ta a Ser usado com a frelimo ja é com ele tao andar a adrabar putos a serem mortos em vao
Jorge Reis Reis aqueceu
João Mateus Majuta Os ladrões são apanhos na última hora. Kkkkkk... Viva Renamo. Viva Dhlakama.
Gosto8 min
Joze Macovane frelixo


CONTRASTE
O combatente tombou por volta das 4horas de hoje. Esses ilustres estavam na cavaqueira na AR por volta das 12horas numa sessao de fotografias

32 pessoas gostam disto.
Comments
Monis Nanttiddi afinal onde k vmos parar com isso?
Prince Abraham Sao zombies imbecis esses. Homens sem escrupulo, insensiveis e pedintes
241 min
Zviripa Chena Machava mentira naotemos este. fardamento
239 min
Bryan Realy Complicado
139 min
139 min
Castro Ricardo Maibeque nao é mesma pessoa
Aurélio Bull Gza Que abandonem o parlamento
Joaquim Joao Correia e os outros q tombaram,porque nao postam as fotos deles ? isto e' desumano!!
Zviripa Chena Machava estou aq. renamo
Alberto Mbondoro José Nao e mocambicano este
Unay Cambuma Que decepcao. A frelimo conhece muito bem este zumbismo da bancada Renamo. Isto e gritante falta de coerência. Gostam muito aparecer na imprensa como os mais finorios e inteligentes e os outros nas restantes provincias sao uns camponeses analburros.
330 minEditado
Zviripa Chena Machava este essoldado angolan. comprado pelo frelimo
Francisco Campira Amigo Eduardo Domingos o amigo diz que nos estavamos numa cavaqueira? Nao acho correcto essa observacao.No Parlamento tambem estamos a fazer o nosso papel, o pais nao deve concentrar a as suas atencoes somente no campo militar, entao defendes que a economia pare?Tambem estamos a trabalhar para fazer pressao no sentido de poder-se efectivar mudancas politicas que resultarao na Estabilidade politica-economica e finaceira do pais.O Parlamento e um espaco de pressao tambem.
130 min
Hélder Dos Santos Majorntakarikwa OLHA SR.CAMPIRA,PODE DIZER OQUI A RENAMO GANHOU Á PARTIR DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA???
Armandinho Caula Nao gostei. Voces so estao ai no parlamento porque alguem esta no mato a lutar. O seu argumento, apesar de eu respeitar mas nao me convenceu.
111 min
Prince Abraham Triste argumento sr. Quantas pressoes foram cedidas a voces sr campira!? Tens a certeza as mudancas podem acontecer atraves da politica vossa!? Entao porqui os guerrilheiros estao a lutar e tombar sabendo qui voces existem!? Sera qui sao malucos? Nao foi chumbado o projecto qui vos levou a tomar posse!? Aguardo resp
18 min
Arnaldo Tivana Ilustre de momento a economia não maior preocupação, acredito que a maior preocupação é a resolução do referendo eleitoral.
Samuel Bola Uma vergonha
128 min
Unay Cambuma Desculpa mano Campira mas voces estao errados. No parlamento voces nao fazem nada devido a ditadura da frelimo. O papel dos deputados da Renamo e totalmente inutil e ridículo.
729 min
Samuel Bola Os rangens sao famosos,quando morre um rangem é a razao do manchete anivel nacional até na tvm.mais quando morrem em toneladas os piriquitos nao se fala,porquê?
126 min
Eddy Marchal Wa Afrika Ewe, titio #Campira pàh, que luta estão fazendo aí?
Agostinho Augusto Politicos de uma tigela e meia. Um deles disse k auto excomungou- se n Facebook, pork prefere usar os bloggs, foi mentira pra boy do mato dormir. Enquanto uns lutam, incluindo o seu lider, os outros vao xofando com fotografias como se o problema presente fosse apenas pra um grupinho de pessoas.
124 min
Eduardo Domingos Estou a postar o ranger tombado pra mostrar a frelimo que nao escamoteamos a verdade.
Unay Cambuma No minimo deviam ir para la assinar livro de ponto e ficarem a teclar nas redes sociais e comer rissois e chamucas e aguardar pela hora de saida. Um boicote silencioso portanto. Colegas foram mortos e o sg Bissopo quase morreu e voces comportam se como se nada tivesse acontecido? O que voces andam a fumar francamente pah?!
522 min
Candido Blue Saudades da mana #Angelina Enoque
Joao Williamo Tivane Concordo plenamente com voce ilustre .
Jose Manuel estes depotados sao da frelimo
Eduardo Domingos Estao na frescura e nem sabem defender ideiais de Dhl e da renamo.
GS Ndlovu Nem deviam estar là na AR talvez meressem chambocos la p saberem k nao é vosso lugar
Unay Cambuma Poucos deputados da Renamo fazem trabalho político aqui na facebook. Muito poucos. Sera que andam ocupados com as mordomias?
117 min
Agostinho Augusto O dia em k DHL reformar ou for levado pelo DEUS será o fim politico da Renamo e naturalmente o fim da Democracia.
Jose Manuel e alertar a doutora ivone e mochamga
Fernando Sousa Pobre homem rip. Bastardos Frelixooooooooo
Eduardo Domingos Rico homem Fernando Sousa foi com o povo no coraçao
114 min
Nitafa Hi Nomo É mais uma prova de realmente os piriquitos morrem em massa e hoje que acertaram um resistente, todo mundo já está informado. A morte do nosso irmão será vingado. Descanse em paz atendendo e considerando que és um heróis pós tombou defendendo o povo do regime comunista. Uma vez resistente, resistente para sempre. Tenho dito, Nitafa Hi Nomo!
110 minEditado
Francisco Campira Amigo Unay Cambuma, quero concordar consigo no tocante ao papel preponderante dos nossos estimados guerrilheiros por quem tenho um apreco Especial e mui Respeito por eles,mas o Parlamento e sim tambem um campo de batalha, de Pressao sob o Regime da frelimo.De resto nada de estranho que eu particularmente fumo senão o mesmo desejo e talvez maior do que o do amigo de ver a Paz e Bem Estar de todos os moçambicanos.Se essa e a proposta então vamos todos para as matas e deixem de teclar, falando de longe.O seu papel de informar (Imprensa) o dos Orgãos de Comunicação Social, o papel dos empresários, dos Diplomatas e de outros sectores da Sociedade são um elemento necessário que possa visar a busca dos nossos Direitos pelos quais lutamos.
213 min
Jose Manuel certo sim senhor
Jose Manuel isso tem de ser visto com urgencia esses senhores foram eleitos para trabalhar
Jose Manuel caso contrario subestituir fora
Jose Manuel arregacar as mangas e trabalhar
Eduardo Domingos Na AR nao tem trabalho sao apenas fauna acompanhante da frelimo.
Unay Cambuma Eu penso que os deputados deviam ser mais energicos e combativos. Ha falta de qualquer coisa. Eu sei como sao feitas as coisas ai.
Jose Manuel mas tem de haver empenho
Jose Manuel que repouse em paz esse defenssos do povo
Nelson Simbi Desculpe pah pessoal esse cara nao de rangers procura outro foto
Joao Williamo Tivane Francisco Campira ,nao nos decepiciona com os seus comentarios porki nunca vao ajudar por nada . Voces ai na AR nao Tao a fazer nada mesmo em beneficio da Renamo e do povo oprimido .
Chapo Chapo Chapo Negociantes
19 min
Omar Josessane Uma vez qui morreu esse ranger quantos fadm morreram?
Eduardo Domingos 11e tantos feridos gravemente
Francisco Campira Amigo Agostinho Augusto seja directo, fui eu que disse que andava também noutras paragens para alem do facebook, tenho um blogger, Twitter, YouTube, Email e que faço uso destes instrumentos para divulgar os meus trabalhos e não só como também o meu dia-a-dia.Nunca me escondi atrás destes instrumentos.Se tem estado atento eu dou uma vista de olhos quase todos os dias pelo facebook onde tenho colocado um Like ou feito pequenos comentários sobre vários assuntos incluindo literários, de caracter cultural, da politica externa, do desporto e outros.O amigo esta contra as outras ferramentas de divulgação da vida do Homem?
João Baptista Nem s fala. Stão aí a festejar cm um RANGER só
Matatane Armando Matatane Meus sentimentos , morreu numa missao de salvar o povo.sua alma k discança em paz
11 min
Nelson Simbi Serac e cara de ranger esse,?
Eduardo Domingos È confirmado
Candido Blue E uma vergonha o que acontece por la, ambiciosas a dirigirem um partido
13 min
Matatane Armando Matatane Na minha opiniao , o Messias tinha k disolver a bancada do povo

2 comentários:

Unknown disse...

E lamentamos muito

Unknown disse...

E lamentamos muito