sábado, 23 de março de 2019

Hospital Central da Beira recebe energia

Hospital Central da Beira recebe energia
O Hospital Central da Beira é um dos primeiros pontos a receber energia eléctrica da rede depois do apagão que se seguiu ao ciclone tropical IDAI que arrasou diversas infraestruturas da segunda maior cidade do país.
Um responsável da unidade hospitalar disse que o restabelecimento de energia eléctrica vai permitir que sejam poupados 100 mil meticais por dia, valor que era aplicado na aquisição de diesel para alimentar o gerador eléctrico que era fonte de energia eléctrica.
"Gastamos durante este período quase um milhão de meticais" disse o director do hospital durante uma visita do ministro dos recursos minerais e energia Max Tonela.
É visível a presença de homens da estatal eléctrica EDM em vários pontos da cidade que trabalham na reposição de energia eléctrica.
É também visível a reposição de energia em residências e na via, um processo que, segundo Max Tonela deve ter em conta a segurança das pessoas e das instalações.
"Queremos repor energia mas temos de fazer com todo o cuidado para evitarmos situações indesejáveis", disse Tonela depois de visitar o Hospital Central da Beira na noite desta quinta feira.
Outro ponto prioritário que recebeu energia foi o centro de tratamento e bombeamento de água. Energia também já chega a maternidade da Munhava. (Carta)
Na foto (de Rui Lamarques): Alheia ao que se passa ao seu redor, junto à praça do município da Beira, Zinha tenta secar os seus livros uma semana depois que a sua casa, de construção precária, desabou. Para além da sua vontade de aprender ela quer salvar o seu único bem: os livros de distribuição gratuita.
Comentários
Escreve um comentário...

O Governo não mede mãos para tornar a EN6 transitável. Hoje em Lamego o desvio à ponte destruída já está aberto. Fonte do Governo diz que até amanhã às 23 horas a EN6 estará totalmente transitável, repondo a conexão entre a Beira, o resto do país e o hinterland, essencial para a recuperação do tecido social destruído e das ligações empresariais. Um esforço tremendamente positivo de quem deve cumprir o seu papel.
Comentários

Sem comentários: