sábado, 23 de março de 2019

a irrelevância do Primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, que na Beira até pedia a palavra para intervir em reuniões dirigidas pelo Ministro Celso. Já dá para perceber com quem Nyusi conta e quem vai mesmo ficar para trás na próxima encarnação.


A Ministra ausente
Na emergência em Sofala tem sido notória a ausência da Ministra Carmelita (Administração Estatal e Função Pública), que tutela a área. Ela demitiu-se ou foi empurrada para trás? Carmelita tem anos de trabalho em situações de emergência pois já era vice de Lucas Chomera nos tempos em que o INGC era sabiamente dirigido pelo Eng Paulo Zucula. Sua ausência é mesmo inexplicável.
Em Sofala é o Ministro Celso Correia quem está nas rédeas mas o seu pelouro não é este. O Presidente Nyusi ter-lhe-á escolhido por sua capacidade de liderança? Talvez...certo certo é que o IDAI comprovou uma coisa. Os três mosqueteiros que compõem a entourage mais imediata de Nyusi: Celso Correia, Max Tonela e Carlos Mesquita. E um lugar-tenente: João Machatine. Outra coisa ficou patente: a irrelevância do Primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, que na Beira até pedia a palavra para intervir em reuniões dirigidas pelo Ministro Celso. Já dá para perceber com quem Nyusi conta e quem vai mesmo ficar para trás na próxima encarnação.
Comentários

Sem comentários: