segunda-feira, 11 de abril de 2016

Procurador, Marcelino Vilanculos baleado mortalmente na Matola.

ÚLTIMA HORA# ÚLTIMA HORA# ÚLTIMA HORA
Foi baleado mortalmente, há momentos, o Procurador, Marcelino Vilanculos no município da Matola.
O Procurador que levou três tiros na cabeça tinha em mãos, vários casos de raptos. Tinha por exemplo, o processo de acusação provisória contra o Danish Satar como mandante de raptos.
Notícias em actualização.

MAGISTRADOS: Estava fora do país e, propositadamente, com pouco acesso a informação, mas tenho recebido algumas mensagens e informações sobre o impacto do assassinato do Colega Marcelino Vilanculos. Escrevo emocionado. Não sendo magistrado, ainda que me sinta (solidário), talvez se julgue que não compreendo como se sentem hoje os magistrados (judiciais e do Ministério Público), mas estou perfeitamente consciente do que está morte significa - como outras que sucederam num passado recente. Este não é o momento para desanimar, para atirar a toalha ao chão. Sempre fui crítico da inércia das magistraturas no cumprimento das suas funções porque penso que pode e deve fazer mais e se há algum momento em que a sua força, a sua dignidade deve ser sublinhada, não sei se haveria outro para além deste. A magistratura é uma profissão de risco: decide sobre a vida e o património das pessoas, decide sobre a limitação das suas liberdades e dos seus direitos, por isso todos devemos ser conscientes disso. Temos alternativa? Sim, temos. Vamos desistir? Não. Essa não é uma alternativa que se coloca a cada um de nós, magistrados, advogados, etc. Temos de ir para a frente porque sempre vale a pena, valerá a pena, lutar por justiça. É evidente que alguns de nós ficarão pelo caminho - como ficou o Juiz Sílica e o Procurador Vilanculos e tantos outros - mas a alternativa que nós temos é continuar em frente. Não podemos desistir. Não podem desistir. Se os magistrados desistirem, o nosso Estado acaba, porque acaba a sua última muralha, a sua última defesa. A Luta Continua.



Decio Sitoe Sitoe Sitoe A justiça continua!

Gosto · Responder · 6 h


Anchura Delfina É comparada a vida do profissional de direito a do militar. A luta continua

Gosto · Responder · 6 h


Alberto Pawandiwa Eu acho que este caso não terá um destino diferente. Veja, Ilustre Bastonário, que o modus operandi é o mesmo desde o malogrado Dr. Nkutumula até ao caso mais recente. fica-se com a percepção de que se está perante o mesmo mandante.

Gosto · Responder · 3 · 6 h · Editado


António Boene O exercício da profissão de magistrado e de advogado, está prenhe de riscos. Desistir? Nem pensar porque senão o povo desiste de viver e aí, acabou-se Estado.

Gosto · Responder · 2 · 5 h


Helder Mahumane Em Moçambique só se exclarecem crimes de baixo escalão como furtos qualificados e outros por aí. Este tipi de crime me parece ter donos e os donos são tão graúdos que ninguém os pode tocar, como disse o Tomás desistir não a luta continua

Gosto · Responder · 5 h


D'Bohlen Dieter Isso deviam falar na Radio e tv. ..nao aki no facebook. ..organizem um debate publico aberto ...se realmente estao sensivel ao assunto destas matancas

Gosto · Responder · 2 · 5 h


Alberto Pawandiwa Assassinato em Maputo - PRM sem pistas

Assassinato na Beira - PRM sem pistas

Assassinato em Nampula - PRM sem pistas

Assassinato em Tete - PRM sem pistas

Roubo de galinhas em Gaza - PRM deteve 5 indivíduos pertencente à quadrilha que roubava galinhas, os restantes 3 membros da quadrilha, a PRM garante que já tem pistas para os localizar e em breve estarão detidos!

Gosto · Responder · 7 · 5 h


Leonor Mulima Leo Não se deve desistir realmente, se nao ficamos sem a nação... E o povo precisa da justiça.
Talvez numa primeira fase criar-se formas de manter a segurança dos procuradores e outros que decidem a vida das pessoas.

Gosto · Responder · 2 · 4 h


Ilkizeh Carter Mcalister Não só dos procuradores mas dos cidadãos em geral porque hj são procuradores , advogados , juízes , jornalistas mas e amanhã ?? Qualquer um ...


Ernesto Raúl Timbe Um dos grandes desafios impostos ao Estado Mocambicano é a tendencia do crime organizado. Esse tipo de crime é diferente de outros pois os que o perpetuam, tem um lider, sao estruturados e organizados e por fim dizer que estes lutam para cumprir uma agenda e acreditem meus compatriotas, se isto continuar assim, o nivel de crime organizado pode crescer bruscamente. Uma das sugestoes que tenho, nao para a solucao, mas sim para se tentar "hipoteticamente" achar os envolvidos seria: 1 - Tentar se fazer uma ligacao entre o malogrado Silica e Vilanculo, neste caso tentar se buscar os processos "comuns" sob seu jugo e daí penso que pode-se chegar a uma ligacao, afinal das contas eles eram magistrados e que os casos na sua posse pode ter um que é comum. Meus sentimentos aos Magistrados e a família no geral que perderam um grande quadro e homem.

Gosto · Responder · 1 · 4 h


Manuel De Adelaide Esteira O estado tem muito a fazer na defesa de lida com criminosos

Gosto · Responder · 4 h


Manuel De Adelaide Esteira Ps: de quem lida com criminosos

Gosto · Responder · 4 h


D'Bohlen Dieter Esse estado ou governo ki tanto se referem e composto Por criminosos......

Gosto · Responder · 3 h


Alberto Massangaia A luta continua!

Gosto · Responder · 3 h


Caldêncio Luis Mate Caluma Infelizmente esta é uma triste realidade, que assola a toda classe dos magistrados etc, mas nem com isso, o limite é Céu e a luta continua.
Bem haja os administradores da justiça no nosso glorioso país.

Gosto · Responder · 2 h


Celso Timana Continua!

Gosto · Responder · 2 h


Adamo Abdala Penso eu que a PIC e a Procuradoria devem ser independentes do poder político. Só assim a justiça pode funcionar neste país.

Gosto · Responder · 1 h


Adamo Abdala Nunca desistam de lutar, a luta continua.

Gosto · Responder · 1 h


Adamo Abdala A luta continua


Gosto · Responder · 1 h


Rosa Anjos Quital se os juízes usa-se e tivessem escolta afim de se proteger a integridade dos mesmos. Se os mídias censuram a cara dos delinquentes tinha que se fazer o mesmo com os juízes e advogados.t

Procurador Marcelino Vilanculo assassinado na Matola

Magistrado baleado a entrada de casa

O procurador Marcelino Vilanculo foi assassinado esta noite com vários tiros em frente à sua casa no bairro Malhampsene, município da Matola, na província de Maputo. O comandante da Polícia em Maputo confirmou a informação no terreno, onde se faz acompanhar do director da Polícia de Investigação Criminal.
Notícia em desenvolvimento


Cuidados a ter sobre o assassinato do Procurador Vilanculos
O procurador Vilanculos não foi protegido pelo sistema de administração da justiça, mas isso entende-se: deve-se as fragilidades do sistema. Por que digo isso? O procurador estava desprotegido. Foi-lhe dado vários "casos quentes" para cuidar deles, o que o colocava numa situação de presa fácil para os alvos. Não se pode atribuir tantos "casos quentes" a mesma pessoa. Se tinha caso de raptos era justo que lhe deixassem apenas com esse caso, como forma de o proteger. Digo isto porque tenho lido artigos que associam a sua morte ao caso de raptos. Não nego, mas há muito cuidado que devemos ter. Se ele tratava de muitos casos quentes, claramente, os alvos de processos menos mediatizados, tomando o conhecimento de que estava com vários processos, e havendo um processo mais mediatizado, se aproveitem para o assassinar. Assim, facilmente, se pode associar o assassinato ao caso mais mediatizado.
Costumo dizer aos colegas jornalistas (aqui dentro e fora do país) que quando investigas vários "casos quentes", simultaneamente, se não mantiveres o sigilo ( é preciso manter a informação trancada, sem fugas, durante as investigações), corres sérios riscos de ser assassinado. A partir de altura em que as partes investigadas tomam conhecimento de que estás na posse de vários casos podes ser alvo a abater. Numa situação destas fica-se sem se saber de que caso é o gang que te assassinou? Claramente, o processo mais conhecido que investigavas será imediamente o mais associado ao teu assassinato.
O que quero dizer é:
1. O magistrado pode ter sido assassinado por gangs de outros processos que não sejam dos raptos
2. Pode ser que de facto tenha sido assassinado por gangs ligados ao processo dos raptos
3. Pode ter sido assassinado por gangs que estão interessados em enterrar pessoas ligadas aos processos que ele vinha investigando, ou seja, pode ser que seja um crime que tem como protagonistas os agentes do Estado com intenções claras de imputar o assassinato a pessoas envolvidas em alguns processos. Este tipo de casos são ocorrem muito em países como a Rússia.
Não estou a defender que a tese popular que é avançada não é correcta ou aceitável, mas alertar para a necessidade de se olhar para além do caso mais visível.

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Isac Naiene Ya, swa takala leswi unga tsala sivale.
GostoResponder433 min
Emidio Beula Pelo que pude perceber, defendes que o procurador ora assassinado tinha outros "casos quentes", além dos raptos. Quais são esses outros "casos quentes" que teriam precipitado o assassinato?
Rui Miguel Lamarques Uma emenda: que poderiam ter precipitado o assassinato, queres tu dizer.
Lazaro Mabunda Emidio Beula, não tenho processos, mas podes falar com os colegas dele, poder ajudar-te. Apenas são suposições que levanto partido do facto de que um procurador está sempre com mais de um processo em investigação. Tenho amigos procuradores e juizes. É fácil ter essas informações. O que alerto é para a necessidade de se olhar para além do processo polémico. Avanço tres hipóteses conforme podes ver. Não coloco de lado a hipótese popular, mas pelo conhecimento que tenho, muitos destes casos, os autores aproveitam-se da polémica. Este caso é idêntico ao caso Gilles Cistac. A hipótese popular é de que ele foi morto pela Frelimo pelos seus pronunciamentos e pelos pronunciamentos violentos da Frelimo. É fácil associar a morte de Cistac a Frelimo devido a polémica e o mediatismo do debate que ele levantou, mas é errado fixar-se apenas numa hipótese como esta. Tal como Cistac, este caso exige que se "saia da caixa" e levantem-se outras hipóteses.
GostoResponder19 minEditado
Matilwene Bucar Dr AJ Frangoulis tua área esta. O que tem a nos dizer?
GostoResponder9 minEditado
Emidio Beula Obrigado, Rui Francisco.
GostoResponder8 min
Lazaro Mabunda Rui Miguel Lamarques e não Francisco.
GostoResponder6 min

Assassinato do Procurador Marcelino Vilanculos
Eram cerca de oito da noite de ontem, horas donde me encontro, quando recebi a triste notícia do assassinato do Procurador Marcelino Vilanculos. Em vida o conheci e posso dizer que era uma boa pessoa.
Volvidos trinta minutos depois de receber a triste notícia, começou a circular nos WhatsApp e noutras redes sociais que o Procurador Marcelino Vilanculos é que estava com o processo de Danish Satar, sobrinho de Nini Satar.
Hoje, terça-feira, o jornal “notícias” na sua primeira página escreve sobre a morte do Procurador e diz que “o malogrado tinha em mãos o processo relacionado com o caso de raptos envolvendo Danish Satar, sobrinho de Nini Satar (…). ”
Será que o Procurador Marcelino Vilanculos só tinha um único processo, o de Danish Satar?
Será que em vida não chegou a ter em mãos outros processos além do de Danish Satar?
Com a morte de quem quer que seja (juiz ou procurador), o processo nunca pára. Os colegas de imediato dão continuidade ao processo. Não há nenhuma lógica para alguns mal intencionados associarem o nome de Danish com a morte de Marcelino Vilanculos. A morte deste não vai extinguir o processo. O que está lá escrito vai continuar lá.
Que eu saiba, ele era Procurador já fazia tanto tempo, de tal sorte que já havia feito acusações de dezenas de processos relacionados com burlas, assassinatos, roubo de viaturas, raptos e tantos outros crimes.
Que eu saiba, nas cadeias moçambicanas existem cerca de cem pessoas presas, ou mais, cujos processos quem tramitou foi o Procurador Marcelino Vilanculos, ora assassinado. E esta coisa, que até já virou mania de alguns jornais, de sempre relacionar Danish Satar com Nini Satar é só para vender o jornal?
Que eu saiba, até hoje, terça-feira, o meu sobrinho Danish Satar ainda não recebeu nenhuma acusação sobre qualquer crime que possa ter cometido. Em Moçambique, o prazo de prisão preventiva é de 90 dias. Danish está há mais de 90 dias detido preventivamente sem nenhuma acusação.
Num verdadeiro Estado de Direito, Danish Satar já teria sido solto incondicionalmente.
Os meus sentimentos à família do malogrado. Deus fará justiça aos que lhe tiraram a vida.
PS: É já do domínio público que o jornal “Canal de Moçambique” só faz uma tiragem de dois mil exemplares semanalmente. Com o assassinato do Procurador Marcelino Vilanculos, de certeza que amanhã, quarta-feira, o jornal vai ter uma tiragem de 20 mil exemplares. Vai escrever mentiras só para facturar às custas de Nini Satar. Isto é o que se chama de pobreza intelectual. Ademais, se o “Canal de Moçambique” estivesse sempre a escrever verdades sobre os assassinatos que acontecem em Moçambique, creio eu que dispensar-se-ia a polícia porque o jornal soluciona mais rápido os crimes e a polícia não.
Nini Satar




Gosto · Responder · 3 · 29 min

Momade Assife Abdul Satar significa u que?

Gosto · Responder · 1 · 11 min

Hadgy Saimone Podem querer te incriminar..ou solicitar a tua presença pra alguns esclarecimentos porque na carta o finado foi referenciado! Mas ai ta claro por A + B que objetivo foi alertar pra o complô contra o teu sobrinho

Gosto · Responder · 6 min

Hadgy Saimone O último parágrafo é sugestivo e mostra que o finado vinha sofrendo pressão!

Gosto · Responder · 4 min

eu sempre escrevi a mais de 4 anos sobre este assunto.
esta carta ta girar nas redes sociais duma forma pra desviar atencoês. levar a investigação no outro rumo.
maldade!!!!

Gosto · Responder · 2 min

Hadgy Saimone Ahh! Então a carta é super antiga!? Mas sempre existirá alguém de má fé na bela Pátria...

Gosto · Responder · 1 min

Jefferson Saize No meu entender os mesmo procuram encobrir uma verdade oculta por parte do esquadrão de morte a comandado do governo em particular pela" FRELIMO" Nini Satar não incomodes pois o tempo é o mestre de tudo e o povo já está esclarecido sobre a tua pessoa. Só dá opinião do principio de 3 excluído e não de identidade

Norberto Hoston Só pra ver ....tvm hje transmite em directo as exequias funebres do Joaquim João mas as do dom Jaime nao fizeram por pensar que ele era opositor.triste este nosso país.

Gosto · Responder · 7 · 45 min

Jefferson Saize Não sei o que dizer que vergonha do nosso país as cores partidárias estão a dividir os

Gosto · Responder · 3 · 35 min

Dionisio Samuel Gumende Meus caros isso é definitivamente uma vergonha, esse Governo pah

Unay Cambuma Assim que foi baleado um elemento do regime da frelimo vao gritar muito mas no sábado morreu um grande quadro da Renamo e do estado mas nao se falou quase nada. Nao e preciso fazer muito esforço para perceber que isto e mais um trabalho sujo da gang criminosa da frelimo.

Jefferson Saize Concordo plenamente consigo o que me parece é que as preferências partidárias dividem e escolhem o seu destino. O partido no poder não tem noção do perigo e não perd e m por esperar

Mas pergunto eu, o juiz foi morto e dizem ter processo do danish satar,será que foi por causa disso?
É o meu tio José Manuel quadro do conselho nacional de defesa e segurança, foi por causa de o que?


Carlitos Mausse A que se faz a que paga a justiça moçambicana é muito pirata ainda vaõ morrer pelos crimes e burlas e corrupisaõ neste país moçambique nao é pais

Gosto · Responder · 4 · 54 min

Jefferson Saize Eu peço greve não só na zona centro mas em todo o país pois este está sub titula de corruptos e bandidos armados (FRELIMO) atrás das gravatas. Deus que me perdoe mas este regime deve morrer

Abibo Pinho Acompanhei e considero um acto de forçar a mentira com provas inexistentes , cabeça tranquila e vida pra frente Nini!!!

Gosto · Responder · 2 · 58 min

Felix V. Mondlane Entao na sua optica porque o procurador foi assassinado? nao faz sentido desmentir o que os outros investigaram e nao dizer o que esta certo.

Gosto · Responder · 1 min

Rosario Sampaio Triste o sucedido... Enfim mais uma morte que terminará sem esclarecimento.... Este nosso Moz...cada dia mais violento


Cristiano Manejo Aqui o Esquadrâo da Morte nâo xta somente pra os membros da oposiçâo #RENAMO,pos esses malfeitores ja furaram o cerco xtâo a solta e fora do control,agora ja atacam #Magistrados.


Issirafilio Delawala's Khallh Meu deus assife que alma dele o descanse em paz que o ministerio prenda logo o culpado


Jefferson Saize O que me parece é que o jornal notícia usa o teu nome para fazer marketing simplesmente para vender mais. Noutros moldes, muitos órgãos de comunicação estão sob tutela do Estado. Simplesmente dizer força quem não deve no teme meu caro bola para frente, esquece e perdoa não sabem o que dizem, homens pobres de mentalidade. Ora vejamos no mundo da justiça existem vários elementos que se envolvem sem que se apercebe e tais sãos os casos trametados pelo procurador nos diversos processos. Moçambique a justiça é mais frágil que um ovo esborachado no chão.


Paulino Ricardo Munguabe E lamentavel a forma como abordam questoes juridicas em mocambique


Gosto · Responder · 1 · 52 min

Atanacio Nacatembo imwe Mozambique yanesa nao vale pena


Rey Mandume pensava que Angola fosse a única merda de Africa

Gosto · Responder · 1 · 53 min

Brunela Bernardo Tudo é possível em Moçambique muito triste isso;

Gosto · Responder · 1 · 49 min

Faizal Pretty Cano Acabo d Ver agr, O Jornal O PAIS acaba d publicar as Fotos na Hora d Crime!!!


Dudu Mangueze Frelimizaçao do Estado dá nisto


Dionisio Samuel Gumende Muito triste esses assassinos merecem apodrecer na cadeia


Rafael Miguel Macuacua Nunca vao apodrecr na cadeia pork se trata d gang


Munir Mussa Triste...

Pablo's Bernardo Cumbane Moz já é outro nível de crimes manos! Não ha paz nesse país!


Ester Wa Ka Namarucha Meu DEUS!!! Foi na porta de casa??


Tania Ivone lamentavel


Claudio Vembane paz a sua alma




Mabjaia Pesane Bastante triste .sem palavras.


Rodrigues Bulande Triste pah


Fernando Cherinda E lamentável


Joao Dina Tomocene Muito triste




Giully J. Matthews Alguém deve ser culpabilizado por isto. Afinal, as figuras da envergadura dele não são guarnecidos? Se estavam lá os guarda-costas, o que eles viram, qual foi a reacção? Na via pública temos que colocar câmaras de segurança e esses maldosos do Município deviam estar em cada rua a vigiar os malfeitores ao invés de amedrontar os pobres e levar o pouco de ganha-pão para sustentar a família. Na realidade, no nosso país, o bandido tem vida do luxo e o cidadão honesto tem a vida do lixo.

Gosto · Responder · 5 · 32 min

Renato Amador Amado isto e demais, os meus pesames a familia que nem teve chance de receber um adeus dele e ao povo mocambicano que por mais que nao conheca, da forma que ele morreu da pra perceber que algo esta mal, meu deus!

Gosto · Responder · 2 · 39 min

Deo Vilankulo Vilankulo Paz a sua alma.

Gosto · Responder · 7 min

Bruno Patricio Samuel Samuel Muito triste, os donos do País vou continuar com a minha vida pacata.

Gosto · Responder · 7 min

Tito Miguel Voces vao se matar y nunca vao se acabar


Carlitos Chicona Paz a sua alma


Mariano Yano Este país virou MATADOURO. O poder é dos armados.


Aires Durao País do metical...! Rip doutor


Yolanda Constantino Paz a sua alma


Victor Buque Paz a sua alma


Rofino Manuel Vilanculo Rofino o governo nao esta suportar o peso do paìs

Gosto · Responder · 1 min


Gosto · Responder · 1 h

Inocêncio Fijamo o país anda do mal ao pior com assassinatos macabros.


Diodino Manuel Manuel Tinga Paz a sua alma.
Procurador assassinado em Moçambique

HÁ 35 MINUTOS



Redacção VOA



Partilhe



Crime aconteceu à porta da sua casa na Matola.


Um procurador da República na província de Maputo, Moçambique, foi morto na noite desta segunda-feira, 11, com vários tiros em frente à sua casa no bairro Malhampsene, na Matola.

Marcelino Vilanculo foi morto por desconhecidos, de acordo com a Folha de Maputo e O País.

A informação foi confirmada pelo comandante da Polícia em Maputo, que, de acordo com as mesmas fontes, fez-se acompanhar no local do director da Polícia de Investigação Criminal.

Por agora, desconhecem-se os detalhes, mas Marcelino Vilanculo tinha em mãos, entre outros, o processo de rapto que envolve Danish Satar, sobrinho de Mini Star.

No sábado, 9, o membro da Renamo e do Conselho de Defesa e Segurança, José Manuel, foi morto a tiro na Beira, em Moçambique, juntamente com mais duas pessoas.

O crime aconteceu quando Manuel e dois acompanhantes deixavam o Aeroporto Internacional da Beira.

A polícia disse ter aberto uma investigação, mas não tem pistas sobre os autores do crime.

Também por esclarecer está o atentado contra o secretário-geral Manuel Bissopo a 20 de Janeiro quando a viatura em que viajava foi atacada por um grupo de homens desconhecidos numa via publica.

O seu ajudante de campo morreu no ataque.

BALEAMENTO EM MAPUTO.
Acaba de ser baleado um procurador no municipio da Matola em Maputo. Trata se do Sr Marcelino Vilanculos. Ele tinha em maos varios processos relacionados com casos de Raptos.
Manuelito Jaime certo aconteceu
Alberto Pagari Agora a situaçao nao esta melhor
Tipei Zvedu Vão se comendo até cansar
Gosto240 min
Zacks Caetano matola aonde?
Urania Ventura Agora sim, está se matar por aqui.
Zacks Caetano matola aond???????
Manuelito Jaime ha gente k nao conhece matola desde k acabou a guerra dos 16anos txiiii?
Gildo Jose Matsinhe Vcessss.acobra ta fumar lenha pa.
Fatima Dima A lei de bala esta falar mais alto em moz.
Gosto132 min
Zacks Caetano chega de mentiras psoal o grupo ta a perder credibilidade por vossa causa
Manuelito Jaime isso aconteceu nao e mentira
Fatima Dima Não entendo pk não acredita isso é um bloco informativo p kem não sabe p poder saber nós sabemos k é verdade pok já tivemos outros informantes .
Cadu Moreira Meu caro Zack Caetano, para teres a certeza dessa informação é só sintonizar a STV agora mesmo.
Nelli Nelly zackinha se nao ta informado fica calado...
Fernandes Fernando Frek Zaks é um tolo sabe. Um atrasado/retardado mental
Zacks Caetano oh fernandes eu nao suporto egnorantes nao me chama de atrasado..eu nao vou descer ate au teu nivel..
Gosto8 min
Zacks Caetano eu so perguntei pra voces informados..que era na matola aonde?
Gosto7 min
Manuelito Jaime kkkkkk angolano nao conhece matola ukue?
Gosto6 min
Fernandes Fernando Frek Wa mas k tipo de pessoa es tu pah? Digo isso pork somente os retardados sao kem gostam d ver coisas pelos proprios olhos somente. Repito o sr é um tolo i retardado i k so gosta de atrapalhar genti pah. Boa noit
Gosto4 min
Fatima Dima Isso não se trata de nenhuma mentira é verdade sim
Fatima Dima Zacks Caetano meu colega viu tudo e nos contou pelo watsap já passa uma hora e meia isso.
Gosto29 minEditado
Muzungu Ndini Caetano, podes crer. Mataram um procurador, eu nao invento nada.
Gosto227 minEditado
Muzungu Ndini Ate agora o corpo ainda faz se ao local.
Muzungu Ndini segundo fontes no terreno.
Ofece Deniasse Chania Crime organizado, o Tubaroes xtao dentro deste crime.
Cadu Moreira Lei de Moisés em peso. Enfim, este é o país de mim.
Muzungu Ndini A unica coisa organizada neste pais e' o crime( por:Nitafa Hi Nomo)
Clayton Zacarias Aly Lamentavel
Clayton Zacarias Aly Usaram as armas que levaram em casa do pai Dhlakama! MUCHANGA nao mentiu.
Gosto118 min
Zacks Caetano aonde?matola aonde?eu vivo na matola eu quero saber aonde so
Manuelito Jaime liga tv e assiste ou vai canal stv e le bem a noticia
Gosto4 min
Ebenezer Eben Foram fazer espectaculo na casa do lider da Renamo, dizendo que foram levar armas que eram usads no crime.

Agora, essas armas vem d'ond???

Gosto210 min
Muzungu Ndini Foi a propria policia que fez o uso das mesmas contra o Magistado.
Sanito Maria Olga Jorge Afinal, em que pais nós nos encontramos? Poque é que em moz há muitos gangster?
GostoResponder248 min
Antonio A. S. Kawaria Mocambique está mal.
Ver tradução
GostoResponder246 min
Lindo A. Mondlane Ves... E aparecera alguem q dira: o estado da nacao é bom
Paulo Araujo Muito mal
GostoResponder145 min
Sandro Almeida Vai de mal para pior.
GostoResponder140 min
Hortencio Lopes Parece que estamos no Texas dos anos1800
GostoResponder140 min
Álvaro Xerinda Está pior
GostoResponder137 min
Isildo Arlindo Namoda ishhhh. esse pais esta a ficar pior que bagdade
GostoResponder137 min
Álvaro Xerinda Estado de polícia
GostoResponder136 min
Teixeira Teté da Silva Está mal isso
Álvaro Xerinda Vive-se um clima de medo
GostoResponder136 min
Inacio Ito Faunistico Sitoe para onde vamos assim. gangsterismo
GostoResponder135 min
Edward Jorge Giorgio Têm gente neste país com licença para matar, fim dos tempos.
GostoResponder132 min
Freitas Janeiro Depois vces vao kerer me insistir a fazer DIREITO
GostoResponder132 min
Alicene Erasmo Epah...
Job Mutombene Mutomoz Onde vamos parar num país sem segurança
GostoResponder128 min
Machangane Moz Machangane É muito lamentavel o que acontece ultimamente nesse pais.
Ricardo J Ndeve Queima de arquivo
Luis Chambale É triste e lamentavel.
Jô Raposo Paz a sua alma
Carlos Chalowa Fombe depois vao dzer que e renamo q matou
GostoResponder219 min
Manuel Alberto Gimo Quando há desgovernação da nisso e ninguém diz nada,
Fernando Da Isaura Mausse Estamos no país da marrabenta e do pandza
GostoResponder9 min
Arsenio Renato Inacreditável,matar hoje em dia virou seleção nacional ?

Sinceramente é vergonhoso ser moçambicano.

GostoResponder8 min
Armando Tomas Fernando Fernando Sr nuyssi não por cobro,essas matanças, um dia vai parar em Haia, no tribunal internacional.ele como chefe do estado tem grande responsabilidade, para defesa dos direito humanos
GostoResponder7 min
Carlitos Chicona É lamentavel.p onde vamo gente
GostoResponder7 min
Jorge Paizano O Indestrutivel Ya aqui em Moz já está a dar medo...
GostoResponder6 min
Ray Marrengula da Pidjipinos Esse senhor foi assacinado infrente da sua própria casa 

Deixa 4 filhos menores de idade vejamos o trauma que eles vão ter por uresto da vida

GostoResponder3 min
Mario Lowlys Isto xta virar um autentico Brasil
GostoResponder12 min
Sam Shady Ja começaram com queima roupa
Adilson Joao Luis Campira Ouuuu ta mal ISSO
Alicene Erasmo Epah...
GostoResponder1 h
Job Mutombene Mutomoz Onde vamos parar num país sem segurança
GostoResponder11 h
Machangane Moz Machangane É muito lamentavel o que acontece ultimamente nesse pais.
GostoResponder1 h
Ricardo J Ndeve Queima de arquivo
GostoResponder11 h
Luis Chambale É triste e lamentavel.
GostoResponder1 h
Jô Raposo Paz a sua alma
GostoResponder1 h
Carlos Chalowa Fombe depois vao dzer que e renamo q matou
GostoResponder21 h
Manuel Alberto Gimo Quando há desgovernação da nisso e ninguém diz nada,
GostoResponder1 h
Fernando Da Isaura Mausse Estamos no país da marrabenta e do pandza
GostoResponder1 h
Arsenio Renato Inacreditável,matar hoje em dia virou seleção nacional ?

Sinceramente é vergonhoso ser moçambicano.

GostoResponder1 h
Armando Tomas Fernando Fernando Sr nuyssi não por cobro,essas matanças, um dia vai parar em Haia, no tribunal internacional.ele como chefe do estado tem grande responsabilidade, para defesa dos direito humanos
GostoResponder1 h
Domingos Arlindo Sr reformula la bem essa sua frase, antes de eu lhe classificar. 
Carlitos Chicona É lamentavel.p onde vamo gente
GostoResponder1 h
Jorge Paizano O Indestrutivel Ya aqui em Moz já está a dar medo...
GostoResponder1 h
Ray Marrengula da Pidjipinos Esse senhor foi assacinado infrente da sua própria casa 

Deixa 4 filhos menores de idade vejamos o trauma que eles vão ter por uresto da vida

GostoResponder1 h
Mario Lowlys Isto xta virar um autentico Brasil
GostoResponder11 h
Sam Shady Ja começaram com queima roupa
GostoResponder1 h
Mario Lowlys Mannig
Adilson Joao Luis Campira Ouuuu ta mal ISSO
GostoResponder1 h
Miguelchemane Chemane Xta mal mesmo,cada dia sao varias mortes.onde xtamox afinal
GostoResponder1 h
Elsa Fernando Guambe Guambe Mocambique ja n e aquele vinhamx conhecendo e outro maix ond vamx com essa vida acho k ja xtamx a xegr n fim do mundo sinto muito
GostoResponder1 h
Arsenio Augusto Machaia Simplesmente chocante,que país é este?
GostoResponder1 h
Dinis Elias Tsope Eu direito quero distancia. Melhor fazer engenharia florestal.
GostoResponder11 h
Janete Natercia Dias Triste. Para onde vamos assim.
GostoResponder1 h
Helio Ribeiro Ó meu Deus,se é k est moçambiq não merece á tua face,faças e acab divez cm toda nação pork seu povo não faz sentido xtar nest mundo,faça como em Sodoma e Gomora.
GostoResponder1 h
Herve Salvador Queima de arquivo, triste de mais!
GostoResponder1 h
Eleuterio Bata É lamentável
GostoResponder1 h
Atifa Artur Mas um foi calado
GostoResponder1 h
Romario Americo Tembe E triste e lámentavel o que esta em Moçambique depois dizem que a liberdade de emprensa.
Chababe Selimane À polícia está trabalhar e depois vamos esclarecer o caso.....
GostoResponder152 min
Emilia Mhulana Foi vinganca e se a justiça funcionasse o tal Danish Satar devia ser preso como mandante do assassinato
Omar Ibrahim Um preso ser preso? Não fazes sentido
Faiane Chico Paz a sua Alma!!!
Chulbul Pandey Moc Mais um. Depois diram que a Renamo e que esta a dizimar vidas.
Artimisa Mangue Mangue Sinto muito
Samuel Babalaza Mabjaia Mabjaia Isto é início duma guerra meus irmão se prepararem daki a nada será Moçambique em xama
Francey Zeúte A policia esta trabalhar para esclarecer .... mais este crime hediondo. Mocambique, quem te conhece nao te esquece jamais!
Raimundo Matias Muahave É sentimental
Amadeu Gaspar Sem palavras para comentar.
GostoResponder1 min
Damiao Cumbane Os criminosos agradecem a ajuda que o Magazine Independente lhes põe à disposição. É que a partir do momento em que, precipitadamente se avança nomes de supostos suspeitos, as investigações ficam a divertir-se com esses nomes, enquato as pistas verdadeiras se apagam..... Jornalismo irresponsável.
BALEAMENTO EM MAPUTO.

Acaba de ser baleado um procurador no municipio da Matola em Maputo. Trata se do Sr Marcelino Vilanculos. Ele tinha em maos varios processos relacionados com casos de Raptos.
Acaba de ser morto o Procurador Marcelino Vilanculos
Cidade da Matola. 
Três tiros na cabeça
Esse era o procurador responsavel pelo caso dos raptos. 
Governo de NYUSI a ser sabotado Chingondo volta para Cabo Delgado já minaram a sua governação. FUNGULA MASSO MAKONDE.



Stelio Massinga Isso é tribalismo senhor, RIP.

Gosto · 1 · 10 h

Ematum Falido Tribalismo é quando são assassinadas muita gente no centro do país e a justiça sem pistas dos assassinos. E pouco se fala nos canais televisivos.

Gosto · 3 h

Alice Lorenco Tembe Paz asua alma

Gosto · 10 h

Neto Diquissone Por favor nao façam isso gente! Paz sua alma.

Gosto · 10 h

Felizberto Pinto JUIZ DINIS TAMBEM FOI ASSASSINADO DE FORMA IDENTICA , OS ASSASSINOS DEVEM SER OS MESMOS QUE O JUIZ DINIZ E QUE GILLES CISTAC, PARECE QUE GOSTAM MUITO DE CARROS BRANCOS ... (G40, SISE...)

Gosto · 3 · 10 h

Jose Majasse Dombe Deus acima de tudo

Gosto · 10 h

Florencio Rainudo Yaparamana matam hj e amanha sera impossado outro pra dos matarem eu sugiro matarem todos mocambicanos e ficarem entre vces

Gosto · 9 h


Gosto · 9 h

Saugina Mangoel Banze Má leitura, nyusi ñ está a ser sabotado por ninguem, pois, ele mesmo é sabotagem autêntico.
Façam me favor!...

Gosto · 3 · 9 h

Ematum Falido Pode ser má leitura sim mas algum momento chego a concluir que há muitas acções militares k o próprio nyusi não esteja ao par.

Gosto · 3 h


Gosto · 8 h

Richie Zimba Paz asua alma. Rest in peace. 
Oi Mocambique.

Gosto · 7 h

Cotaleo Maxaieie Paz asua alma

Gosto · 6 h


Gosto · 6 h

Jose Manuel como disse ontem a frelixo esta a matar dentro de casa andem seus macacos apoiem esses bandidos a frelixo e asssim quando ja sabe muito matao

Gosto · 1 · 6 h · Editado

Richie Zimba Nao gostei e nao vou gostar dessa vida k tamos a viver. Todos dias viveremos assim? Mocambique ja vive parece Libia ou Siria. abaixa essa vida. PR tamos a pedir reagir numa coisa assim.

Gosto · 6 h

Paulo Lino Lino como k vc vai pedir para reagir isso enquanto sao eles k faz isso

Gosto · 1 · 6 h

Americo Fernando Passe Já é Síria isso.

Gosto · 5 h

Horácio Allan Costa Essas mortes ultimamente parece nos filmes ou novelas..mas prontos RIP.

Gosto · 5 h

Zacarias Juliao Juliao Robertos Atençao !!!estams acabar...o regime belicista da frelixo!!! O que xta acontecer mesmo,????

Gosto · 4 h


Gosto · 4 h

Bento Jose Afonso Paz a sua alma

Gosto · 4 h

Silverio Anastasio Macajo Chaia Quando q aconteceu esse crime

Gosto · 4 h


Gosto · 3 h

Ofece Deniasse Chania Recolheram 16 armas d seguranças d Dhlakama na sua residencia nas palmeiras (Beira), recolheram 47 armas n sede e nas duas residencias d kota no Maputo, dizendo que sao armas d criminosos, eu pergunto: as armas que matam membros da Renamo e que mataram o Procurador sao de quem, Uma vez ja recolheram armas dos assassinos!

Gosto · 2 · 3 h

Ematum Falido As armas usadas são novas e compradas com valor de ematum.

Gosto · 3 · 3 h · Editado

Ofece Deniasse Chania Quando a PRM recolheu+de 60 armas d seguranças da Renamo, pensei que ja nao teremos+baleamentos nas vias públicas d dia.

Gosto · 1 · 3 h

Jose Manuel Assassinos são eles mesmos

Gosto · 2 · 2 h


Gosto · 3 h

Delelfina Pinto Alide Nos temos k parar e seguir as ideias do mano azagaias de pararmos com o governo.

Gosto · 2 · 3 h

Edward Jorge Giorgio Neste país tem certas pessoas que tem licença pra matar, não importa a hora o local , eles são profissionais e são bem pagos pra isso.

Gosto · 1 · 3 h

Manuel Junior concordo contigo Edward, estamos mal neste Moçambique sem nada ver...

Gosto · 1 · 3 h

Emmanuel Da Graça Chimene Melhor ser campones do k ser o academico, pra morer sedo, mexmo com teu tchopela vc more.

Gosto · 2 h

Nelito Paulino Neli tambem concordo contgo

Gosto · 2 h

Paff Boane Tino Isso e verdade?

Gosto · 2 h

Albertino Alberto Jose Jose Mto triste. Para ond vai mocambique?

Gosto · 2 h

Bernardo Chicusse Junior Chicusse negou aliar com dhlakama esse bruto de maconde.

Gosto · 2 h

Nelito Paulino Neli mano moçambique ja mas.so vamox viver.

Gosto · 2 h

Antonio Antonio vamos parar aonde,onde esta a nossa policia

Gosto · 2 h

Bernardo Chicusse Junior Chicusse falta proprio nyusi receber tiro esse ano nao acaba pena desse maconde

Gosto · 1 · 2 h

Toxx Will Maylen Mudaniss nsieni piache makonde uio khabe cuva tai.deixem o makonde k nao ouve vai acordar na frigidela d ematum

Gosto · 3 · 2 h

Ematum Falido Kkkkkkk

Gosto · 1 h


Gosto · 2 h

John Wetela Esquadroes da morte da frelimo em peso em todo lado. Só que isto virará contra eles mesmo um dia.

Gosto · 2 · 2 h

Richie Zimba Eu quero ver a reacao da PGR pk nunca tive investigado um caso de assassinos. assim k ja e Procurador k foi assassinado ela vai prosseguir os investigacoes. Tamos ser acabado ao vivo. sermos assassinado parece formiga.

Gosto · 1 · 2 h

Zacarias Juliao Juliao Robertos Nta ossila siko nimote.ntaka ojowa nto.kassila tokho.mas anetha otaka omala siko ni mote.Ver tradução

Gosto · 2 h

Faria Mandomando Onde equi vamos com essa vida?

Gosto · 2 h


Gosto · 1 · 2 h


Gosto · 1 h

Álvaro Xerinda Onde estamos

Gosto · 1 h

Momar Victorino Juma A tendencia deles é de dizerem q Pessoas do norte nao sabem governar

Gosto · 1 h

Ematum Falido Sabotagem mano sempre existiu quando trabalhamos em equipe c matxanganas, são igoista e invejosos. Não vao deixar Nyusi a criar suas iniciativas da governação

Gosto · 1 h


Gosto · 1 h

Gil De Maria Beatz REST IN PEACE( descanse em paz).
O xingondo foi se embora pela sua competência.
No sul nao precisas mostrar a tua capacidade senao vais bazar muito,pior quando for um xingondo.

Gosto · 1 · 46 min


Gosto · 1 · 36 min



Abel Joao não e necessário que tenha dón para entrar no poder, mas sim deve ter caracter.porque poder sem caracter e satânica, eu axo que o governo perdeu caracter

Comentários

Manuelito Jaime certo aconteceu

Gosto · 12 h

Alberto Pagari Agora a situaçao nao esta melhor

Gosto · 12 h

Tipei Zvedu Vão se comendo até cansar

Gosto · 2 · 12 h

Zacks Caetano matola aonde?

Gosto · 12 h

Urania Ventura Agora sim, está se matar por aqui.

Gosto · 12 h

Zacks Caetano matola aond???????

Gosto · 12 h

Manuelito Jaime ha gente k nao conhece matola desde k acabou a guerra dos 16anos txiiii?

Gosto · 12 h

Gildo Jose Matsinhe Vcessss.acobra ta fumar lenha pa.

Gosto · 12 h

Fatima Dima A lei de bala esta falar mais alto em moz.

Gosto · 1 · 12 h

Zacks Caetano chega de mentiras psoal o grupo ta a perder credibilidade por vossa causa

Gosto · 12 h

Manuelito Jaime isso aconteceu nao e mentira

Gosto · 11 h

Fatima Dima Não entendo pk não acredita isso é um bloco informativo p kem não sabe p poder saber nós sabemos k é verdade pok já tivemos outros informantes .

Gosto · 11 h

Cadu Moreira Meu caro Zack Caetano, para teres a certeza dessa informação é só sintonizar a STV agora mesmo.

Gosto · 11 h

Nelli Nelly zackinha se nao ta informado fica calado...

Gosto · 11 h

Fernandes Fernando Frek Zaks é um tolo sabe. Um atrasado/retardado mental

Gosto · 11 h

Zacks Caetano oh fernandes eu nao suporto egnorantes nao me chama de atrasado..eu nao vou descer ate au teu nivel..

Gosto · 11 h

Zacks Caetano eu so perguntei pra voces informados..que era na matola aonde?

Gosto · 11 h

Manuelito Jaime kkkkkk angolano nao conhece matola ukue?

Gosto · 11 h

Fernandes Fernando Frek Wa mas k tipo de pessoa es tu pah? Digo isso pork somente os retardados sao kem gostam d ver coisas pelos proprios olhos somente. Repito o sr é um tolo i retardado i k so gosta de atrapalhar genti pah. Boa noit

Gosto · 11 h

Zacks Caetano E voce e inteligente porq vce acredita so por ouvir falar..merci

Gosto · 11 h

Fatima Dima Isso não se trata de nenhuma mentira é verdade sim

Gosto · 12 h

Fatima Dima Zacks Caetano meu colega viu tudo e nos contou pelo watsap já passa uma hora e meia isso.

Gosto · 12 h · Editado

Muzungu Ndini Caetano, podes crer. Mataram um procurador, eu nao invento nada.

Gosto · 3 · 11 h · Editado


Gosto · 1 · 12 h

Muzungu Ndini Ate agora o corpo ainda faz se ao local.

Gosto · 11 h

Muzungu Ndini segundo fontes no terreno.

Gosto · 11 h

Ofece Deniasse Chania Crime organizado, o Tubaroes xtao dentro deste crime.

Gosto · 1 · 11 h

Cadu Moreira Lei de Moisés em peso. Enfim, este é o país de mim.

Gosto · 11 h

Muzungu Ndini A unica coisa organizada neste pais e' o crime( por:Nitafa Hi Nomo)

Gosto · 1 · 11 h


Gosto · 11 h

Clayton Zacarias Aly Usaram as armas que levaram em casa do pai Dhlakama! MUCHANGA nao mentiu.

Gosto · 2 · 11 h

Zacks Caetano aonde?matola aonde?eu vivo na matola eu quero saber aonde so

Gosto · 11 h

Manuelito Jaime liga tv e assiste ou vai canal stv e le bem a noticia

Gosto · 11 h

Ebenezer Eben Foram fazer espectaculo na casa do lider da Renamo, dizendo que foram levar armas que eram usads no crime.
Agora, essas armas vem d'ond???

Gosto · 5 · 11 h

Muzungu Ndini Foi a propria policia que fez o uso das mesmas contra o Magistrado.

Gosto · 1 · 11 h · Editado

Gilles Cistac Jr. Keremos voltar nos anos anos 80 no START GAME de pucha gatilho

Gosto · 1 · 11 h

Tomas Humbe A freli a mostrar todo mundo o quanto sao assassino;meus senhor este pais esta sem presidente,nem dhlakama nem nyusi esta governar a melhor seria novas eleicoes isso perdeu norte

Gosto · 1 · 11 h

Amos Madjiruane Eu confirmo a informação

Gosto · 11 h

Muzungu Ndini Mocambique sendo desgovernado.

Gosto · 1 · 11 h

John Wetela Frelimo ,frelimo. Cão terminnar mal isto.

Gosto · 5 h


Gosto · 2 h

Orlando António Nhimbe Muzungu viu Esses processos seu mentiroso do Feicbock

Gosto · 1 h

Ofece Deniasse Chania Nhimbe, vc nao lê jornais nem? Uk o Muzungu dss, é pura verdad.

Gosto · 1 · 1 h

Muzungu Ndini Ofece deixa esse desmiolado de Nhimbe.

Gosto · 2 · 1 h

Cristiano Manejo Esquadrâo da Morte fora do control,ja xta atras dos#MAGISTRADOS

Gosto · 1 h

Orlando António Nhimbe Desmiolado sao dois Ofece e Muzungu q trabalham dia e Noit no feicbock cem receber isso pra satisfazer matsangas acima de tudo proliferando mentiras para o povo

Gosto · 1 h

Ofece Deniasse Chania Nhimbe, tu es um dos nossos colegas, purk tas sempre a compartilhar connosco.

Gosto · 1 · 1 h

Muzungu Ndini Nhimbe, Nao precisamos de Remuneracao pelo trabalho,, estamos a concertar o pais.

Gosto · 2 · 1 h

Orlando António Nhimbe Por isso q espalham mentira pensando q xtao a concertar o pais pois é uma perca d tempo se optar por esse caminho vao lamentando ate morerem pois desde 1994 é mesma historia enquanto a frelimo galga a victoria vcx corem pra lamentacoes xoros e mentiras ao Estado Muchanga disse e foi feliz os matsangas nao xtao em altura de governar

Gosto · 1 h

Tomas Humbe Um frelimista nao tem ideia propria pork basta emitir sua ideia a propria frelimerda mata;os membros da frelimo defendem o k n si defendem os mesmos estao refem devido dos 7milhoes k sao oferecido,igual ao senhor nhimbe:


Ofece Deniasse Chania NHIMBE, sabes uk é Nhimbe em nha lingua materna? Nhimbe é (GUERRA).


Orlando António Nhimbe Certo Ofece mas depende da lingua em sua é guerr em minha é um animal selvagem e xpertinho em niassa é cana de açucar


Ofece Deniasse Chania Nhimbe, tens um maldito nome, guerra, cana d açucar e um animal muito xperto, tax ferrado meu kkkkk kakakaka

Gosto · 3 · 48 min

Orlando António Nhimbe Nao falha Ofece ao menus meu nome tem significado a ha nomes q nao tem significado.



13 h · 


ÚLTIMA HORA# ÚLTIMA HORA# ÚLTIMA HORA

Foi baleado mortalmente, há momentos, o Procurador, Marcelino Vilanculos no município da Matola.

O Procurador que levou três tiros na cabeça tinha em mãos, vários casos de raptos. Tinha por exemplo, o processo de acusação provisória contra o Danish Satar como mandante de raptos.

Notícias em actualização.




Zeferino Dos Santos Briate, Sónia Marrime, Jossefa Mundlovo e 130 outras pessoas gostam disto.
Comentários

Sanito Maria Olga Jorge Afinal, em que pais nós nos encontramos? Poque é que em moz há muitos gangster?

3 · 13 h

Antonio A. S. Kawaria Mocambique está mal.

3 · 13 h

Lindo A. Mondlane Ves... E aparecera alguem q dira: o estado da nacao é bom

1 · 12 h

Paulo Araujo Muito mal

1 · 13 h

Sandro Almeida Vai de mal para pior.

1 · 13 h

Hortencio Lopes Parece que estamos no Texas dos anos1800

1 · 13 h

Álvaro Xerinda Está pior

2 · 13 h

Isildo Arlindo Namoda ishhhh. esse pais esta a ficar pior que bagdade

1 · 13 h

Álvaro Xerinda Estado de polícia

1 · 13 h

Teixeira Teté da Silva Está mal isso


Álvaro Xerinda Vive-se um clima de medo

1 · 13 h

Inacio Ito Faunistico Sitoe para onde vamos assim. gangsterismo

1 · 13 h

Edward Jorge Giorgio Têm gente neste país com licença para matar, fim dos tempos.

1 · 13 h

Freitas Janeiro Depois vces vao kerer me insistir a fazer DIREITO

2 · 13 h

Dinis Elias Tsope Ava ku twanga makweru

1 · 12 h

Alicene Erasmo Epah...


Job Mutombene Mutomoz Onde vamos parar num país sem segurança

1 · 13 h

Machangane Moz Machangane É muito lamentavel o que acontece ultimamente nesse pais.


Ricardo J Ndeve Queima de arquivo

1 · 12 h

Luis Chambale É triste e lamentavel.


Jô Raposo Paz a sua alma

1 · 12 h

Carlos Chalowa Fombe depois vao dzer que e renamo q matou

3 · 12 h

Manuel Alberto Gimo Quando há desgovernação da nisso e ninguém diz nada,


Fernando Da Isaura Mausse Estamos no país da marrabenta e do pandza


Emerson Matsinhe Sansão Machava


Arsenio Renato Inacreditável,matar hoje em dia virou seleção nacional ?
Sinceramente é vergonhoso ser moçambicano.

1 · 12 h

Armando Tomas Fernando Fernando Sr nuyssi não por cobro,essas matanças, um dia vai parar em Haia, no tribunal internacional.ele como chefe do estado tem grande responsabilidade, para defesa dos direito humanos


Domingos Arlindo Sr reformula la bem essa sua frase, antes de eu lhe classificar. ...


Carlitos Chicona É lamentavel.p onde vamo gente


Jorge Paizano O Indestrutivel Ya aqui em Moz já está a dar medo...


Ray Marrengula da Pidjipinos Esse senhor foi assacinado infrente da sua própria casa 
Deixa 4 filhos menores de idade vejamos o trauma que eles vão ter por uresto da vida


Mario Lowlys Isto xta virar um autentico Brasil

1 · 12 h

Sam Shady Ja começaram com queima roupa


Mario Lowlys Mannig


Adilson Joao Luis Campira Ouuuu ta mal ISSO


Lindinho Alberto Mugabe



Miguelchemane Chemane Xta mal mesmo,cada dia sao varias mortes.onde xtamox afinal


Elsa Fernando Guambe Guambe Mocambique ja n e aquele vinhamx conhecendo e outro maix ond vamx com essa vida acho k ja xtamx a xegr n fim do mundo sinto muito


Arsenio Augusto Machaia Simplesmente chocante,que país é este?


Dinis Elias Tsope Eu direito quero distancia. Melhor fazer engenharia florestal.

1 · 12 h

Janete Natercia Dias Triste. Para onde vamos assim.


Helio Ribeiro Ó meu Deus,se é k est moçambiq não merece á tua face,faças e acab divez cm toda nação pork seu povo não faz sentido xtar nest mundo,faça como em Sodoma e Gomora.


Herve Salvador Queima de arquivo, triste de mais!


Eleuterio Bata É lamentável


Atifa Artur Mas um foi calado


Romario Americo Tembe E triste e lámentavel o que esta em Moçambique depois dizem que a liberdade de emprensa.


Joaquim António Zandamela Liberdade de imprensa é outra coisa diferente disto, isto é crime organizado


Chababe Selimane À polícia está trabalhar e depois vamos esclarecer o caso.....

1 · 12 h

Emilia Mhulana Foi vinganca e se a justiça funcionasse o tal Danish Satar devia ser preso como mandante do assassinato


Omar Ibrahim Um preso ser preso? Não fazes sentido


Faiane Chico Paz a sua Alma!!!


Chulbul Pandey Moc Mais um. Depois diram que a Renamo e que esta a dizimar vidas.


Artimisa Mangue Mangue Sinto muito


Samuel Babalaza Mabjaia Mabjaia Isto é início duma guerra meus irmão se prepararem daki a nada será Moçambique em xama


Francey Zeúte A policia esta trabalhar para esclarecer .... mais este crime hediondo. Mocambique, quem te conhece nao te esquece jamais!

1 · 11 h

Raimundo Matias Muahave É sentimental


Hélder Dos Santos Majorntakarikwa Policia?????


Amadeu Gaspar Sem palavras para comentar.


Damiao Cumbane Os criminosos agradecem a ajuda que o Magazine Independente lhes põe à disposição. É que a partir do momento em que, precipitadamente se avança nomes de supostos suspeitos, as investigações ficam a divertir-se com esses nomes, enquato as pistas verdadeiras se apagam..... Jornalismo irresponsável.

3 · 11 h

Lucia A. Langa



Joaquim António Zandamela Onde vamos com isto?


Unga Dzweletele Vanu Nhandexi Axo e cinal d k moz ja n e um pais seguro para lire e circulacao d bens isto ja e cinal


Dobie Ralph Estou sem palavras


Alvaro Rogério Ilustres permitam que deixe claro que em Moçambique os prevaricadores das regras de convivência, em particular as jurídicas quando descobertos optam como meio de mitigar ou procrastinar a aplicação de sanções a morte do procurador, juiz, e advogado. Paz à alma Digno Magistrado. Muita força irmã Joaquina.


Antonio Manzenze Támos a viver o apocalipse


Wilma Chuquelane Não é justo


Antonio Muchanga Junior Fim dos tempos


Filho Do Cinzentinho ...


Anselmo Jorge Cossa Muito triste


Bruce Jahcmando Fantoshada.


Ivo Neto Costa Esta se mal


Gusmão Peixoto É precipitado e especulativo, neste momento, associar o crime ao facto dele "ter em mãos" processos sobre raptos.


Alima De Fatima Fatima Não posso ser procurador,jornalista,investigador! Estarei sujeito a morte forçada.onde vamos parar????


Stelio Domingos Sitoe Por mim deveria se eliminar o poder judicial porque quando as instituicoes querem funcionar as pessoas sao caladas a tiro. Deixa filhos em uma situaxao d desispero, o que sera da familia? 
Pfuka Mozambique a tilho lita pfimba ubuluka. Nunca vi um caso desses ser exclarecido a policia nunca encontra os praticantes desses actos. Espero que desta vez seja ao contrario


Dinhochemane Chemane Nao haverá esclarecimento a policia nao vale pena vir a publico pra dizer ainda 5á invedtigar os autores e mandante de macabra assasinato do procurador.nao queremos ouvir isso .o que nôs interessa è ver os assasinos na barra da justiça. Chdga e basta da falançia da policia .


Isaque Mahomed como sempre, amesma musica,o mesmo cd...estamos a trabalhar,esta no segredo da justica,bla bla bla e assim vai a nossa patria moribunda

1 · 4 h

Sulemane Dango Alfredo K vexame em meu mocambique! N da' pra aceitar k matar parece xtar na moda e os executores sem Rastos !

4 h · Editado

Manuel Manuel Pinto Ahtaka crocodilos sanguinos,esta na moda agora


Rayami Cardoso É imprecionante a capacidade k o governo tem d fazer as coisas,sobem os preços é a renamo,agora matarao alguem vao dizer k é a renamo,tudo k acontece nesse pais resolvem a tiros cincerramente aonde vamos parar? Mas kuando o ladrao rouba e é feita a justiça com as proprias maos dizem k é erado k temos k confiar n policia,como confiar em um governo k tambem faz justiça com as proprias maos? A cada dia k passa da mas medo d viver em moçambike pork ak é so assacinato atraz d assacinato pais d.................


Carlos Victorino Abudala Sangue em Moçambique e riqueza vai atingir o PIB 7% grande vergonha meu Deus SOCORRO ....


Celso Rafael Raimundo Assim vai o mundo


Anselmo Joao Rafael MacuacuaSocoroooooooooooooooooooooooooooooooooooo;(


César Benjamim Bander Puto Crime em moz ta parecer estilo


Kiyara Assta o teror se espalha por ond andamos,,em k pais a gente esta,sao deputados,ministros todos coruptos principalmente os propiox policiais k vendem informacoes,ganancia ta levando o nosso pai


Nelson Vidro Minha questão é: De tantos crimes ocorridos nos últimos 6 anos aqui em Moz, qual foi o que a nossa "prestigiada" polícia de investigação criminal conseguiu solucionar? O que os famosos SISE, sei-lá como se escreve, estão a fazer para ajudar a diminuir esses assassinatos? Porquê parece haver tão baixa qualidade nos serviços do ministério do interior?


Gersoņ Jaime Madjenge Epah


Renato Amador Amado Moz, Moz, Moz ate quando meu deus!!!!


Bety Milisse Nenhum.....triste realidade.


Alfredo Correia Fulo



Paulino Carlos Jorge



Paulino Carlos Jorge



Mdm Manhiça Manhiça



Januário Jeremias Matate



Reginaldo Rei G Esse pais pah...........mais vale ser bandido ao em vez de tentar defender as causas

1 · 1 h

Arnaldo Cumbane Onde nao ha justica os malfeitores fazem das suas, para ver os actores desses assassinatos vamos esperar pra sempre com aquelas promessas da policia que nunca expiram, estamos num pais chefiado de bandos de criminosos, podem m condenar se quiserem, mas vces estao acabar com os advogados pra conseguirem fazer os vossos crimes sem incomodos


Jossefa Mundlovo pais d pandza


Fred Sortinho Maquiavel Esse jogo de gato e rato...vai ter fim ainda mais tràgico... é hora de colocar a mã na consciência...

2 comentários:

Unknown disse...

Este foi Guebuza e é ele que está criar confusão em todo pais.
Solução disso, é matar ele mesmo.

Anónimo disse...

O nosso pais esta cada vez mais violento e reprimido, ou pode ser que sempre tenha sido assim so que hoje com acesso a informacao podemos ver o que acontece. Paz a sua alma, desejo que se esclareca o sucedido sem vicios e manipulacoes de informacao.