quarta-feira, 27 de abril de 2016

CONFERENCIA DE IMPRENSA DA BANCADA PARLAMENTAR DA RENAMO

Conferência de Imprensa
Senhores Jornalistas,
O Povo, considerado, cinicamente, como único e exclusivo Patrão dos servidores públicos de Moçambique, foi burlado!
São chocantes os pronunciamentos dos dirigentes da Frelimo, em clara situação de conflito de interesse, julgam que podem endividar o país, pois o povo paga mesmo que elas (dívidas) sejam contraídas para fins privados.
Moçambique tem a nível central uma instituição com poderes de legislar, fiscalizar e representar o Povo chamada Assembleia da República.
E existem outros Órgãos de Soberania com Poderes de executar os planos de governação e ainda investigar, julgar, condenar e/oumandar prender quem não cumpre as leis aprovadas pelo Parlamento.
A Frelimo está a sobrepor-se ao Estado moçambicano afrontando o Poder Executivo e Legislativo. Quer nos parecer que o Comité Central sobrepõe-se a Assembleia da República. Quem legisla já não é a Assembleia da República é o Comité Central. Quem Governa já não é o Conselho de Ministros, mas a Comissão Política da Frelimo em prejuízo do Povo.
No dia 6 de Abril de 2016, a Bancada Parlamentar da Renamo solicitou com carácter de urgência e com a presença do Governo o debate urgente da dívida pública do nosso país.
Devido ao silêncio de quem de direito na Casa do Povo, mais uma vez e em sessão plenária, no dia 11 de Abril de 2016, voltamos a insistir na necessidade do agendamento urgente desta matéria.
A posterior, não havendo consenso, Sua ExciaPresidente da Assembleia da República remeteu a matéria para o debate e votação no Plenário.
Usando a ditadura do voto da pseudo-maioria parlamentar, a Bancada Parlamentar da Frelimo, reprovou a vinda do Governo da Frelimo para explicar a todo o povo moçambicano os pormenores da dívida pública.
No dia 18 de Abril de 2016, em Sessão da Comissão Permanente, a Bancada Parlamentar da Renamo insistiu no agendamento do debate urgente da dívida pública de Moçambique.
Mais uma vez, a Bancada Parlamentar da Frelimo disse que não estava preparada para discutir a matéria.
No dia 27 de Abril de 2016, dada a gravidade das novas revelações sobre as várias dívidas contraídas pelo Governo da Frelimo a margem da Lei e em flagrante desrespeito a Constituição da República e a Assembleia da República, a Bancada Parlamentar da Renamo endereçou novo ofício a Senhora Presidente da Assembleia da República solicitando mais uma vez o agendamento urgente do debate da dívida pública.
A próxima reunião da Comissão Permanente foi marcada para o dia 23 de Maio de 2016, não estando prevista antes dessa data nenhuma sessão extraordinária.
Todos os cidadãos têm Direito à Informação nos termos do nº1 artigo 48 da Constituição da República, conjugado com o plasmado no artigo 13 da Lei nº34/2014 de 31 de Dezembro, Lei do Direito àInformação, a Bancada Parlamentar da Renamo submeteu um ofício ao Governo solicitando o esclarecimento sobre:
• Qual o valor total da dívida externa do Estado;
• Estudo que elucida o que representa o pagamento da dívida para o cidadão e para as empresas;
• Estudos que fundamentam as afirmações do Governo sobre a sustentabilidade da dívida pública, bem como informações detalhadas e respectiva documentação referente a EMATUM, ProIndicus, Base Logística de Pemba, Ministério do Interior e SISE;
• A real dívida interna e externa de Moçambique e seu real valor;
• A taxa de juros acordada na dívida e valores anuais que representa;
• Fontes que pagarão essa dívida;
• O valor dos royalties e a percentagem que se destina no mercado interno.
Caros jornalistas,
“As organizações financeiras internacionais, em particular o FMI e a cooperação internacional, são, no mínimo, cúmplices, pela influência sobre a política económica e o tipo de cooperação. O FMI e alguns países parceiros, deveriam conhecer perfeitamente a evolução e os riscos da economia moçambicana, mas optaram por participar na propaganda enganosa de que a economia vai bem e na geração de grandes expectativas, que algumas não se concretizaram e outras estão, pelo menos e optimistamente, adiadas. Interesses políticos, económicos e em alguns momentos estratégicos nos países parceiros, a diplomacia económica e alguma ingenuidade em outros casos, conduziu-nos para uma cooperação pouco eficaz e cúmplice da actual situação.”- By João Mosca
A Bancada Parlamentar da Renamo está disposta a usar todos os meios legais a sua disposição para proteger o interesse do povo moçambicano.
Queremos assegurar a todo o povo moçambicano que a Bancada Parlamentar do Partido Renamo não se irá demitir, nem eximir cobardemente das suas responsabilidades e continuaremos a trabalhar para obter os esclarecimentos necessários sobre quem decidiu endividar Moçambique? Com autorização de quem? Quais os montantes? Onde foi aplicado o dinheiro? E exigir as cópias dos contractos off-shore. E que não nos venham com histórias de que é segredo do Estado.
Comprometemo-nos em trabalhar insistindo na necessidade de recebermos esses e outros esclarecimentos.
Queremos apelar aos órgãos da administração da Justiça para fazerem o seu trabalho sem temor, pois ninguém está acima da Lei na República de Moçambique. Não ignorem questões atinentes a responsabilização criminal daqueles que agiram com consciência de ilicitude e mesmo assim escolheram não se conformar com a legalidade instituída.
Da responsabilidade civil, onde o povo moçambicano, através dos órgãos coercivos do Estado tem o dever de perseguir o patrimônio dos infractores e executá-lo para diminuir o ónus injusto e pesado do pagamento desta dívida que recai sobre todos nós.
Houve violação consciente, voluntária e dolosa das regras constitucionais e consequentemente houve violação do princípio do Estado de Direito e da separação de poderes. O que também acarreta responsabilidade política.
Sempre se disse que ninguém está acima da lei e que todos têm os mesmos deveres independentemente da sua filiação partidária.
Este é o momento por excelência de demonstrar isso.
Senhores jornalistas,
Diariamente recebemos preocupações dos moçambicanos que questionam:
Dado que as empresas não têm actividades comercialmente viáveis - como o Governo pretende gerar receitas para pagar a dívida? Quais são os empréstimos para o Ministério do Interior, quais foram os objectivos de gastar tanto dinheiro em segurança em lugar de Saúde, Educação e Agricultura que constitucionalmente é a base do desenvolvimento em Moçambique? Como é possível um ministério e empresas públicas peçam empréstimos sem o conhecimento do Banco Central? Dado que o antigo ministro das Finanças Manuel Chang assinou os acordos, quais são as consequências para ele? Como é possível que amortizações tenham sido pagas sem ninguém ser informado?
Assim, exigimos a responsabilização exemplar dos actuais ou antigos governantes dos sectores beneficiários, seus entes queridos e outras pessoas que se beneficiaram directamente com o endividamento do país.
Exigimos que sejam congeladas as contas dos mesmos e que estejam interditados de sair para fora do país sem autorização judicial, enquanto não estiverem esclarecidos os contornos do endividamento público por eles decididos.
Maputo, aos 27 de Abril de 2016.
Dra Maria Ivone Rensamo Bernardo Soares
________________________________________
Chefe da Bancada Parlamentar da RENAMO
Membro da Comissão Permanente da Assembleia da República
Isildo Arlindo Namoda
Isildo Arlindo Namoda avatum. brevimente nos cinemas.
711 saat
José António Monteiro
José António Monteiro O Povo ainda não foi burlado. Só o será se o parlamento legalizar uma dívida que foi constituída ilegalmente. Se o parlamento não aprovou a dívida não é pública é de quem a contraiu!

Quem emprestou o dinheiro também é responsável pois devia ter conhecimento que o parlamento tinha que aprovar. Ora, se aceitou emprestar nestas condições aceitou o risco do Estado Moçambicano não reconhecer a dívida uma vez que não foi devidamente aprovada pelo parlamento.

911 saat
Estevao Maloa
Estevao Maloa Afirmativo
111 saat
Magalhaes Pedro Magalhaes
Magalhaes Pedro Magalhaes
9 saat
Antonio Manhique
Antonio Manhique Mas estamos a pagar, o metical desvalorizou - se muito e os produtos estão caros mas o parlamento ainda não reconheceu a dívida. Isto significa que as decisões do comité central da Frelimo tem efeito directo no Estado!. Que país é este?
39 saat
Aderito Mayback Tembe
Aderito Mayback Tembe queremos esse cabeça d arroz branco. .. na jaula
411 saat
Francisco Tavares Francy
Francisco Tavares Francy Esses sao uns caes sem piedade bandidos
11 saat
Ignatus Francis Mwanga
Ignatus Francis Mwanga A Terra sem ninguem
11 saat
Profeta Amor
Profeta Amor José, duvidas mesmo de que a Frelimo vai aprovar a dívida como sendo do povo? Frelimo são colonizadores do povo moçambicano
711 saat
Sheltoon Pelice Gomes
Sheltoon Pelice Gomes Que façam isso so.
111 saat
Dionisio Cassiano
Dionisio Cassiano Obrigado pelas informaçôes Dra Ivone Soares!
411 saat
Inocente Generetion
Inocente Generetion Ms Soares, well said. A sua voz eh a voz d povo Mocambicano. I hope one day your voice will be heard!
111 saatDüzenlendi
Nehemias Covele
Nehemias Covele Dra Ivone prendao o malandro por favor tamox cansados
211 saat
Pires Calembo
Pires Calembo Boa
111 saat
Moises Dachavaia
Moises Dachavaia k pena d Moz
111 saat
Kestah Boss
Kestah Boss Esta é a segunda colonização meus irmãos, povo no poder e mais nada
10 saat
Vila Antonio
Vila Antonio Além de linda é inteligente
10 saat
Milton Joao Mfumo
Milton Joao Mfumo Xipande diz q á frelimo éq faz á frelimo eq diz n sentido d dizer q áfrelimo eq empobreçeo o pais.
110 saat
Fernando Isaac
Fernando Isaac voces labembota vão saber bota da frelimo até quando isso é criacinci nae estão ver o país como está eses ladrões vem falar bem sobre dólares americano ou 6 provicia com com líder da renamo agendou só mas nada.
10 saat
Marisa Soe
Marisa Soe Criticar sem entender o fio de pensamento do outro,entenda a SMS dele
18 saat
Mussa Chico Fernande
Mussa Chico Fernande Milton, Chipande na minha optica, tinha qi ser preso ponto final
110 saat
Mauro Dinis Figueiredo
Mauro Dinis Figueiredo Se, nós, o povo Moçambicano, de Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico, não conseguirmos levar a barra da justiça, os responsáveis pelo desfalque financeiro já mais visto nesta pátria amada, seremos considerados a geração mais tímida, burra, conformada, complice da incompetência, falsa, etc, de todos tempos. Os nossos bisnetos terão nojo de nós. No estudo da história Moçambicana, a nossa geração não será mencionada.
1210 saat
Melania William
Melania William Faça mos que nem o Brazil na operaçao Lava jato.a Dilma e seus comparsar ñ foram poupados congelem todas contas e bens que eles tem.deles e dos seus Familiares.
110 saat
Altaf Da Kiler Gany
Altaf Da Kiler Gany Quem paga as contas agora e o povo.
210 saat
Leandro Filipe
Leandro Filipe Com toda razão, já nos fumam com toda luxuria exagerada. A olho nu ? Kkkk. Isso não vai passar
110 saat
Leandro Filipe
Leandro Filipe E a cara de pau de um individuo sai na televisao a falar besteiras ele sabe o que de divida a nao ser dizer quem paga é o povo e a divida é do povo. Que sacanagem
110 saatDüzenlendi
Dudu Mangueze
Dudu Mangueze
410 saat
Dudu Mangueze
Dudu Mangueze
110 saat
Victor Aryane Da Luana
Victor Aryane Da Luana
19 saat
David Jose Viage
David Jose Viage Será k nós Moçambicanos nao temos capacidade de agirmos como os Brazileiros? Pork k nao se faz lava-jato para acabarmos com os corruptos?
9 saat
Magalhaes Pedro Magalhaes
Magalhaes Pedro Magalhaes
9 saat
Bandeira Matsimbe
Bandeira Matsimbe Subescrevo Ivoninha premita-me tratar-te assim com todo respeito pois foi assim como te conheci a luas atras la nas bandas da migraçao onde por concidencia era vizinhas da actual PGR enfim se voces como legitimos representantes do povo foram enganados...Daha Fazlasını Gör
19 saat
Lazaro Filimone Pene
Lazaro Filimone Pene Pensando bem, A STAR TIME, está faturando, mas me parece que beneficiou de direitos sobre algo grande, sem i merecer. Não será este o momento de retornar esse algo a TVM? Ou estarei equivocado? Se fôr o caso, as minhas sinceras desculpas.
19 saat
Ossifo James Lisboa
Ossifo James Lisboa
19 saat
Carlos Muchiguere F'Carter
Carlos Muchiguere F'Carter Mana Ivone vcs tambem sao paulados. Desde 2012 k "brincam" desses vuku vuku de ataques e agora vcs estao a intensificar ainda mais aqui na regiao centro onde ganharam. Pk nao rebentam a capital e a tomem e acabem com essas brincadeiras de uma vez por todas, pk segundo o que posta Cambuma, se ek e' verdade vossos guerrilheiros tem capacidades pra tal.. Vcs sao patetas, castrados e mutilados na minha opniao
19 saatDüzenlendi
Mg Cuana
Mg Cuana ESTE GOVERNO FORA ESTA CHEU RATOS
9 saat
Jorge Antonio Calane Kito
Jorge Antonio Calane Kito Doctora sai dos facebook venha apoiar nos na greve dos dias 29, 30,
29 saat
Luis Manuel
Luis Manuel Saudaçoes. Nada vejo de novidade em chamar o governo ao parlamento. Nada vao explicar sobre a divida e ainda a bancada da frelimo so vai se focar no desarmamento da renamo para destrair o povo. Tem nada vai ser aprovado visto k a frelimo usa ditadura d...Daha Fazlasını Gör
38 saat
Aditos Nhambau
Aditos Nhambau Mas este país me prova k por diálogo nada é possível ,já se foram o tempo do diálogo ,a frelimo já n quer dar ouvido a nenhum partido,para kem ouviu os pronunciamentos do chipande é um autêntico sarcasmo ,afronta direita ,como quem dz ninguém vai fazer nada se n aceitar.
7 saat
Nelson Badaga Badaga
Nelson Badaga Badaga Um Dia Vamos Acordar na Lata com a Marca Bom Amigo ou Sasseka
7 saat
Suale Essumaila
Suale Essumaila Esses ladrões deviam ser queimados pra a nossa geração. Agora pode pagar
16 saat
Luciano Gonçalves João
Luciano Gonçalves João Foi bom ter nos informado, mas a dra Ivone sabe que se a frelimo tivesse aparecido logo no comesso explicar a divida nada teria mudado, e ate aprovara a divida diante dos vossos olhos gozando a maioria, e sem ações concreto o regime so nos vai pisotear. Porque não tomamos medidas adequadas para isso? A Africa do Sul é exemplo e o Brazil, ainda bem que a historia é mexma porque de uma só vez não pormos um basta na regime?
6 saat
Luis Romão
Luis Romão
43 saat
Azarias Jose Matavela
Azarias Jose Matavela O povo e que decide,o debruçar de chipande nao gostei sinceramente comentando e visto que o sobrinho esta actuar na linhagem dele,nao FRELIMO só a ladrões,interesseiros, lambibotismo,do lado da RENAMO ha falsos,ou mentirosos, na mdm só ha conformista demais ,no povo medo das armas e ameaças,por isso acompanhando o sistema político moçambicano pode acabar por cometer um genocídio, ou suicido em poucas palavras ou nao ver as pessoas ou nao viver para ver isto...!o povo tem poder já disse o grande profeta Moisés machel mas o povo nao entende.
13 saat
Xadreque Manjate
Xadreque Manjate Alguém disse" Em Moçambique não temos um governo mas, um grupo de pessoas que usam a governação deste país para gerir os seus negócios pessoais"
3 saat
Luis Romão
Luis Romão
13 saat
Rosse Chipanhola
Rosse Chipanhola O banco mundial também já suspendeu nos, aonde é que estão os órgãos da justiça pra nós ajudar a interagir neste problema? Os constituinalistas vê o que? A constituição só pode ser seguida por partidos da oposição? A que tem que se trabalhar mais amostrar nos as nossas capacidades não podemos sermos refens deste tipo
11 saat
Mbossene Fernando Silva Silva
Mbossene Fernando Silva Silva O povo Moçambicano nuca sobe dicidir-se,ja deveria estar na rua a pedir demiçao desse governo malandro que empobrece este Pais,isto vai so acabar nas bocas sem solução.
11 saat
Rafael Alberto Fulaho
Rafael Alberto Fulaho So para desejar bom trabalho ao depotado partidos da Renamo e muito cuitado com essas ivestigacoes porque a frelimo discobrir vao tonbar tiros tenham cuidado. Se os ladroes foren econtrado e melhor usaremos pineu e gasolina e fosfro acabar de uma vez com esses ladroes que macha o pais.
1 saat
Jota Efe
Jota Efe Obdo pelo artigo ; li na integra ; posso e sei escrever bem portugues pois passei o 5 ano com 16 valores ; mas agora vou escrever mais directo e por via popular ; ah com entao estas frelamadas da frelamo = frente dos ladroes de mocambique ; os filhos da puta , canbada de fascistas q andam a assassinar pessoas desde mtelela ; aonde e q anda esse sergio vieira e os outros capangas do bando ? ... fizeram o q fizeram em mtelela , depois ao longo dos anos viraram estado de gangsters = mafiosos ; ; na africa do sul o presidente e o grupo de fantoches q o apoiam estam metidos no tribunal constitucional ; foram apanhados e denunciados porque a africa do sul seguiu um regime de transformacao constitucional na codesa ; em mocambique desde o tempo em q os fantoches fascistas portugueses soares , almeida santos e melo antunes q entregaram de mao dada mocambique a frelimo - so como partido unico comecou ai mesmo em lusaka nos acordos o vosso problema ! a frelimo USURPOU unilateralmente o poder ; agora ao longo dos anos foram votados pelo povo sem educacao politica q nao sabe o q esta a fazer ao votar sem pensar , ou tambem enganaram e manipularam os resultados ao fazerem trafulhada nos votos - como demonstrado pelo ISES -o instituto de ciencias economicas e sociais de Maputo ,....eles a frelamo transformaram-se num partido de gangsters mafiosos ; eliminam toda a oposicao ; esse cena do parlamento para eles nao e NADA ; brincam com isso !!!! garantido ; estou mesmo a ver a cambada de gangsters ; como o zuma quer fazer ou pensa q quer fazer na africa do sul ; para a frelamo e tudo a mesma coisa para eles ; misturam partido , policia , exercito , judiciaria , testas de ferro , capangas etc etc etc etc etc tudo no mesmo pote ; e so roubar , cagam-se em tudo e todos ; povo e carne para canhao ! q se lixem ! portanto e o sinal q mocambique esta a saque da frelamo!l...li num jornal economico consagrado ha pouco tempo q o endividamento publico da republica de mocambique amonta a mais de 11 BILIOES DE DOLARES !.... quem vai pagar isso? ; de aonde vira ou virao as receitas para o estado pagar todo esse dinheiro ; ????? ....e como e q o povo vai contribuir ....sem saber q foi endividado !!!! incrivel !mas ainda ha quem deve dizer viva a frelamo independencia ou morte venceremos ; ..... esta-se a ver nao e !!! mentalidade de carneiros !
11 saatDüzenlendi
Carlos Jose Bacalhane
Carlos Jose Bacalhane O povo devemos sair a ruas p exigir ,devolucao, cancelar as contas desses envolvidos, " a frente e o caminho".
54 dk.
Edilio Boana
Edilio Boana Muito concordo com a deputada Ivone, e eu pergunto o chipande faz parte do governo? Ou de comite central de um partido? O facto de governo ser formado pela frelimo, isso quer dizer que deve ser um membro da frelimo vir ao publico explicar a divida do País? Acho que nao ha concorrdancia, cadê o nosso empregado o presidente Filipe Jacinto Nyusi? Ou é empregado da frelimo de Guebuza.
41 dk.
LikeReply13 hrs
Unimoz Anjura Anjura força ai Ivone
Jorge Domingos Disgraca para povo
Zacariasdenza Denza Vai avant Ivone extamos no teu lado
Billy Blanks Isso já não é país
Ematum Falido Alguém de direito como partidos politicos da oposição, a sociedade civil, ordens dos advodados e outras organizações desta patria, deveriam fazer uma carta para a FMI informar que os moçambicanos não reconhece a dívida declarado pelo Agostinho de Rosário e Nyusi.
Porque as tais dívidas não passaram na casa do povo. Mesmo assim ainda não foram esclarecidas no parlamento Moçambicano. VIVA A REVOLUÇÃO!

LikeReply63 hrs
Toxx Will Maylen Mudaniss esperamos q seja feita a justiça pork o governo d frelimo d hj em dia usa d violencia para defender os seus interecex.ate tristemente um senhor d grand grau d analfabetismo q ate expressa com boca e olhos feixados para nao entrar mosca a dizer k a divi...See More
LikeReply23 hrs
Ricardo Caetano Caetano Esse frelimo quer oque mesmo? Ja to a organizar um grupo d jovens bombas pra irem explodir em casa de cada um desses macacos frelixo. A luta continua amanha há manifestaçao sim
LikeReply13 hrs
Tudor Tudor Valeu mana. Força aí, o povo agradece a RENAMO
LikeReply13 hrs
Armando Timba Tas de parabens
Armando Tomas Fernando Fernando Vivia a Renamo a Vitória é certa
Bruno Daruza Daruza Forca ivone o povo ta contigo
Tonecas Chemane Já não comentários a desmentir informações, FRELIMO! É uma merda.
Furtuna Furtuna Tivana Ja e de mais devemos boicotar este governo
Loló Ubisse Deus! Coloca sua mao na consciencia ds governantes deste pais....o povo moc esta' farto
Filipe Antonio Tauzene Tauzene Aguerra e provocad.. Pelo o nsso governo.por que tdo eles querem, usar a força mesmo extes piriquitos extao a sofrer.honte fomos chamados de patrão afinal era tdo mentira tava-nos emfiar-o prego a traz.
LikeReply13 hrs
Handsen Jhon eses nao merece mesmo gornar.sai na poder etrar outro para nos recemos otro ar.
Vomos Lutar Crise Frelimo ja xego no fim .forca ranger .povo nao quer mas esses frelimos
Abel Philip Mulher virtuosa, merce dirigir o plenario, um dia sera presidente da asembleia da Republica, bem aja Ivone Soares, bem aja a Renamo...
Muene Ramos temos que informar FMI que o povo nao reconhece a divida e juntos vamos tirar a frelixo no poder. este eh o momento oportuno
Fernando Zavala komo faco p ser liga d renamo
Tomas Humbe Fomos burlados, o que eu kero agora e ver a frelimo fora do mapa,e ver todos ladroes apartir do gueba e toda comissao politica na cadeia.ja que nao temos pgr nao ha justica em mocambk vamos nos o povo deter esses canalhas.
LikeReply13 hrs
Titos Filipe David Simango Mano tomais humbe xto contigo na renamo nao ha recua avança
Armando Macahava Machava Renamo para sempre, democracia eterna
Neto Orlando Buramuge isso vosse somalia ou nigeria era so covidar boko hora ou ali jababi quemar este bicho d frelixo não existir mas ne ouvir o nome, o chiconhoca chipandinho aparece orgolhando opaíz como vosse dele, sera qui nós viemos d passaporte cá ou pedimos nascer aqui em moçambique????
Armando Gild MUITO FORTE!!! Que a justica seja feita, que se cumpra o que foi dito
James Alberto James Alberto Kkkk!!!! Sorriso de tristeza. Eu só espero ver até que ponto nós moçambicano somos capazes de exigir o nosso direito eu disse DIREITOOOOO.
Pomba Mocambique Branca Estamos falidos com a frelimo. O nossos sonhos ja eram
Rivaldo Dique Se fosse a renamo, quem iria insistir para o xclarecimento dessa robalheira do guebas e a frelimo? Se nao fosse o cambuma, quem teria coragem d nos abrir as vistas? Por isso eu sempre dgo em voz alta: viva a renamo, dlhakama e cambuma
LikeReply12 hrs
Sumaila U Muhias A frelimo a tentar formas de deitar serratura nos olhos do povo Mocambicano…
Isaias Nyamunda Estamos endividado
Alberto Marcos Joaquim Mesmo os nossos deputados sao "dorminhocos" ate k ponto se contrai a divida em nome do Estado clandestinamente, enquantos os nossos representantes estao ai na Casa do Povo a curtir Pornografias nos telefones?
Uma das tarefas dos deputados nao ė discutir a sustentabilidade, das dividas do Estado, a necessidade de contrair e os moldes de pagamento? Se o FMI, o Banco Suiço... Se nao viessem publicamente anunciar a divida ficariam soneambulando nossos senhores representantes... Depois de ser gasto o dinheiro convocam comunicado de imprensa para nos desinformar. Nós "Povo é que estamos entregues pela sorte de Deus mesmo os deputados nao inspiram confiança em nos....

LikeReply12 hrs
Chaibo Arthur A frelimo perdeu establidade
Jose Majasse Dombe A frelimo perdeu a cabeça.
LikeReply1 hr
Arone Ismael Ninguem esta acima da lei. Todo cidadao deve respeitar a constituicao. Os que roubaram o povo, porque estao impuno ate ao momento? Xta a doer isso
LikeReply1 hr
Anselmo Muyaki Nkomo Sitoe Chegou a hora de dizermos BASTA a essa palhacada!
LikeReply1 hr
Bento Bembele Vamos a vante
LikeReply1 hr
Niga Fix Biaque Mavinga O povo esta sem como faser manifestação policia esta atras do povo.
LikeReply1 hr
Tipei Zvedu Quem vai pagar as contas eu não.
LikeReply1 hr
Dercio Langa estas a falar mal de outro quanto o teu partido está a matar pessoas inocentes.
LikeReply1 hr
Aghy Jorge Nao sei se temos a procuriadoria geral o tribunal supremo qual é o papel destas duas instituicoes.
LikeReply11 hr
Francisco Joao Moiana Nos como povo exigimos a cabeça do Guebuza e o seu elenco que sejam julgados e condenados.
LikeReply1 hr
Fala Marques Nada irmao kerems paz
LikeReply1 hr
Manuel Dos Tetenses Tetenses Ja nao ha esperança, a frelimo robou tudo.

Sem comentários: