Nao ha outra palavra para substituír o segundo escândalo da EMATUM/PROINDICUS: Isto chama se ROUBO!
Isto nao e assunto que mereça alguma pergunta nos corredores do poder e no parlamento como absurdamente a bancada da Renamo pretende fazer. Desta vez quero ver quem vai receber os habituais envelopes cheios de dólares da frelimo para deixar passar este absurdo.
Os simulacros de representacao dos interesses do povo como foi os caso do chumbo das autônomas e enganar o lider da Renamo para tomarem posse ja nao vai funcionar.
A vida de mais de 14 milhões de pessoas nao pode estar refem de 80 deputados.
O povo da capital do pais deve ir as ruas para revoltar se contra este tremendo absurdo e nao esperar pela subida do preço do pao para se fazer a rua. Esta se perante um grupo de bandidos e nao "governo".
Se nao querem a divisao do pais entao expulsem a frelimo por meio de manifestação de rua.
O povo deve exigir a captura e prisao imediata de Armando Guebuza, Manuel Chang e outra escumalha envolvida neste grandioso roubo que deixou os paises doadores estarrecidos.
Hoje acusam a Renamo de estar a "desestabilizar" o pais enquanto a Renamo apenas defende se dos ataques das forcas da frelimo e esquadrões da morte que dia apos dia dizimam os seus membros.
Nao e a Renamo que devasta as nossas florestas em benefício dos chineses, nao e a Renamo que assassina cidadaos indefesos por nao pertecerem a frelimo, nao e a Renamo que deixa as crianças sentarem se no chao enquanto milhões de metros cúbicos de madeira encontram abandonadas e a apodrecer nos estaleiros dos chineses, nao e a Renamo que compra medicamentos de fraca qualidade, nao e a Renamo que coloca centenas de policias de transito nas estradas para extorquir o cidadao, nao e a Renamo que obriga os funcionários publicos a serem membros de partidos, nao e a Renamo que acabou com o boom do carvao de Moatize, nao e a Renamo que mata camponeses em Nkondezi, Nzeru, Satungira, Barue, nao foi a Renamo que matou Gilles Cistac, Paulo Machava, Carlos Cardoso, Siba Siba, Samora, Urias Simango, Filipe Magaia, Alcantara Santos, Gulamo Khan, Nkavandame, Joana Simeao, Paulo Gumane, entre outros.
A Renamo tem agora motivos mais do que suficientes para dividir o pais a partir do rio Save e exigir que as Nações Unidas monitore a realização de um referendo nas 6 provincias para a criação de uma nova república autônoma.
A frelimo vai cair e ver muitos dos seus ex dirigentes fugitivos ou presos por tentar defender Guebuza.
A frelimo do Guebuza usou o dinheiro roubado para comprar armamento para destruir a Renamo, para contratar a
a Nikuv israelita para viciar os resultados eleitorais e assim manter o Nyusi como presidente fantoche.
A frelimo nao e dona de Moçambique e a Renamo vai lutar ate as últimas consequencias.
Podem ilegalizar a Renamo se quiserem, pior sera para a frelimo porque so vai acelerar a desintegração do pais e o processo da criacao das provincias autônomas e onde serao criados novos orgaos similares (parlamentos regionais e provinciais).
E a frelimo também sera ilegalizada.
Unay Cambuma
Sem comentários:
Enviar um comentário