segunda-feira, 11 de abril de 2016

A ALA REVOLUCIONÁRIA DA RENAMO JAMAIS TOLERARA ESTE ROUBO!

Nao ha outra palavra para substituír o segundo escândalo da EMATUM/PROINDICUS: Isto chama se ROUBO! 
Isto nao e assunto que mereça alguma pergunta nos corredores do poder e no parlamento como absurdamente a bancada da Renamo pretende fazer. Desta vez quero ver quem vai receber os habituais envelopes cheios de dólares da frelimo para deixar passar este absurdo.
Os simulacros de representacao dos interesses do povo como foi os caso do chumbo das autônomas e enganar o lider da Renamo para tomarem posse ja nao vai funcionar. 
A vida de mais de 14 milhões de pessoas nao pode estar refem de 80 deputados.

O povo da capital do pais deve ir as ruas para revoltar se contra este tremendo absurdo e nao esperar pela subida do preço do pao para se fazer a rua. Esta se perante um grupo de bandidos e nao "governo". 
Se nao querem a divisao do pais entao expulsem a frelimo por meio de manifestação de rua.

O povo deve exigir a captura e prisao imediata de Armando Guebuza, Manuel Chang e outra escumalha envolvida neste grandioso roubo que deixou os paises doadores estarrecidos.
Hoje acusam a Renamo de estar a "desestabilizar" o pais enquanto a Renamo apenas defende se dos ataques das forcas da frelimo e esquadrões da morte que dia apos dia dizimam os seus membros. 
Nao e a Renamo que devasta as nossas florestas em benefício dos chineses, nao e a Renamo que assassina cidadaos indefesos por nao pertecerem a frelimo, nao e a Renamo que deixa as crianças sentarem se no chao enquanto milhões de metros cúbicos de madeira encontram abandonadas e a apodrecer nos estaleiros dos chineses, nao e a Renamo que compra medicamentos de fraca qualidade, nao e a Renamo que coloca centenas de policias de transito nas estradas para extorquir o cidadao, nao e a Renamo que obriga os funcionários publicos a serem membros de partidos, nao e a Renamo que acabou com o boom do carvao de Moatize, nao e a Renamo que mata camponeses em Nkondezi, Nzeru, Satungira, Barue, nao foi a Renamo que matou Gilles Cistac, Paulo Machava, Carlos Cardoso, Siba Siba, Samora, Urias Simango, Filipe Magaia, Alcantara Santos, Gulamo Khan, Nkavandame, Joana Simeao, Paulo Gumane, entre outros. 
A Renamo tem agora motivos mais do que suficientes para dividir o pais a partir do rio Save e exigir que as Nações Unidas monitore a realização de um referendo nas 6 provincias para a criação de uma nova república autônoma.

A frelimo vai cair e ver muitos dos seus ex dirigentes fugitivos ou presos por tentar defender Guebuza. 
A frelimo do Guebuza usou o dinheiro roubado para comprar armamento para destruir a Renamo, para contratar a
a Nikuv israelita para viciar os resultados eleitorais e assim manter o Nyusi como presidente fantoche.

A frelimo nao e dona de Moçambique e a Renamo vai lutar ate as últimas consequencias.
Podem ilegalizar a Renamo se quiserem, pior sera para a frelimo porque so vai acelerar a desintegração do pais e o processo da criacao das provincias autônomas e onde serao criados novos orgaos similares (parlamentos regionais e provinciais).
E a frelimo também sera ilegalizada.

Unay Cambuma

Canal de Moçambique, nr. 351 - 06 de Abril de 2016
Golarde Joao Marcoa, José De Jesus Xavier, Fernando Antonio Massingue Massingue ve 26 diğer kişi bunu beğendi.
Yorumlar
Isidro Madaleno
Isidro Madaleno No comment for all this great murdar or assacinios
Felix Calisto
Felix Calisto A vhambiwe.
Aniceto Dumangane
Aniceto Dumangane pocha nem tudo que voçê fala é verdade, existem sim algumas verdades, mas apimentas tambem, evitar ecitar o povo a violençia, por acaso voçê ja passou do save a muxungue? quem fica escondido nas matas a atirar contra os autocarros dos civis?
Zacarias Matope Matope
Zacarias Matope Matope Mbavas.
Aniceto Dumangane
Aniceto Dumangane Unay tu pecas ao querer convencer o cidadao a aderir a greve como forma de pretesto, e alguns ate te vão defender mas ninguem conhece a sua identidade, as tantas vc é igual a alguns que veem a guerra como fonte de riqueza.



121 dk.
Pereira Brito Camacho
Pereira Brito Camacho É somente o que esperamos: prisão do ganancioso sem vergonha
Toxx Will Maylen Mudaniss
Toxx Will Maylen Mudaniss por meu ver a renamo deve manter o fim da passagm militar par centro e norte prk chissano ja usou a mascra k tinha caido kndo dom jaime xtava em vida e pelo discurso dele n passa da ideia d nyucus k foi angola pr aprendr terorixmo hj vist k foi ideias d proprio chissan k ker neutralizar e eliminar a renamo na historia e nestes 2dias o carreca mostrou a sua insansetez d ker assassinar fisicament o lidr da oposicao e apelo resistent se acharem em kerer se defendr e nao caçar o inimg havera miseria.
Felismino Santos Santos
Felismino Santos Santos Greve vao ser dizimados todos, sera que nao sabem concidadaos?
Prince Abraham
Prince Abraham E irreversivel a revolucao. E frelimo nunca tera campo
Vai-vem Barcelona Nussufe Porto
Vai-vem Barcelona Nussufe Porto Everdad,sim decharmos d sempre ser lambebota d fre e defender coisas d vergonha
Leston Massingue
Leston Massingue Sou da opinião sr CAMBUMA, tudo dito e dentro em breve o povo dará sua resposta para o mundo em geral saber frelimo é um bandoo de assassínios.
Gabriel Fernando Manuel
Gabriel Fernando Manuel Se fizermos greve eles não mandam chuva de balas....

Prince Abraham E irreversivel a revolucao. E frelimo nunca tera campo
Vai-vem Barcelona Nussufe Porto Everdad,sim decharmos d sempre ser lambebota d fre e defender coisas d vergonha
Leston Massingue Sou da opinião sr CAMBUMA, tudo dito e dentro em breve o povo dará sua resposta para o mundo em geral saber frelimo é um bandoo de assassínios.
Gabriel Fernando Manuel Se fizermos greve eles não mandam chuva de balas....
Edwin Charles UNAY QUERE A LIDERANXA DA RENAMO ELE E O FILHO DE ANDRE MACTHANGAISSA,O VERDADEIRO DONO DO PARTIDO E UNAY CAMBUMA NAO E DJAKAMA,ELE TA ESIJIR O QUE E DELE POR DIREITO,FORXA UNAY EU TO CONTIGO TAMBEM MI FERIRAM
Surate Atibo Murrateia Murrateia Bom trabalho grande chefe unay
Eugenio Ernesto Maposse Eu só de opinião que não podemos dividir o país mas temos que sair nas ruas protestar sobre a ma governação dessa...
Miguelcarlosjoao Joao A verdade e,a populaçao tem medo tdo mundo xta ver ok xta aconteçer por isso se alinha com a renamo e o seu lider e unuca esperança,se a renamo fracasar isso sera um inferno
GostoResponder112 min
Xavier Arlindo Aruwanhaya Deste k o povo nao tem arma, e tifisil derrupar as forcas armada. Entao pedimos os nossos comados qui sentem a masacre da frelimo, paraqui ajudanos a destruir toda forsa d uma unica ver. Saem do mato, venhao ak fora ploquearem todas vias usada com asasinatores. Utilizam toda voza forca para k acabem com toda princadeira.
GostoResponder8 min
Mä Jünï Arafat primero mostra nos a sua cara conhecermos melhor com qem estamos a lidar unay afinal e pssoa ou um diabo qrqer,faca o mesmo como zeca,nini,e outros estao mostrar os seus rostos se estas justas uqe falas se es mocambicano de verdada,...
Se me pedissem hoje para, em algumas linhas, descrever o meu país eu diria:
MOÇAMBIQUE...O PAÍS DA IMPUNIDADE.
O PAÍS DA COBOIADA (Far West).
PAÍS DA COBARDIA (Iiih se não irão me conotar esses)
O PAÍS DA IMPORTAÇÃO... (até de alface)
O PAÍS DE GOVERNAÇÃO SEM VERDADEIRA CONSULTA PÚBLICA.
O PAÍS EM QUE A CULTURA NÃO É VISTA COMO TENDO VALOR NA REPRESENTATIVIDADE DO SEU POVO.
PAÍS SEM UM CLARO PROJECTO...PARA ALÉM DO BURACO, PARECE QUE NÃO SABEMOS ONDE QUEREMOS IR.
PAIS EM QUE POLÍTICA É AMBIÇÃO DA GRANDE PARTE DOS JOVENS QUE ESTUDARAM POUCO...E AINDA SE FIZESSEM POLÍTICA DE MANEIRA RESPONSÁVEL...
AQUI, SOMOS EXCELENTES EM PRESTAR MAUS SERVIÇOS PÚBLICOS GENERALIZADOS.
AQUI, FALAMOS E NÃO FAZEMOS
AQUI, ALGUMAS DAS NOSSAS FRASES PREDILECTAS SÃO :
"ESTAMOS A INVESTIGAR... "
"ISSO É SEGREDO DE ESTADO...NÃO PODEMOS FALAR"
"ESTAMOS A ENVIDAR ESFORÇOS "
"ESTE GAJO É DO CONTRA...ANDA A CRITICAR TUDO"
----------
O problema de Moçambique são os moçambicanos.

Em termos de recursos vários somos demais abençoados...tanto tanto que vivemos o paradoxo da abundância.
NB: NÃO VALE A PENA E NEM A PERNA LEREM MINHAS FRUSTRAÇÕES COM OLHOS POLÍTICOS (Já que politizar é tudo quanto sabemos fazer...e acho isso uma vergonha sobretudo vindo de jovens)
ESTOU A DESABAFAR NA QUALIDADE DE JOVEM MOÇAMBICANO EU!
Comments
Ivan Inàcio Sambo Tenx razao,as vezs cansa isso
GostoResponder12 h
Pretinha Naite Naite Gostei dessa parte " ESTOU A DESABAFAR NA QUALIDADE DE JOVEM MOÇAMBICANO EU" kakakakakakakakakakama. 
Congratulations texto inteligente com muita verdade
GostoResponder11 h
GostoResponder11 h
JJ Coma Boa.
GostoResponder144 min
Carlos Marove O PAÍS DA COBOIADA. Kkkkk. Esta foi boa.
Jorge Garfo Kkkk, cansaste de vez!
Reginah Machado O problema de moçambique são os moçambicanos.
CERTO
Marius Ladino Hehe o Paìs de Filhos e Enteados,Onde quase que todos os Jovens na Polìtica sao Bajuladores..Moçambique è Maning Nice.

Sem comentários: