quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

SOBRE À PROMOÇÃO DA PROPAGANDA DA DESERÇÃO DOS HOMENS DA RENAMO VERSUS SINÓNIMO DA FRAQUEZA DO GOVERNO DA FRELIMO



O PIMO não está preocupado com à opção de cada cidadão, continuar fiel ou desertar nas fileiras da guerrilha da Renamo!

Para nós, todos os caminhos que nos levam à menos um homem armado, são bem vindos!

O que condenamos é à mentira grosseira do Governo da Frelimo que está a propalar aos quatro ventos diante de todos os moçambicanos, exibindo à ideia de que os desertores estão a sair do inferno para o paraíso!

Qual Paraíso?...

Às condições de vida que existem no campo onde habitam à maioria do nosso povo misturado com os actuais homens armados da Renamo, para nós parece nos serem mais melhor em relação às condições económicas e sociais em que vivem às populações urbanas, nas chamadas zonas de luxos prometidas pelo governo da Frelimo, aos chamados antigos guerrilheiros da Renamo!

Os homens armados da Renamo não vivem nas bases sob abastecimento logísticos do antigo movimento!

São homens que desde que acabou à guerra, ocuparam às terras férteis e produzem comida como qualquer camponês!

Somente à diferença que existe entre um camponês normal e eles, reside na responsabilidade de os homens da Renamo cuidarem das suas machambas e também dos seus secretos paiois, mantendo fidelidade ao seu Antigo Comandante Supremo Afonso DLHAKAMA!

Nós achamos que os estrategas políticos/militares do Governo, não estão bem informados sobre este tipo de inimigo sem quartel e nem base para viver que se tornou camponês para produzir comida própria, partilhando os seus excedentes com à logística duma guerra que o Comandante desses homens não abastece comida e outros mantimentos!

Dlhakama, continua a ser fenómeno para ser estudado, pois ele conviveu connosco mais de vinte anos aqui nas cidades sem contactos com os seus homens, hoje de repente volta ao mato e todos continuam a lhe depositar voto de fidelidade e confiança sem contrapartidas materiais e nem financeiras!

Meus amigos, os governantes estão à investir mais uma vez em águas marias ao distribuir dinheiros aos homens da Renamo, julgando que esses vão trair Dlhakama!

Se na verdade forem da Renamo, depois de receber dinheiro para financiar os supostos projectos vão desaparecer regressando de novo às suas bases e, cuidado com aqueles que optam por ingressar no exército ou polícia porque na hora "H" podem virar às armas contra às autoridades, privilegiando à fidelidade deles com Afonso Dlhakama!

Voltamos a chamar atenção aos estrategas da Frelimo que à táctica de alienar à opinião pública com propaganda de deserções massissas dos homens do lado contrário, já é tão bem conhecida pelos moçambicanos como sinónimo da fraqueza e derrota!

Parem de exibir essa vergonha porque não credibiliza às constantes promessas do Presidente Nyusi que acredita que o fim do conflito entre à Renamo e o Governo, está nas mãos dele e do Afonso DLHAKAMA!

Às forças das duas partes só hão de depôr às armas somente sob à voz de Comando Superior de Nyusi e Dlhakama!

O resto é indisciplina e anarquia que paira no seio da Frelimo que o Professor Egídio Vaz acabou denunciando publicamente na sua entrevista na Stv, ontém dia 12 de Janeiro de 2016!





OS POSSÍVEIS CENÁRIOS DA PRÓXIMA GUERRA A PARTIR DO MÊS DE MARÇO

Nós chamamos atencão às "gloriosas" FDS e à massa pensante do Partido Frelimo, para passarem levar à sério às promessas do Líder da Renamo!


Ainda chamamos atenção de que Dlhakama é um fenómemo que os moçambicanos devem dispender à sua intelectualudade para estudar cautelosamente esse Fenómeno!

A Frelimo está a ficar com o terreno mais afunelado politico e militarmente por causa da arrogância e o espírito de desprezo à Renamo e o seu Líder:

1 - O signatário desde post, conhece militarmente Afonso Dlhakama, desde 1978, à partir da Localidade de Mavonde, Distrito de Manica e Província do mesmo nome! Foi nessa Localidade onde Afonso Dlhakama travou o primeiro combate contra às Forças Governamentais - FPLM, comandadas por Yá-qub Sibindy!

2 - Dlhakama é um General com Dom Natural de fazer guerra!

3 - Todas ameaças que está a fazer via mídias nenhuma delas constitui à verdade! Não há nenhum General que planifica à sua estratégia de combate à partir dos jornais!

4 - Dlhakama não estâ interessado em governar 6 províncias, mas sim toda à Nação, a partir da seguinte estratégia:

-Os que leram a entrevista do "Tchekuru" Afonso Marcacho Marceta Dlhakama na última edição do Semanário Canal de Moçambique, devem reflectir seriamente sobre às aventuras de continuar a provocar uma guerra contra Dlhakama!

Dlhakama, desprevenido e numa zona que era lhe desfavorável para resistir militarmente, sómente com 16 armas mal abastecidas em munições, resistiu e conseguiu fezer muitos estragos numa batalha defensiva!

O que será desse General se um dia decidir planificar operações ofensivas contra alvos governamentais?

Dlhakama está a enganar à academia militar do Estado, ao prometer governar o Centro e Norte!

Os estrategas militares do governo deixaram-se levar com essa simulação, concentrando o grosso dos efectivos das Forças Governamentais, nas chamadas zonas vermelhas, abandonando o Sul quase desguarnecido!

Nós deciframos essa estratégia militar do Líder da Renamo e concluímos que é mesmo bastante perigosa, porque a partir de Março o alvo militar da Renamo é a Ponta Vermelha, onde ele espera entrar com mãos no bolso, pois todas Forças esteatégicas do governo estarão no Centro e Norte para impedir à Declaração Unilateral da Independência!

Eu penso que o Presidente Nyusi deve demitir imediatamente toda Chefia das FDS, elevá-los para à barra do Tribunal, afim de garantir o ambiente de confiança sobre negociações entre PR com o Líder da Renamo!

Caso ao contrário, vamos ser apanhados pelas mãos, pois o Governo não tem esteategas militares com capacidades de jogar à arte militar com Dlhakama!

VAMOS NEGOCIAR ANTES QUE SEJA TARDE!..

Sem comentários: