quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O Presidente da CNE diz que os editais existem e nunca desapareceram.

O Presidente da CNE diz que os editais existem e nunca desapareceram. Um ano depois de proclamar o vencedor e sem que na altura tivesse providenciado os tais editais, Sheik Abdul Karim Sau disse em entrevista a AIM que os que propalaram notícias do desaparecimento dos editais fizeram-no de má-fé. Ademais, o Sheik Sau disse que um jornalista ligou-o pelas 21:30 a procura dos editais. Porque estava já em casa e era noite, o Sheik disse ao jornalista para que no dia seguinte, ligasse ao seu chefe do gabinete para o efeito. Para o seu espanto, acordou com a noticia de capa com a magna pergunta: onde estão os editais?
Ora, eu não consigo perceber porque esta entrevista vem só agora
Não consigo também perceber porque o Sheik não teria dado esta resposta e demonstrado na altura, quando as partes disputavam os resultados das eleições
Não percebo em terceiro lugar porque o Sheik não convidou o jornalista para ir ver os editais.
Deixo o Sheik Sau nas mãos do Matias De Jesus Júnior, por ser ele o editor do jornal que publicou a matéria na altura, questionando os editais.
Cá entre nós, estamos mesmo perante um caso clinico. Alguém se esqueceu de fazer o seu trabalho há um ano e apenas o faz hoje. Das duas, uma: ou os editais já estão fabricados/bem viciados ou estamos perante um inusitado caso de lapso de memória…que um ano depois alguém se recordou em fazer o que deveria ter feito para evitar o actual conflito político-militar.
Polling Station Minutes Never Disappeared: Sheik Abdul Carimo Sau, Head of Mozambique National Elections Commission
CLUBOFMOZAMBIQUE.COM
62 pessoas gostam disto.
Comments
Egidio Vaz Já que os editais existem, gostariamos de conferi-los caro Abdul Carimo Sau. Quado é que os jornalistas e partes interessadas poderão ver os editais? Mana Ivone Soares, os editais já apareceram.
Gosto152 h
Vaz de Sousa Tà claro que se trata mesmo de um Inusitado caso de ...LAPSO DE MEMÓRIA Mano Egidio.
Gosto2 h
Marcos Manejo Pakhonde Pakhonde Para um individuo são, a memoria é SELETIVA. Seleciona em funcao da relevancia e prioridade. Dado que no dia anterior "21:30" alguem teria lhe ligado sobre este assunto, nas primeiras horas do dia laboral, a memoria sã tocaria o alarme para responder a solicitacão. Se a dele nao tocou, uma das três, ou PSICOPATA, ou fi-lo inusitadamente e a terceira possibilidade e que considero para nao rejeitar a hipotese, é que os ditos editais nao existiam. Portantos, os actuais existentes, eram inexistentes no entao. Logo, estes nao sao os reais.
Gosto42 hEditado
Decas Drizzy Sumbane Está muito complicado.
Gosto2 h
Joel Manhiça Zondiwane O Sau e responsavel pelo conflito politico militar qui o pais atravessa.
Gosto12 h
Fortunato Jose Guicole No comment...
Gosto2 h
Saide Jacinto Ali Ja sinto uma dor de cabeca,,,
Gosto2 h
Egidio Vaz Eu acho estranho que alguém tenha a coragem de vir, um ano depois dizer o que devia ter sido dito e comprovado ha 12 meses! Ou estamos perante provocacoes ou gazações de outro nivel
Gosto32 h
Saide Jacinto Ali No seu ponto de vista nao achas que a pressao tem sido maior?esse senhor deve ser responsablizado.
Gosto2 h
Huntelais Adelino Vinho Para mim isto não passa de uma falsificação dos editais por parte da CNE para amordaçar esta conjuntura que o país esta a testemunhar meu caro Egidio Vaz.
Gosto12 h
Abel Zico Isso 'e de loucos, ele que calasse devez...Esse senhor sinceramente nao sei onde ele ainda esta. Mas ele so cumpre ordens, fala o que 'e dito para falar e mais nada.
Gosto12 h
Paul Fauvet Abel Zico - em vez de fazer declaracoes, favor de trazer as evidencias. Si acha que o Presidente da CNE "cumpre ordens", favor de mostrar alguymas provas disso. Se nao tem provas, e' o senhor Zico que deve cala a boca.
Gosto2 h
Abel Zico Hehehe Paul Fauvet voce 'e um deles, pior que os jornalistas do canal voce 'e um atentado ao jornalismo e mais nada...Esta a fazer seu trabalho de limpar a lama e mais nada, mas as pessoas ja o conhecem eu inclusive, entao o impacto do que boceja aqui nao vai alem da sua boca. Devia voce questionar ao Cheik onde estavam os editais e porque nao foram apresentados no momento em que mais se precisou para evitar os problemas todos pelos quais estamos a passar. Deve se responsabilizar mafiosos a servico do regime, pessoas como voce.
Gosto82 h
Armando Tomas Fernando Fernando Paul Fauvet pirou devez, se és jornalista de facto porque não quistional porque só agora o presidente da CNE, diz existe editais, não na altura que a Renamo precisava, para reconhecer nuyssi,como vencidor?
Gosto71 h
Paul Fauvet Porque so saiu a entrevista agora? Duas razoes 1. O CNE.STAE tem adidos pessimos de relacoes publicas. 2. Os jornalistas (incluindo eu proprio) nao seguiam o assunto com agressividade. Mas, entre o Abdul Carimo e os anti-jornalistas dos pasquins tipo Canal de Mocambique, sempre vou escolher Carimo.
Gosto32 h
Noa Inacio Paul Fuvet voce e o cara! Matias De Jesus Júnior editor do pasquim, nao responda ao Fuvet, prepara a peca que demonstra com A mais B que os editais nao exisitram, mostra as demarches que tiveste para os ter etc, etc, Foste oferecido materia de capa e para um editorial brilhante. Proxima semana eu compro esse pasquim.
Gosto32 h
Marcos Manejo Pakhonde Pakhonde Melhor o Pasquim do que AIM, bando de lambes e militantes do gfoismo.
Gosto1 h
Zeca Manessa Que conversa furada essa...!
Gosto11 h
Sic Spirou Agora a culpa vai ser dos adidos? Eles fazem o que? Não falam o que lhes mandam? Hehejejej
Gosto1 h
Jeremias L. Chauque Ja agora, qual foi o papel dos representantes dos partidos politicos? Eles tambem nao tinham responsabilidades perante os partidos que representam?
Gosto11 h
Mussá Mohamad Kkkkkkkkk, Paul Fauvet pha! No seu melhor...
Gosto2 h
Abel Zico Hahaha Paul Fauvet esta a fazer o seu trabalho de sempre...Primeiro tentando questionar depois limpando a lama. Pois eu prefiro os jornalistas do cana do que um como voce... Se diz que os jornalistas nao seguiram, voce que se acha melhor que os outros porque nao seguiu e mostrou a verdade na altura? Eipa outras coisas, acho que melhor ficar calado do que vir com manobras falaciosas.
Gosto32 h
Paul Fauvet Sr Zico, escrevi muito na altura. E' pena que voce obviamente nao leu, e qgora, mais de um ano mais tarde, escreve idiotices renamistas. Nao estudo bada, nao sabe nada, mas tem nuito orgulho da sua ignorancia.
Gosto12 h
Abel Zico hehehe...escreveu sim, apenas defendendo o regime que te embute de pao e acucar e mais nada... Idiotices renamistas? Acha que a minha opiniao 'e renamista? Acha que ter livre opiniao 'e ser renamista? Que desgraca de jornalista 'e voce meu Deus? Entao as suas idiotices sao frelimistas nem? hehehe...'e melhor ter o orgulho da minha ignorancia do que ser um pau mandado para limpar as fezes dos outros. Temos muitos como voce mas voce 'e um cancro.
Gosto102 h
Mussá Mohamad Paul Fauvet, em mais uma descida ao seu habitat natural...
Gosto11 h
Abel Zico Esse senhor 'e uma doenca no jornalismo. Como 'e que ele identifica "idiotices renamistas"? E quem disse para ele que o que os renamistas falam sao idiotices? Logo a prior mostra-se imparcial defendendo o seu pao e acucar. Pago para limpar lama. Uma desgraca de jornalista e mais nada.
Gosto21 hEditado
Rafael Ricardo Dias Machalela Mano Abel abstendo eh eh eh
Gosto1 h
Afonso Dete Já temos governo em Moçambique para os próximos 4 anos. Para que essa conversa de editais agora? Vamos nos concentrar na recuperação da nossa pobre economia.
Gosto2 h
Egidio Vaz Porquê a conversa dos editais agora? Esta é a pergunta que nao quer calar. E...parece-me provocação
Gosto2 h
Mussá Mohamad Afonso, quem trouxe esta conversa foi o próprio presidente da CNE, e por algum motivo, que todos queremos perceber.
Gosto2 h
Afonso Dete Com ou sem (o q duvido muito) editais já temos um governo constitucionalmente empossado até 2019. Algo mais chama-se agitação.
Gosto2 h
Mussá Mohamad Afonso Dete, estás a chamar Abdul karim e o jornalista da AIM ds agitadores?
Gosto42 h
Dique Denis Ou ta a caminho do inferno,ou ta a tentar garantir o pao.eh incrivel o q o diabo faz ate a um sheik.ate jornalistas como paulo fauvet se cansa d fazer seu trabalho,que dizer dum simples curioso?
Gosto22 h
Lenon Arnaldo Editais sempre existiram, não existiam na cabeça de alguns que queriam justificar/legitimar o triste espetáculo que o país está a viver.

Vão perceber que os mesmos também foram assinados pelos vogais da CNE
Gosto2 h
Egidio Vaz Lenon Arnaldo, convide-me para ir ve-los. Nem o proprio Sheik foi capaz de indicar a localizaçao dos mesmos. De facto, estao mesmo nas nossas cabeças.
Gosto61 hEditado
Abel Zico Lenon Arnaldo, e o que justifica a sua nao apresentacao na altura enquato 'e o que devia acontecer e vir dizer que sempre existiram agora? Quem legitimou qualquer situacao que esta a acontecer sao os responsaveis do stae e cne e a parte interessada que nao questionou? Eu como professor nao posso dizer ao meu aluno que reprovou na minha prova sem que o diga com quanto reprovou e onde falhou mostrando a prova. Isso que esta a dizer 'e papo e compactuo com o post, se existem agora a maior probabilidade 'e de serem outros e fabricados.
Gosto41 h
Eusebio Jose Nao da para acreditar nesses senhores,pensam que somos tolos...
Gosto1 h
Quivi José Faera Sheh 1ano depois....que loucura!
Gosto1 h
Anselmo Joao O sau merece lhe a cadeia
Gosto11 h
Jonas Joaquim FAUVET não perca tempo com malucos tipo Zico, historias de editais eleitorais nunca perdem actualidade
Gosto1 h
Mussá Mohamad Lambe-botas sendo lambido, estamos a atingir níveis alarmantes do puxasaquismo...
Gosto11 h
Paulo Virgilio Um autentico teatro...nao se pode apresentar umexame escrito uma ou duas horas ou seja muito tempo depois do tempo previsto passar... chama se fraude academica... o sheik deveria ter em conta esse aspecto... ja e inutil apresentar esses editais agora... ja e inutil tratar desse assunto agora... por isso vai pra merda com essa arumaxao dele
Gosto11 h
Abel Zico Hehehe...Jonas Joaquim, um maluco 'e com certeza quem nunca quer perceber o real. Para o maluco esta sempre tudo bem, pois o seu juizo leva-o a isso, portanto, comer lixo nao constitui problema para ele. Assim como voce Jonas que esta a comer o lixo do Fauvet.
Gosto21 h
Jacky Jose Jacky Já estão viciados o senhor é cúmplice dessa governação d meia tijela k está a nos afundar cada vez mas
Gosto1 h
Lenon Arnaldo Apresentar a quem (jornalistas ou as qq cidadão interessado)? As partes com interesse directo no processo estavam devidamente representados a todos os níveis, tanto que, desde da mesa, distrito e a província houve essa divulgação enquanto simultaneamente faziam a centralização de dados. Lógico, conhecidos os resultados a nível de província, a nível central, cabia-os validar ou não os votos com vícios /reclamamos pelos delegados ou mandatários dos partidos e, validados os votos, restava a CNE compilar num disco os resultado final incluindo os votos reclamados e devidamente validados ao CC. Se existissem dúvidas a nível do CC solicitar-se-ia a apresentação dos editais, estes, seriam apresentados.

Só tenho a concordar com Paul Fauvet, de facto, os adidos de imprensa da CNE prestaram mau serviço a instituição e a sociedade no geral, pois, poderiam ter evitado especulações organizadas que estamos sujeitos a assistir nos dias que correm, com o beneplácito de alguns vogais que por razões ideológicas e estomacais vieram a terreiro reforçar estas suspeições que pairam nalgumas mentes ávidas de mudança "qualquer preço".
Gosto1 h
Sic Spirou Já ouviu falar na lei de informação? Pois... jornalistas são privilegiados....kkkkkk
Gosto11 h
Lenon Arnaldo Esse é o problema confundir a profissão com afecto ou endosso como sois dizer por um partido. Jornalista que se presa, não liga para o presidente da Comisso de Eleições a exigir apresentação de editais ou raio que o parta. Devem existirem mecanismos internos para tal, este, o usado, seguramente não o é
Gosto1 h
Jonas Joaquim Parece que havia uma intenção de não querer ver os editais porque eles não ficam com o presidente em casa.
Gosto147 min
Lenon Arnaldo Nem mais. A cena dos editais , começou a ser inventado na Beira, depois , foi o triste espetáculo que viu e vê , só para legitimar a pretensa criação de regiões autônomas.

Sabem os inventores desta farsa e seus acólitos que ano ou eleições , e como a idade não ajuda, a hipótese de se ver representado ou representar é cada vez menor.
Sam Lopes Aquele "Sheik" pertence ao Estado Islamico pois wuer ver o caos em Mocambique e nos matarmos uns aos outros, enfraquecer o Estado para ter condicoes de implantar seus terroristas!
Gosto1 h
Mussá Mohamad Vejamos a cadeia de lambebotismo:
Paul Fauvet $ Regime da f***mo...
Jonas Joaquim- Paul Fauvet...
Gosto1 h
Zeca Manessa Remédio para uma doença curada.
Por que motivos o sheik não se dirigiu à quem, então, questionou sobre os editais e dirigiu-se à AIM do Paul Fauvet 1 ano depois? Porquê, à devido tempo, o CC não os exibiu, se de facto os contestados editais existiam?
Gosto1 h
Mussá Mohamad Porque o sheik é colega do Paul Fauvet...
Gosto1 h
Augusto Gildo Buanaissa Se levaram um ano a fabricar editais, então a coisa estava preta de verdade.
Gosto21 h
Abel Zico Lenon Arnaldo com suas intervencoes milaborantes... hehehe, isso so pode mesmo se assistir porque as pessoas nao estao aqui a discutir o assunto editais que o presidente da cne so se pronuncia agora mas sim defendedo o indefensavel. Senhor, mais uma vez, apos a apuracao dos resultados finais os editais devem ser apresentados. O CC deve confirmar os resultados, para valida-los, a partir dos editais e nao apenas relatorios da cne e stae. Se ha quem legitimou a situacao actual 'e o stae, cne, frelimo e o goveno no geral, estes 2 ultimos por nao terem questionado a respeito pois saiam beneficiados. Olha, todos sabemos que a renamo sempre falou de fraudes, alias sao poucos os paises africanos em que nao se falam de fraudes eleitorais, mas nunca mais de reveindicar apenas por algum tempo e depois deixar o assunto morrer por si...Mas desta vez o sumico dos editais ou a sua nao apresentacao no devido momento so reforcou essa reveindicacao que levou-nos para o ponto em que estamos. A renamo duma ou de outra forma sente-se legitima vencedora e " legalmente" roubada e isso 'e combustivel para todas outras suas manobras. O problema nao deve ser apenas a mudanca a forca, mas sim tambem a manutencao a forca, tal como se disse ARRANCAR A VITORIA A FORCA. Poe a cabeca a pensar e por algum momento sai dessa bolha.
Gosto51 h
Lenon Arnaldo Os apuramentos provinciais ditam neste sentido. Ainda se recorda dos resultados a nível de província , somas verás quem foi o vencedor
Gosto1 h
Abel Zico Senhor existe um documento chamado edital e 'e esse que deve oficialmente apresentado e prontos...Nada de somas e sominhas. Essse documento devia ser apresentado sem necessidade ate de solicitacao. Eh obrigacao dos orgaos da administracao eleitoral faz...Ver mais
Gosto11 h
Jonas Joaquim Zico os malucos não sabem que são malucos. Estas a insultar inocentes que entrevistaram o shek, portanto cumpriram com o seu dever de informar como profissionais de informação não inventaram nada. Se tens filhos deviam saber que teem um pai maluco já em estado terminal
Gosto11 h
Fernando Seda Abhale Mocambique precisa e deve começar a disciplinar e a reprimir os criminosos porque o objectivo desses senhores é acabar com a educação, com a justiça e com a democracia alcançado esses objectivos nascerá uma nova colónia.
Gosto1 h
Sic Spirou Já é pra recontar os votos sr Sheik? Vai adiantar alguma coisa este silêncio de mais de um ano-?
Gosto1 h
Augusto Gildo Buanaissa É para recontar os votos queimados. Assim que já se destruiu os votos, não se pode mais revalidar os editais. Oquê foi fabricado deve ser aceite sem possibilidade de discussão
Gosto1 h
Genaldino Alcapone Madede Há muito que não me divertia lendo comentários. Um mais forte que o outro. Espero não terminarem num "mano-a-mano"...! Qqqq
Gosto1 hEditado
Alicene Erasmo So' hoje?
Gosto1 h
Paul Fauvet Zeca Manessa, infelizmente o sheik nao "dirigiu-se a AIM". A entrevista e' do jornal "Noticias", e a AIM simplesmente publicou um sumario em ingles. E Mussa Mohamed, seria uma honra ter um colega da qualidade do Sheik Abdul Carimo. Mas ele nao e' meu colega, e raramente me encontro com ele.
Gosto1 h
Francisco Maingue Jose tou a pdr aceitar meu pedido de amizade, eu ja enviei, ou envie que eu aceito.
Mussá Mohamad Paul fauvet, sei que tens uma esperteza mediana e entendeste o sentido de "colega". É colega de lobbies...
Abel Zico Podridao com podridao sempre se conectam, por isso um so pode ter honra e orgulho do outro por cumprir com os comandos da podridao. Foi a pior gestao de processos eleitorais que houve com esse sheik e ha quem sente honra....rsrsrs, so posso mesmo estar a ter pesadelos meu Deus....
Gosto21 h
Francisco Pacheco Chigogoro Paul Fauvet agora acredito porque e que Momade Assife Abdul Satar nao te poupa, mocambicanos estao a morrer todos dias, a situacao politica da moz deteriorou se por causa de editais e Carimo e tu vens com tretas de defender bandidos, jornalista mercenario de meia tigela de sopa fria Momade Assife Abdul Satar
Gosto247 minEditado
Paul Fauvet Voces so sabem insultar - nao tem argumentos, assim preferem me chamar mercenario, mafiosos etc. Insultar e' muito mais facil que investigar e argumentar.
Gosto1 h
Momade Assife Abdul Satar Paul Fauvet
lembras quando defendias Albano silva
no processo dele
quando fui ilibado calaste como um rato.
Gosto355 min
Mussá Mohamad Saia do Armário Paul Fauvet.
Não precisa investigação para perceber a tua promiscuidade jornalística.
Esses a quem você está servindo, vão te despachar quando já não fores útil.
Gosto9 min
Momade Assife Abdul Satar Francisco Pacheco Chigogoro
o paul Fauvet e lambe bota do sistema.
dentros dias voltarei a falar dele
Gosto358 min
Saide Jacinto Ali Palmas pra ti Nini.
Francisco Pacheco Chigogoro Momade Assife Abdul Satar este velho careca de Paul e um louco de lamber as partes intimas bem sujas dos gringos do sistema, agora dou te nota 10 quando nao poupas esse canaria
Jonas Joaquim Nini eh procurado pela justiça tudo o que diz cheira crime
Francisco Pacheco Chigogoro Investigar uma coisa que mesmo um miope viu que era mafia?
Momade Assife Abdul Satar jonas Joaquim
sabes que eu sai legalmente da cadeia
tamem sai legalmente do pais
se me trouxeres algum documento que o tribunal
esta procura de mim
juro te que faço tudo que pedires....
so pra adiantar te
estou legalmente fora
não existe nehum documento do tribunal que revoga a minha liberdade...
se provares eu Nini satar venho pra Moçambique hoje
e se náo provares dentro de 7dias e porque es um Filho da puta.
a sua mae e uma puta.
e se provares que a justiça esta procura de mim
vou lhe pedir mil desculpas
Momade Assife Abdul Satar jonas joaquim
voce e um jornalista de meia-tigela
o insulto esta dado
agora vou te dar 7 dias pra provares
Jonas Joaquim Leia sobre isso na imprensa e perceba o que dizem os juristas e insulte também todos moçambicanos forca ai mano...
Andre Jorge O Nini insultou a si so nao aos moçamnicanos no geral
Gosto7 min
Momade Assife Abdul Satar jonas Joaquim
diga nome dum jurista que escreveu isto alem
de jornalistas de meia-tigela
Momade Assife Abdul Satar jonas
voce e um filho da puta
andas a dizer que eu sou procurado
agora dizes que a imprensa e que diz
qual imprensa????
de paul fauvet???
este e um lambe bota e conhecido por todos
o insulto esta dado
prova me em 7dias
Raul Novinte kkkkk Brincadeiras!......
Abdul Magide Sidi Hassam O Sheik sabe que na religiao islamica mentir ou enganar por qualquer forma É PECADO!
WJm Joman Se for verdade k sheik deu essa informaçao hoje em dia entao nao esta bem, merece cadeia.poxa
Gosto8 min
Alice Zandamela Haaaaa,porquê é que so disponibilizaram agora ou dizem qe existem?o povo e outros partidos exigiram e mandaram fumar todo? estranho
Gosto6 min

Sem comentários: