Está interrompido, desde esta terça-feira, o trânsito na estrada nacional número 113, que liga os distritos de Ile e Guruè, norte da província da Zambézia
O facto fica a dever-se a submersão dos desvios construídos depois das cheias deste ano.
O facto foi confirmado esta quarta-feira pelo Director provincial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos na Zambézia, Américo Chuvale.
Américo Chivale, que falava em conferência de imprensa após a décima quinta sessão do governo provincial, disse que a interrupção deve-se a chuva que cai desse o último fim-de-semana na Zambézia.
A fonte explicou que a água dos rios Mutuasse e Sikwa deixaram submersos os desvios abertos, depois do desabamento, este ano, das pontes devido às enxurradas.
Américo Chivale apontou também as estradas Ile-Namarrói, Namarrói-Guruè, Nampevo-Guruè, Mocuba-Nampevo, na estrada nacional número um, como outras rodovias que poderão ter trânsito condicionado, caso continue a chover na região.
Além disso, segundo Américo Chivale, as estradas Mopeia-Luabo e Luabo-Chinde, consideradas permanentemente críticas, poderão registar interrupção, caso continue a chover.
O Director provincial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos na Zambézia, avançou que se aguarda pelos resultados do concurso para a selecção das empresas que irão colocar treze pontes metálicas, entre Nampevo e Guruè. (RM-Zambézia)
Ler 216 vezes
Publicado em Breves
Sem comentários:
Enviar um comentário