QUATRO indivíduos até aqui não identificados sequestraram na manhã de ontem o filho do dono da fábrica de colchões e plásticos Unibasma, localizada na Avenida das FPLM, bairro do mesmo nome, na cidade de Maputo.
O incidente deu-se cerca das 7.50 horas, quando o jovem seguia por aquela rodovia numa viatura de marca Jeep, de cor branca, da Praça dos Heróis em direcção à Praça dos Combatentes.
Segundo testemunhas, a vítima, identificada por Mohamed Adam, 27 anos de idade, foi abordada por quatro indivíduos que se faziam transportar numa viatura de marca Range Rover, com uma chapa de inscrição sul-africana e munidas de três armas de fogo do tipo AKM.
Segundo pessoas próximas à loja MSS - Materiais de Construção, um dos empreendimentos pertencentes ao pai da vítima, o grupo vinha seguindo Mohamed desde a zona da 12.ª Esquadra da Polícia.
Já defronte do seu estabelecimento os malfeitores bloquearam a sua viatura, abriram a porta e forçaram-no a entrar no veículo em que seguiam, deixando a porta da sua viatura aberta, facto que embaraçou o trânsito automóvel por algum tempo.
Ainda de acordo com informações obtidas no local, esta não é primeira vez que desconhecidos têm as suas incursões viradas para os filhos daquele empresário, de origem asiática. Ao que apurámos, no ano passado tentaram raptar, por três vezes, o filho mais velho do empresário.
O rapto de Mohamed Adam é o segundo em Maputo no espaço de duas semanas. O anterior foi de um empresário do ramo têxtil, também de origem asiática, ainda nas mãos dos malfeitores.
A Polícia da República de Moçambique (PRM), através do seu porta-voz a nível da capital, Orlando Mudumane, confirmou a ocorrência do sequestro e prometeu pronunciar-se em momento oportuno.
NOTÍCIAS – 14.10.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário