segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MISSÃO DA FRELIMO É SERVIR OS INTERESSES DO POVO E DA NAÇÃO

Segunda, 21 Setembro, 2015
O Presidente da FRELIMO, Filipe Jacinto Nyusi, disse que a visão, missão e os valores, baseados na ideologia do Partido, devem servir os interesses do Povo e da Nação, onde os dirigentes dos órgãos do Partido necessitam do seu total domínio, de modo a tornar esta formação política cada vez mais forte e dinâmico, face às ideias e acções destruitivas.
Falando na cerimónia da abertura do Seminário de Capacitação dos Primeiros Secretários da Provínciais e da Cidade de Maputo, que decorreu de 10 a 16 de Setembro corrente, na Vila Municipal da Praia do Bilene, província de Gaza, o Presidente Filipe Nyusi orientou que, sendo o Primeiro Secretário um espelho que reflete a vida do Partido em todas as frentes, deve assegurar que o seu papel de dirigente da FRELIMO sobre o Estado e a Sociedade, seja cada vez mais notável na sua forma de actuação.

“É esta linha de pensamento que vai permitir que o membro da FRELIMO quando chegar a vez de Chefiar, esteja siente de que a sua missão como dirigente do Partido, é servir o Povo de diferentes formas e níveis”, disse o Presidente da FRELIMO.
O Presidente Filipe Jacinto Nyusi dedicou parte do seu discurso sobre o tema: “Diferença como factor de Coesão no seio do Partido”, para explicar aos participantes que sobre a importância de ter em mente que, duas ideias opostas, não devem significar, automaticamente, ou uma situação de conflito. Segundo Presidente da Frelimo Sim, as ideias contrárias podem produzir opiniões construtivas e úteis para se alcançar certo objectivo.
Na mesma tónica, o Presidente Filipe Nyusi defendeu que este exercício é fundamental para construção e consolidação da coesão interna, na medida em que no confronto de ideias há benefícios mútuos, desde que se evite discutir pessoas ou personalidades.
Indicou que, mesmo havendo ideias opiniões diferentes, há necessidade de os militantes da FRELIMO defenderem os mesmos princípios partidários e valores patrióticos. “Devemos estar preparados para gerir essas diferenças, tomando-as como impulsionadores das nossas sinergias para superar os novos dasafios que apresentam no nosso percurso”, sublinhou o Presidente da Filipe Nyusi.
De acordo com o Presidente do Partido, os interesses colectivos dos membros são os alicerces da existência da Frelimo SIM desde o ano de 1962, sendo que o reforço da coesão na diversidade deve ser assumido por todos, como salvaguarda da militância e da valorização do legado deixado pelo Camarada Eduardo Chivambo Mondlane, Primeiro Presidente da FRELIMO.

Sem comentários: