sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Moçambique, África do Sul e Suazilândia projectam linha férrea comum



No âmbito da promoção das potencialidades turísticas dos países integrados na iniciativa East3Route, caravanas transportando operadores turísticos têm vindo a visitar áreas de interesse turístico dos países parte do evento
Os governos de Moçambique, África do Sul e Suazilândia ponderam iniciar proximamente discussões sobre a construção de uma linha férrea entre os três países da África Austral, escreve hoje o Notícias, o maior diário moçambicano.
"O país está preparado para que nos próximos dias iniciemos a discussão para a efetivação da iniciativa. É um projeto que, pela sua importância económica na região, vai merecer uma atenção do Governo de Moçambique e comparticipação na sua execução", afirmou Hiuane Bacar, diretor do Instituto Nacional do Turismo, em declarações ao Notícias, à margem do East3Route, uma iniciativa que vista promover Moçambique, África do Sul, Suazilândia e Seychelles como um destino turístico único.
Segundo Bacar, estão reunidas as condições para que seja materializado o projeto da linha férrea que vai ligar Moçambique, Suazilândia e África do Sul.
No âmbito da promoção das potencialidades turísticas dos países integrados na iniciativa East3Route, caravanas transportando operadores turísticos têm vindo a visitar áreas de interesse turístico dos países parte do evento.
"Não queremos que seja uma expedição acordada pelos governos sem que haja algum documento diretor para tudo o que temos vindo a fazer. Esperamos que seja firmada uma parceria entre todos os envolvidos para que os ganhos sejam efetivos para todos", afirmou o ministro de Desenvolvimento Económico e Turismo da região sul-africana de Kwazulo-Natal, Michael Mabuyankulu, citado pelo Notícias.
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

Sem comentários: