Dentro de instantes iremos ouvir argumentações no sentido de "normalizar" a queda do avião da LAM e consequente morte dos 34. Trata-se de argumentos e linhas de comunicação com os quais não concordo tendo em conta os precedentes e a incúria que marca o modus operandi da LAM 1. ACIDENTES acontecem em todo mundo e Moçambique não é excepção.
Eu digo: Moçambique está há três anos na lista negra e proibida de voar em espaço europeu por negligenciar as exigências e padrões de segurança.
2. É o primeiro acidente desde 1986, portanto a LAM continua uma companhia segura. Eu digo: Não é verdade. Os aviões da LAM sempre tiveram problemas técnicos que embarcaram e perigaran a vida dos passageiros. Cito de memória a quebra do trem de aterragem dos aviões Embraer na África do Sul, Inhambane e Maputo entre 2011 e 2012 e aterragens de emergência em virtude da introdução de "pássaros" em reactores. Também há a questão dos
pneus careca para além obviamente de problemas mecânicos que inúmeras vezes puseram passageiros em terra.
3. Agora não é momento para poliquice. Temos que respeitar
as famílias enlutadas.
Eu digo: mentira. As famílias
enlutadas estão desesperadas
em ter os corpos,
esclarecimento sobre as circunstâncias do acidente bem
como responsabilidades. Nós
cidadãos devemos pressionar
para que isso aconteça, a
começar pela busca de corpos,
da caixa negra e dos resultados da investigação. Peritos
internacionais devem ser
mobilizados para esclarecer o
assunto o mais rapidamente
possível.
4. Deixem as entidades trabalhar.
Eu digo: Demitam-se. Demita-se
a equipa de comunicação, da
gestão da empresa, de tudo.
Deiam espaço para que as
instituições trabalhem bem e assaquem as responsabilidades." BY EGIDIO G. V. RAPOSOSee more
Dentro de instantes iremos ouvir argumentações no sentido de "normalizar" a queda do avião da LAM e consequente morte dos 34. Trata-se de argumentos e linhas de comunicação com os quais não concordo tendo em conta os precedentes e a incúria que marca o modus operandi da LAM 1. ACIDENTES acontecem em todo mundo e Moçambique não é excepção.
Eu digo: Moçambique está há três anos na lista negra e proibida de voar em espaço europeu por negligenciar as exigências e padrões de segurança.
2. É o primeiro acidente desde 1986, portanto a LAM continua uma companhia segura. Eu digo: Não é verdade. Os aviões da LAM sempre tiveram problemas técnicos que embarcaram e perigaran a vida dos passageiros. Cito de memória a quebra do trem de aterragem dos aviões Embraer na África do Sul, Inhambane e Maputo entre 2011 e 2012 e aterragens de emergência em virtude da introdução de "pássaros" em reactores. Também há a questão dos
pneus careca para além obviamente de problemas mecânicos que inúmeras vezes puseram passageiros em terra.
3. Agora não é momento para poliquice. Temos que respeitar
as famílias enlutadas.
Eu digo: mentira. As famílias
enlutadas estão desesperadas
em ter os corpos,
esclarecimento sobre as circunstâncias do acidente bem
como responsabilidades. Nós
cidadãos devemos pressionar
para que isso aconteça, a
começar pela busca de corpos,
da caixa negra e dos resultados da investigação. Peritos
internacionais devem ser
mobilizados para esclarecer o
assunto o mais rapidamente
possível.
4. Deixem as entidades trabalhar.
Eu digo: Demitam-se. Demita-se
a equipa de comunicação, da
gestão da empresa, de tudo.
Deiam espaço para que as
instituições trabalhem bem e assaquem as responsabilidades." BY EGIDIO G. V. RAPOSOSee more
No comments:
Post a Comment