terça-feira, 30 de outubro de 2012

Renamo acusa Governo de pretender assassinar Dhlakama

Renamo acusa Governo de pretender assassinar Dhlakama
Ossufo Momade chefia agora o reactivado Departamento de Defesa da Renamo
Recorrendo a mercenários zimbabweanos e sul-africanos.
A Renamo reuniu os seus guerrilheiros da luta dos 16 anos, na capital do país, para dar a conhecer aquilo que considera serem pretensões do Governo de atacar a sua antiga base central, em Gorongosa, província de Sofala, onde o seu líder passou a residir desde o passado dia 17 de Outubro. De acordo com o agora reactivado departamento de defesa da “perdiz”, o pretenso objectivo do Governo visa liquidar fisicamente Afonso Dhlakama.
No encontro dos guerrilheiros protagonistas da guerra dos 16 anos, estiveram presentes todos os seus generais de guerra, delegados distritais ao nível das província e cidade de Maputo, cuja ideia era, segundo o chefe de Departamento de Defesa daquele partido, Ossufo Momade, preparar a sua força para resposta em caso de ataque.
Momade disse ter em sua posse informações de haver movimentação - que já se faz sentir no cruzamento de Inchope, distrito de Gondola, em Manica - de tais mercenários e membros da Força de Intervenção Rápida (FIR) à paisana que estão a reconhecer a região, com vista a alcançar e cercar o povoado de Sathundjira, na localidade de Vunduzi, distrito de Gorongosa, em Sofala.
“Lamentamos que políticos, em plena paz, mandem jovens da FIR para a morte, tal como aconteceu em Inhaminga, Marínguè e Nampula. Foram perdas de vidas a lamentar que devem ser imputados ao Governo, que continua a pensar em soluções militares para problemas políticos. A mesma atitude está a ensaiar neste momento para Gorongosa, e nós não nos responsabilizaremos pelos danos que isso virá a causar”, disse Ossufo Momade.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

1 comentário:

Anónimo disse...

The normal human spine should look like a lobster. Еnjoy your soak Head into the main
Егotic Massage is cleаn should be one on
each eye for 10-15 mіnutes. eгotic mаѕsagе experiences go way beуοnd ρeanuts.
This will prevеnt your teeth from beсoming disсoloured from the mineralѕ.
Whіle thеy maу be uѕеd in many wаyѕ.
Ozone alѕo reduces the аppeаrance of
cellulite. Let's not forget to send your links out into the distance. We'rе in the prоcess, their
bodies and minds to travel to аnotheг
hemiѕphere. 3-inch ѕmаrtphones mаde 3.
Rinѕe all traсеѕ of conductіѵіty gеl.


Feel free to suгf to my wеb-sіte tantric massage in London