quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Apresentador da BBC suspeito de pedofilia visitava hospitais à noite com meninas

 

31/10/2012 8:21, 0
Savile era um dos mais célebres apresentadores da TV britânica
 
O apresentador de TV e rádio da BBC Jimmy Savile, suspeito de uma série de crimes sexuais, recebia regularmente a chave de um hospital na cidade de Leeds, na Grã-Bretanha, onde fazia visitas noturnas acompanhado de meninas adolescentes.
Savile, morto no ano passado aos 84 anos, é uma lenda da TV e do rádio na Grã-Bretanha. Ele angariou uma legião de fãs à frente de programas que se converteram em atrações de grande êxito na TV britânica, como Jim’ll Fix It e Top of The Pops.
Savile chegou a ser condecorado pela rainha Elizabeth 2 por suas atividades beneficentes. Ele costumava realizar maratonas por todo o país, angariando fundos para hospitais e entidades assistenciais. A polícia suspeita que ele teria abusado sexualmente de até 300 meninas e meninos.
Terry Pratt, o então porteiro da Enfermaria Geral de Leeds conta durante a década de 80, Savile costumava chegar ao hospital de madrugada e levar as meninas para a acomodação das enfermeiras, deixando o local antes do amanhecer.
Savile, que ganhou fama na década de 60, era conhecido da equipe do hospital há vários anos devido às suas atividades como voluntário e angariador de fundos.
‘Deslumbradas’ e ‘ingênuas’
Pratt conta que começou a desconfiar quando o astro de TV passou a chegar no meio da noite com jovens que pareciam ”fãs deslumbradas” e ”ingênuas”.
De acordo com Pratt, Savile fazia estas visitas várias vezes ao mês com meninas diferentes. Ele pedia a chave da acomodação das enfermeiras, ao chegar lá por volta de 1h ou 2h da madrugada, passava algumas horas no quarto e devolvia a chave por volta das 5h.
”Ele ia até o sujeito da recepção que lhe dizia: ‘eis aqui a chave, Jim, não deixe de me devolver’. Ele pegava a chave e se dirigia ao quarto das enfermeiras com as meninas”, conta Pratt.
O hospital de Leeds disse, por meio de um comunicado oficial, que ”continua chocado com cada nova denúncia” e que o hospital está ajudando a polícia em sua investigação. A polícia investiga ainda se Savile teria abusado sexualmente de menores de idade em três hospitais para os quais ele angariou fundos.
No início deste mês, Steven George, um ex-paciente de outra instituição, o Hospital de Broadmor, relatou que Savile tinha a chave do hospital e chegou até a receber o seu próprio quarto durante a década de 70.
George, que era conhecido como Alison Pink na época, e que realizou uma operação de sexo posteriormente, disse que Savile era tratado como membro da equipe e que ele ”literalmente controlava o local”.
George conta ter sido abusado pelo apresentador na época, mas afirma que não contou para ninguém porque temeu que ninguém acreditaria.
A BBC abriu na segunda-feira um inquérito interno sobre a cultura e as práticas da corporação na época em que Savile realizou suposts delitos sexuais. Um outro inquérito da BBC está investigando a decisão de deixar de exibir uma edição do programa jornalístico Newsnight sobre acusações contra Savile.

Compartilhe esta matéria:

1 comentário:

Anónimo disse...

Vіsit his Еrotic Маѕѕage online guіԁe
fοr Eгotic Massаge Lessоns, kriyas and mudras from
this young Erotic Mаssage Μаstег.
Blurrуcam, but a little discomfort was а small piеce
of the mаrket. This" tree of hope inside anahata chakra.

my blog post ... tantra