segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Novo PCA da TAAG descobre desvio de 9 milhões de dólares

      Tamanho da Fonte:
A

Lisboa - O inglês Peter Murray Hill nomeado recentemente pelo Governo angolano para presidir ao conselho de administração da transportadora aérea TAAG, detectou recentemente o descaminho   de cerca de 9 milhões de dólares, dos cofres daquela empresa de bandeira nacional. 
Fonte: Club-k.net
Gestores angolanos compraram motor que nunca chegou ao país
De acordo com a “descoberta” , os 9 milhões de dólares saíram dos cofres da empresa ao tempo da administração anterior a pretexto de que comprariam um motor de avião que seria adquirido a multinacional americana General Electric.   Na realidade a encomenda nunca chegou as mãos da TAAG.

Esteve envolvido nesta operação de compra do motor, um ex- administrador da TAAG para a área de Operações e Manutenção, Adriano António Neto de Carvalho.

Peter Hill terá  também descoberto  a existência de 80 pilotos fantasmas  afectos a  Direção de Operação de Voo (DOV) que estava sob alçada de um  ex-administrador, Lourenço Manuel Gomes Neto “Lóló”. A TAAG tem no total 130 pilotos incluindo os expatriados.

PCA anuncia cortes financeiro 

Nesta quinta-feira (19), o PCA, Peter Murray Hill realizou uma reunião que visou fazer apresentação formal do novo conselho de administração aos trabalhadores; debater a crise financeira da empresa, e apresentar medidas para gerir com sucesso os actuais desafios.  o gestor fruto da parceria com a Emirates Airline, anunciou   medidas de austeridade financeira partindo pela redução dos subsídios de viagens dos tripulantes e outros. O anuncio das  medidas terão  gerou tensões no seio dos trabalhadores da empresa. 

“Um dos primeiros sacrifícios que todos nós teremos que fazer será aceitar que este mês e provavelmente o próximo, apenas teremos possibilidade de pagar salario base. No devido tempo, quando a nossa posição de tesouraria o permitir pagaremos os montantes pendentes”, lê-se na mensagem do novo PCA, que pode ser acompanhada no anexo, em baixo.



  • Imagem
    E começaram já por introduzir a cultura da comunicação aberta e clara. Bom, como estão debaixo da Emirates e Angola aos poucos está a se cansar de ser o "lixo que não pode entrar na Europa" esses indivíduos podem conseguir trazer algo novo à TAAG e à nossa cultura de (DES) organização generalizada. Por favor, mudem mesmo a TAAG para podermos voar com ela para o estrangeiro e com segurança.
      • Imagem
        Muito bom! Mas peço que vás com calma, pois nessas negociatas esteve sempre homens de fortes influências no regime. Aí está uma prova clara da falta de fiscalização e impunidade. Um homem que roubou tanto, ainda foi despachado como ADM da sonangol.
          • Imagem
            Quem é este homem que foi nomeado ADM da Sonangol?
              • Imagem
                Mateus Neto
                  • Imagem
                    Engraçado como a partir dum certo "patamar" para cima, os erros, ou pior ainda, os ROUBOS nesse mesmo "patamar", são "castigados" com um "pontapé para cima" para outra função também de "responsabilidade" aonde irão continuar a sua saga gatuna, em vez de os encafuarem logo na cadeia e lhes confiscarem os bens às ordens dum tribunal até ao Julgamento definitivo...
                    Meus avilos, enquanto a culpa continuar a morrer solteira nesta terra, não iremos a mais lado algum de jeito! Ou se ACABA de vez com a corrupção ou pelo menos que se consiga que esta seja reduzida em mais de 90%, ou então NUNCA mais Angola terá um futuro pelo menos RAZOÁVEL para a maioria da sua população!
                    Não há pior para arrumar com um País para o canto da miséria, do que a corrupção generalizada e sem qualquer controle das autoridades! Nem com montes de petróleo e muita mais arrogância balofa como se tem visto até aqui...
                    Razão teve o Abel Chivukuvuko quando disse há tempos que o País precisa de construir com urgência muitas mais cadeias para conseguir engavetar tanto GATUNO a fim de se acabar com a CORRUPÇÃO! O problema é que os seus previstos futuros "hóspedes" não as quiseram fazer, o que lhes sairá pela culatra quando não as houver confortáveis para os acolherem e não houver outro remédio senão instalá-los em TENDAS cercadas por arame farpado...
                    Se nos EUA, na maior Democracia do Planeta, têm uma dessas assim aonde ainda por cima obrigam os presos a envergarem fardamento CÔR-DE-ROSA, aqui não se fará aqui se for mesmo preciso PORQUÊ, hum?
                    LUGAR DE GATUNO É NA CADEIA E COM OS BOLSOS VAZIOS !!!
                  • Imagem
                    Enquanto o presidente de Angola for um "ladão contumaz" quem terá autoridade moral para prender outros ladrões? Mas tens razão, enfim, vamos lutar e contar com a sorte para mudar a história dos angolanos.
                  • Imagem
                    Chainman & CEO da TAAG - Acredito que podes vencer, mais a atencao:
                    1 - Vai devagar porque o angolano ja nao tem cabeca de pensar o bem
                    2 - O angolano somente que mais e fazer pouco!
                    Estou satisfeito de ouvir pela primeira vez empresas do governo saber que o Ministro de transporte quer ver bem esta area que e muito importnte nas maos de pulas para fazer bem as pessoas, sim exitem pulas bandidos mais pelo visto este veio mesmo para trabalhar. Deves ter cuidado de andar atoa em Luanda e um grande risco. Beware of these bad guys are all crazy, e espero que trabalha tambem na formacao e no recrutamento de novos quadros sem esquema e por as pessoas a fazer testes mais sem empresas nacionais de recrutamento nem de Portugal; mais sim travez empresas de recrutamento do UK, US e outros paises bons, porque em angola o dinheiro e a corrupcao e que manda e nao so proprio os chefes fazem e desfazem quer introduzir as suas namoradas, familiars etc, entao deve trabar nisso.
                      • Imagem
                        Chirimbimbi quando foi ministro das pescas,subfaturou de barquinhos pequenos des pesca com preços iniciais de 40 mil dólares cada para 400 mil dólares, que chegados em Angola não funcionaram nunca a contendo, como se esperava. Esta informação é de fonte digna. Multiplicado pelas centenas de barquitos ,quando terá faturado Chirimbibi neste Negocio? O conselho de Ministro na época soube destes Desvios,ou subfaturação. Quanto terá ''Amealhado'' o camarada para seus bolsos? O dia que este país estiver na mao dos verdadeiros filhos da terra e se exporem os desvios destes Senhores,muitos vão ''Desmaiar'' pela grandeza dos crimes cometidos pelo MPLA
                          • Imagem
                            Isto ai na TAAG ainda vai pegar fogo. Sabe se que o gatuno mor foi o Adriano de Carvalho com conivencia do Cunha, antigo PCA encheu os seus bolsos com uma quantia de 9 milhoes de dolares, agora querem penalizar os colaboradores com medidas de austeridade salarial? Mas que pooorra e essa? Bem o Tomas dizia em hasta publica varias vezes, que os Administradores anteriores eram todos gatunos e que tinha provas, mas nao os manda prender porque ele nao quer.
                            Se ha necessidade de um saneamento economico e financeiro, pecam ao Adriano que devolva a massa roubada dos cofres do ESTADO/empresa e ponto final.
                              • Imagem
                                Esta é a governação do MPLA que, infelizmente, os seus militantes, continuam a não querer ver, com olhos de ver. Durante 40 anos, os sucessivos militantes do MPLA, nomeados Administradores e Directores da TAAG, saquearam, roubaram, desviaram, ao ponto de deixar aquela empresa de rastos. 40 anos depois, o Partido que afirma ter formado milhares de quadros (mas esqueceu-se do giz), teve de entregar a gestão da TAAG, a uma empresa estrangeira. Pouca vergonha. E para começar, começam a ser descobertos os roubos e desvios dos anteriores Administradores. Será que, não deveria haver um pronunciamento do MPLA ou do ZÉCUTIVO? E os partidos políticos da oposição, continuam distraídos? Angola está perdida!
                                  • Imagem
                                    Neste momento julgo que ja se devem ter arrependido por terem posto este homem como administrador kkkkk
                                      • Imagem
                                        Tambem devem verificar bem as contas da TAAG domiciliadas em Portugal, porque e nesta Delegacao que e usada como placa giratoria para os pagamentos de todas as contas da empresa para com o exterior e, as constantes visitas de adminstradores e PCA da TAAG a Lisboa (eu sempre os vejo por ca) indica que andam a esconder na europa o dinheiro fruto dos desvios e roubos dos cofres da empresa. Eu ja estou alertando....
                                        • Imagem
                                          Epah primo Adriano afinal tmbm roubas? Ficas ai armado em pessoa séria afinal das golpe :D
                                            • Imagem
                                              onde está o Joäo Pinto para comentar sobre este assunto??? O grande Pateta Angolano do Parlamento de faz de conta do MPLA-PT???
                                                • Imagem
                                                  NÃO PODE DUVIDAR que ao longo dos 40 anos angola formou quadros isso reconhecemos que formou bons gatunos licenciados em roubos,desvios,bajular,matar,bufar entre outros quadros como os doutores da procuradoria que manda matar e doutores em tapa provas, isso sim reconhecemos que temos muitos doutorados em fazer sofrer o povo angolano
                                                  • Imagem
                                                    prezado juca tigre , mas o <mateus aneto="" pelo="" que="" saiba="" ja="" saiu="" da="" taag="" a="" muito="" tempo,="" depois="" ja="" passaram="" mais="" duas="" administrações,="" não="" me="" parece="" sensato="" ,irmos="" por="" esta="" caminho="" ,="" se="" assim="" for="" temeos="" que="" regressar="" ao="" logiquo="" ano="" de="" 76.="" vamos="" nos="" focar="" no="" momento="" e="" arranjar="" as="" devidas="" soluçoes.="">
                                                      • Imagem
                                                        Parece que o MPLA e o Zedu perceberam que doravante para esses cargos de muita responsabilidade é preciso nomear
                                                        estrangeiros de países de renome como UK, USA, nórdicos porque os Angolanos e portugueses estão sujeitos a muitas pressões desde pressões políticas, empregar a família, contratar secretárias desnecessárias filhas dos amigos no partido,
                                                        assédio sexual e mais.

                                                      Sem comentários: