domingo, 19 de julho de 2020

Aprenda a Interpretar Texto e Leia 200 Páginas em 1 Hora

Aprenda a Interpretar Texto e Leia 200 Páginas em 1 Hora

Mesmo não gostando de ler
Eu sei que pode parecer muita coisa para apenas 1 hora.
Mas olhe esses dados:
O brasileiro lê em média 2,43 livros por ano. O baixo índice de leitura é um de nossos males históricos e aponta para o empobrecimento dos debates brasileiros. Por óbvio, o repertório amplo de leituras contribui para o amadurecimento do espírito crítico do cidadão. O que é a realidade senão a leitura que fazemos dela?
Vindo de uma cultura de pouca leitura, realmente nos surpreendemos com a possibilidade de ler muito.
Enquanto no top 10 de países que mais leem no mundo estão: França, República Tcheca, Suécia, – e a nova potência mundial- China, o Brasil está 27° posição dessa mesma lista. 
Porém quando se trata em COMPRAR livros o Brasil está em 8° posição! É uma boa diferença…
Talvez eu e você estamos contribuindo para essa posição. Todos aqueles livros comprados e baixados, lá… parados. Às vezes até começamos, mas acabamos desistindo.
Todos nós sabemos que apenas comprar livros não adianta. A maioria de nós, brasileiros, alega que não leem pela falta de tempo. O que será que estão dizendo agora?
Hoje, quase todo mundo sabe juntar sílabas e formar palavras. No entanto, isso não é suficiente
A parte principal da leitura está na Interpretação de Texto. Sem ela somos considerados analfabetos funcionais.
A maioria tem apenas uma base da Interpretação de Texto necessária. O suficiente para terminar um livro e outro. Fazer aquele trabalho necessário.
Viu só? Muito da surpresa de ler 200 páginas em 1 hora, vem da nossa cultura. Lendo tão pouco não somos capazes de desenvolver esse nível.
Hoje as pessoas estão lendo muito… legendas, do IG, TikTok, Facebook, Twitter, etc.
Você acha que isso vai levar essas pessoas ao próximo nível? 
Acha que vai levar VOCÊ ao próximo nível??

Quais são suas dificuldades?

Não consegue entender (interpretar) o texto que está lendo

Fica com sono durante a leitura

Baixa/compra muitos livros, e acabam ficando no mesmo lugar

Fica regredindo na leitura, volta e lê frases e parágrafos que já foram lidos

Esquece o que já leu

Não consegue criar o hábito de ler frequentemente
Se você se identificou com alguma das frases acima, talvez você seja um pouco como meu sobrinho.
Vou começar por mim, eu sempre adorei ler, desde criança. Conforme cresci e me tornei adulta, continuei tentando me aperfeiçoar na leitura. Sempre busquei ler vários tipos de conteúdo, e testei algumas técnicas diferentes.
Eu queria que meu sobrinho tivesse a mesma paixão que eu tive pela leitura, ainda mais sabendo o quanto foi importante para tudo que conquistei na minha vida.
Desde quando ele era bebê eu dava livros para a minha irmã ler para ele. Porém ela não era muito disso. 
Acabou que aqueles livros foram ficando de lado. Conforme ele cresceu fui incentivando a leitura como eu podia. 
Eu não morava perto, então não pude fazer tudo o que eu queria nesse aspecto.
Acontece que a infância passou e ele ainda não gostava de ler. Chegou a adolescência, e continuou o mesmo. 
Até que chegou a vida adulta. Nessa época ela já tinha uma estante cheia de livros que eu havia lhe dado. Quase nenhum fez sucesso.
Além de quase não ler, quando ele tentava tinha aqueles problemas citados acima. E ainda mais alguns. 
Como ele havia entrado na faculdade, agora era obrigado a ler. Mas como ele não gostava, não ficava muito feliz com isso.
Na tentativa de melhorar, foi tentando se impor algumas regras.
“Por um mês tenho que ler 10 páginas todos os dias
Falhava.
“Por 15 dias tenho que ler 15 minutos por dia
Falhava.
“Nesse mês tenho que ler  2 livros
… e assim foi indo.
O pior é que o problema era tão sério que ele acabou reprovando em uma matéria na faculdade, que exigia bastante leitura
Então, finalmente, ele veio até mim. Decidimos que ele iria morar um tempo comigo, e íamos tentar resolver essa questão.
Eu duvidei um pouco da minha capacidade de ajudar ele. Mas confiei que a minha paixão pela leitura, e quanto eu o queria ajudar, iam dar conta disso.
No início tentamos descobrir o porquê era tão difícil para ele ler. Chegamos a conclusão que: ele não conseguia entender os textos (interpretar). Por isso quando ia ler, já ia pensando que ia ter sono, que ia ter que voltar um pouco para lembrar onde parou na história, entre outros pensamentos negativos.
Começamos a trabalhar na compreensão dos textos. Em como se portar diante de um livro. Na leitura diária. Nos tipos de leitura que existem. A cada dia entendiamos um pouco mais onde estava cada dificuldade, e trabalhávamos nela.
E aos poucos ele foi evoluindo claramente, diante dos meus olhos. Até o ponto que ele pode voltar para casa e continuar melhorando sozinho. Todos os dias nos falávamos, para acompanhar o progresso dele.  
Logo no início percebemos que o problema não era a velocidade que ele liaEra velocidade com que ele interpretava os textos que era muito lenta.
E como ele demorava para entender o texto, quando ele entendia um parte, muitas vezes já havia esquecido outra. E por consequente demorava para entender a próxima. Acabava ficando cansado, e aí vinha o “sono”, e desistia.
Quando compreendemos os problemas dele, e conseguimos resolver, decidimos testar com a minha irmã (mãe dele), e ver se tínhamos os mesmos resultados.
Adaptamos um pouco para ela, mas mantivemos o mesmo método. Ele começou a ajudar ela, da mesma forma que eu o ajudei. E em cerca de 15 dias ela já lia muito melhor. Consecutivamente, muito mais rápido também.
Quando ela chegou no nível que queria, ajudou até meu cunhado, e assim confirmamos nosso método, na nossa família. Aos poucos foi se ramificando, meu cunhado ajudou um colega de trabalho. Meu sobrinho voltou para a faculdade e ajudou alguns colegas. 
Estou te contando essa história para você entender como isso aconteceu. Como criamos e confirmamos essa forma de aprendizagem. Já se passaram 2 anos que meu sobrinho veio me pedir ajuda. E de lá pra cá, ele se tornou um ótimo aluno
Minha irmã, que é dona de casa, aproveita seu tempo de sobra para ler romances, e até concluiu alguns cursos onlineMeu cunhado passou a adorar ficção científica e romances policiais.
Talvez você não ganhe muitos livros como ele. Mas é você quem vai lá e baixa, e compra. E tem esse desejo de ler mais, de ler melhor. 
Agora estamos aqui para compartilhar com você, o que fizemos para essas pessoas melhorarem suas leituras. Para que você também possa melhorar a  sua. E quem sabe a de quem está ao seu redor também.

Temos uma boa notícia para você!

Se você já tem consciência de que precisa ler mais (talvez foi um dos seus desejos de início de ano), ou ler com mais qualidadeparabéns, pois você já está na frente da maioria!
Provavelmente você já tentou resolver isso sozinho.
Talvez assim como meu sobrinho, você colocou algumas metas de páginas, baixou mais um livro pensando “esse eu vou ler”. Fez assinaturas de livros, tentou ler os top 10, talvez até tenha tentado algum curso, pesquisado sobre…
Mas não funcionaram para você, isso porque:
   a) Somos diferentes, o que funciona para uma pessoa não necessariamente funciona para outra e,
   b) Porque muitas coisas estão ultrapassadas e não se adequam aos dias de hoje.
Quando eu tentei melhorar ainda mais minha leitura, eu aprendi a conversar com o livro que estou tentando ler, seja ele qual for (vamos lhe ensinar isso).
Essa é uma das bases para uma boa leitura. As pessoas aprendem de forma, e em tempos diferentes. Mas seja qual for o seu jeito, você tem que se questionar, e questionar o que você está lendo, somente assim você vai ir elevando seu nível.
Mesmo que seja uma leitura de ficção, você tem que questionar/pensar se aquilo faz sentido dentro daquele cenário.
Isso sim vai te levar a ser um leitor melhor.
A se desenvolver, a criar habilidades.
não ficar somente forçando uma leitura mais rápida, e sem compreensão. Ou fazendo exercícios para os olhos, para não fixar em pontos da página.

E ainda tem mais! Você vai ganhar de GRAÇA (R$60 de desconto):

Habilidades de gerenciamento de tempo pessoal são habilidades cruciais para indivíduos eficazes. As pessoas que praticam essas estratégias rotineiramente são os maiores empreendedores em todas as esferas da vida, dos negócios ao esporte e ao serviço comunitário. Se você utilizar essas habilidades, poderá funcionar excepcionalmente bem, mesmo sob pressão aguda …

Bônus 2:

Marcar um livro é uma ótima maneira de fazer anotações no texto. Também permite que você faça uma leitura profunda do livro, onde vai anotar seus pensamentos ou impressões sobre o texto. Pode ser necessário marcar um livro para uma aula ou decidir experimentá-lo para aprofundar sua experiência de leitura.
 

Mais vantagens para você:

Acesso imediato! Você não precisa ter que esperar dias para começar a colocar em prática. Comece agora!

Acesso vitalício! É só você baixar onde você quiser, pode ter quantas cópias achar necessário.

Leia em qualquer lugar! Computador, celular ou tablet!

Nós vamos fazer as vendas por lotes, então quem comprar primeiro vai ter a oportunidade de comprar com um super preço.
Aproveite enquanto há tempo!

1º Lote: (Esgotado)

2º Lote: 39,70 (LIBERADO)

3º Lote: 🔒  
4º Lote: 🔒 R$79,00 
Com a ajuda desse e-Book você conseguirá ler mais e melhor de uma vez por todas!
Vai poder zerar todos aqueles livros baixados, e poder baixar ainda mais sabendo que agora vai realmente lê-los.
Você quer tudo isso? Então clique no botão abaixo!

7 Dias de Garantia Incondicional

Se você seguir o método, praticar os exercícios e em 7 dias achar que  o método não é para você, é só mandar um e-mail e devolvemos todo o seu investimento.
Alguma dúvida que não esteja respondida Abaixo? Nos chame para conversar.

Sem comentários: