sexta-feira, 1 de abril de 2016

MAIS UM FRACASSO DESASTROSO DA OFENSIVA CONTRA SATUNGIRA


MAIS UM FRACASSO DESASTROSO DA OFENSIVA CONTRA SATUNGIRA
Estão a correr fortes confrontos militares entre as forças da Frelimo e da Renamo. Os confrontos decorrem particularmente a volta da serra da Gorongosa. Tais confrontações agudizaram se entre ontem quinta feira 31/3/2016 e hoje sexta feira 1/4. Segundo informações que obtivemos das nossas fontes, foram as forcas da frelimo que iniciaram com os ataques com o intuito de destruir as posições das perdizes a volta da serra mas o objectivo principal desta ofensiva, é, de acordo com as fontes, de assaltar a base Central onde se encontra o líder da Renamo para captura - lo e posteriormente leva lo vivo a Maputo. Estas foram orientações das as FDS emanadas directamente pelo próprio Nyusi juntamente com o comité central da frelimo.
Só que no terreno tudo é diferente, a realidade é totalmente adversa. Informações bem confirmadas por fontes fidedignas dão conta que entre ontem quinta feira e hoje, as FDS morreram em massa, mais de 185 mortos e 97 feridos graves e muitos deles vão morrendo no hospital da Gorongoza antes de ser transferidos. Os mais críticos estão a ser transferidos para Beira e Chimoio. Há muitos cadaveres ainda espalhados nas matas.
Por não conseguir enfrentar as forcas da Renamo no combate "homem a homem", as forças da frelimo decidiram recorrer aos bombardeamentos de artilharia usando o famoso e mortífero lança mísseis "B11", versão de um cano dos temiveis lançadores multiplos "Grad". Hoje foram disparados indiscriminadamente contra a serra da Gorongosa cerca de 1000 kg de obuses. 
Quem está a dirigir a equipe de bombardeamento e o próprio comandante da brigada de Tete, o coronel Boavida, que neste momento encontra se cercado e encurralado no Posto Administrativo de Vunduzi, vulgo Satungira. O Boavida não esta a conseguir regressar a vila da Gorongoza desde que terminou a sua missão de bombardeamento a Serra na tarde de hoje. Entretanto, na noite de ontem, 38 militares das fademos em Vunduzi (Satungira), despiram o fardamento, abandonaram as armas e fugiram, deixando o comandante da brigada praticamente sozinho.
De fontes das perdizes soubemos que reina um grande optimismo e alta moral combativa sobretudo depois de se destruir esta grande ofensiva das forças da frelimo e dizem que também passarao a usar armas de grande calibre para destruir alvos militares, já que a frelimo já as usa abertamente como aconteceu hoje, ao disparar obuses químicos e de fragmentação contra áreas habitadas e destruindo ecossistemas tidos como únicos no mundo. Isto configura crime de guerra. Nas próximas publicações traremos mais pormenores sobre o assunto.

UNAY CAMBUMA

Comments
Pereira Brito Camacho As perdizes devem ocupar gorongosa
Anjo Bernard Jr. Que coisa, o que a frelimo quer de verdade???
Paulino Angoni Angoni Angoni Mandar matar filhos dos pobres.
Anjo Bernard Jr. Até aonde irão com isso.
Paulino Angoni Angoni Angoni Talvez n inferno mano
Paulino Angoni Angoni Angoni Agora sim,k alivio meu deus.
Alberto Pagari A luta continua contra o regime da freassassino
Abdul Gafar Baltazar Estamos mal....
Muzungu Ndini A frelimo instruiu suas tropas para usarem impiedosamente armas e bombas pesadas contra a base da renamo e a regiao habitada.
Ringo Propoia Piter Sancler Pork n1 recuam es lambebotas da frelimu.
Alexandre Vasco muito triste meu moçambique. aonde vamos?
Guift Pedro Maunde moz ta arder meus irmãos
Samuel Bola A frelimo está na merda,os rangens devem esticar mais acorda.
Lulú Sefo Mirage Seff Obrigado pela informação, nós confiamos em tí!
Miguel Moiane Com tanto fogo ha ainda alguem que conta os mortos e feridos? Apenas de um lado. Esse individuo ainda conta os numeros dos tiros, das armas dos outros.
Anjo Bernard Jr. Já estamos cansados.
Nando BostFire Mangane Força ai rangers do combate ao vírus da ignorância aos corruptos e gananciosos da Freliyunsi sem vontade do diálogo. E só vive fazendo propaganda falsa pra mais enriquecerem.
Edmo Munacho É facil enganar as pessoas. Quero fotos e videos. Aproposito tens rosto? Porquê não mostras? Pobre são as pessoas que Acreditam em ti.
Tudor Tudor veja na TVM/F as baixas na RENA assim que houverem
Like · Reply · 1 · 21 hrs
Paulino Angoni Angoni Angoni Canalha,cai fora vai n tvm,quadradinho
Lackson Limpo Vamos horar, para q frelimo sepre reseber xapada.
Pedro Joao Chingavo Deus proteja o nosso lider da morte e na vida dele nos nao sabemos oque vai ocontecr mais confiamos em te nao nos deixa acair nas mao de diabo
Manuel Chabane Tapuali Que Allah nos salva do cativeiro.
Osseias Jose Messias nao se eskesam q gorongosa tem pessoas q vos votaram seus ingratos
Masú Martinho Martinho Unay não mente
Paulo Besteleve Moçambique Matias Chiburre se morrer homem da Renamo vais ver nas televisões, como a Renamo ainda não tem canal de televisão por isso não mostra os piriquitos mortos
Francisco Alexandre Edmo Munacho É UM DELENQUENTE DEIXEM ELE LHE PERDOEM DEVE SER UM DOS PIRIQUITOS DA FRELIXO
Francisco Alexandre MAS ESTA SABOROSO
Anselmo Joao Muito grato cambuma boa notocia
Fureque Manuel Feliz dia da mentira..
Incuemba Abdala Dalla Mais um fracasso desastroso d renamo contra o puder.
Agora estamos em abril
Tsala Muana os miudos a fir morrem como se fossem baratas
Paulino Angoni Angoni Angoni Masmo em julho o cota vai dar prolongamento,viva a resistencia
Paulo Besteleve Moçambique A frelimo me parece formigas não tem noção
Macassar Selemane Bilal Selemane Forças as perdizies temos k eliminar os inimigos essa é a missão quem procurá sempre encontra a morte ele vão si rendendo
Carlitos Jose Macoto Unai nao mente
Carlitos Jose Macoto Isso e mais k verdad
Nelsonpita Sauca Hehehe pena dos meus amigos
Antonio Memba Deus que os proteja
Musoni Mc ja impediram as medias para filmar oque sta acontecer no centro vc que quero fotos e provas perguntas tvm e radio de moçambique nos pagamos imposte para esses orgoes.
Estevao Ferreira Força meus defensores da partilha e da batalha rumo ao governo verdadeiro das autor omias provinciais viva a lenda d o heroi vivo Dlhakamaodo n 
Reginaldo Tchambule Dampg É preciso uma mente bastante fertil para parir uma mentira dessas. " na noite de ontem, 38 militares das fademos em Vunduzi (Satungira), despiram o fardamento, abandonaram as armas e fugiram, deixando o comandante da brigada praticamente sozinho". Ora vejamos: Tratando-se de desertores como é que tu e tuas fontes contaram e sabem taxativamente que são 38 (so atrapalhados acreditariam em tamanha imaginação). Dois: Se são milhares que foram destacados para a operação como é que o senhor subtrai alguns mortos e 38 desertores e depois o comandante fica sozinho??? HAJA COERENCIA
Eduardo Domingos Conheces a fonte dele? Distraido é vc.
Nicolao Semo Reginaldo vc é k é atrapalhado ou é lambebota , ficas a saber k na frelimo ha descontentes e k xtao nas fileiras. Sao eles k dao essas informacoes, vc acha k cambuma onde encontra essas informacoes? Vc acha k o cambuma é profeta? Opa! Reginaldo ficaste sozinho como lambebota, os seus compadres usam capa da frelimo mas a trabalhar pra a renamo. Boa noite atrazado e atrapalhado.
Reginaldo Tchambule Dampg QUESTIONAVEL: ESSAS DITAS FONTES FANTASMAS SÓ CONSEGUEM MANDAR EMAIL E MENSAGEM NO PVT MAS NUNCA TERAM FOTO PARA ILUSTRARES O QUE ESCREVES E CREDIBILIZAR O QUE ESCREVES??? AS UNICAS FOTOS QUE SE TEM DESSE CONFLITO SÃO DAQUELE AUTOCARRO DA NAGY, QUE NEM FORAM TUAS FONTES. EM JORNALISNO UMA BOA HISTORIA TEM QUE SER ACOMPANHADA DE UMA BOA FOTO. PROVE O QUE DIZES. DIGA TUAS FONTES IREM AS MATAS TIRAREM FOTOS DE UM CADÁVER ABANDONDO. AQURLES QUE JÁ POSTARAM SÃO DA GOOGLE TIRADAS NOUTROS PAÍSES E VOCES DESFOCARAM PARA PARECER FADMS.
Reginaldo Tchambule Dampg Tu achas mesmo que um gajo que foi arrancado da sua família a revelia foi colocado na linha de fogo pode dar informações que lhe podem transformar num marter??? Usa a tua imaginação antes de acreditar em qualquer asneira. Voce é muito miudo mesmo. Já alguma vez ouviste rajada de uma bala? Voce so ouve falar de bala nos comtos de unay. No dia que vais ouvir uma bala vais te cagar nas calças e vais te lembrar que eu te disse que no meio do fogo ninguem tem tempo nem mesmo para olhar para o seu colega do lado.
Lemos Vundo Nao me parece real
Ivan Gonçalves Gonçalves A uniao faz a força viva munhava
Egas Tina Meu deus....! Pork tdo deramar d sangue?
Rosario Armando Domingos Zal Ainda não me atingiram. Que lutem porque o meu empregado Filipe sabe.
Romeu J Maluleque Maluleque Ta duro demais isto.
Daniel Patricio Manejo Ngaugaque Ainda é cedo, força rangers.
Armando Macahava Machava Muita força meus Rangeres.
Faria Mandomando Vao acabando aos poucos,so por causa de brincadeira de mao gosto.
Sismo Eduardo sugiro k se comece pelo Quartel geral lá n mpt pra poderem sentir a dor de Atacar os outros.
Piter Bastos Forxa ai Rangers fasem eles aguentar com o xeiro
Golfinho Fastudo Fastudo Kkkkkkkk ate nas mogues nao tem espaço
Orlindo Vareta Vareta História de unay. Estavas lá para contar esse número todo
Paulino Angoni Angoni Angoni Nao,tua mae mandou o numero para ele
Nicolao Semo Orlindo vc é um sujo. Vai tomar banho. Caracaça. Vc ainda apoia a frelimo pra continuar a t usar ainda. Fantasma
Orlindo Vareta Vareta Todos vocês são palhaços porque acreditam na palhaçada. Acham verdade no meio de fogo contar mortos às centenas. Sujo é a vossa mente que está cheia de vermes de cadáveres. Seus assassinos. Vão no inferno satanás
Orlindo Vareta Vareta Paulino Angoni Angoni Angoni não te admito abuso. Não fale da minha mãe que foi morta na machamba na guerra dos 16 anos pela renamo. Eu havia esquecido só que tu estás a me recordar. Se és belicista igual aos outros ressuscite a minha mão seu Cabrao. Não se meta comigo porque não sou político ok?
Orlindo Vareta Vareta Não insutei ninguém é você vem com abusos. Não sou da tua idade. Opinião nunca pode se transformar em abusos. Ouviu Paulino Angoni Angoni Angoni?
Tipei Zvedu Maita Bassa bora mberi
Lizele Isaque Isaque Hoje dia de mentira
Regalado Onofre Não é mentira querida amiga
Lizele Isaque Isaque Eu nao acredto sem prova.
Paulino Angoni Angoni Angoni Entao vai dormir menina ja e noite tambem
Egas Tina Desde o inicio da situaxao ate hj k falams d 185 mortos n vms ao ponto d decretar masacre de gorongoza? Paz,paz,paz
Lulú Sefo Mirage Seff Eu gosto de unay, é pk o gajo é um purro verdadeiro, sók aquí existe outros k gosta mentiras da tvm k contrariam com averdade de unay.
Vasco Antonio Lugalo Trankilizar as pessoas
Reginaldo Tchambule Dampg VOCE UNAY E GUSTAVO MAVIE SÃO GAJOS NOCIVOS A ESTA SOCIEDADE. São dois bandidos de duas quadrilhas diferentes, cada um puxa para o seu lado. NO DIA QUE NÓS O POVO ZANGARMOS VANOS PEGAR EM ARMAS PARA MANDARMOS A RENAMO E A FRELIMO PARA ONDE NUNCA DEVIAM TEREM SAIDO
Gracieto Chaksso Chaksso Hoje e dia da mentira valeu 
Jose Manuel forca renamo herois do povo mocambicano
Nitafa Hi Nomo O comando das forças revolucionárias é a fonte do meu orgulho...
Jose Manuel ponta vermelha e o objetivo
Reginaldo Tchambule Dampg VOCE DEVIA ESCREVER ROTEIROS DE FILMES PARA A HOLLYWOOD. TENS UMA IMAGINAÇÃO ESQUISITA
Paulino Angoni Angoni Angoni Si nao tens nada a diser,vai cagar broo.
Reginaldo Tchambule Dampg Coitafo de ti que parece um robote que acredita em tudo que esse tolo escreve. Não achas que isso é patologico? Diga o teu Unay te mostrar uma so foto do que diz. seu meda
Saide Jacinto Ali Assunto assunto.
Nando Fernando Cundack S a frelimo cosiguir apanhar a renamo eu vou morer ja nao vou viver neste pais.o saio da nigeria pra mocambique.
Nicoll Nando ja marerao quantos periquitos??? 
sabemos q us ranges nao morrem
Valente Mavie Kkkkk eu já disse k lá vão levar ZiQ ZiQ
Manuel Simão Ernesto Espero grandes victorias dos ranger
Hélio Saudaçoes Que sejam esmagados todos esses imbecis das fds da frelimo.
Borges André Silva Isto é mentira.

Romeu J Maluleque Maluleque Iam fazer o que??
Joäo Jone Obrigado ilustre CAMBUMA Pela informação. era só a sua voz k Eu esperava de ouvir e , vou me deitar bem. viva RENAMO , viva DHLAKAMA e, viva o povo Moçambicano k apostou na RENAMO. um abraço à CCAMBUMA.
Massane Massane A população pobre de gorongosa sem comida e por cima disso adicionando os mais a guerra, muito feio isso
Lackson Limpo Meus iramao nige q te resultado de ese bombadiarao. Ai no receberao xaoada?
Massaua Sagual Tens k saber k as imagens podem ser chocantes mano eu ja vi um cd com os comfrontos de 2013-2014 nunca mas quero ver
Filipe Augusto Natal Afrelimo nao vai fasel nada na renamo entrega opais de renja
Daniel Guambe Ja basta vidas dizumadax sem k haja motivos p tal dialogo dialogo caricimos bo§.
Helio Ribeiro Bora mberi.
Lucas Maphosa Maphosa YA ma zvapenga manje!!
Faizal Raimo Triste

Neves Massunguine Ta forte issoS

Inocencio Carlos Valdimar Valdimar Vao embora frelixo ñ voz queremos tha.

Paqueleque Jose Magalhaes Miguel Moiane estava mesmo a perguntar a Unay e o rescaldo da Renamo?See Translation


Joze Macovane xiii....frelmerdas






Serrote Madeira Hoje é dia 1 de Abril...gostei da mentira, quase me pegou desprevenido....kkk...See Translation


Fernando Augosto Junior Perdizes nunca morrem. Sou Fdm e Fir k estam a morrer. Isso tem q ser bem xplicitoSee Translation


Justino Covane Unai, nesses confrontos entre as forcas governamentais e a Renamo nenhum soldado da Renamo fetiu ou morreu? Para os teus comentarios terem credito com os leitores,, sou da opiniao que publique tudo. Nao e possivel morrerem centenas de soldados da FDS e nenhum da Renamo. Fale a verdade tropas da Renamo nao sao imortais.See Translation

Like · Reply · 5 · 20 hrs

Tudor Tudor Para o povo so ha interesse quando ha baixa no inimigo, por isso nao estamos interessados em saber se baixas ou nao nos rangrs. Estas numa pagina erada, se nao fores resistente....Estique antenas da TVM/TVF teras a resposta das baixas do outro lado caso existam.....See Translation

Like · Reply · 1 · 20 hrs

Tiende Pamodzi tvm vai noticiar se as nossas tropas abateram as perdizes. Não te preocupesSee Translation

Gelyto Baptista Gassete Gassete Obrigado pela informação ilustre Cambuma kem não acredita é com ele mas eu acredito pork acabo de ligar pra um amigo k vive confirma esse ataque de grande escala à serra de gorongosa

Iyambo Issogorovy Aqui ho0je não há mentira, Cambuma não mente, a frelimo sim mentir sabe mesmo.


Fernando Maculuva Maculuva issu e uma pura metira

Manuel Preso Nao ha mentira nenhuma, pode haver excessos ou erros, mas nada tem a ver com o dia da mentira.See Translation

Like · Reply · 1 · 20 hrs

Natercio Paulo Nhassengo Nhassengo Mas esse fdm ñ tao aver q tao acabar.See Translation


Dino Antonio Dino Dhlakama perdeu palavra . deve ser consederafo de estatua ou idolo.

Adilenio Corneta Seraque a renamo
Ou os rangers sao imortal?
Fui agora ja nao sou, 
Por favor vao maputo , onde estam vossos inimigos nos somos inocente, chega de sangue, vao defrontar

Adilenio Corneta A frelimo.

Armando Tomas Fernando Fernando Quando um militar da Renamo a tvf, fica uma semana a falar mesmo assuntoSee Translation


Segundo Dmx Dmx Dmx Cade os mauditos vetinamesSee Translation


Sorte Mariano Crime de guerra? Devem aprender mais.See Translation


Jorge Domingos Vamos viver com isso ate quando deramando sangue.

Denzel Yuri Dunfermkine Deus esteja com todos que neste momento defendem interesse do povo, não há outra forma de transcrever a resistência dos nossos resistentes fircem estamos juntos.

Domingos Lewane Sande Sande o estado que esta moz hoje em dia, o dia de hoje nao vale a mentira! É VERDADE.




Benjamim Rainde Jr. legends never die.

Jose Jossai E assim mesmo.


Tudor Tudor Ha sempre mosquitos intrutos nesta pagina. Para o povo so ha interesse quando ha baixa no inimigo, por isso nao estamos interessados em saber se ha ou nao baixas nos rangrs. Estao numa pagina errada, se nao forem resistentes....Estiquem antenas da TVM/TVF terao a resposta das baixas do outro lado caso existam e assim nao farao questoes pateticas...
.

Américo Mifolo Mifolo Meu merentíssimo,veja para k não dramatizes situações desse género! Saber viver não é assustar o povo. Mostre com provas lá em Satungira..
Pedro Muana Bobo Bobo Tras a maquina de foto.

Tudor Tudor Pergutem o patrao do povo, cade o relatorio das baixas ....

Carlos Domingos Rezemos pela vida das nosas forsas Revolucionarias da Renamp.

Baimussa Nhabudo Mpfumo Ainda quer provas? Nao acredita em Unay Cambuma?

Pedro Muana Bobo Bobo Loucos sao assim.

Nando Mais tà quente isto.

Alberto Joao Vasco DH eu concordo com a fonte UNAY CAMBUMA.

Luppy Spencer Santouro Entao ai outro chora e outro ri ai vem dia que tudo vai passar e vao prestar contas pelas maldades que fizeram e serao julgados diante de Deus..

Santinho J. Dos Santos Jr. E os da renamo nao morrem pois sao prova de balas...wow..
Vai a merda UnayCambolo...o último a rir, rí melhor..

Gulumba D. Mutemba Pergunta se do porquê não conseguem vencer a Renamo,se os seus homens armados são 20 vezes inferiores as fds,em temos mumericos .
Morrem,mas é muito raro,razão pela qual,não os conseguem derrubá-los,mesmo estando em desvantagem numérica.
Também quando as fds acertam todo vai assistir nos canais televisivos da praça..

Santinho J. Dos Santos Jr. E vocês estao no terreno? Patetiçe! 
Nenhuma foto das fds mortos já ví, ou uma vala comum onde jazam os corpos deles já que morrem em massa.

Eduardo Domingos Pergunte ngungunhana quem sao rangers.

Santinho J. Dos Santos Jr. Só porque o ngungu...tombou lá? 
Quer dizer que um soldado goveramental é igual a dez ou cem...
Párem com essas propagandas falças porque se isso fosse verdade, vocês nem teriam o tempo de teclar.Se teclam,graças as fds que vos protegem dia e noite..

Castiao Popote Santinho J. Dos Santos Jr. Seja santo. Lembras que morreu num desses combates o homem que matou Savimbi, morreu ainda Ngungunhane. Para que merda tu mandas os da Renamo? Santinho Santinho.

Santinho J. Dos Santos Jr. Acabo de ver que és um universitário pois nao? Sr.Castiao popote ponha a mao na cosciência e deixe de escrever merdas no fcbk se realmente fores um universitário,páre com isso pois nao...com a tua personalidade.se tu fores..

Eduardo Domingos Viste alguma mentira nos meus posts Santinho J. Dos Santos Jr.?.

Eduardo Domingos Podes apontar uma unica mentira minha?.

Santinho J. Dos Santos Jr. Nao kkkkk...sorry! Refiro me ao sr.Castiao Popote.





Fernando Mario Clever março findou. so quando?See Translation




Lucas Maphosa Maphosa É fexar a estrada principalmente ese comandante. Descanse em paz Acua alma.pogaSee Translation


Chica Saide Chaca Inocentes e que sofrem" o povo".

Elídio EL Jota Unay conta historias dos Filmes, Rambo. mata todos mas ele numca morre e nem apanha baixas.., Porahhhh mano Unay tas a fazer bom jobe informar, mas traz todos detalhes (sera que a Renamo nunca sofre baixas mesmo, mata mais de 100 mas nem 1 da Renamo morre)! hahahahahhhhhhSee Translation

Like · Reply · 2 · 19 hrs

Pedro Muana Bobo Bobo Aquele que viu na tvm é que conseguiram ate hoje. Se porventura abater mais um vao mostrar.See Translation


Tudor Tudor ate Gungunhane e o killer man do Savimb tombou tentando emboscar o Marchal.

Astrogildo Antonio Salvador Fala para os guerreiros capturarem o Boavida e mandarem para a net umas palavras dele no meio deles para os que dismentem possam acreditar. Viva RENAMO a victória é certa e nossa.See Translation


Danilo Zulficar Enkanto hover coruptos vams funciona desse jeitoSee Translation


Jeremias Macamo Sr. UNAY, muita força. Estimo bastante a sua capacidade de dar notícias detalhadas, concisas e sobretudo compreensiveis acerca da realidade nos campos de batalha. Viva a Revolução!See Translation




Gulumba D. Mutemba Santinho J. Dos Santos,quando os piriquitos acertam todo o mundo vai saber. Aqui está o exSee Translation


Pedro Muana Bobo Bobo Esse é amigo deles a enganar o nyusiSee Translation

Write a reply...


Zura Isaura Agostinho Vão pagar por todas maldades feitas!See Translation


Soares Eduardo Horacio Eduardo Ok.mais forca ao nos imformatSee Translation


Manjur Manuel Gelo Deus,proteja,Arenamo,See Translation







Bonifacio Chinamulungo qndo more ranger mano unay fala, lembra mano unay nos informou qndo morreu cornel da Rena em gorongosa ?

Amade Alberto Gonçalves Gonçalves Mas ate quando com isso?sera nao xtao a entender k nao facil enfrentar as perdizes?e agora,qual é o ganho k eles tem com isso?filhos dos outros xtao a morrer,ate levam estrangeiros k por sua vez tambem xtao a morrer.Olhem bem para este assunto.

Danylo S. Muava Esse nao esta bem de cabeçaSee Translation


Filipe Jose Cossa Cossa me lembro da decada 80 Samora passeava na cidade no carro wazj comprimentava a todos , mas hoje para um ministro e so na tv Nyusi so se calhaf com a visita relampago a tentar ganhar alguns dirigentes das igrejas para politica e pouco a pouco consegue. sera que tem mddo do proprio povo que o elegeu? tenho pena dos nos filhos sao massacrados mahala.

Arlindo Jose Sive Dia da mentira hoyee..

Armandao Da Costa a decisao tomada, ninguem recua. depois deste combate a proxima sera n ponta vermelha vamos pega lo com maos no pescoco feito galinha n capoeira.

Machava Machava Devias te chamar de Armandwana.

Costa Tchakala Phenga Agora sim, ja ha pessoas que ja puderam descoberir a verdade e mentiras.
É possível num combate morrerem 185 militares de um lado, e do inimigo nem se quer um?
Segundo informações do informador, as fds estão a usar uma ARTILHARIA PESADA mas não atinge nenhum inimigo?
Hahahaaaaaaaa, veremos mais afrente.

Merito Costa Penga Dizem que aqueles homens da renamo sao imortais,os mesmos afirmam que 1 homem da renamo vale mais que 20 homens das fdms.

Machava Machava Estamos a ser tornados analfabetos por esse cara.

Tomas Mahangue Olha irmaos o Unay assim Como disse numa das suas noticias nao e bom andar mostrar imagens ds cadaveres para mim apoio unay isto e sigilo. Pergunta TVM pork n informa o povo sobre esses bombardeamentos a serra? Mas Unay nos informa na hora. Agradeca p informacoes d unay.See Translation

Like · Reply · 3 · 19 hrs
Pfumay Vasco Sabao Machinga Complicado viver em moz.
Resmindo Mutoba Maleditos

Arsenio Nhantumbo Valeu mano UNAY nos mantenha informados,nos estamos torcendo sempre para que os Rangers tenhao mais capacidade e poder para destruir os bandidos armados da frelimo, mesmo conseguindo capturar o Lider nao sera o fim, sera inicio duma guerra que podera durar mais que 16anos.See Translation

Like · Reply · 1 · 19 hrs

Resmindo Mutoba Esse Boavida devia acabar nas matas.

Mecocoriha Daniel Joao Tratando o dia da mentira nos mentiu.
Nao tens provas de fotos durante o conflito.See Translation


Zwaoneka Zwaoneka AI vem omeu conselho,quem quiser ir a tropa deve saber escolher a que ser tambem vitima !!! Faca a escolha certa RENAMOSee Translation


Miguel Jorge As informações de 1 de Abril sao crediveis?See Translation

Like · Reply · 1 · 19 hrs

Rafael Mueleia Contra o bem estar de ambienteSee Translation


Jose Majasse Dombe Vão falir uma vez que piriquitos sempre foram e os rangers sempre foram os rangers.See Translation

Like · Reply · 2 · 19 hrs

Tomas Humbe Grande hecatombe ja ja a frelixo vai entregaras 6 provinciasSee Translation


Ana Kalombo Quem quer imagens está livre ir a Gorongoza tirarSee Translation


Teresa David Mx q barbaridade? A frelimo teve essa coragem?ja nao entendo PAz@paz pazSee Translation


Meque Vasco Zionjo Ya assim a Renamo atacar um pouco na zona sul aí ganharia rapidamente as sua província viva,vivaSee Translation

Like · Reply · 1 · 19 hrs



Mario David Nhambio Até a RENAMO governar é que vai terminar minha irmãSee Translation


Bitelia D L. Faruk Vai governar kuando se o marco ja terminou assim estamos em abrilSee Translation

Arcilio Alberto Fernando Esses estao lixados,vao acabar e vao eskecer das tais bazucas gramdes,mesmo samora rendeu en ngorogosa.

Kleimor Romao Belo Parvos os k duvidam querem mais u quê porque se a frelimo estivesse em vantagem a tvm estaria pintada de informações.

Pedro Casimiro Mussa Boa missao da nossa gloriosa força intocavel do mundo. Mas esses macacos si rende? E o sr Jane fugiu para aonde? Dai bom w dos Rangeres.

Silvestre Cambula Kanimambo Unay Cambuma, pela informação!See Translation




Rafa Barroso Os Moçambicanos estão a ser governados por assassinos de todos tempos que não sentem para o povo. Esses obuses químicos não é para prejudicar o povo de Gorongosa..

Nicolau Salmos Salmos Algus mitares k fazeem parte d escolta save Muxungue fizem k Dhlakama so lhe falta poucos dias de vidas.

Maxime Ranaivomaro Hoje e dia de mentir.

Unga Dzweletele Vanu Nhandexi Esta noticia tnho duvida nem sekr nenhum bandido da renamo n morreu pokeee?.

Armando Estevão Bbd and mndr crias pr mtx pkSee Translation




Edson Cudemo Cudemo Feliz dia 1 de abril.See Translation

Like · Reply · 1 · 19 hrs

Francisco Varly Bone Obrigado pela informacao. Gostei dakeles k despiram fardamentos e fugiram. GrameiSee Translation

Like · Reply · 3 · 18 hrs

Nelson Giate Giate Matem todos esses merdas de vietnamitas juntamente com os fademinhos, mas ovela mano UNAY, sera k as perdizes nao morem em todos atakes eles nao tem tido baixas? Memo com esses bombardeamento?.

Filipe Maparage Pod haver baixa mas neste momento lhe importa os dados d outro lado. Minha? maneira de pensar!See Translation


Fernandes Sombreiro Morrer podem muito bêm. Mais para confirmar, é preciso chegar nestas zonas honde os engenhos explosivos caêm para o confirmar..
Si não pa,é assim mesmo....

Sergio Tcholo E do lado da renamo nao nunca ha baixas? So nos filmes do rambo que lutem.

Silva Paulino Esta gerra não decrarada vai trazer mais pobreza no pais primeiro a frelimo deve ver que temos agora muito problema no pais temos seca e temos falta de emprego o povo moçambicano não quer gerra quer a Democracia e a paz.

Oquilga Costa Unay. Faz um favor, pode nos mostrar esses mortos espalhados no Chao das Matas?

Jeque Vara Queres imagens de mortos? Nao precisa ser Unay a lhe mostrar, ja que voce duvida o melhor conselho é pegar na sua maquina fotografica, dispidir tua familia e comprar una pasagem na Nagy ou Etrago, e deslocar pessoalmente ao epicentro do conflito, ou seja entra na mata poseciona se no meio e comeca fotografar no momento em que os tiros sao disparados, leva tambem contigo um caixao da sua medida e testemunha que vai trazer a sua foto pra pessoal ver e ter certeza que voce ja morreuSee Translation

Like · Reply · 1 · 12 hrs · Edited

Oquilga Costa Opah. Infelizmente foi um simples comentario, Ontem sendo dia 1 de abril, acharam que fosse mentira por ser dia da Mentira..

Unay Cambuma Percebeu costa? Da próxima que fizer este tipo de pergunta seras banido.


Manuel Rui Manuel Obrigado mano pela atualizaçãoSee Translation


Inacio da Silva Eu acho que está informação do Unay Cambuma é muito credível porque antes de ouvir com ele já tinha com amigos e família que está em gorongosa ja dizia que a casa mortuária esta sem espaço de arbregar os cadáveres da Serra de gorongosa.

Oquilga Costa Sendo dia 1 de abril. Muitos nao acreditam no que diz hje.

Valensuel Antonio Joaquim ate da mentira ki da conta de ki cota afonso foi detido em kenia nayrobi.usando indntdade falso

Matilde Armando Ubisse estou sem palavras

Campeão Marcos Mabunda Badru Quantos morreram da parte dos guerilheiros da Renamo?

Marcos Lino Se tiver um familiar em gorongosa liga .hospital ja nao tem espaço sinceramente nyuss é criminozo eu confirmo wapera culaiwa dzulo na lero ma fds uir

Marcos Lino Quantos da renamo vai la perguntar

Felix Alexandre Raposo Esses malukus k pedem fotos mesmo se fossem voces teriam parado para tirar foto de militares mortos?See Translation

Like · Reply · 1 · 17 hrs

Dinho Dos Anjos E os da RENAMO, quantos morreram .??

Dinho Dos Anjos 2 só, ate me faz rir.

Dinho Dos Anjos Isso não e verdade.

Chalengue Strukel Ya o povo deve urgentemente far uma pausa a governaxao tomar o poder de Volta as suas Mao's o poder podm outros fazerem de contas k eh mentira +pessoas inocentes Tao a morrer pra nunca voltar a terra sera k eh justo nao pessoas podem xtudar +nao despertar mecanismos de resoluxao Pacifica senior president decida pot so so antes k o povo decida pelo teu governo.

Chalengue Strukel Porke k 2 irmaos de raxa e Pele igual podem nao saber k Sao iguais perante tudo, a lei a sociedade, o povo e mais.

Leonel Da Costa ContenteChirembue Será q nenhum homem da RENAMO foi baleado!

Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Dv matar o comandat tmbem.

Tomo Sengo Pobres mocambicanos somos nos ,qndo as coisas comecao a florir vem a seca e cmo se n bastasse os liders atearao fogo sobre o k vem murchando de tanto calor. Bom xangana " MO KOCANA HI GHODA LA KU BOLA! Essa vai pa os dirigentes.

Rogerio Pinducane Ya mano o k inporta neste momento é a paz pk todos são nossos irmãos.See Translation


Saezi Mahutsa Mahutsa Nharreluga No meu coração só cabe a paz! Aqui está ela.See Translation

Like · Reply · 1 · 17 hrs

Buanal Joao Mututua Mututua Vc sr. Nao sabe e nem pensa que isto que vc escreve é crime? Pke nao procura aconselhar esses seus militares que nao morrem por yer acordo de Bina da com deus pra tbem pararem de outros irmaos? Vc esta ameaçar a sociedade pelas sua falsas palavras cuid..

Miro Stabiliza Falsas palavras dele no norte de inhambane quem matou aqueis militares como não estava ninguém da tua família não é verdade nem.

Bonifácio Adriano Jackson Cambuma sempre falou a verdade.

Tony Viano Viano Viano Meu irmão como ñ tas a viver de perto pensas são falsas palavras mas na verdade os nossos irmãos inocentes estão a a cabar não sejas covarde!

Bangalala Kossa Kossa Kossa nao sou da oposiçao mais nem sou da frelimo . ok a frelimo faz e buresse. dexm a renamo em paz por vo6 ; sao incapaz ' direge mal o pais todos dias , xtamx alutar contra pobreza , dexde quanto. porra xtamx farto frelimo do caralho.

Cesar Ernesto Safura Safura Mano Unay Cambuma,eu goxto da sua informacao,mas desta vez e' k minha espoza xta na vila de gorongosa e diz k nao ha nada,sera muito distante dos confrontos?

Djabru Do Rosario Realmente é distante pode ser uma média de 60 a 80 Km pro interior. Os da vila podem no màximo ver os movimentos de viaturas e corpos ou pessoas.

Eduardo Domingos Tenho tambem amigos na vila nao sabem de nada mas viram blindados a irem pra interior.

Cesar Ernesto Safura Safura Acho k vou ainda acrdtar nu Unay Cambuma.


Atumane Assane Braga Buanal como não acreditax em nada fica sozinho à dormir. Vela oki aconteceu em guelmane, axax k é normal?

Momed Ismael Mussa Mas esses militares tem fé de mais que até Deus disconfia!!!

Nelson Manuel Pode ate ser veridico, mas esta cheio de tempero aí

Miro Stabiliza Não há tempero irmão tá se a morrer a serio


Angandimasso Alface Luís Viva,nao podem deixar sair o BOAVIDA, malandro do gajo ,. Sinto muito das pessoas k sempre falam contra RENAMO porquue? Kem subiram montanhas sao renamo ou os da frelimo para matar Dhlakama entao k morram tipo......,Dhlakama nao tem direito a vida, so Nyusi e k tem direito a vida? Ate falam k Gorongiza ta calmo e trnquilo,enquanto filho dos donos tao acabar em Gorongosa. Os vietnames reprovaram so vao levar nosso dinheiro sem matar..
Adores Lourenço Alexandre Macutha Ninguem ker guerra mesmo eu como militar

Joao David Pedro Nhambio Agora já não há moçambicano a favor da frelimo. Os k parecem ser deste partido, estão apenas a garantir emprego

Fiquei Souzinho Souzinho Cambuma faça o teu trabalho.
Ahemede Ali Notícia é imagem.

Azevedo Antonio Dirigentes dos 2partidos, estam com saudades das armas? Entao, saiam d pais vao lutar fora d Mocbque, deixe o povo inocente, livre porfavor.See Translation

Like · Reply · 2 · 11 hrs

John Guidion Johnguidion onde estao as provas disse so a RENAMO e quem tem essa informação nem a imprensa internacional tem, ou vao dizer q a FRELIMO também comprou a imprensa internacional, a RTP e outros futsekane whini, isso e pra nos termer mos de voz, então se voces são tao putentes acredito q ja teriam dado golpe do estado em 2010 seus malucos e vosso lider n estaria foragido, isso e so pra manchar a imagem do nhusy, alegando q ele e quem esta a comadar os ataques, pois n se esquecem q a força aeria tem meios, ate a força terestre e meios mas avançados também.

Manuel Preso Mano Guidion, acha que imprensa internacional é só a RTP e outro que voce le??? Existem varios orgaos de informaçao, vasculhe tudo mano e deixe de ser ingenue.See Translation


Miro Stabiliza Vai a santungira lá vais fechar essa bocaSee Translation


Miro Stabiliza Você não tem sentimento mano. Achas que ele mente os irmãos que morreram no norte de inhambane, mentira tambmSee Translation


John Guidion Johnguidion sr voce acha q a UNU esta onde n existe em Moçambique achas q a imprensa internacional n existe, n nego q n ha matanças mas fazer deles e especulando ser uma grande potência, voce n ve q isso é discurso, d quem teme alguma coisa, análise primeiro meu ...See MoreSee Translation


John Guidion Johnguidion isdo e so pra manchar o nome do governo, pra nos próximos pleito eleitorais ganharem eles estao sientes q o poder a força ja mais o terão pa-

John Guidion Johnguidion se ha fragelidade tanta das forças armadas porquê até hoje n tomam ou fazem golpe de estado q é vosso plano, ou voces também sabem q alguma fragelidade existe do vosso ladoSee Translation


Miro Stabiliza John você tá a negar a informação quantos mortos dos confrontos voltaram os corpos a inhambane?See Translation


Miro Stabiliza Irmão isso é sério enquanto as duas partes não pararem isso vai ficar mais pior. Pra teu governo a mídia não pode transmitir não por falta de matéria mas por inibiçãoSee Translation


John Guidion Johnguidion n diga seu governo n tou a favor de ninguém so n gosto de pessoas q se achao heróis feito eles, pois se as forças q defedem a voce propio n sao de nada porque n tomam o puder ate hoje, porquê o lider anda foragido nas matas deixando as mancoes de luxo q tem, e q ficas bem informado ninguém impede a Unu e imprensa internacional, seu desenformadoSee Translation


Arnaldo Mendes A Voz da América já se referiu aos bombardeamentos a serra da Gorongosa pelas forças governamentais.

Saide Atumane Por favor Governo e Renamo akabe duma vez isso já perdemos muintos parentes por causa das voças brincsdeiras, para de orgulho e conversem

Quimo Martinho Martinho Nao digas governo e a renamo Digas frelimo. K culpa tem renamo afinal vce n sabe k la em Santugira DLHAKHAMA vive la deste a infancia dle? Pk fademo vai la?Ker uke?

Nelson Boavida Fuck you seu mentirosoSee Translation


Efraime Zunguze Pk é que Unay só fala das mortes por parte das FDS será k a outra involvida nesses confrontos nao tem baixas?

Manuel Preso Quem deve anunciar as baixas da Renamo é a TVM, RM, Radio indico, etc etc.

Moises Jaime Vocês não animam como é qui dizem qui não tem condições para governar? Portanto sacrifício qui fizeram!!!!! Portanto tinha saudades de matar só? Finalmente como mataram muitos soldados da frelimo, agora não tem condições. Sinto bastante para vocês.....

Moises Jaime Cota unay é verdade qui não há condições para governar?

Curriculo Ensino Leonel Da Costa ContenteChirembue esse pergunta devia e teria muito peso,se assim fizesse as TVs, Radio M, e jornais . porque nem dão as informações dos soldados tombados . Os familiares só recebem as urnas, e muita das vezes ficam distante na entrega. E te digo mais , podias agradecer pelas informações recebidas.

Americo Oliveira Alexandre + força pra nossos grandes RangersSee Translation


Cremildo Carlos Zacarias Unay relata a verdade eu vivo em inhambane os ataques de facto em inhambane a conteceram em tsenane distrito de fuhalouro isto e a probablidade de tudo o q ele diz pode ser verdade 5% pode acrescentar.

Ossufo Selimane Rangeres tomam contas com esses avariados, peço para que matem e não deixam nenhum por favor.See Translation


Janota A. Janota Eu também não axo k seja mentira,o próprio estado sta a congelar jornalistas p não nos fazer chegar informações dos nossos irmãos k stao a sofrer nas matas pra quem rascucina bem já deve saber apatir deste congelamento q algo errado e grave sta acontecer...Cambuma nos e o único que nos trás a verdade quem tem irmãos militar ou sivil nakela banda sabe k e verdade.

Victoriano Manjate E quantos Rangers morreram? Pura desinformação. Se quer actualizar o povo seja imparcial e pára de inventar histórias. Todos sabemos que há guerra mas estranho que apenas morram FDS?!!!

Pedro Muana Bobo Bobo O que o senhor esta a pedir é com a TVM e a RM é que faz isso contra a RENNAMO. O Cambuma é contra a frelimo.

Elidio Luanda Concordo plenamente com BoboBobo.

Simao Moiane Prática e teoria são coisas bem distintas.no terreno a situação é outro.força. ..não confundem o filho do régulo mangunde com Morgan tsuanguiranhi no Zimbábue que faz a política sem catana .

Almeida Mago Essa notícia não constitui a verdade.

Carlos Victorino Abudala vamos analisar o perigo que fica caros internautas O GOVERNO E ISSO QUE FALA DE DIALOGO ACABAR COM POBREZA.


Antonio Alicete Unay é a radio da renamo. Continue noticiando!

Achebe Nibua Chinua Por favor rangeres capturarem esse gaju d Boavida...eu kero engulir e só cuspir os olhos.

Profeta Amor Imprensa neste país so serve para mostrar almoço dos frelimistas, quem quer ver isso em loco veja aljazira, terá tudo em detalhes.

Joao Júnior Laita Cumbane A Frelimo bombardeia e a Renamo mata soldados. Serak o unay fala a verdade? A Renamo n tem cabedal para enfrentar as forcas governamentais . 1_A renamo promove a marginalidade;
2_Eles quando morrem nada se nota pk ninguem e capaz de vasculhar as matas.

Macade Mafavisse Tu ex lambibota vai no terreno ou no muxungue,eu vi no muxungue aquilo nao é nada de escolta pork os FDS nao tem capacidade isso nao de ser contado pelo meus olhos.

Joao Júnior Laita Cumbane E voce ja ta no terreno?.

Joao Júnior Laita Cumbane Voce n entende nada d guerra . oki ta a acontecer eu me apercebo k voces da zona centro e norte gostam muito de assistir filmes americanas onde consideram k a renamo e grupo de artistas. Mentiros.

Alberto Amur Wena Mani deixa eles litarem.

Joao Zacarias Luis Vai no tereno ver e vez de falar merdas por ai.

Joao Júnior Laita Cumbane Voce ja ta la? Kem fala merda e voce so mal informado..

Simone Tazondiwa OK. VAI VOCE PARA BO HOSPITAL DE GORONGOSA PARA DESMENTIR A INFORMACAO. DEPOIS VAI AS MOTANHAS PARA VAR O QUE ESTA A ACONTECER. DEPOIS VEM DIZER ALGO.

Joao Júnior Laita Cumbane E uma pena k voces nao sabem k Bbc word é uma rede internacional k tem capacidade de filmar tudo via satelite .esta rede seria o primeiro a publicar a desgraca k voces sos mentiros usam como informacao oficial..

Joao Blande Essa informação é real pk eu tenho amigos na infermagem no hospital distrital da vila sede de Gorongosa. Apenas sinto pelos familiares das vítimas pk acredito k sofrem ameaças pra nao falarem nada. RIP.

Ivan Faustino Vão fazer trabalho digno seus preguiçosos.

Mateus Jaime Ntiko Defacto ha muita morte em Gorongosa. Vao ao hospital local, ver e nao ouvir.See Translation

Like · Reply · 3 · 9 hrs

Oscar Danca Devemos saba k,ond a grra teus bms serao d psoa k usa arma. Os mbavas d grra xtarao mas rco. Dvemos rpodiar a grra.

Alberto Homwana Historia pa bebes.


Mateus Jaime Ntiko Resultado de ma governacao so para mandar matar o povo e inocente. Joaquim Chissano evitou este tipo de acontecimento.See Translation


Eguinerio Mamudo Hj dia d mentira fala verdade unay se é mentira. Pa eu saberSee Translation


Carlos Tchabana Sao todos voces criminosos!! Estao a envergonharnos pa!! Vao embora todos voces e nos deixem em paz...que tem o povo por vossas diferencas?? Querem voltar a por-nos na desgraca?? Nem Nyusi e muito menos Dhlakama, pior o Deviz...saiam os dois do nosso pais e nos deixem em paz!! Os dois e toda a corja que os apoia. Vao se matar longe daqui e que morram todos voces por la. Deixem mocambique desenvolver sem voces. Poxa, pa!! Nunca vi tanta burrice a ser exibida na internet. Poxa!! O povo pode estar cansado do partido no poder...mas quem disse que queremos o Dhlakama, o Deviz?? Quem disse? Saiam todos e deixem o pais crescer a vontade...que sejamos governados por um neutro. Que se matem voces. Assim so criam mais odio ao povo por voces todos. Ja esta a haver fome em muitas casas de vossos familiares enquanto voces gastam megas com internet. Acham que vao apoiar que lhes priva de mantimentos basicos?? Vao apoiar que deixa que isso aconteca?? Poxa, pa!! Vao a escola aprender a desenvolver um pais ao inves de ficar na internet a promover desgraca e odio. Apetece mandar uma carta queixa em nome do povo, ao tribunal internacional a pedir pra prender a todos os lideres por ma gestao de um pais que quer desenvolver. Que venham buscar a todos, incluindo o Deviz por passividade. O POVO ESTA CANSADO DE FANTOCHES QUE PENSAM QUE PODEM FAZER E DESFAZER NO NOSSO QUINTAL.

Silva Inacio Da Silva A frelimo nao tem forca,a forca e d pais.

Elidio Luanda Digo ao victorino;se achas que mentira, entao vais confirmar com proprios FDMos, policiais q estao na regiao centro...Wahhh sem vergonha, lambe bota da fffffff.

Manuel Macario Mentiras ou verdades... eu adoro ouvir. Despertam a mente dos Moçambicanos, de facto quem vive as coisas de longe acha que as informaçoes sao puras invençoes. Mas se vc nunca visitou Macario um hospital ou uma cadeia pode pensar que a vida vai bem para todos.

Adriano Filho Unico isso e uma conversa pra o boi dormir.

Benjamin Chiposse Se for verdade esta complicado isso. Nunca ha esperança de paz. Que pena irmaos.See Translation


Antonio Rafael Jetimane um bom pensador e nao instrumento perguntaria, moreram 185 dum lado, sim tudo bem, e do outro lado? sera que eles sao imortais? anti-balas?.

Gomez Man Tsolo afinal quandoo eki vao parar d matar a papulacao.

Zacarias Bernardo Natal Bom dia lambebota joao júnior Laita cumbane gostaria k tivesse um minuto de silencio para poderes criar paz a alma do teu querido irmao k morreu vitima das suas ideias doenca se lambebota em santungira e a sua geracao ta sem curra.

Zacarias Bernardo Natal Nao mata a populacao meu senhor (a) mata is indisciplinado esta a limpar pexoas com ideas de lambebotas para uma boa governacao na hora certa para nao haver incomodo.

Existem muitos envolvidos pra se xegar aos bombardeamentos. Da proxima publike fotos reais dos confrontos.
Cmo ficou sabendo das especifixacoes exatas do material belico usado??.

Ger Jaime Mario Iguinorasao intencional,sem percepção do qual será o fim....

Edson Barros Sr Unay Cambuma,Na Sua Opcao,Qual Sera o Fim Disto? O Que Os Mocambicanos Esperam Como Resultado Ou o Calar Das Armas???Bom Dia.

Djer Nota se ixo for verdade rezo por meu amigo irmao companheiro conselho paulino k ele xteja bem. k se encontra na sera da gorongosa.

Miguel Arcanjo Rogerio Ferro Este Unay mente muito.

Jose Carlos Barbito prova qui mente muito!

Masú Martinho Martinho Capturar dlakhama e um plano falhado cmo ematum.

Fortunato Carlos Trabuco Saize O problema do intermediário, é que ele fica entre os dois lados...Bom dia.

Arcanjo Suale Imaginem so meus irmaos, xtmx perante uma fome, a economia esta baixa, guerra, calamidades naturais, seqstros, custo d vida tao dificil, nem imagino para um campones k vive a base d uma enxada de cabo cirto.

Issufo Abacar Bom dia xtamos anosa candidato xtar naconvenacaoSee Translation


Bruno M Chitane desacredito na renamo....esses querem tentar manipular as massas com as redes socias....,março foi se e nao cumpriram o promatido,lichem seSee Translation


Marcos Cipriano Maulate Senhor mentiroso, fala nos do vosso governo a força já que o mês de Março já se foi. Sua mentiras são cruéis pois num confronto armado sempre há mortos nos dois lados e você sendo da Renato só consegue contar do lado do governo logo vê se que é mentira, aconselho te a ir na escola aprender não a escrever e saber das coisas Frelimo não tem militares é um partido político legal, a Renato armada faz guerra com o povo é governo, seu analfabeto..

Prince Abraham Mais uma confirmacao de qui na Serra da gorongosa para militares da frelimo entram vivos e saem mortos. Mas se conseguirem sair, por muito apodrecem nas matas para adubar o solo e alimentar as Aves de rapina.

Mario Ali Os zigotos da Frelixos ate desmentem os acontecimentos que Unay reporta. Se nao concordas vai la no terreno para confirmares. Viva os Rangers Viva filho do povo messias Marechal Dhalakama...

Denice Matos Como nao vao morrer em massa?mandam criancas lutarem cm antigos combatentes da renamo k sabem manipular armas?devia xtar la no mato tdos comandantes nao esses nossos irmaos k sairam da carteira agora,e nem pratica tem.sinceirament deixe_nx em paz lutem entre voces.keremos PAZ PAZ PAZ.

Guilhermino Pentear Fermenga Meu deus até quando isso.

Nelson Antonio Jose Jose Sera que ainda nao aprenderam com a experiencia do passado que Leao n se pega a mao! O proprio Samora que tinha poder nas suas maos nao viu game, sera facil agora, coitado dos nossos irmaos que xtao sendo usados como escudo !!... Proximas eleicoes seria melhor Chissano novamente, porque xta claro que sempre sera the BEST..

Julio Maunze como podem mandar antigos combatentes se roubaram dinheiro k vinha com onumoz, por isso usam esses inesperientes sao enganado com coletes k andam carregado o militar africano k conhece a guerra nao precisa carregar essa porcaria de prova de bala, o soldado preprado so precisa d arma,cartoxeira cantil sacudum esses nossos melicianos sao engado morem so por causa de 7000 d salario nos quando combatemos nao tinhamos salario pork defendiamos a patria, jovens dissistem dessa guerra sem motivos pensem analizem bem, vao ver k nao basta comprir ordens compri se ordens k se vem deki nao se arisca a vida tem medo de serem fuzulados? nos nossos tempos se um comandante fuziulasse um militar acabavamos com ele logo cuidado a renamo e forte,adverti vos.

Ahate Amza morrem tantos enganados k deixam as maes sem 500 de gratificacao! kerem comer sozinhos mas la na campa DEUS sera justiceiro.

Unay Cambuma A narrativa do post nao foi bem conseguida mas dizer que ontem as fds levaram duas vezes porrada. De manha cedo tentaram escalar a serra mas foram interceptados e sofreram tremendas baixas e os restantes fugiram em debandada. Foi entao que o grupo do B11 que tinha ficado um pouco atras comeca com os festival de bombardeamentos aleatórios numa altura que os rangers aproximavam se sorrateiros. Quando os "beonzeiros" terminam com o servico apenas deram um passo e foram varridos por fogo intenso a curta distância e muitos morreram..

Unay Cambuma O falso Cambuma foi removido:
"Our reply Today at 11:31am Hi Unay, Thanks for letting us know about the profile you reported for pretending to be someone they're not. We removed the profile because it goes against our community standard on identity and privacy. We let them know that the profile has been removed, but not who reported it. Thanks, The Facebook Team"

Like · Reply · 1 · 5 hrs · Edited

Wilson Bonifácio Wilson Consoante o meu intelecto, numa guerra não há vencedor nem vencido ou seja todos encontram se na mesma situação (Baixas em ambas partes), mesmo sendo em menor por uma parte é baixa, e porquê sempre que difundes algo nunca confirmas perdas por parte da Renamo?See Translation

Like · Reply · 2 · 5 hrs

Abdulla Tahir É como nos filmes meu caro, só um ganha.



Gift Mapossa Ontem foi o dia da metira tudo é mentira.
PA Siquisse Acreditar como nao. Estes são factos k estão acontecendo no país. Informação como está nao sai apenas com o Unay, mas sim ele é o único com coragem p publicar isso. quantos amigos, familiares, colegas, conhecidos FADM estão desaparecido e ninguém diz nada além d " está numa missão e sem contacto ". Moçambique está em guerra, só ainda nao querem admitir isso. Nos vemos camiões cheios de soldados passando a todos momentos pela n6 acompanhados por carros blindados e bem armados. Isso é uma realidade, então força aí com as publicações..
Unay Cambuma " Este jovem perdeu a vida a defender a Freli... E de xai.xai"
via whatsappSee Translation

Like · Reply · 3 · 5 hrs
Simone Tazondiwa MAS O MANO UNAY JA ACONSELHOR DISSERTAR. OS TEIMOSOS VAO E APANHAM. NGUNGUNHANA FOI O EXEMPLO QUE DEIXOU TODOS CLARIFICADOS.
Tudor Tudor Sem duvida... diariamente o apelo tem sido de desertar mas os temosos nao aceitam e acabam assim...
Abilai Abudo Você és cobarde mendigo doido imbecil uma lambem cê de dhlakama com seus adoto fofas mentiroso sujo fofas macaco vai lá tirar seu pai ta mar porco você usar..
Abilai Abudo Merdas você fofoqero
Abilai Abudo Você também um dia vais morrer até cruer mais diferente deste porco você unay macaco você lambe cu da dhlakama foda mentiroso.
Felix Henriques Henriques Obrigado por estes informações porque muita gente desde ontem não conseguiram dormir pensar que talvez ia acontecer pior para o nosso MARCHAL.
Mariamo Adamji Posta imagens sn te importares pra ficarmos melhir informados
Adamito Cheves Nos nao podemos estar felizes que com noticias deste genero,o ideal seria unirmos as nossas forxas e resarmos que isso seja resolvido o mais rapido possivel,poi o nivel de vida que levamos nao e dos melhores e cada dia soube,e agora imaginem com a guerra,vamos pedir a kem do direito que procurem formas de ultraprassar as suas diferenxas,pk kem morri nao sao os seus familiares.
Simão Sithole Acaba cm os gajo nao á recua ate k a frelimo levanta abraçx.
Elcidio Alberto Maleane Uff, salva kem poder
Chiconela Junior Esta claro que o sr é da renamo os teus comentarios incendiarios sao sempre contra frelimo, sera que nesses confrontos nao morre pelomenos 1 guerrilheiro da renamo?.
José Samo Seu burgo alimente nos dos planos da vossa governacaô en vez d estar a ocupar o nosso es passo farejando o li voce arrecadou d seu líder dlacama , mentira continua a mentir k Esso vos craterisa estamos abituado a essa vossa fassanha seus diabos vampiros d seculo.
Tome Maquirica Voce so fala coisas que nao sabe e ainda nem pensa.
Fumange Fumange Frelimo nao aguenta ainda tem alguem k pergunta si ñ moreu um da renamo,meu amigo si a frelmo matar um da renamo vais ver na tv si ate agora nao comentaram dizer k nao consiguiram nem ferir, frelimo é pirataria da china nao tem qualidade de enfrentar um homem.
Miguel Candido Assumane Força unay traganos a informaçao.
Nito Americano xegara o dia com a medida exata pra punir todos esses dirigentes da frelimo q promevem guerra entre irmaos..
Nelson Massamba Wilson Timba O josé Samo so pode xtar dopado ou inconciente ou xta nas europa, k so xpera k alguém lhe cnte a situacao de Mocambique enquanto k lä na europa vive outra coisa. Porque alguem k cnserteza vive neste Mocambique xta a viver a situaçaõ deste pais, e xtand..
Alberto Samuel Gomo Gomo Meu irmão Nelson Massamba Wilson Timba, este José Samo, é mais 1, fantoxe, pork vem kem tem olhos, ouve quem tem ouvidos, então ele está dentro duma carrapaça, nunca saberá dessa realidade actual, mas havemos de ver isso até quando enganando o povo..
Adolfo Dos Santos Mada vir mano tou com muita sede..
Alberto Cambalacho Vao continuar matar inocente e o governo n vai parar de trabalhar.frelimo aye namuicho.procurem interpretacao se n sabem.
Eduardo Goncalves vc e um palhaco que nao sabe a realidade do pais,e quando assim acontece nao adianta comentar isso porque seus comentarios sao infrutiferos.
Suadique Sualé Eu não esperava ter em pleno seculo 21 gente como Alberto Cambalacho. Totalmente desinformado e palhaço.
Alberto Samuel Gomo Gomo Sabes existem pessoas que não vem o que se passa nesse Moz, este país está podre, o o que esse governo possue, é apenas corrupção, assassinos dos outros partidos, achas que a política é feita deste jeito? Fantoxe de Alberto Cambalacho, seu burro, até qndo dormindo sr, sai dentro de cabaça de cagado.
Vicente Manhica triste miúdos perdendo vidas, já tenho três confirmações de miúdos conhecidos que perderam a vida e um deles foi enterrado ontem.
Daniel Antonio Cuambe Esse unay cumbuma,deve ser um discontente de primeira, ou é da RENAMO tentando influência a opinião pública pela negativa, como o senhor me vem com a notícia de que as fds foram os primeiro a atacarem as posições da RENAMO, entretanto as fds sofrem baixas duma forma massiva, e no seu longo texto parece me a RENAMO é constituído por Robocop,nunca sofre nem sequer uma baixa. O senhor unay cumbuma é muito sensacionista. Pessoal quando a parecer informações igual a está do cidadão unay cumbuma vamos analisar primeiro para que não sejamos enduzidos ao sentimento de ódio.
Jorge Lychy Inacio Barreto mais voce tambem e um louco ou lambe bota, sera que tu nao acompanhas nada da situacao politica do paìs?unay ta completamente certo e as imformacoes sao dignas força ai..
Paulo Jorge IRMAO O K esta acontecer la e triste,onte tava quase naquela zona buscar meu Sobrinho. So o barrulho das armas ja diz tudo meus Irmao.
Alberto Samuel Gomo Gomo Eu na altura desmentia o Unay Cambuma, mas desde que recebi informação com minha mãe, retrando a situação militar e enteiro de uns quatro FADM, em chimoio vitimas de emboscadas, nem posso parar e analisar, é real e bem real informação do Cambuma.
Jemusse Julaie Eu somente quero governaçao da Renamo. E tou a rezar muito para o marechal Dhlaka e nossos rangers.....
Tudor Tudor Ilustre unay, como esta a situacao dos bombardeos da serra? Situacao calma e controlada?
Alberto Pinto Pinto A frelimo nao quer ter uma boa comversa com renamo! O problema é k os nossos ermao estao a morer dia-dia!! Porcausa d nao haver entendimento emtre os dois.

Thomas Wiliam Lipapala Jakama provocou abelhad.

Unay Cambuma " Este na foto não é meu Visinho. Mas tenho um Visinho que o filho foi a uma missão para atacar a base da renamo em murrupula-nampula, e o filho foi morto, tinha apenas 24anos de idade, cara de criança , o corpo dele chegou por volta das 17h e está no hospital militar. Amanhã como haverá o funeral darei detalhe sobre alguma nova informação"
- Via whatsappSee Translation

Like · Reply · 3 · 2 hrs
Abilai Abudo Se quiser pode m blokear como é seu abito filho de esperma.
Thomas Wiliam Lipapala Defenderemos a patria ate que o enemigo ter juizo. Abaixo marionetes dos colonos,mbavas traidores.Jovens vamos em massssa. Os nossos Pais moreram a defender a patria do colono. Nao vamos dexar.
Alberto Samuel Gomo Gomo Sr evita fazer propaganda com filhos de dono, vai vocé, fica-ti mal isso..
Branquinho Rostalino Tomás Unay cambuma, hoje eu digo com toda certeza, você não passa de um mentiroso, a FRELIMO fez bem em te repudiar e negar a sua candidatura ao comité central, está é a sua referida vingança?
Já proferia o saudoso presidente: o ambicioso é capaz de tudo, de vender a pátria, de inventar e envenenar a mente do seus irmão, só por sua ambição e seus intereces individuais, sabes pouco de política, era uque eu esperava de um filho da puta, que só pensa em guerra, morte, para sua informação seu Cabrão, nas proximidades do quartel general da sera da gorongosa não é habitada, PK os soldados da RENAMO afugentaram as pessoas...
Se a FRELIMO quisesse matar o líder da perdiz, creia que já o teria feito em nacala-porto, namialo ou num destes show cômicos que o Afonso inventava 
Unay combuma já alguma vez Ouviste falar em atiradores? A FRELIMO tem no seio da sua cooperação.
Repito mais uma vez: você não passa de um filho da puta, que nada sabes.
Alberto Samuel Gomo Gomo Claro, atiradores são estes que estão criando luto e dor no seio da família Moçambicana, triste, a política nunca foi feita desta forma..
Zulficar Mahomed Cuidado com a linguagem. 
Vai deixar de usar as redes sociais, seu buçal.
Abdulla Tahir Os da Renamo estão sempre a matar e não morrem....é como nos filmes.
Tsala Muana Estou a ver o senhor Branquinho Rostalino Tomas esta se insultar, se calhar tem uma filha, irma ou tia mesmo mama que sempre usa o facebook, isso nao e etico nas redes sociais estamos num mundo civilizado, peco ao mano nao repetir escrever asneiras e bom controlar as nossas emocoes e nervos
Felix Henriques Henriques Aguardamos sempre a sua informação que nos chega na hora ixato.
Francisco Joao Moiana Os piriquitos devem serem sucumbindos..
Adriano Agostinho Esses dois partidos que se levem para inferno.
Nelo Chacamba Nyusi qer Guerra nao paz porq isso qe esta acontecer em gorongosa nao e nem Nenhum sinal de paz mas sim de Guerra e Pena q nos moçambicanos somos durminhocos so vamos acordar novamente nas matas com Afrelimo.
Sandro Luis Lourenco Nyusy,para com isso,por favor.
Sandro Luis Lourenco brankinho,nao fica nervoso,tu k unay cambuma publica é verdade,limpa ranho ta.
Manuel Lampene Deixa os loucos lutar entre eles.eu tou fora disso mbuya..
Princezina Doll FDS feridos e mortos? E na Renamo? Matem-se entre voces.
Sicoche Patricio Não se brinca com os rangers.
Helder Chipe É um testo currido, bem elaborado. 
Os meus parabéns porque quem elaborou sabe descrever os factos, só que numa perspectiva do favorável à um partido.
Não deixo de dar os meus parabéns porque enaltece muito bem que um fraco pode ser forte através de palavras com uma veia a inclinação partidária. 
Os meus parabéns porque coloca grandes protagonistas no seu lugar e os fracos ainda sem lugar. 
Aqui vão os meus parabéns porque teve de pensar como desestabilizar através da escrita uma vitória eminente de quem é forte mas usa a tolerância para chamar a responsabilidades ao fraco para que use da tolerância porque este é um atributo dos fortes.
Os meus Parabéns pelos números que traz , trajados da sombra das 16 horas (mais inclinada).
Espero manter - me desinformado até me informar correctamente sobre o triunfo da verdade sobre os factos.
Jose Bie Sempre fala se bem da frelimo e agora?hoje diz se k a renamo matou tal fulano d x...ora digam se as forças da frelimo começarem ataques então o outro tem k deixar se até lhe matarem?depois a frelimo vêem e diz dlakhama é isto mais akilo e nós acreditamos prq somos dormenhocos,cegos k não conseguimos ver um boi na planície...k barbaridade é essa...nyusi veio pra intensificar a guerra ou pra tirar moz.na pobreza k nunca acaba com tantos recursos naturais k possuímos isto é calcanhar d akilhes só pra ver o quão a frelimo é só d matar...se a renamo mata no mato kem anda a matar na cidade?os jornalistas, pessoal íntegro e mais outros k morrem duma forma brutal só prq deixaram xcapar uma palavra da boca a respeito político...!?acorda moz . O povo morre enquanto que os seus filhos e familiares gozam d boa vida no xterior...a verdade é k se a frelimo for provocar a renamo sempre hade lavar porrada...pois a renamo é rei d mato e a frelimo treina correndo nas ruas da cidade sem xperiecia da guerra...O mais claro xta dito...k haja um outro dirigente como CHISSANO pra levar moz . Além
Abdulla Tahir Só a Frelimo leva porrada, é como nos filmes....já estamos em Abril
Mozirestente tenham muita calma neste momento pois a vitória é nossa.
A serra da Gorongosa representa o paraíso por onde Deus prepara e envia mensageiros da libertação nacional das regiões autónomas. Mesmo que os invasores consigam penetrar la, a revolução vai continuar pois a função de uma grande liderança é produzir novos líderes não seguidores.
Na Renamo não se recua, até à vitória final, tenho dito. Uma vez resistente, resistente para sempre. Nitafa Hi Nomo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Meus Caros,
Quando teremos a paz de umá vez para sempre?

Anónimo disse...

Depende dos Sres. Nyussi e Dhlakama e Partidos FRELIMO e RENAMO. Depois de barrigas cheias vao restar a PAZ para o Povo.