Os soldados da Renamo atacaram hoje a base da FDM quando eram sensivelmente 9 horas desta manhã, os soldados do governo foram surpreendidos por fogo cruzado em forma de triângulo o que se julga tratar de ataque de cerco triangular, isto é foram cercados antes de serem atacados. No local houve muitas vítimas e feridos, até às 14 horas tempo que calmou os tiroteios ainda era antes de apurar os danos visto que poucos soldados não responderam o ataque e optaram por fugir para o mato em direção e sentido das balas de rangers a placar e sem arma.
Este ataque segundo a lamentação de rangers visa a resposta dos FDM que andam a violentar civis nesta parcela do pais suspeitando que são homens armados de RENAMO, nesses últimos dias os rangers recebiam muitas queixas da população sobre tais violações brutais, raparigas são violadas sexualmente em pleno dia caso os seu progenitores reagirem a promessa é da morte, isto e outros casos motivou os rangers a atacar a base das forças do governo em SABE.
Duas horas depois do ataque não houve nem sequer o grupo de socorro o que agora resta é aos rangers passar pela área a recolher as armas abandonadas e destruir o que restou.
Quando às baixas daremos detalhes nas próximas horas de lembrar que nesta posição tinha mais de uma companhia sem contar com novo efectivo recente que só estava ai por 24 horas.
A resistência é certa, a luta continua.
TRISTE!
MAIS UM MEMBRO DA RENAMO SEQUESTRADO EM GONDOLA
um jovem resistente que ainda não conseguimos apurar o seu nome e pendurava bandeira na sede da renamo no Gondola, Estudante na Escola Secundaria Geral de Macombe foi raptado pelos Esquadrões da Morte ontem anoite quando saía da Escola!
apelamos a todos resistentes anivel nacional p'ra se precaverem porque a Frelimo teme deixar o poder.
FORÇAS DA FRELIMO LANÇAM MAIS UMA OFENSIVA CONTRA SATHUNGIRA A PARTIR DE CUAMBA
Fontes militares das forças da Frelimo, relataram estar em preparação uma nova ofensiva contra o Bastião da perdiz a partir do distrito nortenho de Cuamba na província de Niassa. As mesmas fontes dizem que está em curso a operação de reconhecimento e transporte de militares para a área de operações. O reconhecimento está sendo usando por aviões não tripulados vulgo drones (VANT).
Na operação serão usados também forças aerotransportadas através de helicópteros.
A escolha de Cuamba como centro de operações, deve-se segundo fontes das forças Frelimo, evitar a fuga de informação e apanhar de surpresa as perdizes de Gorongosa.
Sem comentários:
Enviar um comentário