sexta-feira, 15 de abril de 2016

FDM SOFREM TREMENDAS BAIXAS EM MORRUMBALA

Os soldados da Renamo atacaram hoje a base da FDM quando eram sensivelmente 9 horas desta manhã, os soldados do governo foram surpreendidos por fogo cruzado em forma de triângulo o que se julga tratar de ataque de cerco triangular, isto é foram cercados antes de serem atacados. No local houve muitas vítimas e feridos, até às 14 horas tempo que calmou os tiroteios ainda era antes de apurar os danos visto que poucos soldados não responderam o ataque e optaram por fugir para o mato em direção e sentido das balas de rangers a placar e sem arma.

Este ataque segundo a lamentação de rangers visa a resposta dos FDM que andam a violentar civis nesta parcela do pais suspeitando que são homens armados de RENAMO, nesses últimos dias os rangers recebiam muitas queixas da população sobre tais violações brutais, raparigas são violadas sexualmente em pleno dia caso os seu progenitores reagirem a promessa é da morte, isto e outros casos motivou os rangers a atacar a base das forças do governo em SABE.

Duas horas depois do ataque não houve nem sequer o grupo de socorro o que agora resta é aos rangers passar pela área a recolher as armas abandonadas e destruir o que restou.
Quando às baixas daremos detalhes nas próximas horas de lembrar que nesta posição tinha mais de uma companhia sem contar com novo efectivo recente que só estava ai por 24 horas.
A resistência é certa, a luta continua.

TRISTE!
MAIS UM MEMBRO DA RENAMO SEQUESTRADO EM GONDOLA

um jovem resistente que ainda não conseguimos apurar o seu nome e pendurava bandeira na sede da renamo no Gondola, Estudante na Escola Secundaria Geral de Macombe foi raptado pelos Esquadrões da Morte ontem anoite quando saía da Escola!
apelamos a todos resistentes anivel nacional p'ra se precaverem porque a Frelimo teme deixar o poder.
FORÇAS DA FRELIMO LANÇAM MAIS UMA OFENSIVA CONTRA SATHUNGIRA A PARTIR DE CUAMBA
Fontes militares das forças da Frelimo, relataram estar em preparação uma nova ofensiva contra o Bastião da perdiz a partir do distrito nortenho de Cuamba na província de Niassa. As mesmas fontes dizem que está em curso a operação de reconhecimento e transporte de militares para a área de operações. O reconhecimento está sendo usando por aviões não tripulados vulgo drones (VANT).
Na operação serão usados também forças aerotransportadas através de helicópteros. 
A escolha de Cuamba como centro de operações, deve-se segundo fontes das forças Frelimo, evitar a fuga de informação e apanhar de surpresa as perdizes de Gorongosa.


PROJECTO DA RENAMO É MUITO ENORME
Dhalakama e a RENAMO querem que tenhamos uma vida condigna e em abundância isso para todo povo moçambicano em particular os perseguidos os membros da Rena, porque são seguidores, os moçambicanos são chamados a construir a nova civilização para o país e em especial as 6 províncias mais ganhas pela RENAMO, onde a igualdade combate a indiferença, a fraternidade gere a paz e a liberdade seja fruto da verdade. Para que estes milagres aconteçam, é preciso quebrar o silêncio cúmplice assediado pelo medo. Os verdadeiros resistentes têm uma missão importante a cumprir e, para isso, é preciso assumirem a sua vocação de difundir a boa mensagem e relevante no que concerne a governação da Renamo, tudo isso dentro de paz e devem ser denunciadores de tudo aquilo que atenta contra a dignidade de de qualquer pessoa. Só assim poderemos dormir, passear, trabalhar, estudar incluindo namorar em paz, viver como irmãos e sonhar juntos com Moçambique melhor. 
Não é o temor de sermos perseguidos que nos deve silenciar, é a coragem de assumir com determinação o nosso ser moçambicanos e resistentes que não nos permite fica calados.
Por Machado da Graça
Vezes sem conta ouvimos os ilustres deputados da bancada do partido Frelimo, na Assembleia da República, a afirmar que em Moçambique existe um Estado de Direito e, por conseguinte, a nossa Constituição e leis devem ser escrupulosamente cumpridas. Sobre os mesmos temas os mais-ou-menos 40 comentadores alistados desenrolam diplomas, colocam os seus barretes académicos, sobem às cátedras e debitam artigos e parágrafos com sapiente fluidez. Mais estranho fica, portanto, o silêncio sepulcral de todas essas preclaras entidades quando surgem provas evidentes de que os nossos concidadãos Armando Guebuza e Manuel Chang cometeram actos gravosos que violam a Constituição e as leis nacionais, arruinando o país.
E, pior ainda, não se trata apenas de um silêncio passivo. Pelo menos pela parte dos ilustres deputados trata-se de um silêncio activo, cúmplice. Ao vetarem o pedido da Renamo de que o Governo fosse ao Parlamento explicar o que se passa com esta nova dívida gigantesca que agora foi conhecida, os dignos tribunos disseram claramente que não querem que esse silêncio seja quebrado. Habituados à norma de disciplina partidária segundo a qual a roupa suja se lava em casa, não percebem, ou fingem não perceber, que as dívidas da EMATUM e da PROINDICUS não são questões partidárias mas sim nacionais. E o lugar próprio para lavar essa roupa suja é, precisamente, a Assembleia da República.
O parecer do Tribunal Administrativo refere, embora timidamente, essas ilegalidades? O melhor é, na leitura, saltar esses parágrafos incómodos. De resto o nosso Parlamento, sob a batuta bonacheirona da sua Presidente e a cumplicidade da Procuradoria Geral da República, tem vindo a abafar todas as tentativas de se esclarecerem assuntos gravesde interesse público. Não são casos isolados, é uma estratégia claramente definida e cumprida. Quais serão as consequências para o país dessa estratégia? Tenho medo que sejam bastante más. Já estão a ser mas, se não arrepiarmos caminho, podem ser muito piores.

Mas, infelizmente, as orelhas, entupidas de mordomias, têm muita dificuldade em ouvir vozes de fora. Se eu fosse crente diria “Deus nos ajude!”. Como não sou vejo isto a ir rapidamente para o desastre.

Leandro Viola
Hoje decidi entrar no Face book para ver alguns post. Logo na primeira aparicao vi:
Unay Cambuma
"FDS sofrem baixa nos confrontos com os Rangers da Renamo"
"... 30 mortos encontrados e muitos outros perdidos na mata..."
Ai parei e disse pra mim mesmo: "essa situacao nao e boa!"
Voltei a pensar nos mais de 30 filhos mocambicanos caidos mortos nas matas de M'pataguenha, em Barue por disputa no controlo de uma suposta mina de ouro ou turmalinas...???
E verdade que os confrontos entre tropas do governo e homens armados da renamo tem sido inevitaveis. E desses confrontos ha sempre vitimas humanas...??
Finda a leitura da publicacao de Unay Cambuma, descobri que havia uma outra arma que mata massivamente as FDS. Trata se da cabeca do proprio Cambuma. Ele mata e procura colocar os mortos nas mentes dos outros. Alias, esta e a caracteristica das atuais maquinas de producao de riquezas. Elas ja nao sao manufaturas, mas sim mentefaturas.
E verdade que a nossa sociedade atual pretende acabar com o poder politico, mas e preciso lembrar que o liberalismo nao traz e nunca, em nenhum lugar, trouxe a PAZ aos Homens.
Queremos mudancas, sim. Temos que estudar e termos certeza da mudanca que pretendemos operacionalizar! Espero que os compatriotas entendam.
Joaquim Berema Jose Berema
Joaquim Berema Jose Berema Ainda volto aq.
Eliminar
Tsala Muana
Tsala Muana Eu nem faz 15 dias que o meu cunhado foi baleado em gorongosa há mortes massivas isso ninguem pode negar na companhia desse meu cunhado traziam 8 corpos para nampula só e tambem igual numero para lichinga meus senhores não tapem os numeros de vitimas das FDS com peneira sejamos realistas.
Gosto113 h
Eliminar
Gerardus Mercatour
Gerardus Mercatour Lambebota
Eliminar
Armezito Sebastião Mafanhane
Armezito Sebastião Mafanhane Sim sinhor! Sr Leonardo, pencaste muito e falou muito e nu fim nao falou nada. Quantos tecnicos que sao formados? e sao disepragos? Fala de estudar iformar-se para mudar o pais emquato o seu governo qria barreiras quando ouver uma vaga fala de 5 anos de esperiecia e o recem formado vai adiquirir aonde?
Gosto12 h
Eliminar
Severiano Atanasio Ngovene Ngovene
Severiano Atanasio Ngovene Ngovene Bom conselho
Eliminar
Leandro Viola
Leandro Viola Meus irmaos, Armezito Sebastião Mafanhane e Tsala Muana, eu sei que quando estamos diante de um texto, cada um escolhe as palavras que quer interpretar, mas nao se xquecam que uma palavra isoladamente nao faz o sentido do texto. Recomendo vos a reler. Agora o Gerardus Mercatour, esse nao viu nada mesmo, k pena, as letras sao assim mesmo.
Eliminar
Unay Cambuma
Unay Cambuma " [14h24 15/04/2016] : o numero que mano publicou é pouco. Quando fomos para gorongosa erramos mais de 70 os de chimoio e mais de 120 os de tete juntamos com um grupo da beira total erramos mais de 300 primeiro saiu os da beira mano era 7 soldados. no nosso grupo escapou eu e mais dois manhiquezes e tres maquelimane so. [14h25 15/04/2016] os de tete foram para Macossa mais era so uns 16
Eliminar
Unay Cambuma
Unay Cambuma Viola vou banir te daqui a 2 minutos.
Eliminar
Agostinho Daniel Joao Tarambiua
Agostinho Daniel Joao Tarambiua Uiiiiii
Eliminar
Jainito Pedro
Jainito Pedro Nao o faca deixa
Eliminar
Jainito Pedro
Jainito Pedro Ensinar faz part d cultura, deixa o ensino brilhar como o nascer do sol.
Eliminar
Gil De Maria Beatz
Gil De Maria Beatz Ishií
Eliminar
Leandro Viola
Leandro Viola Voce vive me banindo do grupo porque tenho opiniao diferente. Se o fizeres hoje sera a 2a vez. Mas se eu concordasse consigo ate ia procurar me conhecer.... Va em frente.
Gosto11 h
Eliminar
Ebenezer Eben
Ebenezer Eben Muitos pensam que tem opiniao diferente, enquanto estao a lamber e xupar toda bota!!!kkkkk....
Gosto11 h
Eliminar
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Pensar dferente nao é xupar sujidade, o autor deste poste é 1 LB 100%.
Eliminar
Vasco Bento Jose
Vasco Bento Jose Meu irmão foi baleado la em gorongosa e ficou sem um dos pé! Esteve um mes internado num dos posto ou hospital do quartel de chimoio!
Mortes se registam sim, não posso precisar de números!

Gosto11 h
Eliminar
Jeremias Mazive
Jeremias Mazive Daqui a nada já serás rico irmão. Se querias granjear simpatias já tens. Avança com mais posts nos gostamos de posts que mostram bajulação enquanto os de unay mostram fanatismo. Mordam se os dois. Kkkkkkkkkkkk
Eliminar
Nelli Nelly
Nelli Nelly Leandro Viola meu caro companheiro do fcbk.... Ao falares de mortes na mente ou mentefaturaçao vaos ferir a sensibilidade de alguns que xcaparam exatamente nestes confrotos e gracas a Deus sairam com vida... Voce acha que o governo estaria e a renamo estaria a negociar a paz se nao houvesse serios confrotos....? Analise a situacao e lembre q todos queremos a paz de verdade...
Gosto138 min
Eliminar
Samuel Tomas Binze
Samuel Tomas Binze leandro com isso pretende dizer o que unay cambuma uma falacia pos promove a guerra?caso sim precisas aprender mais porque foste bem corrompido com frelixo
Miguel Julio Madeira
Miguel Julio Madeira Mas esse projecto deve ser de todo mocambicano, nem todos os 25 milhoes apoiamos ou temos preferencias partidarias mas respeitamos os partidos politicos! So neste momento pedimos aos partidos que tenham um pouco de respeito pela vida e pelos mocambicanos.
Gosto14 h
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Concordo contigo Miguel, mas porém, para se implementar o projecto vai se priorizar as 6 províncias autónomas, como me referenciei, modelo e posterior as que vão sobrar ou simplesmente as 4.
Masú Martinho Martinho
Masú Martinho Martinho Você eu uma academica mesmo boa escrita e bom apelo
Gosto13 h
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Obrigada Masu pelo elogio. Apenas fazer esforço para não deixar sozinha a madame Ivone. kkkkk
Gosto23 h
Sacrifício Muxlhanga
Sacrifício Muxlhanga A esperança é a ultima a morrer,força....
Gosto13 h
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Óptimo Sacrifício. kkkkk
Gosto13 h
Vilanculos Cláudio Vilanculos
Vilanculos Cláudio Vilanculos Unimoz Anjura és mulher ou homem?
Gosto13 h
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura kkkkkkkk OK foi Vilanculos?
Genyto Da Elysa Saveca
Genyto Da Elysa Saveca NAO PRECISAMOS DE ESSES VAMPIROS MUITO MENOS FRELIMO
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Genyto quais vampiros?
Genyto Da Elysa Saveca
Genyto Da Elysa Saveca Renamo- e seu líder

Frelimo e seu presidente

Gosto12 h
Celestino Amane
Celestino Amane uma senhora de ideia construtivas nem.
Armezito Sebastião Mafanhane
Armezito Sebastião Mafanhane Bem dita, que sapienca
Genyto Da Elysa Saveca
Genyto Da Elysa Saveca Genyto Da Elysa Saveca moçambicanos como ESSES NAO EXIXTE NOUTRA planeta SAO IDIOTAS

RENAMO e FRELIMO mantam os inocentes mas aquém ainda apoia esses VAMPIROS 

Em vez de paralisar esses pais exigindo paz paz 
Mas vces estão aí apoiar bando de idiotas

Miguel Julio Madeira
Miguel Julio Madeira Companheiros, olhem que todos partidos sao criados com a finalidade de servir o povo " o povo e' meu fiel e unico patrao" essa deveria ser a razao da existencia de paises mas como sabeis os partidos quando almejam e chegam ao trono aquela frase bonita muda de sentido ficando " eu sou o unico e fiel patrao do povo" assim a roda vai girando durante quatro ou cinco anos!
Gosto21 h
Genyto Da Elysa Saveca
Genyto Da Elysa Saveca Miguel julio madeira

Grande comentário gostei

Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Genyto, não digas que são idiotas ou vampiros, mas a verdade é a única: os dois partidos devem sentar e desenhar estratégias de como eliminar os problemas que estão criar o divisionismo, tribalismo, arrogância e mais.... isso para o bem e a paz dos moçambicanos.
Gosto21 h
Masú Martinho Martinho
Masú Martinho Martinho Mais umas bonitos coméntario bem escritos e informativo
Gosto11 h
Genyto Da Elysa Saveca
Genyto Da Elysa Saveca Que tou farto deles desde 2013 esse país tá em confrontos que nunca acaba

Minha pergunta é seguinte

Nestes confrontos Ouviste morreu filho de Dhlakama ou de nyusi ou de dirigentes de antigos combatentes ou são filhos de sem parentes?!
Gosto11 h
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Eu entendo a sua inquietação e preocupação sobre a paz em Moçambique, se apontasse aos dois na tentativa de os persuadir ai te louvava eu, mas difamação ou insultos não. Todo mundo está cansado de tanto sangue e a culpa é dos 2 isso esta claro.
Gosto21 h
Masú Martinho Martinho
Masú Martinho Martinho Os dois biligerantes
Genyto Da Elysa Saveca
Genyto Da Elysa Saveca Obrigado pela observação 

Os dois te que chegar a um consenso pk qando as balas são desparadas não volta para traz mas é o país que volta pra trás

Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue
Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue e eu anjura fikei tão indignado aquando da abertura da sessão do comité crntral da frelimo,o sr. nyusi disse de viva voz que a instabilidade que se vive no país não é culpa da renamo e muito menos da frelimo.

E diante dessas palavras,que podemos concluir?

Miguel Julio Madeira
Miguel Julio Madeira QUE O PAIS ESTA A SER MAL GOVERNADO! Acho isso na analise das palavras do presidente da republica! Ja agora de quem e' a culpa? Minha? Sua? Nossa?
Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue
Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue é uma pergunta que fica no ar.
Comentários
Toxx Will Maylen Mudaniss
Toxx Will Maylen Mudaniss wanabhassa tai,nao tem nada fazr tudo é por ser enganad k kem vai cumprir missao terá 80 mill piapezi tudo acaba na vala cumum nem centavo pelomens
31 h
Fausto Quinhas
Fausto Quinhas Tudo isto so para por duas pessoas a conversar sobre a paz...tem de morrer inocentes
11 h
Masú Martinho Martinho
Masú Martinho Martinho Mais viuvas
11 h
Filipe Primeiro
Filipe Primeiro Dechemos piriquitos morerem wanomama
11 h
Nelson Cachingue
Nelson Cachingue
Unay Cambuma
Unay Cambuma Tarde demais. Ja nao vai a tempo.
41 h
Jany Linda Kaita
Jany Linda Kaita Obrigada por manter-nos todos nós informados e que Deus vos proteja dos preseguidores frelimos
41 h
Joao Antonio Magaia
Joao Antonio Magaia O país xta em xama.
11 h
Prince Abraham
Prince Abraham Mas muito tarde. Alias esses qui aceitarem ser lancados na cova da morte so pode ser um bicho irracional
21 h
Pedro Taremba
Pedro Taremba Acabar com os marido das donas so e so!
Unay Cambuma
Unay Cambuma So para essas unidades passarem por Nampula sera um desafio bicudo. Os rangers de Namaita nao brincam em serviço. Depois terao que enfrentar os rangers de Nzeru e de Nhamapaza. Aeropotransportar essas tropas também e uma tarefa extremamente cara. Se forem 1000 homens usando aviões comerciais fretados serao necessários 7-8 voos de ida e volta. Mesmo com o auxílio do Antanov . Isto presumindo que vao usar o aeroporto da Beira.
91 h
Niga Fix Biaque Mavinga
Niga Fix Biaque Mavinga Eu pesso á deus que proteja o lider
21 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma Quanto aos drones (de vigilância) também e um plano totalmente pifio e so pode ser uma mafia de alguns espertinhos do ministério de defesa para extorquir dinheiro do estado. Os drones sao inúteis em florestas tropicais. Nem vou falar de helicópteros. Piada isso.
91 hEditado
Agostinho Daniel Joao Tarambiua
Agostinho Daniel Joao Tarambiua Senhor xteja com o lider
Unay Cambuma
Unay Cambuma A guerra ja esta perdida para as forcas da frelimo e o Chingwere ja vai tocar no sul. A Renamo ja vai passar a ofensiva. Ja foram dados muitos mimos agora chega.
111 h
Agostinho Daniel Joao Tarambiua
Agostinho Daniel Joao Tarambiua Aiiiii aiiii aiiii aiiii unay.
Xavier Arlindo Aruwanhaya
Xavier Arlindo Aruwanhaya Princatera acapa com joros.
11 h
Inacio Joao Khotwa Kinarere
Inacio Joao Khotwa Kinarere Deus abencoe ao senhor Dhakama e seus homem para haver a paz no pai amem
11 h
jos rafael
jos rafael Enquanto Deus abençoar malucos armados você não vai ter paz coisa nenhuma... Mas bem bem uk v6 bebem antes de falar essas asneiras... V6 já pensaram q esses tais "fdm" e fir são moçambicanos???? Vão a merda todos v6 amentes da guerra... Falam porcarias pq não são vossos familiares a morrer lá pha!
Cleyton De Evaristo Janota
Cleyton De Evaristo Janota que fuga de informaçao se ja tens.saiba mentir
11 h
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga A frelixo nao aceita derrota quase essa derota vai ser final
11 h
Eduardo Domingos
Eduardo Domingos Um pouco absurdo, uma operaçao de grande ser comandada apartir de cuamba. Cuamba nao tem condicoes logisticas minimas pra avioes e outros.
11 h
Ndhaneta Mozambique
Ndhaneta Mozambique Mano Domingos o helicóptero não precisa de pista não sei se esqueceu esse pormenor?
Eduardo Domingos
Eduardo Domingos Sei disso mas estrategicamente nao se recomenda estabelecer EMG a centenas de Km do alvo. O colono tinha o seu estado maior em nampula e grande parte de oficiais em lichinga para conter o avanço da frelimo. Se for verdade a frelimo nem vai conseguir fazer chegar nenhum militar a zona de conflito alias ninguem garante a frelimo que nos proximos tempos cuamba nao seja zona de conflito.
Ndhaneta Mozambique
Ndhaneta Mozambique Mas mano, na sua opinião a Frelimo tem estrategas militares nesse conflito. Não é concebível cometer os mesmos erros da guerra de 16 anos se tivesse estrategas!
138 min
Eduardo Domingos
Eduardo Domingos É verdade nao tem estrategas. Pode ser uma forma de querer torrar os meticais cujo pretexto é esse.
Luis Romão
Luis Romão
Jeremias Mino Mino
Jeremias Mino Mino Aaaaa e pouco isso xtao a cagar
Curriculo Ensino
Curriculo Ensino Quê esse psicopata que mete lixo nas cabeças da frelimo, pensamento muito atrasado. A uma coisa muito triste desses velhos, não vê que todos planos são fracassados? Porque não rendem enquanto é cedo! Boa sorte com vosso utopismo.
148 min
Ismael Luis Francisco
Ismael Luis Francisco Unay, esqueceste mencionar em Murrotone que tambem os Gueburrinhos teram que ser devorados pelos Leões da Gorongoza. Sem dùvida e divida
Unay Cambuma
Unay Cambuma Este e o tipo de drone que o "governo" anunciou que vai adquirir embora ja foi gasto dinheiro para tal na compra das "canoas grandes" da ematum. Sao apenas drones de vigilância isto tem camaras e sensores de diversos tipos mas para funcionarem com relativo sucesso em areas tropicais precisam de radares de dupla frequência coisa que e ainda exclusividade rara de paises da primeira agua. Drones de ataque também sao exclusidade americana por enquanto.
442 min
Ndimomwene João
Ndimomwene João Esses drones de segunda mão nao vao localizar nada, é mesma coisa usarem google maps para localizarem o quartel general, o nome verdadeiro da serra da gorongosa é "goro" jaki a serra é muito perigosa e com cheio de mistérios entao os nativos chamavam na "goro ya ngozwi" em língua local de gorongosa, contudo esse mistério e tradicionalismo existe ate agora por isso nao vao pegar aquele "Madala" visionário, única coisa para ele aceitar sair de lá e' so lhe concederem as 6 províncias e por seus governadores e por fim prenderem malta Chang e seu chefe por deixarem Moçambique com saldo negativo para num período de tempo devolverem nos cofres do estado todo o dinheiro
541 min
jos rafael
jos rafael Burros.... O drone nem q fosse D quinta mão se estiverem em condições operacionais podem localizar qualquer um
Ndimomwene João
Ndimomwene João Esse drone é de tamanho de uma mosca? Aqueles madalas tem pontaria para acerta uma aranha, quanto mais um drone?
135 min
Unay Cambuma
Unay Cambuma Jos Rafael burro es tu. Os americanos nao conseguem ate hoje acabar com os talibans num pais desertico e acha que esses droninhos mediocres operados por zombies bantus vao fazer algo num pais tropical?
429 min
Ndimomwene João
Ndimomwene João Pergunte o Greg Carr do parque nacional da gorongosa foi dito nao pode sobrevoar a serra sem fazer cerimónias e muito menos trazer helicópteros de cor vermelha porque vai parar de funcionar, e ele por nao acreditar os segredos do "goro ya ngozwi" mandou sobrevoar helicóptero de cor vermelha lá na montanha e nao percorreram uma longa distancia ao redor da serra porque tiveram k aterrar de emergência e depois é que provou o poder que existe naquela serra
228 min
Ndimomwene João
Ndimomwene João Deixa esse rapazito que está no internato a estudar depois de comer xima e feijão da frelimo fica sem idéia, os generais da FDS ja foram em vários curandeiros para pelo menos achar 1 homem da renamo e mata lo mas nao conseguiram ate levaram mulheres pondo-as na linha de frente sem roupas para talvez conseguirem matar os homens da renamo tambem nada, esses drones nao vao achar nada eu vós garanto aquela serra tem cavernas e uma floresta densa que so os donos é que conhecem as entradas e saídas Unay Cambuma
219 min
Triplex-jerry Papasseco
Triplex-jerry Papasseco Vamos metralhar essas abelhinhas
16 min
Unay Cambuma
Unay Cambuma The price of an S-100 Air vehicle alone is US$400,000 and the fuel system price including two air vehicles, the control station, payload, ground equipment, training, and logistics package will cost around US$2 million when production starts late in 2005.
440 min
Joaquim Geremias Geremias
Joaquim Geremias Geremias Afinal akeles disparos no quartel de cuamba é uma preparaçao? k pena.
239 min
Belizariodossantos Beli
Belizariodossantos Beli Hiii vejo k é tarde demas
Jenny Semedo
Jenny Semedo Os Rangers só precisam de uma simples anti-aerea....

VATA SHANISSEKA!!!

Ndhaneta Mozambique
Ndhaneta Mozambique Kikikiikiki
132 min
Ditanio Reza Casimiro Casimiro
Ditanio Reza Casimiro Casimiro Esses so podem viver no manicomo, estao mais de louco, mais essas merdas deles virarao contra eles eles nao podem brincar desse jeito, vams sacudir bem essa merda
jos rafael
jos rafael Vai a merda unay.... Esse drone não va
134 min
Unay Cambuma
Unay Cambuma Na verdade os tais drones referidos no post ja fizeram o reconhecimento aereo a meses atras e eram operadores do King George V Head Quarter no Zimbábue e eventualmente os drones voavam da base area de Buffalo Ranger perto de Chicualacuala.
433 min
jos rafael
jos rafael Aí está um drone com potência muito mais superior q esse q vc postou q custa 36mil reais q é o equivalente a cerca D 17800 dólares... Esse seu preço "400.000USD " é mais falço que todas suas informações
132 min
Atino Nhama
Atino Nhama Vais morrer pobre e ignorante vc jose , se tivesse um parente pr la e morto pr uma negligencia feito sua ai sim podias ver bem k ele ta falar verdade
Chaibo Arthur
Chaibo Arthur Serão derrotados
Lindinho Alberto Mugabe
Lindinho Alberto Mugabe Kikikiki surpresa será?
Miguel Julio Madeira
Miguel Julio Madeira Ja ha fuga de informacao, como esperam continuar assim? Investir dinheiro do povo para coisas que nao servem o povo, bastante estranho, ridiculo e caricato.

Sem comentários: