terça-feira, 5 de abril de 2016

Acidente de viação mata 13 pessoas em Inhambane


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 05 Abril 2016
Share/Save/Bookmark
Foto de Cidadão RepórterCorpos esmagados e alguns ossos humanos presos na carroçaria, feridos graves e danos materiais avultados são as consequências de um aterrador acidente de viação que resultou na morte de pelo menos 13 cidadãos, entre eles duas mulheres grávidas, na madrugada de segunda-feira (04), na localidade de Mavanza, no distrito de Vilankulo, província de Inhambane.
Delcir Mariquel, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Inhambane, disse ao @Verdade que o sinistro envolveu um autocarro de passageiros e um camião que transportava troncos de madeira, o qual se encontrava avariado na estrada e estacionado de forma irregular.
O acidente deveu-se, também, ao excesso de velocidade por parte do autocarro de passageiros, aliado à fraca visibilidade e falta de sinalização por parte do condutor do camião. “Houve vítimas mortais e sete feridos graves”, socorridos para o Hospital Distrital de Vilankulo, segundo o nosso interlocutor.
A lateral esquerda do autocarro de passageiros ficou totalmente desfeita e alguns passageiros encontraram a morte sentados nos bancos em que seguiam a viagem. Refira-se que a província de Inhambane é um dos pontos do país onde os acidentes de viação têm sido frequentes.
Nhabhau Makhokho
Alguem tem que fazer alguma coisa! Pelo menos sobre as nossas vidas temos o direito de dizer alguma coisa. A área de trasnsportes de pessoas foi assaltada por assassinos à solta, drogados e irresponsáveis a conduzir nas ruas e a ditar as suas regras. Afinal quem passa a carta de condução e licenças à esses irracionais? Ser chapeiro é a única profissão deste país que não precisa de entrevista. Quem passa a licença porque não pede, pelo menos para que o diono do chapa mostre o seu motorista? Até cadastrados perigosos conduzem o chapa 100 e machibombos de longo curso. Quem certificou e autorizou esses motoristas? Há tanta policia nas estradas que efiscaliza, xige carta, licença, inspecção, seguro, faz soprar balões mas os acidentes continuam ou pioram, porque? Estão a lutar contra causas erradas? Porque essas campanhas não dão reultados? Agora isto vai ficar assim, só com apelos, bla, bla. bla e a haver mais mortes? Amanhã somos nós. Os donos dos chapas porque não pagam muito caro por contratarem drogados e marginais para conduzirem gente com programas na vida. Porque? Chapeiros mal educados, sujos, mal vestidos, tranças, brinco na orelha, lenço na cabeça, olhos vermelhos, tatuagens e a insultar os passageiros e outros automobilistas conduzem numa boa e depois dizemos que não sabemos o que eles são capazes de fazer com as vidas das pessoas? Quando é que se vai civilizar um pouco esta área?
GostoResponder14 h
Sextino Antonio Nhambessa
Eu tirei o meu chapa da estrada... alguma coisa precisa de ser feita! Os chapeiros ditam sua regras com um à vontade que até parece que não temem os policias de trânsito!!!!

Sem comentários: