terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Waldemiro Piedade quebra silêncio e diz temer pela sua integridade física



Lisboa - Waldemiro da Piedade, o Jovem identificado pela imprensa angolana como o autor dos vídeos clandestinos usados pela secreta angolana para incriminar os presos políticos quebrou silêncio para poder dar a sua versão.
Fonte: Club-k.net
Por intermédio de uma carta cuja  autoria lhe é atribuída, o  “ex-revú” diz-se injuriado revelando que tem sofrido ameaças contra a sua integridade física, sem no entanto especificar se as intimidações tem partido da Secreta do regime ou da DNIC, órgãos notabilizados pela execução de outros dois activistas, Alves Camulingue e Isaias Cassule.

AO Exmo Sr. Paulo Alves, editor do Club-K
L U AN D A

Na sequência de um artigo publicado pelo site club¬k no mês de Dezembro de 2015, no qual a minha integridade e bom nome foi gravemente ferido; Nos termos do artigo 65 da Lei de imprensa, apresento por esta via o meu direito de resposta para efeito de publicação e reposição da verdade dos factos:

Valdemiro da Piedade, membro e combatente do Movimento Revolucionário por consciência, estando a assistir o meu contributo em prol da luta e da causa a que me dediquei durante longos anos, junto de manos que tenho como irmãos, depois de uma profunda reflexão, motivada pelo desanimo que assolou a minha alma com a carta onde os manos dos 15+2, a semelhança do Club K, de forma deliberada acusaram¬me de traidor, em respeito aos pedidos que tenho recebido de muitos manos que, mesmo nesta hora difícil, não me abandonaram, apraz¬me apresentar “as minhas verdades”, contra essas acusações maléficas:

Reitero de viva voz que nada fiz e sou inocente de tudo quanto me acusam. Assisti calúnias e difamações do género contra os manos Mandela, Pedrowski, Mário Faustino e Adolfo Campos nas redes sociais, imprensa e apesar de não entender bem as razões profundas destas publicações, desconfiava de que certamente, o regime estivesse por detrás destas tramas. Já no meu caso, infelizmente, não posso dizer o mesmo, porque suspeito de certos elementos que fingem estarem ao lado da nossa causa. Os ditos apoiantes e companheiros sempre souberam fingir muito bem, quando na verdade nunca estiveram e nem estão ao nosso lado manos. No fundo, aproveitam¬se de nós para conseguirem matérias para aumentarem a audiência dos seus sites e venderem mais jornais.

Gostaria de lembrar que a minha luta em nome do movimento, nunca foi fácil, muito menos tem se caracterizado com exposições mediáticas e desnecessárias para chamar atenção dos lambe bota do Executivo que estão sempre a espreita para darem o bote ao primeiro corrupto. Evitei excessivas e desnecessárias exposições para não cair no radar das negociatas, como tem sido prática de alguns manos, tal como eu e muitos de nós sabemos e os conhecemos. Dentro do movimento, nunca recusei abraçar e apoiar os manos, ao ponto da minha viatura que consegui com muito sacrífico ter sido danificada, naquele fatídico dia 20 de Junho de 2015. Nunca cheguei a colocar os meus pés lá, por causa do acidente que tive neste dia:

A minha viatura no referido dia sofreu um grave acidente nas imediações da FTU, que até agora não consigo reparar os danos! Logo é impossível que estivesse em qualquer cortejo policial conforme queria fazer crer o Club K em conluio com Koque Mukuta e mais, seria muita burrice ou ingenuidade minha se realmente fosse um infiltrado e cometesse tantos erros, conforme denuncia o artigo do club K, ao ponto de acompanhar a caravana policial com o meu próprio carro, logo depois da detenção dos manos! Isto não faz sentido. Assim como as malditas gravações que insistem atribuir¬me a autoria.

Gostaria também de deixar bem claro aos companheiros que nunca filmei ninguém, nunca gravei ninguém. Vocês sabem que nunca fui de fotografar os outros e os mais atentos no grupo sabem que sempre fui contra a excessiva exposição fotográfica que era feita nos nossos encontros.

Quanto a outra suspeita que o Club K e o jornalista Koque, querem impingir¬ me por causa do chapéu, nem sei o que dizer. Mas saibam que o meu nome de gozação em casa, era exactamente “menino chapéu”, porque nunca tirava o chapéu da cabeça, faça chuva ou sol, noite ou dia. Para além de que realmente me dava relativa privacidade contra alguns manos que sem uma explicação clara e motivo justificado, passavam o tempo todo a fazer fotos aos outros, como se estivéssemos em sessões de desfile de moda, porquê?

Já não me posso calar manos e nem devo mais, tenho sofrido bastante com estas calúnias e constantes ameaças contra a minha integridade física pelo que se ocorrer algo contra a minha pessoa já indiquei a minha família a quem devem pedir contas. Saibam também que correr¬se¬á o risco de tudo se fazer para culpabilizar o movimento para aproveitamento político. Com certeza verá nisto uma soberba oportunidade para mais uma vez acusarem¬nos de arruaceiros ou mesmo de violentos! Haja união entre nós. Não me posso calar mais e lamento profundamente um jornalista como Koque Mukuta, na ânsia de ganhar visualização, protagonismo em publicar matérias recheadas de inverdades sem antes partir para o contraditório, muito menos importar¬se com os estragos “indeléveis” contra o bom nome dos outros, resultante das calúnias e difamações, violando o princípio do contraditório. Este tipo de jornalismo é de selvajaria, sem qualquer ética e mais, em nada difere com o praticado pelo Jornal de Angola.

Eu que nunca fui e nem sequer conheço a casa de Osvaldo Caholo, o Coque e companhia, de forma milagrosa e divina descobriram que fui eu quem a indicou a polícia! Nunca, ouviram bem, nunca fi¬lo e nunca faria, até porque eu não conheço a casa de Caholo e nunca participei em nenhum almoço la.
Saibam que a questão de conhecermos as casas uns dos outros sempre foi um dilema no movimento. Ninguém quer ser o primeiro a fazê¬lo e cada um tem não mais do que três manos a quem considera de extrema confiança e os demais não passam de companheiros de luta. Mesmo os manos Beiman, Emiliano, Pedrowski, Adolfo, Alex Chabalala, Quintas e MC Life, nunca mostraram as suas casas a todos, mas sim apenas a um pequeno grupo restrito. Porquê?
Que fique claro que os únicos manos cujas casas conheço, são Nito Alves, Graciano e Laurinda, porque no primeiro caso era lá onde nos reuníamos ao passo que no caso da Laurinda, foi o próprio Nito que havia me pedido boleia para socorrermos a namorada por volta das 23H00 porque estava a sentir¬se mal. Portanto não conheço a casa de mais ninguém.

Club K, o meu perfil no facebook nunca teve foto e a acusação de que a mesma foi removida de propósito, não passa de um absurdo. Quanto as alegações de nunca ter sido detido, santo Deus, ainda no dia 29 Junho de 2015, fui detido, espancado e raptado na manifestação e só fui solto dia 31 de Junho, os manos Adolfo Campos, Feridão, Laurinda, MC Life e Mandela que comigo estiveram são testemunhas deste facto. A final o verdadeiro revu ou activista tem que ser espancado, preso ou sofrer qualquer tipo de aberração? Quantas vezes o mano Pedrowski foi detido? Quantas vezes o Beiman e tantos outros manos foram detidos?

Quanto a lista de presença se todo o mundo conhece Valdemiro da Piedade não é possível no acto da assinatura escrever José da Piedade e vezes consecutivas, não estariam a chamar as pessoas que produziram as atas de burros, isto não bate certo. Finalmente, saibam que trabalho sim por conta própria, eu sou eletricista e com muito orgulho.
Luanda, 24 Dezembro de 2015

Atenciosamente: Valdemiro da Piedade


  • Não vale atoa ya?o kamuligue não foi morto?não foi várias vezes preso ?mais era infiltrado.cala te mesmo ya?essa carta não foi um electricista que escreveu ya?estais a tentar dar se de mais esperto mais já é tarde as vossas políticas o povo e o mundo já sabe vai maze baikar longe pá e aguarde seu FDP
      • Imagem
        Cara de pau. Ainda não basta todo mal que fizeste aos filhos alheios? Isso é mais uma estratégia para despistar a verdade? Um dia quem com espada mata, também morrerá a espada.
          • Imagem
            Não queremos saber! Vamos te fatigar mesmo assim. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            • Imagem
              Moço, te mandaram falar isto? Não vai mudar nada. Se fosses do movimento estarias preso d qualquer maneira e ajudar os outros com manifestações, comida, água e fazer campanha. Mano isto não vai mudar nada, traíste os outros assim como Judas Escariotes traiu a Jesus. Só que Judas deu um beijo ao Jesus e você fê-lo teconologicamente. Mas eles já te perdoaram assim como Jesus Perdoo à Judas, assim que Jesus foi morto Judas suicidou-se, quanto à si não sabemos como vais te redimir de disso!
                • Imagem
                  Uma unica pergunta. Se te consideras mesmo inocente quanto ao assunto das fatos me diz, porque é que es o unico fora das cadeias mesmo sabendo que fazias parte das actividades?
                  Olha que varias pessoas estão na cadeia mesmo sem parte do curso e os que faziam parte foram detidos mesmo fora da sala.
                  Responda Sr. Inocente.
                    • Imagem
                      Eu já vi muita gente morrer no período da guerra por acusações bem elaboradas. Portanto, apelo aos manos alguma calma em acusar taxativamente uma pessoa sem provas concretas. Porque necessitamos ouvir todos intervenientes citados. Ora, o Club K disse que ele foi a casa do caholo e ele diz que não, é facto a considerar; o Club K diz que ele assinava com nome falso, e diz que não. Devia-se buscar os documentos para confrontar; Agora só não entendi o facto de não ter rejeitado que vive na Centralidade. Ora, se tem mesmo uma casa lá, fica-se difícil entender como conseguiu se ele trabalha por conta própria. Mas ainda assim, espero que o Club K possa responder os argumentos levantados por este. E por outra não sendo tudo verdade as acusações levantadas contra ele, não processa o Club K Porquê?
                        • Imagem
                          Este senhor sabe que a sua vida corre perigo, mas não por parte dos REVUS ou do povo angolano, mas sim por parte dos seus colegas da BÓFIA por ele ter sido exposto, porque é assim que as coisas funcionam no aparelho de segurança em qualquer parte do mundo. Se o agente infiltrado for exposto é morto (queima de arquivo) ou muda obrigatoriamente de identidade, coisa que no nosso país raramente acontece, pois que isso exige gastos avultados e a morte é saída mais fácil. Tentou justificar-se mas não conseguiu desmentir que é agente dos serviços de inteligência, apenas diz que é electricista de profissão e com muito orgulho. Sr. agente saiba que existem zungueiros, taxistas, empregados de limpeza, carpinteiros, barbeiros, atletas, jornalistas, trabalhadoras de sexo, etc nos serviços de inteligência, portanto isso não é justificação, pois que são pessoas que raramente desconfiamos que possam desempenhar funções de BUFO, mas que são bons disfarces.
                            • Imagem
                              Mas que inocente eis? então no meio de tanta cilada, você é o único que não planeou o golpe de Estado? tanta ingenuidade você mesmo é um burro ao quadrado, de prefere

                            Sem comentários: