quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tchizé dos Santos "Sempre fui a menina que vendia na rua"


Tchizé dos Santos "Sempre fui a menina que vendia na rua"
A empresária angolana Welwitschea José dos Santos “Tchizé”, revelou recentemente que na sua adolescência "trabalhou" como vendedora de rua e acredita que o seu espírito batalhador, herdado de sua avó Kitandeira, tenha influenciado na pessoa que é hoje.
A  filha do Presidente de Angola, fez estas revelações na última edição da  "Revista Lux", a margem da cerimónia do Fórum de Capacitação da Mulher Empreendedora, onde várias  personalidades  agraciaram o evento com as suas experiências pessoais e profissionais.
Tchizé afirmou que empreendedorismo apesar de não ter sido uma necessidade, não diminui a sede por vingar profissionalmente:  "Ser empreendedora é um instinto, uma característica que é muito minha, talvez por ser neta de ‘kitandeira’".
“Sempre fui  a menina que vendia na rua. Vendia tudo aquilo que achava que o mercado informal iria aceitar e foram acontecendo coisas boas, até me tornar a empresaria que sou hoje”, assegurou.
De realçar que as revelações de Tchizé surgem um anos após a sua irmã "Isabel dos Santos", considerada bilionária pela revista Forbes, ter também revelado ao Jornal "Finantial Times" que quando era pequena vendia ovos.
Fonte: Club-k

Sem comentários: