Afonso Dhlakama em declaracoes a STV:
Vou Formar o meu Governo do Centro e Norte, Nao vai haver Guerra mas Se Brincarem vao levar Porrada?
Entao o termo "Porrada" é ou nao Ameaca de Guerra?
Conselho nacional da Renamo em Caia
Beira (Canalmoz) - O líder da Renamo, Afonso Dhlakama anunciou esta terça-feira, no final do Conselho Nacional daquele partido alargado aos deputados eleitos para a Assembleia da República e para as Assembleias provinciais, que poderá estar para breve uma reunião entre uma delegação da Renamo e do Governo, na qual será debatida a questão do “Governo de Gestão”, há muito por si proposto como forma de ultrapassar a crise pós eleitoral. A Renamo acusa a Frelimo de ter orquestrado juntamente com os órgãos eleitorais uma mega fraude que transformou Nyusi e a Frelimo em vencedores das eleições de 15 de Outubro passado. Até hoje, os órgãos eleitorais não foram capazes de apresentar os editais com os quais foram feitos os cálculos para a vitória de Filipe Nyusi. Existe apenas um CD em áudio da leitura oficial dos resultados. E mais nada.
Em reunião ordinária no distrito de Caia esta terça-feira, o líder da Renamo Afonso Dhlakama disse à imprensa que o seu partido continua a “bater o pé” na questão do Governo de Gestão como única saída para a crise pós eleitoral. Dhlakama disse que tal proposta será levada à mesa de negociações a acontecerem “brevemente num local que pode ser Quelimane ou Caia”. O líder da Renamo disse que o seu partido quer que seja o próprio Governo da Frelimo a decidir se aceita ou não o Governo de Gestão. Mas caso a Frelimo se recuse, Dhlakama disse que a Renamo vai avançar com a ideia da criação da República do Centro de Norte que passa pela autonomia regional daqueles pontos e vai nomear os seus dirigentes que irão governar paralelamente com a Frelimo.
“Vamos continuar a exigir o Governo de Gestão. Caso a Frelimo se recuse então avançamos com a autonomia regional que não inconstitucional. Vamos nomear os nossos dirigentes”. (Redação)
Sem comentários:
Enviar um comentário