Alice Mabota: No melhor pano cai a nódoa?
O SAVANA de hoje tem a historia com mais detalhes. A Alice Mabota parece estar de saída da Liga dos Direitos Humanos, uma ONG que eu reputo de interesse público mas que foi, alegadamente, gerida como propriedade familiar. Da Alice, eu retenho memórias de boas intervenções na defesa dos direitos humanos mas a alegações da sua deriva por uma gestão pouco transparente vêm de muito tempo.
Esta semana, eu tive acesso a sua carta de renúncia. Ei-la:
"Exmos Senhores
Membros da Comissão de Reestruturação da LDH
Ref.003/GP-LDH/2015
Exmos Senhores,
Maputo aos 13 de Janeiro de 2015
Quando me chamaram para legitimar a Comissão fi-lo na boa-fé e indiquei o que pensei que era certo, mas parece que o poder é vosso.
Já que a partir de 2014 o que vim nutrindo hoje não tem valor e parece que quem deve levar a bom termo o barco é a vossa comissão, coloco a Liga a vossa disposição ciente de que o que preocupa é a nova sede e os bens do fundo comum.
Assim, tudo o que foi comprado com valores do fundo comum permanecerá na nova Sede e o que foi por outros fundos passará para a Sede antiga, onde continuarei com o meu sonho.
Virei prestar contas até à conclusão do processo do fecho das contas com os parceiros.
Saudações.
Maria Alice Mabota
Presidente"
Nota-se que a Alice quer continuar a sua luta na área dos Direitos Humanos. Se for isso é bom. Mas a LDH está mesmo a viver uma situação calamitosa. Espero que consiga ultrapassar esta maka rapidamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário