segunda-feira, 16 de junho de 2014

Unay Cambuma about an hour ago.32 SOLDADOS GOVERNAMENTAIS MORTOS EM TAZARONDA E MUCODZA (GORONGOSA)

  1. 32 SOLDADOS GOVERNAMENTAIS MORTOS EM TAZARONDA E MUCODZA (GORONGOSA)
    ¤ Militares desertam em Tsiquir
    As forcas governamentais tiveram mais um dia dificil ontem domingo, 15/06/14 em gorongosa. 32 dois soldados morreram em duas emboscadas em tazaronda e mucodza, respectivamente. Os militares, que faziam se transportar em 2 viaturas escoltadas por um blindado, voltavam de vunduzi. A primeira emboscad...a foi em tazaronda, onde as perdizes "regaram" as viaturas a meia distancia antes de desaparecerem mata adentro. 7 militares morreram e alguns ficaram feridos. O btr tentou visar os guerrilhas com alguns tiros cegos mas inutilmente. Os militares continuaram a marcha longe de imaginar que o grande azar aguardava os em mucodza, num declive com uma ponteca e uma curva apertada. As perdizes metralharam as viaturas de tal forma que um dos motoristas foi atingido mortalmente e a viatura militar despenhou se ponteca abaixo, desgovernada. Mais de 21 militares morreram e 12 ficaram gravamente feridos sendo que 4 acabaram perecendo a caminho do hospital distrital, que ficou ontem em polvorosa devido aos militares feridos.
    MILITARES DESERTAM EM TSIQUIR
    Tsiquir é uma regiao auriferica que faz parte da zona tampao do parque nacional da gorongosa. Existe la uma via vicinal que leva ate satungira/vunduzi, evitando se assim "o corredor de morte" de mucodza. Foi assim que os militares tentaram no sabado passado usar a tal via para substituir ou reforcar as exaustas unidades de vunduzi usando o btr mas este ficou atolado na pessima via e por medo de serem atacados durante a noite os militares abandonam o blindado e regressam ao comando na pista. No dia seguinte foi enviado mas um grupo de reforco, perfazendo um poletao mas todo grupo decidiu desertar em massa, abandonando o btr, as armas, etc. Algumas informacoes indicam que as perdizes, que tem um grupo de combate proximo ao local, recolheram todas as armas.
    Ainda em gorongosa, contam se historias macabras de cheiro nauseabundo de cadaveres de militares abandonados em muitos locais ao longo da via gorongosa-vunduzi. Sao militares feridos que escapam das viaturas e acabam sucumbindo nas matas por falta de socorro. Ha tambem relatos de armas encontradas escondidas ou abandonadas nas matas ou machambas.
    Unay Cambuma
    See More

Sem comentários: