sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dhlakama regressa à vida política em breve

Dhlakama regressa à vida política em breve

Líder da Renamo mantém a hipótese de dividir o país

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, prometeu, esta terça-feira, que sairá das matas de Gorongosa em breve para participar nas eleições gerais de Outubro.
Dhlakama falava por telefone à população no Bairro da Munhava, na cidade da Beira. O som foi amplificado para que os presentes pudessem interagir com Dhlakama.
Durante a sua intervenção, que durou cerca de 25 minutos, o líder do partido da perdiz disse que a integração dos guerrilheiros da Renamo no Exército é a única razão que o mantém nas matas de Gorongoza.
"A Frelimo está a negar às forças da Renamo que possam estar no Exército. Estamos a negociar porque não podemos permitir que num país haja dois exércitos."
Dhlakama reiterou a hipótese de dividir o país a partir do rio Save caso o Governo não aceite a integração dos seus homens no Exército. "Estou aqui à procura de liberdade para vocês. Aceito o sacrifício para libertar o povo. Não se preocupem com a minha situação - morrendo ou ficando doente, tudo vai acontecer em nome do povo e da democracia. Estou aqui a servir os vossos interesses, não estou aqui à procura de dinheiro. Se estivesse à procura de dinheiro, já teria abandonado a luta há muito tempo e teria aberto um negócio para ganhar dinheiro", concluiu o líder da Renamo, fortemente aplaudido pelos populares.

Sem comentários: