sábado, 7 de junho de 2014

HECATOMBE EM MUXUNGUE

HECATOMBE EM MUXUNGUE
77 MORTOS E 85 FERIDOS
¤ 29 soldados perdoados por dlakama em gorongosa
Hoje foi um dos dias mais sangrentos em muxungue. 77 soldados mortos e 85 feridos graves é o rescaldo de baixas sofridas hoje nas emboscadas. Os feridos foram evacuados para chimoio. Ha rumores de desercao e dificilmente havera escolta amanha, devido ao grande desastre de hoje. As tropas estao desmoraliz...adas e em panico.
Sao estes numeros escandalosos de baixas que o governo tenta a todo custo esconder ao povo. Em media morrem 15 soldados por ataque.
Enquanto isso, em gorongosa a situacao mantem-se calma, depois do desastroso fracasso da grande operacao "assalto final" que resultou na morte de cerca de 300 soldados, 29 capturados, 7 viaturas destruidas, vario armamento capaturado e desercao em massa. O troco vila sede - vunduzi - casa banana esta sob controlo da renamo e as tropas das fadm estao encurraladas por falta de apoio logistico.
Recebemos indicacao de que os boinas vermelhas capturados em chionde, o "local incerto" do recenseamento de afonso dlhakama, pediram clemencia e o lider da renamo ofereceu ajuda financeira de 2500 e certamente os militares fugiram para parte incerta, desertando assim do exercito. Entre os capturados ha um major.
Unay Cambuma
See More

Sem comentários: