quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dhlakama “chama” Daviz Simango de maluco

Dhlakama “chama” Daviz Simango de maluco
Traidor, intriguista, menti­roso, confuso, ladrão, cobarde, demente são alguns dos adjec­tivos feios atribuídos a Daviz Simango
O Movimento Democrá­tico de Moçambique, MDM, e o seu presi­dente, Daviz Simango, foram a tónica dominante dos discur­sos da liderança da Renamo, incluindo o seu líder, Afonso Dhlakama, no último sábado num comício popular realizado no populoso bairro da Munha­va, na Beira que contou com uma considerável presença de membros e simpatizantes da Renamo.
Com efeito, Manuel Bissopo e Fernando Mbararano, de­legados políticos do partido Renamo da cidade da Beira e província de Sofala, respec­tivamente atribuíram vários adjectivos pejorativos a Daviz Simango e a todos aqueles que lhe apoiaram desde que a sua candidatura foi preterida por Afonso Dhlakama, nas eleições autárquicas passadas até este momento.
Traidor, intriguista, menti­roso, confuso, ladrão, cobarde, demente são alguns dos adjec­tivos feios atribuídos a Daviz Simango e o MDM, Fernando Mbararano chegou a exibir um calendário com o símbolo da Renamo e no verso a face de Daviz Simango e dirigindo-se ao seu líder e a população disse: “Quando nós dizíamos que ha­via tentativa de golpe por parte do senhor Daviz Simango, nin­guém nos acreditava. Eis a pro­va. Este calendário contém a foto do presidente do MDM e o símbolo do nosso partido e foi produzido antes dele ser afasta­do da corrida eleitoral e sem o consentimento da liderança do partido”.
Daviz Simango é maluco
Afonso Dhlakama socorreu-se de uma história de duas pes­soas, uma das quais demente, neste caso Daviz Simango e a outra sã (ele), para desacredi­tar o presidente do partido dos “galos” e o MDM .
Dhlakama contou que vivia num certo bairro (cidade da Beira) um maluco sobejamen­te conhecido e que dado a sua inofensividade e simpatia era muito querido no seio da popu­lação.
Certo dia o maluco dirigiu-se à casa do secretário do bairro, que na altura estava a tomar banho. O demente em causa surpreendentemente apoderou-se de toda a roupa do secretário do bairro, incluindo a toalha de banho e pôs-se a correr.
O secretário do bairro, con­tinuou Dhlakama, de imediato pôs-se a correr atrás do maluco completamente nu e os residen­tes e transeuntes puseram-se a rir.
Dhlakama perguntou: “quem é o mais maluco? O verdadeiro maluco ou o secretário do bair­ro?”
A população em uníssono respondeu: “o secretário do bairro”
Então, disse Dhlakama, aí está a moral da história: “eu sou o secretário do bairro e o maluco é o maluco. A roupa que o maluco roubou, são os nossos membros.
Só que eu, Afonso Dhlakama, não sairei a correr atrás da mi­nha roupa. Eu tenho a minha história e a minha roupa volta­rá gradualmente, aliás ela já co­meçou a voltar. Portanto, meus filhos não se atrapalhem que o papa Dhlakama não é maluco para sair a correr atrás de outro maluco. Continuarei a tomar banho sem preocupações e vo­cês façam o mesmo”.
O líder da Renamo conside­rou na altura do MDM de um partido pirata, pois segundo as suas palavras, o mesmo é com­posto por pessoas esfomeadas que a todo custo procuram rou­bar ao povo. Assim decidiram de forma inteligente organizar-se em grupo(MDM) e tentar à custa de votos comprados e enganadores chegar ao poder, como já o fizeram aqui na Beira para posteriormente “sacar” as nossas riquezas. Estejam aten­tos”.

1 comentário:

Anónimo disse...

erotіc massage means" to look" --anԁ we cаll thіs
sаttva. Tiсos de ѕus crеencias o
agresivos con laѕ que creen seг sus verdades, llenos dе pasi?
Ι was soon buzzing with energy throughоut my bodу.


Cheсk out my blog - tantra london