terça-feira, 24 de novembro de 2015

Órgãos eleitorais acorrentados à Frelimo


Se as FADM, FIR, GOE e outras forças fossem equidistantes aos partidos politicos, partido, muito em particular ao partido Frelimo, hoje teríamos paz e tranquilidade. Se os órgãos eleitorais (STAE, CNE e o Conselho Constitucional) fossem independents, não teríamos problemas eleitorais. Ninguém estaria a falar de homens armados muito menos ainda da divisão do país. Ninguém falaria de províncias autónomas.
Os órgãos eleitorais e as forças policiais constituem, no nosso país, um sério problema que provoca a instabilidade. Temos, hoje, um país à beira da guerra devido à falta de transparência dos órgãos eleitorais e à fidelidade canina das forças goernamentais ao partido dos libertadores que viraram aves de rapina, predadores do bem comum.
Por isso, o país precisa, para que tenha paz permanente e eficaz, de forças armadas indepemdentes dos partidos politicos, republicanas e de órgãos eleitorais não adstritos a partidos políticos e de indivíduos esfomeados, carentes de matar a fome estomacal
Mais ainda, o povo precisa de justiça social, isto é, só forma governo quem, de facto, venceu as eleições e não uns espertinhos, como acontece até agora. Proclamar a verdade ditada nas urnas, é uma grande verdade que tem sido nageda pelo Conselho Constitucional dominado pelo partido dos libertadores.
Os órgãos de justiça são céleres em prender, julgar e condenar os membros da oposição. Existem excepções à regra. Há, embora poucos, magistrados corajosos que julgam e decidem segiundo a lei e a sua consciência professional. Eles sabem que isso pode representar um grave perigo mas enfrentam e vencem a batalha. Nem todos são moleques da Frelimo.
Se todos os intervenientes – STAE, CNE, Conselho Constitucional, a PRM – forem independents, a Frelimo pode corer o risco de passar ao esquecimento, principalmente por maus motivos.
No nosso país, quem, na realidade, promove a violência e põe em causa a paz são os órgãos eleitorais e a polícia que não se libertam do partido Frelimo. Os órgãos eleitorais do nosso país são compostos de advinhos que não de editais para se apurar o vencedor. Eles já sabem antecipadamente quem ganha e 1uem perde uma eleição, por isso, a Frelimo e Nyusi foram proclamados sem precisarem de editais.
Em épocas eleitorais, o maior adversário da oposição não é a Frelimo, mas a polícia e os órgãos eleitorais. Sao a RM e a TVM que enaltecem a Frelimo e menosprezam outros actores políticos.

38 people like this.
Comments
Henriques Luis Matsenguane Ninguem tem duvida disso. Os poucos magistrados corrajosos k se atrevem sao mandados de imediato para longe. Recorda o que aconteceu com o magistrado de Moatize k denunciou o candidato corrupto? E depois foi para onde?
2
11 hrs
Joao Moreno Vamos lá pegar em lemas para as nossas vidas tornarem se virtu
Joao Moreno Virtude e não defeito. Como por exemplo. CORAGEM.
Daniel Madeira Missasse Concordo contigo.mm
Inacio Joao Madeira Madeira Esta tudo dito mas resta apenas recordar um velho ditado " Água mole em pedra dura tanto que bate até que fura "
1
5 hrs
Pancracio Das Cangas Lapissone Colegas amigos desta redde a nossa qual a nossa mssao ? preservar o Mundo e controlar porque o mundo dos politiccos sempre nos ESPES (Z)inha sem pronlema.
sdw f ou bhadop
JR Agogo Uma realidade bem pensada e apresentada.
Nos últimos anos a RM, TV, FIR, PRM, FADM, e grupo de analistas são os grandes inimigos do povo e servem de pilares para a FRELIMO perpetuar no poder. Promovem a instabilidade política, econômica, social e até religiosa.
Douglas Harris Pura verdade...
Pedro Muana Bobo Bobo E que nem conseguem travar a invasão do dólar contra o nosso metical. Que pena!
2
3 hrs
Edwin Hounnou Eles estão mais ocupados com as suas negociatas e não com a gestão da coisa pública.
2
3 hrs
Douglas Harris Bandidos...
Pedro Muana Bobo Bobo Eles são nossos empresários. Menos governantes: disse Alice Mabote
Henriques Luis Matsenguane A furia popular esta cada vez mais a avolumar se! Será k ninguem esta ver que estamos a caminhar para um precipício?
Helder David Eu sabia disso desde 1976. E triste

Sem comentários: