quarta-feira, 10 de outubro de 2012

“O sucesso da minha governação está nas mãos dos meus colegas e quadros do Governo”

“O sucesso da minha governação está nas mãos dos meus colegas e quadros do Governo”
Alberto Vaquina, primeiro-ministro
Alberto Vaquina, na cerimónia de tomada de posse.
O primeiro-ministro, Alberto Vaquina, disse, ontem, por ocasião da sua tomada de posse, que, para o sucesso do seu trabalho nos dois anos que se segue, pesará muito o apoio que espera receber dos quadros do Governo e do ex-primeiro-ministro, Aires Ali.
Novato no cargo e no Governo Central, Vaquina, desde já, perspectiva momentos difíceis que vão exigir a mão de todos, primeiro, para a sua integração no Governo Central e, segundo, para o teor da missão que o espera até ao fim do seu actual mandato.
Quanto à sua agenda de trabalho, o novo primeiro-ministro diz que vai, primeiro, elaborar um programa de actividades que vai orientar a sua actuação, mas acredita que não “traz ideias astronómicas nem soluções extra-terrestres”.
“O que farei é continuar com o trabalho que estava a ser desenvolvido pelos quadros que se mantêm no Governo, pedindo toda a colaboração, seja do meu antecessor, seja de todos os quadros do aparelho de governação, e do esforço do povo moçambicano para que todos nos envolvamos na luta contra a pobreza”, disse.
Ainda no seu breve discurso, por ocasião da sua tomada de posse, Alberto Vaquina disse que a essência da sua governação é fazer com que “cada um melhore a sua própria vida”.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: