EXECUÇÕES SUMÁRIAS DA PRM EM TETE
INBOX
Bom dia mano tudo bem? Quero contar-lhe um episódio que aconteceu aqui em Tete na 5a feira dia 7/12/2017. A polícia abateu 2 jovens numa mata alegando que são assaltantes a mão armada que os mesmos teriam assaltado um estaleiro de Chineses. É mentira um dos jovens foi preso no seu local de trabalho pelas 14 horas e encarcerado na esquadra de Matema dizendo que a mota que o jovem tinha em sua posse foi reconhecida durante o assaltado na ...noite anterior. A família tentou sem sucesso justificar e pela madrugada os jovens foram levados pelos carros da polícia e abatidos nessa mata perto de um estaleiro. Estão a matar inocentes e dizem que são ordens.
E na notícia eles mentem que os moços foram abatidos durante o assalto. Existem provas de que os jovens são inocentes e nem quiseram investigar a segui mando te as fotos de um dos moços chamado Modesto Marissane Junior (na imagem), um jovem de 22 anos de boa conduta casado pai de 2 meninas menores trabalhava na Estúdios no Mall de Tete
Nota:
Será que o regime maconde da frelimo decidiu de forma "oficiosa" introduzir a lei do fuzilamento? Jà assistimos vários casos idênticos na cidade de Maputo (lembram se daquele "criminoso" que tinha sobrevivido ao baleamento mas que depois foi retirado do Hospital Central de Maputo por agentes da PRM para ir ser "ultimado"?)
O que tem a liga dos direitos humanos a dizer sobre isso?
Isso é extremamente grave e alguém de direito deve fazer alguma coisa.
Unay Cambuma
1 comentário:
Inadmissivel terem abatido os dois jovens ainda por cima sem investigações sérias e sem julgamento juridico . Isto tem de ser divulgado ao mundo e por isso tomei a liberdade de postar no Fb . Por cá , na Europa , ninguém sabe destas atrocidades pois os media não o comunicam.
Abraço de Paz e continue com o seu blog . S.P.
Enviar um comentário