quinta-feira, 14 de abril de 2016

SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL PARA AS FDS EM BARUE


BREAKING! 
SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL PARA AS FDS EM BARUE
* Exército executa 7 militares seus.
Informações que nos chegaram de fontes das forças de defesa e segurança (FDS) indicam que houve uma grande concentração/ formatura dos militares das FADM de Manica e Tete na vila de Catandica depois da fracassada grande operação militar de há 5 cinco dias atrás contra as perdizes em Mpataguenha, Localidade de Nhassacara, distrito de Barue. Segundo informações actualizadas, nesta operação o desastre foi de grandes proporções para as unidades das FADM, que perderam 69 armas do tipo ak-47, 7 LMGG (metralhadoras pesadas) e uma RPG-7 "Bazooka", para além de muitos corpos sem vida ainda espalhados nas matas, sem contar com os mais de 30 já recolhidos e muitos feridos.

Na sequência deste desastre que culminou com uma quase total perda de armas a favor dos rangers de Afonso Dhlakama, 7 militares das FADM haviam sido detidos pelos seus chefes para "explicacoes" mas infelizmente hoje quinta - feira, 14/4/2016, os 7 militares foram fuzilados, isto e, mortos a sangue frio.

Posteriormente, uma vez fracassada oa operação, o grupo de militares provenientes de Tete, que praticamente não sofreu muito nos combates de domingo, recebeu ordens para regressar a origem. Depois da despedida e tudo, o grupo, cerca de dois poletoes (uns 60 homens) que se ensardinharam na camioneta e BTR, zarpou hoje em direcção a Tete mas ainda no meio do trajecto antes de entrar no distrito de Guro, os militares recebem uma outra ordem para desviarem a rota para Mpataguenha, Nhassacara, local do desastre de domingo (obviamente os militares foram enganados pelos chefes, o tal regresso a Tete foi apenas um truque para apanha los de surpresa do contrário, os militares teriam fugido em massa).

No entanto, o grupo foi interceptado pelas forças da Renamo em Nhadhuto pelas 13 horas e 35 minutos e segundo informações de fontes das perdizes, 37 militares das FADM morreram e vários feridos ficaram e podem ainda estar perdidos nas matas.

As fontes das perdizes dizem que ultimamente os militares da frelimo morrem em massa como se de ratos se tratassem e dizem ainda que o seu comandante em Chefe Afonso Dhlakama tem dito que isto ainda nao é nada, é apenas um "cheirinho", porque para ele a frelimo brincou muito e continua a brincar por isso precisa de uma resposta apropriada e fulminante. As fontes também citaram Dhlakama como tendo dito: "Quem vem provocar nos, deve aguentar com a nossa reacção".

UNAY CAMBUMA
1

Cada um que teceu consideraçoes e analises na coluna deste artigo, teceu-as com muita maturidade. Apreciei cada consideraçao e cada analise, embora nao concorde com cada consideraçao e cada analise. Guerras e guerras civis sempre houve e havera e o caso de Moçambique nao é exceptional. Porquê é que tem havido guerras o guerras civis? Nao ha causas que possam cobrir cada caso.
Ha guerras civis em reaçao a brutalidade daqueles que estao no poder e ha guerras civis visto que alguns querem o poder para detê-lo custe que custar como é o caso da Frelimo e ha tambem guerras civis por partes daqueles como o Dhlakama, nao digo a Renamo como tal, que quer o poder visto que vive, anda, descança, come e dorme sonhando do poder e de como angaria-lo.
Ha tambem guerras civis dos loucos de Deus ou do Allah, chamem-no, como queiram.
umBhalane, Ola viva! Felicitaçoes por sua posiçao inabalavel quanto aos terroristas.
Por ai, Manambua, com justeza voce se lamenta da perca da vidas dos jovens que se deixam partir em guerra contra um inimigo muito aguerrido e experiementado, que tem causas para lutar com determinaçao e raiva visto que nao acha graça que ele fique espezinhado no seu proprio pais visto que a Frelimo nao quiz cumprir o que foi acordado em Roma e nos outros acordos entre estas duas organiçoes belicistas.
Grande saudaçao ao grande humano Muzai. Concordo inteiramente com o que diz. A minha preocupaçao nao é que haja uma guerra civil. Nao quero as guerras do Dhlakama que ele trava sem stratégia, sem objectivos. Sacrifica muitas vidas e repentinamente corre para a Frelimo para fazer acordos quando vê que pode haver vantagens para si e para os seus bolsos. Eu penso que Dhlakama é a pior desgraça que a Renamo e os moçambicanos tem e terao desde que ele apostou estar na liderança da Renamo até a sua morte.
Devia se ir a guerra para degolar o inimigo e nao para deixa-lo em paz como este bobo tragico Afonso Dhlakama tem feito. Sem este intuito seria melhor os mocambicanos aceitarem a escravidao sob a Frelimo do que travar estas guerras que deixam a com poder e mais arrogância e aumenta a intensidade da sua vingança e criminalidade na sua cabeça.
Aqui vou ser muito sincero. Eu conheço e conheci a tradiçao e cultura de brutalidades da Frelimo para alem do facto de que a Frelimo nao muda. A minha atitude contra a Frelimo forjou-se nos anos de 1968 quando a Frelimo, sob aquele criminoso chamado Eduardo Mondlane, nao quiz ouvir as reclamaçoes e matava a torto e a direito qualquer pessoa que criticasse a Frelimo. Consegui escapar e sobreviver com a minha pele intacta e os terroristas da Frelimo nunca deixaram de me procurar para dar cabo de mim. E eu tambem nunca deixei de desgraça-los com a minha pluma, principlamente na minha ultima obra "Daring to Survive" com 354 paginas.
Nela disse que a Frelimo foi resistida e sera resistida armadamente por ser ferozmente tiranica e incompetente de governar o pais. Embora na obra a Renamo vem mencionada so uma vez como a força que combateu, combate, a Frelimo, ela é tida como como estando nos bastidores e trava guerras com a Frelimo para obter o poder e, asseguro que Dhlakama tentara guardar o poder nacional nos seus bolsos como faz com o poder na Renamo.
A Frelimo nao muda e teima mesmo ser arrogante perante homens armados, sabendo que quando haver descontendas com ela, sera uma guerra. Falar da paz com uma organisaçao que instituiu esquadroes da morte para matar o Dhlakama e os lideres da Renamo, sabendo que a Renamo armada havia de reagir? E a Renamo reagiu mesmo. Veiu a rua para caçar estes criminosos dos esqudroes da morte do Nyusi, Guebuza, Chissano, Chipande e outros da camarailha assassina e genocidaria da Frelimo.
A paz pode existir somente houver uma semelhança de justiça e respeito pelos direitos humanos. Isto é a esquecer sob o regime da Frelimo agora e no futuro. PAZ PAZ, sim senhores e senhoras. Paz sem dignidade humana.
Nicolau com justeza disse que estes chefes da Frelimo e estes chefes da Renamo (alguns a ladrar enquando comendo com a Frelimo e outros a lutar no mato) estao a distância dos tiros e dos estrondos dos obuses e roquetes. Isto é verdade, mas as fortunas da guerra podem ser muito imprevisiveis. A guerra que se trava, a Frelimo trava-a para liquidar Dhlakama que esta mirra dos seus canhoes e das suas armas. Mas esta mesma guerra pode se arrastar para o covil dos agora distantes chefes da Frelimo la em Maputo.
Estes mesmos dirigentes da Frelimo agora vivem com um medo de carraças como aquele rato do governador de Manica que se faz cercar pela policia e tropa da Frelimo em Chimoio, depois dele ter sido falhado numa emboscada dum esquadrao da morte da Frelimo, como o Dhlakama escapou, antes dele, de duas emboscadas montadas por grupos dissidentes da Renamo, segundo a Frelimo.
2


Hoi Moçambique
A conspiração contra o povo moçambicano ainda vai no início, tudo que assistimos ate aqui tem sido uma dança de malucos, onde um dança sungura e outro dança passada, mas, querem dançar aos pares e pegadinhos ritmos diferentes, isso promete um desfecho mais louco ainda quando diz paz e outros diz paz mas na verdade esse adjectivo tem duplo significado por vezes significa sossego outras vezes significa pancadaria, matança, destruição, desordem e outras vezes significa que pedimos ser pobres moralmente, materialmente, espiritualmente e culturalmente, por isso todo o esforço da FRELIMO coadjuvada por Dlakama concorre para o holocausto moçambicano.
Mas todos eles não se esqueçam os tribunais existem serão levados a barra da justiça, isso eu quero ver e se tiverem o azar de eu ser testemunha de acusação estão justamente ferrados, quem avisa amigo é.
Khanga Hanha Muzai 
3
Manambua said...

A incompetência militar frelimista nâo deixa de me assombrar. Qualquer pessoa com um bocadinho de lógica na cabeça sabe que dirigir e mandar jovens mal treinados, mal equipados e pior mandados para a guerra só resulta em grandes tragédias humanas. Sabia que a Frelimo aparte de mafiosa também é corrupta. Mas tâo estúpida como isso? Como pode um míudo do Maputo acabado de sair do colégio combater contra um veterano com dezenas de anos de experiência em guerrilha?
4
nicolau said...

Eu tenho e sinto muita pena pelas vidas dos militares que estão morrendo de ambas partes sem que tenham culpa dos desentendimentos políticos dos políticos deste País. Digo isto porque do lado da Frelimo são jovens incorporados no âmbito do SMO (serviço militar obrigatório) alguns dos quais que tiveram de interromper estudos, trabalho, além dos que se entregaram voluntáriamente antes desta guerra na esperança de que poderiam por lá aprender a saber fazer qualquer coisa de útil para as suas vidas. Do outro lado Renamo, jovens e adultos alguns dos quais que não puderam ser desmobilizados da anterior guerra dos 16 anos pelo incumprimento do clausurado nos AGP. Estes militares todos filhos deste Moçambique, recebem sublinhe-se RECEBEM ORDENS DOS SEUS SUPERIORES para se matarem. E como no militarismo ( tropa) as ordens são ordens para serem cumpridas sem questionar, lá vão eles se matando sem razão para se matarem. Devo acreditar que os militares de ambos os lados, vão ao mato por ordens SUPREMAS dos seus superiores que não vão ao combate. Estes apenas emanam ordens, instruções e esperam os resultados para saber " quantos matamos, quantos feridos, e o que perdemos". Ficam de longe ouvindo o ribombar dos canhões numa distancia que não é possível ouvir o silvar das balas que vão ceifando a vida dos que se fazem presentes no teatro das operações ( terreno) cumprido as ordens expressas de " mata, porque se não matas morrerás". Tenho repulsa quando leio extractos escritos de pessoas que tratam o outro por " morrendo como ratazanas" referindo-se a pessoa igual que está naquela situação porque não tem como não cumprir com as ordens do CHEFE. Irmãos moçambicanos, respeitemo-nos,unamo-nos e clamemos pela PAZ fazendo marchas, pressionando o governo e renamo a encontrarem soluções pacíficas e EXIGIR a formação de um GOVERNO DE INCLUSÃO que poderia adoptar as politicas partilhadas, partilha de cargos ministeriais, governamentais e até locais, isto porque todos estes, deviam o seu propósito ser o de trabalhar para o bem de Moçambique e dos Moçambicanos e não o de apenas alguns moçambicanos.
5
umBhalane said in reply to Francisco Moises...

Mbuya Francisco Moises, Nkulu wa kwathu
É bom estarmos juntos no essencial, unidos contra o INIMIGO comum, o mesmo INIMIGO, os TERRORISTAS da frelimo.

"AQUELES QUE QUEREM A MUDANÇA E AQUELES QUE NAO QUEREM A MUDANÇA."

1 Poema, parte de 1 Poema, e uma história.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o Mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.
Luís de Camões
“Continuamente vemos novidades” (início da segunda quadra)
(…)
…o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.
Pedra Filosofal, António Gedeão
In Movimento Perpétuo, 1956

umBhalane said...
"Estou farto de visitar campas de homens insubstituíveis"
Frase atribuída ao Sr. Prof. Doutor Adriano Moreira, aquando da morte do Porf. Doutor Oliveira Salazar.
E para "sossegar" o Povo!!!
A LUTA É CONTÍNUA
Reply 09/06/2011 at 07:40

É BOM ACORDAR DE VEZ
FUNGULANI MASSO

LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE
A LUTA É CONTÍNUA
6
Francisco Moises said in reply to umBhalane...

CONCORDO QUE FAZER MUDANÇAS QUANDO A SITUAÇAO ESTA QUENTE PODE DISTRAIR A ATENÇAO DOS COMBATENTES E CAUSAR UN CAOS ENTRE AQUELES QUE QUEREM A MUDANÇA E AQUELES QUE NAO QUEREM A MUDANÇA. O INIMIGO ESTA RECEBENDO PAULADAS E NAO VALE A PENA HAVER SITUAÇOES QUE POSSAM DISTRAIR A ENERGIA COM A QUAL OS NOSSOS HOMENS ESTAO A DAR PAULADAS A SERPENTE, SENAO A SERPENTE PODE TER FOLGA E PODE TAMBEM HAVER TROCAS DE TIROS ENTRE OS COMBATENTES, O QUE PODE ALEVIAR A SERPENTE DA PAULADA QUE ESTA RECEBENDO E A SALVAR A SUA VIDA INUTIL.
O CHEFE É O HOMEM QUE TEMOS NESTE MOMENTO COM TODAS AS SUAS VIRTUDES E TODOS OS SEUS VICIOS. SE O CHEFE SOMENTE PUDESSE SER CONSEQUENTE E NAO TOMASSE DECISOES QUE PREJUDIQUEM O BOM ANDAMENTO DO PAULADAMENTO DA SERPENTE, EU DIRIA DONDOWE(ALELUIA). A SERPENTE, ESTA SERPENTE QUE PROVOCOU ESTA NOVA GUERRA CIVIL, NUNCA PODE MUDAR E ENTRETER-LHE É LHE FORNECER O OXIGÉNIO PARA ELA PODER RESPIRAR E SOBREVIVER PARA NOS MORDER MAIS COM MAIS E MAIOR VIGANÇA E VIGOR.
TAMBEM PORQUE FAZER A PAZ QUANDO VOCE ESTA A GANHAR? A SERPENTE APELA PELA PAZ VISTO QUE ESTA A LAMBER E A PADECER DE PAULADAS. SE ELA ESTIVESSE A GANHAR, ELA NUNCA FALARIA DA PAZ. É PRECISO BEM CONHECER E DEFINIR ESTA SERPENTE-ESTA TEIA DO MAL E DO TERRORISMO. ISTO É O QUE O CHEFE DEVE ENTENDER PARA AGUDISAR A PAULADA NA SERPENTE PARA PARALISA-LA E DAR CABO DELA.
7
umBhalane said in reply to Francisco Moises...

Respeito o homem preto pela sua maneira de pensar que é diferente da minha.

Mbuya Francisco Moises, Nkulu wa kwathu

Cumprimentos.

E qual é a alternativa?!!!
Trocar um Comandante-em-Chefe em plena batalha, que até está a mostrar bons resultados!!!
Por experiência vivida de vida, tenho horror ao VAZIO.

Nesta hora, os grandes problemas são outros.
TODOS devemos estar UNIDOS contra os TERRORISTAS, afinal, o GRANDE problema de Moçambique, mãe de quase todos os males.

Ndamwanyika.
É BOM ACORDAR DE VEZ
FUNGULANI MASSO

LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE
A LUTA É CONTÍNUA

8

Depois vai correr para entregar a vitoria da Renamo a Nyusi e a Frelimo. E ao mesmo tempo balbucia sobre a paz visto que somente quer a sua voz ser ouvida. Pelos vistos, a Frelimo nao quer e nao precisa de qualquer paz que seja. Porqwue nao ignorar o Nyusi e os outros bndidos como ele e concentra no esforco de libertar as zonas que quer tambem desgovernar e impor a sua ditadura.
Francisco Moises said in reply to Sabio...
Ha mais uma cousa, senhor Sabio. A tropa da frelimo nao tem a disciplina de ferro como a dos homens da Renamo que verifiquei na guerra dos 16 anos. Os soldados da Frelimo e os seus aliados iam matando e cometendo massacres e estes actos so acabavam quando a Renamo libertava regioes.
E isto nao e para dizer que nao houvesse alguns homens indisciplinados na Renamo, mas estes eram poucos. Vi algures numa base em Tete, uma mulher com a sua crianca no colo que chegou numa base para de joelho se queixar que um guerrilheiro lhe tinha faltado respeito ou lhe tinha batido. Quando o comandante, que nao era nem mesmo da base, mas comandava a coluna que me protegia, perguntou ao guerrilheiro se tinha feito aquilo que a mulher lhe acusava de ter feito e ele admitiu,o comandante cortou um ramo da mangueira em baixo do qual estava e chamboqueo naquele guerrilheiro a bom chamboquear ate que o homem gritou e chorou e correu para fora da base e regressou alguns minutos mais tarde.
O comandante nao foi agarra-lo mais, para o chamboquear outra vez.
Nao interferi nem fiz comentarios. Pensei que se o homem tinha na verdade feito o que admitiu ter feito segundo a queixa da mulher, era entao um mal necessario disciplina-lo para ele nao vir a desrespeitar mais membros da populacao e para ele saber que qualquer mau comportamento teria consequencias.
Os homens da Renamo nao roubavam nada. Famintos as vezes passavamos entre machambas cheias de milho, de bananas e papaias maduras, nenhum daqueles homens tocavam naquelas coisas por varias razoes, uma delas sendo o medo de que aquelas machambas podiam ter sido armadilhadas com magia africana contra roubos e ladores. Isto pode nos causar risos, mas o medo e muito real em muitas partes de Mocambique.
Tal e a disciplina que vi e nao posso deixar de honrar os homens da Renamo. ... somente que eles tem um homem desequilibrado por dirigente que apostou estar na cadeira da Renamo para toda a sua vida. Para alem das inequilibridades do Dhlakama, nao tenho problemas com a Renamo. So rogo que os Generais nao admitam mais ao Dhlakama fazer como quer para trai-los ou se comportar sem posicoes ou como queira.
Tal e a disciplina que vi nos homens da Renamo.
O General zeca Caliate e eu ja apelamos aos homens da Frelimo para nao continuarem a lutar e para nao morrerem por interesses que nao sao deles e que sao dum punhado de ladroes, criminosos e matadores da nacao. Se eles insistem em querer morrer em defesa de tais interesees, entao que morram -- e este e o problema deles. Que morram, mas que nao matem o povo.
2
Sabio said...
Eu tenho respeito com os mortos. Mas quando alguem decide morrer, eu nao tenho respeito. Os perikitos, os fadems,elels escolhe morrerem. Que moram o povo esta contra a frelixo. Eu sou fa de Unay Cambuma pois ele me alimenta com as informacoes

Makhandazi Makhalela A guerra deve ir ja' aos palacios dos governantes para acabar depressa! Basta de sacrificar nossos parentes!See Translation

Like · Reply · 6 · 12 hrs

Niga Fix Biaque Mavinga É normal para eles .falta mas so mandantes do crime faser o mesmo.See Translation


Santos Chaibo pelos meus cálculos isso vai dar merdaSee Translation

Like · Reply · 2 · 12 hrs



Like · Reply · 1 · 12 hrs

Oscar Danca E' trixte somos da mesma mae, deixm os ferros pa os 2See Translation


Paulino Angoni Angoni Angoni Isso xta ficando doce demasSee Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Amancio Guambe Mas os perdizes nao morrem?
É sempre homens d fr? A morrerem?See Translation

Like · Reply · 2 · 11 hrs

Meque Magira Morrem sim. Um dos jornais da praça diz que 15 homens da RENAMO foram abatidos pelas FDS nesta semanaSee Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs · Edited

Joao Charles Pergunta a tvm para lhe fornecer dados dos rangeres da renamoSee Translation




Unay Cambuma Como é que eles vao morrer numa emboscada?See Translation

Like · Reply · 5 · 11 hrs

Meque Magira Sem barrulho irmãos, é que vem isso num desses jornais da praça desta semana. Creio que não fui o único a ver o tal jornal.See Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Gabriel Jopela Nhapossa Guambe, trata-se de emboscada e assalto!See Translation


Mwiru Maseliha Morrem sim, mas é muito dificil, são comandos bem treinados ñ são que nem os periquitos da fds ou frelixo, k basta ouvir um tiro começam a entrar em disespero, e depois os rangers sempre fazem emboscadas logo os periquitos são apanhados disprevenidoseles a tirarem fotos pra postar no fb kkkkk no mato ñ é pra palhaçada é pra lutar, só 3comandos fazem muitos estragos a fds sao capaz de limpar uns 100 da fds, ViVa Renamo.

Agostinho Daniel Joao Tarambiua Onde xta langa i seus acompanhantes.See Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Tipei Zvedu O tempo está esgotandoSee Translation


Wayne Neves Napoleao Vidigal Por mim kero ver k ja abateram os esquadrões da morte.e o meu desejo,pork no mato sei k estao a levar boas.See Translation

Like · Reply · 2 · 11 hrs

Cardoso Charles O que falta agora e os ranges irem pra provincia de Maputo Gaza zona d manhica ressano Galcia e Mai's etcSee Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Lava Jacto Jacto Ja estao la.

Abineiro Junior Nuno Coitados desses jovens ao ser isto verdadeSee Translation


Vagner Julio Cerveja Cerveja E os da renamo sera k nao morrem?See Translation


Helio Ribeiro A tvm pode t fornecer.See Translation


Alfredo El Cakito Macuacua RM jornal notícias podem ajudar teSee Translation


Vagner Julio Cerveja Cerveja É os k nos fornece a informaçao so dao baixas das fds e da renamo sera k nao existe?See Translation


Abudo Ismail Ismaila Aa tres províncias d sul vam t ajudarSee Translation


Eduardo da Silva Como ek vce aceita manter esse tipo de duvida na sua cabeça por muito tempo? Va ao local sobe numa arvore e começa a assistir, é dificil isso?See Translation


Emilio Isac Zandamela Olha s tens um amigo militar pergunta o k e emboscada e o que e guerrilha ai teras a resposta s morrem ou nao.See Translation


Vagner Julio Cerveja Cerveja felizmente nao tenho.

Armando Tomas Fernando Fernando Cade bombeiro,para apagar as chama o país está arderSee Translation


Frans Nkosi A PROCESSAR....

Lerry Good Esses senhores devem parar com isso pois Moz tem riqueza pra todos. Nao vejo razao pra esse espetaculo todo, sao pessoas a morrer e sofrer por causa dum pequeno grupo de gananciosos. Facam pazes comam juntos!See Translation


Helio Ribeiro Bm falado e falou Lerry.


Like · Reply · 1 · 11 hrs



Ishmael Da Lnes Lampiao Eu quero assim mesmo ate 2019 pra os frelixos perder mais saborSee Translation

Like · Reply · 2 · 11 hrs

Baptista Viegas nao fale isso, os soldados sao pessoas como voce e elas tambem tem direito a vida. e outros estao a morrer sem crer em jesus como salvador. neste sentido k tou a olhar e nao no sentido politico.

Lucas Maphosa Maphosa Nos que somos pobres sentimos

Like · Reply · 2 · 11 hrs



Lava Jacto Jacto Ta se bem ilustre , provocaram merda e agora aguentem com cheiro

Ismael Luis Francisco MERCI BOKÒ a Unay e a Rangers.See Translation


Valensuel Antonio Joaquim epa infelizmente a os frelimoz estao de brincadeira com os nossos irmao.

Elvis Norman Os homens da RENAMO não morrem são Rangers!!!See Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs · Edited

Lucas Maphosa Maphosa Lembro da palavra de dhlakama k disse O PAIS ESTA DOENTE.See Translation

Like · Reply · 2 · 11 hrs

Arfa Zimpetor Xtamos indo forca ai.

Omar Anif Nossos soldados ek são burrosSee Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Valencio Sozinho Omar como homem... Não podes chamar soldados de burros... Sabe o que significa jurar PA bandeira...eles amam a pátria...o problema é de quem os gereSee Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Omar Anif É de tanta raiva k ...vendo irmãos a morrem enkanto os chefoes estão nx restaurante. ...See Translation


Lava Jacto Jacto Jurar a bandeira ? A Renamo vem do esterior?

Angandimasso Alface Luís Agora onde se fusilam entre eles,acusavam os 7 como trassoeiros? Vao acabar fuzilando todos.....!See Translation




Elias Caxote Capene Ta se male meus irmaosSee Translation


Domingos Lewane Sande Sande NA ERA DO NOE DEUS MATOU TODOS MAUS, O NOSSO LIDER MARCETA PRATICARA O MESMOSee Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Joao Chissico Todos somos irmaos nao ha motivo de derramamento de sangueSee Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs

Lava Jacto Jacto Vai dizer Nyusi primeiro.

Sinembo Ndaneta Ouvimos o Sr. e seja feita a vontade dos impios da frelimo.See Translation


Pereira Brito Camacho Esses militares estam ai por emprego nao porque juraram fidelidade aos ganancios. E todos sao perdizSee Translation




Marcelino Midol Lamuel Pena que continua haver inflexibilidade na busca do caminho para paz e resulução das difrenças...See Translation


Regalado Onofre Os miúdos são espadas dos corruptos escondidos nas suas moradas bem climatizados, e a tomar Uysk,Champagner, e mais outras bebidas de luxo.

Amade Jamal Jamal E outra em formação que nos chegou foi que foran alvejado mortalmente 5 homens da o posição quando preparavam se pra asalta feijão da FR.

Alex Ivan Teixeira Esse tal de Unay, se é que é realmente uma pessoa/ grupo de pessoas é muito estranho, fala de mortes dos militares da contra parte como se de estranhos se tratasse. Se é motivo de orgulho dizer que os ditos Rangers (imortais) abateram 10/ 20/ 30 ou sei lá quantos irmãos, então a Renamo é mesmo um partido terrorista. Se a Renamo tanto diz que não quer a guerra, então porque se mantém com armas e até potenvia-se mais em meios e armamentos envez de ajudar o povo (até dá zona de Gorongosa /Satungira) a safar-se da fome que graça aquela gente, já que tanto quer o bem/ bem-estar do povoSee Translation


Lava Jacto Jacto Muito novo voce.

Eli Juan Mahmoud eu acho k pensar na politica sem bases nao eh coisa boa e deve ser por isso q ue se aumenta o numero de lambebotas Ao inves de c priticar os militares da outra parte ,por mim o melhor seria rogar aos promotores desse conflito que procurem ter paz a partir dos seus coracoes sem ter k investir dinheiros, militares e outros meios para procurarem a paz nas matas de gorongosa. se os promotores do conflito nao tem paz, k paz eh k irao procurar em gorongosa?

Eli Juan Mahmoud Lembre-se: Se os promotores nao investissem contra gorongosa ate hoje estariamos em paz e nenhum militar do outro lado morreria.... pense, reficta e evite ser lambebota e alinhar com hipocritas k so falam de paz somente na boca enquanto por detraz existe rapina..Hummmmmm! k Deus o todo poderoso abra os olhos aos cegados e enganados... fogo nunca se apaga com mais fogo!

Silverio Langa O Importante e a"PAZ"meus irmaos.

Alex Cornelio Cornelio assim fosse amim voltaria a casa, nada de empregoSee Translation


Valencio Sozinho As forças de defesa e segurança não tem sindicato como outros ministérios... Voltar pra casa significa desertar
...e chama-se crime militar...Alex Cornélio só deus sabe.

Charles Chocholoza Feijao Da Fr E Oque?

Olindio Alberto Vinte Makane wa helabo.


Maraneja Augusto Joma Voltamos ao tempo das FPLM guerra de liberação nacionalSee Translation




Alfredo Sithole Deús está vendo tudo!!! Amados tudo isso que tem acontecido é a incapacidade da governação humana, mas Deús um dia vai esmiuçar vai remover todos governos imperfeito no mundo, que só procuram governar pra o beneficio proprio.


Ditanio Reza Casimiro Casimiro Isso ai nao e nada, esses esquadroes matao nossos membros ja desprotegidos, com os rangers so vem poeira por isso vams sacudir bem essa merda da frelixo junto com os fadelixosSee Translation


Faizal Sadique Estes postes sao mt vagos... Como pode uma fonte da FDS dar informaxoes e comentarios que pode levar a morte ate dele proprio...? Dar informaxoes a renamo k estao a caminho de um certo lugar k podem ser enboscados? Ha algo errado ai.See Translation


Batista Ndlayani aaah,é mais que justo.ijustissimoSee Translation


Fato Albino VIVA Rangers ,vamos arumar afrelimoSee Translation


Filho Moçambicano Isso é pouco, até gostaria de ver o baixinho da ematum preso nas montanhas da gorongosa cumprindo castigo maximo.See Translation


Ndimomwene João Confirmo, uma das pessoas que morreu nessa encruzilhada de Barue foi o Jovem da FIR "Filipe Bitone" natural de machipanda da Família Chazica, ele estava afecto no posto de Control de Inchope, ate os amigos ficaram surpresos com a notícia, consultem os Machipandenses se nao e' verdade Unay CambumaSee Translation

Like · Reply · 2 · 10 hrs · Edited

Rosse Yumi Porque tudo isso.

Nando Fernando Cundack Obrigado pela noticia. Viva renamo.esto a espera guando vao me chamar pra ajudar meu pai.See Translation

Like · Reply · 1 · 11 hrs




Like · Reply · 1 · 11 hrs

Jose Ribas E no Maputo quando e k vai ser??See Translation


Jacinto Paulino Blaitone FICA FRIO E CALMO MANO.~"COOL DOWN"~NO MAPUTO SERA DEPOIS DE TOMARMOS CONTA DAS 6 PROVINCIAS,PORQUE NALGUNS PONTOS DESSAS PROVINCIAS AS CERIMONIAS DE GOVERNACAO DA RENAMO ESTAO A ACONTECER E AS BANDEIRAS DA PERDIZ ESTAO A SER FIXADOS COM UM AMBIENTE MUITO MORAL E CALMO.

Tomas Humbe Enquanto la no maputo abafem pork a vossa vez esta muito proximo dizm mesmo k para alem da escolta maputo ressano-garcia havera tambem nakele tragecto maputo catembe"isto e,o fillbote k faz travessia para catembe dancara sua musica tambem denominado"MAPICO" CHI ISSO VAI ANIMAR PAH!!See Translation

Like · Reply · 1 · 10 hrs

Ramalho Azarias Magule Ate ond vamos com isso

Jacinto Paulino Blaitone ate no cu de news=nyusi.



Abrao Mazingo Albino essa porra tá se arrastando e bem porque Maputo é cume mais alto e há tanto tempo tão temido e agora a espada vai dar lugar ao arame, k merda hem! ####See Translation

Like · Reply · 1 · 10 hrs



Eduardo Dion Dion esse pais ta d mal pra o pior!devem parar com derame d sangue !

Estevão Uamuene Único Allah o misericordioso e poderoso ira nos salvar.k Allah esteja conosco.assallam allakum.See Translation

Like · Reply · 3 · 10 hrs

Joäo Jone thanks amado Cambuma , pelo beef( notícia) tão fresco. sucesso sucesso sucesso...... sem fimSee Translation


Rui Pimentel Olho com profunda preocupação, é necessario por a mão na conciencia e procurar-se uma forma de entendimento mais rapido possivel, moçambicanos estão a morrer



Carlos Domingos Prefiro Ser Negociante no mercado em vez de entregar minha vida em vão .See Translation

Like · Reply · 1 · 10 hrs



Pis-ativista Psi-ativista O um país governado por ladrões, assassinos, corruptos,....alguns nossos dirigentes ja requereram residências no Zimbabwe, Tanzânia, china,....estão a prever a falência do partido no puder....o próprio presidente da frelimo ja fez carta a pedir demissão, ja não quer ser mais presidente do partido no poder...See Translation


Mimo Cassimo Hummm?

Sacrifício Muxlhanga Deus nos protege para mais batalhas a nossa frente,viva a revolução e viva rangers...


Jorge Domingos To com dores de cabeca quero paracetamolSee Translation

Like · Reply · 2 · 10 hrs

Jacinto Paulino Blaitone para curar rapidamente tome quinina.

Benjamim Flor Só pod ser coisas de diabo mesmo. Ficar feliz com derramamento de sangue?See Translation


Lava Jacto Jacto Quem quer reclamar das matansas dos piriquitos que va ter com Nyusi o mandante pra casa do outroSee Translation


Felis Fernando Voce es maluco k so fala mal frelimo, serak homens da renamo nao moren pork k pelomenos nao fala o numero pelomenos ferids_,achas k o deus so pertence a renamo? Pare com suas palhassadas seu maluco.See Translation

Like · Reply · 1 · 10 hrs

Rafique Nhagumbo Boco N telejornal d amanhã n TVM vão falar das perdas d outro lado. Vai xperando sentado, aliás deitado p n s cansares.



Joao Junior Por vezes quando a gente lê estes relatos, a primeira coisa que nos vêem em mente é "são apenas histórias que fazem parte da conspiração contra o governo". Mas meus irmãos acreditem que não há fumo sem fogo. Cavem fundo e perceberão que de conspiracao nada há. Caso tenham contacto com pessoas em tais locais, procurem saber e ver-hão que há muito ocultismo no que diz respeito a esse assunto. É muita pena que muitos ainda nao perceberam que estao sendo usados como gados prestes a abater.See Translation


Zura Isaura Agostinho Senhor perdoai aqueles que não sabem oque fazem!See Translation


Felis Fernando Se nao tens nada para reportarpareSee Translation




Rosa Allan Mollesi Pork ta morrer assim?See Translation




Niga Fix Biaque Mavinga Tudo isso sao ideias de ematum Guebuza vao te pegar no pescosso espera agora é sua vez de cohora bassa é vossaSee Translation


Princezina Doll Tens que também faz uma narrativa, dos rangers abatidos em gorongoza quando se preparavam para atacar uma coluna de viaturas... IN Moz Massoko.See Translation

Like · Reply · 2 · 10 hrs

Evaristo Raul Everesty Garoqueta palhaxada autentica a frelimo xkece k os Fds são apenas talentosos enkuanto k os rangers a muita xperiencia em eles d luta nas matas deveria haver conversancoes muita gente ta a morrer.....See Translation


James Lugard O sr fica satisfeito com o derrame do sangue? ou o sangue k é derramado pelos bandidos armados da renamo alimenta os seus demonios.See Translation


Unay Cambuma Em parte do post demonstro a minha satisfação com as mortes?

António Celestino Xps Tem um senhor da frelimo falou muita merda na num programa da tv sucesso. nao gostei papo do gajoSee Translation


Albertino Caetano Esses Rangers do tipo não morrem!See Translation

Like · Reply · 1 · 10 hrs

Celina Samuel E triste se for verdadeiraSee Translation


Sergio Suberano Pessoa xta c a morrer o caso parecer tipo brincadeiras ou paphu nas midias fb mas e uma realidde. AmemSee Translation


Fiquei Souzinho Souzinho Força cambuma.

James Lugard Parece político nao é necessário buscar informações falsas e k tentam humilhar o governo do dia mas sim é necessário pensar, analisar e propor ou sugerir ideias universalista da situacao socio político do seu país e refletir nessa posição em relação as políticas do resto do continente e do mundo. Portanto, verá k a política varia num dado momento varia de acordo com a comparação com o resto do mundo e um certo pais pode influenciar negativamente na vida socio econômica e político militar dum outro estado. Exemplo o Imbecil de Afonso Dlakama e os Americanos xtao a tentar mergulhar o pais numa crise sem pensando no futuro do povo.A renamo acha k a guerra é benefica pra pilhar as riquezas o k aconteceu no passado onde Dlakama roubou milhares de rinocerontes e elefantes no gorongosa park e escondia no Kenia mas se calhar ele nem sequer tem uma cria de rinoceronte porke por ser tao burro lhe usaram.See Translation


Unay Cambuma Por voce ser de Gaza nao consegue ser razoável? Imbecil e o gomate do Nyusi e seu partido sanguinário porque perderam as eleições.See Translation

Like · Reply · 5 · 9 hrs

Unay Cambuma Devias questionar teud conterrâneos Guebuza. Manuel Chang e Ernesto Gove onde guardaram os 1.6 que roubaram através da ematum e proindicus.See Translation

Like · Reply · 6 · 9 hrs

Eli Juan Mahmoud entao foste convidado na reuniao da matola e eh de la k tiras as bujardas? Mas por que voces estao a incitar a violencia culpando aos outros?

Mateus Cuinhane Eu ñ pertenço a nenhum partido. Ñ estou de acordo do que Unay cambuma pública, pois nunca publicou baixas por parte da Renamo. Será k eles ñ levam tiros?See Translation

Like · Reply · 3 · 9 hrs

Antonio Alfredo Chingai Renamo é terrível pessoal cuidadoSee Translation


Ju Almeida Força mano Cambuma. Informa-nos sempre. Kem nao acredita k va no terreno viver de perto.

Emilio Isac Zandamela Tem gente k parece louco s d verdade os militares abatecem os os hmns da RENAMO iam reclamarem para haver tal paz.? Desafio kem diz k e mentira pegar bus pode ser d trsnporte Claudio que ta barrato para tirar suas duvidas e por si mxm s duvidar ta s morrer n centro e norte, sera q todos esses nagis k foram cheios nao vos diz nada? Nao sinta o gosto d 2m e coca cola e falarem barrato ok?

Juma Rufino Damaso Não sabem nada.

Muzungu Ndini As "perdizes" sao extraordinariamente eficientes nas frentes combitivas. Que perguntem o medroso do Alberto Mondlane que esta com um pesadelo. Ja nao vai mais ao gabinete de trabalho, o trabalho ja esta paralisado, assuntos mais urgentes e pertinentes ele faz despachos dentro do quarto sempre bem tracadinho. Vive com amarguras no coracao como se estivesse no corredor da morte. Os rangers estao se preparado para uma visita especial.See Translation

Like · Reply · 2 · 9 hrs

Mindo Eusébio Asetuaçaõ esta totalmente caotica na quelas zonas, pricipalmente para quem entrance na quelas matas sem conhecer naõ sai vivo .muito triste pessoal more se.



Alex Ivan Teixeira É tudo mentira, desinformação para atrapalhar atrapalhados. Tenho ido constantemente a Gorongosa e sobre essas tais mortes nem pó. Caríssimos, saiam um pouco das cidades e vão a realidade, verão que há muita mentira desse(s) fulano(s). Há alguns focos de ataques/ emboscadas, mas nem tanto guerra aberta. Isso chama-se "guerra de informação", para corromper a opinião pública a seu favor, e os distraídos engolem.See Translation

Like · Reply · 1 · 9 hrs

Fidel Albano Riadao Você é um maluco já aqueles militares ki morem vão para aondeSee Translation


Juma Rufino Damaso Talvez você não estás bem de cabeça.vai no hospital hadi receber comprimidos de desmentir das coisas de mentiraSee Translation


Freedom A. Govola Lê com muita atenção não se falou de Gorongosa.


Amade Alberto Gonçalves Gonçalves Sempre tenho dito"morre quem for a desafiar"alias,se ha chance de vce meu irmao militar fugir,nao exite,nao demore,nao xpere pelo pior.va pra casa.

Unay Cambuma O Mondlane sera morto ou capturado. Nao vai escapar isto e garantido.

Profeta Amor Eu acho que oa pitiquitos ainda vao dançar.

Matilde Françisco Francisco Manuel Vamos em frente pessoal! Os que tem saudades de morrer matam!!!!!

TheRock Chitombi Há pessoas impacientes k andam a falar cegamente procurando duma e d outra maneira incitar os miúdos a afluirem a morte nas matas d gorongosa por enquanto k eles são muito covardes, e estão refugiados no Maputo e no estrangeiro. Como senhor JamesLugard. as tantas o gajo é filho da aquele velhoto guebuza.

Alcidio Romao Os que não acreditam no que se relata aqui, que fiquem à espera da RM e TVM para lhes informar. À esta gente, só falta convidar o ministro dos combatentes para dizer ao público que a deserção dos 1400 militares é uma mentira. Aliás, no dia em que as fds for a abater os rangers, será breaking news nos orgãos já referidos, porque só um simples assalto à casa de Dlhakama em busca de armamento obsoleto é um grande avanço para eles.

Palme Pedro E faltou falar tambem das baixas por parte da RENAMO! Combatem com macumba

Mangane Bala Mangane fala se das emboscadas e nao frente a frente camarada.

Chico Domingos Domingos Thanks mano cambuma continue a nos actualizar.

TheRock Chitombi As baixas das perdizes vão acompanhar na tvm e rm e poderá durar um longo tempo mais de um mês destacado em parangonas.

Abdul Raimo Ibraimo Frelimo e renamo esse pais nao é vosso okay .......pk os vossos filhos nao vao a tal guerra???? Outros comemoraram quando alguem morre pk??

Stiven P Maradza Maradza Isso é triste pa.

Cristiano Manejo Coisas de Tensâo Politica Militar.

Fato Albino Moz ha gerra mondlane nao pode escapar vivo ou morto OS dias dele esta proximar.

Dedy Aprigio da Silveira E muinto tempo mesmo acreditar nesse sr. que tanto icita a violoncia muinta baixaria.

Dedy Aprigio da Silveira Procure fazer coisas palpaveis mano, ainda da tempo que xtares a dar informaxoes infudadas.



Tiago Domingos Se você xt a espera d coisas palpável vais assistir n mato xt se morrer ads ter certeza kando ser recrutado e xt kaz porque n fdm já não tem efetivos.

Antonio De Oliveiras Passos Mentira Tiago. Se ja nao tem efectivo akele vosso bandido Dlakama nao sai do mato, é por gostar d ficar no mato feito um selvagem?

Antonio De Oliveiras Passos Essas publicaçoes ja dxam muitas duvidas. Dantes juravam governar em Março. Agora ja ganharam a guerra, mas Dlakama continua xcondido no mato. Kem xta em vantagem realmente?

Zito Moiane Você Alex Ivan, vives aonde mesmo para não estar apar dos acontecimentos de moçambique real, Ta-se a dizer que os miúdos estão a morrer e você xta brincar com as mortes, vai lá você au mato para ver oque lhe acontecerá...

Jorge Domingos Voce aca mesmo que isso e' normal lutarmos entre nos mocabicanos com tantas terras produtiva muitos recursos que cada mocabicano pode cultivar para combater apobreza e voce dis que eu nao bem cabeca acou mesmo isso, Do meu lado eu quero paz para todos mocabicanos isso de guerra so pode ser um ladrao de cados que pesam em tar para tirar obem do povo depois de 5 anos ou mais presisamos mais do mesmo povo para nos eleger.comtinua ler.

Elias Justino Gosto disto ate avante ate a frelimo sair do poder.

Elias Justino Xtamos farto cm a mafia da frel.

Elias Justino Falta do emprgo, os jovens trabalham depois nao ha slario,,,,isto nao e densevolver o pais.

Xadreque Marizane Kadzanja Fuzilar a sangue frio? Mas os familiares quando ligam para os filhos cell n chama pensam que acabou carga? E a vida que ja se foi, exijam os vossos corpos.

Justino Carlos Meus caros irmãos, aqui percebo que há uma tendência vampírica de acabar com a Pouca paz que restaram aos Moçambicanos, onde percebo que algumas intervenções ou comentarios de nossos irmaos ao mesmo que esse post ao fundo dele se revela a satisfação de um partido estar a matar os outros e que se intitulam os mais fortes como se de um filme de acção e guerra se tratasse, e um outro aspecto percebo, a ideia de trazer essas informações para criar pânico e conflitos psicológico nas províncias que ainda resta um pouco de paz, meus irmãos antes dos nossos irmãos das fadm e as forças da renamo serem militares também são humanos, cidadãos com famílias que gozam dos mesmos direitos fundamentais, eles também precisam da paz, para viverem e desenvolverem suas vidas, então sou da opinião que devemos juntos marchar pela paz como Moçambicanos indivisiveis, Moçambicanos irmãos dum ou doutro partido, se não um dia seremos como a Líbia que hoje está em total Crise e que até Obama já veio a midia declarar seu arrependimento pela intervenção nos assuntos civis da Líbia que influenciaram na morte do seu presidente. Desculpe se ferrī sensibilidades não sou o dono de conhecimento e do saber mas queria compartilhar convosco a minha opinião em busca do ispirito de unidade nacional e paz para o progresso.

Jossi Alberto Chambe Alguns nao estão na uniadade nacional meu justino carlos é ler e pronto nao vale apena dizer nada.

Jossi Alberto Chambe Quem fomenta violencia vive que nem uma serpente ataca no silencio venenoso veja na national geograf acerca de como age aquel animal assassino silencioso.

Felipe S. Mateus escrevendo....

Mano DU Sempre admirei Antoine Fuqua como grande Realizador de cinema, mas melhor que ele, Unay Cambuma.

Saize Mandunde António, ele não gosta de mato, pelo contrário Até podia estar fora do país, mas ele não é cobarde como os outros que mandam filhos dos pobres para a linha de fogo, eles cortando fitas e tomando café e seus filhos andando em grandes carros, roubados do dinheiro do pobre contribuinte.

Nelson Joaquim Fugir da guerra não é solução porque enquanto foge da spaco o inimigo atacar outras comunidades solução é todos nós paralisarmos tudo durante 48 horas ver se não haverá diálogo entre esses chitas.

Julio Maunze basta nao esquencermos o k o homen d esquadrao de morte falou si é uma simples greve atiram 4 imaginem si formos a marchar para tal centenas vao morer esses senhores nao tem piedade kem vai dar ordem nem xtar perto xtara no gabinete, nao disse.

Milton Grande Este unay, é um só nos trans preocupações na sociedade moçambicana e nem tudo que ele escreve para nós é verxade mas monstros e delinquentes como vocês acreditam disto. Unay nunca vai falar mal da RENAMO ou Djaklama, em fim, os pertence este povo malditos. Meus irmãos não actualizados nas mentiras.

Milton Grande Saize Mandunde, quem não leva filhos de pobres para matas? Estes homens da RENAMO são todos filhos de rico o qué?

Felix Henriques Henriques Olha meu caro Abdul Raimo Ibraimo aquém luta para o bem estar do povo moçambicanos não pode parar e quando fala de mandar morrer os filhos dos donos, ficas a saber que a renamo nunca recrutou estão lá soldados que foram lá voluntários para libertar o povo moçambicanos alias, o próprio DHLACAMA está lá no mato a sofrer para o seu bem estar Obrigada.

Costa Manhiça E o G40 nunca tambem vai falar mal da frelimo ,e nem do guebuza nyussi e companhia #julio maunze.

Augusto Chatala Senhor canbuma.

Mangane Bala Mangane nao precisa mais palavrasSee Translation

Like · Reply · 1 · 1 hr

John Wetela quem tiver oportunidade diga ao FDS para fugirem deixar ou irem entregar as armas a renamo, se possivel ficar soldado da renamo, porque rennamo e frelimo nao ha diferenca, a unica diferenca e o nome, porque em termos da verdade todos sao Mocambicanos. amigo ai, informe seu irmao, seu primo, tio, sobrinho que os comandantes da frelimo, ou os frelimistas, devem saber bem que os filhos deles nao estam ai no mato. mesmo que seja soldado, nao e escalado. para a mata, eles informam os comandantes, para excluir esses nomes nas listas das missoes. entao, nao se iludao que irao vencer a renamo assim tao facil. melhor volta a casa.

Bacar Sualê Afinal de que xtao a xpera para renderem aos pés das perdizes? Será que o governo está assim tão cego? 
Quero garantirvos que ainda vem maus momentos para as FDS. ESCREVAM E GUARDEM ESTAS PALAVRAS.

Jaime Mboene Mboene ya meus irmãos,essa fonte pode ser segura,so que peca em apenas falar da perda dos homens da FADM,nem sequer um homem da renamo?sabendo de antemão k numa briga,por mais k uma das pessoas participantes da briga ,seja forte k outro,sempre terá algumas sequélas,agora,segundo essa fonte,me parece k a ideia é de desencorajar os militares para não combater contra as facaltruadas do Dhlakama.

John Makwere Dizem k unay traz preocupacoes so a morte do procurador é k nao preocupacao hoje amigos moçambicanos tam acabar com o mesmo elenco k sempre ouvimos k........nao ds nada.

Pires Calembo Mas eu ouvi um membro da frelimo a dizer que eles ainda não respondeu os attaques dos Rengers sera isso everdade? E quem manda esses pirkitos nas bases onde se incotra os rengers? Não é o presidente da frelimo como comandante em cheife das FDS? Eu não estou a intender muito bem.

Mangala Isac Afinal, onde vamos mesmo?


Fernando Manuel forca rangeres vao avante.

Jaime Mboene Mboene Esse Dhlakama,parece uma criança confusa,não nego k trouxe muitas mudanças,mas a quando do diálogo político,aí concluí k ele n sabe o k ker,pois o governo ,na medida k ia cedendo a alguns pedidos da renamo,este ia pedindo,pedindo,como forma de dizer k,a renamo n é do diálogo,é sim das matas.

John Makwere Tudo parece tar escuro é preciso com mais urgencia abrirmos curtinas ainda há tempo e basta corragem em conformismo nas alternativas serias.

Lindinho Alberto Mugabe Com porrada tudo resolve-se dizia meu professor da 4 classe..... Txai txai txai txai até alguém render sim.

Sérgio Monjane Então em pouco tempo a sua Renamo vai ocupar o País está guerra só tem baixas na FADM.

Jeremias Mino Mino Ja xtao a cagar fumo esses, ainda nao xega vao levantar as maos, o tiro vai sair pela colatra.

Mara De Fatima Jose A verdade é que o povo só sabe falar por traz ,e nos mesmos não fizemos nada para ajudar ou mudar o país em que vivemos,reclamamos da cobardia.

Miro Abdallah Abdallah Amigos é mt féio quando alguem comenta dizendo matem-se sáb os ditos militáres são nóssos irmãos por máis q ñ tenha um familiar sinta pena e hónre em Déus nós aq em sul estámos a viver guerra apesar d ñ ser d arma e sómos culpádos disso tambem porque éq ñ organízemos uma márcha e vámos a presidencia pedir q isso párre estão lá a morrer e nos cá a zómbar negativo isso mano páz.

Sem comentários: