sábado, 16 de abril de 2016

OS CABECILHAS DO MAIOR ROUBO FINANCEIRO DA AFRICA AUSTRAL EMATUM E PROINDICUS

AQUI ESTAO OS CABECILHAS DO MAIOR ROUBO FINANCEIRO DA AFRICA AUSTRAL
EMATUM E PROINDICUS responsabilidade do Governo Passado
Armando Guebuza, (ex Presidente da Republica) FILIPE Nyusi (ex Ministro Da Defesa) Manuel Chang (ex Ministro das Finanças) e o Ernesto Gove (ex Governador do Banco de Moçambique)

Ematum é um projecto criado pelos os individuos acima citados alegadamente com o objectivo de pescar atum nas aguas de Mocambique. O dinheiro investido neste projecto foi o nosso dinheiro. Houve muita violaçao da lei do nosso pais. O governo deveu o dinheiro em nome dos Moçambicanos para comprar barcos de pesca. No processo desviaram alguns milhoes de dolares para comprar material de guerra para proteger os seus interesses de negocios de turmalinas, gas e petroleo. Tambem para acabar com a renamo.

Ematum é uma empresa que esta ser gerida por entidades militar (empresa do ministerio de defesa)

O valor investido nao e bem conhecido porque nem mesmos os autores nao saben quantos dolares foram. Isso pode ser verdade porque entre eles havia muito burla ninguem confiava em ninguem. Mas o Ernesto Gove e Manuel Chang sabem muito bem quem foi e quantos milhoes de dolares foram roubados. 

O povo Mocambicano apanhou a noticia via outras fontes. Mesmo o parlamento apanhou as novidade atraves de descontentes da frelimo. Ate agora o "governo" nao quer falar sobre isso.

Ha rumores de que o valor é 1.6 Bilioes de dolares. O cambuma conversou com alguns economistas nacionais e internacionais e concluiram que a divida de Ematum vai ser uma bagagem para a presente ate a terceira geracao de mocambicanos. Fontes fidedignas dizem que 75% do valor foi desviado pelo proprio Guebuza junto com o Ernesto Gove que fazia duplo serviço no banco nacional e nas empresas do Guebuza.

NOTA:

Esses senhores devem ser detidos imediatamente. A frelimo vai cair completamente por estar a proteger estes energúmenos. Se tiveram a coragem de acabar com o temível Samora, o que custa capturar esses xiconhocas e mete los na cadeia? Congelando os seus activos daria para pagar uma boa parte da divida.




486 gostos213 comentários154 partilhas
Eletério R. Vicente, Callo Montinho, Abdul Sattar Dallas e 483 outras pessoas gostam disto.
154 partilhas
Comentários

NYUSI EM APUROS E DESESPERADO COMO NUNCA.

Os conselhos belicistas que o Nyusi tem recebido dos seus patroes graudos radicais do sanguinario partido, poderao cair por terra e totalmente ignorados. Segundo informacoes em nosso poder, Nyusi podera nos proximos dias aceitar o dialogo com o lider da renamo Afonso Dhlakama com todas a condicoes previamente estabelecidas pela renamo. As mesmas informacoes avancam que, Nyusi esta a perder grandes credibilidades nao so para os mocambicanos como tambem para a comunidade internacional porque segundo se acrescenta, ficou evidente e denunciado com sucesso que essa guerra esta sendo apadrinhada pelos membros seniores da frelimo para justificar a grande escalada de rombos das financas publicas e que esta a levar muitos jovens mancebos filhos de pobres a morrerem nas matas em defesa de um conjunto de caprichos e interesses nao cabalmente justificados.

Entretanto, Nyusi vai tentar enganar de novo e dentro de dias anunciar sua "dispobilidade" de dialogar sem no entanto rejeitar o pre-condicionalismo, ou seja, concordar plenamente que estejam la mediadores/ facilitadores nacionais e internacionais indicados pela renamo. Mas diante disto receia se saber se o lider da renamo aceite mais um convite de dialogo infantil dadas as experiencias que este tem do passado devido, por diversas vezes a frelimo, tempos depois do dialogo, pisotear e descumprir de forma barbara todos os pontos acordados em sedes negociais entre as partes ou entao avanxa com a criacao das regioes autonomas para o beneficio directo na vida dos cidadaos nas 6 provincias ganhas.

MALEIANE VIVE DE CALMANTES.

O velho ministro da economia e financas, Adriano Afonso Maleiane do governo caduco da frelimo esta a viver momentos mais amargos de sua vida e pode morrer de infarto, segredou nos uma fonte proxima.

Segundo nos descreve a fonte em anonimato, o madala ministro Maleiane para alem das dores cronicas de vista, os ultimos dias ele tambem comecou a desenvolver uma doenca ligada ao ataque cardiaco por razoes de sucessivos momentos que e' solicitado pelas entidades nacionais e estrangeiras para explicar questoes relacionadas com avultados desfalques financeiros e endividamentos publicos secretos igualmente avultados, fruto de uma gestao danosa perpetrada pelo governo cessante do Armando Guebuza e em todas ocasioes e' obrigado a mentir e isso lhe deixa mais enervado porque segundo acrecenta a nossa fonte, ele nao esta a ver vantagens de ter que se desdobrar em encobrir assuntos de natureza criminal cometidos por outras pessoas em beneficios proprios e isso lhe enerva muito. A nossa fonte desenvolve dizendo que, o velho Maleiane vive diariamente tomando medicamentos que anulam nervosismo chamados calmantes para evitar a deterioracao da doenca mortal (o infarto) e consequente morte ele tem igualmente optado por nao atender chamadas telefonicas porque ele mesmo ja sabe antecipadamente o teor daquelas ligacoes. Coitadinho do velhote, no lugar de estar a cuidar dos seus ultimos momentos de vida, esta ai sendo feito de papagaio sem rumo de um lado para outro para tentar justificar crimes financiros alheios.


Compatriotas, o governo da frelimo afundou-nos e nao aconselho a ninguem para contradizer me, ontem, sexta feira, 15/04, um dos maiores parceiros financeiros, FMI, cortou amizades com Mocambique porque precisa de explicacoes sobre as estrondosas secretas dividas publicas sem no entanto se saber os bastidores e o destino onde foi alocado o super valor emprestado, O banco mundial tambem ja esta agastado com o governo de Maputo, algumas embaixadas europeias acreditadas em Mocambique estao a fechar as portas, membros da oposicao assassinados por esquadroes da morte criados pelo partido no poder, tensao politico-militar incitada pela frelimo para diabolizar a renamo e justificar os fracassos na economia e o agravamento da pobreza do cidadao comum que na verdade sao por causa do excessivo endividamento publico no secretismo, metical em derrapagem( dolar comercializado a cima de 56 meticais), bancos sem principais moedas estrageiras. Em fim, a frelimo assegurou a todos os mocambicanos um futuro miseravel.
— com Paulo Besteleve Moçambique e 14 outras pessoas.

Braudílio Fortes, Armandinho Da Filipa Cambuma, Neto Tomas Magasso Palmira e 58 outras pessoas gostam disto.
Comentários

Caro amigo JJLaboret
Caro amigo Muzai,
Na verdade teria gostado que o livro entrasse em Moçambique para ser lido por moçambicanos que possam ler em ingles e quando for traduzido em português. Mas ja sei que ele esta ja na lista de literatura proibida dos camaradas. Esta obra é muito séria e nao ha conforto para a Frelimo que é comparada ao regime animal da tragédia orwelleana da ÈFarma dos Animais (Animal Farm)È, a ditadura do Olliver Cromwell da Inglaterra do século 17, ao regime do terror da Revoluçao francesa, a ditadura stalinista e ao regime do Pol Pot e dos seus khmers rouges. Descrito como regime maoista e os seus campos ditos de re-educaçao sao descritos como o GULAG Frelimiano. Tambem descrito como uma grande tirania e como hostil a liberdade (freedom).

E ja para breve a publicaçao em Londres do meu romance ÈThe Struggle to be Free (Lutar para estar livre)È. Na obra a Frelimo é apelidada Os Camaradas ou The Comrades. Toda a estoria acontence na regiao de Mutarara.
Dzambo e Jumila de pai indiano e mae bantu, que se torna esposa de Dzambo, conjuram-se para derrubar a tirania dos velhotes que escravisam mulheres e a juventude. O regime dos velhotes é derrubado, mas falta derrubar o regime colonial. Dzambo parte para a tropa onde se torna furriel nos Comandos. Antes da tropa, ele da encontro clandestino com o camarada Masango que vomita e vocifera imbecilidades maoistas. De regresso a tanzania, Masango cai da graça do camarada Samora Machel, lider numero 1 dos camaradas, que matou o camarada Magaia e lhe tomou a namorada. Masango designado como Charlie Tango (terrorists comunista)foge en entrega-se aos portugueses e encontra-se com Dzambo no Quartel de Mutarara onde os dois dizem que se precisam para confrontar a tirania dos camaradas no caso venham os camaradas a serem dirigentes do pais depois da retirada colonial.
Dzambo é escolhido para a escola militar de Boane antes de ser enviado para ir lutar contra os turras no norte. Ele e Jumila decidem fugir para o Malawi, mas perto da fronteira eles capturam um policia que sempre sonhava em capturar a bela Jumila para ser a sua oitava mulher. Dzambo confronta-o com punhos em vez de abate-lo com pistola. Durante o combate a Jumila fere o policia com um tiro no joelo antes do policia quebrar o seu braço quando um seu soco embateu o trono duma arvore.
Dzambo frusta a furibunda Jumila que quer dar um tiro no policia e acabar come ele e quando depois tenta lhe cortar os seus orgaos sexuais com uma faca para que o policia nao sonhe mais dela. A luta vira entre os dois antes do Dzambo ameaçar acabar com o policia que corre cegamente e termina caindo numa cova profundissima com agua estadnada donde nao pode sair.
Dzambo e Jumila ao para Mutarara para Dzambo receber tratamento para o seu calcanhar que se magoou durante a luta. O General Guilherme Pereira o visita no hospital, ele agradece a Dzambo pelo serviço excelente prestado as nossas forças, lhe informa que ele decidiu mandar um outro soldado para Boane e que Dzambo pode agora regessar a vida civil. Dzambo coleciona dinheiro e leva uma G-3 com cinco magazines antes dele e Jumila regressarem a sua aldeia para festejarem o retorno. Com pistolas roubadas do quartel e uma G-3 e muniçoes, eles se consideram armados para começar uma luta de libertacao do colonialismo ou uma luta de resistenciar contra um regime negro que possa substituir o regime colonial.
2
JJLABORET said in reply to Francisco Moises...

Caro amigo, Francisco Moises,
Aqui está o preço do seu livro na "Amazon" do Brasil. Com certeza vou tê-lo na minha estante. Abração.
Daring to Survive
31 mar 2016
por Francisco Moises
Capa comum
R$54,03
Disponível para pré-venda
________________________________________
eBook Kindle
R$18,21
3
Khanga Hanha Muzai said in reply to JJLABORET...


Caro JJLAboret
Kota Moises
Bom dia
Ilustres, assino em baixo das suas afirmações desta feita de facto o Machado não foi explicito tendo deixado o significado do que pretendia dizer em mas alheias de facto não é possível aferir de General fala ele, penso que foi de facto lapso do Machado.
Quanto ao Kota Moises parabeniza-lo por essa veia incansável de retractar as magoas do povo em livro, acho mesmo que a pena e que a maioria de seus admiradores não conseguirão obter o livro pelos motivos que todos sabemos, mas, continue assim meu Kota.
Abraços grande família MPT
Khanga Hanha Muzai
4
Francisco Moises said in reply to Francisco Moises...

Verificar o titutlo "Daring to Survive" no Amazon ou Google, Yahoo e apreciar a beleza da capa com a savana africana.
5
Francisco Moises said in reply to JJLABORET...

Caros amigos Muzai e JJLaboret,
Quando era menino, as vezes ouvia certas pessoas dizer que prefereriam serem batidas do que serem zombadas ou insultadas e diziam mesmo que insultos doiam mais do que porradas. Penso que insultos ferem a alma com dores eternos enquanto que porradas inflegem dores temporarias ao corpo.
A Frelimo ficou mortalmente ferida no "Daring to Survive", a minha obra sobre a minha vida juvenil que foi publicada em Londres na Inglaterra e a ser publicada tambem nos Estados Unidos em Setembro do ano corrente para cpyrights americanos, por enquanto pode se obter o livro direitamente de londres em capa leve ou capa dura ou com o e-livro.
Vejo que Amazon Brasil da precos na moeda Brasileira e Amazon Japao tem os precos em yens japoneses, mas com comentarios em japaones, e como se sabe, o meu japones nao e muito bom.
Em 354 paginas, tive o espaco de explicr o que a Frelimo e. Bom penso eu quem semeia o vento, colhe a tempestade. Samora Machel esta completamente desgracado. Tambem o tal Sergio Vieira vem discrito como um anjo da morte, enquanto que Marcelino dos santos vem descrito como um terrorista pas as pessoas que caem nas suas maos. A Obra nega que a frelimo e Papa Robert Mugabe lutaram pela liberdade qualquer que fosse e que sao inimigos jurados da liberdade (freedom).
Duma certa, estou satisfeito. Falei por aqueles que sofreram e sofrem na carne do primitivismo e caracter assassino da Frelimo. A historia tem valores literarios, historicos , politicos, sociologicos e antropolgicos. So rezo que casas editoras doutras linguas peguem nela, a traduzam para que ela apareca noutras linguas.
Para verem o titulo e o que se diz sobre ela na capa traseira, basta escrever "Daring to Survive". A casa editora me enviou 10 copias em capa dura em virtude de eu ser o autor.
6
JJLABORET said in reply to Francisco Moises...

Caro Francisco Moises,
Assim como o fabuloso amigo Khanga Muzai, eu também quase morri de rir!
Está quase virando um brasileiro, pela facilidade de contar uma piada hilária. E escolheu a melhor vítima, o Sérgio Vieira! Ehehehehehehehehehe.
Abração, querido amigo.
7
JJLABORET said in reply to Khanga Hanha Muzai...

Meu douto amigo Khanga Muzai,
Tá legal, tá legal, aceito o argumento! Mas...
Machado da Graça "ofertou" seus incoerentes versos a "quem tem o poder de resolver" pela caneta! Qual então, se não Nyusi e Dhlakama:
....................................
..."E eu só me admiro
que o que tinha solução pela caneta
a tenha agora, tiro a tiro.
Eu sei que está velho, General,"...
Abração, amigo Muzai.
8
Khanga Hanha Muzai said in reply to Francisco Moises...

Hoi Kota Moises
Você consegue me tirar do serio, trabalho em “open space”, imagine o que aconteceu…….
Eu me ri tanto que esta doer tudo, os músculos faciais, estomacais, costelas, garganta e tenho os olhos a lacrimejar, isto e muito palhaçada, a turma da teia do mal, não se coíbem em inventar o que não tem, mesmo que as invenções se parecem com as esculturas do falecido Malangatana, todas grotescas, desformes e sem beleza, porem admiradas por um certo segmento que acredita que a perfeição, o belo, o único é coisa de brancos.
Ho meu Kota que fazemos com estes manguços?
Aquele abraço meu velho
Khanga Hanha Muzai
9
Francisco Moises said in reply to Khanga Hanha Muzai...

O dia em que Samora Machel se fez de Marechal. O grande homem e palhaço tragico e assassino aparece numa reuniao dos grandes bobos da Frelimo.
- Convoquei esta reuniao para os grandes combatentes da luta desarmada da liquidaçao nacional e para vos graduar e garladuar.
- Ouvimos, sim, camarada presidente, dizem muitas vozes descordenadas, bebadas e serumadas.
- Camaradas Chipande e Mabote sao a partir deste momento coronel-generais.
- Joaquim camarada Chissano.
- Sim, senhor camarada Machel.
- Voce fica major-general. Os camaradas Marcelino dos Santos, Jacinto Veloso, Fernando Ganhao, Helder Martins -- estes -- sao tambem major-generais.
Chateado, o camarda Sérgio Vieira, zanga-se com espuma nos labios e bufa estrondosamente. Mao cheiro invade a sala da reuniao
- Entao, o camrada Machel nao me faz tambem de general? Nao me faz nada?
- Voce, camarada Sergio Vieira comportou-se afincadamente com diosciplina de ferro principalmente nas tarefas de execuçoes de revolucioarios e inimigos do povo, disse Machel. Tmbem o camarada SV deve deixar de ser indino e a comder muita piripiri. Mas faço-lhe de coronel. Como monhé, o camarada Servio Vieira pode receber todos os subornos e estara bem."
Depois da congregaçao dos serumados exprimir o seu contentamento revolucionario pelos cargos que cada um deles recebeu, o camarada Machel pergunta: "entao, eu vos dei cargos, patatentes militares de grande categoria, o que voces pensam que devo ser?"
Silencio.
"Voce fica o nosso Marechal, gritam os serumados.
"Obrigado, obrigadajem, obrigadao.
Machel, obviamente, satisfeito pelo carg de marechal que os seus camaradas lhe deram, com pnuhos no ar, cossa a barba, levanta o punho e canta khanimambo Frelimo...
10
Khanga Hanha Muzai said in reply to JJLABORET...

Hoi Moçambique para todos
Bom dia JJLaboret
Meu caro, passo-lhe a seguinte informação de entre esses dois malucos Dlakama e Nyusi só um é general o Dlakama, o Nyusi se tem patente militar certamente é inferior a sargento, aliás é o comandante em Chefe das forcas Armadas de moçambique porem não é General, então por exclusão de partes considero que os generais advertidos aqui só podem ser Guebusa e Chipande & companhia.
Não sou advenho mas é o que se apresenta possível.

Khanga Hanha Muzai

Khanga Hanha Muzai
11
JJLABORET said...

Machado da Graça, a quem sempre acompanho, desta vez me deixou confuso!
De qual "general" estaria a tratar na sua ode?
..."Eu sei que está velho, General,"...
A qual "general" está a referir?
..."A ideia é sua, General,
de não resolver as coisas a bem
mas sim a mal."...
Será que, nas entrelinhas, está mandando recado para Afonso Dhlakama? Se assim for, PISOU FEIO NA BOLA, MACHADO DA GRAÇA!
Refaça seus versos, deixe-os mais claros, e envi para um endereço certo, de forma a não deixar dúvidas sobre a quem mandou o seu recado: NYUSI - DHLAKAMA. Os únicos que poderiam "resolver" por bem ou por mal.
Confesso que é a primeira vez que não apreciei o que escreveu. Não gosto de dubiedades.
12
umBhalane said...

Os tais de generais, vão de ficar bué de comovidos.
São muito sensíveis.
Não sejas piegas M. da Graça.

Cai na REAL.

É BOM ACORDAR DE VEZ
FUNGULANI MASSO

LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE
A LUTA É CONTÍNUA
13

Moçambique boa tarde
Sinto muito Machado, mas tenho pura certeza que os barrigudos, velhacos, endinheirados Generais da FRELIMO nunca irão abdicar da boa vida para se sacrificarem em nome dos seus próprios ideias, eles sabem que tem muita carne para canhão, os mancebos do facebook não sabem ler MP3 por isso vão se oferecer em nome de uma pátria que não lhes considera.
Enquanto os pais, irmãos, mães, avos, primos e todos em geral não se levantarem e gritarem em uníssono BASTA, dificilmente os amantes da guerra irão parar, aliás, foi esta guerra que deu origem aos business feito cogumelos onde os mesmos generais tem interesses inconfessáveis, descobre-se hoje que a FRELIMO teve sempre um plano de ROUBO descarado do património financeiro comum, se não tivesse sido furado o frúnculo que escondia as outras dividas, ainda pensaríamos que é só a EMATUM, mas, como a verdade não apodrece, eis que mais uma bomba rebenta antes de se apagar o fogo da primeira a dos peixes que afinal não eram só peixes também armas que afinal não tinham sido autorizados pelo Parlamento e nem tinham sido contabilizados no BANCO CENTRAL.
Esses generais já sabem o que é um bom “smooth whisky”, conhecem uma boa LAGOSTA, sabem qual o sabor da picanha, filé-minhó, salmão fumado. Para os generais agora é só txilar enquanto os filhos de ninguém se trucidam até que não resta um valha pena, o destino final desses jovens, e morte ou ficarem mutilados fisicamente e ou psicologicamente.
Khanga Hanha Muzai
1
Francisco Moises said in reply to Sabio...

Ha mais uma cousa, senhor Sabio. A tropa da frelimo nao tem a disciplina de ferro como a dos homens da Renamo que verifiquei na guerra dos 16 anos. Os soldados da Frelimo e os seus aliados iam matando e cometendo massacres e estes actos so acabavam quando a Renamo libertava regioes.
E isto nao e para dizer que nao houvesse alguns homens indisciplinados na Renamo, mas estes eram poucos. Vi algures numa base em Tete, uma mulher com a sua crianca no colo que chegou numa base para de joelho se queixar que um guerrilheiro lhe tinha faltado respeito ou lhe tinha batido. Quando o comandante, que nao era nem mesmo da base, mas comandava a coluna que me protegia, perguntou ao guerrilheiro se tinha feito aquilo que a mulher lhe acusava de ter feito e ele admitiu,o comandante cortou um ramo da mangueira em baixo do qual estava e chamboqueo naquele guerrilheiro a bom chamboquear ate que o homem gritou e chorou e correu para fora da base e regressou alguns minutos mais tarde.
O comandante nao foi agarra-lo mais, para o chamboquear outra vez.
Nao interferi nem fiz comentarios. Pensei que se o homem tinha na verdade feito o que admitiu ter feito segundo a queixa da mulher, era entao um mal necessario disciplina-lo para ele nao vir a desrespeitar mais membros da populacao e para ele saber que qualquer mau comportamento teria consequencias.
Os homens da Renamo nao roubavam nada. Famintos as vezes passavamos entre machambas cheias de milho, de bananas e papaias maduras, nenhum daqueles homens tocavam naquelas coisas por varias razoes, uma delas sendo o medo de que aquelas machambas podiam ter sido armadilhadas com magia africana contra roubos e ladores. Isto pode nos causar risos, mas o medo e muito real em muitas partes de Mocambique.
Tal e a disciplina que vi e nao posso deixar de honrar os homens da Renamo. ... somente que eles tem um homem desequilibrado por dirigente que apostou estar na cadeira da Renamo para toda a sua vida. Para alem das inequilibridades do Dhlakama, nao tenho problemas com a Renamo. So rogo que os Generais nao admitam mais ao Dhlakama fazer como quer para trai-los ou se comportar sem posicoes ou como queira.
Tal e a disciplina que vi nos homens da Renamo.
O General zeca Caliate e eu ja apelamos aos homens da Frelimo para nao continuarem a lutar e para nao morrerem por interesses que nao sao deles e que sao dum punhado de ladroes, criminosos e matadores da nacao. Se eles insistem em querer morrer em defesa de tais interesees, entao que morram -- e este e o problema deles. Que morram, mas que nao matem o povo.

2
Sabio said...

Eu tenho respeito com os mortos. Mas quando alguem decide morrer, eu nao tenho respeito. Os perikitos, os fadems,elels escolhe morrerem. Que moram o povo esta contra a frelixo. Eu sou fa de Unay Cambuma pois ele me alimenta com as informacoes
15/04/2016 at 20:57
Chitukulu Mucumba
Chitukulu Mucumba Ontem o dólar tava 65.50mt
Eliminar
Valeriano Saide
Valeriano Saide Essa nao aguentei viver com a calmnte ishih
Gosto26 h
Eliminar
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Esse velho igual a Mugabe,deve ir na argilá só que deve pagar dividas antes
Gosto36 h
Eliminar
Carlos Manuel Carlos
Carlos Manuel Carlos Excelente publicação. Já estamos SATURADOS esse governo deve sair embora para a cadeia todos eles...
Eliminar
Julio Mateus Mathusse
Julio Mateus Mathusse O bicho vai fumar
Eliminar
Pascoal Nguilaze
Pascoal Nguilaze Mas pk k o cota(o velhote)não pede demissão, ele xta na idade d curtir com os netos,veja só k outro xtao bem relaxado com os netos,se brincar vais morrer msmo cota,vai lá p casa brincar com as netas os netos,vais ver k exas dores vão passar.
Gosto26 h
Eliminar
Tomas Humbe
Tomas Humbe Ya,o cota esta incuralado e engasgado.
Eliminar
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Outros quadros do governo dá vergonha
Gosto16 h
Eliminar
Pascoal Nguilaze
Pascoal Nguilaze Exe cota né parece k é experiente nas contas,ele sabe k houve roubo,deixar ele vai morrer sozinho cota,deveria xta em casa e a rir dexxes a ser presos, mas nada ker morrer em vão ok morrer lá.
Gosto26 hEditado
Eliminar
Cardoso Machai
Cardoso Machai Levem enxada vão trabalhar em vez de esperar chegar ao poder que nunca terão. Vão ficar velho a tentar perseguir outros. A dívida vão pagar os vossos netos e outra parte será perdoada
Eliminar
Tomas Humbe
Tomas Humbe Cardoso voce e um nhofy,es um jovem com mente formatada pelo regime.
Eliminar
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe É um desgraçado mental
Eliminar
Zacarias Juliao Juliao Robertos
Zacarias Juliao Juliao Robertos Aqui nao xtao a cobrar dinheiro ao governo...mas sim quer se saber das dividas feitas ,o que fizeram com o dinheiro ?? e a quem devem o dinheiro?? Isso,o nosso entresse.
Eliminar
Quimo Martinho Martinho
Quimo Martinho Martinho Nao sinto nada para o velho, embora k tem problemas n olhos nao é cego. Pk n prend os autores? Deixa mrrer o gajo porra.
Gosto16 h
Eliminar
Milena Antunes
Milena Antunes Situação lamentável e triste. Mas como diz o velho ditado "quem cala, consente...
Eliminar
Jose Manuel
Jose Manuel Que morra pois e da turma diabolica do estado terrorista da frelimo e com ele toda turma de cães imundos
Eliminar
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Maleiane aceitou ser crucificado por Guebachang, agora aguenta as dores.
Gosto15 h
Eliminar
Jose Manuel
Jose Manuel Sim dis crucificado com uns milhoes largos em conta ofchor
Gosto15 h
Eliminar
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini o velho foi colocado contra a parede.
Gosto15 h
Eliminar
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Ficou sozinho e caiu na emboscada.
Gosto25 h
Eliminar
Zacarias Juliao Juliao Robertos
Zacarias Juliao Juliao Robertos Apertem o cota.vai disser a verdade!!!
Eliminar
Bernardo Chicusse Junior Chicusse
Bernardo Chicusse Junior Chicusse maleane no apuro!
Eliminar
Helder Matessane
Helder Matessane Kem deve responder isto e' o Governo Cessante mas como xtamos em Moz vamos supor em como nada aconteceu!
Eliminar
Golpe Baixo
Golpe Baixo Coitado do velho ministro....esse ja deve andar de descartaveis nas calças
Gosto35 h
Eliminar
Jose Manuel
Jose Manuel Esse ja tem uns milhões valentes fora por issso da a cara
Eliminar
Nitafa Hi Nomo
Nitafa Hi Nomo Se arrepende tanto por ter aceite esse cargo.
Gosto15 h
Eliminar
Jorge Mario Iassine
Jorge Mario Iassine
Gosto15 h
Eliminar
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Gixto
Eliminar
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Goxto
Eliminar
Raimundo Aguiar Almonte
Raimundo Aguiar Almonte Eu ate aqui ainda nao sei porque razao um velho que governou tanto recontinua no outro governo piratado,sera que em moz nao ha quadros academicos que podem chefiar? ou porque o regime e que escolou? e mais ninguem? eu por mim todos os parceiros devem cortar as linhas,o dolar subir ate onde quiser.o povo nerva me como nunca.
Gosto14 h
Eliminar
Samuel Tomas Binze
Samuel Tomas Binze ahh maleiane segundo uk pude perceber do bloco informativo obviamente pode morrer a qualquer momento por sempre pensar da economia k so ficou nome de riquezas e dinheiro nada existe derrapagem do famoso metical face o dolar FMI parou nos financiamentos pra k governo pronuncie aonde foi o dinheiro emprestado pra k fim enquanto n se esclareca nada vem do parceiro quem contraiu divida maleiane ou guebuza na altura presidente quro sabr facil reasolver isso
Gosto14 h
Eliminar
Arnaldo Campos
Arnaldo Campos Em norma o povo deveria sair a rua para exigir que prendam os ladröes e a dissolvição deste governo de corruptos. E o que deixa-me espantado é pessoas a defende-los, sinceramente tomem vergonha na cara pah!
Gosto24 h
Eliminar
Chitukulu Mucumba
Chitukulu Mucumba Saudades da mamã Alice Mabota. Eu sinto saudades mesmo. Desde que Nhusi é presidente já não reage.
Eliminar
Armezito Sebastião Mafanhane
Armezito Sebastião Mafanhane De bem ou de mal ele tem que esclarecer pq ele e' cuplice coberto, cobertou cobertou qual seria a finaldade. Quando a ipresa cotrata o guardo, pra guarnecer vir alguem robar e ele coberta quem responde sobre este crime.!
Eliminar
Marcos Aniceto
Marcos Aniceto Se o governo da frelimo afundou a renamo melhor ainda
Eliminar
Armandinho Da Filipa Cambuma
Armandinho Da Filipa Cambuma Lhe apertam gravata morrer deveis.
Comments
Antonio Milton Dialogo com kem mais?
See Translation
Like1 hr
Tomas Humbe Esta hot;vai ajoelhar ou nao
See Translation
Like11 hr
Samuel Bola Desaparece daqui.ja
See Translation
Jose Manuel Não venham com ladainha pau que nasce torto jamais se endireita força resistência até Ponta Vermelha não há volta a dar
See Translation
Like21 hr
Jose Manuel Essa música para boi dormir ja teve os seus dias agora é fora ou cadeia
See Translation
Like31 hr
Sacrifício Muxlhanga Concordo contigo#Jose Manuel#
See Translation
Like31 hr
Jose Majasse Dombe Eu estou em desespero com essas malditas brincadeiras Filipistas Nyusistas!
See Translation
Like21 hr
Samuel Bola Se isso for verdade o Nyusi a qualquer hora pode ser morto,porqué com esses desgraçados de guepato,chipanzè,chissaco e hama tai nao brincam serviços,esses desgraçados acima citado sao lenciado em queima de arquivos.
See Translation
Like31 hr
Ismael Luis Francisco Nunca vai acontecer este dialogo. Sem dùvida e divida
See Translation
Like354 mins
Unimoz Anjura Anjura O Dhalakama deve aceitar sim com algumas condições: 1 receber as 6 províncias pertencentes a ele como eleito sem reservas em 2014. 

2 entrega de armas por parte da FRELIMO pertencentes nas 6 províncias desmobilizados ou reciclados na Rena.

3 A Frelo deve ceder a província de Cabo Delgado para juntar as 6.
See Translation
Muzungu Ndini certo , devolver o armamento, valores monitarios roubados na residencia em Maputo incluindo indenimizar a familia das vitimas que pereceram nas emboscadas encetadas pelas FDS contra o lider e pagar as viaturas queimadas no mesmo atentado.
See Translation
Like132 minsEdited
Unimoz Anjura Anjura Isso ai Muzungu, se não essas condições não vale apena. Só querem matar o nosso Lider
See Translation
Like130 mins
Chitukulu Mucumba A primeira condição para negociar é a retirada imediata e completa de todas as forcas que cercaram o lider e as negociações devem decorrer na serra.
See Translation
Like123 mins
Filó Filipe Raia Iwe Unimoz você é k decide tdo ixo?
See Translation
Domingos Malodzanyama Tou com emocionado magicamente e estupidamente aburecido
See Translation
Like130 mins
Moises Maitire Valentim Epah eh preciso ter muito cuidado pk a renamo perdeu muitos membros alguns dos kuais seniores e nao vejo com bons olhos esse dialogo.
See Translation
Unimoz Anjura Anjura Filó, eu mostrei minha contribuição e faltando a sua. Bora la diz sua ideia mano.
See Translation
Filó Filipe Raia Percebido mano do momento com muita fé sem comentário.Bom final de semana pra se!
Fausto Quinhas
Fausto Quinhas Qualquer dia vira brazil com impeachent
15 h
Eliminar
Valter Chiziane
Valter Chiziane Realmentes esses senhores merecem mx que cadeia porq a cadeia seria pouco para eles com tanto mal que fizeram ao povo mocambicano................... Distruidores da patria
25 h
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Estamos mal, ou povo sai a rua ou o governo notifique os.
Eliminar
Tomas Humbe
Tomas Humbe Poraaaaaaaa pah,mais k tal uma revolta popular pah,ate quando a sermos cumplices pah,o silencio total da sociedade civil e algumas personalidades faz com k o mundo fora veja isso como cumplicidade uma vez que crianca k nao chora nao mama.
15 h
Eliminar
Pereira Brito Camacho
Pereira Brito Camacho O minimo é devolverem o dinheiro como agiu Zuma
Eliminar
Luis Romão
Luis Romão
55 h
Eliminar
Jose Majasse Dombe
Jose Majasse Dombe Depois o Comité Central do Regime da Frelimo exigem Responsabilização Criminal da Renamo e seu lider,
coisas de vergonha.
Deixam bandidos e querem prender inocentes.

75 h
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre Os autores de mau gestães em Moçambique
15 h
Eliminar
Ralph Guambe
Ralph Guambe Bandidos.
Eliminar
Luis Romão
Luis Romão
35 h
Eliminar
Ozil Kaik Kaik
Ozil Kaik Kaik acho que nos moçambicanos estamos a ser muito pacifico, eles nos roubam, matam e deixam a vida mas cara e nada acontece...
35 h
Eliminar
Olívia Nicolau Branco
Olívia Nicolau Branco Bando de gatunos
15 h
Eliminar
António Mustafa
António Mustafa Até quando vamos nos manter calados povo moçambicano,até quando mesmo!..É triste e lamentável o que xta se passando neste país,mas prontos...
15 h
Eliminar
Assubui Bingui
Assubui Bingui O governo denamarques ja encerrou a sua embaxada ufff ai ja começou o maior problema. Amanha sou eu a fenhachar minha embaxada.
15 h
Eliminar
Símon Ngomane
Símon Ngomane Falta de coragem nos camaradas.
Eliminar
Unay Cambuma
Unay Cambuma " Hoje chegaram mas três corpos de soldados a província de Niassa.Só que esses dias não tenho ido ao job.Mas esses que andam a desmentir teram certeza que isso acontece vou caçar outro dia até sacar pictures desses ratos mortos."
- Via UC Whatsapp

85 hEditado
Eliminar
Fred Cossa
Fred Cossa Ate quando..... Estamos ao mesmo caminho que Angola
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Meu amigos não podemos manter calado, veja agora no notariado os preços já subiram,25 Mt reconhecer o BI, antes 10, os 15, mts para pagar a dívida .que burla. A posição construtiva covil ou a sociedade civil a sair a rua.
15 h
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Amigos até o próprio presidente esta no grupo nyusi. Que vergonha.
15 h
Eliminar
Maraneja Augusto Joma
Maraneja Augusto Joma Prisão para esses macacos
25 h
Eliminar
Belmiro Lemos
Belmiro Lemos Queremos juitiça com esses bandidos do regime
Eliminar
Bruce Jahcmando
Bruce Jahcmando Tudo vai sair. Ta quazi e nao ha fuga.
Eliminar
Sän-böÿ Sän-böÿ
Sän-böÿ Sän-böÿ afinal cambuma joba iiiiih
25 h
Eliminar
Gelyto Baptista Gassete Gassete
Gelyto Baptista Gassete Gassete Esses gatunos o único lugar é cadeia
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Isso já saiu pha fora não a como, sabes o investidores já estão a fechar as portas, já não haverá cooperação com mocambique, isso tudo por teme escondido a dívida da Ematum, da proidicus
Eliminar
Jose Manuel
Jose Manuel Cadeia peneu então queimam um pobre por roubar uma galinha e estes tem direito a cadeia naoooo peneu peneu peneu quemalos vivos
Eliminar
Manuel L. Jequecene
Manuel L. Jequecene
Eliminar
Jeova Chambruca
Jeova Chambruca Mas sao diambo gi
Eliminar
Bobby Kenedy
Bobby Kenedy A revolução deve começar
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Cambuma nos tras realidade. Liks
Eliminar
Eduardo Dion Dion
Eduardo Dion Dion nosso samora falou {O ambicioso e capaz d destruir a patria pra alcancar seus intereces } #quem voltou a dar a pasta ao guebuza?ja haviamos bons momentos quando era ministro sem pasta! aprendam a politica com paizes como Africa d Sul onde a democcracia e vizivel!
15 h
Eliminar
Alberto Samuel Gomo Gomo
Alberto Samuel Gomo Gomo Triste issi
Eliminar
De Shannon Jr.
De Shannon Jr. Muito triste meu irmao. Lamentavel
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Pessoal esse deve ficar na cadeia por resto da vida deles.
15 h
Eliminar
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura "Congelando os seus activos daria para pagar uma boa parte da dívida"
25 h
Eliminar
D'Fidel Adriano Uachisso
D'Fidel Adriano Uachisso Protegidos pelo proprio povo incosciente
35 h
Eliminar
Gabriel Machel
Gabriel Machel Os vampiros da patria
Eliminar
Abudo Gulamussene
Abudo Gulamussene Nós somos os grandes culpados disto...confiamos o poder a lacaios.
25 hEditado
Eliminar
Helder Mario
Helder Mario Se ser falado matasse, juro q xtes senhores ja xtariam mortos. Kkk kkkk kkk kkkk
Eliminar
Niga Fix Biaque Mavinga
Niga Fix Biaque Mavinga O povo Moçambicano ñ tem como.! pork tods que stao no poder sta contra com opovo policia tambem .povo tenta reclamar policia contra o povo .é um grupo organizado .
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Realmente somos culpados, olhamos mal os partidos que devia fazer o melhor pra o seu povo só pra dar lugar os larápios. Que pena, na AR.por term vergonha pela ideia de ir se fazer um inquérito no malawi até cubram a ideia.pr serem a maioria.nada da oposição que eles aprovam.veja só.
Eliminar
Belmiro Lemos
Belmiro Lemos Tamos mal com regime da frelmo
Eliminar
Rivaldo Jose Manjeia
Rivaldo Jose Manjeia Revolucao pessoal
15 h
Eliminar
Elmalhaze Elias-Malhaze
Elmalhaze Elias-Malhaze Desta vez sim! Não vejo um post pró-guerra. E, de facto esta dívida nos deixa em maus lençóis. Triste ver que nada se faz a respeito. E vamos ter de pagar por uma dívida contraída por uma minoria para satisfazer interesses da minoria
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Frelimo sabe roubar não governar.no Brasil o povo é sério, África do Sul, tanbem é nos porquê?
Eliminar
Niga Fix Biaque Mavinga
Niga Fix Biaque Mavinga Emtao merecem um alguem para directar afrelimo com uma lição que só podemos confiar da renamo ñ á como !!!!tu bem ou do mal .
Eliminar
Makalakala Numbertentembe
Makalakala Numbertentembe povo moçambicano, o nosso lider pai samora machel, sempre disse k um ambicioso e pior qui um assassino. Me desculpao max aculpa e nossa por termos acreditado nestas hiena.
25 h
Eliminar
Belizariodossantos Beli
Belizariodossantos Beli Qui vergonha é tambem aki em moçambique nao ha justiça eu digo k nao ha
Eliminar
Tembe Tembe
Tembe Tembe
Eliminar
Tembe Tembe
Tembe Tembe Cuidado Mano Cambuma!!!!! No governo Moçambicano temos muitos especialistas contra a verdade!!!
15 h
Eliminar
Amancio Guambe
Amancio Guambe Yaa
Eliminar
Belizariodossantos Beli
Belizariodossantos Beli Sera k ha moçambicanos k aind nao abriram olhos?
Eliminar
Amide Midocas
Amide Midocas O povo precisa de agir
15 h
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Mas existem pessoas que defende o governo do dia porque são lapebotas. Kkkk
Eliminar
Gracio Da Eunice Mabonzo
Gracio Da Eunice Mabonzo Na minha opiniao nenhum deles ee culpado pela divida.cmo bem foi dito ,,a divida foi feita em nme dos mocambicanos nao em nome dos acima mencionados.
Cabe ao quem se acha mocambicano refletir .e dizer o que teve d ganho na divida feita pelo entao A FORCA DA MUDANCA. E se mesmo mocambicano pod cntinuar a a pagar Adivida que o entao A FORCA DA MUDANCA fez.
Acredito eu que o mocambicano gosta quando ee chamado d mocambicano no exterior.
O Mesmo mocAMbicano nao sabe cmo nme mocambique la chegou.
Eu ....

Eliminar
Donaldo Alves
Donaldo Alves Essa é boa nenhum deles é culpado, estou a tossir se tanto rir Só falta começares a Cantar EU CONFIOU EM TI NYUSI.
14 h
Eliminar
Azim Cassam Ismail
Azim Cassam Ismail Hahaha !vou assaltar um banco em nome do zé povinho!
14 h
Eliminar
Hamilton Cossa
Hamilton Cossa Mas aí você fica feliz do tipo falaste alguma coisa?
14 h
Eliminar
Silvestre Cambula
Silvestre Cambula Para os que dizem que Unay Cambuma mente,aí está maís uma mentira para avaliação e comentários, juro eu estou a espera dos vossos comentários!
Eliminar
Cristiano Mario
Cristiano Mario A sociedade civil é corrompida e estao inseridos nesse bando de assassinés de Frelixo. Isso faz do povo moçambicano o povo mais parvo do planeta. Só conseguem manifestar si subir o presso do pão...
Eliminar
Anibal De Sousa Esteves
Anibal De Sousa Esteves So obrigado a concordar.d facto.e nestas alturas.k o samora o alguem com personalidad dele.k nus faz falta
Eliminar
Ditanio Reza Casimiro Casimiro
Ditanio Reza Casimiro Casimiro Esses ai devem ser bem axicotados ir responder no TPI Tribunal Penal Internacional ke destruiram uma nacao, e mais outros crimimes ke cada um cometue como de violencia de direitos humanos e assassinatos.
Eliminar
Estevão Uamuene
Estevão Uamuene Mano a escravatura k passou em Moçambique k sofreu nossos avos e pais deixo nos com uma heriditeriedade nas nossas cachimonias.e é esse k nos provoca medo de resolvermos nossos problemas.mesmo k alguém estude continua como medroso.então sendo assim nunca vai se fazer nada com eles.so acabaremos falando teoricamente mas na pratica nao nao nao nao vai a conter nada.por isso nos estamos mal.
Eliminar
Ditanio Reza Casimiro Casimiro
Ditanio Reza Casimiro Casimiro Confirmo mano
Eliminar
Miguelcarlosjoao Joao
Miguelcarlosjoao Joao A situaçao xta agravando cada vez mais oki sera daki a 7 meses meus irmaos.
Eliminar
Luis Florindo Campira
Luis Florindo Campira Se Gove ee ex,to retardado.Kem ee o actual gov do BM????
14 h
Eliminar
Dayane Da Karen Njucula
Dayane Da Karen Njucula Ernesto houve não e ex governador e governador ainda logo a red Continua
24 h
Eliminar
Rafik Abdala
Rafik Abdala Cadê PGR?
Eliminar
Elito John Manhiça
Elito John Manhiça Eu vou dete los agora esses cornos ladroes
Eliminar
Gilberto Domingos
Gilberto Domingos Um país sem justiça dá nisso...
Eliminar
Mauro Loforte
Mauro Loforte Vocês foram avisados a tempo e horas antes das eleições que por experiências anteriores sabíamos (os esclarecidos, com olhos bem abertos) que estes tipos não são de se confiar nem tão pouco, pois, este escândalo foi divulgado antes das eleições e mesmo assim votaram neles. Agora choram pelo leite derramado, isto ainda é o "kuxa kanema" (documentário) o verdadeiro filme ainda vem aí, muita dor, se não for Deus a nos acudir. Os doadores estão a fechar as embaixadas, por outro lado os investidores naturalmente vão retrair os investimentos, o desemprego. ..enfim vou parar para não vos afligir ainda mais!
14 hEditado
Eliminar
Santos Mondlane Mondlane
Santos Mondlane Mondlane Bandidos esses gajos vai cadeia todos
Eliminar
Mig Saranga
Mig Saranga Palavras d Samora
64 h
Eliminar
Hamilton Cossa
Hamilton Cossa E ainda preferiu que alguém ficasse como ministro sem pastas devido a sua ganância fora do sério.
Eliminar
Cristiano Manejo
Cristiano Manejo Mbavas
14 h
Eliminar
Sidonio Givandas
Sidonio Givandas E so uma questao de fazer uma inspeccao ao bens deles e tao facil ate eu posso fazer isso.Mas ai esta onde esta envolvido o antigo presidente e o actual mas o `Ex Ministro nao vai ser facil nao a nao ser que seja atraves uma invetigacao criminal internacional talvez ai sim, doutra forma e deixa andar, quem sabe um dia, Nao ha fumo sem fogo.
Eliminar
Neto Alfazema
Neto Alfazema tud subiu hoje em dia nimguem compra mais saco d aroz .e si tm alguem qui compra é purque é homem mesmo .ate quando eles nem si procupam cm nada onde qui nos estamos pá esse pais vistiu cueca
Eliminar
Luis Florindo Campira
Luis Florindo Campira Mas disseram k samora tambem nao merecia.
Eliminar
Raimundo Aguiar Almonte
Raimundo Aguiar Almonte O povo nao deve esperar justica da propria teia frelimista mas sim o povo tem que justica-los pessoalmente do rovuma ao maputo unidos somos um so povo.
Eliminar
Angandimasso Alface Luís
Angandimasso Alface Luís Poooraaa,tudo encima de mano Guepato, pessoal este fulano se tivesse asas voaria para estrangeiro,mas assim vai fugir brevemente ,por isso sejamos rapido na detensao do malandro,,,....,,,...,,,. Viva Viva Viva, eles ja tao sem maneira!
14 h
Eliminar
Razak Priizzy
Razak Priizzy
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre
14 h
Eliminar
Azim Cassam Ismail
Azim Cassam Ismail E quem vai julgalos? ??
Se fosse eu estava no xadrez e sem direito a julgamento

Eliminar
Mateus Antonio Antonio
Mateus Antonio Antonio Epa..não como!!!!foi a nossa escolha!!!
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre Um povo medroso, só podem ser os Moçambicanos. ...!Eu acho o Dhlakama terá mais apoios de aqueles que já reconheceram qual é motivo este conflito político e económico, social, e humanidade.
24 h
Eliminar
Sulumide Major Sulumide
Sulumide Major Sulumide San boy. Considerar ok esta dentro de aspas como citacao.
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre
14 h
Eliminar
Regalado Onofre
Regalado Onofre
44 h
Eliminar
Azim Cassam Ismail
Azim Cassam Ismail Comtinuem a fazer greves e ao envez de irem cobrar ao governo vão a casa dos vizinhos saquear e acharem que fizeram greve e depois vêm lamentar no Facebook isto não é esquadra kiiiiiiikkkkk
12 hEditado
Eliminar
Alberto Marcos Joaquim
Alberto Marcos Joaquim Enfrakeceram o Estado moçambicano.
Eliminar
Batista Ndlayani
Batista Ndlayani lugar de bandido é na cadeia e ñ no governo.
Eliminar
Hamilton Cossa
Hamilton Cossa Robam e ainda aparecem na lista dos mais ricos de Mz
14 h
Eliminar
Sande Fernando Luis
Sande Fernando Luis Que se suicidem.
Eliminar
Sande Fernando Luis
Sande Fernando Luis Isso e mocambique nao e brazil.
14 h
Eliminar
José Severiano
José Severiano Estes merece na cadeia mas na bo no tbi
14 h
Eliminar
Sande Fernando Luis
Sande Fernando Luis Se estao a governar mal,notifique-os,fb nao e tribunal.
Eliminar
Bambo Cejo
Bambo Cejo O Governo do partido Frelimo reconheceu esta semana, nos Estados Unidos da América, o que não admite perante os moçambicanos: que escondeu das contas públicas os empréstimos contraídos pela empresa Proindicus, tal como havia feito com as dívidas da EMATUM. A consequência imediata da revelação, feita ao Fundo Monetário Internacional (FMI), foi o cancelamento da missão que esta instituição tinha previsto iniciar na próxima semana enquanto se aguarda por uma "avaliação completa dos factos". Além disso o FMI declarou que o "empréstimo não revelado excede 1 bilião USD e altera significativamente a nossa avaliação do panorama macroeconómico de Moçambique".

http://www.verdade.co.mz/tema-de-fundo/35/57591

|
Eliminar
Jack Daniel
Jack Daniel O ex ministro da planificação ñ entra? o Ayuba cuereneia
14 h
Eliminar
Zulficar Mahomed
Zulficar Mahomed E bem.
A esposa era qualquer coisa no Gabinete da LUZ. E outras malta Folha Verde

Eliminar
José Severiano
José Severiano Fizeram parar todo o moz do rovuma ao maputo mataram. Roubaram todo o k povo mocambicano tinha
Eliminar
Carlos Manuel Rosa
Carlos Manuel Rosa Cambuma mas o povo tbem comeu pouco os ditos sete milhoes vezes as 11 provincias.kkkkk
Eliminar
Tudor Tudor
Tudor Tudor Pareces nao ser mocambicano. Ematum nao tem nada a ver com outros investimentos como o dos 7 milhoes distritais, ou seja estes nao fazem parte deste roumbo publico. Alias ha muitos casos incalculaveis e ocultas de desvio de fundos por parte desta cabecilha no nosso belo mocambique durante os 10 anos passados. Procura se informar mais. para comentar melhor....
Eliminar
Antonio Jimo Agustinho
Antonio Jimo Agustinho unay
Eliminar
Carlos Manuel Rosa
Carlos Manuel Rosa Cambuma mas o povo tbem comeu pouco os ditos sete milhoes vezes as 11 provincias vezes 10 anos dos 2 mandatis.kkkkk
Eliminar
Fumange Fumange
Fumange Fumange Esses devem apodrecer na cadeia e tirar toda riqeza dles pr k é do povo.
Eliminar
Estômago Vazio
Estômago Vazio Grandes gatunos esses sem dúvidas...mas somos cumplices das suas acçoes pork nada fazemos para os captura-los
Eliminar
Lopes Antonio
Lopes Antonio Monstre evidências
Eliminar
Zulficar Mahomed
Zulficar Mahomed Deves ser da bancada "maioritária".
Tens coragem de pedir evidencias ?????

34 h
Eliminar
Tudor Tudor
Tudor Tudor
Eliminar
Armando Macahava Machava
Armando Macahava Machava Desastre financeiro
Eliminar
Paulo Besteleve Moçambique
Paulo Besteleve Moçambique O lugar desses gajos é na prisão perpétua
Eliminar
Jose Ofece Deniasse Ofece
Jose Ofece Deniasse Ofece Cadé os analistas e comentalistas d RM e TV///?? Para nos esclarecer essa porra.
Eliminar
Lava Jacto Jacto
Lava Jacto Jacto Devolver o dinheiro , confiscar as empresas dos gatunos e depois cadeia pra toda vida com as respetivas mulheres e filhos .
44 h
Eliminar
José Abdul Amade
José Abdul Amade Este moz está mau, cadê a transparência que o nosso presidente falou no acto da tomada de posse?
24 h
Eliminar
Ibrahimo Issufo Ibrahimo
Ibrahimo Issufo Ibrahimo Ernesto Gove já não está no banco d mocambique. ..?
Eliminar
Roberto Da Conceiçao Madime
Roberto Da Conceiçao Madime Unay meu amigo
Ja chega pah.

Eliminar
Valeriano Saide
Valeriano Saide Grandes gatunos
14 h
Eliminar
Jacob Kanhinda Kanhinda
Jacob Kanhinda Kanhinda Governo fiasco.unay
Eliminar
Benjamim Agostinho Mucopote
Benjamim Agostinho Mucopote O gove e ex-overnador?
14 h
Eliminar
Idiana Putocomola
Idiana Putocomola ainda eh rectifike isso unay
Eliminar
Benjamim Agostinho Mucopote
Benjamim Agostinho Mucopote Ai esta
Eliminar
Mussa Da Graça Mpwêtere
Mussa Da Graça Mpwêtere Ladrões, corruptos e saqueadores dos bens do povo.
13 h
Eliminar
Zito Muchanga
Zito Muchanga hoje sim informaste.unay
13 h
Eliminar
Zainadiny Abdul Satar
Zainadiny Abdul Satar E o fim
13 h
Eliminar
Elcidio Alberto Maleane
Elcidio Alberto Maleane Todo dias com actualizaçao do Unay e mto obrigado
13 h
Eliminar
Julio Estevao Muchanga
Julio Estevao Muchanga DESDE A, nao hoje so, Zaragateiros.
Eliminar
Julio Estevao Muchanga
Julio Estevao Muchanga Zaragateiros
Eliminar
Hamilton Mangoba
Hamilton Mangoba Cadeia tsém
Eliminar
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini Estamos com um futuro infernal.
Eliminar
Emmanuel De Oliveira Cortês
Emmanuel De Oliveira Cortês
Eliminar
Emmanuel De Oliveira Cortês
Emmanuel De Oliveira Cortês
Eliminar
Fortunato Machava
Fortunato Machava Cada dia que passa fico revoltado com essas informações. Não sei o que tínhamos que fazer mais a verdade é uma, nós o povo moçambicano estamos a dormir e deixámos esses ladrões impunes. Estamos a sofrer por causa da minoria! Francamente povo moz, chega de sermos pacíficos
33 h
Eliminar
Junior Samuany
Junior Samuany Eu concordo plenamente consigo tamos a dormir meu povo... Não podemos cruzar os braços e deixar isso em pune ...
12 h
Eliminar
Henriques Luis Matsenguane
Henriques Luis Matsenguane Na Africa do sul reconcer um documento é mahala
13 h
Eliminar
Joao Jordao Jota
Joao Jordao Jota Afinal exes tipos são mafiosos
Eliminar
Torcio Macucha
Torcio Macucha Se fazem de boa gente . enquanto são ladrões.
Eliminar
Tudor Tudor
Tudor Tudor Nos o povo e patrao desta "GANG" devemos fazer a justica pois caso contrario nao havera nada e vao contunuar a nos abuzar e assassinar-nos. o quarteto deve devolver o valor onde foram emprestrar. Nos doi bastante trabalhar harduamente diariamente para justentar luxo de certos tiranos. O Samora sempre falam destes tipos, principalmente do AEG. Vejam porque preferem acabar com a RENAMO!... A solucao deste problema esta com o povo, devemos todos marchar, se for necessario paralizarmos tudo e apoiarmos a RENAMO (nao pela guerra mas sim pela justica), pois sem armas pode ser um pouco dificil concretizar uma manifestacao uma vez que os ladroes vao sempre mandar os seus cachorinhos (FIR/GOE/FADEMOS/cinzentinos, etc) nos morderem. Os tipos roubaram muito dinheiro em nome do povo e hoje sao os mais ricos da Africa. Onde trabalharam para conseguir tanta riqueza?
43 h
Eliminar
Cornelio Eduardo Ribeiro Isaias Nhatave
Cornelio Eduardo Ribeiro Isaias Nhatave Que carácter feio sobre ternos e gravatas!!! Cadeia é favor...
Eliminar
Fernando Coana
Fernando Coana Falta uma imagem se não engino pork os nomes citados são 4
Eliminar
Albertino Caetano
Albertino Caetano Desta vez unay postaste algo que merece atenção total dos moçambicanos porque esses políticos da frelimo brincam com o povo... Agora em relação aquelas imagens de massacres no centro do país não apoio
13 h
Eliminar
Ingvild Mucauro
Ingvild Mucauro Lilia Novela e nos sofremos com as consequências
Eliminar
Alex Amur
Alex Amur
Eliminar
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Estes por mais que tenham protecção do partido eu tenho a certeza que não apanham sono tranquilo nestes últimos meses. A justiça tarda mais um dia ainda virá bater a porta.
13 h
Eliminar
Carlos Afonso Matsinhe
Carlos Afonso Matsinhe Ndza tchava!
Eliminar
Jorge Domingos
Jorge Domingos Aida falta mais podres des gazos, Omaneguer nao vai fazer nada porque ele tem medo.
13 h
Eliminar
Tudor Tudor
Tudor Tudor Nao so por medo mas tambem porq participou no rombo...
Eliminar
Jeque Vara
Jeque Vara Frelimo pede responsabilização criminal da Renamo e o POVO Moçambicanos pede Responsabilização do Governo da FRELIMO pelos ROMBOS Financeiros ou outra da divida não aprovada pela Assembleia da Republica e outras que está endividar o pais em quase 1.6 Biliões de dólares,

• PARA QUEM NÃO SABE PORQUE A MOTIVAÇÃO DA GUERRA DESNECESSÁRIA ESTA AQUI O CASO ESCÂNDALOS FINANCEIROS QUE APROXIMA A 1.6 BILIÃO DE DÓLARES, SABEM PORQUE A FRELIMO CHUMBOU O PEDIDO DA RENAMO PARA A IDA GOVERNO NO PARLAMENTO?
• O GOVERNO DA FRELIMO ESTÁ EM APURO O ESCÂNDALO FINANCEIRO É MUITO MAIOR POVO MOÇAMBICANO
• A NOSSA JUVENTUDADE DEIXA-SE MANIPULAR COM MUITA FACILIDADE, SABEMOS NÃO TEM INFORMAÇÕES
• ESSE ENDIVIDAMENTO PODE LEVAR O PAÍS A CAUS, SALÁRIOS PODEM FALTAR NOS PROXIMOS TEMPO

É triste e lamentável. O partido no poder está em maus lençóis porque, se joga os moçambicanos já não pode jogar as instituições internacionais. Nesta semana a bancada da Frelimo chumbou a ida do governo à AR para se explicar sobre essa dívida, o que revela que a Frelimo é efectivamente um partido antipático, não respeita os seu eleitorado que, certamente quer saber o que foi feito com esse dinheiro que os moçambicanos devem pagar. Este problema não é só do anterior governo, mas do partido Frelimo pelo seu protecionismo aos membros que delapidam a economia do país.
Adriano Afonso Maleiane, ministro da Economia e Finança, negou a existência de empréstimos escondidos e disse que “houve alguma confusão” no âmbito do caso do financiamento da Empresa Moçambicana de Atum (Ematum)
No entanto o FMI cancelou missão a Moçambique devido às revelações de empréstimos alegadamente escondidos no âmbito do caso dos "títulos do atum", anunciou a directora do Departamento Africano, Antoinette Sayeh."O empréstimo em causa ascende a mais de mil milhões de dólares (884 milhões de euros) e altera consideravelmente a nossa avaliação das perspetivas económicas de Moçambique", disse esta sexta-feira (15.04.) Antoinette Sayeh na sede do FMI, em Washington.

Perante a esta situação em Moçambique temos muitos concidadãos sem cultura de informação, mesmo a nível de jovens em formação superior, o que tem sido aproveitado pelo partido no poder, queremos dizer que os sucessivos governos da FRELIMO através dos seus dirigentes endividaram o País com altos ROMBOS FINANCEIROS que coloca cada cidadão em divida, a aprovação pelo governo de MOÇAMBIQUE da divida soberana faz com que cada cidadão trabalhe agora para pagar divida.
A FRELIMO sempre negou a criação duma comissão de inquérito porque temia que os moçambicanos iriam descobrir vários escândalos, por outro lado o governo de Moçambique desde os tempo do Presidente Guebuza nunca notificou a ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, os DEPUTADOS em representação do POVO não vou a FAVOR DESSA divida, só acontece em Moçambique todos países do MUNDO a divida do tamanho desse tem aprovação da ASSEMBLEIA DA REPUBLICA.
MUITOS DEPUTADOS da FRELIMO nem sabe como os dirigentes e governo da FRELIMO orquestrou esses rombos votam em defesa da CADEIRA na AR, por isso cabe ao povo MOÇAMBICANO tomar medidas, cabe as pessoas que não tem informação sobres esses escândalos porque o PAIS tem divida INSUSTENTÁVEL.
Esta aqui o motivo da guerra com a RENAMO, a FRELIMO quer intensificações de confrontos para justificar o ROMBO FINANCEIRO, hoje um dos PARCEIROS FINANCEIROS A FMI exige a rápida esclareci mento ao governo de MOÇAMBIQUE, para quem não sabe vai dizer que o CULPADO É RENAMO, CULPADO É PIMO, CULPADO É ECOLOGISTA, tudo isso é uma farsa para distrair o POVO, nos já dissemos varias vezes que essa GUERRA É PARA QUEIMAS DOS ARQUIVOS.
Não foi a OPOSIÇÃO a DENUNCIAR, nem OPOSIÇÃO SABIA devido ao nível de SECRETISMO que a GOVERNO DA FRELIMO TINHA COM ESSES CASO, muitos camaradas nem sabem, quem denunciou foram as ORGANIZAÇÕES FINANCEIRAS INTERNACIONAL a FMI, a CREDIT SUISSE BANK.
MOCAMBICANOS ESTAMOS TODOS FERRADOS (PARTIDO-ECOLOGISTA)

43 hEditado
Eliminar
Prince Abraham
Prince Abraham Ha indicios de qui nenhum destes escapara a justica do povo. Alias se ainda gozam liberdade ate hoje e o facto de um dos ladroes esteja a presidir o partido da quadrilha
33 h
Eliminar
Arlindo Júnior Pale
Arlindo Júnior Pale
Eliminar
Muzonde Machel Machel
Muzonde Machel Machel graças a aladroes do ultimo nivel desse país hoje sobrecivemos no deserto nesse país, Hoje a FMI, rompei elaçoes com Moçambique e bloqueio o invedtimento ate que O Governo e Afrelimo esclareçam as dividas feitas nos bancos de Suiça e Russia.... a ku fumiwa hi vayivi swi fana ni ku sunguiwa hi mukwa
13 h
Eliminar
Manuel Mageta Taque
Manuel Mageta Taque Finalmente o unay escreveu algo com pés e cabeça.
Eliminar
Helio Manhiça
Helio Manhiça Sinto muito pela ignorancia do povo!! e quanta pouca vergonha dos Governantes.Infelizmente os governantes ainda nao perceberam que o povo quer somente agua potavel, estradas em condicoes, escolas( nao de baixo do cajueiro) meio de transportes suportavel..Infelizmente em sociedades com 80% analfabeta os que governam continuaram a explorar o povo isso pela fraca pressaco da sociedade sivil.
Eliminar
Julio Maunze
Julio Maunze arlindo junior pale,ja começou a chamboqueiar,eu pegar pela cabeça
Eliminar
Leston Massingue
Leston Massingue O Unay sempre foi herói em noticias fresca!
Eliminar
Guilherme Antonio Mucavele
Guilherme Antonio Mucavele A comunidade internacional que nos ajudem neste caso
Eliminar
Boaventura Fumo
Boaventura Fumo Tamos na merda com esses velhos
Eliminar
Dercynho Jose Bambo
Dercynho Jose Bambo esta na hora de frelimo parar de combertar ladroes... Chega chega chega
Eliminar
Onildo Matenga Matenga
Onildo Matenga Matenga Os q desfalcaram o país já era moçambicano
Eliminar
Rosy Evelina
Rosy Evelina Xiiiii eu rend
Eliminar
Abi Felix
Abi Felix Caso pesado para os moçambicanos, e o povo é k xta sujeito a pagar a divida, os preços dos prodtos cada vez em cima
Eliminar
Julio Maunze
Julio Maunze compatriotas,unay sempre deu imformaçoes exactas so k como muita gente precisa de fotos d tudo k unay relata tenho a certeza k sao nao fosse ariscado podia nos trazer fotos de tudo k acontece no centro e norte
Eliminar
Arcilio Alberto Fernando
Arcilio Alberto Fernando Nao ta facil,nao temos como pk tudo ta sob sua custódia,fazem e desfazem,quem abrir a boca vai levar tiros como carlos cardoso,siba siba macuacua, gil custac,e esse caso novo do baleamento do magistrado.
Eliminar
Bachir Alua
Bachir Alua governo afirmou k nao ha dívida sobre ematum kkkkkkkk
12 h
Eliminar
Ruben Maria Raul Banze
Ruben Maria Raul Banze A unica verdade.
Eliminar
Onildo Matenga Matenga
Onildo Matenga Matenga Fogo tiro chapéu ao governo da frelimo
Eliminar
Alfredo Felix Moia Moia
Alfredo Felix Moia Moia Depois fala male da renamo..tao ai badidos.
12 h
Eliminar
Cicinho Muhale
Cicinho Muhale Sem comentários
Eliminar
Julio Maunze
Julio Maunze acontece o k acontecer,por mim tudo na mesma,fui militar da guerra dos 16 anos,jurei para defender a minha patria amada nao para defender intereces dos gatunos, vamos nos unir recolher esses manbajas para celas,se brincarmos daqui a pouco ficamos sem produtos nas lojas mesmos com dinheiro nao termos com comprar,so para ver nas lojas, nos contetores dos nigerianos, burundeses ja ha falta de alguns produtos, vamas acordar acordar acordar povo moçambicano
32 h
Eliminar
Filipe Domingos Sitoe
Filipe Domingos Sitoe Gostei do seu pensamento, ha muit investidores a disertar em moz
Eliminar
Nai-p Amaral
Nai-p Amaral A policia só prende ladroes d patos, os que disviam fondos nao sao ladroes para eles,
Eliminar
Maria Manjate
Maria Manjate Justiça seja feita. Mas há um porém quem vai prender estes poderosos? A procuradoria sei que nao vai.
Eliminar
Leonardo Imbrigana
Leonardo Imbrigana FBI!
Eliminar
Pakó Vêñççi Dõs Mulas
Pakó Vêñççi Dõs Mulas Meu deus. Moçambique esta mal . afinal pork excolheu-se guebuza para presidente
Eliminar
Jorge Joap Albino
Jorge Joap Albino Sao eles
Eliminar
Palme Pedro
Palme Pedro Parece q Ernesto Gove é o atual governador do Banco de Moçambique
32 h
Eliminar
Jeremias Macamo
Jeremias Macamo Até dói-me o coração. Por favor meu Deus, que sejam detidos e responsabilizados todos esses ladrões. Todo este país a sermos sabotados por esses assassinos imbecis.
22 h
Eliminar
Alex Amur
Alex Amur
12 h
Eliminar
Mirijo Inacio Augusto
Mirijo Inacio Augusto
Eliminar
Cheto Binda
Cheto Binda Ha um ditado que diz que uma cabeca com chifres nao se embrula , sempre ira furar o embrulho, ai esta o ditado.
12 h
Eliminar
Cheto Binda
Cheto Binda Ha um ditado que diz que tem chifres nao se embrulha , sempre ira furar o embrulho, ai esta o ditado.
Eliminar
Nelson Nery
Nelson Nery O povo pacifico então ta ai oresultado, na cultura Brazileira só sabem emitar putaria é golpes de Barriga, mas porque não emitamos os protextos é fazemos a terceira marcha a ponta vermelha, pois fazemos Duas 5 de Abril e 1 de Setembro, nossa geração não deve tirar nenhum tustão é rambar esses gatunos é pagar as duvidas. A manifestação é um acto legitomo de contribuição para uma governação satisfatoria. Puta que pariu... Tamos no estrangeiro mas vamos voltar e pentiar essa merda toda. Não sou da Renamo tambem não sou da frelimo sou povo.
Eliminar
Cheto Binda
Cheto Binda Ha um ditado que diz"o que tem chifres nao se embrulha ", sempre ira furar o embrulho, ai esta o ditado.
12 h
Eliminar
Rafael Ferando Neves
Rafael Ferando Neves Um teretorio sem meios da defesa os inimigos e saquiador de riqueza faz e desfaz. É CLARO DIGAM A RENAMO SAIR DO MATO E ENTREGAR O SEU ARMAMENTO DE GUERRA
Eliminar
Dumas Chiconele
Dumas Chiconele Preparemo nos para o pior.
Eliminar
Yaqub Sibindy
Yaqub Sibindy Maleiane nem devia voltar para Moçambique, depois de tentar sossegar os moçambicanos com suas declarações maquiavélicas sobre à legalização de mais uma dívida soberana da Proindicus!

À tarde, a FMI, voltou a chapar o Professor Adriano Maleiane, com uma explicação aritmética: - A FMI exige explicação ao Governo da Frelimo sobre à natureza da dívida em causa e quer saber seriamente porquê é que o Governo Moçambicano ocultou essa dívida aos parceiros internacionais e, para mostrar que a FMI, não age com o comportamento de um Grupo Dinamizador, que o Maleiane estava habituado a fazer arranjos maquiavélicos na sua arte de bem falar, a FMI, CANCELOU À VINDA A MOÇAMBIQUE duma missão técnica que teria como missão de reapreciação das contas públicas, até que o Estado Moçambicano coloque todos pratos limpos na mesa!

Adeus o poder!... Adeus a arrogância!... Adeus à ganância!... Este é o fim duma governação de esperteza e o início da nova era de governação científica! Adeus maquiavelismo político da Frelimo!..e que tal uma reconciliação e partilha do Poder com à oposição?

Onde é que vão arranjar mais dinheiro para comprar armas contra à Renamo?

VAMOS NEGOCIAR ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

A Vaca leiteira - FMI, já secou

112 h
Eliminar
Tudor Tudor
Tudor Tudor As declaracoes dele mais uma vez revelam que os promotores das dividas ficarao intocaveis/proteguidas e nos "povo" vamos pagar muito carro....Eles que esclaressam para que fim foi feita a divida e que ganho o povo teve/tem....quem nao deve nao teme, porque chumbam a proposta da oposicao quando solicita esclarecimento do caso, para o povo ficar esclarecido e dai pagar-se a divida soberana? Se ha leis devem ser para todos....Afinal de contas nao cabia a AR a previa aprovacao dessa divida e de outras?....Isto ta de mais, assim nao....
11 h
Eliminar
Henriques Rivas HR
Henriques Rivas HR Telix Alfredo Caetule ainda tens duvidas que os teus ídolos so nos enfiam a "terceira pata" entre as nadegas enquanto gritam a força da mudança!!!
u que muda na verdade é quem nos enraba em nome dum futuro melhor.

Eliminar
Valensuel Antonio Joaquim
Valensuel Antonio Joaquim gente eu trabalho com numero.este valor e;1,6e mxmo ki dizer 1.60000000000,00 em valor di metical e.544000000000000 com cambio de 34 nao atualizado o dolar esta divida do sera pogo na 4 gerracao
Eliminar
Valensuel Antonio Joaquim
Valensuel Antonio Joaquim uk e mao
por isso k estao sendo bem burlado salario pk e para pagar esta divida em modalidade.dexd kuando chang,guebuza bove ja pescaram.se nem capinar o suficiente sabe ak em moz

11 h
Eliminar
Guto Gugas
Guto Gugas Ha muita bugiganga ainda por sair. É o limite.
Eliminar
Vitorino David
Vitorino David Truques para evitar cooperação com BRICS. Fazem de Tudo para derrubar o bloco
11 h
Eliminar
Felisberto Felizardo
Felisberto Felizardo
Eliminar
Suzana Serrano
Suzana Serrano CADEIA COM ELES TODOS E CONFISCAÇÃO DO PATRIMÓNIO INDEVIDO!
21 h
Eliminar
Diodita Bastos
Diodita Bastos
Eliminar
Ernesto Filipe Vasconcelos
Ernesto Filipe Vasconcelos Ai falta 0 Ex.da planificacao e desenvolvimento Aiuba Coroneia
Eliminar
Hagy Djinze
Hagy Djinze Que país è esse? Sabe esses nossos dertigentes tao bem neste país da marraventa que nada acontece contra eles; sabe nao se justifica tdo isso! Eles sabotam e o pgr so olha! Sabe primeira coisa a si fazer è decharmos de viver num país de pacifismo e agirmos pk tdo isso recai para nos os cidadaos simples! Enquanto apertamos os cintos eles aumentao mais furros dos mesmo!nos os cidadao devemos parar com isso eu serei o primeiro aprotestar com isso so me seguirem ate ponta de ouro nus contra esses antigos derrigentes pk eles devem ser reenspossabilizados por tudo isso caso contrario nao sei onde vamos parar! Soooocoooorrrrrrro!!!!!
11 h
Eliminar
Momade Braimo
Momade Braimo Saporra destes
Eliminar
Hugo Conceicao
Hugo Conceicao Esperemos pela catastrofe
Eliminar
Beto Malaia
Beto Malaia Eu nao dou cadeia mas sim uma bala na cabeca pork e o k eles fazem aos otros esses e k sao os bandidos armados
Eliminar
Vicente Nicolau Cebola Nicolau
Vicente Nicolau Cebola Nicolau o governo mocambicano ja esta MUITO SUJO.............................
Eliminar
Victoryno Guete
Victoryno Guete Mano tenho dúvidas no que se refere governador do banco é ex ou continua?
Eliminar
Titos Chiulele
Titos Chiulele Mbavas
11 h
Eliminar
Costume Sampaio
Costume Sampaio Viva frelimo
11 h
Eliminar
Celso Malamule
Celso Malamule Mas que justificação esfarrapada que usaram, sera que temos tanto atum que precisaria de mais de 30 barcos. Mesmo quanto se falava de tanto camarão em Moz, nunca houve intenção de aumentar meios de captura.
Eliminar
Herminio Marcos Sambane
Herminio Marcos Sambane Bando de gatunos incompetentes merecem cadeia todos.
Eliminar
Estevao Maloa
Estevao Maloa Empobrecendo Mozambique!
11 h
Eliminar
Salimo Armando
Salimo Armando Considerava te como melhor opositor construtivo, afinal não é nada , apenas se trata de um contra governo.
Eliminar
Leonardo Imbrigana
Leonardo Imbrigana Isso è um dos maiores escandalos do mundo, esses um dia vão ter a proeza de falarem aos seus netos e bisnetos que foram avôs exemplares e honestos! E que nunca roubaram desde a sua infância atè data hoje. E que toda a vida passei a servir o meu povo,e se fiquei atè todo esse tempo a trabalhar, è porque o povo reconhece o meu bom e honesto trabalho.
11 h
Eliminar
Julio Cuamba
Julio Cuamba Se compraram material para guerra fizeram bem, o vasto Moçambique precisa de proteção
21 h
Eliminar
Tudor Tudor
Tudor Tudor
Eliminar
Rage Guerra
Rage Guerra Quem ñ entende de política estadual pergunte a qm sabe porque perguntar ñ é vergonha agora se é responder por gosto e inimigos inimizade ambição força aí...
Eliminar
Adolfo Nhoela
Adolfo Nhoela CMO VCS MOSTRAM FOTOS DESES MALANDROS
Eliminar
Virgolino Bohane
Virgolino Bohane Pela primeira vez concordo com o sr Cambuma.
Eliminar
Maninha Alves
Maninha Alves Ya
Eliminar
Cândido Alberto
Cândido Alberto Opa ta se mal, e xtams mal, nos povo k sofremos por isso...
Eliminar
Ester Correia
Ester Correia grulhos bugaro ladroes
Eliminar
Conde Da Boa Sena
Conde Da Boa Sena Esta Ai tudo
Eliminar
Virgolino Bohane
Virgolino Bohane Bandidos.
Eliminar
Marcelo Bape
Marcelo Bape So queria deixar uma pequena contribuição. Reparem que mesmo a guerra que eles querem tanto é para justificar tantos desvios de fundos que fizeram ate hoje e nos é que vamos pagar carro por isso.
Eliminar
Armandinho Da Filipa Cambuma
Armandinho Da Filipa Cambuma Quando o #Cambuma pública alguns dizem que é mentiroso agora isto também é mentira? Povo moçambicano? Não podemos deixar passar essa miséria.
140 min
Eliminar
Alcidio Romao
Alcidio Romao Todos nós acabaremos por concordar com ele, porque é à partir destas informações que ele lança aqui que começamos a investigar, cada um ao seu jeito, a varacidade dos factos. Só por Maleaine ter esclarecido a preocupação dos Moçambicanos à partir do estrangeiro, o que devia ter feito cá entre nós, revela que realmente alguma coisa está fora do lugar aos olhos de todos. São estas coisas que levam o moçambicano a começar a acreditar nas informações que circulam por aqui e a consequente falta de confiança para com o governo do dia. FORÇA UNAY!! CONTIGO DESPERTAREMOS DO SONO PROFUNDO.
132 min
Eliminar
Stellyo Renovado
Stellyo Renovado se nos nao resolvermos ninguem ira resolver por ns.
Eliminar
Adamo Aziz
Adamo Aziz Não é só falar devemos agir ...alguém de direito da justiça que avance com o Caso ...esses de tribunal alguém superior já deveria avançar com o caso só tem medo de serem matado por esses gatunos....Por isso Moçambique esta mal ..nao há justiça ..são ladrões de grande envergadura
Eliminar
Roberto Macule
Roberto Macule Não São Moçambicanos, São Colonos...
Eliminar
Armando Gild
Armando Gild Ai começa a investigação. Uma vez que nao conseguem esplicar ao parlamento mocambicano concerteza conseguirao explicar aos donos do dinheiro, lá não sei se conseguirao corromper, não sei se conseguirão mandar assassinar como forma de calar quem questiona o porque das coisas. Quero acreditar que não vão dizer que criaram uma comissão de inquerito, estamos a trabalhar entre outras barbaridades
Eliminar
Samuel Zibia
Samuel Zibia Era uma vez guebuza na cadeia..
Eliminar
Armando Gild
Armando Gild ficarei feliz vendo esses senhores na cadeia a pagarem por tudo, mas por tudo que nos fazem, bem haja FMI
Eliminar
Jorge Domingos
Jorge Domingos Poula
Eliminar
Cupertino Langa
Cupertino Langa E triste quando um assunto destes e levantado e aparece alguém a dizer viva frelimo ,ou a dizer o país precisa de proteção. Mesmo nas nossas casas qdo alguém k amamos erra e chamado a razão e punido se necessário. Irmãos,nao trata-se de gostar ou não .fomos roubados pk nos o povo e k estamos a pagar este dinheiro,chega de escova e palmadas nas costas.chega chega chega.
Eliminar
Leonel Sequela
Leonel Sequela Quando Adriano Maleano disse que o valor da dívida de Moçambique é insustentável não levamos a serio. #Cambuma desde quando Gove tornou se Ex-Governador do BM?

Sem comentários: