sexta-feira, 8 de abril de 2016

O contributo de um político sem qualidades


OPINIÃO



AUGUSTO M. SEABRA


08/04/2016 - 18:21


Ironia da história: a demissão de João Soares foi o seu melhor contributo à coisa pública.

TÓPICOS

Governo
Política Cultural
Redes sociais
João Soares

“À mulher de César não basta ser virtuosa, é preciso que o pareça”. Dos ministros, e titulares de órgãos de soberania num regime democrático, espera-se não só a capacidade de exercício dos seus cargos mas também a consciência dos critérios éticos por que se têm de reger e a noção clara de que estão sujeitos ao escrutínio público.


São requisitos que manifestamente faltaram ao ministro sem qualidades que foi João Soares. A sua demissão é duplamente saudável, porque não tinha competências na área que tutelava e porque nunca compreendeu os padrões de comportamento e expressão pública que se exigem a um ministro.


O primeiro-ministro teve ocasião de afirmar que tinha recordado “aos membros do Governo que, enquanto membros do Governo, nem à mesa do café podem deixar de se lembrar que são membros do Governo”. Mas, na continuidade de velhas práticas suas, João Soares a essa indicação disse nada e preferiu manter costumes anteriores, o que já em si é uma falta de lealdade para com o primeiro-ministro e o Governo que integrava.


Atingido por essa verdadeira síndrome das redes sociais, que aliás internacionalmente já fez cair diversos ministros e responsáveis públicos, João Soares, numa frenética actividade no Facebook, o pessoal e o político, a gabarolice e a bajulação com a grosseria insultuosa, culminando em ataques a dois colunistas do PÚBLICO, inqualificáveis porque atentatórios da liberdade de expressão e tanto mais quando provindos de um ministro.


Azar dele, não teve a noção de que as redes sociais, com as partilhas e as caixas de comentários, são um instrumento de dois gumes, em que também o feitiço se pode voltar contra o feiticeiro, gerando fortíssimas reacções. Foi o caso dos seus insultos, deixando-o numa posição insustentável.


Não sendo inédita (recordem-se os anteriores casos, por muito diferentes razões, dos ministros Carlos Borrego, Pedro Lynce, Martins da Cruz, Manuel Pinho, Miguel Relvas e Miguel Macedo), esta demissão é também tanto mais saudável quanto vem recordar os padrões de conduta que se exigem aos governantes, bem como o papel da opinião pública.


Ironia da história: a demissão de João Soares, o mais clamoroso momento de uma desastrada carreira de político sem qualidades, foi o seu melhor contributo à coisa pública, precisamente por vir recordar a exigência desses padrões éticos e do escrutínio público.


Crítico








Antes pelo contrário









DANIEL OLIVEIRA


Obviamente demita-se


07.04.2016 às 18h00
32








Google+
Linkedin
Pinterest












João Soares ameaçou de violência física um colunista (na realidade dois) que exerceu o direito constitucional à crítica ao seu desempenho político. Quando um ministro reage à crítica de um colunista, jornalista ou opositor através da ameaça de violência física é o Estado que faz essa ameaça. Quando o Estado faz essa ameaça para reagir à crítica a que está sempre sujeito põe em causa a democracia. Deixar passar isto como se fosse mais um destempero de João Soares e como se este tivesse direito a uma espécie de inimputabilidade política seria gravíssimo. Tornaria António Costa e até os partidos que suportam este governo em cúmplices de uma ameaça pública à liberdade de expressão e de imprensa. Isto não são os “corninhos” de Manuel Pinho ou uma anedota de mau gosto. É um gravíssimo precedente que não pode ser aligeirado. A consequência lógica desta ameaça só pode ser a demissão do ministro da Cultura



Hoje, na sua página de facebook, João Soares reagiu a um texto duro mas estritamente político do colunista do “Público” Augusto M. Seabra. Deixo aqui a citação completa: “Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cruzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos. Mas continuo a esperar ter essa sorte. Lá chegará o dia. Ele tinha, então, bolçado sobre mim umas aleivosias e calúnias. Agora volta a bolçar, no Publico. É estória de ‘tempo velho’ na cultura. Uma amiga escreveu: ‘vale o que vale, isto é: nada vale, pois o combustível que o faz escrever é o azedume, o álcool e a consequente degradação cerebral. Eis o verdadeiro vampiro, pois alimenta-se do trabalho (para ele sempre mau) dos outros.’ Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também.”


A questão não é o tom de João Soares, entre o carroceiro e o adolescente em birra. Esse transporta-o consigo e apenas a si prejudica. Nem sequer é referir um suposto alcoolismo do articulista, que apenas segue o estilo que Manuel Maria Carrilho usou no passado contra outro opositor político. Para quem não conhecia o estilo, que me levou, para além de outras características desta personagem política (que estão, na realidade, retratadas no artigo de Seabra que enfureceu Soares), isso não é novidade. Apenas se lamenta pela degradação a que submete o debate democrático. A questão é muitíssimo mais relevante.


Para continuar a ler o artigo, clique AQUI

(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso)




João Soares
7 saat ·


Torno público que apresentei esta manhã ao Senhor Primeiro Ministro, António Costa, a minha demissão do XXI Governo Constitucional. Faço-o por razões que têm a ver com a minha profunda solidariedade com o Governo e o Primeiro-Ministro, e o seu projeto político de esquerda. Sublinho o privilégio que representou para mim ter integrado este Governo. E ter trabalhado com o PM, a quem agradeço a confiança.
Demito-me também por razões que têm a ver com o meu respeito pelos valores da liberdade. Não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra.
João Barroso Soares
8 de Abril de 2016





1,2 Bin Beğenme580 Yorum107 Paylaşım


Maria De Fátima Castro, Abilio Curto, Mary Paz ve 1.254 diğer kişi bunu beğendi.
107 paylaşım
Yorumlar


Salsa Salsinha Só pecou por ser tardia !!!!

9 · 7 saat


Guilherme Leite As reacções negativas à expressão de João Soares vêm geralmente daqueles que têm boas maneiras, mas não têm princípios.

7 · 7 saat


Salsa Salsinha A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros ...é tão simples...isto claro para quem concorde que já não vivemos em ditadura !!

4 · 7 saat


Hugo Dias Redes Sociais 1 - João Soares 0


17 · 7 saat


Gui Oliveira Ameaça não equivale a opinião.

7 · 7 saat


António Francisco Adeus, ministro João Soares. Este país é tão parvo que nem à bofetada lá vai.

8 · 7 saat


Ana Bela Cèsar Vai-te embora palhço

4 · 7 saat


Patrocinia César Decoro ! Palavra que desconhece

3 · 7 saat


Nuno Mendes Comentário digno de uma Ruminante

2 · 7 saat


Guilherme Leite Ser Palhaço é a mais bela profissão do Mundo. Foi Fellini quem o disse. Já ser besta nem sequer é profissão.

6 · 7 saat


Fátima Falcão Lamento a demissão de João Soares e lamento as imbecilidades que alguns por aqui têm escrito. João Soares, sempre respeitou o direito de opinião! Pertence a uma família exemplar, a quem o país muito deve. Mas, perante um chorrilho de ofensas pessoais, reagiu com toda a sua indignação! E tem todo o direito de o fazer! Quem não se sente...

2 · 6 saat


Luís Cardoso Parabéns, esta foi a tua melhor decisão enquanto representante desse "governo".

7 · 7 saat

11 Yanıtı Gizle



Ari Martins Queres um ministério, que eu dou-te?

7 saat


Luís Cardoso quero, isso, e que o burro do Francisco me responda.

3 · 7 saat


Ari Martins Vou tratar disso!

1 · 7 saat


Francisco Faria Torno público que apresentei esta manhã ao Senhor Luís Cardoso, a minha demissão do FUGA. Faço-o por razões que têm a ver com a minha profunda solidariedade com oFUGA e o ilustre Bernardo Andrade, e o seu leftfield. Sublinho o privilégio que representou para mim ter integrado este FUGA. E ter trabalhado com o Luís Cardoso, a quem agradeço a confiança.
Demito-me também por razões que têm a ver com o meu respeito pelos valores da liberdade. Não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra.
Francisco Faria
8 de Abril de 2016

1 · 7 saat


Luís Cardoso do caralho era trabalhares e fazeres alguma coisa de jeito, em vez de estares a escrever esse texto. Espera 10 minutos que já vais levar dois pares de bofetadas.

1 · 7 saat


Bernardo Andrade Torno publico que estimo que o João Soares se foda. Torno publico que isto é mesmo tipico de ministro: promete as chapadas mas não cumpre. Como ministro da cultura, uma bela sessão de chapadas na televisão teria todo um interesse cultural envolvente.

1 · 7 saat


Francisco Faria Bernardo Andrade não sejas rude.

7 saat


Manuela Lopes Pires Adorei. smile ifade simgesi

7 saat


Bernardo Andrade Rude é este Cometa. Tem bem a quem sair. Estes pacoteiros mamõez

7 saat


Francisco Faria Para o que vos dá... Este Luís Cardoso em vez de estar a trabalhar, anda aqui a mandar postas de pescada. Realmente este país é só à bofetada.

1 · 6 saat


Bernardo Andrade ja vi coisas parecidas passarem impunes.

6 saat


Nuno Ferreira de Lima Sou solidário consigo, a liberdade de imprensa n pode servir para tudo(injuriar, insultar e difamar). Cump.s

6 · 7 saat


Teofilo Botte Foi o melhor que fizeste pela cultura. Congratulo-te. A bem dizer, nem devias nunca ter lá posto os coutos.

5 · 7 saat


Guilherme Leite As reacções negativas à expressão de João Soares vêm geralmente daqueles que têm boas maneiras, mas não têm princípios.

3 · 7 saat


Margarida Pereira Quereria dizer "cotos"? Tanta verrina e tão mau português...

1 · 7 saat


Teofilo Botte Margarida Pereira Obrigado pela chamada de atenção. Congratulo-a por ter compreendido a substancia da "coisa", embora tivesse valorizado excessivamente a forma. wink ifade simgesiCumprimentos e bom fim de semana wink ifade simgesi

1 · 7 saat


António Russo Dias A forma nunca é excessivamente valorizada. Quem não sabe escrever...

6 saat


Gilson Lopes Grande.

1 · 7 saat


Teresa Barros estou 100% de acordo quando diz que não aceita prescindir do direito à expressão da opinião e palavra. Então a liberdade de expressão é só para alguns? Não foi para isso que tantos lutaram e morreram pela liberdade. E acho que um par de estalos era pouco. Expresso a minha total solidariedade e como socialista tenho orgulho em ter um camarada tão frontal

7 · 7 saat


Luis Simões Ainda não percebeu que alguem que representa o Estado não pode ameaçar um cidadão. Se sentiu ofendido pelo que disseram os jornalistas, mova-lhes um processo judicial.

3 · 7 saat


Teresa Barros compreendo perfeitamente a sua opinião, e ele devia ter reagido de outra maneira, por isso mesmo pediu a demissão, mas isso não dá o direito aos falsos moralistas e falsos defensores da liberdade de expressão, usarem em mesma liberdade como lhes apetece. A liberdade dos outros acaba quando interfere com a nossa

1 · 7 saat


Jose Azedo PALHAÇO!!!

7 saat


Patrocinia César Grosseiro !
Na ausência de vocábulos utiliza o insulto
Acabo devo bloquear com GOSTO

3 · 7 saat


Jose Azedo OBRIGADO POR ISSO!!!!! HAHAHAHAHH

7 saat


Jose Azedo É com prazer e gosto que lhe chamo de PALHAÇO

7 saat


Guilherme Leite Ser palhaço é a mais bela profissão do Mundo. Foi Fellini quem o disse. As reacções negativas à expressão de João Soares vêm geralmente daqueles que têm boas maneiras, mas não têm princípios. Cumprimentos.

3 · 7 saat · Düzenlendi


Nuno Mendes Que comentário tão azedo, o teu nome diz tudo

1 · 7 saat


Jose Azedo É esse o seu caso tem maneiras mas nao tem principios

1 · 7 saat


Iolanda Cruz Se não tivesse pago a segurança social ou mandado os jornalistas emigrar, já não tinha que se demitir. Boa sorte e estou solidária consigo.

7 · 7 saat · Düzenlendi


Rogério Gaspar A atitude digna de um corajoso republicano... acima de tudo a liberdade...de decidir, de reconhecer os erros e de avançar para os desafios que abundam...

5 · 7 saat


Zé Barreiros Lol

6 saat


Aurora Martins Nada melhor na vida do que ter palavra!!!

1 · 7 saat


Pedro Mendes É raro ver alguém assumir que não fez o melhor pela estrutura onde se integrava. Parabéns pela atitude. Pena pela sua saída tão cedo. Seria um bom ministro da cultura.

4 · 7 saat


Rosário Alves "Não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra." - Mas os "outros" têm que prescindir ou então levam umas bofetadas ...

10 · 7 saat


Guilherme Leite As reacções negativas à expressão de João Soares vêm geralmente daqueles que têm boas maneiras, mas não têm princípios.

2 · 7 saat


Rosário Alves Não percebi, mas, se calhar, é porque para além de não ter princípios, também sou burra.

3 · 7 saat


José Milhazes Velhos retornados rejubilam com a demissão de um Soares.

3 · 7 saat


Luis Godinho fez muito bem em demitir se ... mas isso não quer dizer que as bofetadas que quer dar não sejam bem empregues... Os nossos comentadores que por aí proliferam a maior parte com um par de chapadas não ficariam muito mal pois mereciam mais que um par.. Felizmente para nós e para este País que é nosso, nem todos são iguais

5 · 7 saat


Nuno Marques Existe algo de "tenebroso" associado a este nome, que já vem de família...
Da qual e sem ela, tb nada seria.
Au revoir!!

2 · 7 saat · Düzenlendi


José Elias Adeuzinho. Já não me chateias mais.

7 saat


Francisco Ribeiro Tenebrosa é a tua psicadélica imagem que aparente mistério ou medo.

7 saat


Nuno Marques O seu comentário por si, já diz muito.
Não sou partidário de nenhum partido, nunca o fui, e tenho todo o direito de me expremir.
E não ando aqui a fumar certas ervas exóticas quiçá vindas de África, à mistura de outros produtos...
Lá está, cada um tem o interesse que tem não é?

7 saat


Margarida Pereira Faz bem em ir para França. Despoluição, precisa-se.

1 · 7 saat


Luzinha Moncada E o que é que eu tenho a ver com as razões do mostrengo!?

7 saat


Luis Godinho e que tem você a ver com o mostrengo? Se não tem nada a ver meta se no seu casulo.. Cada qual sabe das linhas com que cose

7 saat


Francisco Ribeiro Da a cara o palerma , demonstras bem a tua falta de coragem , coisa que não falta a quem críticas.

7 saat


Guilherme Leite As reacções negativas à expressão de João Soares vêm geralmente daqueles que têm boas maneiras, mas não têm princípios.

1 · 7 saat


Luis Godinho Guilherme Leite GRANDE VERDADE subscrevo integralmente, a gente conhece os

4 saat


Tiago Guilherme Foi pena, o governo perdeu um bom ministro. Numa terra de incultos e de juízes de Facebook é normal que não tenham entendido o seu desabafo. Desejo-lhe as maiores felicidades.

9 · 7 saat


Joaquim Figueiredo Saúdo-o pela dignidade assumida. Se governantes da direita tivessem essa dignidade, o Sr Pires de Lima não tinha chegado ao fim da legislatura

7 · 7 saat


Luis Godinho Qual é o palerma que não dá a cara ???? vamo nos a ele ou ela Criticar alguem de cara tapada é muito feio. É pior que dar uma chapada

4 saat


Henrique Pereira Caro Amigo o P.S. é um partido de esquerda
HCP . Militante


3 · 7 saat


Francisco Ribeiro Estou consigo nos dois momentos que o dignificam. Felicidades.

3 · 7 saat


Isa Rodrigues Perdemos o melhor ministro deste "governo"! Tenho pena.

2 · 7 saat


Antonieta Faria Ferreira Curioso que os jornalistas teriam que prescindir do deles...

3 · 7 saat


Guilherme Leite As reacções negativas à expressão de João Soares vêm geralmente daqueles que têm boas maneiras, mas não têm princípios.

1 · 7 saat


Miguel Caldeira João Soares completamente solidário com a sua conduta , tanto antes como depois!

3 · 7 saat


Jorge Moreira Eu não me demitia ! Bem haja por ser como é .

5 · 7 saat


David Luís Rodrigues O peixe morre pela boca!


9 · 7 saat


Maria Ferreira Só se forem de espírito, digo eu que não sou

7 saat


José Vaz Tenho pena porque era o ministro certo no lugar certo (digam lá o que disserem)

2 · 7 saat


Axa Csc A liberdade de expressão acima de tudo.

1 · 7 saat


Marita Moreno Ferreira tenho pena que não lhe reconheçam liberdade de expressão, quando aqui defende esse direito, não apagando nenhum dos comentários em que o insultam e manifestamente se acham no direito de exercer sobre si toda a espécie de julgamentos. mas as redes sociais têm um mérito: põem à mostra aquilo que a maioria das pessoas acredita ser justiça. não admira que haja tanta falta dela, com tão pouca clareza sobre o que são ou não direitos, liberdades ou algum humor. enfim, a subtileza não se traduz em meia dúzia de emoticons.

4 · 7 saat


Jane Bond Tenho pena. Pelo homem e pelo Ministro.

1 · 7 saat


António Cabós Gonçalves Um abraço solidário João.

3 · 7 saat


António Lopes Como alto representante da República deveria ter sido mais comedido na utilização de certas palavras. Gostava de o ter visto à frente do Ministério da Cultura durante mais algum tempo. Tomou a atitude certa. Ao ter perscendido do lugar de Ministro demonstra um desapego ao lugar e com isso ganha espinha dorsal.

3 · 7 saat


Joaquim Leal "Espinha dorsal" eh eh eh tongue ifade simgesi

3 · 7 saat


António Lopes Ganha sempre smile ifade simgesi

1 · 7 saat


Joaquim Leal Achei piada ao termo usado. Foi só Abraço wink ifade simgesi

1 · 6 saat


António Lopes Um abraço e um excelente fim-de-semana para si e seus.

1 · 6 saat


Joaquim Leal like ifade simgesi

4 saat


Maria Teresa Simões Os jornalistas são todos da direita não estamos numa Democracia temos que calar todas as parvoíces que nos dizem.🏻

7 saat


Nininha Nunes Desculpe??? e cala-se as pessoas com murros? foi isso que o socialismo lhe ensinou? acho que quem ensinou isso foi precisamente a direira fascista no tempo da PIDE minha senhora!

1 · 6 saat


Lisete Roda Foi uma atitude sensata e própria de um democrata!

3 · 7 saat


Pedro Machado Já os jornalista do seu elementar direito de opinião teriam q prescindir ou lamentar. Triste episódio e explicação.

2 · 7 saat


António Cabós Gonçalves O insulto, a insinuação e a injúria não são o exercício de um "elementar direito de opinião"... Por acaso leu as peças?

4 · 7 saat


Pedro Machado António Cabós Gonçalves li sim! E em pontos concordo e noutros discordo. Mas ao "insulto" um ministro não responde com insulto. O facto de ser insultado não implica a reação q teve. Ai fosse noutros tempo e o fascismo anda por ai... Não se pode ter dois pesos e duas medidas. Esteve mt mas mt mal. E foi consequente.

2 · 7 saat · Düzenlendi


António Cabós Gonçalves Obviamente que os tabefes eram metafóricos. No tempo do politicamente correcto parece que são "inadmissíveis", mesmo perante todas as gravíssimas barbaridades que temos que admitir... Dado o burburinho não lhe restava outra coisa. Se esteve mal - o que eu não acho - saiu, certamente, muito bem,

1 · 7 saat


Pedro Machado Um ministro abstém- se das metáforas. Caso queira passa a situação de cidadão. Simples. Acho q ainda não percebeu que a frase saiu da boca de um ministro.

2 · 7 saat


Cândida Cavaleiro Madeira Um grande abraço , ao homem que sempre lutou pela liberdade

4 · 7 saat


Armando Martins Força João ...só foi pena de não concretizares as ameaças ...bem mereciam...
Quem não se sente não é filho de boa gente...

5 · 7 saat


Elsa Mendes Um grande abraço solidário e fraterno

2 · 7 saat


Mario Costa Continue vertical e digno.
Os escribas vendidos ao Belmiro um dia destes morrerão de fome...

2 · 7 saat


José Pedro Ferreira Abraço

1 · 7 saat · Düzenlendi


Antonio Silva Amigo João Soares deixo-te aqui 1 abraço amigo, solidário e socialista like ifade simgesi

1 · 7 saat


Luzinha Moncada Isto está animado lol

1 · 7 saat · Düzenlendi


Sérgio Santos Grandes palavras, nobre atitude.

1 · 7 saat


Jose Vilar vai p o crl

2 · 7 saat


Patrocinia César Grosseiro ! Bloqueado

7 saat


Jose Vilar lindo

1 · 7 saat


Joao Carapeto Poucos fariam o que acaba de fazer, porque poucos estariam disponíveis para demonstrar que estava para servir a República e não para se servir d'Ela... Bem haja!
Creia acrescentada a minha admiração por si!

4 · 7 saat


Bruno Ribeiro Tavares um grande abraço, João Soares!

3 · 7 saat


Carla Delgado expresso-lhe a minha solidariedade! devia ter-lhes dito: ao menino e ao borracho põe deus a mão por baixo! menos oitocentismo e mais cristianismo, é do que se gosta neste lugar mal frequentado!

7 saat


Aquilino Machado Um abraço!

1 · 7 saat


Carlos Fortes Ribeiro Eu pedia me demitir, mas as PALMADAS tinha que dar, a quem me ofendeu e nas perseguições politicas, não tenho a culpa de ser filho de quem sou...

7 saat


Manuel Filipe da Silva Camarada. O que é esse pseudo comentador Social. Ninguém tem o direito de difamar seja quem for. A Democracia ainda não justifica actos BAIXOS de certas pessoas mesquinhas, e ainda fazer difamações na comunicação Social. Bem Haja.

2 · 7 saat


Renato Pereira "Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas." Apud João Soares ...
E agora digo eu... percebemos todos que o gaijo as merecia mesmo.. e continua a merecê-las..."metafóricamente falando"...
Moral da estória...(isto também é cultura) Há promessas que não devem prescrever...e só pecam por cumprimento tardio

6 · 7 saat


Helder Apolónia Quem as merecia é o pai dele por não lhe dar educação

2 · 7 saat


Renato Pereira Não diga uma coisa dessas Fernando Ramos... João Soares é uma pessoa com sensibilidade e um humanista...infelizmente certa comunicação social só dá valor á Lupen Cultura de uma Lisboa degradê..." a capital imperial sem Império..."

1 · 6 saat


Pedro Catanho DeMenezes Cordeiro Como já lhe transmiti directamente hoje, caro amigo: tanto quanto detestei o que escreveu ontem, aplaudo o gesto de hoje. Um abraço.

7 saat


Alexandra Mota Torres Sempre aqui! Abraço.

1 · 7 saat


Cecília Barreira Tenho muita pena... sou solidária

2 · 7 saat


José Maria Roque Lino Não esperava outra coisa de si, dada a nobreza do seu caráter e o seu desapego pelo poder, João Soares.

2 · 7 saat · Düzenlendi


Victor S. Spinola Freitas A minha solidariedade amigo joão Soares. Abraço

4 · 7 saat


Cláudio Lima "Não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra." Diz a pessoa que trata a opinião alheia à bofetada. heart ifade simgesi

10 · 7 saat


Hugo Silva O teu comentario merece 10000000 likes

2 · 7 saat


José Alexandre Eu ontem tinha comentado naquela publicação que tinha que se retratar ou demitir, fez a sua escolha e sai mal!..

7 saat


Isaura Martinho Pelo menos foi franco disse o que muitos mandam por sms ou por interposta pessoa.

2 · 7 saat


Renato Pereira E MAIS.... a Liberdade de Expressão não tem preço nem condição...E é a base de uma Democracia Plural...

7 saat


Armindo Joaquim Leite aqui só há lambe botas!!

2 · 7 saat


Bruno Raposo Agora finalmente pode dedicar-se às selfies. Nem tudo é mau senhor doutor

1 · 7 saat


Renato Pereira


1 · 7 saat


André Bota É uma pena, Dr. João Soares. Estava a fazer um excelente trabalho. Felicidades!

1 · 7 saat


Maria João Soares Coelho O sr tem de pensar bem antes de falar.

1 · 7 saat


Graça Coelho Um Ministro é também um "educador" não pode falar assim publicamente. Em privado pode usar e abusar da verboreia.

6 saat


António Manuel Martins "Não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra" ...
... e de reagir ao insulto e à injuria! ( digo eu... )

7 saat · Düzenlendi


Renato Pereira Claro...que há uma cafila de opinion makers que o pretendem trucidar na praça publica...assim tipo picadinho...

7 saat


Carlos Pedro Sousa Gordinho Um abraço João Soares!

1 · 7 saat


Eduardo Tomé lamemto que se tenha demitido, era pessoa ideoa para o lugar, Portugal e o Goveerno fica mais pobres e agora pegue na bengala e vá atrás deles, há coisas que se escrevem que doem mais e são mais violentas do que qualquer bofetada e alguns intelectuais verrinosos deviam ter conseciencia disso

7 saat · Düzenlendi


José Luíz Moreira Se precisares de dois chapadões nessas largas trombas, vem até à Lousã.

2 · 7 saat


Renato Pereira ATENÇÃO:Eu só aceito o cargo de Ministro da Cultura se puder dar umas galhetas nalguns opinion makers desta praça (metafóricamente falando...) e mais ..como futuro ministro da Cultura não me obrigam a fechar os meus blogs, facebuks, twiters. quotevs, etc.etc

6 saat


Ana Paula Barros Neste mundo hipócrita, de tantos seres socialmente corretos, um desabafo honesto levanta tanta poeira. A liberdade de expressão não justifica ataques pessoais contínuos. O jornalismo politico isento não existe em Portugal. A promiscuidade entre a politica, a justiça e a imprensa dominam a sociedade. Mais uma vez, os lobbies vencem numa cronica de morte anunciada. Uma bofetada na democracia.

4 · 7 saat


Luis Simões A sr.ª Ana ainda não percebeu que alguem que representa o País, não pode nem deve ameaçar um cidadão, pois se foi tão ofensivo o que o jornalista disse, o ex-ministro só tinha que lhe pôr um processo judicial. Um representante do estado não pode ameaçar um cidadão,,ponto.

7 saat


Renato Pereira a questão foi em 1999... estamos em 2016...DAHHHHHH

6 saat


Nuno Mendes Com atitudes destas o PS mina-se a ele próprio, ou é isto "defective by design"

7 saat


Ana Maria Azevedo Enquanto membro de um governo que representava o meu voto, condenei a sua atitude. Aplaudo, agora, a sua decisão. "E, lembro os partidos que suportaram um ministro irrevogável, que causou milhões de euros de danos ao País, deveriam ter um pouco mais de decoro ao pronunciarem-se sobre esta demissão"

4 · 7 saat · Düzenlendi


Cristina Joel Fonseca Pais de merda.... Estes gajos nazis q não tem outro nome vem logo pedir explicações que olhem mas é para o país e deixem se de criancices

1 · 7 saat


Carlos Fragateiro Rimas para Surfar as Ondas da Crise 38
Sabemos bem como mentem
João Soares ao teu lado
Do ministro que é João
Com enormes parangonas
Já pedem a demissão
Oh que gentes, mesmo tontas
O Pacheco foi filmado
Num vídeo e falou sério
O ministro está tramado
Não tem retorno, o galdério
Abrem os olhos, senhores
Por falar em bofetadas
Esquecendo as inverdades
Ideias pouco cuidadas
Defendo a indignação
Contra tanta impunidade
Quem escreve na profissão
Defende e jura verdade
Sou contra a corrupção
Falo de honra, justiça
Cultura a corporação
Tanta impunidade, chiça
Olhem bem quem é poder
Na cultura nacional
Olhem com olhos de ver
Vejam mesmo o que está mal
Descubram as amizades
Negócios, muitos interesses
As teias, cumplicidades
São fortes, têm benesses
Não percas a indignação
Nem te deixes abalar
O combate à corrupção
Não pode mesmo parar
Estas vozes só se sentem
P´ra defesa do instalado
Sabemos bem como mentem
João estamos a teu lado
CF

7 saat


Armindo Joaquim Leite


2 · 7 saat


Armindo Joaquim Leite Este o perfil e competência!!!lool


1 · 7 saat


Maria Rosa Guerreiro Antes pelo contrário eu diria, que tenho muito orgulho em "ser filho de quem sou." Quanto ás palmadas,está dito está dito, mas os cães ladram e a caravana passa. Não dar valor a quem o não tem, e se não respeita.

7 saat


Miguel Correia menos um a mamar.

2 · 7 saat


Nuno Mendes Queres ver que os do governo anterior também não mamaram. Mamar por mamar que mamem os de esquerda.

7 saat


Miguel Correia tb mamaram e entalaram o povo

7 saat


Hugo Silva Nuno Mendes que parvoice nuno mendes... es mesmo um atrasadinho lol

7 saat


Júlia Pires Lamento profundamente o que está a acontecer.Terias todas as condições para seres um excelente ministro da Cultura. Foste bom enquanto Vereador da Cultura e Presidente da CML. Hoje ouvia um debate na TV. Parece que toda a gente esqueceu que foste - na minha modesta opinião o melhor Vereador da Cultura de sempre e Presidente na CML. Sinto-me enojada com muitos comentaristas, os "fazedores de opinião". Hoje já ninguém fala nos off-shores... Como todos vamos sendo manipulados, por uma comunicação social maioritariamente sem escrúpulos, que insulta e de um modo genérico só nos faz mal. Lembro-me bem dos tempos em que até altas horas da madrugada se percorriam, ruas, ruelas, avenidas procurando um edifício para reabilitar, um buraco na estrada para tapar, uma lampada fundida, um espaço onde instalar um novo equipamento cultural. Assim nasceram bibliotecas, a Fonoteca, a Videoteca, a Bedeteca, a Biblioteca Museu República e Resistência e tanta tanta coisa João. Que ingratidão. Que memórias tão fáceis de esquecer e quase todo o teu trabalho destruído...Mas não é por isso que a história se deixa de fazer. Duas bofetadas? Há coisas que não se dizem...Fazem-se...São as voltas que fazia pela cidade de Lisboa que estavas a fazer por Portugal. Estou tão triste João. Sou tua amiga. Conta comigo se te puder ser útil. Beijos.

8 · 7 saat


Ana Maria Azevedo Belo comentário! Infelizmente, é como diz.

1 · 7 saat


Tito Matias É como se diz:"com uma cajadada matar três coelhos"!!!(há...não é assim!é com uma cajadada matar dois coelhos!)

7 saat


Ivo Patinhas Infelizmente, demitiram-te João Soares.

7 saat


João Tabarra Um grande abraço ao Augusto Seabra, o exemplo de um grande senhor.

1 · 7 saat


Margarida Pereira Que fez o quê na vida toda, além de desancar na obra alheia?

7 saat


Renato Pereira ATENÇÃO:Eu só aceito o cargo de Ministro da Cultura se puder dar umas galhetas nalguns opinion makers desta praça (metafóricamente falando...) e mais ..como futuro ministro da Cultura não me obrigam a fechar os meus blogs, facebuks, twiters. quotevs, etc.etc

1 · 6 saat


Renato Pereira ATENÇÃO:Eu só aceito o cargo de Ministro da Cultura se puder dar umas galhetas nalguns opinion makers desta praça (metafóricamente falando...) e mais ..como futuro ministro da Cultura não me obrigam a fechar os meus blogs, facebuks, twiters. quotevs, etc.etc

6 saat


Jesuína Ribeiro Estou consigo. Odeio falsos moralismos e liberdades desequilibradas. Mais nada,!

2 · 7 saat


Carlos Araujo Quem sai aos seus nao eh de Genebra... Pior a ementa que o cimento!

7 saat


José Baeta Pena foi não ter passado a factos, de palavras está o país cheio, umas bofetadas era capaz de fazer bem.

7 saat


José Esteves Parabéns! Só pecou por ser tarde de mais! Nunca V. Exa. deveria ter sido ministro! Não tem perfil para tal.

1 · 7 saat


Cristina Joel Fonseca Se calhar tinhas tu perfil para ministro vai te ..... Satanas

7 saat


Paulo Prazeres desculpe,ele tem perfil,cunhas ,bolsos cheios,nunca transpirou na vida por trabalhar,barriga,tá perfeito

6 saat


Francisco Cardoso Pinto Um abraço solidário João. Encara isto como uma oportunidade de voltar a dar vida a Hans Nurlufts! Aguardamos ansiosamente. Um salutar abraço.

2 · 7 saat


Sebastião Salgado Coños deliciosos...

1 · 7 saat


Francisco Cardoso Pinto É fantástico como Hans caminha com tanta confiança na linha que separa o porno do erotismo não achasSebastião?

7 saat


Sebastião Salgado É puro funambulismo sobre essa fina linha. Porém, uma dúvida me inquieta, Francisco: será que Hans dispensa umas salutares bofetadas nas nalgas antes de atacar o coño?

6 saat


Francisco Cardoso Pinto Tem ar de quem aprecia Sebastião...


6 saat


Ermelinda Mineiro Brito A Cultura sem O Sr. fica mais pobre. obrigada pelo que fez até há data


1 · 7 saat


Oliveira José Da maneira que a Sra escreve, a cultura ficaria menos pobre sem os seus comentários.

2 · 7 saat


Renato Pereira ATENÇÃO:Eu só aceito o cargo de Ministro da Cultura se puder dar umas galhetas nalguns opinion makers desta praça (metafóricamente falando...) e mais ..como futuro ministro da Cultura não me obrigam a fechar os meus blogs, facebuks, twiters. quotevs, etc.etc

6 saat


Renato Pereira ATENÇÃO:Eu só aceito o cargo de Ministro da Cultura se puder dar umas galhetas nalguns opinion makers desta praça (metafóricamente falando...) e mais ..como futuro ministro da Cultura não me obrigam a fechar os meus blogs, facebuks, twiters. quotevs, etc.etc

6 saat


Carlo Magno Parabéns João Soares! A única atitude digna que deves ter tomado na vida! Os Portugueses agradecem. Agora falta fechares a tua Fundação! Apresentares as contas da mesma! Devolverem o que lá roubaram! E já agora..... devolverem tudo o que roubaram ao País! Que não foi nada coisa pouca!!

3 · 7 saat


Jose Pestana Carita Dr; João Soares insistentemente o psd e cds conseguiram o que queriam . Esta gente que desgovernou Portugal durante estes últimos quatro anos ofendeu os portugueses com as suas mentiras e trafulhices atirando muitos para rua e para miséria que são do...Daha Fazlasını Gör

3 · 7 saat


Rosalina Simão Nunes Não me parece que as razões pelas quais se tenha demitido depois de ler o que escreveu tenham a ver com o valor da liberdade. Não ter percebido isso é de lamentar, quanto a mim. Ninguém deveria, mesmo que metaforicamente, sugerir publicamente que a melhor resolução de um problema, ofensivo ou não, seja agredir os outros. Se isso já estaria errado se estivéssemos a falar de um cidadão comum, deveria ser ponto de honra quando falamos de quem exerça qualquer cargo público, governamentais ou não.

1 · 7 saat


Rui E F Lourenço Abraço

7 saat


Conceicao Ramos Santos Dr. João Soares, por favor faça uma limpeza ao lixo que por aqui anda!!

7 saat


Nuno Machado da Silva lol

7 saat


Maria Coutinho Esta gentinha que vomita ódios por aqui é desprezível! Claro que um Ministro tem de ter uma postura digna, mas caluniá-lo é demais!

1 · 7 saat


Renato Pereira Deixós falar Conceição ... Assim vemos o fel todo...

6 saat


Renato Pereira ATENÇÃO:Eu só aceito o cargo de Ministro da Cultura se puder dar umas galhetas nalguns opinion makers desta praça (metafóricamente falando...) e mais ..como futuro ministro da Cultura não me obrigam a fechar os meus blogs, facebuks, twiters. quotevs, etc.etc

6 saat


Alberto Figueiredo Fez bem! De um político experimentado não se esperava outra coisa, face ao desnorte nos termos usados.

7 saat


António Ferro Quem com ferros mata com ferros morre...!

7 saat


Jorge M. Santos


1 · 7 saat


Susana Santos A única notícia boa no meio de tudo isto é saber que terei mais tempo para falar consigo. Um beijinho

3 · 7 saat


Renato Pereira Não deixo de Concordar com a Susana... assim podemos facebocar mais um pouco com o amigo e camarada João Soares que muito nos tem dado a Conhecer...

6 saat


Renato Pereira


6 saat


Inacio Matsinhe Parabens pela tua dignidade e a liberdade de expresssao. Tu estas ser vitima pelo teu Pai ter assinado o acordo de Lusaka. Os que te atacam sao frutos das arvores frondosas que ficaram nas colonias. So se ataca quem e importante.

1 · 7 saat


Armanda Agostinho Qual pai o Villaret?

7 saat


Daniel Saldanha Dê lá saudades que é coisa que aqui não deixa!

1 · 7 saat


José Vasconcelos Claro... Vitima. Assuma que errou e ponto final...

7 saat


Helder Alexandre Quantas figuras públicas/políticas têm a sua página aberta a comentários? Poucas! João Soares é um homem/político diferente. Um exemplo. Saudações

5 · 7 saat


Fernanda Matos Ribeiro Ivone Fazes tanta falta, como a viola num enterro!!!! Eu até sou socialista, mas gente desta não precisamos!!!|

7 saat


Pedro Cegonho Um abraço amigo!

7 saat


Henrique Silva Será que os senhores jornalistas ou oniadores se vão demitir? Será que a entidade profissional os vai exonerar? ou vai continuar a permitir-lhes enxovalhar quem lhes apetece?

2 · 7 saat


Renato Pereira HS ..há na nossa praça jornalistazecuzinhos que não são dignos sequer deste nome...

6 saat


Dynka Amorim Vergonha nacional. O senhor nunca deveria ter sido ministro. Uma atitude cobarde para um membro do governo.

7 saat


Cristina Joel Fonseca O teu país precisa mais da tua opiniao

7 saat


Dynka Amorim A sua opinião mostra racismo. Posso lhe processar. Sabia

2 · 6 saat


Dynka Amorim O meu país chama-se PORTUGAL

2 · 5 saat


Dynka Amorim E i

5 saat


Fátima Fernandes Cristina Joel Fonseca o meu país ficava ainda mais bonito sem pessoas a pensar como você sabia?

1 · 2 saat


Joseph Praetorius Parece-me grotesco que uma cena destas desemboque numa demissão.

1 · 7 saat · Düzenlendi


Alexandre Gaspar Infelizmente, os imbecis nunca se demitem!

1 · 7 saat


Jorge Lemos joão soares ,esteve muito bem ao não alinhar no politicamente correcto tão na moda de gentinha sem espinha e coluna que perfere comer e calar...assumiu as consequencias é de HOMEM.

2 · 7 saat


Cucha Carvalheiro Só num país de opereta um ministro é deitado abaixo por uma blague no facebook...Um pais em que se confunde liberdade de expressão com insulto, e em que um desabafo numa rede social é considerado uma ameaça. Toda a gente comenta , mas parece que ninguém leu as peças em que os senhores jornalistas Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente misturavam críticas que até podiam ser "salutares", se não viessem embrulhadas em insultos pessoais inaceitáveis. Lamentável.

9 · 7 saat


Paulo Prazeres só num país de opereta como lhe chama,chegam a lideres pessoas que não foram eleitas,isso sim

1 · 7 saat


Diogo Simões Em que parte do "Estou a ver que tenho de o procurar a ele e, já agora, ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também" é considerado um comportamento aceitável para qualquer cidadão, quanto mais para um ministro (da cultura). Caso o cidadão tivesse ficado ofendido com esses eventuais insultos e calúnias, poderia recorrer a um tribunal. Caso também não saibam, este tipo de declaração é considerado ofensa á integridade física na forma leve. Nunca o cidadão João Soares tinha condições para continuar como ministro depois do que escreveu!!!!!

1 · 7 saat


Fábio FEsperança vai mas é para as obras! já agora só faziam um favor a demissão de todos no parlamento, até ficar vazio, temos vistos durante anos os mesmos por lá ou são primos, vizinhos,ou filhos!! já mete nojo de tanta hipocrisia mutua.

1 · 6 saat


Tiago Miguel Diogo Foi a melhor coisa que fizeste! Nunca deverias ter tido esse cargo wink ifade simgesi

7 · 7 saat · Düzenlendi


Cristina Joel Fonseca Cromo q tu deves ser

7 saat


Tiago Miguel Diogo Desculpa?

7 saat


Carmo Dantas JÁ VAIS TARDE.

7 saat


Tiago Miguel Diogo Carmo Dantas Tardissimo!

7 saat


Dany Santos Grande homem és o maior e destes umas grandes chapadas algumas pessoas ... Mas eu não me saía de ministro

7 saat


Maria Mar vai trabalhar xulo ou não sabes?????

1 · 7 saat


Fernando Monteiro da Rocha Quem sai aos seus...

4 · 7 saat


Jorge Lemos afinal e ainda que mal pergunte as virgens ofendidas só defendem a liberdade de expressão só para alguns........que hipócrisia meus caros.

1 · 7 saat


Guilherme Leite Confesso que não gostei da atitude de António Costa. Não devia ter aceite a demissão. O João Soares tem todo o direito de dizer o que disse. As reacções negativas à expressão de João Soares vêm geralmente daqueles que têm boas maneiras, mas não têm princípios. Quanto ao BE, ficou aqui provado que nem tem boas maneiras nem tem princípios. João Soares deu duas boas lições ao país: Não se calar perante o arrazoado critico tendencioso e menor que aspira a ser Vaca Sagrada e depois ao apresentar a sua demissão num grande desprendimento do poder. Um exemplo republicano. Paços Coelho que aprenda... E aqueles que aqui se apressaram a crucificar o "ministro" deviam agora dar os parabéns ao "homem". João Soares, receba toda a minha solidariedade. Por causa da inveja e pretenções de um ou dois escribas que já ninguém lê (o Público já não é o que era) o país acabou de perder aquele que poderia vir a ser o melhor Ministro da Cultura depois dos 25 de Abril, a julgar por uma coisa que ninguém pode desmentir: João Soares foi o melhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

3 · 7 saat


Alvarez Marinho Um forte abraço.

7 saat


Pedro Baptista Meu Caro, finalmente saíste de onde nunca devias ter entrado! Este governeco é bem expressão da mediocridade a que toda esta choldra chegou!

2 · 7 saat · Düzenlendi


Ana Beatriz Simões Vê logo que és um escroque do Norte...
Ainda precisas de comer muito feijão, cresce e aparece..

6 saat


André Barreiros Lamento imenso sua decisão. Prometer uma chapada a quem nos insulta é uma manifestação cultural secular do nosso povo. Ceder ao políticamente correto é submissão! Abraço.

5 · 7 saat


Jetas Dapendurada Mais um asno

6 saat


André Barreiros Jetas Dapendurada está a apresentar-se?

5 saat


Maria Emilia Pinheiro Parabéns, Dr João Soares!...

1 · 7 saat


Jose Manuel Correia Fonseca João Soares quem te chamou de velho é que divia ir ver ao espelho porque para mim é muito mais velho e muito besta

1 · 7 saat


Gonçalo Silvério Marques O joao devias dedicar te a outras artes

7 saat


Mafuta Júnior Bom exemplo... em Angola os governantes não têm cultura de se demitir.

2 · 7 saat


Maria Mar ó palhaço andas ha 16 anos pa dar uma chapada. panilas do caralhu

1 · 7 saat


Bernardo Andrade sim,tipico de ministro. Promete e nao cumpre.

1 · 6 saat


Ana Beatriz Simões Resistência Timorense!
Não pertences cá para dar palpites !...

6 saat


Ana Beatriz Simões Mais um me....da este Bernardo.

6 saat


Elisabete Santos Foi o melhor que fez aliás nunca devia lá ter estado

3 · 7 saat


Graziela Braz Dr. João Soares lamento a sua decisão, mas agora não se cale, afinal vivemos ou não num Pais democrático? respeitosos cumprimentos.

3 · 7 saat


Jetas Dapendurada Queres mama ?

6 saat


Sandra Lourenço Lamento o sucedido. Como alguém já disse acima, "este país não vai lá nem à estalada."

1 · 7 saat


Pedro Dinis Ferreira A foto. heart ifade simgesi

7 saat


Jorge Antunes Desculpa João engole o sapo demissão NÃO.

7 saat


Armanda Agostinho Ele ate era apoiante do Seguro... Oportunista! P aviso vinha bem recheado ah ah ah

7 saat


Ana Beatriz Simões E tu es uma merda qualquer lá das Índias...

6 saat


Maria Fernanda Sousa


7 saat


Jaime Matos É um privilégio ser teu amigo !!!!! Um abraço fraterno.

1 · 7 saat


Antonio Simoes da Silva Bem Parvo foi!

7 saat


Filipe Silva SE A VERGONHA TIVESSE NOME............. joão soares !!!

1 · 7 saat


Tiago Josué Ferreira "...nem à mesa do café se podem esquecer que são membros do Governo" - António Costa

2 · 7 saat


João Amaro "Do rio que tudo arrasta se diz que é violento, mas ninguém chama violentas ás margens que o comprimem"...

7 saat · Düzenlendi


Jose Paulo Fernandes-Fafe Um abraço forte, amigo e solidário. Zé Paulo

1 · 7 saat


Renato Pereira ATENÇÃO:Eu só aceito o cargo de Ministro da Cultura se puder dar umas galhetas nalguns opinion makers desta praça (metafóricamente falando...) e mais ..como futuro ministro da Cultura não me obrigam a fechar os meus blogs, facebuks, twiters. quotevs, etc.etc

3 · 7 saat


José Morais Fernandes Fez bem!.. Mas tenho pena... É que eu também não sou de levar desaforo para casa e ia um dia destes jantar ao Gambrinus... wink ifade simgesi

7 saat


Fernanda Mendes Não percebo em que momento é que João Soares atropelou a liberdade de expressão. Muito menos, e apesar do dever institucional, porque é que não ha-de um nomeado ter direito à sua. Realmente este país vive na era das trevas e está cheio de moralistas cinzentolas. É arrepiante!

4 · 7 saat


Romeu Rocha Simões Dr. João Soares, tem a minha solidariedade política e pessoal total. É uma perda para este Governo, mas não dramatizemos. Use de sua liberdade de expressão, agora total e que porventura não encaixava com o cargo minesterial que ocupava. Um abraço.

1 · 7 saat


Jetas Dapendurada Lambe cus... andas à procura de tacho ?

6 saat


Paula Cristina Lamento muito a sua saída Dr. João Soares!

7 saat


Renato Pereira UM abraço JS ...

1 · 7 saat


Luís Miguel Ferreira Um forte abraço, João Soares.

7 saat


Carlos Nestal Fizeste mal, muito mal. Devemos defender a liberdade de expressão até ao fim

1 · 7 saat


Isabel Chaves Este País está cada vez mais possidónio, como se umas " bengaladas" fizessem mal a alguém....

2 · 7 saat


Jose Nobre Sr.Joao Soares.se assim o posso chamar.hoje em dia como a Vida vai complicada Nao para alguns mas sim para muintos o trabalho e a responsabilidade e para se agarrar com Garra e seguir com is objectivos Deja la Quais obstaclos na nossa frente.o povo e a familia.Vocemesse deve ter is bolsos cheios.ja trabalho arduamente a 20 anos no estrangeiro e ainda Nao me senti assim Tao Rico..........

7 saat


Carlos Ribeiro Eu lamento a decisão tomada.
Embora reconheço que foi um momento menos feliz,mas reconheço que existem limites para suportar tudo,até que chega aquela hora em que a nossa razão fala mais alto e também quem se sente lesado tenha o seu direito a expressar a sua razão.Assistimos todos os dias a problemas de extrema violência bem piores do que umas salutares ou não bofetadas.
Mas temos sempre que dar e ser um bom exemplo.
E a mensagem não foi infelizmente a mais indicada para um representante e ministro da Cultura de um país.
Embora todos entendam o motivo de o ter feito,mas existe também um partido,um apelido e um nome abater,coisas da política,ou politiquices...

1 · 7 saat


José Frada Infelizmente neste país certos jornalistas passam a vida toda a ofender as pessoas e nunca pedem desculpas, aproveitam-se da liberdade de imprensa para fazer valer as suas ideias e má educação, só porque são vaidosos ao ponte provavelmente de pensar que toda a gente está de acordo com as ideologias deles. Ou seja não são isentos, podem ofender pessoalmente que não há problema, mas se a vitima for uma figura que representa o estado e os ofender nem que seja suavemente, comparativamente com as suas ofensas então deve se demitir. E quando é que esta gente se demite? Nunca porque fazem parte de pasquins que querem é vender, não se importando se a liberdade deles afecta ou não os visados. Estou farto desta imprensa portuguesa. Para certos meios de comunicação social, só falta contratar um bandido desde que possa dizer o que disser e dê lucro ao jornal. E os directores o que fazem perante estes elementos, acham tudo normal, podem ofender mas não podem ser ofendidos

3 · 7 saat


Francisco Fortunato Um abraço solidário que vem desde 1968!!!

1 · 7 saat


Madalena Braz Teixeira Gosto que se tenha demitido...Há idades para tudo.... lamento que tenha ficado mal na fotografia deste governo.

1 · 7 saat


Joaquim Ceu Contra a cultura da conveniência instalada João Soares,como sempre fez, optou pela liberdade.

2 · 7 saat


Ana Cristina Duarte Compadre não exageres. Desde quando é que um Ministro se pode permitir isso? Eu não posso dar uma bofetada na minha irmã , mais que merecida, que lá em casa fazem um estardalhaço, mas um Ministro, filho de uma família democrata de pais em filhos pode? Vamos lá ver. Ele representa o nosso país.

6 saat


Jetas Dapendurada Asno quem assim escreve

6 saat


Ana Beatriz Simões Foi pena afinal, agora no futuro que já não é Ministro pode em vez de lembrar que prometeu duas bofetadas em 1999 , executá-las e, sem as comentar...
Esta Comunicação Social pensa que pode "pisar" e desrespeitar quem não for pafioso...

2 · 7 saat


Luisa Assunção Caso fosse desprovido da capacidade de distinguir liberdade de expressão da prática do crime de ameaças, compreenderia a declaração de hoje.
O que não abona quanto à sua capacidade de se comportar num espaço público, quanto mais sobre as necessárias competências e valências exigíveis que lhe permitam exercer o cargo para que foi nomeado.
Pior do que as suas declarações às 6 da manhã do dia de ontem (que deixa sempre a dúvida se teria acabado de acordar ou se trataria do último post após uma longa noite), foi o suposto pedido de desculpas, polvilhado de ironia (básica, para não dizer pueril) onde consegue colocar-se numa situação pior do que a que já estava.
Caso tivesse o discernimento e bom senso de se recordar que ainda era Ministro da Cultura, não se teria permitido a este tipo de comportamentos e atitudes (podendo acrescentar um outro exemplo que se consubstancia na sua presença institucional na apresentação do Livro do Carlos Cruz - uma pena não ter o livro antes, com as imputações que são feitas ao Eng. Sócrates relativamente ao Euro 2004).
No entanto, a culpa não é sua, cresceu e foi educado num tempo em que, independentemente do que dissesse ou escrevesse, ninguém lhe apontava o dedo ou exercia o contraditório.
Esse tempo acabou caro senhor, se fizer asneira, já não lhe basta dizer de quem é filho aos senhores dos jornais ou a quem se intimide com isso.
A democracia é mesmo isto, todos são responsabilizados pelos seus actos e finalmente a democracia chegou aos nossos políticos.
Quanto à questão sobre a iniciativa desta demissão, não pense que nem por um segundo que as pessoas não têm a convicção que o senhor foi forçado a demitir-se.
A boa noticia é a de que encerrou hoje a sua carreira política neste país.
Boa sorte na escrita.

10 · 7 saat · Düzenlendi



António Luís Lopes Agora que o João Soares já não é Ministro, eu se fosse aos tais críticos passava a estar mais preocupado - vai-se a ver e ainda vão lamentar a sua demissão... smile ifade simgesi Um abraço, camarada.

3 · 7 saat


Miguel Angelo Ora aqui está uma boa notícia. Sim, de vez em quando também devemos ler coisas boas!

7 saat


Paulo Boto Passados todos estes anos após o 25 de Abril ainda há muita gente que só sabe estar na vida (nomeadamente na política, mas não só) a ofender e a provocar, não tendo o mínimo de inteligência para entender que, eles sim, estão a violar a liberdade de quem ofendem. Esses, sem dúvida, só à bofetada. Não podia concordar mais. Quanto ao pedido de demissão apresentado pelo meu amigo, espero sinceramente que não tenha sido forçado a tal pois, embora socialista, isso só iria piorar ainda mais a má "imagem" que sempre tive e continuo a ter do actual primeiro ministro. Abraço sincero de Vila do Bispo.

7 saat


Filipe Fráguas Mateus Devia ter a humildade de perceber que um ministro deste país não pode agir como um boçal da primeira república com a protecção das saias dos maçons. E devia ter vergonha em não saber escrever bolçar. Tenho vergonha alheia.

2 · 7 saat


Ana Cristina Duarte Pois mas prometer bofetadas a alguém também não é maneira, sobretudo para um Ministro. Não estamos na selva, e o Sr. Teve uma educação que não lhe permite chegar a esses extremos. Impaciência é uma coisa, irritação e legítima, mas em certas situações não se podem exprimir "a chapada".

6 saat


Ricardo Nuns O direito à expressão da opinião e palavra é ameaçar de porrada outra pessoa por ter opinião?! ahahahahahahah....

2 · 6 saat


Paulo Barros Vale O Pires de Lima tb ameaçou de porrada?

6 saat


Manuel Lopes enorme gesto de democrata! 25 de abril sempre

6 saat


Ana Lúcia Araújo Logo agora que tínhamos um faceministro, de carne e osso e em consonância com o tempo atual. Por causa de um par de rabiscadores? Francamente. Então em política pode-se andar à batatada em todo lado, pode-se tudo o que cabe na hipocrisia, mas um frase não é permitida? Nem que me obrigassem eu me demitia, por causa de meia dúzia de viúvas que andam por aí. Dilmaaaa, chega aqui... então?

6 saat · Düzenlendi


Catarina Ivone tinha deixado já um comentário no post abaixo. Um forte abraço e felicidades. Nada mais vale do que a nossa liberdade de exprimir a nossa indignação. Nesse aspecto , estou consigo.

6 saat


Silvino Manuel Silva Estou solidário João.
Se precisares também podes levar dois tabefes.....

6 saat


Rui Pita Vai prá Fundação Soares espalhar bofetada! Pediste a demissão porque ia ser demitido!

6 saat


António Russo Dias Disse-lhe o Costa?

6 saat


Rui Pita Quem devia, cada qual com sua fonte...

4 saat


João Andrade da Silva ...João Soares demitiu-se e quando o Sr. Polido Valente deixa de insultar meio mundo impunemente?. Quanto ao Sr. Seabra não o tenho lido, logo... Todavia critica é uma coisa como ser mau ministro, . não perceber nada disto ou daquilo, ou . não ser honesto etc. se for o caso, outra coisa é fazer juízos e usar uma linguagem selvagem, o que, não é liberdade de expressão, é insulto, crime, selvajaria. No século XIX daria duelo, de qualquer modo, creio que o que João Soares disse é uma mera figura de estilo, também para dar um par de bofetadas em alguém que seja canalha não é para todos De qualquer modo joão Soares fica livre para também dizer algumas coisas que conhecerá sobre estes fracos cronistas, embora, no caso de Polido Valente, inteligente. João Soares não se deverá conter na má língua.... brigam as comadres descobrem-se as verdades... "beremos"... Ridículo,trágico e cómico...

3 · 6 saat · Düzenlendi


Jetas Dapendurada És pouco asno... wink ifade simgesi

6 saat


Aurisio Marques Não preciso dizer mal para sublinhar a decisão.

6 saat


Miguel Couto A partir de hoje, contenha-se senhor. Só lhe fica bem!...

6 saat


Monica Resende Gomes Lamento... Especialmente porque parece que neste país, só alguns podem falar em liberdade... O espaço onde o fez, foi o certo, a forma a correcta e o direito de resposta existe.

1 · 6 saat


Maria Pires O meu filho sempre me diz que eu tenho a mania das conspirações... E tenho. Nada acontece por acaso. João Soares acabou de se ver livre dum enorme pesadelo: um ministério cujo o orçamento é: RTP (a fatia grossa) e vencimentos... mais uns trocados para coisas básicas. O orçamento de 2016 consegue ser mais baixo que o de 2015 (ouvi hoje dizer...). Vai voltar a deputado? Claro que sim. E vai ter tempo para se dedicar a algumas coisas de que gosta. Nada acontece por acaso.

6 saat


Silvino Gomes da Silva Forte abraço, João Soares. Tenho tanta pena...

6 saat


António Abreu Peixoto Se demitiu-se, ou seja, foi demitido... como não poderia deixar de ser. Numa época em que qualquer tipo de violência, quer seja doméstica, escolar, étnica, de género ou de religião, para além de outras, não era sustentável manter um ministro que respondeu com ameaças de violência física contra quem o criticou. Quem achar que ele tem razão que se chegue à frente.

1 · 6 saat


Maria De Fátima Filipe Abraço solidário !

1 · 6 saat


Jose Humberto Nunes Cai'ste Joao !!!!! Fizeste a vontade aos gajos Não me cheira bem Mau negocio Nem deste as bofetadas e perdeste o lugar Ceder ao lixo nunca

3 · 6 saat · Düzenlendi


Alexandre Meireles Depois do triste episódio António Lamas era fácil antever que seria o Ministro com o mais curto mandato deste Governo.SInceramente, não faz falta nenhuma.

2 · 6 saat


Paulo Ramos nem devias lá ter posto os pés

5 · 6 saat


Eduardo Rosmaninho Já vais tarde, mas mais vale tarde que nunca!

5 · 6 saat


Cesaldino Armando Kassuanga Bebeu do próprio veneno.

1 · 6 saat


António Abreu Peixoto Será que acha que a mulher e os filhos também devem ser presenteados com umas bofetadas salutares sempre que discordem dele?

6 saat


Mário Albino TÓTÓ

6 saat


Ruca Rui


1 · 6 saat


Amélia Mendes Acho que não aconteceu...senão seria mais educado

6 saat


Cati Oliveira


6 saat


Tiago Guilherme


2 · 6 saat


José Ramos Pereira E já foi tarde......

6 saat


Antonio Ribeiro Parabéns João Soares. Mostrou que não está na política por interesse próprio. E para a outra vez não responda a gente rasca. Essa gente terá por destino o do caixote de lixo da história.

1 · 6 saat


Ana Maria Costa Tadinho parece o " Calimero" injustiça!!!!!!!!!

1 · 6 saat


Ana Benavente Abraço, lamentando

1 · 6 saat


Licínia Rafael Demitir-se e reconhecer o erro é ser-se responsável. O direito à livre expressão é um direito de Abril e ninguém o pode pôr em causa.

1 · 6 saat


Ruca Rui http://giphy.com/gifs/lYSvai8OdGpP2 - João Soares numa aula de percussão.




MEDİA.GİPHY.COM
1 · 6 saat · Düzenlendi


Rui Silvares Fez bem.

6 saat


Cesaldino Armando Kassuanga


1 · 6 saat


Guilherme António Cossoul Oxalá, o senhor Primeiro Ministro não aceite tal pedido de demissão, dadoo que o Facebook não compreende qulaquer espaço de jurisdição portuguesa, nem legislativo, nem executivo.

1 · 6 saat · Düzenlendi


Silvie Wacknbath Eu não o teria feito caro amigo. Eu acho que exageraram acho mais normalíssimo e há muito que alguém deveria poder exercer o seu livre arbítrio e direito de expressão... Continuamos num país de mente pequena ....As bofetadas deveriam ter sido aplicadas e depois de tudo a sua permanência era a melhor! Adoro-ooooo tal como é! Envergonhada por este país!!!! Cumprimentos caro colega e amigo.

1 · 6 saat


Ernesto Moura A comunicação social pode dizer tudo o que quer, e de quem quer. Os visados têm que se calar. Isto é democracia ? A ditadura da imprensa está a ficar perigosa.

4 · 6 saat


Henrique Matos Esta questão que envolve o Dr. João Soares é um "não assunto ". Para mim (singela opiniao) um barómetro da boa governação do P.S. Quando o P.S.D. e o C.D.S / P.P se agarram a um episódiosito deste é porque pouco ou nada tem a agarrar para fazer oposição.
Haja paciência

3 · 6 saat


Alzira Serra Santana Ha mar e mar hà ir e voltar.

1 · 6 saat


José Frada O PSD agora parece uma virgem ofendida com este caso. Mas já se esqueceram das ameaças fisicas do marido da antiga ministra das finanças Maria L. Albuquerque a um jornalista. Aliás não foi só o PSD que se esqueceu, foram tambem todos os jornalistas da nossa praça. Isto porque o jornalista em questão não era importante para eles

2 · 6 saat


Bruno Silva Lindíssimo discurso e linda fotografia. Mascaram lindamente o tapete puxado (e bem!) por António Costa.

6 saat


Maria Ângela Carvalho Aquele jornalista insultou quando e como quis. E o visado tinha que aceitar tudo sem um esgar sequer de revolta. De facto que raio de livre expressão é esta? É só para os senhores dos jornais da direita? Não o respeito é para todos.

6 saat · Düzenlendi


António Figueirinha Os ditos jornais de direita fizeram um quarto do bsrulho que os jornais de esquerda fizeram com o relvas. De qualquer foi bom ver a forma cono os socialistas tratam a liberdade de expressão. ..

6 saat


Maria Ângela Carvalho Não comento ideias feitas.

6 saat


Jose Moreira Vai...vai ja nao era sem tempo o que nao faz falta em Portugal sao mamoes

2 · 6 saat


Henrique Matos Ó Zé deixa lá isso. O teu Benfica vai ser campeão.

6 saat


Jose Moreira Desculpa, mas ha coisas que nao gosto de comer.

6 saat


Vitor Granja Ontem já era tarde nem os pés lá devia ter posto ! Oportunista

2 · 6 saat


Vitor Granja


1 · 6 saat


Carvalho Ana Paula Será que estou errada mas esta notícia não me parece escrita pelo senhor João tem humildade a mais

1 · 6 saat


Guilherme António Cossoul Ontem, a chalaça criada pelo Inimigo Público, corrosiva é certo, focou precisamente a nebulosidade desses espaços: facebook, tinder, whatsapp; e à boa maneira dos caricaturistas, colocou o assunto "em pratos limpos".
É tempo de considerar o assunto, acessório, ultrapassado e focar no essencial, isto é, nos problemas reais da Cultura no nosso País: designadamente a ausência de uma Lei de Bases para os Profissionais deste Sector. E para isto o contributo deste Ministro, João Soares, é aguardado com elevada expectativa.

6 saat · Düzenlendi


Helder Alexandre A demissão incorpora as metafóricas bofetadas prometidas. Estão dadas! Quanto a VPV e... duvido que algum dia venham a 'incorporar' seja lá o que for.

6 saat


Rosa Guedes Rocha Ainda bem que se demitiu ,pois ter como ministro da cultura uma pessoa sem cultura como foi demonstrado pelo próprio não daria certo como se viu.Já se demitiu ? Já vai tarde a cultura precisa de pessoas que a dignifique e não que a enxovalhem.
Quando o P.M.o convidou devia ter pensado duas vezes antes de o fazer,agora já descalçou esta bota "vamos ver como vai descalçar a outra.
Compadrio tem o seu preço e, à contas que os Portugueses não teem de pagar."

2 · 6 saat


Goncalo Rosa Sempre a lutar pela liberdade de expressão :))) Devia era ter vergonha na cara. Demitia-se, depois do disparate que fez e escusava-se a estes argumentos de quem se faz de vítima.

2 · 6 saat


Miguel Castelo Branco Deixe lá, estamos cada vez mais parecidos com o Stromboli: um atraso de vida. Perdeu-se o único ministro com graça, o único entre os últimos 10 da Cultura - desgraças montadas sobre duas pernas - com quem se podia falar. O João Soares, podem dizer o que quiserem, tem a pequena vantagem de dizer o que pensa e até esse mérito quase inexistente entre nós de discutir publicamente (e sem reserva ou ressentimento) com gente de todos os quadrantes políticos. Bom, que venha mais um tonto ou uma tonta cheios de nada e de coisa alguma. O país gosta, pela-se pelas nulidades bem-comportadas e com muitas maneiras.

2 · 6 saat


Jose Moreira Teria o Papa outro nome e onde estaria o menino

2 · 6 saat


Carlos Cabral óh João Soares...isso da demissão é uma parvoíce do caraças....se vc quiser eu mesmo dou us tabefes neles, assim fica livre de responsabilidades....eu não tenho nehum empatado....

1 · 6 saat


José Carlos Almeida Há que olhar também para o ataque pessoal que recebeu das mãos dos dois "coronistas"

1 · 6 saat


Anabela Nunes Não faz falta nenhuma

1 · 6 saat


Maria Soares Nao tem de se demitir, a comunicaçao social usa e abusa do direito de informaçao... Mentem e mentem... Claro paciencia tem limites... E dizer que vai dar 'bofetas' nao significa que o fosse concretizar... Isso também está na lei e também pode ter sido esta expressao mal interpretada pela comunicaçao social... Logo em seguida o Ministro da Cultura divulgou 'peço desculpa se os assustei'... Em Lisboa diz-se bofetadas no Norte diz-se 'soco na tromba ou no meio dos cornos' : ( *fica o concelho nao ameaça... E peço desculpa se fui malcriada mas sou do NORTE!!!

1 · 6 saat · Düzenlendi


Paulo Teixeira Meu caro, desejei-lhe, aquando da sua visita à IGAC, um bom mandato. Vi com expectativa o seu périplo nestes 4 meses, ciente de que quando obtida uma visão abrangente do panorama cultural nacional, tudo iria mexer para melhor. Foi pena que duas lambadas figurativas (bem merecidas) levassem a este desfecho.

3 · 6 saat


Flávio Gonçalves Não gosto, era o meu ministro favorito. Espero vê-lo noutros combates.

6 saat


Fernando Santos sEM COMENTÁRIOS!!!!

6 saat


Filipa Pinto Finalmente uma decisão decente! A única tristemente!

1 · 6 saat


Valongo Georges com respeito nao leve reforma de ministro

1 · 6 saat


Sara Barata Salgueiro O 25 de Abril fez-se para as pessoas não terem mais que se calar, por medo. Ou existe liberdade de expressão ou voltamos à ditadura. Foram muitos anos de comer e calar, os portugueses ainda têm medo de falar ou de responder à letra a quem os ofende e parece que têm razão de ter medo...

3 · 6 saat


Pedro Loureiro Ou seja, segundo a Sara, o 25 de abril fez-se para andarmos à estalada? Ou será que se fez para temos liberdade de expresão e um estado de direito? O Sr. João Soares gosta de respeitinho, caso contrário, porrada neles! O meu 25 de abril deve mesmo ser diferente do vosso. E de certeza que o pai deste senhor concorda comigo.

3 · 5 saat · Düzenlendi


António Colaço O público abraço solidário depois do outro.PORQUE SIM!PIM!

1 · 6 saat


Jose Antonio Pinto Afinal Deus existe...

1 · 6 saat


Alice Ruivo Que chatice.... mais um desempregado para engrossar a fila...

3 · 6 saat


Fernanda Luis Não gosto (da sua demissão), claro

6 saat


Ricardo Sousa Hasta la vista, filho do Mário Soares

1 · 6 saat


Jorge Castro Lopes Totalmente solidário João

1 · 6 saat


Miguel Morbey o exercício do direito à expressão da opinião e palvra pode passar por não "prometer bofetadas"

1 · 6 saat


Tiago Moreira Em politica não vale tudo. Em Portugal, os politicos de esquerda, desde o iluminado ministro dos negocios de estrangeitros , passando por o Jorge Coelho e agora João Soares , acham-se no direito de insultar toda a gente . Basta !!!acham-se no direito de insultar e ameaçar toda a gente . Basta !!!

5 · 6 saat


Luis Domingos Vasco Pulido Valente
É Maluco.
Este jornalistazeco, só aparece, cena quando a esquerda está no poder.
Enquanto a direita governa e oprime o povo português, este defensor das amplas liberdades anda por países longínquos do nosso sistema político a carregar "baterias", para ser oposição e depois ZÁS
aplica a machadada antidemocrática, na vítima preferencial. Utilizando a mais antiga guerra palaciana.
Alguém o viu a confrontar, Passos Coelho ou Portas ou Cavaco? Peloa governação desastrosa? Não.
Porque lhe pagaram as viagens e as mordomias da praxe ou a intelectualização anti-esquerda numa Universidade perto do Dubai ou em qualquer Universidade da Coreia dp Sul.

1 · 6 saat


Manuel Ferreira Moura Moura Nunca deveria ter posto os pé no governo !..........

6 saat


Maria Ângela Carvalho A direita aplaude e insulta gratuitamente. Tristeza!

6 saat


José Zaluar Um abraço fraterno e solidário!!!

6 saat


Ofelia T Cabaço Cabaço Oh Doutor tem toda a razão e, antes de ministro, o senhor é PESSOA e não há pachorra para tanta maldade e tanta inveja; Confirmei, ontem, no telejornal, as suas palavras no comentário que fez em relação a determinada pessoa; entristece-me que as pessoas se degradem e que tenham a ousadia de gostar de arrastar outros. Vamos ver qual será o próximo ministro da cultura, mas sinceramente fiquei triste. Aqueles que falem de "opinião" são duma tristeza imensa...ah a inveja...

6 saat


Jose Manuel Alves Antes de ontem já ia tarde !

1 · 6 saat


Carlos Alberto Moniz Ficou a cultura do país mais pobre !

3 · 6 saat


Vitália Moço Lamento muito a sua demissão!!!

6 saat


Paulo Guerreiro Quando nós estamos exercer um cargo de importância, devemos ter em conte que nós somos o centro de atenções e devemos ter cuidado o que dizemos e o que diz. No meu haver o Dr. João Soares fez bem em pedir a demissão.

2 · 6 saat


Nuno Leal A pergunta que se impõe é: vai haver porrada ou não? Atrás do pavilhão no intervalo grande?

10 · 6 saat


Manuela Pulido Tiveste cagufa dos Pulidos?É que nós somos maus!AH!AH!

2 · 6 saat


Luis Domingos Maus não. Mas esse polido valente é um merdas.

6 saat


Manuela Pulido Olhe que deve ser outro que é merdas,porque nós escrevemos Pulido com "U"...

3 · 6 saat


Anabela Silvestre Luis Domingos Outro que não sabe escrever......!!!!!

1 · 5 saat


Helena Gonçalves Manuela Pulido ...hahahahahhahahah. wink ifade simgesiTenha cuidado...ainda é ameaçada também.

4 saat


Manuela Pulido Anabela Silvestre e não lê jornais,porque o Pulido Valente,não apareceu só agora...Obrigada pelo apoio!

4 saat


Manuela Pulido Helena Gonçalves e eu chamo a familia toda!


4 saat


Fatima Campos Agora já pode "dar" as lambadas à vontade. Tudo tem o seu lado positivo. Já agora se as der, ofereça uma por mim sff.

1 · 6 saat


Eduardo Jorge Vidal "A mulher de Cesar nao basta se-lo,tem de parece-lo".

6 saat


Miguel Pisco Demito-me? Fantástico! Esperava talvez que o PM fizesse o mesmo que no inicio do triste exercicio do ministério, fez ao director do ccb? Pois é! Mas o PM estava mortinho por o ver pelas costas (!) pago o favor, livra-se sem se queimar e isso sim é politica de bastidor como tanto apreciam.

6 saat · Düzenlendi


Ofelia T Cabaço Cabaço Apesar de achar tudo isto muito desagradável, não vamos agora dizer que a cultura do país ficou mais pobre, ora essa, a cultura não se resume a um só Ser e para além do mais o Dr. J.S. não morreu; que falta de imaginação...

6 saat


Helio Rodrigues es mesmo granda cromo

6 saat


Marco Leão Deixa lá isso, que o Partido já te arranja um tacho qualquer!

3 · 6 saat


Alice Ferreira Quando temos membros com qualidade e trabalho apresentado assanham -se as hostes.Pregunto eu: estamos numa democracia ou pior que no fascismo?
Unidos veceremos apelo ao primeiro Ministro e todos os partidos que fazem parte do governo um não ao pedido de demissão .

6 saat · Düzenlendi


Joao Costa Que diferença faz o faz fascismo com a censura e a democracia com a violencia física? onde está o direito à liberdade de expressão?

1 · 5 saat


Fátima Tuxa Cruz Ter como ministro um contrabandista de marfim.....

3 · 6 saat


César Fonseca ....boa........!!!!!!!!

5 saat


Luisa Meirelles NUNCA DEVIA ERA TER ENTRADO !!! Se foi para lá, só se deve ao ser filho de quem é......mais nada !!!

6 saat


António Jorge Emídio Foi um acto nobre o seu pedido de demissão.Para mim foi uma pena,pois creio que o Dr. João Soares iria fazer um óptimo trabalho na Cultura. Lamento, mas teve uma atitude de grande dignidade.

1 · 6 saat


Joao Costa Muitos parabéns pela demissão. Você não tem vergonha de só oferecer pancada a deficientes?

1 · 6 saat


Tó-Zé Gonçalves pois pois eheheh

6 saat


Antonio Espirito Santo Abraço

6 saat


Ana Cristina Pereira Leonardo Há malta que comenta aqui que só à bofetada smile ifade simgesi

3 · 6 saat


Maria Constança Barbeitos Lamento muito. Imperdoável o alarido que se fez à volta desta "polémica". Dá jeito a muita gente a Sua demissão. Fica a cultura e fica o País mais pobre.

2 · 6 saat


Anabela Silvestre grin ifade simgesi grin ifade simgesi grin ifade simgesi......

1 · 5 saat


Tegina Paiva David Realmente...Tanto alarido para quê ?

1 · 2 saat


Manuela Lopes Não lamento a demissão,lamento sim a falta de senso de um representante do governo ao colocar um post daquela natureza...a nossa liberdade começa onde termina a do outro.

3 · 6 saat


Fernando Maio O 25 de Abril foi feito para as pessoas terem liberdade de expressão, mas também para não fugir-mos as nossas responsabilidades respeitar e ser respeitado, Pulido Valente alguém o conhece a um indivíduo que ofende e o Seabra a dizer o que disse merece realmente dois murros bem dados. Pergunto alguém gosta de ser ofendiddo?

2 · 6 saat


João Miguel Mora Se o direito à expressão e palavra é oferecer pancada e destituir profissionais altamente reconhecidos e com provas dadas ... Oh Jorge, lá por ele ser do teu "clube", não havia necessidade.

1 · 6 saat · Düzenlendi


Nuno Miguel Cruz Rosa Nah!? A sério!?

6 saat


João Luis Ninguém exigiu que houvessem cabeças a rolar quando juizes num facebook proclamavam que estavam a equipar-se com armas e "que do largo do rato não sobrasse nenhum" - o que podia ser entendido como uma ameaça à integridade física por espíritos oblíquos, e agora erguem-se em guardiões da moral. Se todos os ministros, deputados, detentores de cargos públicos, jornalistas e comentadores se demitissem cada vez que há uma derrapagem verbal numa página pessoal do facebook, ultrapassávamos rapidamente as purgas do Stalin. Nesta, não alinho.

2 · 6 saat


Ana Maria Morais Correia O verbo HAVER não é conjugado no plural.

2 · 6 saat


João Luis Ana Maria Morais Correia obrigado. Vou tentar corrigir.

6 saat · Düzenlendi


Ana Paula Russo Pois não, mas há milhares de falantes de português que o fazem, imagine...até gente Paf, imensos Paf!

6 saat


José Loft Não é conjugado no plural?

1 · 5 saat


Angelo Barbosa Ana Maria Morais Correia, tem a certeza de que o verbo haver não se conjuga no plural???

5 saat


João Luis Segundo o Priberam, o verbo haver é impessoal quando usado no sentido "existir". Peço pois desculpa pelo erro, que não consegui editar. O português é a minha segunda língua, depois do francês. Será que perdoam ? Não me demito por isso dos comentários do DN smile ifade simgesi

5 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa E pronto! Tumba na valeta! As bofetadas subsistem! Hahahha

1 · 6 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Passo seguinte, João Soares faz uma espera a Vasco Pulido
Valete

2 · 6 saat · Düzenlendi


Antonio José Baptista grin ifade simgesi


3 · 6 saat


Ricardo Germano João meteste-te numa bronca do caraças. Agiste de cabeça quente. Quando vi a tua nomeação para ministro perguntei aqui se Portugal teria batido assim tanto no fundo. Ainda duraste menos do que eu esperaria. Mas olha não faz mal tens a Fundação do papá.. de certeza alguém te arranja outro tacho qualquer para tu armares mais umas quantas broncas . Hoje deveria de se comemorar o dia da cultura em Portugal que concerteza ficou mais rica..

7 · 6 saat · Düzenlendi


Carlos Ventura Martins A liberdade também dá direito à libertinagem

1 · 6 saat


Ricardo Germano Viva a liberdade!

1 · 6 saat


Nininha Nunes E ainda se acha com razão! Se a liberadde de expressão é responder oferecendo 2 murros... penha paciencia... é por isto que o mundo está como está... em guerra!

2 · 6 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Facebook já não estraga só casamentos, também já estraga um brilhante percurso de ministro.

1 · 6 saat


Fátima Fernandes Por favor diga-me que está a ser irónico.

1 · 2 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Hahahha claro

1 · 2 saat


Tegina Paiva David E ele não foi ofendido ?...Até por aqui,tem sido uma cretinice....Não acham que já chega ???

2 saat · Düzenlendi


Nuno Miguel Cruz Rosa Não tarda começa o tau-tau! Kkkkk

1 · 2 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Amiga Tegina Paiva David cretinice é um ministro ter que se demitir por um post no Facebook isso sim é muito pobre. Mas parece que está na moda usar o Facebook como púlpito político... Acontece wink ifade simgesi

2 saat · Düzenlendi


Nuno Miguel Cruz Rosa Só tenho duas hipóteses ou rio ou choro...

2 saat


Jose Paulo Guerra Afonso Nao acredito , vai embora .... Mas ele estava no governo....?????

1 · 6 saat


Miguel Rios Um grande socialista farto deste pseudo governo bate com a porta devido ao ralhete de costa que enxovalha publicamente um ministro em defesa de cronistas não se faz,que o faça em privado que mande o ministro retratar-se até aceito mas linchamentos públicos de imagem só para ficar bem na foto não
palavras para quê Costa é um artista português

1 · 6 saat


Antonio Pimpão Boa viagem...

1 · 6 saat


Gianira Days


6 · 6 saat


To Jota João 100% contigo.

1 · 6 saat


João Teixeira Os escrevinhadores, especialistas em insultar quem lhes dá na real gana, sem qualquer filtro ... armam-se em virgens ofendias com a "bofetada virtual". Talvez mais apaziguados ficassem, se o Ministro lhes tivesse respondido com insultos similares, aos que lhes endereçaram. Parece que jornalistas que já tiveram alguma dignidade, fazem agora reciclagem profissional no Correio da Manhã... para eles liberdade de expressão é poderem insultar sem limite.

3 · 6 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa O meu caro amigo anda nisto do Facebook há pouco tempo, nós que andamos cá há mais tempo devíamos tê-lo avisado... Olhe o estrago já viu!? Amigo, isto até estraga casamentos caramba!

3 · 6 saat · Düzenlendi


Irene Pimentel Abraço João, mas já agora "limpa" as tuas caixas de comentários e o teu grupo de "amigos"

6 · 6 saat


Maria Helena "Limpar" as críticas, não é?

2 · 5 saat


Irene Pimentel ahahahahah

5 saat


Luísa Branco è uma experiencia para nãp voltar a ser repetida

1 · 6 saat


Ilda Ribeiro Dos Santos Aprenda com os erros. Ganhe tento. ..

2 · 6 saat


André Gonçalo Dias Pereira ganharam os cretinos! Mas tu terás sempre a nossa admiração! Abraço! André

1 · 5 saat


Suzy Soares Votos de muita felicidade.

5 saat


Angela Catarina Bernardes Você é um grande "Senhor" acho que fez bem em oferecer as bofetadas, foi pena não as poder dar na realidade... e a mais uns quantos que andam por ai. Força.

1 · 5 saat


José Luís Gomes Que pena,os homens que são homens devem pegar os toiros

1 · 5 saat


Maria Versos Boa viagem para a Antårtica!!!

5 saat


Rui Nelson Dinis Foi pena. Seria um bom Ministro.

2 · 5 saat


Fátima Ferreira de Matos Há aqui comentários, que na verdade, são desnecessários.

5 saat


Carlos Gaspar Saiu com o rabinho entre as pernas, depois de uma grande rabecada do António Costa. O PS já pode respirar de alívio.


5 saat


Isabel Ramalho Que chatice........? Mais um no desemprego.........

2 · 5 saat


João Afonso Carvalho Quer dizer, direito à expressão da opinião e palavra só a sua porque a dos outros vai à bofetada?!?
Belo conceito!

4 · 5 saat


Isabel Ramalho


5 saat


Miguel Ângelo Velez Moura Não me parece que alguém tenha ficado bem nesta história: nem a dupla Seabra/ Pulido Valente, nem o Senhor Soares! Resumindo: " ...tudo isto é triste, tudo isto é fado...."! Adiante...

5 saat


Eugenio Novikoff Sales-ChinaArtist Esta decisao e uma Grande perda para a Cultura em Portugal...Sou artista Internacional e nestes 4 meses so ouvi bem das acitividades culturais em Portugal sob a direccao do Joao Soares e Sua equipa . A cultura em Portugal FICOU MAIS POBRE!

5 saat · Düzenlendi


Anabela Silvestre Hahaha....hahahaha....

5 saat


Celeste Carapinha Um Abraço solidário...!

5 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Nao experimente o Twitter aquilo também é violento! wink ifade simgesi

4 · 5 saat


Fátima Fernandes Pronto já percebi!
Já não precisa de me esclarecer quanto à ironia

1 · 2 saat


Fátima Fernandes Adorei esta! Está o máximo!!

1 · 2 saat


José Loft "Amor com amor" se pagam...os ódios de estimação!

5 saat


Joao Alberto Lima Só hoje???

1 · 5 saat


Gonçalo Soares Duas salutares bofetadas

1 · 5 saat


Mariana Bernardino Vai forçar porcos menino da mama vai ligar os dentes para angola ladrão vigaristas????

5 saat


José Manuel Colarejo De onde nunca devia ter estado. Para se ser ministro é preciso mais do que ser "filho do pai".

4 · 5 saat


Vítor Passos Bla bla bla wiskas saquetas bla bla bla wiskas saquetas. Não aceito prescindir do direito à ameaça e intimidação. Que tal uma auto-bofetada? A culpa é do Dr. Cunha.

1 · 5 saat


César Fonseca Estava a vêr que não!

5 saat


Lucinda Duarte A minha solidariedade com João Soares. Obg. por este seu post, que para mim não seria necessário pois considero-o um homem de caráter. Os ofendidos somos nós todos, que agora ficamos a saber que o Augusto Seabra e o Vasco Pulido Valente podem acusar quem quiserem, escrever o que quiserem e são intocáveis, e nós, pobres cidadãos comuns, não podemos ter desabafos - nem no espaço virtual...triste realidade esta, das virgens ofendidas que nem bofetadas virtuais podem levar frown ifade simgesi

2 · 5 saat · Düzenlendi


Luis Miguel Antunes Gameiro Nao quando se e ministro,e nao se da conta disse ta habituado a dzer,e a fazer o q quer,se passado tres horas tem pedido desculpa sinceras,em vez de vir com arrogancia e ironia,como veio as cinco horas da tarde nada disto aconteceria,fui infantil!!!!!!!

1 · 5 saat


Pedro Loureiro Sim, Augusto Seabra e o Vasco Pulido Valente podem escrever o que quiserem, chama-se a isto liberdade de expressão, coisas da democracia. Se forem incorretos quem se sentir ofendido pode recorrer aos tribunais, a isto chama-se estado de direito. Já o que João Soares fez...

1 · 5 saat


Eduardo Costa Penso que foi dado demasiada atenção a 2 comentaristas de "cano de esgoto" que agora em vez de estarem a chafurdar da sua lama, se devem estar a esfregar as mãos de contentamento.

1 · 5 saat


Carlos Gonçalves Parabéns João. Foi a melhor decisão que já tomaste na tua vida

1 · 5 saat


Paulo Cardoso Calado é um poeta!!!!
E afinal a chapada levou o Gordo...

5 saat


Alcides Batista Acho que fez mal a merda ficou a rirse.

5 saat


José Santos Os comentadores têm o direito de ofender dizendo o que bem lhes apetece...Deviam era levar não duas, mas pelo menos cinco bofetadas, mas mesmo à séria.. smile ifade simgesi

5 saat


Carlos Ferreira Já o pai tinha atitudes menos próprias para quem estava a executar o trabalho para o qual estava qualificado. Lembram-se da celebre frase " oh senhor guarda, desapareça"

5 · 5 saat


António Costa Força João Soares, onde andaram esses jornalistas bafientos noutros momentos. Umas bofetadas neles era pouco...

5 saat


Pedro Sarmento Vai te pó ca************ ó seu ganda anim********!!!!!!!!

1 · 5 saat


Oscar Paulo Paulo Parabéns J.Soares, outros por muito pior, foram elogiados por esses jornaleiros. Depois defendem-se com a liberdade de imprensa.

5 saat


Susana Clara Hipólito Era isso mesmo, que eles queriam, obviamente, não devia de o ter feito, na minha modesta opinião !

5 saat


Mário de Sousa


5 saat


Mário de Sousa


5 saat


Mário de Sousa


5 saat


Paulo Lencastre Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes.

5 saat


Ana Sofia Santos Pediu a demissão porque é um triste homenzinho inculto que se acha um cidadão com categoria superior e especial aos demais cidadões ... E mais, não tem categoria, capacidade e habilitações para ser ministro da cultura, enfim as suas habilitações resumem-se a: filho de Mário Soares!! ... Já agora se também quiser dar-me umas bofetadas peça por mensagem privada a minha morada. Obrigada e já vais tarde


13 · 5 saat · Düzenlendi


Mário Nuno Neves Soares esteve bem no despedimento do ex dono do CCB e muito mal nas treta das bofetadas. As bofetadas dão-se não se facebookam

2 · 5 saat


Lai Gonçalves Decisão ERRADA ...!. Para combater esses pasquineiros,é preciso estar em lugar de destaque!!! Fico triste...

5 saat


Manuel Tavares Cavaco ~Muito bem João Soares. Sejamos dignos! Haja Liberdade Igualdade Solidariedade!!!!

1 · 5 saat


António Alberto Fraga Não aceitas prescindir do direito à expressão de opinião e palavra?? Então todos temos o direito de andar aqui a ameaçar porrada uns aos outros?? Se assim fosse, o teu pai era o primeiro que eu iria procurar para lhe dar umas valentes bofetadas em nome da merda que ele fez com a descolonização.

6 · 5 saat


Agora Pauperio De acordo .

5 saat


Rui Ferreira O pai é o bochechas e o filho é o bofetadas. Parece-me que herdou na perfeição aquele estilo tão característico de um dos homens que mais bofetadas deu ao povo português ...

2 · 5 saat


Helena Gonçalves Quem sai aos seus nao degenera....

1 · 4 saat


Rui Ferreira Isso mesmo menina Helena wink ifade simgesi e o mais grave é que o povinho vai mordendo o anzol

4 saat


Diogo Félix A delirante arrogância de João Soares, a prepotência de Mário Soares e o irritante paternalismo de Maria Barroso não vão deixar saudades. Espero que esta tenha sido a ultima vez que este país tenha que levar com alguém desta família.

11 · 5 saat


Ana Nunes de Matos Ainda temos a filha que herdou o posto da mãe na fundação Pro Dignitate. Grande dinastia!
A propósito , gostava de saber qual a finalidade desta fundação para além de, naturalmente, usar os nossos impostos.

2 · 4 saat


Alfredo Granhão O nosso muito obrigada / o, por tudo que fez por este país e, pelo caráter que tem e, a cultura democrática que lhe é indiscutivelmente reconhecida, mais uma vez gratos, por tudo.

2 · 5 saat


Antonio Oliveira Amigo,sou de opinião que não o devias fazer mas compreendo a posição de quem ama a liberdade e respeita os outros. Ainda que alguns não te tenham respeitado devias ter desvalorizado. Abraço amigo.

3 · 5 saat


Hilario Peixeiro Não aceita prescindir do direito à expressão da opinião e palavra. DELE! Dos outros é diferente.

3 · 5 saat


Joel Marçal Ah ganda BOFETOLGO !

5 saat


Ana Nunes de Matos Características democráticas do PS... Já o Jorge Coelho disse: quem se mete com o PS.... leva!!

4 · 5 saat


João Ferreira Sr ex-Ministro da Cultura, "Deputy" na Assembleia da República não quer dizer "deputado" na Assembleia da República. Como se prevê que continuará a ser deputado, pedia-lhe que em nome da Cultura que tutelou fizesse esta correcção.

1 · 5 saat


Tozé Carvalho Em Angola ficamos muito felizes com a sua demissão!!!

3 · 5 saat


Luis Boto Lamento. Um abraço solidário

1 · 5 saat


Joao Ribeiro então e levar o papá e irem todos juntos visitar a mamã, não?

5 saat


Jose Luis Silva essa foi baixa

3 · 4 saat


Maria Miguel João Ribeiro, mesmo não gostando de nenhum dos SOARES.... eh pá.... desculpe... foi demasiado baixo! frown ifade simgesi

1 · 4 saat


Claudia Moreira Pena que nao sejas tão assertivo relativamente ao José Eduardo dos santos e a sua filhinha!

11 dk.


Pedro Loureiro O mesmo 'direito à expressão da opinião ' que não reconhece aos outros.

1 · 5 saat


Luis Cunha ontem era tarde

5 saat


Victor Rodrigues e presiso nascer para a politica e um bom politico deve saber escutar seguindo a regra o povo sempre tem razao

5 saat


Isabel Serejo Lamento imenso e solidarizo-me contigo.

1 · 5 saat


Adriano A Mesquita


2 · 5 saat


Leopoldino Godinho Flores Quando um paquiderme duma casa de cristal se torna ministro, só dar borrada.... ou m.....da. A porta dos fundos era e foi o caminho certo

4 · 5 saat


António Padinha Quem sai aos seus........................... , gordo seboso inútil andou sempre ao colo do chulo do Pai.

4 · 5 saat


Jose Rodrigues Com este tipo de comentário desce muito mais baixo do que o visado!

1 · 5 saat


António Padinha Tadinho deve ser do mesmo clube

5 saat · Düzenlendi


António Padinha O xuxa ofendeu-se , também deve ser dos que andam a viver à conta do Estado .

5 saat


António Silva Às vezes cometemos erros. Tomou a atitude mais nobre.

1 · 5 saat


António Gouveia Atitude nobre .

1 · 5 saat


Eduardo Fernandes Quem se mete com a malta do PS leva, e este senhor mal educado não foje à regra.

5 saat


Luis Carlos Sr João Soares , o direito de expressão e opinião para si é oferecer estalos a quem bem lhe apetecer e dizê-lo publicamente ? Coitado de si . Tenho pena de si. Trate-se.

3 · 5 saat


Mrw Botelho Why you gave up,What happened? You were just the Culture Minister and you could done so many good things to the people

1 · 5 saat


Adelina Costa Take him to your place.

4 saat


Eduardo Costa Porque será que a Comunicação Social continua controlada pelo partido laranja? Porque não deu qualquer relevância às ameaças BEM MAIS graves, do ministro PSD MIGUEL RELVAS ao PÚBLICO?http://expresso.sapo.pt/.../jornal-publico-miguel-relvas...




Jornal "Público": Miguel Relvas acusado de ameaçar jornalista
EXPRESSO.SAPO.PT

2 · 5 saat


Beatriz Machado João Soares
Respeito a sua decisão mas não aceito. Pela Liberdade deveria continuar onde estava. Perdemos um Bom Ministro da Cultura. Um Abraço

4 · 5 saat


Alexandrino Pinto o meu abraço solidário lamento a decisão mas respeito, os colunistas comentadores e outros que tais que com as suas provocações tudo teem feito para a destabilização do governo os mesmos que lamberam as botas a quem andou durante quatro anos a (trabalhar) no empobrecimento de Portugal e das classes que realmente trabalham lutam pelas suas PME e por conta de outro, funcionários reformados e todos que sofreram nas suas funções não podem ver a constituição estar a ser cumprida.

2 · 5 saat


Carlos Correia Correia Estava a fazer um bom trabalho
sr,ministro,...

3 · 5 saat


Joao Dos Santos Silva Caro Joao Soares em politica poucos sao os que podem-se orgulhar de manifestar livremente o que pensam,. "Chapeau" Monsieur João Soares.

2 · 5 saat


Carlos Arinto O António Costa só tinha que não aceitar.

1 · 5 saat


Luiz Carvalho Grande abraço. Estava a fazer o melhor trabalho do governo, teve sempre um espirito de ir aos lugares e ouvir as pessoas. Podia não ter falado em bofetadas, mas não seria o João Soares corajoso, frontal, que como boa gente que é, só se podia sentir ofendido.

4 · 5 saat


Armindo Neves Neves Valeu pela atitude tomada

5 saat


Alain Néri Cher João
Fier de ta rigueur intellectuelle et politique et de ta fidélité à nos valeurs partagés de Liberté Égalité Fraternité
Mais triste que tu aies été amené à prendre une telle décision même si elle est très courageuse!

1 · 5 saat


Augusto Dos Anjos Com esse caracter nem na rede social merece estar

1 · 5 saat


Joao Leitão Qual rede social? O face ..

4 saat


Gonçalo Gregier Franco Merece você... Aqui dão-lhe tempo de antena.

4 saat


Augusto Dos Anjos O facebook da me liberdade de me expressar de forma assertiva, algo que seu ídolo desconhece

1 · 4 saat


Graça Lobo mas q disparate. não era caso para isso.

3 · 5 saat


Maria Alexandra Mesquita Ainda vamos perceber tudo isto de uma forma diferente. Mas agora não há mais nada a fazer. Um abraço amigo João Soares.

1 · 5 saat


Francisca Cardoso Assumio o excesso e ,a seguir, adotou a atitude correta .Nem todos o fazem.

1 · 5 saat


Manuel Pessôa-Lopes Lamento, a minha solidariedade. Espero que o Sr. Primeiro Ministro a não aceite.

1 · 5 saat


João Henrique Gonçalves Bela imagem !!! É isso, há mar e mar, há ir e voltar. Os colunistas ? São uns desgraçados que não aguentavam uma bofetada. No tempo do Eça, isso sim levavam umas bengaladas que até chiavam. Um abraço pela frontalidade e desapego ao cargo. E que ilações vão tirar quem dirige o "Público"? Mas acho que o Costa, filho de insigne jornalista, deveria ter segurado o seu ministro !!!

4 · 4 saat · Düzenlendi


Susana Barbosa da Costa Tenho mta pena pois tenho a certeza q seria um bom min cultura. Compreendo as suas razões. Felicidades

2 · 5 saat


Domingos Reis Compreendo a sua atitude provou ser homem de causas, mas infelizmente no pouco tempo que foi ministro teve duas decisões muito infelizes mas a decisão de se demitir é de louvar e provou que não estava agarrado ao poder parabens!

1 · 5 saat


Jose Luis Silva Já podemos assistir às prometidas bengaladas, fico curioso para ver, por acaso até gostava.

2 · 4 saat


Onori Gazte ...... prometidas FISGADAS !? OH sim , e oremos a Baco também .

4 saat


Maria Carvalho Demasiada polémica para algo sem importância de maior, com muito aproveitamento político e da comunicação social. Na minha opinião o António Costa não devia ter aceite a sua demissão. O melhor que tinham a fazer era não dar ouvidos à polémica. Expressar emoções é muito bom e faz bem à saúde, por vezes também só me apetece é dar bofetadas a certa comunicação social. Enfim...haja saúde!

1 · 4 saat


Joao Soares NÃO FIZESTE MAIS QUE O TEU DEVER.TENS A MANIA DE ÉS BOM POR SERES FILHO DE QUEM ÉS MAS NEM AOS CALCANHARES LHE CHEGAS !

4 saat


Gonçalo Gregier Franco Diz você... Mais um conplexado frustrado.

1 · 4 saat · Düzenlendi


Joao Soares SE SE SENTIU OFENDIDO DEVE SER TÃO BOM COMO ELE SEU PALHAÇO

4 saat


Rodrigo Sousa Castro Muito bem. João Soares sabe que o cargo implica restrições quanto a certos comportamentos sociais. A minha consideração por si mantém-se inalterada. É um bom amigo e uma boa pessoa. Quantos aos privilegiados colunistas que sem freio ofendem as pessoas não merecem que com eles percamos a paciência e tempo.

3 · 4 saat


Onori Gazte mas , o Sr gajo , voltou à ribalta !? Foi ?

1 · 4 saat


Eladio Climaco UM GRANDE ABRAÇO AMIGO DR.JOÃO SOARES!!!!

4 saat


Jose Almeida No PSD isto não acontecia.

1 · 4 saat


Bruno Alexandre Nobre Parreira Um abraço solidário.

1 · 4 saat


Ivone Serrano O Papá sabe que valeu a pena ser Ministro foi só um poucochinho, mas mandou à fava o projeto da treta. Obrigada !

4 saat


Ana Paula Correia Força Dr. João Soares, só mostra o seu valor.

4 saat


Jose Oliveira O PM agradece certamente a sua solidariedade, assim como toda a esquerda, toda a direita e todos os moderados do centro. Privar-nos a todos das suas manifestações públicas de grosseria é um favor há muito devido. A sobranceria e a boçalidade com que nos brindava eram injustificáveis. Esta declaração que hoje fez questão de "bolçar" para cima de nós mostra que continua inamovível na sua imensa desfaçatez. E que provavelmente não retirará lição alguma deste triste episódio. Ao contrário do que invoca, a sua saída do governo (pela porta pequena) não se deve à sua defesa intransigente dos valores da liberdade. Foi justamente o ataque despropositado e cobarde que fez ao direito de expressão de opinião e palavra que o trouxe até aqui. Azar o seu. Sorte nossa.

2 · 4 saat


Helena Gonçalves Jose Oliveira, um bem haja...esta tudo dito. Falta apenas mencionar que existe uma grande barreira que separa o direito de expressao da ameaça fisica. wink ifade simgesi

3 · 4 saat


Jose Oliveira Helena Gonçalves , excelente observação. Eu não diria melhor.

1 · 4 saat


João Silva Es mesmo facho

4 saat


Jose Oliveira Um "facho", entendido como um fascista, é um inimigo da democracia e da liberdade de opinião. Depois de ler o que escrevi a propósito deste tema, o termo aplica-se a mim? Ou a outro(s)?

4 saat · Düzenlendi


Jose Nobre Um gesto que só o dignifica,contudo lamento.

4 saat


Ana Maria Almeida Tretas.

4 saat


Antonio Osorio Caro camarada João Soares
Aceite um abraço solidário.

1 · 4 saat · Düzenlendi


António Manuel Matos Leal Saída com elevação! Abraço.

1 · 4 saat


Angelo Barbosa Uma novelesca palhaçada, mas.. João Soares poderia ter sido mais contido e elegante no comentário.

1 · 4 saat


Paula Trindade Cavaleiro Agora que, a bem da nação, já não é Ministro, poderá com mais disponibilidade reler Eça de Queirós, José Régio, Miguel Torga, Saramago e tantos outros que se elevaram pela capacidade inigualavel do uso da lingua portuguesa. Não será também tempo perdido reler Agostinho da Siva. Retenha dele a humanidade e a tolerancia. Gritos, berros, e bofetadas ficaram com o velho Estado Novo!

2 · 4 saat


Maria João Fortunato Não gostei da sua atitude ao ter dito em público o que disse sobre o anterior director do CCB. Mas estou solidária consigo em toda esta polémica (que está acabada, com a sua demissão). Agora o que gostava mesmo era que fosse lá dar-lhes os tabefes! (Estou a brincar...não vai nem eu aconselho, claro. Mas, sinceramente, penso que só se perdiam as que caíssem no chão. grin ifade simgesi )

4 saat · Düzenlendi


António Cruz Mendes VPV não merecia a "ameaça" de bofetadas porque é um pobre diabo que merce ser considerado como inimpuável...

1 · 4 saat


Adalberto Fernandes Era esperado mas assustou uns patetas que vivem da maleficência.Mas não se pode responder a insultos proferidos por indivíduos que se escondem na famigerada liberdade de expressão nos ocs de ética cada vez mais duvidosa?os ditos comunicadores e pretensos intelectuais da treta e repito do insulto inverdade,estão a seguir o exemplo da "actividade financeira?

2 · 4 saat


Artur Cravo Não simpatizo com os Soares, João Soares como Ministro da Cultura teve uma atitude muito infantil, (Ministro da Cultura ??? ) reconheço que não tinha outra alternativa, senão pedir a demissão, a bem de um Governo que tem muito mais que se preocupar do que com meninos malcriados.

2 · 4 saat


Hugo Tavares Nem consigo estabelecer uma matriz mínima com a atuação de anteriores ministros, do governo anterior, onde atuações e ações das mais repugnantes, para manter uma classificação educada, eram brindadas com elogios pelo PM no Parlamento...também isto diz muito daquilo em que nos tornámos como sociedade...

4 saat


Céu Ribeiro ☹

4 saat


Maria Cancela sair, está bem! Depois do A Costa vir comentar ás TVs os procedimentos de um seu ministro, em troca do seu gabinete, lá teria que ser!
Mas sair sem quebrar as bentas a esses ofendidos, foi pena!
Parabéns João Soares!

1 · 4 saat


João Pessegueiro Xau aí.

4 saat


Vítor Rua LIBERDADE like ifade simgesi

1 · 4 saat


Miguel Reis Acho que fizeste mal. Mas estando a questão ultrapassado sugiro que nao sujes as mãos com essas reses que o não merecem. Deixa lavrar os cães que a caravana continua a passar...

1 · 4 saat


Clara Maia Infantilidades...e dão margem para minarem o governo. Pena que NÃO acautelasse isso, afinal o Pulido Valente de Pulido só o nome
Como disse AC um ministro nem a tomar um café se pode dar ao luxo desta troca de comentários.... Ministro tem que ter recato.

4 saat


Anamaria Teixeira Também espero bem que também saía do PS,pois é uma má figura,agressivo,louco e muito mal educado,NÃO DESTRUA O PARTIDO QUE SEI PAI CONSTRUI,POIS SÓ DÁ MAIS UMA MA IMAGEM.

4 saat


Joao Paulo Ferreira Silva Direito à expressão não é ameaçar os outros com pancada. Não concordei com as suas palavras de ontem. E disse-o logo. Mas tenho pena que saia do governo pois continuo a pensar que iria fazer um bom trabalho de reabilitação de todo o ambiente cultural deste país, o qual nos últimos anos foi tão desprezado. Quiseram os tempos que assim não fosse. Página fechada, nova página se abrirá.

4 saat


Mario Manao Manao A tua sorte Joao w

4 saat


Rui Apóstolo Seguro Um abraço. Você é livre e inspira-nos.

4 saat


Diogo Fonseca Não devia demitir-se. Esses tipos merecem bem umas " bofetadas"!

4 saat


Mario Manao Manao A tua sorte Joao e que tens gente da tua qualidade a defender-te sorte de politico

1 · 4 saat


Candida Serapicos Daqui de Braga, vai o meu abraço amigo e solidário.

4 saat


Kaeta Nico Bofetadas?? Espirito savimbista

4 saat


Miguel Reis O João prometeu umas bofetadas. Eu conheço dizer, para certas situações, que mereciam uma cadeira nos cornos. Nunca bati nem espero bater a ninguém. Jå não se pode exprimir a repulsa com metáforas?

1 · 4 saat


Porfírio Soares Desapego pelo Poder, atitude de um verdadeiro Republicano.

1 · 4 saat


Miguel Reis Portugal está a ficar de novo beato...

2 · 4 saat


Mira Rosario pois amigo tenho muito pena ,um abraço .

1 · 4 saat


Ivan Silva Vai te embora oh chulo...tu e a tua familia toda é so tachos

1 · 4 saat


António Alexandre Percebo todo o contexto, mas sou solidário consigo. Este país necessita de corajosos na política e não bem comportados e politicamente corretos que vão dando cabo de Portugal no aspecto financeiro e até da moral e bons costumes.

1 · 4 saat


Fernando Mascarenhas Não comento. Não carece.

4 saat


Aónio Lourenço Portugal tem ainda um enorme caminho por trilhar nesta matéria. Está envolvido em escândalo de corrupção com submarinos? Fica! Trabalha para privados em escritório de advogados enquanto é ministro? Fica! Manda uns desabafos no facebook ou faz uns corninhos com a mão? "Naturalmente" sai. Em Portugal, liga-se mais ao que sai da boca ou da pena dos políticos, do que às suas ações políticas realmente importantes.

6 · 4 saat · Düzenlendi


Frank Wan Mundo estranho este em que vivemos...

4 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Acho que João Soares devia ser readmitido mas um mês sem usar o Facebook pronto! tongue ifade simgesi

2 · 4 saat


Paula Cristina looool

1 · 3 saat


Domingos Teixeira tanto barulho por nada...depois de haver tanta coisa com que nos preocupemos

4 saat


João Ramalho Soares Solidário consigo João e lamento a sua decisão tanto mais que disse o que muitos dizem e é a realidade , esses indivíduos não têm escrúpulos e a troco da liberdade de expressão dizem o que querem porque sabem que são intocáveis. Tenho pena que não tivessem levado uns tabefes esses crápulas. Um abraço.

4 saat


Fernando Rodrigues Menos um embuste mas vai haver mais começao a fugir do barco

4 saat


José Duarte Deus lhe perdoe parque nao sabe o que diz

4 saat


Fernando Rodrigues O José Duarte vai comer onde comem as galinhas

3 saat


Carlos Lourenço Fernandes Eles, os "jornalistas", têm sentido de Estado: os "comentadores" também: têm muito sentido de Estado. Insultam, intrigam, caluniam, invejam, mentem. Tudo com muito sentido de Estado. Embora erodindo a respeitabilidade das instituições democráticas.

C...Daha Fazlasını Gör


1 · 4 saat


Olga da Fonseca Que pena que confunda liberdade de expressão com liberdade de agressão´. Para mim, a liberdade e a violência são incompatíveis... manias....

1 · 4 saat


Maria Do Céu Castelo-Branco A CULTURA E OS PORTUGUESES AGRADECEM...
E MAIS NÃO DIGO POR RESPEITO À SENHORA SUA MÃE!...

1 · 4 saat


Mimi Bébé Agradeço que não falem em meu nome, portanto não diga OS PORTUGUESES.

1 · 4 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Mas quem é que lhe manda a si usar o Facebook sotor!? Isto é uma espiral esquizofrenica amigo, é preciso calo pra lidar com isto tudo, repare que o seu post dos tabefes tem comentários contra si, já este um dia depois praticamente que lhe querem fazer uma petição solidária.... Isto é assim... FACEBOOK hnh!? wink ifade simgesi

1 · 4 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Quanto à pasta da Cultura estar sem ministro, isso é ao menos... Também Nunca teve.... Não se preocupe com isso sotor

3 · 4 saat


Paulo Couto Tao.. Mas assim nao ha "bofetadas" pra ninguem pacman ifade simgesi

4 saat


Maria Jose Pinho Pereira Não faças mal ao teu vizinho que o mal vem a caminho, esta vingança nem chegou a arrefecer, engolis-te o veneno da tua lingua, olha e vai para a escola a senhora tua mãe não te ensinou a escrever, cultura....

1 · 4 saat


Lidia Campos Engoliste com "hifen". Engolis-te? !!!!!!!!!!!!!Há alguém que não sabe conjugar o verbo engolir..

4 saat


Maria Jose Pinho Pereira Talvez as veja fico um pouco confusa isto do acordo as vezes me baralha um pouco obrigada pela chamada de atenção..

3 saat


António Alves Cardoso Nobreza na decisão tomada. Abraço

4 saat


Nuno Vilallonga A democracia e a liberdade não podem dar aos senhores colonistas e jornalistas o poder de em nome desses valores emitirem opiniões caloniosas e difamatórias sobre pessoas mas se isso acontece então o visado tem tambem em nome desses valores o direito de responder .Neste país a comunicação social evoca a democracia os valores do 25 de abril para poderem dizer e fazer o que bem entendem mas ai daquele que não pertencendo a este terceiro poder dos midea se defenda das calúnias e difamações para mais sendo Ministro claro que as bofetadas saudáveis não passam daquilo que em português se chama figura de estilo e que espero os jornalistas ou colonistas em causa saibam o que é mas infelizmente quem não é mediocre é perseguido até na politica.Digo isto e não conheço pessoalmente o Dr.João Soares lamento que tenha abandonado o esecutivo e mais lamento que o primeiro ministro tenha aceite este pedido.

3 · 4 saat


Filipe Gama Nunes Hipocrisia e aproveitamento político! Muitos de nós... davamos umas boas bofetadas a uns quantos que andam para aí a arrastar a "carcaça".... ou a serem abutres políticos...e a denegrir a nossa imagem ! São todos uns colunistas impares e impunes a críticas e são a "nata" da intelectualidade....! Alguns deles... que não vou referir nomes... escrevem com as teclas do computador "afiadas" com ataques pessoais e até políticos... pretendem ser exemplos de homens com carácter e intocáveis pelos meios que representam.... mas depois vamos encontra-los a prevaricar ... por exemplo... no bairro alto em festas privadas... onde a cocaína é a sua especial amiga... sexo e orgias à bruta.... e nem precisam sair do restaurante para começar.... e bem regados .... conceito "liberato"... no dia a seguir acordam e escrevem colunas intelectuais... sobre arte, cultura e alguns economia.... política.... e atacam todos....ahahah! Se o Dr.João Soares deveria ter dado uma bofetada a esses colunistas? Se calhar devia... mas em privado... porque em público... são vítimas histéricas... e já se apelam a movimentos de liberdade de expressão...! Por vezes, também esquecemos que a liberdade de expressão acaba.... onde começa liberdade dos outros...! Em Portugal... estamos na era do "vazio"... vale tudo... menos dizer basta.... senão levas duas bofetadas...! Ahhhh um Ministro não pode dizer isso em público.... compromete a sua imagem e não dignifica o partido que representa! Espere por eles nos restaurantes do costume... nos espaços boémios... e aí sim....! Os seres comuns... esquecem-se que a violência que parte de muitas narrativas... é mais feroz .. do que uma mera bofetada para limpar a nossa dignidade...

1 · 4 saat · Düzenlendi


Fernanda Teles Tenho muita pena Dr. João Soares. Gosto muito de si. Muitas felicidades.

4 saat · Düzenlendi


António F. Martins O João Soares, o Camilo, os bofetões e as bengaladas. Tradições e merecidas "pancadinhas-de-amor-daquelas-que-só-se-perdem-as-que-caiem-no-chão"...
Ora, ora, porquê alterar as tão portuguesas, populares e velhas tradições quando estas são sábias e se mantêm actuais? No Porto, em 1851, Camilo Castelo Branco, exasperado com um jornalista do "A Pátria", jornal portuense, que lhe havia zurzido o nome e a honra, prometeu e assentou-lhe, em lugar público, umas valentes bengaladas em "recompensa" pela difamação. João Soares não pretendia "oferecer" mais que um bofetão, se calhar até "só" um bofetãozito e, cá para mim, os visados figurões, destiladores primários de veneno puro, um e outro bem o mereciam. A sorte que os dois têm pelo facto de, por desuso ou vocação, o João Soares não usar bengala... e, daqui, vai chapelada valente!

2 · 4 saat


Leonor Domingues Já vai Tarde!!!

2 · 4 saat


Helder Dos Santos Jà não vai haver estaladas ? Então não eras dos que Palavra Dada era Palavra Honrada ? Palhaçito !

2 · 4 saat


Orlando Jorge Madeira Góishttps://media.giphy.com/media/2KqDtCMRMmvjW/giphy.gif




MEDİA.GİPHY.COM
1 · 3 saat


Sérgio Lobo Não me diga que vai deixar essa promessa por cumprir?

2 · 3 saat


Hugo Silva


3 saat


Maria E Fernando Melo ONDE està o (EU QUERO POSSO E MANDO ) não vales nada CHULO

2 · 3 saat


Orlando Jorge Madeira Góis Reparem no pormenor do chapéu...é um PANAMÁ!!!

1 · 3 saat


Miguel Marta Mas prescinde do direito dos outros terem o direito à expressão da opinião e palavra, não é?

1 · 3 saat


Rui Campos É com pena que o vejo partir ainda com tanto pra dar! Mas sei que fica bem, qlquer coisa arranja-se uma avença na Camara de Lisboa, é só pedir camarada! Já agora, se pudesse dar uso ao gabinete que o seu Pai tem na própria fundaçao é que era, é que pagar-se 4300€/mes para tar fechado...é realmente uma pena! frown ifade simgesi

5 · 3 saat · Düzenlendi


Hugo Silva


3 saat


Rui Ribeiro Não havia necessidade. Uns tabefes, ás vezes são muito salutares

3 saat


Ferreira Mota Antonio


3 saat


Aurélio Malva Esta sim, apesar de inevitável, foi a verdadeira BOFETADA nos escribas que passam o tempo a destilar ódio contra a esquerda e nos seus chefes que, durante quatro longos anos se agarraram ao poder, apesar dos escândalos em que estiveram envolvidos (a começar pelo caloteiro Passos e pelo irrevogável Portas dos submarinos).

2 · 3 saat


Hugo Silva


1 · 3 saat


Maria Luisa Gonçalves Silva Tenho muita pena pois gosto do senhor

3 saat


Arlindo Machado Mourão Pereira Mas não tinha que prescindir de nenhum direito. Eu nunca fui Ministro, e não acho que a minha liberdade esteja limitada por não poder "esbofetear" seja quem for. Por mais difamatórios que os senhores tenham sido consigo, sempre podia apenas limitar-se a contrapor, ou avançar para o judicial em caso de ataques à pessoais e bom nome.

3 saat


Maria João Fialho Gouveia É uma pena. É a cultura que fica a perder. Somos nós que ficamos a perder. Senão, veja-se o que enquanto presidente da câmara fez por Lisboa. Mas louvo a sua dignidade. Muitos dos que o condenam hoje, esquecem-se das várias suspeitas que recaíram sobreministros do anterior governo - tais como ameaçar jornalistas, mentir à AR para receber dinheiros indevidos, vir de empresas que lesaram o Estado -, e terem seguido impunes no seu posto, sem colocar o lugar à disposição. Um abraço

3 · 3 saat


António Manuel Melo Oliveira não é uma questão de esquerda ou direita, mas uma questão de educação e bom senso...aconselho que leia o Tratado sobre a Tolerância de Jonh Locke.

3 saat


António Barata Parvalhão não vês que nos atacaste a todos. Ou melhor desprezaste o lugar que te confiaram, não para ti mas para o povo. Cultura é mais importante que saúde, ou comida, é mais importantes que finanças ou transportes ou só trabalho. Cultura é tudo o que necessitamos, e tu deitaste fora a oportunidade de fazer qualquer coisa diferente. Fazer melhor que o que saiu não era difícil mas eu esperava muito mais, Tive a oportunidade de to dizer. A resposta foi "vamos ver!"

2 · 3 saat


Rodrigues Soares Com a amizade que te tenho e por aquilo que de ti conheço não esperava outra coisa e tens toda a minha solidariedade. Tenho pena porque o Homem com H grande que tão bem conheço iria ter um mandato a ensinar a todos esses energumenos que te perseguem como és um exemplo de honestidade e de defensor de causas nobres. Um abraço

2 · 3 saat


António Tilly .., de acordo. Mas, sinceramente, nem o Seabra nem o Pulido Valente valem tudo isto. Quando tomamos os desígnios do país mas mãos, há que dar importância ao que realmente é importante. De que serviu esse desabafo? Esperava (e continuo a esperar) muito mais da sua pessoa. Todos não somos demais para manter e desenvolver a democracia em Portugal. Um abraço de apoio!

2 · 3 saat · Düzenlendi


António Barata Infelizmente JÁ VI TUDO. Não voltes!!!!!!!!

3 saat


Isabel Vitorino Foi de uma falta de educacao ,que teve em relacao ou senhor jornalista.

3 saat


Esmeralda Flores Fique por Toronto,porque não conhece os"Sr" jornalista ....

3 saat


Isabel Vitorino Esmeralda Flores nem respondo cada um e livre de pensar da Maneira que quer mas nao ser desidocada

2 saat


Isabel Vitorino Isabel Vitorino nao a conheco nem pretendo. E ainda bem de que nao nessecitou de imagrar

2 saat


Fernando Barbedo Agora só falta chamar uma esganiçada tipo CABANILHAS ou a PIRES de LIMA para continuar o nível ...

3 saat


Noemia Malva Novais João Soares, escrevi isto hoje no meu mural:
Uma só palavra liberdade.
Quem prefere a liberdade à submissão tem o meu respeito.
Quem escolhe a frontalidade e recusa a hipocrisia tem o meu reconhecimento.
O resto é espuma dos dias e letras 'mal amanhadas' por publicistas.

3 · 3 saat


Pedro Nuno É por pessoas como tu que a classe política portuguesa não tem credibilidade. É por pessoas como tu que a opinião pública não acredita na Democracia pós-abrilina. É por pessoas como tu que continuamos entregues a lobbies quadrados. Já o teu malogrado pai dizia/fazia o que bem queria, gerando um infinito clima de impunidade. Não há tachos que valham a tremenda falta de educação e respeito que o Nobre Povo merece. Gozem e continuem a gozar, mas há gente acordado perante tão ridícula e moralmente pobre classe política. Tratar-te por "tu" acaba por ser elogioso.

4 · 3 saat · Düzenlendi


Wabangula Lopes Pedro Nuno, na pressa de atirar gatos e lagartos contra João Soares acaba por assinar o pai deste Mário Soares. Então Mário Soares é malogrado ??? Refresca te homem.

2 saat


Pedro Nuno Alguém percebeu alguma coisa?!?!

1 saat


Jorge Horta Devias era ter sido corrido à bofetada se COBARDE

4 · 3 saat


Alberto Da Antas O azedo Pulido e o idiota Seabra nesta altura rejubilam: fizeram cair um ministro. Ao que "isto" chegou.

1 · 3 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Não foram eles foi o Facebook amigo.. Isso sim patético!

3 saat


Carlos Nunes Foi exatamente no exercício do "direito à expressão da opinião e palavra" que os sujeitos que V. Ex.a ameaçou se manifestaram!
Ou não?
O Sr. Dr. é que está a confundir esse direito com Libertinagem, o que para um Ministro da Cultura... revela não estar à altura do Cargo!...Daha Fazlasını Gör




Significado de Liberdade e Libertinagem
O que é Liberdade e Libertinagem. Conceito e Significado de Liberdade e Libertinagem: Liberdade…
SİGNİFİCADOS.COM.BR

2 · 3 saat


Roy Batty Autoflagelação à chapada
http://gifrific.com/.../William-Shatner-Slapping-Himself.gif




GİFRİFİC.COM
3 · 3 saat


Carmo Gouveia Creio que demonstra honra e princípios, reconhece que agiu mal e afasta-se. Fossem assim todos os políticos que em algum momento falham no dever ... errar é humano. Haja bons nervos para resistir a uma enorme falta de tacto na expressao do direito de liberdade por determinadas pessoas. Destilar ódio pessoal no contexto de uma crítica política também coloca em "cheque" o opinador que, a meu ver também deveria questionar a sua permanencia no respectivo emprego.

2 · 3 saat


Luis Campos Não minha senhora! Foi forçado a sair! O que ele disse tem toda a razão de ser!

1 · 3 saat


Carmo Gouveia Luis Campos Compreendo isso Luis Campos e, n estou a dizer que a atitude foi correcta . Eu disse que ele errou e fez muito bem em afastar-se. Ser afastado é também um bom sinal, quer dizer que o governo n encobriu a asneira. Penso, contudo, que o jornalista foi ofensivo e, pouco profissional na crítica que dirigiu.

1 · 3 saat


Jú Magalhães Petulante... quero lá saber do conteúdo....!

1 · 3 saat


Emanuel Pereira Aparício Ribeiro es um merdas seu asqueroso!!! vai la dar as bofetadas ao teu pai, esse gatuno de merda com quem aprendeste a bela arte de roubar!!! a voces e que vos faltaram uma belas bofetadas nesses focinhos de javali.

1 · 3 saat


Carlos Silva Completamente de acordo!!!

1 · 2 saat


José Vieira Acabou-se os donos disto tudo , a família soares acabou o seu reinado, mas safaram-se bem porque o pote tinha muito mel para eles e muito fel para o povinho que passa fome.

1 · 3 saat


Maria Oliveira Voce nao ofendeu alguém, VOCE OFENDEU UMA NACAO INTEIRA. Mas quem é que a sua triste figura se julga que é ????
Só demonstrou o belo exemplo de mais um politico que temos a governar Portugal .


2 · 3 saat


Lu Matos Que estava à espera depois da atitude que teve?acha que um pedido de desculpas agora atenua a falta de educação que demonstrou ter?Vá e não volte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 · 3 saat


Maria Helena Ribeiro Nunes não gostei dessa cena das bofetadas , que afinal nem chegaram a ser dadas, mas desejo-lhe muitas felicidades e saúde , a vida continua, e , uma vez socialista e democrata nunca se deixa de o ser, ainda há muito caminho para andar

1 · 3 saat


Carlos Meira Toda a minha solidariedade

3 saat


Antonio Pires DESCULPA JOÃO MAS NÃO VALES NADA,SÓ PARA O MARFIM DO CONGO

3 · 3 saat


Anibal Neves Só um anormal dá uma resposta dessas.

3 saat


Pedro Silva tem toda a minha solidariedade.muita força

1 · 3 saat


Albino Abilheira não tinha que ir para lá

3 saat


Narciso Miranda MEU CARO DR. JOÃO SOARES: SAUDO O SEU CARÁTER, A SUA ÉTICA, OS SEUS VALORES E PRINCÍPIOS.
UM EXEMPLO, DE RIGOR, ÉTICA E PRINCÍPIOS REPUBLICANOS.
GESTO CHEIO DE NOBREZA. ABRAÇO AMIGO E SOLIDÁRIO....Daha Fazlasını Gör

3 · 3 saat


António Manuel Melo Oliveira e em relação a quem foi ofendido, ainda por cima doente..qual é o discurso?

1 · 3 saat


Narciso Miranda CARO AMIGO: claro nada disso está em causa. Os ofendidos já tiveram pedido de desculpa embora falar em gangrena que se alastra não me parece linguagem digna.

1 · 3 saat


Silvia Cardiga Qual caracter e qual ética? Se não sabem perguntem ao Povo Angolano.

3 saat


Narciso Miranda Silvia Cardiga sinceramente admito as suas razões. Limitei-me a cumprimentar um amigo de longa data

1 · 3 saat


Luis Campos Não deveria ter feito Dr. João Soares!! Subjugou-se à Ditadura dos media que podem dizer tudo o que querem e nada lhes acontece! Pensei que seguiria em frente, e que menosprezasse os bêbados e outros que tais!

3 · 3 saat


Maria Raquel G A tua liberdade mas não com a liberdade dos outros.

1 · 3 saat


Fernando Almeida Se for necessário eu me ofereço como motorista para o levar para o hospício.

2 · 3 saat


Orlando Matos Pontes Amigo e camarada João Soares, mais uma vez considero que estiveste à altura dos acontecimentos e muito acima daqueles "cu-lunistas". Pena que só tenhas oferecido as bofetadas e não lhas ter dado mesmo. Acima de tudo a hombridade e impolutez que sempre...Daha Fazlasını Gör

3 · 3 saat


Alexandra Féria


3 saat


Rui Oliveira Este Orlando é um auténtico monologuista.

2 saat


Orlando Matos Pontes Rui Oliveira Quando há estupidez à mistura é melhor ignorar os estúpidos, mas outros só mesmo à estalada.

2 saat


João Paulo Pimenta Muito bem. Bofetadas de luva branca. Ainda assim, é lamentável que a verborreia de dois "fazedores de opinião" façam cair um ministro. Liberdade de expressão mas não liberdade de ofensa. Que país de liberdades em que alguns dizem tudo (lembremo-nos de João Jardim) e outros para serem livres têm que se demitir...

1 · 3 saat


Luis Martins nem havias era de la ter posto esse cu meu cabeça de porco és bom é a traficar diamantes!!!!!!

6 · 3 saat


Genoveva Lagido Infelizmente vivemos uma ditadura do politicamente correcto; não se pode dizer nada que não esteja enquadrado nesse figurino. Triste, um episódio sem gravidade alguma levar a isto. Enfim...tempos..

3 saat


Joao Nicolau Santos Já vais tarde..vai e não voltes...

2 · 3 saat


Paulo Casaca Um abraço e felicidades!

3 saat


António Pereira Agreira Pelo facto de ser Ministro, não têm liberdade de se exprimir, mas os outros têm todo o direito e liberdade de o fazer. Que liberdade é esta ??

2 · 3 saat


Pedro Cantista Liberdade para dizer que vai à cara de alguém??? Um Ministro??? Como o outro que fez cornos a um deputado??? Liberdade todos têm (aqui sim, o acento circunflexo está bem empregue), mas dependendo do cargo que ocupam e das responsabilidades que têm (outra vez bem aplicado) poderão ter consequências mais gravosas

3 · 3 saat


Vicente Paulo Rodrigues Tem que per a SIC para recomecar o programa do PERDOA

1 · 3 saat


Anabela Abreu Penso que teve a atitude certa. Como membro do governo deverá dar exemplos e não descer o nível.

3 · 3 saat


Marco Gonçalves Não vamos sentir a sua falta, infelizmente vai continuar em tachos, pena não ir para uma fábrica ou hipermercado para o ver o que custa a vida ao Zé povinho. Aquele que vocês seus abutres estão fartos de roubar e enganar, até nunca mais!! Não me de bofetadas que isso é coisa de mulher.

1 · 3 saat


Carlos Ribeiro O teu pai ja nos chulou bastante e continua agora vai para as obras tens bom cabedal .

3 · 3 saat


Carlos Silva Gostei. kkkkkkkkkk

2 saat


Vitória Cpb Orgulhosamente mal educado?

1 · 3 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa A chapada é a que horas e em que canal!? SportTV aposto!

2 · 3 saat


Maria Delgado Pelo bem da LIBERDADE ????, a LIBERDADE é saber REPRESENTAR com ISENÇÃO e COM EDUCAÇÃO, o PAÍS e não com ARGUMENTOS de "menino mimado". A Maria Barroso, essa SIM uma SENHORA, se fosse viva.....bem lhe tinha dado um bom puxão de orelhas.

3 · 3 saat


Rogério Paulo Lúcio Ele que vá pro pe do pai a ser motorista dele. VERGONHA VERGONHA. ate so fala pra semana porque tem que falar com o paizinho primeiro.

1 · 3 saat


Maria Sousa Lamento que tenha pedido a demissão e que A.Costa tenha aceite, tão "naturalmente"... Não aprovo o seu "desabafo" , enquanto ministro a ofensas de carácter, que não deviam ser confundidas com liberdade de expressão! De resto, um Faits-divers que faz cair assim um ministro, que foi um bom presidente de câmara, e nem sequer teve tempo para provar o que valeria como ministro da Cultura, parece-me excessivo....nunca pensei dizer isto, mas, com Passos Coelho isto não aconteceria!...

3 saat


Alexandra Féria


2 saat


Filipe Teixeira de Vasconcelos A cultura ficará mais pobre...Perdão, o culturismo!

2 · 2 saat · Düzenlendi


Vasco L MartinsdaCosta Acho que a demissao foi um acto precipitado! Ha' que ser mais humilde e trabalhar mais em espirito de equipa.

3 saat


Agostinho Mendes Mais um cheio de maus vícios que vai para algum lugar onde pode continuar se viciando á conta dos outros .... Vai e não voltes

2 · 3 saat


António Marques Tenho um enorme respeito pelo Dr João Soares, enquanto político e humanista.
Hoje em dia deabulam por aí algumas figuras sinistras que se intitulam cronistas, na minha opinião mais parecem parentes próximos do Drácula...
Estou solidário consigo Dr João Soares, quantos de nós não pensaram dessa forma.

2 · 3 saat


Maria Odete Taxa ... bofetadas de luva branca, bofetadas de luva preta, bofetadas transparentes, bofetadas que deixam marcados os dedos... mas também marcam as mãos... Palmadinhas, insultos, respostas e bofetadas... Pinturas que são borradas... Carícias de mau gosto!... Cultura e Educação... "Merda" que "cheira mal", porque incomoda... E assim se dança a "lambada" política!..

3 saat


Maria Odete Taxa Cultura é entender que as palavras se podem utilizar no sentido figurado... Falta de Cultura é levá-las no sentido mais restrito e rudimentar, considerando-as de ameaça e violência... (de má fé ou por ignorância) para denegrir algo ou alguém... E empolar situações com consciência do objectivo de tal atitude, como o faz alguma Comunicação Social, alguns políticos, alguns ressabiados, alguns espertalhões, a maioria dos incultos... Li várias vezes o escrito e faço a leitura correcta... Não encontro qualquer ameaça física, mas chamada de atenção... (resposta a insultos, talvez)... Vou ao dicionário e vejo: Bofetada - (entre outros significados)... réplica ou censura que atinge(outrem) em cheio....lição de delicadeza dada de maneira superior... revide com fina ironia ou dado com classe e superioridade... Claro que salvaguardo a contenção e a responsabilidade das palavras de um elemento no seu cargo institucional (falhou e deu um tiro no pé a frio... Se contasse até 10, talvez não o tivesse feito. Porque o inimigo está atento e é mauzinho)... Por isso, a melhor atitude do Ministro para não complicar a posição dos seus parceiros do Governo... E compreendo a escolha da liberdade de dizer o que pensa e da forma que pensa do Dr, João Soares. Poderá assim responder de outro modo. Vai continuar a poder ter linguagem dos cafés...

1 · 3 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Ainda há o tau-tau tongue ifade simgesi

2 saat


Paulobraveheart Martins tanta conversa,quer dizer o outro e uma besta e publica porcaria a denegrir a imagem do homem,e este tem de calar e comer, pera ai pera....ainda nao vi ninguem a dizer que o outro nao pode andar a publicar o que quer por ai,o que lhe estava a fazer falta era um processo em cima..mas e sempre assim,quem se lixa e o joao.

3 saat


Agostinho Vieira Por minha parte; até gostava de filmar (em exclusivo) as bofetadas mas só depois debaterem profundamente as razões. Claro está que não me agradariam as bufetadas muito brutais, recomendo só um leve encosto de cada lado da face (tal como Cristo mandou) e para que ninguém fique malogrado todos os bufetantes bufetavam os outros. Local: Cidade de Fafe smile ifade simgesi

3 saat


William Cosmo


3 saat


Eva Amado Bacelar Tenho muita pena mas compreendo. Agora temos o privilégio de dialogar com o João sem cortinas de hipocrisia. Este país anda confuso.... A vida continua e o João tem muito em que contribuir para o êxito deste governo. É o que mais desejo!

1 · 3 saat


Fátima Anselmo ontem já era tarde..

2 saat


Celeste Brandão Brandão É uma comédia

1 · 2 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Slimani absolvido depois de esbofetear João Soares

2 saat


Manuela Bravo Lamentável o baixo nível de João Soares no post do fb e no seu pedido de desculpas " desculpem se vos assustei" que vieram confirmar a fraca opinião que tenho dele. Se tivesse dito isto no calor de uma conversa com as emoções ao rubro ainda vá que não vá mas mesmo assim... Ao escrevê-lo foi propositadamente e talvez convicto que estava acima de qualquer represália ou contestação por ser quem é e ocupar o lugar que ocupava. Felizmente saiu- lhe o tiro pela culatra, devido á sua manifesta falta de discernimento sobre o que é liberdade de expressão e opinião e, o que é permitido a qualquer um (e mais ainda a alguém que tem cargo pûblico e de responsabilidade a nível nacional).
Mais lamentável ainda o baixįssimo nível de muitos dos comentários contra a atitude dele. Este país está mesmo muito mal! Tenham vergonha - calem- se, ou então, no mínimo saibam ser civilizados.

1 · 2 saat


Antonio Oliveira Vale mais morrer de pé do que andar sempre curvado. Algumas pessoas entendem que quem está no serviço público tem que ouvir tudo sem reagir. Afinal a democracia só existe para os que têm a liberdade de publicar o que bem lhes aprouver e os ofendidos têm que se calar. Não pode ser assim. Se houver erros que os apontem,dizer mal apenas tem que ser responsabilizada quem ofende.

2 saat


Ana E Mário Ontem já era tarde!!

1 · 2 saat


José Gomes Campos Foi o fim da familia Soares na politica,acabou da pior maneira uma pena,o pai não merecia uma bofetada destas.

2 · 2 saat


Rosa Xopim Xopim Deu demasiada importância àqueles croniqueiros e colocou-se no mesmo degrau. O FB exige-lhe mais lisura. Se os outros são uns idiotas o senhor claudicou e tornou-se um deles... Espero que consigo tenha também ido embora a ideia de querer " elevar" a tauromaquia a património nacional. Como não sou ministra, apesar de ministeriável, eu posso dizer aquilo que quero

1 · 2 saat


Ercilia Tarouca Oh João como é possível pedir a demissão por dois cavalilosos. Um bêbado e um porco? Não esperava e quem fica a perder são os portugueses.

2 saat


Manuel Luís Araújo Lamentavel o seu post.Como sabe que é bebado?Costuma beber com ele?Acha que vir para aqui chamar porco e bebado a quem não conhece a valoriza?Com o seu comentário autodefine-se!

2 saat


Ercilia Tarouca Como sabe que eu não conheço? Essa é boa! Para não falar que o alcoolismo só Vasco é completamente do domínio público. Não me diga que não sabia. É ingénuo ou ignorante.

2 saat


Gabriel Brazão Vivemos num país onde existe liberdade de imprensa e não num regime com ditadura e lápis azul!

2 saat


Antonio Alves Eu como português não fico a perder nada, lol.

2 saat


Ercilia Tarouca É uma questão do que tem por cultura. Quando diz lol compreendo.

1 saat


Lídia Maria Soares Um verdadeiro Homem da Cultura nunca deixa de o ser. Ministro é uma passagem efémera. O que conta é o que fica daquilo que entendemos que possui: dignidade e sentido ético. Bem patentes na sua decisão de se demitir. Porém ainda tem muita a dar à democracia e a este governo. Nada mudou. Porque um episódio infeliz não apaga a grandeza dum projeto nem os valores daqueles que o encarnam.

1 · 2 saat


Manuel Luís Araújo Sentido ético?Um homem que chama bebado a outro devido a um AVC é ètico?Bela noção de ética a Senhora tem....

2 saat


Teresa Horta Não deveria ter "sugerido" salutares bofetadas,deveria sim dar a essa gentalha,uma carga de porrada a sério! Se fosse criticado,ao menos colheria os louros,assim nem deu para molhar a "sopa"... Mas solidarizo-me com quem se indigna perante a canalha do apáro trauliteiro da direita ainda mais trauliteira!

2 saat


Ana Maria Ferreira sr joao soares como comprendo porque muitas pessoas confudem liberdade de esperçao com insultos os senhor tambem poderia ter tido outra atitude porque teve educaçao da senhora sua mae e senhor seu pai nao e essa assim perdeu razao mas dias infelizes todos temos e sei que a pessoas que tiram do serio era mete-los no processo tribunal força camarada grande atitude de pedir demissao

2 saat


Margarida Pereira Tenho muita penado sucedido, gostava de o ter como M. da Cultura, porque entendo que você com a sua longa vida culturalmente intelectual e democrática pudesse contribuir para que este país fosse melhor. O jornalismo durante 4 anos e meio foi do pior caracter que se estava habituado, tornaram-se correios de transmissão da direita, lambe botas, um conjunto de pessoas sem princípios a soldo da direita. Um pequeno pretexto, fingiram-se tão ofendidos, quando têm feito o que têm feito ao longo dos anos, Força Camarada.

1 · 2 saat


Rodrigo Querido Miguel Lena Coitadinho...tenho tanta pena de si...pode ser que o seu papa lhe arranje tacho na fundação...um sorvedor de dinheiros publicos...

2 · 2 saat


José Duarte É facil criticar os outros cujas responsabilidades nao temos

2 · 2 saat


Conceição Cavalinhos Cavalinhos foi a atitude mais sensata que teve..ou melhor,a atitude que o obrigaram a ter..ainda bem que há homens de bom senso.....

1 · 2 saat · Düzenlendi


Henrique Chaves Muito bem, João Soares!

2 saat


Guida Abrantes Pena que Portugal não saiba dar valor a quem o tem. Esta foi a razão de ter saído do país. As minhas saudações socialistas.


1 · 2 saat


António Gabriel Que pena!
Pode ir ferro rodrigues, a seguir.
Carlos César!

2 · 2 saat


José Duarte "Os caes ladram e a caravana passa"

2 saat


Jose Maltez Costa A caravana segue o seu caminho, enquanto os cães ladram e sujam a estrada com os seus excrementos.

2 saat


Margarida Ferreira Pois, esse é sem dúvida um direito que têm todos os portugueses, com educação e sem ofensas, violência já temos qb! Depois, também não deve referir-se ao colunista com problemas de saúde, como um demente! Com isso não se goza! Todos nós, poderíamos achar, que o João Soares, não está bem, porque aqui há uns anos teve um acidente grave e ficou afetado! Não seria justo! Digo isto, porque eu propria sou portadora de uma incapacidade de 70%, mas sou lúcida!

1 · 2 saat · Düzenlendi


Maria Do Céu Castelo-Branco Essa converseta sobre o colunista foi muito feia. Quando ao acidente, julgo que foi em Setembro de 1989, numa avioneta Cessna, na Jamba (Angola), bastião da UNITA. Na avioneta também iam Rui Gomes da Silva (PSD) e José Luís Nogueira de Brito (CDS). De todos, João Soares foi o que inspirou mais cuidados... Foi uma grande queda!

1 · 1 saat


Margarida Ferreira Muitos cuidados!

1 saat


Margarida Ferreira Até se comentou, alegadamente, que salvou-o uma transfusão de sangue dada pelo Savimbi!

1 saat


Maria Do Céu Castelo-Branco Alegadamente, a ser verdade, o ex-ministro da cultura teve muita sorte....


58 dk.


Pedro Beato Tomou as decisões certas no sítio errado.....

2 saat


Alcides Da Silva Reste Acho que tomou a decisao mais sensata para a democracia e para o nosso pais.Parabéns

2 saat


José Duarte As grandes obras sao sonhadas pelos génios, executadas pelos lutadores,desfrutados pelos felizes e criticados pelos inuteis cronicos.

1 · 2 saat


Rodrigo Querido Miguel Lena Mas o que é isto anda tudo parvo..agora defende-se um urso(pador) de dinheiros públicos juntamente como seu papa.. gente ignóbil..,e otaria que gosta de ser comida por parva..

2 saat



Eugenia Sousa Ah.... estava a ver que não. Foi o paizinho que mandou foi??

2 · 2 saat


Pedro Ferreira Cabrita Amei o apontamento da fotografia que acompanha a declaração.

O mar enrola na areia Ninguém sabe o que ele diz Bate na areia e desmaia Porque se sente feliz....

1 · 2 saat


Susana Neves Antunes Com solidariedade e admiração, um abraço.

2 saat


Jorge Correia Se o fez, só fez o que deveria ter feito.

2 saat


Luis Jesus Direito a expressao da opiniao e palavra? A minha liberdade acaba onde comeca a liberdade de outro. Que direito a expressao e esse que ameaca quem tem opinioes contrarias com violencia? Afinal defendem o regresso ao 24 de Abril de 1974????

2 saat


Maria Miranda e o respeito que os jornalistas devem ter para com os outros a liberdade de expressão serve para dizerem e fazer tudo?

2 saat


Luis Jesus Nao tenho a certeza se sao jornalistas nem isso interessa para nada. Nao me pareceu tao ofensivo como isso esses comentarios dos dois comentadores. Pelo menos nao ameacaram NINGUEM com violencia fisica. Cara Maria Miranda nao me diga que ainda defende a Lei de Taliao passados milhares de anos? Quer dizer 2 alegadamente insultam e o outro alem de insultar tambem ameaca??? Se eu a insultasse a senhora ameacava-me tambem ou defendia-se educadamente?

1 saat


Rodrigo Querido Miguel Lena Adeus....Chulo...e agora diz que me dás uma bofetadas...que eu mostro te com quantos paus se faz uma canoa..

2 · 2 saat


Carlos Cruz és mau dasse!!! grin ifade simgesi

2 saat


Rodrigo Querido Miguel Lena Dispenso ironias e comentários engraçados..

2 saat


Regina Gordo vamos lá a ver ...os srs. jornalistas lá porque o são têm o direito a insultar as pessoas??? claro que a resposta não foi da melhor maneira mas......também a democracia não quer dizer "insultar" sem responsabilidade!

2 · 2 saat


Francisco Teixeira Que vá para a ptaqoparíu.

2 saat


Alberto Ribeiro Deves ter um tacho

2 saat


Francisco Teixeira Vai-te fder q não sou como tu.

2 saat


Manuel Oliveira Abraço solidário.

2 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Alguém me explica a foto faz favor!?

2 saat


António Manuel Parente É uma foto tirada na casa de praia da família no Algarve, João Soares foi a banhos antes de abrir a época balneária .

1 · 1 saat


Nuno Miguel Cruz Rosa Ah! Então é isso

1 saat


Ricardo Vasconcelos Fui eu quem o demitiu!

2 saat


Carmo Teixeira Neves Tambem gostava que oferecesse bofetadas aos dele , o senhor da cultura perdeu a cultura toda ,o senhor podia ser pai dele nem se aguenta de pé ainda oferece bofetadas ramos em que tempos ,eu nem a minha filha digo isso quanto mais a uma pessoa de idade

2 saat


António Conde Caro João Soares, fez bem em ter prometido as bofetadas, e eu teria prometido as ditas mas com a mão fechada !!! No entanto eu teria feito isso de uma forma discreta, não através do facebook, e esse foi o seu único erro !!!

2 · 2 saat


Alberto Ribeiro Vaite a eles reco!

2 saat


Maria Miranda a grande maioria destes comentários ofensivos só demonstra que as pessoas são mesquinhas ,invejosas e vomitam as suas frustraçoes .só quem não lê Vasco Pulido Valente ,e o Seabra é que acha que eles não mereciam umas bolachadas , mas um Ministro tem que se conter .

3 · 2 saat


Manuel Simões Mais um que deve ter tacho (a comer á borla).

1 · 1 saat


Ana Maria Dias O Manuel Simões não lê de certeza. Não sabe.


1 saat


Diğer yanıtları gör


Maria Henrique Demitiu-se? Ou foi demitido? Com a idade que diz ter já devia ter juizo e saber aceitar as criticas que lhe são feitas ou julga que por ser filho de quem é o torna impune a tudo.
Parabéns Dr António Costa. Não votei em si, mas estou a admirar o seu desempenho como 1.

2 saat


António De Almeida Mattos O respeito pelos valores da liberdade e do direito à expressão da opinião é palavra não são prescindíveis. Para JS. O respeito ...pelos valores dos outros é à estalada !

1 · 2 saat


AN NA temos pena, os tempos mudaram !! O que é que os seus compadres, têm feito por Portugal? Terreno fértil à corrupção, dívida externa, emigração que já ultrapassou o pico dos anos 60, e por aí adiante ... não precisamos de vcs para nada, só se for para no...Daha Fazlasını Gör

2 saat


Rodrigo Querido Miguel Lena Por isto somos um povo tão mediocre...saudamos um ursupador de dinheiros publicos...que oferece umas lambadas a outros...oferecemas a mim..que eu te digo..com quantos paus se faz uma canoa...

2 saat


José Duarte So tem direito de criticar aquele que pretende ajudar

2 saat


Manuel Simões Ainda bem que se demitiu,

1 saat


Pedro Guerreiro Vai trabalhar chulo

1 saat


Sílvio Pinto que liberdade? agora oferecemos porrada à malta!?

1 saat


Lu Oliveira Vai pela sombra......

1 saat


Ruben Matos O ze povinho ainda acredita nesta palhacada???????.....o costa disse-lhe " o Soares....sai de cena ate os parolos se esqueceren e depois vens outra vez"........quando o aviao do Soares caiu em africa e estava carregado de marfin ja era nessa altura (se...Daha Fazlasını Gör

1 · 1 saat


Manuel Simões A sua demissão foi foi uma excelente noticia,ainda está por explicar como o nomearam para o governo

1 · 1 saat


Carlos Sobreiro Se é por defender os valores da Liberdade de expressão, porque prometeu porrada aos outros por dizerem o que pensam? Dois pesos e duas medidas?

2 · 1 saat


Jose Morais Como é que uns inteletualerdas bem conhecidos pelas criticas corriqueiras põem em causa a atuação de um dos melhores ministros da cultura de Portugal. Apesar do orçamento diminuto, conseguiu acompanhar todos os acontecimentos e iniciativas culturais por todo o Portugal. Muitos parabéns João Soares. Só pela atenção e dedicação à causa mereces o agradecimento dos Portugueses.

2 · 1 saat


Manuel Simões Pelos comentarios deve andar a comer á borla,

1 saat


Ana Maria Dias E o Manuel Simões, pelo seu comentário deve ser muito burrinho. Parvinho. Poucochinho. Percebeu. Ou quer um desenho?
Vá ver a quinta

1 saat


Helena Silva Para lhe ser franca, habituei-me a vê-lo como um político livre e por isso é dos poucos políticos que estou a seguir no Facebook. Fiquei curiosa para ver como conciliaria este registo na rede com o "fato" de ministro, supondo mudanças "editoriais" na página ou até a sua suspensão, e não aconteceu nem uma nem outra coisa. Mas também acho manifestamente exagerado o Facebook fazer cair ministros por tão pouco!

2 · 1 saat


AG Gralheiro ÚLTIMA HORA
Jornalistas que não se unem contra os despedimentos sumários, a censura, a prepotência das direcções, a manipulação grosseira de informação etc. etc etc. etc.
indignam-se com

desabafo
queirosiano
no Facebook...

2 · 1 saat


Rosa Xopim Xopim Também é uma grande verdade.

1 · 1 saat


Rosa Santos V

1 saat


Paula Sá Carvalho se aprecia tanto o seu direito à expressão da opinião e palavra deveria aprecia-lo também nos outros! mesmo que eles utilizem essa liberdade para o criticar...

1 saat · Düzenlendi


Maria Baião


2 · 1 saat


O Galinha Camarinha


1 saat


Carlos Fonseca Alguém se demitiu ou foi demitido por causa disto.!?

«Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital», «tira a minha mulher da equação ou vou-te aos cornos», «tu e o teu diretor são uns cabrões fdp» ou, ainda, «vai para o cara… seu merdas». Estas são algumas das mensagens SMS enviadas por António Albuquerque, marido da Ministra das Finanças, a Filipe Alves, jornalista do «Diário Económico».

http://www.tvi24.iol.pt/.../marido-da-ministra-das...

Andam para aí umas virgens imaculadas e púdicas...




Marido da Ministra das Finanças ameaça jornalista
TVİ24.İOL.PT

5 · 1 saat · Düzenlendi


Paulo Pequeno Está é outra .que agora anda armada em abutre .mas Deus não dorme um dia vai sobrar para ela ...........

1 · 1 saat


Rui Da Costa Ferreira «tu e o teu diretor são uns cabrões fdp», «vai para o cara… seu merdas».

1 saat


Londrina Carlos Santos ser corno tem destas coisas..

1 saat


Duarte Nuno Guimarães Aqui há "Homem" para além de ministro - o que é de louvar - e que, pelos vistos, incomoda muita gente e assusta muito mais. Só não aceitou a sua ironia quem, não tenho dúvidas que deliberadamente, estava apostado em provocar este desfecho.

3 · 1 saat · Düzenlendi


Manuel Simões Claro que ele provocou isto,agora vai viver á conta do pai .

1 · 1 saat


Jorge Paulo Napoleão A cultura perdeu imenso com a tua saída... infelizmente as vistas curtas e os falsos moralismos abundam cá pelo burgo, e depois quem é frontal e diz o que pensa sai sempre a perder infelizmente

2 · 1 saat



José F Ribeiro Este é um país de coitadinhos, tudo muito certinho, mas depois na prática nada anda e seremos sempre uns patetas que gritam por nada quando temos tanto com que nos preocupar, perdemos tempo com os seabras e os pulidos que de pulidos nada têm...

1 · 1 saat


Ana Maria Dias Muito bem. Um senhor.
Fiquem para aí a vomitar veneno, pseudo defensores da liberdade de expressão .

2 · 1 saat


Manuel Simões Para o defender assim ou partilham a mesma mesa ou a cama.

1 · 1 saat


Ana Maria Dias Outra vez, ó Manel ? Não sabes dizer outra coisa? Vai ver a quinta ou a telenovela. Isto é muita areia para a tua camioneta

1 · 1 saat


Manuel Simões Não deve ser o Manel que pensa pois não vejo nada destas coisas mas vejo muito para alem disso,não carrego areia mas sim alguma intelegencia ao contrario de si.

1 saat


Juca Pirama Ó Ana Maria Dias, vai levar no cu como as galinhas... Espero que não leve a mal a minha liberdade de expressão...

57 dk.


Ana Maria Dias Claro que não , ó Juca. Disponha sempre. Não quero que lhe falte mais nada. Já lhe falta tanta coisa.

52 dk.


Ana Maria Dias Olha o Manel conseguiu escrever uma frase enorme, sei lá . Parabéns Manel . Agora vá descansar. Deve estar exausto.


51 dk.


Francisco Duque Que exemplo de louvar. O papunça não tem perfil para politico tem é para chular o pouco que ainda há.

1 · 1 saat


José Vilela Vilela É isso mesmo, mas em nossa casa temos iguais ou parecidos.

1 saat


Bárbara Patuleia Leite Já vai tarde... Uma figura pública, nomeadamente um político, oferecer bofetadas ou promover violência de forma gratuita. A isso chama-se Classe...

1 saat


Hugo Calixto Cromo e dis raros

1 saat


Manuel Simões João vai-te embora e não voltes para a politica para bem de PORTUGAL.

1 · 1 saat


Ana Maria Dias Mas como é que esta gentinha que por aqui anda poderia entender a ironia queirosiana de João Soares? Esta gente só percebe de telenovelas, futebol e quinta. Claro que os laranjadas mais espertalhões aproveitaram politicamente a situação .

6 · 1 saat · Düzenlendi


Rui Cesar Xuxa

1 saat


Claudia Rei Ironia nas redes sociais raramente sai bem. As redes sociais não são um cartaz publicitário gratuito e quem o acha deveria abster-se de as usar e limitar-se a ver telenovelas, já que de literatura queirosiana pouco deve entender. Fica a vergonha na imprensa nacional e internacional:http://www.wsj.com/.../portuguese-minister-resigns-over...




Portuguese Minister Resigns Over Facebook Post
WSJ.COM|EKLEYEN: PATRİCİA KOWSMANN

1 saat


Ana Maria Dias Xuxa pra si também, Rui Cesar. Não consegue escrever mais do que isso?

1 saat


Ana Maria Dias Ironia nas redes sociais NUNCA sai bem quando as pessoas não a entendem. Seja nas redes sociais ou noutro qualquer espaço. Não vejo onde está a vergonha.

1 saat


Ana Maria Dias E a Claudia Rei? Entende muito de literatura? Queirosiana ou outra?

1 saat


Juca Pirama Vou aproveitar de novo a minha liberdade de expressão, para te mandar levar de novo no cu e dar banho ao cão... Ana Maria a Dias

55 dk.


Airam Carvalho Depois de tudo o que vejo e leio ..., ora bem, digamos que ..., deixem-me pensar ...


20 dk.


Almerindo Barbosa Lima Boa sorte caro amigo

1 · 1 saat


Oriana Sophia #JE_SUIS_JOÃO_SOARES

1 · 1 saat


Jean-françois David


1 · 1 saat


Oriana Sophia


1 saat


José-Luis Ferreira ...«on n'aime pas ce qu'on ne connait pas!» Grande Abraço, meu Amigo.

1 saat


Carlos Alberto Es mesmo igual ao teu pai O poder subui-te a cabeça Vai para africa vai

1 · 1 saat


Walter Pepino Se fosse no anterior governo o teimoso do ex 1° ministro não deixava o homem dimitir-se....

1 saat


Joao E Miriam E ja vai tarde! Não fazem falta nenhuma mais déspotas a quererem mandar

1 saat · Düzenlendi


Florbela David já vai tarde!

1 · 1 saat


Maria Helena Fraga Quem não sente não é filho de boa gente... Que desgosto viver num país tão retrógrado: um ministro não pode expressar-se livremente na sua página pessoal??? Uma vergonha...

1 · 1 saat


M Conceição Dias ...tarda!

1 saat


Armindo Domingues Pena não as ter dado mesmo, talvez certos ditos jornalistas aprendessem as regras da civilização.

1 saat


Paulo Pinto de Almeida Nem Cultura nem Educação! Luis Miguel

1 saat


Luis Miguel Nada. Alguma vez este cavalheiro trabalhou na vida? Quantos quilos de qualquer coisa útil já produziu?

1 saat


Londrina Carlos Santos eu não me demitia e em vez de lambadas era um bom par de murros no bêbado .

2 · 1 saat


Maria Helena Fraga Um miniistro não pode oferecer bofetadas aos jornalistas vip.
E os jornalistas que não são vip são livres para escrever o que lhes apetece? Tá bem tá!
Neste país, aqueles que não são vip fartam-se de levar bofetadas e têm de se calar.
Neste país, quem não for vip vê-se à rasca para conseguir um emprego onde têm de amochar e calar.
Muitas vezes, fica desempregado ou emigra.
Porém, ouvi falar numa lista vip no fisco. Coitados dos jornalistas vip que não têm cara para levar bofetadas, mas gostam de dar pancada a torto e a direito.
LF

1 saat


João Mário Veiga Se tocar a palavra " vip "por " maçom " talvez o que escreveu faça sentido .

1 saat · Düzenlendi


Ricardo Figueiredo Um abraço solidário Camarada

1 saat


Herberto Gomes - O bronco da Madeira durante anos disse coisas bem piores, tratou jornalistas a baixo de cão, mas como era o bobo da corte, até lhe achavam piada. O próprio VPV ( parece uma marca de whisky...) vomita insultos até pelos olhos, mas como é considerado inimputável, lá lhe vão pagando a mesada. - Agora parecem virgens ofendidas, com as metáforas do Joãozinho. Tão pú...dicos!.

2 · 1 saat


Celia Pereira Tem toda a razão!

59 dk.


António Coutinho Jornaleiros oportunistas!!

1 saat


Filipe Campos Ferreira Na única vez que estou de acordo consigo, você demite-se. Não me parece bem! Eu não anunciava as bofetadas... eu dava-lhes.

1 saat


Rui Mendes Ferreira Hahhahah só os tolos é que comem isto. Oh meu caro sr. João Soares, pode contar essa versão para os tolos e os mais ignorantes que eles, ambos sabemos, a irão comer sem reservas. Mas a verdade é que ambos sabemos bem que o meu caro sr. foi liminarmente despedido, ontem à noite, e em directo em frente das câmaras de TV, pelo seu camarada Costa, no momento em que ele veio publicamente pedir desculpa ao povo português, e em especial aos dois cronistas envolvidos nesta questão. O resto, na qual se inclui o seu suposto pedido de demissão, mais não é que parte das habituais encenações que são utilizadas nestes casos, para tentar conter, diminuir e reparar, os danos causados por si, quer ao governo quer ao seu partido. O seu camarada Costa, contrariamente ao que disse, é com toda a certeza, a pessoa em Portugal, mais satisfeita com a sua saída do governo.

2 · 1 saat


Abel De Borja Araújo não vales um tombo de avião, fascista vermelho !!

2 · 1 saat


José Silva A intervenção das bofetadas foi infeliz, mais a mais sendo, à data, ministro da República. De qualquer modo, o Seabra é um burgesso que recorreu ao labéu para destilar o ódio. Todos estiveram mal.

1 · 1 saat


João Santiago Já vais tarde

1 saat


Lourdes Paiva Não imagino o Dr. João Soares a bater em ninguém

1 saat

Sem comentários: