sábado, 23 de abril de 2016

Guebas mandou prender manhenge, munguambe e cambaza para distrair e atrapalhar a todos

"Como cidadãos e contribuintes deste país exigimos: Que a Procuradoria-Geral da República: o Investigue e responsabilize administrativa e criminalmente todos os dirigentes envolvimentos na contratação de dívidas de forma não transparente e violando a lei orçamental particularmente nos últimos cinco
anos (2010-2015); o Investigue, através do gabinete central de combate à corrupção, a existência de ilícitos criminais em todo o processo de endividamento externo para os últimos cinco anos (2010-2015)". Fonte: Fórum de Monitoria do Orçamento. Eu acrescento: prendamos Guebuza e façamos dele o que ele fez ao Manhenje.
Milton Cesar Cesar Assino por baixo! Ninguem está acima da lei.
Like115 hrs
Zarito Mutana Quem nomeou o Procurador?
Like115 hrs
Joaquim Tomo Explique aos teus amigos este pormenor. E acrescente que o facebook foi bem difinido por alguem, como "a fabrica de sonhos inalcancaveis".
Like115 hrs
Almeida F. Massango Nao so é Necessario que todos sejam iguais perante a Lei mas a Lei tem de ser igual para todos...
Like115 hrs
Rudolfo Cossa Seja punido exemplarmente.
Like115 hrs
Rodrigo Fernandes O meu pedido a todos os meus compatriotas e pararem de especular deixar as autoridades competetes que vao de certeza atuar. Pois cada um de nos tem seus direitos e deveres. Mas coisa publica nao e para brincadeiras!...
Like15 hrs
Luis Ah-Hoy Jr. Receio que as autoridades competentes sejam corruptas e clientelistas demais para actuarem sem pressão.
Like114 hrs
Oliveira Meque Lundo Rodrigo, relaxe ai meu caro, deixe as pessoas pressionarem tá... Todos ganharemos com isto, a coisa pública será respeitada daqui em diante...
Like14 hrs
Rodrigo Fernandes Estou perfeitamente de acordo. Afinal a pressao nao faz mal pelo contrario no Mundo de corruptos todos estao juntos...
Like13 hrs
Zefanias Augusto Namburete Eu não vou pagar um dívida que nem sequer sei onde foi dinheiro.
Like215 hrs
Inacio da Silva Sem saber a saber teremos que pagar nos impostos, juros injagerados.
Ariel Sonto O que faras para nao pagar, Zefanias?
Like315 hrs
Joao Menete Prender?kkkk,isso nem pó! Podes crer
Like15 hrs
Job Mutombene Mutomoz Que Guebuza e Chang respondam em Juízo pronto. A lei é igual para todos
Like215 hrs
Oliveira Meque Lundo Aaaaaaah... Não é não meu caro... Aqui não
Like13 hrs
Celso Cossa CONCORDO
Like15 hrs
Eddy Waku Lombëla Eu acho que precisamos primeiro d remover a bruxa aquela femea d pato que deixou ali na PGR para cuidar dos ovos dele. É urgente que todos nós marchemos até alí na PGR e peguemos a galinha cm as nossas próprias mãos e depenemos, dpois vamos deixar um tígre pra devorar o pato. A vêki mbaha layena para uta fukamela matandza, kulaveka hiwu suselela ati siva hi tlela hiwu wotxa, ndzaku hita veka a yingwe yi taga hinkwawo mapato ni swi patwana swa wona!
Like114 hrs
Calisto Jossefa Os Americanos é que deviam fazer isso tal como fizeram com Charls Tailor e outros.
Like14 hrs
Amável Vera Cruz Cruz só isso é que vai tranqüilizar os mocambicanos . exigimos a prizao imediata de GUEBUZA
Like114 hrs
Sol Macie Preso não me serveria de nada. Que devolva o dinheiro, caso ele tenha abocanhado. Se fez mau negócio e tal que seja julgado e que devolva a mola e que vá lá pedir desculpas. Preso ainda vai comer as nossas custas. Sejamos ponderados...
Like14 hrs
Julio Lacitela Espero que nao tarde demais
Like13 hrs
Fungulani Masso No comment. O povo que não concorda com o manoLazaro Mabunda é o povo da minha foto do perfil.
Like13 hrs
Admira Guambe Será k temox pgr capaz de prender guebas? Ou um frelimista?
Like13 hrs
Bob Liss Kkkkkk esse nosso desejo nunca vai acontecer. Pok esse nao sta sozinh
Like11 hrs
Nuno-nex Chizzot Euler Pato ou Atum
Esse esta a mesa cabe nos saber como vamos comer

Like11 hrs
Bruno Mello Apoiado
Like11 hrs
Nhambo Mechiço ya....kkkkkkk
Like11 hrs
Vassili Vassiliev Ou pagam todos, ou nao ha moralidade! Neste "affair" da contabilidade paralela da Conta Geral do Estado, ja nao ha duvidas sobre a grande divida que o Mocambique tera de assumir.
E reparem, aqui nao contam as coloracoes politicas do passado ou do momento. E uma questao de "accountability". Na actual ordem financeira mundial, Estado caloteiro e um estado falhado. Nao tem credibilidade. E lixo toxico!
Por isso, nao nos livramos de uma reestruturacao dolorosa das dividas. Esse e o ponto essencial.
Sendo assim, nao vejo em que releva virem uns tipos engravatados e bem falantes explicarem a causa do endividamento, por mais patrioticos que os motivos forem. Ou do que nunca deveriamos ter feito para chegarmos ate onde estamos, se nao nos disserem como e que pensam devolver o dinheiro que tomaram emprestado em nome dos mocambicanos, violando a CRM e descredibilizando o tal Estado de Direito que ate ha uma semana brandiam para diabolizar Afonso Dhlakama.
Afinal de contas, ela por ela, Cistac tinha razao. A CRM nao passa de uma folha de papel que pode ser modificada, se houver vontade das partes que (des)governam Mocambique...
Vontade que espero tambem haja para identificar os ganhos patrimoniais e de capitais que varios membros do Comite Central da FRELIMO usufruiram quando se enfiaram nesta espiral de dividas.
Porque afinal, os despachos do PM ou do PR concedendo a Guebuza, Chipande e outros irresponsaveis o pouco que restou do Aparelho de Estado para que seja abocanhado pelas suas gloriosas familias libertadoras nao pararam. Todos os dias descobrimos que mais patrimonio publico caiu nas maos de interesses privados ligados aos responsaveis pelo endividamento externo.
Por essa razao, nao procede vermos uma AT a atacar os sujeitos passivos pregando moralidade fiscal, se ela propria, cegueta, assobia para o lado e da um mau exemplo adjudicando coisas superfluas como "Agendas do Funcionario" no valor de 6 milhoes de meticais a empresas ligadas tambem aos interesses do assaltantes do erario publico, a meio do ano, quando ninguem precisa delas nem sequer para higiene intima.
Uma instituicao que atrasa salarios dos seus funcionarios, despesas de agua, luz e telefone. E nem sequer consegue reembolsar o IVA devidamente.
Acho que estamos a ser passivos demais, quase a rocar a cobardia, quando temos meios de lhes secar de vez na sua arrogancia. E desde logo, pressionar nas redes sociais para esta cumplicidade que se mantem entre o FMI/Banco Mundial e o seu "menino bonito" (que ficou traquinas). Por muito menos, Portugal, Grecia e ate Espanha foram obrigados a rever a sua politica externa e interna.
Por ca, provando o indigenato a que nos votaram, os srs. doadores nao proferem uma declaracao firme para se parar com o sangramento de um pais financeiramente falido, politicamente perdido e vitima de intemperies naturais que nao dao treguas.
Mas, o que e que se passa em Washington, afinal?
Pelos vistos, mais do mesmo. Dinheiro a rodos para os mesmos gatunos que nos governam desde sempre, tal como no passado o fizeram, ao pedirem o afastamento de algumas ovelhas ranhosas dos clas Salomao e White.
Estamos cansados destes costumeiros "bodes expiatorios" e outros ruminantes pensamentos tenebrosos que nos cercam e nos fazem crer no milagre da "agricola" de suprema inteligencia economica.
De facto, com tanto "nabo" a solta no Governo e falta de "tomates" na sua base militante so posso concluir que a obsessao agricola da FRELIMO para nos conduzir ao desenvolvimento ja comeca a produzir seus efeitos...
De uma economia verde, acabadinha de fazer. Dane-se quem nao gostar de dieta!

Like211 hrs
Armenio Chilaule Guebas mandou prender manhenge, munguambe e cambaza para distrair e atrapalhar a todos .....
Like9 hrs
Armenio Chilaule Alguns militares ja reclamam ter sofrido descontos inexplicaveis nos seus salarios, para onde estes tipos estao a nos levar......
Like9 hrs
Fernando Filipe Franco Vão sonhando meus amigos. Isso nunca vai acontecer
BOATO 
CELSO CORREIA: UM AGENTE DA CIA INFILTRADO NA FRELIMO!
Meus irmãos, pode parecer novela o que temos assistido no nosso país nos últimos tempos. Gente sem carácter abusa da nossa paciência e já chega de ficarmos calados e assistirmos a nossa morte. Moçambique foi construido com sangue derramado de muitos jovens que largaram as suas familias e muito cedo se juntaram para mandar embora o colono.
Mas há quem não sabe valorizar o sangue derramado nas matas deste país para nos vermos livres. Gente que nunca lutou, nunca foi a tropa, nunca sofreu como os outros sofreram quando sentavam no chão nas escolas, gente que usa a côr clara da pele para abusar dos moçambicanos.
Certamente que já ouviram falar de um tal Celso Ismail Correia, (Tchetcho) que hoje se considera um Super-Ministro! Mas de onde vem este individuo? Onde trabalhou para se exibir como faz? Como entrou na FRELIMO? Quem lhe levou para lá? Como é que hoje ele supostamente controla o Estado? Qual é a agenda dele? A serviço de quem está?
Um puto que tem todo o Império empresarial que exibe, só pode ser afilhado de algumas pessoas, que lhe meteram na FRELIMO. E já agora, porque razão há falta de salários na CETA, na TIM e na INSITEC desde Novembro? Onde está tanto dinheiro que dizes ter e que usas para enganar gente e comprar votos? Como é que um individuo que tem suas empresas quase na falência pode ser um Super-Ministro?
Já não enganas a ninguém, Tchetcho, tú foste pedir dinheiro ao Barclays e hoje tens uma dívida de mais de 40 milhões de dólares e não estás a pagar e sabem porque não é cobrado esse valor? A tua madrinha Luisa Diogo é quem te deu esse dinheiro para comprar votos no Congresso de Pemba e na sessão do Comité Central que elegeu Nyusi como candidato. Quem não sabes que tú andavas de mãos dadas com Luisa Diogo, mas quando te apercebeste que o favorito era Nyusi pulaste logo e sequestraste o candidato.
O problema é que nas tuas bebedeiras andas a dizer aos teus lacaios que se

Sem comentários: