domingo, 17 de abril de 2016

Governo de Moçambique pede reforço externo para combater a Insurgência da Renamo

Com medo de perder o poder, o Governo de Moçambique fez pedido aos países amigos para apoiar em Homens a fim de combater a Renamo. Informações em poder do MTQ indicam que os pedidos foram enviados para África do Sul, Angola, Zimbabwe e para a Tanzania. Embora sem respostas claras, ainda segundo as mesmas fontes militares que falaram na condição de anonimato, é possível que ainda nesta semana cheguem contingentes militares provenientes desses países e há quem fale mesmo que nesta noite (17-04-2016) são esperados dois autocarros provenientes de Nampula mas com alguns soldados tanzanianos e outros dois proveniente da RAS, igualmente com um contingente militar não especificado. A situação está ficando cada vez pior entre os camaradas com uma linha de antigos combatentes que vendo seus negócios ameaçados começa a questionar, em surdina, a capacidade da nova geração e a a maturidade feita durante a transição. MTQ
Breaking News, breaking News!
2 AUTOCARROS DESEMBARCARAM MILITARES ESPECIAIS PROVINIENTES DA ÁFRICA DO SUL NO QUARTEL DA M. GAR!
Hoje 17/04/16 mais membros das FIR largaram uniforme e as respectivas armas depois que foram alinhados nas fileiras de um grupo que era praticamente para ir a centro e norte país. Afinal quando Filipe Nyusse ensiste com o desarmamento compulsivo dos homens verdes de Afonso Dhlakama, conta com o apoio dos militares sul africanos. As nossas fontes nos garantiram que 2 Autocarros sul africanos foram desembarcar Militares especiais no quartel da Matola Gar, que serão alinhados para as zonas de conflitos nas regiões centro e norte de país. Parece que além das dívidas da EMTUM a Frelimo contraiu dívidas na África do Sul para financiar a logística do Material bélico assim como para pagar algumas mensalidades das FIR. Desenvolveram dizendo que a Frelimo esta falida e que dentro dos próximos meses a polícia poderá ficar sem salário. Resistentes estiquem as antenas e vigilância total. Vamos acompanhar o desenvolvimento dos acontecimentos!
Nitafa Hi Nomo...

BREAKING NEWS

acaba de passar tres 3 machimbombo da NAGI investimento carregados de militares da FADM boina vermelha saindo de nampula ja passaram em alto-molocue em direçao a Mocuba ha indicacoes que vao para manica ou gorongosa em santungira mas carne d canhao.mas tarde inbox
Tsala Muana sao cadaveres vivos
Paulo Jorge Pereira Mais homens pra vala comum pk tudo isto meu deus.
See Translation
Pedro Casimiro Mussa Stamos de olhos abertos.
BREAKING NEWS!
"FADM SOFREM GRANDES BAIXAS EM DHERE
(MORRUMBALA)
Na manha de hoje dia 17 do mes de Abril de 2016, um grupo de soldados governamentais destacado para missao de desativar base raiz da RENAMO em Morrumbala, estes saiam de de capital da Zambezia (Quelimane) e entraram por Luara com destino a MIPINHA depois para seguir a DHERE.O mais engraçado e que os fademos andavam sem saber o destino que podiam encontrar o inimigo. Os mesmos faziam se transportar em 4 viaturas das quais 2 militares e 2 viaturas civis, num total de duas companhias (uns 200 homens) sem contar com comandantes de poletoes e de companhia.
Efectivamente a caravana foi emboscada entre LUARA e MIPINHA numa floresta fechada e estrada cheio de crateras, o que facilitou o trabalho dos rangers pois ataque foi a menos de 20 metros. Todas viaturas ficaram danificadas incluindos as civis que transportavam soldados. Mais de 89 mortos no local e 48 feridos e alguns que escaparam por milagre porque ali nao era para sair ninguém com vida.

Nesta area nao tem muita gente que vive e também nao ha machambas por isso nao houve panico popular mas a via ficou interrompida por todo dia de hoje.

Os rangers da Renamo depois de verem que os fademos renderam se ou seja houve silencio total depois do ataque aproximaram se ao local e recolheram todas armas espalhadas no chao mas o que estava nas viaturas nao deu para aproveitar. Haviam todo de armas portáteis usadas pelo exército da frelimo como morteiros, bazucas, metralhadoras e respectivas municoes, ainda mais tudo novo e se calhar foi comprado com dinheiro da ematum.
CATANDICA
As crateras abertas entre Vanduzi e Catandica ninguem pode ou deve altera-las sem o consentimento dos rangers e caso o caro automobilista for obrigado a levar areia ou saibro para tapar a cratera voce nao sai. Isto é para sempre como haviamos prometido ha dias atras. 
O processo tambem vai abranger a EN1 sem contar as horas previstas para esse processo terminar.Quem for renitente a Renamo nao se responsabliza pelos danos causados.
Tambem aproveitamos alertar caso haver tiroteiro os civis devem estar fora da area ou fugir para o mais longe possivel, e no caso de crateras abertas voce nao pode tentar forcar a passagem sob o risco de danificar o seu carro pois que estas foram feita para nao passar carro e foi bem calculado. Caso verem crateras nas vias é melhor dar meia volta e regressar porque isto é uma armadilha.
A Vitória rumo as provincias autônomas e certa!"
- Enviado por um oficial ranger
Unay Cambuma's photo.
Costa Manhiça Força rangers,,o chissano disse declarou a guerra
Costa Manhiça Força rangers a vitoria e nossa
Aspirante Mario Aspirante Ya a situaçao nao ta boa vamos parar aonde? E nem sabemos o k fazer!
Sacrifício Muxlhanga Rangers on top of the show!
Luis Macuacua Não tenho comentários já que os da renamo não morrem só matam nós da FRELIMO e unay a publicar números que não sei apanha aonde porque a ser verdade se somarmos os números que ele diz ser de baixas da FRELIMO já não teríamos nenhum efetivo militar
Selma Mussa Não estás há mais neste site?
Mena Zacarias Fost chamado por acaso?
Mena Zacarias Boca fechada so olha. ...
Macamito Junior Macamo Isto é tipo uma igreja ond ox crentex nao pd duvidar da palavra do paxtor , ele é o dono da verdade.
Nito Americano tudo isso por culpa da frelimo
Simon Mhlanga Boam trabalhos os range
Antonio De Oliveiras Passos Dum lado Frelimo a endividar o pais até ao pescoço, doutro renamo a cavar as poucas estradas k o pais tem. Afinal povo para ond vamx cm estes dois beligerantes? O Povo devia se revoltar
Eugenio Ernesto Maposse A vitória é certa ...
Foster Lópes Correia Correia MELHOR LUALA ALEM DE LUARA
Tipei Zvedu Queremos mais trabalhos quando roubaram dinheiro da ematum ñ comentavam agora são crateras cheios de lambebotas a paisana vvvvvvvvvvvviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivvvvvvvvvva a Renamo no poder agora vai ser a força.
Tomas Humbe Isso rangers;abater esses k defendem os corrptos por ultimo passar de casa em casa a recolher os mandantes desprotegida.facam o mesmo no troxo save muchungue
Chico Francisco Massica Conheço Mepinha até Derre, sim senhor Cambuma é muito bem informado. Tem uma estrada em pessimas condições que vai até Quelimane. Tenho saudades de Mepinha e as suas galinhas.
Filipe Augusto Natal Boa noite mano kambuma por esse enformacao ate eu mano kambuma estou apedir fechar estrada no 1por que estrada no 1 passa muito material da frelimo para no cetro norte por favol fecha estrada no 1
Rafa Barroso Estamos com sangue a circular pq daqui há dias celebremos a independência do centro e norte. Força ranger's.
Domingos Lewane Sande Sande LUIS, UNAY PUBLICA AS BAIXAS DA FLM E TU DEVES PUBLICAR AS DA RNM CASO HAVER.
Deviz Ngaleza Asusse Ele só pública as baixas da FRELIMO e na renamo não se more? Logo uma mentira.
Pedro Casimiro Mussa A Frelimo sabe muito bem k o inimigo é imbatível nada jamais consikirá o resto fazer teatro e exibir armas compradas atravez da ladroagem dos nossos impostos. Mas n ker entregar acho ate o sr Nyussi ficar sozinho sem segurança ele com sua mulher. Sem duvida Rangeres é força inspirada por Deus
Pedro Joao Chingavo Este ano ta mal porque tamos em cima do fome ;;guerra .roub e dividas mais afinal que vai pagar isso tudo
Chaibo Arthur Confirmado e carrimbado
Gelyto Baptista Gassete Gassete Existem pessoas k reclamam sobre crateras,pork não reclamar sobre o Ematum,proindicus k foram bilhões de meticais só pra um grupo de pessoas e por outro lado o FMI cancelou apoio a moz.tem gentes k só dá pra rir quando ver comentários deles pah sinceramente 
Tonny Maphosa Isto é bom trabalho xhambocear eses q naove
Bernardo Francisco Isso é meramente absurdo! Dizem que não à guerra mas o que o povo vive nos últimos dias o que é????Qual é a governação que tem de reconhecer de que; na verdade o estadista moçambicano honrou com a palavra de que realmente o povo é o seu patrão? E que no seu seio pessoal cabia um spaco de todos nós? Disseram de que; o cidadão tem direito à informação como citadino, mas hoje tudo passa a beira do mar. Assim dizem que criticando és oposicionistas, esqueceram-se da promessa de informar o povo d,aquilo que tem acontecido? (Geração da viragem do século XXI)
Jorge De Almeida Branco Good job ranger's
Dom Morais Próxima vez mostra fotos, sua informação é duvidosa e muitos dúvidam.
Paulo Jorge Pereira A frelimo deve deixar o orgulho de lado e resolver esta situação muita gente tá a morrer em vão.
Armando Domingos Domingos O pais parece k ja xta em guerra mesmo.
Francisco Alexandre SO VOCE QUEM DUVIDA. TODO POVO CONSCIENTE SABE QUE AS INFORMAÇOES QUE TEMOS VISTO DO MANO UNAY CAMBUMA SAÕ VERIDICAS E AS MAS PURAS
Paulo Jorge Pereira E o chissano veio declarar guerra parace ki é ele que está a pegar nas armas e lutar já esta velho até com juízo.
Ismael Luis Francisco MERCI BOKÓ a RANGERES.
Gulumba D. Mutemba Nao sinto pena desses miudos distraidos,que vao fazer la?
Mustafa Ernesto Vamos todos juntos de rovuma a Maputo, gritar chega chega chega! Só queremos a paz paz paz paz paz paz+ paz e paz com pazz em paz na paz pela paz!
Nelson Payane Matsinhe Ladrão fora
Corruptos fora

Aqueles k defende morra

Ate agora os rangers tão trabalhar bem
Samuel Bola Viva,estamos a ganhar.rumo aos autarquias.força meus rangens.
Mustafa Ernesto Moçambicanos vamos nos unir parar tudo em prol a pazzz
Lacticia Carolina James Kokera Isso tudo é uma mentira! Isso é so para enganar o povo! 
Tou cansada da FRELIMO e nunca vou votar na RENAMO!
Mustafa Ernesto Não merecemos isto tudo! Nada ajuda comprar armas, porque não ajudar militares de moçambicanos clamando por habitação alimentação?
Martins Alberto Vembane Nao ha duvida sobre as mortes das fademos mas esse nao e o desejo do povo mocambicano. Podemos resolver nossas diferencas sem USO de armas. 
Se a renamo quer governar e esta a ganhar terreno porque nao assalta logo as capitals provinciais. Mbuma!
Mustafa Ernesto Nem um nem outro partido terá voto devino nem popular
Filipe Augusto Natal Arenamo nao recua eu esta apedir tambem fechar no 1toda merda que esta afazer afrelimo vai acabar
Salvador Mandlate A ideia e" do governo ao meu ver e" sacrificar os militares ate abaixo da metade para depois aceitar o projecto da renamo....
Salvador Mandlate Ai nao havera muitos combatentes...esses sao bem economicos...
Nando Fernando Cundack Meu ermak eu na dise unay fala cm cota k tem um noso fá k quer estar conoscu.
Benerth Ralc eu estava p te informar Unay, recebi esta informacao de um amigo k esta nas operacoes em Dhere.
Nando Fernando Cundack Amanha eu eid vir la no muxugue estar la nao diz a nigue.
Niga Fix Biaque Mavinga Mas tambem fiquem atentos pork areuniao da frelimo nao trouse sucesso trouse tristeza para o povo em qualquera pessoa da vossa proxima que vcs nao conhecem faz disconto.
Domingos Assado Esse gaju fala bobaje
Helio da Luz Isto ainda vai criar mais mulheres viuvas
See Translation
Afinal Nyusi sempre soube das dívidas escondidas da EMATUM e PROINDICOS
Mais um facto para provar que Nyusi é um grande figurante disfarçado a inocente. Nunca entendi a boa graça que a opinião pública deu-lhe quando assumiu a presidência. Foi agora revelado que o empréstimo secreto de 622 milhões de dólares para a Proindicos foi feito quando Nyusi ainda era Ministro da Defesa. A Proindicos é uma empresa do Ministério da Defesa, que "especializa-se" em proteger os interesses económicos nacionais fornecendo segurança. Para já não entendo porque é que ministérios devem deter empresas, não faz sentido para mim. Mas o que interessa aqui é que Nyusi sempre soube da falcatrua, simplesmente porque ele esteve por detrás da mesma. E agora aparece a dizer que assumiu o governo com cofres vazios e que isso é uma herança do governo anterior. A equação é muito simples e não requer muita inteligência. Nyusi herdou uma situação financeira que ele próprio ajudou ou contribuiu a criar - ele era ministro, membro do Conselho de Ministros, sabia de todas as falcatruas. Sabia que os cofres do Estado estavam vazias quando foi nomeado candidato porque ele participou no seu esvaziamento. Agora faz se de vítima das circunstâncias. Não surpreende que a Frelimo tenha chumbado a moção parlamentar para que o Governo fosse explicar a questão da dívida aos parlamentares. Mais irónico é que o antigo ministro das finanças, Manuel Chang, é hoje deputado. Delapidou o estado e hoje senta no banco que deve fiscalizar o estado. E a Frelimo ainda propõe a responsabilização criminal da Renamo pela guerra, quando há criminosos que estão sentados confortavelmente na Assembleia e na presidência. A podridão é grande. Urge uma Ofensiva Política e Organizacional, só que desta vez deve ser feita pelo povo. É preciso purificar as fileiras políticas de Moçambique.

Sem comentários: