terça-feira, 12 de abril de 2016

FORCAS DA FRELIMO DESESPERADAS EM BARUE

BREAKING!
Chegam nos informações segundo as quais Domingo último, 10/4/2016, um grupo misto de 150 militares das FADM, FIR e PRM foi atacar as forcas da Renamo na zona de Pataguenha, localidade de Nhassacara, distrito de Barue. O grande grupo dos militares das FDS, que saiu de Catandica, foi repelido e sofreu 29 baixas fatais e 32 ficaram gravamente feridos e na grande debandada que se seguiu os militares perderam 69 armas de tipo Ak-47 e uma rpg-7 (bazuca) que foram apreendidas pelos guardas de Afonso Dhlakama. Alguns militares ainda encontram se perdidos nas matas.
A fracassada operação era coordenada pelo comandante provincial da PRM em Manica a partir da Vila de Catandica e quando os corpos dos mortos e os feridos chegaram no comando distrital de Catandica, alguns militares furiosos queriam agredi lo e berravam insultos e ameaças de morte de tal forma que tiveram que esconder o comandante provincial que acabou fugindo de regresso a Chimoio.
Entretanto, depois do desastre do Domingo, os militares da frelimo decidiram hoje 12/04/2016 prender todos os jovens comerciantes e negociantes informais de Catandica entre taxistas, cambistas e conhecidos simpatizantes e/ou membros da Renamo, alegadamente por serem informadores da Renamo, tendo na sequência sido sevalticamente agredidos, arancados os seus bens e atirados em celas.
Ate as 15 horas de hoje terça-feira o comando da policia local estava cheio de jovens cidadaos feitos prisioneiros e as populações locais estao a se preparar para fazer uma grande revolucao contra o "governo" distrital e da vila de Catandica, pois, nao se afasta a hipótese de os ora detidos serem sumariamente executados, como aconteceu ha duas semanas com 8 taxi motoqueiros do distrito de Nhamatanda ou Gorongoza.

Vamos contnuar a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
Unay Cambuma
Mostrar mais reações
Comentários
Francisco Joao Moiana Coisas de vergonha
GostoResponder5 h
Toxx Will Maylen Mudaniss frelixo dpoix nem falam a verdad e dai hj publicaram uma propaganda e a vodacm tambem confirmou do mesmo fezes k me deixou muito trixte e vj k moz ate os proprios rexponsaveix das reds sociais ja sao lambebotas e coisa d vergonha
GostoResponder5 h
Cisco Costa Costa nao sabem uk kerem
GostoResponder5 h
Pereira Brito Camacho E fala se de supostos 15 mortos da renamo, é verdade isso dr.? Ou é desinformação?
GostoResponder15 h
Nordine Hagy Osmane Hagy Unay isto ta mal. Ja falaste c o sua excelesia sr dhakama oqui ele pensa sobre estes acontesidos?
GostoResponder5 h
Ronaldo Jane A Frelimo xta m deixar 100 comentarios mesmo.
GostoResponder5 h
Rui Miguel Francisco Miambo Voce e um mentiroso.a renamo nunca tem baixas.vai te lixar meu
GostoResponder5 h
Jose Tiago Mendes Mendes A deteçao dos jovens cambiadorea eu comfirmo a verdade isto e violaçao doa direitos humano
GostoResponder5 h
Joäo Jone Ninguém recua . Renamo avante....
GostoResponder5 h
Rafa Barroso Já estão desvirtuados e descompensado tende que si limpar o terreno para o cota Dhlakama desfilar no tapete vermelho.
GostoResponder5 h
Eksi Zedd Beatz Estamos a pedir fotos. Estou a duvidar cada vez mais do Unay. Tanta informação sem provas
GostoResponder5 h
Jose Tiago Mendes Mendes Meu irmao Pereira Brito Camacho se fosse foram abatidoa 15 homem da renamo acredito que o governo cantaria como o trofeu e estaria em todas televisoes
GostoResponder5 h
Leston Massingue Os canais de informação aliados da frelimo apenas estão para desinformar o povo, não se dêem por vencido, a Victoria é nossa mesmo com tais impedimentos iremos implementar o sonho do nosso glorioso povo moçambicano.
GostoResponder5 hEditado
Chico Francisco Massica Kkkkkk Eduardo Figurao acaba de falar para radio SABC Munghana Lonene de que morreram 15 homens da Renamo contra 1morto e 3 feridos do lado das Fadm.
GostoResponder5 h
Lindinho Lindo Calisto FADM,FIR & PRM, já chega de dar pontos aos RANGER'S da Renamo, voltem imediatamente para casa.
GostoResponder5 h
Ebrahim Mkhabela Eu gosto assim não quero saber de frelimo n minha frente
GostoResponder5 h
Tomas Humbe Fds feito criminosos,este governo e o seu partido vai si afastando cada vez mais do povo
GostoResponder5 h
Nito Americano tiro queda....
GostoResponder5 h
Belizariodossantos Beli Coisa de vergonha
GostoResponder5 h
Frederico Taimo oi unay cambuma e verdade o que ouvi no diario que 15 forcas RENAMO foram mortos pelas forças governamentais é ser esta notícia?
GostoResponder5 h
Tavares Antonio Antonio Oi so mentiro ainda nao te chega as mentiras a defamacao cruel do governo eleito pelo povo Mocambocano nao te fica e muinto feio o k tas a faser.
GostoResponder5 h
Vassily Frizelli Da Costa Voce seu maluco, nao desenforme as pessoas, nós estamos aqui no chimoio a ver seu palhaço... Dá seu whatsapp e eu te enviu as fotos seu pervertido
GostoResponder4 h
Tsala Muana quem e palhaco a pessoa que relata mortes da renamo ou as das fds
GostoResponder4 h
Unay Cambuma Ele e um chingondo policia de cabo delgado. E um cachorrinho do nungu Chipande.
GostoResponder44 h
Vassily Frizelli Da Costa Palhaço esse Maluco de Tavares
GostoResponder4 h
Tavares Antonio Antonio Sabem voces sao caras sem vergonha nao podem estar a incitar a violencia a pessoas inocentes e comentarem mentiras falam a verdade ja chega chega chega com as mentiras
GostoResponder4 h
Arlindo Vilanculo As fds ja te falaram a verdad um dia?
GostoResponder14 h
Tavares Antonio Antonio Sim eu estive la no terreno e voltei se fosse verdade desde k comesou a comentar a morte das fds segurancas entao ate hoje nao teriamos nenhuma forca a k em Mocambique e voces ja teriam alcansado o vosso objectivo
GostoResponder3 h
Arlindo Vilanculo Entao k te digam quem matou carlos cardoso,gil cistac,procurador vilanculo,quem baleo bissopo....... E muitos outros crimes.
GostoResponder3 h
Tavares Antonio Antonio Sao bandidos armao e voce mediga em k estado de saude se encontra o djacama?
GostoResponder3 h
Tavares Antonio Antonio Sao bandidos armados a keles ke estao na mata a terrorisar, furtar ....bens da populacao inocente. A gora me responde em k estado de saude se encontra o teu dlacama?
GostoResponder3 h
Arlindo Vilanculo Teu comentario n tem fundamento, se sao bandidos pork k a policia n os pega e mandar a barra d tribunal, so sabem mostrar nos ladroes d galinhas e homens d catana?
GostoResponder12 h
Tavares Antonio Antonio Ja basta bandido como tu custa a creditar. Por ke k nao respondeste a minha pergunta so doido
GostoResponder1 h
Régis Rembeleki Eu fui ao centro, cumpri minha missão de 257 dias e regressei à Maputo sem ter visto um desses ratos atacarem-nos, e sempre a fugirem infiltrando-se nas aldeias.
O incrível é que este dito revolucionário relata factos que até nós que estávamos no terreno não vivemos,posta armas que na verdade nunca precisamos e nem numa versão da operação Nó -górdio seriam usadas.
Fala de confronto directo entre ambas partes;isso não existe quando um dos beligerantes opta pela táctica da guerrilha.
Então Sr Burro Cambuma,vai pastar longe.
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Lucas Maphosa Maphosa A RADIO MOÇAMBIQUE É FRELX APANHEI TAMBEM ISSO ATÉ NEN XEGUEI DE TER VONTADE D ACABAR TODA PAGNA .K MASADA
GostoResponder4 h
Neclino Chaphata O Abismo total das FDS.
GostoResponder14 h
Graciano DE Fátima Basílio Mas qual é a verdade?
GostoResponder14 h
Celestino Armando se um dia os homens da fir, fadm e prm terem na consciência de que estão a ser mal usados, acredito que serão eles a se revoltar. por que eles juraram para defender a nação e não interesse de alguém.
GostoResponder4 h
Unay Cambuma Inbox: " Frelixo é uma merda,hj na vila de Catandica,elementos das FDS,baterem e prenderam alguns jovens ,alegando que os mesmos dao informacoes aos rangers,visto que eles levaram muita purada em Nhassacara. "há hora · Enviado do Messenger
GostoResponder14 h
Enos Dino Hoje vi jornal DIARIO D MOZ, k 15 militares da renamo foram mortos no confronto com FDS em barué! Mas voce aque nao dz nada!
GostoResponder4 h
Unay Cambuma Nao disse nada porque e falsa notícia. A verdade e esta que estou a publicar agora.
GostoResponder34 hEditado
Eugenio Neto Lembro me de ter lido exa informacao n pagina do unay,e k por sua vez tambem deixou o seu parecer...
GostoResponder3 h
Enos Dino Ahamm eu ok... Nao sou d catandica mas gostaria k a populaxao fizesse algo cntra
GostoResponder3 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Xadreque Alexandre Mabote Voce e mentiroso
GostoResponder4 h
Eugenio Seveni Seveni Seu burrinho;lambidota
GostoResponder3 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Mauro Estevao Voce xadreque k o é realista? Outro contou anedota dele e tu ficas calado, conta tua para os outros te desmentirem tambem, quem fica calado sem contribuiçao este é ou foi aluno franco na sala, kkkkk
GostoResponder4 h
Unay Cambuma Deixa e um sulista este.
GostoResponder4 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Unay Cambuma Inbox: " Muito boa noite Mano? pública que homens armados da Fir passaram essa tarde de tete em direção do distrito de Angonia numa viatura civil alugado de marca Dyna 200 bem cheio com matérias: galões vazias, colchões, e Outros bens. Eu vi com meus olho a passar numa localidade de chaindame a limbuni hoje 12/04/2016 pelas 16:40:00. " há 1 hora · Enviado do celular
GostoResponder14 h
Jeremias Mino Mino Onde estao esses 15 mortos estao ai em tuas casa?
GostoResponder24 h
Paulo Paulo Kassanga mostra fotos porque as ultimas informasoes dis si que mais15rangers da remamo moreram quando tentaram emboscar vai na voa portugues verás sois fracos
GostoResponder14 h
Wayne Neves Napoleao Vidigal Mas afinal,não disseram k 12 homens da renamo foram mortos?afinal e do lado oposto?kkkkkkk também keria ver
GostoResponder24 h
Pedro Taremba Malucos os caois dos tribalista q vao prender os filhos d guepato e anao.
GostoResponder4 h
Ossifo Jafar O povo fez oque
GostoResponder4 h
Unay Cambuma Esta notícia de 15 homens da Renamo mortos e absurdamente falsa. Onde morrem 15 rangers tinha que ser uma "terceira guerra mundial". Alguem tentou inverter os factos ou mentiu para o jornal diário.
GostoResponder94 hEditado
Wayne Neves Napoleao Vidigal Kkkkkkkkk!unay eu sei,e por isso k eu admirei.eu nunca acreditei nessas midias.eu confio em ti Unay Cambuma100%
GostoResponder64 h
Paulo Paulo Kassanga kkkkk sao factos reias ""mentiras!"" fale com seus chefes para teres boas informaçoes
GostoResponder14 h
Wayne Neves Napoleao Vidigal Essas informações me fazem bem.fiko triste kuando oiço k um ranger ou membros da renamo e morto.pork p mim vejo kem e o inimigo do povo.
GostoResponder34 h
J Paulo Machava Machava Todos mortos na parte da renamo sao visto fotos deles,esses 15 q o senhor refere porque nao tem fotos?
GostoResponder34 h
Antonio Ramos Forc renamo
GostoResponder14 h
Jeremias Mino Mino Sao loqinhos conhem mesmo ranger esse, esses ranger qi eu conhexo mesmo? So dois ranger fazem eu me recordo qando primeira vez conheci malawi, erao so dois travarao uma coluna de 260 camioes i na altura erao comandos de frelixo ou grandes baixas, i depois de parar o combate o numero de baixas incontavel, foi um camiao de marca mercedes bens dos cfm qi levou consigo os mortos, eu asisti isso
GostoResponder14 h
Xadreque Marizane Kadzanja Mas e o que no Pais? Ta se mal
GostoResponder4 h
Pedro Taremba Eu ja tava enterrogado sobre os 15 rangers como seria possivel isso?
GostoResponder3 h
Samuel Bola A folha de maputo acompanhou a triste noticia nas primeiras,por essa razao adiantaram desiformar as pessoas.mais os planos da folha de maputo foram a merda.
GostoResponder13 h
Renato Joaquim Jasse Como isso se deze foram abatido 15 homem da Guarda de Afonso dlakama até no rodape da TV miramar
GostoResponder13 h
Domingos Dias Mpepo Mpepo Obrigado pela sua noticias
GostoResponder3 h
Chawal Tayob Renato Joaquim Jasse a miramar published que 15 Rangers foram abatidos.... nós queremos saber das baixas de ambas as partes
GostoResponder3 h
Amarildo Chionesso Bande Mano unay nao fracassa cm as noticias, avassa!
GostoResponder3 h
Eduardo Semente AFinal qual é averdade eu vo acreditar se 1 de catandica dar comentario
GostoResponder3 h
DjNorys Norys Unay keremos paz nada de insintar a violencia....a verdade e uma e um dia v
GostoResponder3 h
West Gastene So haverá paz se Unay dchar d publicar esses factos?
GostoResponder1 h
DjNorys Norys Claro....bando d frustrados!
GostoResponder1 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Ramos José Nota Até qndo c xta sitiaçao?
GostoResponder13 h
Enos Dino De verdad hj kndo vi o jornal cm o numero d 15 homens mortos da renamo! Mil pergunta surgiram nao so pra me e outrox k tava arredor lendo o jornal uma das mais colocada é: Onde morrem 15 hmens da renamo entao um batalao foram sacudido
GostoResponder12 h
Marinheiro Candeado Essa vez RENAMO pisou na bola bonita. ...xta levar boas purrada kkkkk tinha habitual muito ....vossos dia xta contados na selva kkkkk assist film. ...kkkkkk
GostoResponder2 h
Marinheiro Candeado Vai fugir pr onde..? O tempo já é outro vai ser perseguido ...dias xta contados. ....kkkkkkkkk
GostoResponder2 hEditado
Isaias Nyamunda Triste
GostoResponder2 h
Ricardo Sambo para onde vai o nosso mocambique
GostoResponder2 h
Nando Fernando Cundack Este diario de mocambique nao dexa de ser da frelimo.aqui foi por acotrario.estes 15 sao da frelimo so eles nao tinha como espligar o comadante.
GostoResponder2 h
Dercio Canda Canda Eu repito o mundo xta para acabar. Esse moçambike nos da vergonha.
GostoResponder1 h
Juliao Leonardo Leonardo Jacinto Tamox acabar aos poucos digamox paz em mz
GostoResponder1 h
Juliao Leonardo Leonardo Jacinto West vergunha sou vitmas somos nos mxm
GostoResponder1 h
Abi Felix Pod acontecer muita coisa mas ainda nao é o fm d mundo, diz a biblia
GostoResponder1 h
Juliao Leonardo Leonardo Jacinto O assunto e serio mxm unay
GostoResponder1 h
Juma Rufino Damaso Meus leitores não ficam indignado aparte disso,acho k nem terminamos o ano.Aurelino ia seleccionar 4 ou mais de cinco homens depois os levavam no governo discursando assim:* nós fomos grupo da renamo mas assim não queremos voltar para lá na renamo* tudo isso era manobra de como convencer as pessoas e os tangentes.icassim já estão de novo a matar.boa nte a todos ouvintes
GostoResponder1 h
Pedro Casimiro Mussa Unica forma comerca se abater akeles neflins da frlimo
GostoResponder1 h
Pedro Casimiro Mussa Principais Neflin Neflins Guebuza ChissanoChipante viciado em matar
GostoResponder11 h

Sem comentários: