terça-feira, 12 de abril de 2016

Esquadrões de morte acompanhados pela PRM recolhem cambiadores em Catandica-Manica

Informações de fontes policiais de Catandica dão conta que um grupo indeterminado de cambiadores de dinheiro foram raptados para uma parte incerta. De acordo com as fontes, o rapto aconteceu após a chegada de um grupo de homens que se julga estarem enquadradas nos vários esquadrões de morte que a Frelimo mandou para diferentes partes com fim da raptar e assassinar os membros dos partidos da oposição. Acções idênticas estavam para acontecer em Changara, porém, a fuga em massa de membros da Renamo para Tete está na origem da não efectivação do plano. O MTQ sabe que estão na mira dos esquadrões da morte alguns motoqueiros e ciclistas que fazem taxi em Quelimane, Mocuba e Milange, cujas listas já estão em poder dos referidos esquadrões de morte.  


BREAKING!

FORCAS DA FRELIMO DESESPERADAS EM BARUE
Chegam nos informaçoes segundo as quais Domingo último, 10/4/2016, um grupo misto de 150 militares das FADM, FIR e PRM foi atacar as forcas da Renamo na zona de Pataguenha, localidade de Nhassacara, distrito de Barue. O grande grupo dos militares das FDS, que saiu de Catandica, foi repelido e sofreu 29 baixas fatais e 32 ficaram gravamente feridos e na grande debandada que se seguiu os militares perderam 69 armas de tipo Ak-47 e uma rpg-7 (bazuca) que foram apreendidas pelos guardas de Afonso Dhlakama. Alguns militares ainda encontram se perdidos nas matas.
A fracassada operação era coordenada pelo comandante provincial da PRM em Manica a partir da Vila de Catandica e quando os corpos dos mortos e os feridos chegaram no comando distrital de Catandica, alguns militares furiosos queriam agredi lo e berravam insultos e ameaças de morte de tal forma que tiveram que esconder o comandante provincial que acabou fugindo de regresso a Chimoio.
Entretanto, depois do desastre do Domingo, os militares da frelimo decidiram hoje 12/04/2016 prender todos os jovens comerciantes e negociantes informais de Catandica entre taxistas, cambistas e conhecidos simpatizantes e/ou membros da Renamo, alegadamente por serem informadores da Renamo, tendo na sequência sido sevalticamente agredidos, arancados os seus bens e atirados em celas.
Ate as 15 horas de hoje terça-feira o comando da policia local estava cheio de jovens cidadaos feitos prisioneiros e as populações locais estao a se preparar para fazer uma grande revolucao contra o "governo" distrital e da vila de Catandica, pois, nao se afasta a hipótese de os ora detidos serem sumariamente executados, como aconteceu ha duas semanas com 8 taxi motoqueiros do distrito de Nhamatanda ou Gorongoza.

Vamos contnuar a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
Unay Cambuma
Horror no Hospital Central
da Beira
Nem uma semana de trabalho tenho mas vontade de chorar não me falta.
A saúde é o bem mais precioso de mundo, vale mais que o OURO & DIAMANTE.
Mas o maior hospital da Provincia de Sofala HCB já não tem espaço nem nas gavetas nem no chão para acolher Obitos, internos e externos
Idem aos Centros de saúde aredores, por dia devido a Tensão Politica dão entrada mais de 600/700 cadaveres na sua maior 98% corpos das FDS e outros.
É proibido divulgar as ocorencias do Hospital, existe pessoas novas que não fazem parte da saúde que estão no atendimento público, afim de omitir as verdades, por semana sai um camião para " Vala Comum cheio de nossos irmãos das FDS.
O Centros ja não recebe corpos, as familias não sao informadas nada.
Há falta de material Cirugico no HCB, trabalhamos comtrolados
Part 1
TROPAS DA FRELIMO DESESPERADAS EM CATANDICA.

Devido as monstruosas derrotas que sofrem em ofensivas militares com os comandos da renamo em todas zonas de conflitos armados incluindo Catandica/ Manica, as fademos, movidas pelo espirito de derrota e visivelmente enervadas pelo fracasso, decidiram hoje terca feira(12/04/2016) recolher compulsivamente para parte ate agora incerta, alguns comerciantes de Nhassacara/ Catandica regiao onde sofreram tremendas baixas no fim de semana ultimo. De acordo com as fontes, as FDS estacionadas naquele ponto da provincia de Manica, nao sao bem vindas e nem se quer tem apoio dos populares, por estas razoes , sao sistematicamente vaiadas e sempre que pesquisam qualquer dado sobre a rotina e real localizacao dos homens da renamo tem dado em fracassos, pois ninguem aceita ser espionado. A nossa fonte acrescenta ainda que, os homens da renamo tem um carinho e total apoio daquelas populacoes. Facto que ditou as FDS terem que enveredar por aquelas atitudes vergonhosas.

As Marionetes sao ciumentas.
Comentários
Urania Ventura Agora isso é verdade?
Gosto47 h
Muzungu Ndini as FDS sao meninas ciumentas. Ninguem lhe dah a bola.
Gosto16 h
Bada Davane Simm
Gosto5 h
Antonio Adriano Sera????
Gosto7 h
Quimo Martinho Martinho Vida militar
Gosto6 h
Manuelito Jaime se isso fosse verdade nao seria voce a gritar, mas sim seriam os proprios FADMs.
Gosto6 h
Astrogildo Antonio Salvador Que assim seja e continuem assim pois seria melhor para eles (ambos lados)
Gosto6 h
Luis Vasco Vasco Pra mim não si justifica lutarmos entre nos.
Gosto16 h
Macário Sale olha este home e um dos aproveitador kuer k a renamo entra na cidad para ele xtar a robar
Gosto26 h
Macário Sale olha urania vce e uma das vacas k nao se arepend pela kuera! este tipo d pessoa nao tem filhos nem familha sua ladra
Gosto6 h
Tchutcho Oxy Tem aspecto de desinformação popular
Gosto6 h
Elvis Armando As mentiras da verdade
Gosto6 h
Albertino Alberto Jose Jose Assim tas agostar?
Gosto6 h
Muzuculu Wamakombe As mentiras absolutas
Gosto5 h
Elvis Armando Voces andam fabricando informacao.
Gosto5 h
Muzuculu Wamakombe Muzungu Ndini Atencao, Catandica e Vila Distrito de Barue, nao faca confusao, nao ve catandica como se fosse distrito, mas isso k tas dizr e mentira,
Gosto5 h
Ofece Deniasse Chania As FADM so conseguem ameaçar civis, tem medo d pisar n serra d Gorongosa.
Gosto15 h
Coronel Juvenal Muthombene Filhos de pobres k deviam trabalhar para melhorar suas vidas sao levados para morrer em vao e os filhos dos politicos bandidos e ricos ficam a beber e comer numa boa . Caramba desses politicos Jose Majasse Dombe Jose Ofece Deniasse Ofece Ofece Deniasse Chania Armandinho Da Filipa Cambuma Agostinho Daniel Joao TarambiuaJose Luis Inguane Connor Isequiel Miguel Alberto Pagari Fatima Zaida Fernandes
Gosto25 hEditado
Jose Ofece Deniasse Ofece Ne com isso vao pagar quadriplicar.
Gosto5 h
Domingos Caitano Mara nao falta muito pra se abandonar iso
Gosto4 h
Lindinho Alberto Mugabe Tchaia tchaia cria nervosismo...
Gosto4 h
Lourenço Gonçalves Quembo Urania Ventura,todo mundo virou fabrico chinês, se for a por no peito vai perder amizade com muita gente.no entanto relaxa.
Gosto13 h
Agostinho Joao Filipe Mabunda A frelimo sta matar muita gente , mais um dia vai pagar or isso
Angela Maria Serras Pires Este post foi colocado por uma médica de lá a DraPercina Das Neves Neves
52 h
Joao Ferrao Se for verdade. por que motivo a Sra esta a identificar a autora do Post? Para ser julgada ou morta? Ingenuidade ou mailica?
22 h
Hugo Estanislau Joaquim Chapo Assim ela ja corre riscos serios por esta publicacao.
Fausto Quinhas So estao faltando fotos......
Joao Almada 700 cadáveres/dia nem na Segunda Guerra Mundial em todos os cenários. Párem de brincar com vidas humanas. Já chega!
42 h
Celestino Cebu Angela Maria Serras Pires , nao fica bem expor a sua fonte,,,,vais precisar.
Jorge Sebas as veses devem mandar imagens chega de palavras
El Patriota Daria uma grande reportagem isso... Digna de grandes prêmios jornalísticos... Em todo caso paz as suas almas.
Humberto Pinto da Cruz Louvavel, presavel, admiravel, estimavel e encorajavel a coragem dessa pessoa (Dra de tal). Quem nao relata, nao comunica, nao informa, nao reporta e nao denuncia, torna-se cumplice. Ela fe-lo e bem. So pecou num detalhe, onde diz "nossos irmaos das FDS". Pois, meus e' que nao sao. Porque eu nao sou das FDS. E quem la esta e' cumplice do regime Ditador, Opressor e Tirano. Pelo que, ninguem me ira convecer de que sao inocentes so porque eles e' que estao a morrer. Porque se estas perdas fossem doutro lado, seriam festejadas e com direito a Manchete nas TVM, RM, Noticias, Domingo, Folha de Maputo, AIM e Radio Indico.
David Victor Triste senario num pais chamado mocambique.
11 h
Marcus Harris Tristeza
Maria Manjate Naquela manifestaçao de medicos na cidade da Beira, um dos medicos entrevistados ja havia denunciado esta situaçao. Os numeros podem estar exagerados mas aí tem....!
41 h
John Wetela Não sei se Deus quando é que vai responder mais cedo, bem diz- se que o senhor está dono sabe o que fará de nós
11 h
Surate Atibo Murrateia Murrateia Queriam isso não é? Então estão aí. No coment!
Surate Atibo Murrateia Murrateia E dai? Dpos dizem não morrem, guidado não brinque com a morte
Justino Chemane Estão de parabéns todos aqueles que acham que a Renamo ao cometer essas atrocidades esta a agir de forma correta. Mas tenho fé que não há mal que sempre dura.
Isidro Madaleno Haahahahahhh por isso é que o ex presidente Dr Chissano pediu energicamente que se atacasse militarmente a Renamo é a dor dos cotuvelos
Chaibo Arthur Justino Chemane,acho que estas com sono ou bebado. FDM sao malucos,tem direito de morrer porque estao a defender riquezas da frelimo, não o país...
Justino Chemane Caro Chaibo Arthur, não quero baixar para o teu nível pelo vistos muito baixo porque vejo que você é daqueles que gosta de discutir pessoas e não ideias, eu dei a minha opinião e ponto final.
Chaibo Arthur Eu entendi muito bem o seu comentario sr!,ou talvez voce não sabes oque escreveste?
Ainda falas de nivel ?.kkkkkkkkk, voces sao os chamados ademicos de moçambique?.

Star Neves O Peixe morre pela boca.
Manuel Joaquim Luis Acabo d ouvir no chapa ixo agora mexm
Yussuf Adam O MISAU que nos escklareca por favor.. As autoridades que se manifestem . Verdade ou mentira
Francisco Joao Moiana Coisas de vergonha
Toxx Will Maylen Mudaniss frelixo dpoix nem falam a verdad e dai hj publicaram uma propaganda e a vodacm tambem confirmou do mesmo fezes k me deixou muito trixte e vj k moz ate os proprios rexponsaveix das reds sociais ja sao lambebotas e coisa d vergonha
Cisco Costa Costa nao sabem uk kerem
Pereira Brito Camacho E fala se de supostos 15 mortos da renamo, é verdade isso dr.? Ou é desinformação?
GostoResponder148 min
Nordine Hagy Osmane Hagy Unay isto ta mal. Ja falaste c o sua excelesia sr dhakama oqui ele pensa sobre estes acontesidos?
Ronaldo Jane A Frelimo xta m deixar 100 comentarios mesmo.
Rui Miguel Francisco Miambo Voce e um mentiroso.a renamo nunca tem baixas.vai te lixar meu
Jose Tiago Mendes Mendes A deteçao dos jovens cambiadorea eu comfirmo a verdade isto e violaçao doa direitos humano
Joäo Jone Ninguém recua . Renamo avante....
Rafa Barroso Já estão desvirtuados e descompensado tende que si limpar o terreno para o cota Dhlakama desfilar no tapete vermelho.
Eksi Zedd Beatz Estamos a pedir fotos. Estou a duvidar cada vez mais do Unay. Tanta informação sem provas
Jose Tiago Mendes Mendes Meu irmao Pereira Brito Camacho se fosse foram abatidoa 15 homem da renamo acredito que o governo cantaria como o trofeu e estaria em todas televisoes
Leston Massingue Os canais de informação aliados da frelimo apenas estão para desinformar o povo, não se dêem por vencido, a Victoria é nossa mesmo com tais impedimentos iremos implementar o sonho do nosso glorioso povo moçambicano.
GostoResponder36 minEditado
Chico Francisco Massica Kkkkkk Eduardo Figurao acaba de falar para radio SABC Munghana Lonene de que morreram 15 homens da Renamo contra 1morto e 3 feridos do lado das Fadm.
Lindinho Lindo Calisto FADM,FIR & PRM, já chega de dar pontos aos RANGER'S da Renamo, voltem imediatamente para casa.
Ebrahim Mkhabela Eu gosto assim não quero saber de frelimo n minha frente
Tomas Humbe Fds feito criminosos,este governo e o seu partido vai si afastando cada vez mais do povo
Nito Americano tiro queda....
Belizariodossantos Beli Coisa de vergonha
Frederico Taimo oi unay cambuma e verdade o que ouvi no diario que 15 forcas RENAMO foram mortos pelas forças governamentais é ser esta notícia?
Tavares Antonio Antonio Oi so mentiro ainda nao te chega as mentiras a defamacao cruel do governo eleito pelo povo Mocambocano nao te fica e muinto feio o k tas a faser.
Vassily Frizelli Da Costa Voce seu maluco, nao desenforme as pessoas, nós estamos aqui no chimoio a ver seu palhaço... Dá seu whatsapp e eu te enviu as fotos seu pervertido
Sandrizzy Paixao Yara A noticia ca apresentada e a mais pura verdade porque meu primo esta la nessa zona de nhassacara ate nhampassa...e os comandos da renamo vao tomar toda essa zona ate save...nota B...infromaçao que recebi hoje

---------------------------------------------------------------------------------

ÚLTIMA HORA: FDS prendem 10 homens sob suspeita de serem informantes da Renamo em Catandica
Tudo começou no Sábado passado, quando os homens armados da renamo passaram todo dia na localidade de Nhassacara, a 50 km de Catandica para quem vai a Guro.
Os comandados por Afonso Dhlakama comeram e beberam com o povo, em certos momentos mandaram parar alguns carros para cumprimentarem os automobilistas.
Fontes em nosso poder, dão conta que nas primeiras horas de hoje, as Forças de Defesa e segurança começaram a recolher os comerciantes de Catandica, acusando-os de colaborarem com a Renamo.
Até o momento em que escrevemos este artigo, 10 pessoas haviam sido presas, sob suspeita de serem informantes do maior partido da oposição no país.
Eis a lista de alguns presos:
Mazonde vereador cessante da área da educação, juventude e desporto, no município de Catandica; Pedro Pita Chacumalane;
Manuel Souza;
Cesário o famoso patrão dos transportes “Cala-Boca” e outros comerciantes da Villa de Catandica.

Sem comentários: