segunda-feira, 18 de abril de 2016

Em April 10, 2013, Afonso Dhlakama garantiu que não ia voltar à guerra


TVM - Televisão de Moçambique
April 10, 2013 ·
“Não posso esconder, eu disse-lhes: ‘arranjem-se desenrasquem-se, vocês fizeram a guerra, sabem onde apanhar armas, defendam-se’, e no dia seguinte responderam”, disse Dhlakama. Os europeus sabem o que acontece aqui e que não podem acontecer em Portugal ou na União Europeia, mas no fim dão condecorações” aos dirigentes da Frelimo. Há diferenças entre o sul, por um lado, e o centro e o norte de Moçambique, por outro. A Frelimo tem planos para destruir o centro e o norte daqui a 20 anos”.

Afonso Dhlakama garante que não vai voltar à guerra

Afonso Dhlakama, garantiu hoje na conferência de imprensa, a partir da sua base na Gorongosa, que não vai voltar à guerra, mas advertiu o Governo que se se sentir atacado, atacará.

“Nunca vai haver mais guerra, mas não estou nada satisfeito com a situação e é preciso que sejam resolvidos rapidamente os problemas pendentes”, nomeadamente a composição dos órgãos eleitorais, que a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) contesta.

Dhlakama disse ainda que estão a ocorrer contactos com o Presidente moçambicano, Armando Guebuza, intermediados por um académico moçambicano, na sequência dos ataques da semana passada, que provocaram pelo menos oito mortos.

O líder da Renamo falou numa antiga base militar na Gorongosa, onde se encontra desde outubro do ano passado.

Nas negociações que estão a decorrer com o Governo de Armando Guebuza, o líder da Renamo revelou que exigiu a retirada dos efetivos policiais que, disse, o estão a cercar na serra da Gorongosa e a libertação de 15 militantes da Renamo detidos na última semana em Muxunguè.

Dhlakama disse ainda que haveria abertura da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder) para uma alteração à lei eleitoral, que a Renamo contesta. “As coisas estão a andar”, disse.

Na última semana, confrontos em Muxunguè entre elementos da Renamo e a polícia causaram cinco mortos e, no sábado, um ataque a um camião cisterna provocou três mortos.

Hoje, Dhlakama assumiu que autorizou o ataque ao quartel da polícia de Muxunguè, no distrito de Chibabava, de onde o líder da Renamo é natural

“Tinha conhecimento e autorizei”, disse, revelando ter sido procurado pelos militantes do seu partido, na sequência de um ataque da polícia à sede do partido em Muxunguè.

“Não posso esconder, eu disse-lhes: ‘arranjem-se desenrasquem-se, vocês fizeram a guerra, sabem onde apanhar armas, defendam-se’, e no dia seguinte responderam”, disse Dhlakama.

Na conferência de imprensa na Gorongosa, o líder da Renamo acusou a comunidade internacional de pactuar com a “existência de eleições transparentes” em Moçambique.

“Os europeus sabem o que acontece aqui e que não podem acontecer em Portugal ou na União Europeia, mas no fim dão condecorações” aos dirigentes da Frelimo.

Durante a sua longa intervenção, Dhlakama referiu-se diversas vezes ao que considerou serem as diferenças entre o sul, por um lado, e o centro e o norte de Moçambique, por outro, e disse que “a Frelimo tem planos para destruir o centro e o norte daqui a 20 anos”.

See Translation

TVM - Televisão de Moçambique withJaisson Isac Simbininho and 8 others.
April 11, 2013 · 

Foi de forma descontraída que Afonso Dhlakama recebeu os jornalistas convidados para a conferência de imprensa sobre a actual situação caracterizada pela tensão política no país.

Antes de tecer qualquer comentário relacionado com os incidentes da semana passada em Muxúnguè, o líder da Perdiz tratou de condicionar as questões a colocar na colectiva.

Dhlakama disse ainda que estão a ocorrer contactos com o Presidente moçambicano, Armando Guebuza, intermediados por um académico moçambicano, na sequência dos ataques da semana passada, que provocaram pelo menos oito mortos.

O líder da Renamo falou numa antiga base militar na Gorongosa, onde se encontra desde Outubro do ano passado.

Nas negociações que estão a decorrer com o Governo de Armando Guebuza, o líder da Renamo revelou que exigiu a retirada do efectivo policial que, segundo ele, está a cercar na serra da Gorongosa e a libertação de 15 militantes da Renamo detidos na última semana em Muxunguè.

Dhlakama disse ainda que haveria abertura da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, no poder) para uma alteração à lei eleitoral, que a Renamo contesta.

Na conferência de imprensa na Gorongosa, o líder da Renamo acusou a comunidade internacional de pactuar com a “existência de eleições transparentes” em Moçambique.

See Translation



Mercia Machava inoque se voce nao tem nada pa comentar melhor ficar calado...o que voce ganha vendo pessoas a morrer??se voce gosta de ver guera,compra um filme qualquer e senta na tua casa assiste se isso lhe da prazer.See Translation

Like · Reply · 7 · April 11, 2013 at 12:27pm


Eliseu Alberto Patife MERCIA nao faca isso,seja inteligente ,kuando a policia foi la atacar a sede da RENAMO ficaste calado,melhor ficares calada pk esse tipo d atitudes faz comk haja guerras,tem o caso dos madjermanes,desmobilizados,xapeiro morto pela policia,etcSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 3:52pm


Mercia Machava voce nao ta me entender,eu nao tou a favor de ninguem,tanmbem nao tou a favor da guerra...eu falei pk nao gostei de comentario de uma pessoa que disse que nao gostou que a guerra nao continuou...ou voce tambem ta a favor da guerra e que inocentes sejam mortos???See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 3:59pm


Mercia Machava pk muita gente que nao tem nada a ver com tudo isso ta ser atigida,voce axa isso certo?


Atija Sulubito Van Dermeersch Controlando bem os comentarios tem dois idiotas querendo que a luta avance.minha pergunta e' : acham que se a luta comexar vai escolher quem e' da RENAMO ou da FRELIMO? Ou voces nao tem familia? sejam realistas.


Ussemane José Valgy o mestre Samora machel ja tinha profetizado enquanto em vida.." o ambicioso é capaz de tudooooo"..!


Sjiola Lnage se houverguerra a rexponxabilidad sera do teimozoSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:32pm


Eliseu Alberto Patife kem e o teimoso para ti?See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 3:52pm


Ussemane José Valgy mesmo os segos conseguem ver acorda la....!See Translation

Like · Reply · 1 · April 11, 2013 at 5:13pm


Sjiola Lnage obgado p m ajudar a rexpondr, nem tinha o k lhe respondr... exe ja seria o tempo d deixar o fanatism e ver ax coizs na realidad.


Samboko Emilio Jose Massinga sta nervoso uma cadeira nao basta. jovens esse senhor apenas nao sabe agir mas ele esta cansado eles tambem exageramSee Translation

Like · Reply · 1 · April 11, 2013 at 10:02pm


Ussemane José Valgy até que o tipo sabe estilar...!


Mateus Zango Povo moçambicano cresam fisicamente, espirtualmente e psicologicamente: a guerra nao é uma brincadeira e a renamo nunca e jamais tera razao uzando a violencia pior quando mata a gente santa.


Inoque Mudora Mudora Max eu nao gostei de a diar a guerra.


Claudio Fabregas sera k dhakama tem razao no k ele falou ?


Arlindo Ascensao Vieira Lopes Eu ja esperava tudo isso, e ainda chamam aquilo de base? Fogo, sinto pena d quem caiu na labia dele, para mim ele falou e nao dixe uma palavra que todos quiseram ouvir "Paz". Para mim nao serviu para nada.


Gerson Sergio Igi.ele ker ser cmo um patrão arriiiiii.é só li dzer k apesar d ser + velho ele é criança em idea.


Alice Tembe Olá mocinha, tudo bem? Quando nos manda as fotos de Gugu?


Copos Vazios Omaaida Guicuagualy Sera que e sua residencia?...ate que pode.See Translation

Like · Reply · April 15, 2013 at 6:39pm


Hélio Cristiano Vaz Todo relaxado.


Jorge Cherene Alguns individeos pensam k, se a guerra avançar eles vaõ fikar rikos para roubarem as koisas dos outros, se pensam assim staõ enganados, as minhas Cenas vou enterrar em baixo da terra, se na tua familia ñ existe uma pessoa k trabalha no aparelho do stado é melhor deixar d studar ir prokurar outras Cenax, prk sta privar o seu tempo


Fáusto Jamissene Meus caros amigos... a guerra não vai ajudar em nada, senão atrasar a vida das pessoas... é claro que está governação não tem nada, nada mas nada mesmo que si aprecie... mas guerra nós já não queremos!See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 7:01am


Fáusto Jamissene A realidade ê que dlakama não é nenhum democrata... ele não si difere do atual presidente... eles só querem as coisas pra eles... ele não está a fazer guerra ou querer governar pelo bem do povo ou país... mas sim pelos seus interesses... por isso que ele sempre diz que a frelimo está a comer sozinha! Ele também quer comer... depois de lhe meterem numa sala ele sai e diz yeah! Agora está tudo bem e si esqueci dos seus membros e militantes!See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 6:59am


Jone Jaime Raice Ya é bastante tristeSee Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 1:40am


Ezequiel Mundlhovo Acho q ja é hora de a FRELIMO e o GOVERNO deixarem de ser arrogantes e resolver a questão q o povo esta a exigir, manutencão da paz. O governo como representante do povo deve atender o pedido do seu chefe, POVO, e não d um punhado de pessoas q querem c...See MoreSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 5:40pm


Amisse Ibraimo Sr. quer ser famoso com as armas,See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 5:06pm


Eliseu Alberto Patife GRANDE ESTILO

Like · Reply · April 11, 2013 at 3:49pm


Kinho Kizzy Ngoka ele ñ sabe o k faz. Ele xo tem conxienxia do peso dele ate xentou em duax cadeiras pa ñ cairSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 3:09pm


Oreste Mustafa hehehe

Like · Reply · April 11, 2013 at 2:45pm


Vitor Manuel Rebelo Cordeiro Patente teimosia dos patrões da guerra em fomentar e alimentar a divisão dos moçambicanos. Haja bom senso!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:23pm


Ernesto Calisto Braimo nos mocambicanos queremos a paz e democracia sem morte de alguem por motivo de guerra por sr. muitos vao lhe opotunar e ficar manchado na rena internacional, poem os seus soldados na escola pelo menos para sabrem diferenciar construir com distruir ha de ver que tera resposta.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:23pm


Mateus Zango Povo moçambicano cresam fisicamente, espirtualmente e psicologicamente: a guerra nao é uma brincadeira e a renamo nunca e jamais tera razao uzando a violencia pior quando mata a gente santa. imagine comesaq a ficar tdo em cinza, faltar a rede pior agua nao falo de carros e ainda comida ter em abundancia a ginastica de corer um lado para outro .....See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:50pm


Angelo Custodio Uapeso Porque k o governo nao planeia um novo encontro com o afonso?talvez tera ficado algo k nao foi negociado.quanto ao sr Inoque axo k nao é jovem e nao estudou somente xpera morrer k ele va ao maringue pedir suscidiu.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:49pm


Nkuna Owen Phanuel Mas quem vai levar a responsabilidade com o Sangue de Muxungue?See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:27pm


Cisco Afique Eu nao tenho saúdades da guerra senti na pele.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:20pm


Americo Simao Cuco acho q o sr inoque nao sabe o que e guerra dos bandidos armadosSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:15pm


Noca De Edson Dombole Ten bem.

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:51am


Tomás Mário Serrote eu axo k o lidr da renamo tem razao.


Vallenty Jorge Ele tem suas razoes. O pais precisa d uma oposicao... Ou melhor pais sem oposicao n se constroi, ele ta fazer sua parte e o governo com certeza tbem fara a sua. Todos nos temos direitos e deveres a cumprir e fazer vamos louvar o jesto do kota jamantah ele e homem de paZ e vamos agradecer p/isso. Vamos evitar lancar piadas de criancas ao grande homem da oposicao em mocambique homem firme, cheio de misericordia e harmonia. Saibam k ele tem piedade com o povo mocambicano. Lembrem se k em outros paises isso nao acontece e guerra e guerrah.... Paraben kota e deus abencoe voce pr ser mocambicanoSee Translation

Like · Reply · 34 · April 10, 2013 at 6:32pm


José Xavier Chisseve e verdade meu tens toda razao o presidente dlaka e um grande homemSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 6:42am


Vallenty Jorge Eu sou mocambicano apanho o pouco do q acontece neste pais. N se limitem mandar palavras injuriosas ao Dlakama muits d voces nasceram na decada de 90 nem sabem qual e o manifesto e stragos k uma guerra tras na sociedade. Ele e homem k merece respeito e temos k louvar por isso. Vamo la ser mocambicanos q sabem agradecer. Estudamos ppr pa issoSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 7:03am


Carlos Do Rosario Jah Primeiro agradecer au afonso dlakama pelo jesto de nao qerer voltar para a mata e por saber rexpondr quando e provokado mx em tudo ixto acho eu que u povo nao deveria pagar pelas provocaxoes da fire quando um problema e com a policia paga a policia quando e com a frente paga ela lenbrence kamaradax u povo e que xta nu poderSee Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 7:11am


Write a reply...





Paulo Nhantumbo Alakabá Parabens Dlhakama gostei do teu discurso a paz é gratificante para o povo e espero que cumpra com essas declarações porqte ninguem quer morrer de qualquer maneira por favor acabem com esta guerra .See Translation

Like · Reply · 16 · April 10, 2013 at 5:44pm


Nelson Mussane É muito engraçado a Frelimo diz que sempre usou o diálogo mas perante a esta agitação em Muxungue vi canhões , bilindades e metralhadoras. Sera que é esse o diálogo que o presidente referi? Porque até aqui não vi nada de concreto no sentido de aproximar se a renamo pra ter uma solução se não for apolicia que esta laSee Translation

Like · Reply · 21 · April 10, 2013 at 5:55pm


Nelson Mussane So no país do pandza, porque este país esta longe de ser sério.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 6:02pm


Tanyah Dercia Sumburane qem pode dialogar qem gente armada??? Parem de atirar pedra se antes se porem no lugar. Qem de vos cnversaria c alguem armado c odio, raiva, e mta vntade de matar?? Ahhhhh cnvenhamosSee Translation

Like · Reply · 1 · April 10, 2013 at 6:15pm


Sergio Dos Santos O paiz de pandza mesmo...q xatoSee Translation

Like · Reply · 1 · April 10, 2013 at 6:23pm


Pascoal de Andrade É penoso. Ate ha comentarios que exigem dialogo na hora de desparos, julgo que o dia que vier um ladrao roubar na sua casa nao terá medo e iniciará a dialogar com ele naquela hora.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 6:41pm


Nelson Mussane nos aqui até podemos colocar nossas opiniões mas o que a renano quer de verdade é a distribuição equitativa das riquezas, aqueles senhores que estão la querem melhores condições de vida ponto final.See Translation

Like · Reply · 1 · April 10, 2013 at 7:16pm


Sergio Dos Santos Renamo ta maluco quando pensa em dividir mocambique. Qer de Rio save pra la' ele comandar e Frelimo comandar outra metade..... Q alto sonhoSee Translation

Like · Reply · 1 · April 10, 2013 at 8:06pm


Chida Omar Sérgio, ate k seria b0m essa divisäo visto que o Guebas olha o sul (Mapto) como País... Quem sabe assim o Fonsinho olhe para o resto eskecido...See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:04pm


Nurdyn Bin Rajab Vamos queimar essa me*********rda!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 2:21am


Write a reply...





Tionilso Munguambe A frelimo provocou agora vai ter que acatar com as consequencias,,,Dlhakama pense muito bem antes de entrar em um acordo com eles,,,vao ti burlar novamente abre o olho irmao!See Translation

Like · Reply · 12 · April 10, 2013 at 9:58pm


Ivan Maússe Desta vez, eu sou da opinião de que Dlakama tem razão.See Translation

Like · Reply · 13 · April 10, 2013 at 5:43pm


Luís Paulo Martíns Êh,pá..... Malta eu não sou Moçambicano, mas quero a partir daqui do Atlântico Sul. Dizer- vos do fundo do coração que consigam resolver este diferendo de maneira mas urbana possível. Pois não se pode corrigir um erro cometendo outro.

Guerra só provoca morte, destruição e muita miséria. E digo-vos mais. Os familiares dos principais contendores, não hão- de sofrer as agruras da guerra, porque provavelmente já estejam fora de Moz.

Estive em Maputo e fiz muitos amigos, com os quais tenho comunicação diária,mais do que amigos são irmãos meus e gostaria que se tivessem que morrer, fosse de morte natural e não por armas de guerra.

PS- SOU ANGOLANO E FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA....See Translation

Like · Reply · 9 · April 10, 2013 at 10:01pm


Nelton O Sikario Chega de sermos espizinhados pelo guebuza e sua corja,que hajao gajos da oposiçao no governo e na direçao d enpresas publicasSee Translation

Like · Reply · 7 · April 10, 2013 at 9:05pm


Babucho Romao Babucho Dlhakama é maluco sempre proment e nao cumpr.See Translation

Like · Reply · 4 · April 10, 2013 at 5:47pm


Dinis Francisco Augusto eu axo k maluco é akele k considera o pai da democracia maluco. so sinto muito pela segueira d algumas pessoas.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 9:40pm


Write a reply...





Agostinho Miguel Assim é k significa lider para a Democracia. Gostei muito dos discursos.See Translation

Like · Reply · 3 · April 10, 2013 at 5:29pm


Eunice David Espero que ele cumpra com a sua palavra!See Translation

Like · Reply · 2 · April 10, 2013 at 5:29pm


Milton Juliao Reginaldo Sera k aquele k o sexo foi ainda vai voltar?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:11pm


Write a reply...





Doc Nyovest Viva meu kota,forca pr paz + n pr guerra vai ter km o guebass frente a frent km ele qem sabe trocand socos ia te respeitar pk ele e mto miud pr t fazr isso e ns tmbm tams cansads d ameiasas kerems PAZSee Translation

Like · Reply · 1 · April 11, 2013 at 7:02pm


Aristides Antonio Da Fonseca Quem tem ou nao razao nao interessa. O importante é a PAZ e qui ningem mais morra.
Que se cumpra a promessa de paz para sempreSee Translation

Like · Reply · 1 · April 11, 2013 at 1:04pm


Vallenty Jorge Muitos aqui nestes comentarios, nasceram na decada de 90 nem sabem oq a guerra e capaz de fazer num pais... Apenas comentam lancando palavras imjuriosas ao mano Djaka, n conhecem a historia d Moz.... Vamos crescer ser justos e falar coisas seguras e serias. Sem ofensas plzSee Translation

Like · Reply · 3 · April 11, 2013 at 8:17am


Matsinhe Mwanaronita mbuia dhaka tem razao go to guerra meu mano! Eu nao xei dixparar max goSee Translation

Like · Reply · 2 · April 10, 2013 at 8:27pm


Maura Richu Dkm todox nox somux humanux incluindo a ele ninguem aki goxtaria d ser humilhado dixpresado ser trado kmu um lixo e se ele fosi maluko kmu algnx dizem ele nao taria ond ele exta agora por nao ofendam ox outrox porque tambem gostariam d ser ofendidox ele tem ox seux mtivox ele sabe uke faz e dxa d fazer forca ai kntinua asim k knsiguirax.See Translation

Like · Reply · 2 · April 10, 2013 at 6:39pm


Eric Madubwa Bonga-Bonga Viva a pazSee Translation

Like · Reply · 1 · April 10, 2013 at 6:23pm


Anatania Lopez Abllack Em vez d matar guebas,ou os d frelimo q cmem taco d povo que tem pendentes cm ele,mataram nssos intequeridos que dali passavam fazendo viajem a trabalho.quem vai alimentar essas familias,nem guebas,nem afonso vao trazer-lhes meio kilo d arroz por dia.se sao fortes e guerreiros lutem os 2 ate que um dos 2 morra.so sabem mandar seus nabos.See Translation

Like · Reply · 2 · April 10, 2013 at 6:21pm


Ancha Isa Gagagagaga matast-me. Gagaga

Like · Reply · April 11, 2013 at 10:10am


Anatania Lopez Abllack Ah ancha vce...uma amga perdeu marido k viajava a job doi tanto sbr q morrerao inocentesSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:16pm


Write a reply...





Rufay Faquir gostei do discurso djakama mandast bemSee Translation

Like · Reply · 2 · April 10, 2013 at 6:20pm


Felix Juliao Utui pessoal voces ja nao sao mais criancas,essas declaracoes nao sao transparentes.dlhakama por favor pare com os seus ataques que nada trazem para o pais alem de desimar vidas humanas do inocente povo mocambicano.agradecia a sua compreencao.See Translation

Like · Reply · 2 · April 10, 2013 at 5:57pm


Maryna Lucy D'costah Pela primeira vez Dhlakama falou e falou bem,goxtei...See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:38pm


Nhacubangane Junior gostei maninha da picture ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ta doceSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:30pm


Horacio Cavelane Eu nem o macaco e nem a macaca. Pke é que Dlakama mandou eliminar gente inocente?See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:24pm


Dercio Mavunice Dhlakama autoriza seus militares atacar o posto policial, e vandalizam, e.t.c e a culpa é da frelimo! Falam serio,., voçesSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:23pm


Josué Kizua ta a demorar xegar a Maputo xtamos cansados desses derigentes corruptos k temos, um pais onde so trabalha kem tem costas kentes ate kuando isso estrageiros vem e logo sao xefes kualker empresa k abre o nosso presidente tenque ter accoes ate kuando ate kuando.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:02pm


Cisqo Macuacua Pessoal wini mikhanela hintamu, mudziva la swaku hili moz, kaku baxta ukanela utafa. Mini na tchava.

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:58pm


Aurelio Leonardo Chirrute mano DLAKHA, CONTINUE A NOS DAR A PAZ, VOCE 'E UM GRANDE LIDERSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:57pm


Meivice Apólito Ele pode ate ter suas razaoes, mas nãn é matando que as coisas irau se resolver.. Mas sim converxando!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:55pm


Stellyo Renovado ya agora a frelimo k deixa d ser arrogant e vai la logo alterar a lei eleitoral nos keremos a paz!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:45pm


Moutinho Análio Muthombene Yuh. Canhoej e bilindadoj? Hehehehehe. Ixu ja é mentira.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:30pm


Vicente Lei Langa frelimistas no puder saõ ladroes e quem ta no baixo nivel tambem tenta o mxmo e povo sofre so pr seus intereces individuasSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:25pm


Nguinho Domingos Carlos Um corupto haje xem penxar nu povo apenax penxa em enxer a konta bankaria dele,porahhh dpox manda filhox da putax da FIR pa ir provokar militarex da renamo dpox morem pxoax inocentx...na minha opiniao dhakama devia matar exe gaju! Xplodir uma bomba na palácio porahhSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:18pm


Nguinho Domingos Carlos Provoka guerra enkuanto filhox dele tao fora d país pora filho da merda! Mbolamakooo exe kurupto tem k morer é uma doenxa ogajo é uma miséria pa exa naxo pah!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:15pm


Albertina Give Nao sou de nenhum partido politico mas gostei do discurso do Dlakama. A frelimo e' uma shit pior com a chefia do Guebas....See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:13pm


Zole Dinossauro Zolesco Parece k nao custa afastar os invejosos de perto de mim, mando os meus tambem pa atacarem... "Sao palavrinhas destas que tiram a vida de inocentes".See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:03pm


Leonelmutombene Mutombene Cuidado com as vossas ilacoes meu povo, quando 1 pais Africano sempre apresenta recursos naturais em grande vulto o ocidente manipula e arranja estrategias d extrai-los de forma superficial,barata e criando destabilizacoes que culminam em guerras violentas e sagrentas, retrocedendo o pais Africa ao abismo,no caso concreto de Mocambique.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:48am


Khalid Sale Ha muita coisa que nao esta bem no pais e quanto a isso tem toda a razao.. Pelo menos afirma que nao vai haver guerra o que e bom!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:37am


Carlos Mutete sera espero a promessa seja cumprída.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:32am


Amilton Armando Djek So tenho que salientar as coisas xtao mal aqui, hummmm vou fogir de Moz, ou parem com a tal dita guerra. HummmmmSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:18am


Eugenio Dos Santos Machavate eu sou da openiao d k,era legitmo reagir a provocaxao da frelido,dixfrassado em estado,usando a forxa estatal para defender interesses meramentes politico,o condeno e atacar a civis,mas a forxa mais confiada do guebaz,era necessario mostrar k nao e d n...See MoreSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:09am


Floyd Costa olha Afonso Djakama e inteligente ele sabe o que diz não e nenhum maluco,eu gostei da entrevista dada ontem ele falou com muita razão mesmo e coisas construtivasSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:08am


Américo Eduardo O líder da Renamo "Dhalakama" tem razao, o partido no poder "Frelimo" sao os principais ladroes, nada fazem para satisfazer esse maravilhoso povo, além de cobrar impostos e impostos para eles viver bem, comprar mercedes, alimentar as familias, e mais coisas do interesse deles... E o mais engraçado em que quando chega o tempo ainda querem os nossos votos. FRELIMO OUT...See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:07am


Miguel De Araújo Tavete Em alguns dos pontos apresentados por ele tem a sua razão, se não vejamos.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 9:29am


Herck Mario Chauque poq q nao nao deixa dlhakama avanssar cm a guerra.eu voto a ele! isso prq a frelimo diz q quando promete cunpri so caralhos pa.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 9:27am


Albatino Manhique Manhique porq a renamo exige a retirada policia ?afinal a renamo ainda tem armas em mocmbiq? este homem nao tem paz sta enganar os mocmbicanos nao concord com os adeptos da renamo nacoes unidas tomam a vossa posicao uniao africana tomam a vossa posicao nao e justo num unico pais haver dois exertoSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:53am


Momade Júlio Momade Seus bandos d axaxinos cm cabças vazias apartir d vc Guebas e teu brad Dhalakama vces sao vazios. porkê k nao deixa o país lvre prk é k apertaram o país?See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:40am


Damiao Sitoe Percebe-se claramente que o que dlakhama quer dzr é o seguinte: " ixo foi um aviso e se n fizerem o que eu disser haverá mais sangue". TskSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:38am


Neves Massunguine o diálogo é indispensável e a melhor arma pra a resolução dos problemas!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:34am


Aderito Saloma Cau Tenhane Jr. Uff.. Que alivio. Ja nao vai haver a tereceira de Mocambique. Parabens presidente Dlakama pela decisao.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:22am


Agnaldo Mario Zunguze Parabens Dlakama pela paz eu axo q temos q izaminar os bons homens para governar o pais giraçao da viras so tras disgraça para o povo combate a pobresa so tras disgraça para o povo por q so combate para eles e derama o sangue do pobre por favor se vocés nao consegue dirigir o pais sigue o iseplo d Nelson Mandela.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:08am


Eladyo Sitoe Na luta de elefantes uQ sofre e o Qapim......QnKSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:07am


Gilbert Kgwet Merda se bem k ta com fome diga pa e deixe de matar o povo noj temoj poder d viver livremente creio k esse comentario chega ate ao Renamo e se bem k tenx forca vai lutar com o inimigo Guebuza ouviu Marceta voce e puta de vrdade tenha cuidado caoSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:06am


Nalton Elton Cossa Enkuanto voceex dixkutey nux e k pagamox..."O povo"...See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:04am


Gilbert Kgwet Mais porque k esse velhote nao more desde quando xta nxta terra noj ja tamox canssadox de ouvirmox as palavras dele cheirosos da proxima eu matarei o a mao seu velhoteSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 7:57am


César Francisco Machate se formos a ver ate k o presidente da renamo Dalakhama tem razao. ixto parece uma ditadura, mas tambm xta guerra k fizeram ñ se justifica, se calhar mataram pessoas inocentes que nem sabem dos assuntos politicos. Sr Dalakhama, da proxima vez convem ama...See MoreSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 7:48am


Jonas De Fatima Naite Irmao a vidah e sagrada, se a RENAMO e a FRELIMO quiserem lutar aranjem uma mata so pra eles, pk nos o povo ja nao keremos derrame de sangue em noxax kaxas, xe a politica da FRELIMO ta falhar nao xomox kulpadox e voxe lider da RENAMO evite tirar vidas do povo inocente, x kiser tirar vidah k va a ponta vermelha, e lembrem-se que o povo e k xta no poder.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 7:21am


Erit Ching eu acredito que todos nós já formámos bicha, no banco, padaria, paragem. . . Aquele que nao obedece a bicha, passando por todos como se fosse uma pessoa especial chamámos de quê? . . . A frelimo não marca bicha!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 6:11am


Miro Geite Geite keremos paz e nao guerra o resto resolva com o teu amigo .See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 2:13am


Johan Fernando Manuel Manuel Ou a guerra kontinua ou dhlakama governa exi moçambiqueSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:19am


Herminia Dinheiro Uff...é mto triste o k acnteceu em muchúngué.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:11am


Araujo Bitrosse Pareces tens pena do caso fala averdadeSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 10:50pm


Write a reply...





Waiteman Francisco Waiteman o pa�s ta a falta de just��a purq pr�prios derigents pen��o pelas patas e perder�o juizos nas for�as armadas � por isso t�m comportamento mediuk e n�o sabem usar pol�tica para fazer justi�a s� sabem usar armas para fazer injust��as (matar,guerras...etc).See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:53am


Mattola Mottola Dlhakama atak o GUEBAS e os seus auxiliars pq els é q sao o cabeçario dest prblma.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:45am


Alexandre Nhantumbo pessoal o q fariam se houvesse guerraSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:29am


Neo Angelo DA Silva porke sempre o povo inocente. sabem mtos nem gostam de guebas, porem a gente ta se matar entre si. parem e pensemSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:23am


Nunes De Araujo Maleia Guera d novo ñ.a vda ja exta dficil imagna dpois d gueraSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:18am


Vivaldo Castello O afonso. . .tem muita razão. . . . Guebusa que é orgulho. . . Iguista. E so tem interesse com negocios. . Dinheiro para ele esta acima de tudo. . . Um presidnt que vive mas fora d moz tratando negocios que nu seu pais. . ? Saudades do chissas. . Moz dirigido por excelent presidnt comu fasia u chissas? NeverSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:12am


Cany Buly Dayto Sem guerra eu xto dentro oresto cabe a eles se pudr podem procurarem um capo d tiro e abrem combate sem opovo no meio disso ,guerra nao e nao mesmoSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:12am


Claudio Simeao Lassita Lassita Eu nunka foi a favor d kota afonso max dessa vez extive a favor d k ele fez,ond ja se viu alguem vir te proteger na sua propria sem kiser pedixte servixo d seguranxa?se axim for exe è inimigo deve ser aniquilado...e foi o k dlhakama fez defender se........See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:08am


Fito Macuacua Oh FRELIMO,xta perdendo razao e consequentement ficaram sem alguem. RESOLVE KESTAO D SALARIO.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:05am


Reinaldo Felizardo Jovens é chegada a hora d mudar o PAÍS os cotas perderam completament o controle do país por causa da IGNORANCIA e querem estragar o futuro dos jovens da viragem ve se pod ja k a juventud deles foi repleta d muito sangue tds unidos podemos decidr o futuro do PAÍS sem precisar d alguem k tenha ido a Nhachingueia.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 12:04am


Armindo Alberto Dos Santos Vovo dlakama eu te conheco vce nao faria isso pork eu sou teu neto e tou vivo s vces tao tdos vivos em mocambique gracas ame pork sou neto dle bjs vovo dlakamaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:53pm


Rosa Henriques Nacumuenda Hum se a frelimo tem planus de destruir o norte ok sera de nosSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:30pm


Rosa Henriques Nacumuenda Hum se daki a 20anus vau destruir o norte uk sera de nosSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:29pm


Beatriz Lourenço Ate k em fix falou coisa k si ouviSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:23pm


Múler Chivale O GOVERNO TA PERDR CONTROL CADA DIA K PAXA..k pena d MOZSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:19pm


Rosa Queen huffff

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:18pm


Jose Samuel Hogwana Ele tem toda razao max tudo nao se resolve na base da morte, essax pessoax k mureram kital se fose a sua familia uk diriax?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:09pm


Maura Richu Dkm e claru k iria sentir muita dor e tambem kem ti garante k nao morram soldadux dle? tabem nao e o mtivo d cer chamadu di malulo neSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:33am


Jose Samuel Hogwana Tenx toda razao fofa ja sei purk.See Translation

Like · Reply · 1 · April 11, 2013 at 11:15pm


Maura Richu Dkm purk

Like · Reply · April 13, 2013 at 2:40pm


Write a reply...





Gonty Pro Se o governo continuar axim moxambique vai se dividir porque os investimentos so tende maputo antendendo e considerando que moz nao é so maputo.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:09pm


Sozinho Mud Um jogo de cintura. Cada lado esgrime seus comentários sob pretexto de salvaguardar o interesse do povo. Que hipocrisia meus senhores. Nao e' menos verdade que os interesses da frelimo são individuais ou pelo menos grupais assim como e' pura verdade qu...See MoreSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 11:02pm


Dário Viriato DT lider da renamo ta preparado 'gosto''See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:58pm


Zoeh Muchadeny Zoeh Tudo esta na mau d Deus tdo poderoso...crei q nada mais d guerra haverá se houvr guerra no país ficm sabndo q os crentes q buscam a Deus sairam vencedor...o fim do tempo se aproxima aceitam Jesus como vsso senhor salvdor...See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:46pm


Luna Mendonca Isto vai dar um grande barrulho bem k a frelimo merece pior mais a frelimo e nao povo inocenteSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:45pm


Elton Elltizzy Mangue frelimo xta a fzer merdax dk a pouco xtaw a xgar ax eleiçoex.kero ver ond é k vao pdir ox votox.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:38pm


Dercio Esmeraldo com cordo com vos vamos votar renamo nas proximas eleixoesSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:38pm


Edson Dbs Cabral Manifestação pacífica é boa. Violência só faz sofrer gente inocente.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:36pm


Nelly Maculetane Maculetane E' a nossa paz,paz do povo somos pela paz,cantando com o povo,sim a paz sim a vida,pazzzzzzzzzzzSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:33pm


Sulemane Haji Issa Espero que ele cumpra com as suas belas palavras. Porque nós queremos a passagem de muxungué livre.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:32pm


Dalilo Abu Bacar Dalilo Djakama matando as pessoas ninguem t votará,mas sim fazendo o bem ao povoSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:25pm


Milton Nhabanga Maix dialgo.... valeu dlhakama

Like · Reply · April 10, 2013 at 8:10pm


Nelio Nelio Costa Manhique Dlhakama dexta vez tem razao pha!!,+ nao volta pra mato!por favor.vivo epaz em moçambiqueSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 8:10pm


Elísio L Leonardo Edgar Kamikaze Barroso e Paulo Araujo o que aconteceu com a cadeira de plastico e a casa da outra foto?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 8:08pm


Ricardino Joaquim Mulossoua Nao espera algo ... Como estas lindas plavras.

Mas cade o discurso do Mano Guebas????????????See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 8:08pm


Fernando Mabjaia vamos la ver se o partido no poder vos da o minino d importancia ou a tal importancia da ao poder.digo vcs por k eu nao faço parte de vcs populaçao e infelisment vcs sao a maioriaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:59pm


Daniel Orlando Chandabia cmo assim, poxa pra voltarms a scola assim tavms bem dpois dakeles tiroteio pha pois faz 1semana k nao pego lapis.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:56pm


Salomao Chiote Isso é positivo mas, o partido no poder tém que prestar muita aténçao neste tipo d situaçaes há muita coisa que ñ stá bém neste pais e presisa de revida em beneficio da populaçao para coisa do género ñ volta aconteçer.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:55pm


Nelson Sive Da proxima levaràs um tirn no cú,maluco!See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:54pm


Lúrio Matsinhe pork éque a furia dos boss devem akabar nos pobresSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:52pm


Manucho Manucho Dlhakama ñ é maluco tem razao foram lhe provocar,eles tem encontros todo tempo e ninguem lhes faz nadaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:52pm


Ilidio Matavele Matavele
Grmei mano Afonso mx tem k ser transparent nada d ameaxas dz logo o guebas o k querex.queremx Paz em MOZSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:52pm


António Sive Vejam atè k ponto a pobreza mental induzinx ao analfabetixmo!See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:48pm


Fernando Adriano Gasolina Tem razao cotaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:46pm


Deisy Thomas Mendoça Ew kero k os dois se matem eles falam mas nunc cunprem cm a sua palavra otario dos gajosSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:45pm


Elsa Massango meus deus sera k o povo n consegue ver k isso e um jogo matam inoncntes isso tudo p enganar o povo djakama e o guebaz sao amigos vammox dispertar e parer d apoar esses burros.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:43pm


Herys Simbine Simbine pelome nos uma vez na vida ele falou lindo.....belas palavras d paz e tranquilidadeSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:42pm


Miquelina Dias Andre Esta foi para o Armandinho.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:40pm


Delson Morreira Ogifo Paz i amorSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:40pm


Atanasio Marcelino Moxambik rima com muita paz!! Paix sem guerra,ixo é muito bom!!See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:38pm


Basilio Pinoca Épa!See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:36pm


Amancyo Gume Dou t nota mil dlakama esta frelimo esta insuportavelSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:35pm


Novais Chelengo Essa e boa, temos que ver o lado da frelimo porque tambem extraga muita coisa nao e so condenar a renamo....!See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:35pm


Amaral Ds Santos Porto Jakama nunca e poderozo ak em moc e é ultimo afalar promete não cumpre esse aldeaoSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:30pm


Eddy Waya Exe gajo pah,xe minha tia e minh plima tivexem morid eu acabava com ele!!!!!!See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:29pm


Edma Forquia
o facto nem chega a ser desistir da guerra,sera q ate agora ainda n procuraram perceber o q levou ele a aguir da qle jeito?NB:dlhacama e um bom homem e ja tolerou mto nexa vida,se ele quisece guerra de verdade acho q nem aqueles q o chingam n xtariam mexe noxo mundo entao exe e o momento de pegar a cabeca e refletir se realmente ele merece oportunidade ou n...!?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:28pm


Favito Favito Matsinhe Esse cota tem razão sabeSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:27pm


Lucia Germina Germina Queremx a pazSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:27pm


Nelson Mussagy parabens papa DlhakamaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:24pm


Virgilio Armando Manhice Tou aond xtou por causa da, perdi meu pai muito cedo popr causa d guerraSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:21pm


Larcia Zitha Eu xo xpero k cumprix km a twa palavra e k ixuh nao s ripita nunka maix p0rk ox in0centex è k perdem a vidah.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:21pm


Innocent Beca he he he nada de ataque.
+ sim goram sabias eadurasxdecidoes da renamonou djakama nao a guera maisxsim a converxaxao e uma dica vamos transformar exas armas da renamo em enxadas e vamos desrnvolver economicamente o sentro de uma forma sustentavel na agricultura pois somos bom.no campo e eles so sabem burlar e roubar eles iram depender de nos de um modo ou de outro.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:19pm


Rafik Damas Dlakama nunca é serio. Mas o discurxo foi good.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:19pm


Virgilio Armando Manhice Valeu mexmo ninguém ker mais guerra. Mas alguem é culpad nisso todo. E agora kem sofre é o povo . Não ha malidad com Frelimo, apenas os cabeças. Se foce por mim o partido seria o president ser dum outro partid pork o cabeça da F não sent nad d povo.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:19pm


Joanna Felisberto Foquisso Foquisso uff!! mx mexmo axim tdo cuidado eh powco...See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:17pm


Shabir Sergio Vidal Razao ele tem,a unica coisa do governo foi temx homens para estacar os guerregleiros da renamo,...cadei o dialogo???See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:14pm


Say Low u k ?

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:13pm


Delfino Macário k a paz viva no coração dx moçanbicanox?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:13pm


Edma Forquia acho sinceras palavras dele!n a quem aje sem motivos,se tdo ixo aconteceu e porq o influenciaram.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:12pm


Edson Antonio Joaquim ola dlakama vai em frent so k matar o proprio seu inimigo nao povoSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:10pm


Tivane Say G Sergio Wena Afonso wenA........?

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:07pm


Nilza Isabel da Jamo Papa dhakama goxtei falaxt mto bem espero k a frelimo aprenda cm a renamo.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:06pm


Germano Mbedo Ele dve cumprir na kilo k prometeuSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:05pm


Elizabeth Vilanculo Ox politicox n xao malucox e o povo n tm culpa, a mlhr forma xtx dvm x entndr e n atacar o povo pk n tm culp, n luta d 2 bufalos ax formigax n dvm xofr...See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 6:03pm


Carlos Dos Santos tambem me parece que o Dlakhama tem razao, ate pq este governo anda mng prepotente. Qualquer nabo tem direito a escolta e passar afrente de quem ja esta a 30 no transito pa ir ao job. Fecham vias de qualquer maneira e prejudicam o trabalho das pessoas, tramam a malta da catembe com o papo das pontes, a corrupçao parece começar a ganhar um espaço na constituicao fazendo passar o homem onesto por criminoso.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 6:03pm


Santos Zunguze trabalhar juntos podemos fazer mais obrigado pela as palavras da Dlhakama.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 6:03pm


Titos Matine Haja muit paz em Moç.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 6:01pm


Ramos Gomes Mano dlakama tem razao a frelimo ta cheio d kurupitosSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:59pm


Salimo Chale Borges Dlakama e kota d familia tem razao uk e bom epra se partilhar.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:59pm


Daniel Armindo fucky you dlakhama d merda

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:56pm


Raymundo Cumbane A fome e a cede d kerer governar faz com k um homem perca a razao...Dhakama e o governo xtao camuflados na verdade...acreditem duvidando o k dissem esse politico duma figaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:52pm


Izydro Mondlane Aleluia...See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:52pm


Picasso Kush Nao vou presizar mais fugir ja tva pensar em sair do pais... HuffSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:51pm


Jorge Simao ValeuSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:50pm


Othek A. Fadil ML se isso acontecerSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:47pm


Luis Munguambe Esse ja nu ta com os parafuros no lugar. cada um fala oki acha.....See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:47pm


Felismino Washington Pecardo ele sbe k dxta vz,sera o fim dele.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:46pm


Francisco Mazoio Jr. uuffaa,,, que alìvioSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:44pm


Dulência Machoco Eu adorei,nx kremx a pazSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:44pm


Milagre Tovele peace

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:44pm


Antonio Baptista Sabem nao ha revolta sem sangue,contudo nao quero apoiar a ninguem,mesmo em casa quando te renegam de ir por ex a discoteca,arranjas uma maneira de sair em que na volta sabes o que vem te acontecendoSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:44pm


Gap Faia Gramei da sabedoria mano, policia nao pod atacar e o povo n dar resposta, claro q tinhas q autorizar... vai em frente, tens razao esses gajos querem destruir o nort e centroSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:43pm


Jonito Mateus Manivela Manivela Dve ser ansim nao keremos ataques em mçbque so keremos apaz .See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:43pm


Saidy Junior II djakama é um psikopata sim e maluko sem kura n mundoSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:42pm


Fernandes Muchanga Quem sabe?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:42pm


Sergio Bes Morais Verdad n faz sentidoSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:42pm


Nelson Vasco HD O governo já deve ter li acalmado km alguns meticas...See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:41pm


David Junior Boca's Goxtei...See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:41pm


Nelson Vasco HD O governo ja deve ter aclamado km alguns meticas!See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:40pm


Jose Madaula Madaula Ok é uma longa histnria..tenham solucao muito breveSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:38pm


Helio Arlindo Matsimbe Deem uk eles quem,,,See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:38pm


Mercia Amelia Cabelane ya man tenx razao k le deem acadeira k ele ker.See Translation

Like · Reply · April 14, 2013 at 7:57am


Write a reply...





José Amor Mudjadju Tovele Acabem com essa cena o mais breve possível nem que seja preciso usar armas para parar com isso tudo.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:37pm


Othek A. Fadil ML isso nao esta nada claro, entao pk essas pessoas inocentes morrem?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:36pm


Patricio Abreu Xta dito o k devia e resta cumprir.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:35pm


Laercio Eder Camal Mulima Mais a frelimo tenque parar de provocar a renamo,nao mandar os homens da fir nas bazes da renamo.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:35pm


Sergio Signo Perfeito Perfeito Max tambm nao tem pork haver guerra pork a paz veio para ficar em MOZ.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:34pm


Dilson Cuna Se kizer guerra eu poxo vir lutar e nu kero uma AKM plefiro um fuzilSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:34pm


Daude Amade Destruindo como?Então já não teremos energia da hcb,minerais,gaz, petróleo,ouro,pedras preciosas etc?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:32pm


Modesto Zinveka Jose Primeiro matam inocentes depois dizem que esta tudo bemSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:31pm


Mena Mbeve Esse Dlakama é psicopata assume assim d cara lavada k autorizou matar inocentesSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:30pm


Ilton Six-pence que aja bom senso e permaneça sempre a paz n paizSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:30pm


Modesto Zinveka Jose Politica e tudo parvoice. Um diz nao e outro sim. O porque de atacar civis?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:29pm


Berta Catia Matavel Que bom ,a paz è o que nos moçambicanos queremosSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:29pm


John L. Ponja A malta so quer paz em Moz...See Translation

Like · Reply · 1 · April 10, 2013 at 5:29pm


Nath Navarro love u

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:27pm


Bruno M. Silva ...pois!See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:26pm


Malawene Antonio É melhor atacar o guebas e nao ao povo.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:25pm


Nurza Ester Munatepane ....promeca e divida....See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:25pm


Jaime Sr Zandamela heheheheh, goxtey dessaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:23pm


Bernardo Nota Nota a frelimo tm q ser da oposicao.ja xtamos cnsado cm a frelimo eq haja outro partido no poder,se dane!!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 9:48am


Nelson Da Rosy Num paìs democratico como o partido no puder gasta tanto dinheiro em armamentos do que em escolas ou criação de postos de trabalho. Inaceitavel dizer que a Renamo quer guerra se a frelimo todos dias mete armamentos e carros de guerra em moz. Pra que? Por que??See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 6:01pm


Betto J Marrime kkkkkkk,mano djaka ta cm medo gentSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 8:50pm


Olga Macuacua Qdo uma pessoa tem razao e a reacao dele è assassinar pessoas k nao tem nada a verem com a politica nesse momento perde toda a razao. As pessoas k ele talvez teriam dado o voto deles na renamo. Mas como ele é assassino nao foi capaz de pensar.See Translation

Like · Reply · April 14, 2013 at 6:10pm


Lama Kindia Sow Temos q aprender a resolver nos problemas na meza ! E não no matou! A messagen vai pra tudos Africanos! Pra o melhor future! Obrigado!See Translation

Like · Reply · April 14, 2013 at 10:16am


Lama Kindia Sow A guerra não resolv nada!See Translation

Like · Reply · April 14, 2013 at 10:11am


Sábitö Päblö Chärif por vezix u kota tem razauSee Translation

Like · Reply · April 13, 2013 at 6:49pm


Ti Julinho esse velho e' muito intrometido. "ai se eu ti pego Dlhakama"See Translation

Like · Reply · April 13, 2013 at 5:08pm


Ernesto Jose Guidione Sitoe Provavelmente!!! Guerra só provoca morte,sofrimento,destruição(........)e muinto mais!! Porfavr "Dlhakama" e "Guebuza" dexam o povo é paz(.....)Resolvam problemas na boa alé da guerra.See Translation

Like · Reply · April 13, 2013 at 1:07pm


Juliao Jose Jose Hello pessoal.
Pense na traz,
pense ond voces estao
...See MoreSee Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 10:39pm


Lucas PF Moz Mano Dhaka admitimos as provocacoes do Armandinho mas na pazSee Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 8:59pm


Olga Macuacua Pai. Pai. Ta sempre desposto e preparado para matar um de nos?See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 7:19pm


Olga Macuacua Frelimo tem k ter opositorios fortes e inteligentes competentes e nao assassino.See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 7:11pm


Olga Macuacua Ele nao pode medrotar o guebuza assassinado o povo mocambicano. Poderia ser um de nos k nos matoua. Vivo num pais democratico ja 21anos nehum opositorio ja matou o povo queimar camioes por estar descontente. Dlakamda e amasangaissa e sempre continuara. Tomara ele ser presidente. Se as coisas nao correr bem ele vai matar o povo..? Cao burro.See Translation

Like · Reply · 1 · April 12, 2013 at 7:03pm


Enia Cumbane Tou mara k ñ haja guerra d verdade, mas, pork o Presidente da Republica ñ vai falar com Dhlakama, todos dizem k xtao abertos para o dialogo mas ninguem vai ao encontro do outro como assim??? De certeza o nosso presidente ñ xta afim d salvar o povo.See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 5:24pm


Arnaldo Da Câmara Mahilene Todos nao passam de um bocós.See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 4:23pm


Kenny Hlungwani I cant hear what u are saying! but i heard he want to start the war. Is that true?

Like · Reply · April 12, 2013 at 3:38pm


Jotamo Cossa Onde termina o meu fim do pensamento, iniçia do outro e ninguem sosinho pod comandar tudo,,,a frelimo esta mesmo a disfaser tudo,,,eles aplicam artigos q violam no primeiro aperto...força Macacha lhacamo,,,See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 2:34pm


Rodrigues Marques O cota Dhlakama tem razao e bateu nas teclas amarelas. Moçambique precisa duma oposiçao forte nao so em palavras, mas tambem em açoes. O governo tem que ouvir as opinioes da oposiçao e levar em consideraçao. Estamos num regime democratico e nao ditatorial.

NB: Todos Moçambicanos precisam de usufruir das riquezas deste pais e nao apenas um pequeno grupo.See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 12:44pm


Geraldo Andre Vinte Eu acho k a frlmo'prcza dm corajozo cmo voce pra formadar.See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 12:17pm


Batuu Nicky Nhamposse gebuza é burríssimo.See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 11:36am


Jose Rui Bernardo hummm . nao gust dexx senhor.See Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 11:13am


Herminia Dinheiro Mupassenimbo m'pando mwanzanu.thangueranhi.mukulha mwekha ikayamba n'khondo muphate wana wa nzanu,hahahahaha...ndayenda ine mundzandivundza.

Like · Reply · April 12, 2013 at 10:48am


Agnèlio Nguenha Nelo Primo Dlakas parabens pelo discurso,Guebas sede o trono a oposiçäo e vai ao banco dos reus,queremos novo oxigênioSee Translation

Like · Reply · April 12, 2013 at 1:03am


Jerson Vilanculo Jerson vams abaixar as armas,axim terems um mocambique livre,vams tods pegar nas armas e lutarms nao contra o povos mas sim contra a pobreza k nos assola.See Translation

Like · Reply · 1 · April 12, 2013 at 12:30am


Tendai Jose Agostinho Viva guebaz vams mbora papaSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:13pm


Neny Pelembe pai tuas palavras nao sao confiaveis mas tens razao em tudoSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 10:25pm


Valder Pedro Fico trste em sabr k jovens inocentes morreram, por merdas d Guebas!!! Paz pro povo Moçambicano, e cascudos pra essa ratazana " A. E. Guebuza"See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 9:46pm


Valder Pedro Matem esse Karalho do Guebuza pk ele è o inimigo dsfarçado do povo moçambicano...o pais xta cm indices elevadx d desemprgo, fome e mta merda enkanto è 1dx paises cm mais investdorx....porra pahSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 9:42pm


Abrantes Raúl Abra's dhlakama tens muit razao.nós sofremos por ser dirigid por bandid q é o gebuz ele só pença no dinheir.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 9:34pm


Mandito Carlos Florindo carissimo lider da renamo a vida e melhor quando estamos junto.dar de frelimo o que de frelimo.nao queremos guerra.ouviu voce?See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:35pm


Cristina De Almeida Ta intelgent esse dai

Like · Reply · April 11, 2013 at 4:16pm


Hilcinio Tomanel Fernando Mathe Dlakama cm suax razoes ou nao k s intenda cm guebuza.ond ek o povo entra s tambem e governao.k lutem elex 2 e k venxa o melhor.kem xtiver na cadeira suprema ad governar do seu jeito.nao xtau preocupadox so com o poder.xtau preocupadox com seu bolso.dinheiro so.boa tardSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 3:47pm


Barros Troya Spb guebuza e' um boneco k recebe inxtruxoex, n faz nada para o seu pais so sentar cumer pk o povo tmbm n e' beneficiado dox karroex,kazax,mobilhax d luxoSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 3:31pm


André Xirame So para ver d q isto é negosso pq lutao entre eles nao têm duvidas somos matrecos.nao vamos votar aneguemSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 3:09pm


André Xirame Dechem quem já comeu pq saciou.quem nao saciou vai querer comer.pelomenos ja conhecemos defeitos dele.agora nao se enganaõ.flelimo afrenteSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 3:03pm


André Xirame Pessoal nao ficem figido.esses quando preceza d ser votado pormente e depois nao cumpriSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 2:48pm


Valter Justino Moiseis Chau Valter A k dar merito akem meresse o lider da renamo dsta vz tem razâoSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 2:32pm


Angel Anjo Matsinhe Exex policox pa...so kerem nux matar enquant se conhecem! Pk dlhamkama mata pxoax d muxungue enquant é terra nativa dle? Sao familiarex delex akelex? N tou a dzer dve matar nóx k n somx d cntro! Dve matr soldadx n civixSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 2:21pm


David Jairosse Alfredo Moçambique prescisa de gente de coragem como dhlakama para enfrentar os corruptosSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 2:05pm


Claudia Vilanculos Moz o favor de levar a serio e em consideraxao nas cisas k se paxam em noxo pais nossas vidas estao a depender de 2 pessoas k nos nem sabemos kual é o real motivo pra k acontexa o k ta acontecendo emtao sejamos prudentes e botemos noxas mente a funcionar em busca de uma soluzao para o problemaSee Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:53pm


Domingo Chauke Mesmo tendo razao Dhlakama,ele so tem razao das suas declaras
coes noa de matar povo Mocambicanos isso e brutalidade
Espero que Mocambique estivesse em paz para sempre....See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 1:40pm


Gulamo Gulamo nosso pais e democrático a guerra so vai nós fazer voltar. A pobreza.See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:16am


Roque Cuapatira cotas(djaka e Guebas) quanto custa conversar se usar armas?See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 2:21am


Zeiss Lacerda Oh TVM, Dlakhama nao estava sentado nessa cadeira quando deu a informação. Coloquem a imagem certa, sei que vocês tem. Tamos de parabéns pela Paz.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 9:19pm


Manuel Machava É verdad. So keremox paz.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 8:03pm


Ricardo Vicente Vicente Guerra mais? Sinceramente, até quando a Africa sairá das constantes guerras?See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 11:54am


Almiro Mabombo como dissse" in salomão moiane" - " o maxaquene foi campeão em 2012, não significa que deve alinhar com 15 jogadores, e o ferroviario alinhar com 11 até que o ferroviário ganhe o titulo, haja paridade assim vencerá a paz, vamos ceder sr. PRESIDENTE DA REPÚBLICA!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 8:49am


Juliao Salomao Matavel bom eu agradeco as palavras sr dhlakamo qui nao vais aguera mas si ele tem problema nao mata o inocente povo e bom matar o guebuzaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 10:06pm


Carlos Aydid Tao ser enganados com djaka pork e um vandalo esteSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 8:53pm


Delmiro Buque e da paz entre os homens k s cresce.viva a paz viva.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 8:10pm


Frankid Pedro Paz ya,eu nao intendo nada da politica,mais ta mais claro possivel k em MOCAMBIQUE vive se um clima d guerra,que resumindo nao passa dum entertenimento politicoSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:47pm


O Tal Forasteiro Iya e uma ideia muit bacanaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 7:38pm


Franisse Antonio Eu a cho que a coisa serta que ser feito pra se envitar isso tudo seriaSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 6:40pm


Nurdyn Bin Rajab Vamos queimar esta Cena e descanxos de uma so vez@@@@@@@@@@@@ FIRE COTA DHLAKAMA..... EsteS macacos transformaram este pais em suas maxambaj?!See Translation

Like · Reply · April 11, 2013 at 2:13pm


Aurélio Bull Gza Dhlakama é cmo Azagaia, tem testículos n lugar.See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:51pm


Aurélio Bull Gza mas pork é q o governo ta a treinar intensivamente a FIR na katembe?See Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:38pm


Aurélio Bull Gza q se atakem elesSee Translation

Like · Reply · April 10, 2013 at 5:32pm


Ricardo Ferreira Este homem deve ir para um lar da 3a. idade.Só diz disparates.Está velho e gágá.Deixe os orgãos de soberania desempenhar o funcionamento para a unidade e progresso.O povo quer paz,amor,amizade,fartura,empregos,unidade em todo o território.Os nossos jovens são o ouro e a esperança do futuro.Chega de guerras.

Sem comentários: