quinta-feira, 24 de março de 2016

CARTA DO CONSELHO ISLÂMICO DE MOÇAMBIQUE AO LÍDER DA RENAMO, AFONSO DHLAKAMA

  • tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte 
  • Imprimir 
  • E-mail
  • Classifique este item
    (0 votos)
    Carta do Conselho Islâmico de Moçambique ao líder da Renamo, Afonso Dhlakama
    O Conselho Islâmico de Moçambique apela ao líder da Renamo, Afonso Dhlakama, a resgatar o espírito que tomou em personalidade, por ter sido um dos signatários do Acordo de Paz.
    Numa carta dirigida especificamente ao líder da Renamo, O Conselho Islâmico manifesta a sua preocupação pelo facto de um período de tempo relativamente curto, tensão ter provocado vítimas humanas.
    Na missiva, O Conselho Islâmico considera que o progresso do país só pode ser alcançado através de investimentos nacionais e estrangeiros com trabalho árduo de todos, num clima de paz e estabilidade.
    O Conselho Islâmico lembra que o país tem um Parlamento onde são discutidos os problemas do povo, através dos seus representantes.
    Esta mesma agremiação religiosa recorda que todos os conflitos terminam em volta de uma mesa de negociação. (RM)
    “O senhor foi um dos signa­tários, em Roma, do AGP. Este acordo fez de vós uma perso­nalidade de destaque na arena nacional e internacional. Com o seu contributo, o país passou a viver em paz e numa democracia multipartidária e de convivência sã”, afirma o Conselho Islâmico.
    ATENCAO RANGERS.

    Um grupo de elementos das FADM em numero consederavel ( mais de 30 homens) acaba de sair da Macia, distrito de Bilene, provincia de Gaza. O grupo esta neste momento dentro dum autocarro de transporte de passageiros interprovincial mesturado com passageiros para zona centro. De acordo com um testemunho ocular, o clima de tensao e medo tomou conta dos passageiros ao verem se juntados aos fademos com armas do tipo AKM. O referido grupo, segundo a nossa fonte, foi descarregado na paragem da Macia por uma viatura TATA, cor branca e juntou se aos passageiros para juntos rumarem a viagem.

    PS: Depois a frelimo vai dzer que a renamo mata civis.
    00:29 minutos já em Maputo.
    Graças a deus estou vivo e ileso.
    Agradeço a todos que me apoiaram no momento de terror que vivi na manhã desta quinta-feira ao longo da EN1. Finalme consegui chegar no meu destino final (Maputo) subscrevo que tive a coragem e atrevimento de evidar esforços e ligar para o líder da RENAMO que se vê na foto pedindo diaculpas e que ele criasse condições para a minha retirada segura do local, limitando em me dizer "meu amigo socega afinal estás aí? Disculpe vou mandar parar vão passar mas o machibombo não podia passar hoje porque voltaria com "fazemos e eu não quero isso"
    Agradeço desta forma ao Afonso Dhlakama pela compressão.
    Foto de Arcénio Sebastião Neves.



    Gosto


    Gosto

    Adoro

    Riso

    Surpresa

    Tristeza

    Ira
    ComentarPartilhar

    1111
    1 partilha
    Comments
    GostoResponder8 h
    Sitoi Lutxeque Está mau isso. Oh Arcénio Sebastião Neves veja se fale com ele ( líder da RENAMO) para na sexta-feira não autorizar ataques. Aliás, se terminasse uma vez por todas até porque seria muito bom.
    GostoResponder18 h
    GostoResponder17 h
    Sitoi Lutxeque Mas o importante é que saíram todos ilesos, se não estou enganado. Lamentável o que acontece no meu país.
    GostoResponder7 h
    Jose Samuel Manhica Obrigado mr Neves o mais insencial e ter chegado ao distino, e se houver esse entendimento seria muito bom lhe pedir parar definitivamente com esses ataques.
    GostoResponder7 h
    Aida Cristina Mlauzi Arcénio Sebastião Neves, eu no rio save e com medo de passar ...... Peço para que ligues para o sei amigo, para parar com esse terror, está a matar pessoas inocentes.
    GostoResponder16 hEditado
    GostoResponder5 h
    Leta Jose Muleheia Muleheia Fala cm ele pede p terminar uk xta acontecer n nosso país seria muito bom.
    GostoResponder4 h
    Arcénio Sebastião Neves Hey hey hey mu ta ni bissa nwini pahh
    Comments
    Albert Langa Ja esperávamos por uma notícia falsa do safado. Os teus assassinos é para atacarem qualquer autocarro ja que nao indicas o nome do autocarro nem? Isso vai acabar meu safado, é sangue dos moçambicanos inocentes esse
    GostoResponder4 h
    Pfumay Vasco Sabao Machinga Kem disse k sao inocentes e possivel alguem mandar na tua casa vc a olhar
    GostoResponder4 h
    Joel Manhiça Zondiwane Se acontecer comigo posso cancelar a viagem.
    GostoResponder3 h
    Saide Albano Paz 

    as almas deles

    GostoResponder23 h
    Albert Langa Bem dito Joel, pk ek vais aceitar viajar com militares sabendo que é risco? É mentira aqueles monstros querem inocentes civis
    GostoResponder3 h
    Muzungu Ndini As marionetes das FDS sao medrosas por isso se escondem entre os civis. E o ranger na tentativa de acertar no piriquito acaba atingindo o civil.
    GostoResponder23 h
    Alberto Mau Mau Esse carro ñ devia chegar a Muchungue os rangers de zobue devem tomar conta
    GostoResponder3 h
    Nelli Nelly albert langa o povo refugiado no malawi fala claramente que fugiram soldier da frelimo..... o que voce acha de tudo aquilo...? ou tambem pnsas que aquela gente nao é civil... sao filhos e mulheres de bandidos da renamo ao seus olhos tambem.... Responda-me por favor
    GostoResponder2 h
    Albert Langa Vou te responder #Nelly os solders estão no terreno para proteger os moçambicanos dos que os ataca. Ja que a renamo viu como melhor via, passar por cima de cadáveres do povo para lograr os seu itentos. #Nelly, os refugiados no Malawi 95% são familiares dos guerrilheiros darenamo e os 5% foram vítimas de serem vizinhos dos primeiros
    Miguel Escondido Santo deus.
    Armezito Sebastião Mafanhane Albert Langa! sempre dismente tudo, a qui; o muzungo ndini so deu o sinal de alerta. Pur que voce e os seu piriquito ja passao mal, e ja a si escondem-se neste povo que maltratao, umilhao, pilhao e matao. Tu es um verme verme

    Sem comentários: