O Conselho Islâmico de Moçambique apela ao líder da Renamo, Afonso Dhlakama, a resgatar o espírito que tomou em personalidade, por ter sido um dos signatários do Acordo de Paz.
Numa carta dirigida especificamente ao líder da Renamo, O Conselho Islâmico manifesta a sua preocupação pelo facto de um período de tempo relativamente curto, tensão ter provocado vítimas humanas.
Na missiva, O Conselho Islâmico considera que o progresso do país só pode ser alcançado através de investimentos nacionais e estrangeiros com trabalho árduo de todos, num clima de paz e estabilidade.
O Conselho Islâmico lembra que o país tem um Parlamento onde são discutidos os problemas do povo, através dos seus representantes.
Esta mesma agremiação religiosa recorda que todos os conflitos terminam em volta de uma mesa de negociação. (RM)
“O senhor foi um dos signatários, em Roma, do AGP. Este acordo fez de vós uma personalidade de destaque na arena nacional e internacional. Com o seu contributo, o país passou a viver em paz e numa democracia multipartidária e de convivência sã”, afirma o Conselho Islâmico.
ATENCAO RANGERS.
Um grupo de elementos das FADM em numero consederavel ( mais de 30 homens) acaba de sair da Macia, distrito de Bilene, provincia de Gaza. O grupo esta neste momento dentro dum autocarro de transporte de passageiros interprovincial mesturado com passageiros para zona centro. De acordo com um testemunho ocular, o clima de tensao e medo tomou conta dos passageiros ao verem se juntados aos fademos com armas do tipo AKM. O referido grupo, segundo a nossa fonte, foi descarregado na paragem da Macia por uma viatura TATA, cor branca e juntou se aos passageiros para juntos rumarem a viagem.
PS: Depois a frelimo vai dzer que a renamo mata civis.
00:29 minutos já em Maputo.
Graças a deus estou vivo e ileso.
Graças a deus estou vivo e ileso.
Agradeço a todos que me apoiaram no momento de terror que vivi na manhã desta quinta-feira ao longo da EN1. Finalme consegui chegar no meu destino final (Maputo) subscrevo que tive a coragem e atrevimento de evidar esforços e ligar para o líder da RENAMO que se vê na foto pedindo diaculpas e que ele criasse condições para a minha retirada segura do local, limitando em me dizer "meu amigo socega afinal estás aí? Disculpe vou mandar parar vão passar mas o machibombo não podia passar hoje porque voltaria com "fazemos e eu não quero isso"
Agradeço desta forma ao Afonso Dhlakama pela compressão.
Sem comentários:
Enviar um comentário