O primeiro voo da Turkish Airlines vai aterrar no Aeroporto Internacional de Maputo às 13:40 (12:40 de Lisboa), adiantou a transportadora.
Recentemente, o presidente do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, João Abreu, que divulgou o início das operações da Turkish Airlines, disse à Lusa que a nova ligação da companhia turca terá três frequências semanais.
Actualmente, a TAP é a única companhia a assegurar ligações directas entre Moçambique e a Europa, uma vez que as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) permanecem na lista negra das transportadoras impedidas por Bruxelas de sobrevoar o espaço europeu.
No ano passado, as autoridades moçambicanas e francesas assinaram um memorando para a criação de uma ligação aérea entre os dois países.
Ao abrigo desse memorando, estão em operação três voos semanais entre Pemba, norte de Moçambique, e Dzaoudzi (Maiote, arquipélago das Comores), através da transportadora francesa Air Austral em 'code-share' com as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), e que poderá vir também a abrir também novas rotas entre Reunião e Maputo e outros destinos moçambicanos.
Além de França, o IACM celebrou um memorando similar com a Holanda, cuja principal companhia aérea, KLM, está associada à Air France.
Lusa – 13.10.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário