quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O exército governamental sírio liberou na província de Hama uma cidade usada como base pelo grupo terrorista Frente Al-Nusra

Exército sírio destrói base da Frente Al-Nusra em Hama

© Sputnik/ Michael Alaeddin
MUNDO
URL curta
113014380

O exército governamental sírio liberou na província de Hama uma cidade usada como base pelo grupo terrorista Frente Al-Nusra, segundo informou uma fonte militar à Sputnik.

"O Exército libertou o povoado de Skeik situado perto da rodovia e de uma usina de energia na fronteira entre as províncias de Idlib e Hama. Ali se encontrava um reduto da Frente Al-Nusra", disse a fonte.
Desde março de 2011, a Síria vive um conflito armado que já deixou mais de 250.000 mortos, de acordo com estimativas da ONU.
O exército sírio começou em 8 de outubro, na província de Hama, sua maior operação militar desde o início da crise no país.
Em uma semana, as tropas do governo conseguiram libertar mais de dez localidades. A ofensiva continuará até Idlib, que atualmente está totalmente controlada pela Frente Al-Nusra e outros grupos terroristas.


do Islâmico pode abandonar Síria por falta de armas

© AP Photo/ STR
MUNDO
URL curta
Estado Islâmico: pior ameaça mundial (186)
183792381

Vários grupos armados do Estado Islâmico estão dispostos a deixar sua zona de operações na Síria por falta de munições e armas. Quem afirma é o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Major- General, Igor Konashenkov.

"De acordo com as comunicações interceptadas dos comandantes nas províncias de Hama e Homs, os rebeldes sofreram uma grave escassez de munições para armas de fogo e lança-granadas", disse ele.
Segundo o porta-voz, alguns relatos de altos cargos do grupo terrorista indicam que "se não houver munição em um futuro próximo, eles vão se retirar da zona de guerra".
De acordo com Konashenkov, drones russos monitoram os movimentos dos radicais e identificam as suas posições fortificadas e pontos de transferência, para, em seguida, realizar os ataques aéreos. 
No dia 30 de setembro aeronaves da Força Aérea Russa começaram a atacar as posições do Estado Islâmico na Síria após um pedido do presidente Bashar Assad.
Navios da Armada da Rússia localizados no Mar Cáspio também se somaram à ofensiva com o lançamento de mísseis de cruzeiro contra as instalações dos terroristas. 


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151013/2420795/estado-islamico-abandonar-siria-falta-armas.html#ixzz3oWeRgRpv

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151013/2423136/exercito-sirio-destroi-base-al-nusra-em-hama.html#ixzz3oWdoLqdq

Sem comentários: