segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Aviação russa realiza 55 ataques destruindo 53 posições do Estado Islâmico na Síria

AGORA NO AR

Bombardeiros táticos Su-34

© Sputnik/ Host Photo Agency / Vladimir Vyatkin
MUNDO
URL curta
Rússia combate Estado Islâmico na Síria (97)
72624280

A Força Aérea russa realizou 55 ataques contra as posições do Estado Islâmico na Síria, destruindo 53 delas, informa o Ministério da Defesa russo na segunda-feira (12).

Em resultado dos ataques aéreos russos foi destruído o bastião do Estado Islâmico em Salma e Latakia. Também foram destruídos sete centros de comando, seis campos de treinamento e seis armazéns de munições, disse o porta-voz do ministério na segunda-feira (12).
“O reconhecimento aeroespacial russo continua a determinar com muita precisão novas infraestruturas do Estado Islâmico 24 horas por dia na  Síria, a fim de serem destruídos pelo grupo aéreo russo”, disse o general Igor Konashenkov.
Um bombardeiro russo Su-24M também destruiu o entreposto com um abrigo subterrâneo em Latakia, na Síria.
As Forças Aeroespaciais russa destruíram o campo do Estado Islâmico em Idlib que foi uma base de militantes estrangeiros.
“Bombardeiros Su-34 atacaram o campo de militantes situado na cidade de Mastumah, província de Idlib. Segundo dados da inteligência, este campo foi usado pelo grupo Estado Islâmico como ponto de reunião de militantes que chegam de países estrangeiros”, disse Konashenkov.
A aviação russa destruiu um centro de comando subterrâneo do Estado Islâmico com bombas dirigidas de alta precisão KAB-500, na província síria de Hama, disse Konashenkov.
“Na área de província de Hamah, um bombardeiro Su-24M destruiu um centro de comando subterrâneo do Estado Islâmico com ajuda de bombas dirigidas de alta precisão KAB-500. O ataque localizado permitiu destruir fortificações dos terroristas”.
Na província síria de Hamah os ataques aéreos destruíram uma coluna do Estado Islâmico que transportava munições e combustível. Três carros equipados com morteiros e um caminhão de munições também foram destruídos.
Konashenkov disse que parte considerável das armas, munições e reservas de combustível foram destruídos pelos ataques localizados da aviação russa.
 “As Forças Aeroespaciais praticamente destruíram o potencial técnico e militar do Estado Islâmico ao longo da linha de confrontação com o Exército sírio”, disse Konashenkov.
Os terroristas do Estado Islâmico fizeram tentativas desesperadas de enviar armas e equipamento da província de Raqqa para a linha da frente, onde ocorrem combates com o Exército sírio.
Desde 30 de setembro, a pedido do presidente sírio Bashar Assad, a Rússia iniciou ataques localizados contra as posições do Estado Islâmico na Síria, usando aviões Su-25, bombardeiros Su-24M, Su-34, protegidos por caças Su-30SM.
Segundo os dados mais recentes, as Forças Aeroespaciais russas realizaram, desde o início da operação, cerca de 140 missões contra as posições dos terroristas, nomeadamente postos de comando, campos de treinamento e arsenais. Além disso, os navios da Frota do Mar Cáspio lançaram 26 mísseis de cruzeiro contra os territórios controlados pelos jihadistas. A precisão de ataque é de cerca de 5 metros.
Os alvos dos ataques são estabelecidos com base nos dados de reconhecimento russo, sírio, iraquiano e iraniano. O embaixador sírio na Rússia, Riad Haddad, confirmou que as missões aéreas são realizadas contra organizações terroristas armadas, e não contra grupos da oposição política ou civis. Além disso, segundo ele, em resultado da operação da Força Aérea russa, já foi destruída cerca de 40% da infraestrutura do Estado Islâmico.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151012/2403852/aviacao-Russia-Siria-Estado-Islamico-posicoes-operacao.html#ixzz3oN92lgIe

AGORA NO AR
Caça russo Su-30 na base aérea na Síria

Caça Su-30, novo reforço no combate contra Estado Islâmico

© Sputnik/ Dmitri Vinogradov
MUNDO
URL curta
Rússia combate Estado Islâmico na Síria (97)
61335170

Caças russos Su-30 estão integrados no grupo das Forças Aeroespaciais da Rússia de combate contra as posições do Estado Islâmico, disse o representante oficial do Ministério da Defesa russo, o major-general Igor Konashenkov.

Segundo ele, os caças Su-30 fornecem apoio aéreo a todas as aeronaves de ataque da Rússia na Síria.
Os meios da inteligência aérea e espacial russa continuam identificando novos alvos de infraestrutura terrorista do Estado Islâmico no território sírio.
A aviação russa na Síria destruiu um posto de informação subterrâneo do Estado Islâmico na província de Hama, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, o major-general Igor Konashenkov na segunda-feira.
"As fortificações dos terroristas foram destruídas na sequência dos ataques aéreos de alta precisão", disse Konashenkov.
Ele disse ainda que os ataques são realizados com bombas guiadas KAB-500, lançadas a partir de caças-bombardeiros Su-24M.
Desde 30 de setembro último, a pedido do presidente sírio Bashar Assad, a Rússia iniciou ataques localizados contra as posições do Estado Islâmico na Síria, usando aviões Su-25, bombardeiros Su-24M, Su-34, protegidos por caças Su-30SM.
O direito internacional permite o uso da força no território de um Estado estrangeiro, ou por decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas, ou em defesa própria, ou a pedido das autoridades desse Estado. A Rússia é o único país que realiza uma operação militar na Síria numa base legítima — a pedido das autoridades daquele país. 
Tema:
Rússia combate Estado Islâmico na Síria (97)
Mais:
Forças Aeroespaciais russas atacam posições do Estado Islâmico
Lesão do líder do Estado Islâmico é confirmada
Grã-Bretanha tenta abafar escândalo envolvendo a Rússia
Tags:
aviação militarataques aéreoscaçaterrorismoaviaçãoSu-30Estado IslâmicoIgor KonashenkovBashar AssadSíriaRússia
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NO SPUTNIK
EM FOCO


Ads By SunriseBrowse×


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151012/2408670/su-russia-siria-terroristas-ataques.html#ixzz3oNBVMA00

Carlos Medeiros · 

Isso prova, "incontest", que os EUA e sua coalizão eram coniventes com as ações terroristas na Síria e no Iraque. Nem a decapitação de jornalistas e cidadãos estadunidenses foram suficientes para sensbilizar o governo Obama -- um calunga nas mãos da indústria bélica e sionistas -- que só trabalha visando seus interesses escusos nos Países subservientes a eles.
Curtir · Responder · 8 · 4 h
Alexandre Da Rocha Machado Da Rocha Machado
essa foto ficou linda .
Curtir · Responder · 1 · 2 h
Cleber Frigo · 

Quem pode mais chora menos...
Força muito bem aplicada pela Rússia.
Os EUA podem estar certos em ficarem quietos... evitando futuras tragédias e atentados. Ou poderia estar lucrando até agora com essa guerra.
CJ Antunes
os dois paises estao e enfraquecidos. se em decadas passadas meia duzia de guerrilheiros nao daria tanto trabalho
Curtir · Responder · 3 h
Jarbas Carneiro · 

O Urso(Rússia) está devorando as crias de Obama..."Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne." (Daniel 7 : 5)
Curtir · Responder · 1 · 4 h
Giovani L Diedrich · 

pq não nasci na Rússia! No tabuleiro da geopolitica Putin está dando de goleada em Obama.
Curtir · Responder · 3 h
Giovani L Diedrich · 

Leandro Godoy Trouxa? Pq será? Será por reconhecer o papell de protagonismo do Putin na atual conjuntura global? Talvez por reconhecer o sacrificio do povo Russo na guerra patriótica? Quem sabe, por entender o papel fundamental da Russia como super potencia capaz de equilibrar o tabuleiro das forças dominantes no mundo? Trouxa por reconhecer a importancia da russia para passificar o oriente médio, visto que a OTAN DESESTABILIZOU A REGIÃO TIRANDO SADAM E KADAF E CRIANDO UM VAZIO DE FORÇA. Eram ditadores, mas mantinham a casa em ordem. E o trouxa realmente sou eu!!!

Sem comentários: