segunda-feira, 25 de maio de 2015

Guebuza planeava derrubar Samora Machel

Guebuza planeava derrubar Samora Machel


Acidente de Mbuzini
Divulgado depoimento do antigo Comandante da Força Aérea Moçambicana perante Comissão da Verdade e Reconciliação da África do Sul

O Arquivo Histórico Sul-Africano (SAHA) divulgou recentemente o depoimento do antigo Comandante da Força Aérea Moçambicana, Coronel João Bernardo Honwana, perante a Comissão da Verdade e Reconciliação (TRC) da África do Sul. O depoimento do Coronel Honwana, que integrou a Comissão de Inquérito moçambicana instaurada para investigar as causas do acidente de Mbuzini, foi feito numa sessão à porta fechada da TRC, realizada na Cidade do Cabo em 3 de Junho de 1998. A divulgação do depoimento cumpre o estipulado na Lei da Promoção do Acesso à Informação em vigor na África do Sul desde 2000.
De acordo com o Coronel João Honwava, as relações entre Armando Guebuza e o Presidente Samora Machel, pouco antes do acidente de Mbuzini, “eram muito tensas”. O ex-comandante da Força Aérea Moçambicana acrescentou que “havia rumores de que Guebuza estava a preparar uma força especial, eventualmente com o objectivo de derrubar o Presidente Machel”. Em face desta situação, disse Honwana, “Guebuza deixou de ser ministro do Interior, passando a deter um cargo que, basicamente, não tinha nenhum significado”.
A sessão à porta fechada da TRC foi presidida por Dumisa Ntsebeza, membro do Comité para as Violações de Direitos Humanos, tendo contado com a presença de Wilson Magadhla, chefe de investigações especiais da Comissão da Verdade e Reconciliação, para além das jornalistas Debora Patta e Christelle Terreblanche.

Continue reading "Guebuza planeava derrubar Samora Machel" »
Poderá também gostar de:

Faleceu ANTÓNIO TEIXEIRA GOMES, o POPOTE de MACOMIA - ...

Artistas visitam Jardim Botânico

História da Arte Militar Moçambicana?

Linkwithin


Posted at 10:51 in História, Morte Samora Machel - 19.10.1986 | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)
25/05/2015

Presidente da República visita Costa de Marfim


A visita tem como objectivo, aprofundar as relações de amizade e de cooperação existentes entre Moçambique e a República da Costa de Marfim.

Durante a sua estadia na Costa de Marfim, o Presidente Nyusi, vai participar na Sessão de Abertura da Assembleia Anual do Banco Africano de Desenvolvimento e na cerimónia de comemoração do jubileu do Banco Africano de Desenvolvimento.

Nesta deslocação à Costa de Marfim, o Presidente da República far-se-á acompanhar pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi; da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, do Governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove, quadros da Presidência da República e de outras instituições de Estado.

RM - 25.05.2015



Posted at 12:57 in Política - Partidos, África - SADC | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)

Ads by SunriseBrowseAd Options


Parque Nacional da Gorongosa abriu as portas para a época turística 2015


“O Parque Nacional de Gorongosa situa-se no grande Vale do Rift onde a nossa espécie humana evoluiu. Proteger a Gorongosa é cuidar do nosso próprio berço,” disse Greg Carr, Presidente do Projecto de Restauração da Gorongosa, na ocasião da abertura da época turística 2015, havida no dia 22 de Abril, no acampamento de Chitengo, Parque Nacional da Gorongosa.
O acto de abertura da época turística no PNG foi presidido pelo Director Provincial do Turismo de Sofala e contou com a participação da Directora Provincial para a Coordenação da Acção Ambiental, dos Administradores Distritais de Gorongosa, Nhamatanda, Maríngue, e Cheringoma, do Presidente do Conselho Municipal da Gorongosa acompanhados pelos respectivos Directores dos Serviços Distritais de Actividades Económicas, da Saúde, Mulher e Acção Social, da Educação, Juventude e Tecnologia e dos respectivos Comandantes Distritais da Polícia da República de Moçambique.

Leia tudo em Download PNG Epoca 2015_abriu



Posted at 11:32 in Ambiente - Ecologia - Calamidades, Turismo - Parques Caça - Aviação | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)

Desapareceram os 65 cornos de rinoceronte do Comando Da PRM da Matola


Segundo o jornalista Brito Simango, na madrugada de sexta-feira (22 de Maio), terão desaparecido 65 cornos de rinoceronte das instalações do Comando Provincial da Polícia na Matola, que faziam parte do produto da apreensão realizada pela Polícia da República de Moçambique num condomínio da cidade da Matola. A confirmar-se, foi um sério revés depois de uma grande vitória. Por esta e muitas outras razões defendo a queima imediata e devidamente testemunhada de todo o Troféu apreendido na sequência da caça e tráfico ilegal de espécies faunísticas.

In https://www.facebook.com/carlos.serra.7106670?fref=ts

NOTA: Será que alguém vai preso? Ou já está preso?

Relembre em http://blog.macua.us/moambique_para_todos/2015/05/marfim-e-cornos-de-rinoceronte-voltam-a-cair-nas-m%C3%A3os-de-estrangeiros.html



Posted at 11:16 in Ambiente - Ecologia - Calamidades, Justiça - Polícia - Tribunais, Turismo - Parques Caça - Aviação | Permalink | Comments (2) ShareThis

Reblog (0)

Moçambique existe mas a nação tarda em nascer


Canal de Opinião por Noé Nhantumbo

O tambor tocou, mas logo depois furou-se.

Todos rejubilaram a 25 de Junho de 1975, mas foi “Sol de pouca dura”.
Após um “parto” difícil e complexo, Moçambique ascendeu à sua Independência, mas a sua génese por vezes atrapalha os passos subsequentes.
Se olharmos para trás teremos de reconhecer que o nosso país surge sob o signo da exclusão política. Uma descolonização atabalhoada, apressada e sob fortes influências dos titulares da Guerra Fria deu azo a que os grupos negociadores assinassem acordos discriminatórios. Havia que resolver o assunto rapidamente, independentemente do que pensassem ou sentissem os outros. Este desprezo manifesto da existência dos outros tem sido a contínua fonte de desavenças e crise no país.
Por mais que alguns queriam atribuir razões históricas e políticas para o ocorrido, torna-se evidente que a conjuntura, naquele longínquo 1975, só contribuiu, mas não foi decisiva para o que veio depois da proclamação da Independência. Havia uma predisposição de excluir que se foi construindo ao longo dos anos em que se travou a batalha pela libertação nacional.
Conceitos e posturas colocaram moçambicanos contra moçambicanos num processo artificial e de inspiração endógena e exógena. Emularam-se valores que promoviam a separação, a classificação de uns como revolucionários e defensores da linha correcta e outros como reaccionários e agentes do imperialismo.
Onde estão os revolucionários hoje? Quem afinal é que é reaccionário?
Assiste-se a um espectáculo folclórico denominado “Chama da Unidade”, e isso só consubstancia a tese de que o país existe, mas que a nação tarda em nascer. Onde há sentido de pátria, não se recorre a espectáculos mediatizados para mostrar que se está unido. A unidade tarda em surgir e manifestar-se porque houve, durante décadas, a tendência de que tudo se fazia e se resumia a “palavras de ordem”.

Continue reading "Moçambique existe mas a nação tarda em nascer " »



Posted at 10:57 in Noé Nhantumbo - Uma opinião | Permalink | Comments (2) ShareThis

Reblog (0)

Ads by SunriseBrowseAd Options


GAZA - PARQUE NACIONAL DE BANHINE: Caça furtiva preocupa autoridades de Chigubo


AS autoridades governamentais do distrito de Chigubo, em Gaza, estão bastante apreensivas com as acções protagonizadas pelos caçadores furtivos no Parque Nacional de Banhine, caracterizadas pelo abate indiscriminado de várias espécies faunísticas, com maior incidência para gazelas, cabritas do mato, entre outras.

Na perspectiva de fazer face a esses desmandos, o distrito está a receber, desde os finais do ano passado, apoio facultado por uma equipa especializada na protecção de recursos florestais e faunísticos, que em parceria com os fiscais do Parque Nacional de Banhine tem estado ao encalço dos envolvidos nesse tipo de práticas proibidas.

De acordo com informações em nosso poder, como resultado dessa parceria muito recentemente foi interceptado, no interior do parque, um grupo constituído por seis caçadores furtivos oriundos da vizinha província de Inhambane na posse de mais de 30 animais, constituídos por impalas, cabritos cinzentos, entre outras espécies faunísticas.

Na ocasião, segundo soubemos junto de Marcelo Nhampule, administrador do distrito de Chigubo, foi igualmente apreendida a viatura usada para a realização da caça furtiva e transporte dos animais abatidos.

Continue reading "GAZA - PARQUE NACIONAL DE BANHINE: Caça furtiva preocupa autoridades de Chigubo" »



Posted at 00:05 in Ambiente - Ecologia - Calamidades, Justiça - Polícia - Tribunais, Turismo - Parques Caça - Aviação | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)
24/05/2015

CARLOS SILVA E MEMÓRIAS DA RM: A Rádio consolidou o conceito de nação


HÁ 64 anos ingressava como telefonista na antiga Rádio Clube, actual Rádio Moçambique. Passou por diferentes sectores, de entre eles o da técnica. Foi nesse percurso que acompanhou o crescimento profissional de várias gerações de radiófilos, uns reformados e outros já falecidos.

Aposentado há 18 anos, continua a guardar memórias indeléveis dos tempos áureos da Rádio Moçambique, parte das quais partilha com os nossos leitores nesta entrevista. Estamos a falar de Carlos Silva, que é considerado por alguns profissionais daquela estação emissora uma verdadeira biblioteca e poço inesgotável de conhecimentos. Carlos Silva fala do papel da Rádio Moçambique no processo de consolidação da independência, com destaque para o facto de ter ajudado a incutir nos moçambicanos a ideia da nação no período que imediatamente se seguiu à independência de Moçambique. Fora do efectivo, o nosso entrevistado continua a produzir programas de referência e com décadas de existência, dos quais destaque vai para o Fio da Memória. De seguida passamos partes da conversa mantida com Carlos Silva.

NotÍcias (Not) -Quando e como é que nasce a paixão pela Rádio?

Carlos Silva (CS)- Entrei para a Rádio Clube em 1951, aos 15 anos. Venho de uma família pobre mas trabalhadora, razão pela qual sempre gostei de trabalhar. Na idade em que passei a fazer parte dos quadros da Rádio não dava sequer para me empregar mas fi-lo porque necessitava. Estive como telefonista durante três anos. Na minha casa estava habituado a ouvir música, sobretudo a clássica, por influência do meu pai, que era para além de militar um músico. Juntando a minha paixão pela música, em 1958 fui trabalhar como operador técnico. Em 1961 quando o presidente da então Rádio Clube, o capitão Figueiredo, criou a função de sonorizador, que até àquela altura não existia, fui admitido como primeiro sonorizador. Trabalhava o som, produzindo efeitos que dão aquilo que a rádio não tem e que a televisão tem: a imagem.

Continue reading "CARLOS SILVA E MEMÓRIAS DA RM: A Rádio consolidou o conceito de nação" »



Posted at 23:52 in RADIO - TV, Vidas | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)

CRISE ELEITORAL NO BURUNDI: Tentativa de diálogo “morre” com assassinato do líder da oposição


UM líder de um partido da oposição no Burundi foi morto no sábado, dia 23, em Bujumbura. Este assassinato travou as negociações, ainda na fase preliminar, entre o Governo e o movimento de contestação contra o terceiro mandato do Presidente Pierre Nkurunziza.

Zedi Feruzi, presidente da União para a Paz e a Democracia (UPD), foi morto juntamente com o seu guarda-costas por desconhecidos junto à sua residência em Ngagara, um bairro da capital Bujumbura, palco de diversos protestos e confrontos contra a decisão do Presidente Pierre Nkuzunziza de disputar 3.º mandato.

Feruzi – cujo funeral se realizou ontem num cortejo que reuniu entre dois a três mil pessoas de acordo com a AFP – foi vítima de vários disparos, um deles na cabeça.

Semana passada, Feruzi, um dos líderes activos do movimento de contestação ao possível terceiro mandato do presidente, convocara à união dos burundeses para a retirada da candidatura de Nkurunziza às eleições presidenciais previstas para 26 de Junho próximo.

Continue reading "CRISE ELEITORAL NO BURUNDI: Tentativa de diálogo “morre” com assassinato do líder da oposição" »



Posted at 23:41 in África - SADC | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)

Ads by SunriseBrowseAd Options


ZECA CALIATE - VOZ DA VERDADE (3)


AMIGOS, AMIGOS, MAS NEGÓCIOS À PARTE:

A Frelimo e seu Presidente Filipe Jacinto Nyusi querem hipotecar Moçambique aos Tanzanianos.

Aliás, este foi o sonho do Exmo Senhor Mwalimo, Professor de Julius Nyerere, antigo Presidente do Tanganica.

Sinceramente, eu fiquei estupefacto, quando olhei para a Televisão e vi o Senhor Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da Frelimo, a discursar ao lado do atual Presidente da Tanzânia, senhor Jakaya Kikwete, ladeado de empresários daquele país, que foram convidados a investir em Moçambique!

Não sei para investir em quê?

Em Suaíli, chamam nazi, coco em Português ou samaki em Suaíli e, em Português peixe.

Fora disso, não vejo nada em que os empresários Tanzanianos possam investir em Moçambique.

Continue reading "ZECA CALIATE - VOZ DA VERDADE (3)" »



Posted at 23:29 in História, Opinião | Permalink | Comments (2) ShareThis

Reblog (0)

AS REIVINDICAÇÕES DA RENAMO NÃO ESTÃO EQUIDISTANTES DE QUEM PRETENDE FAZER UM GOLPE DE ESTADO EM MOÇAMBIQUE


Centelha por Viriato Caetano Dias (viriatocaetanodias@gmail.com )

“Nunca viste equipas de futebol que fazem festa por estar em décimo segundo lugar na classificação final? Basta não descer de divisão. Ambição curta. É assim que a Renamo actua politicamente, mantendo-se, eternamente, na oposição.” Extracto de uma correspondência com amigo Nkulu

Só um milagre do criador pode fazer desarmar a Renamo. Nem o apelo do Santo Padre no Vaticano, nem os esforços do governo moçambicano, conseguirão desfazer a mentalidade belicista da Renamo. Por mais que se diga o contrário, enchendo os discursos com palavra paz, a guerra é algo que está no ADN da perdiz. Por onde quer que passe, na esteira daquilo que devia ser o contributo democrático do seu partido, Afonso Dhlakama irradia mensagens de terror, armando ou formatando mente de alguns moçambicanos, para a guerra contra Moçambique.

Tanto quanto sei em matéria de defesa e segurança, o factor decisivo numa guerra não é o armamento bélico, mas sim o “bicho Homem”, que está dotado do único e mais sofisticado de todos os armamentos militares. A mente humana é verdadeiramente poderosa e a mais perigosa que qualquer outro tipo de arsenal militar. Em outras palavras, a Renamo está a avolumar o seu exército, envenenando a opinião pública com mensagens hostis, para depois desencadear o golpe de Estado em Moçambique.

Continue reading "AS REIVINDICAÇÕES DA RENAMO NÃO ESTÃO EQUIDISTANTES DE QUEM PRETENDE FAZER UM GOLPE DE ESTADO EM MOÇAMBIQUE" »



Posted at 23:10 in Opinião | Permalink | Comments (5) ShareThis

Reblog (0)

STV-Pontos de Vista 24.05.2015(video)






Posted at 19:57 in Musica, vídeo, cinema, Opinião, Política - Partidos | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)

Ads by SunriseBrowseAd Options


ANTIGA BASE DA FRELIMO TRANSFORMADA EM LOCAL HISTÓRICO


No espaço, estão a ser erguidos um monumento e diversas infra-estruturas com destaque para a colocação de uma placa contando depoimentos sobre a vida dos soldados durante a luta de libertação nacional.
O Primeiro secretário da Frelimo em Nhamatanda, partido no poder em Moçambique, Farinha Valentim, citado pela Rádio Moçambique, recordou que foi naquele local onde os guerrilheiros planificavam incursões e descansavam depois de ataques e combates contra o exército colonial português; devendo por isso ser preservado.
FF
AIM – 24.05.2015



Posted at 17:04 in História | Permalink | Comments (2) ShareThis

Reblog (0)

REGISTO DE PASSAGEIROS OBRIGATÓRIO EM SOFALA


Esta medida, que visa o reconhecimento da identidade dos viajantes na eventualidade de ocorrência de acidente de viação, foi aprovada sexta-feira, na cidade da Beira, capital de Sofala, no final da 8.ª sessão ordinária do Governo provincial de Sofala, e tem em vista pôr cobro às dificuldades de identificação de sinistrados e/ou seus familiares.
A informação, segundo escreve hoje o Notícias, foi prestada pelo porta-voz daquele encontro, Hélcio Canda, que explicou que o registo de passageiros deverá ser acessível às autoridades governamentais, associações dos transportadores e gestores das transportadoras.
Efectivamente, tanto as autoridades governamentais, como outras instituições afins, incluindo a Polícia, têm esbarrado com inúmeras dificuldades na identificação de passageiros em casos de acidentes de viação.
Um exemplo dessa situação, segundo a fonte, deu-se há dias na região de Nhaapue, no posto administrativo de Goonda, no distrito de Chibabava, centro do país, depois que se descobriu que 11 dos 54 feridos no acidente ali ocorrido no passado domingo eram malawianos que viajavam ilegalmente.

Continue reading "REGISTO DE PASSAGEIROS OBRIGATÓRIO EM SOFALA" »



Posted at 10:28 in Economia - Transportes - Obras Públicas - Comunicações, Justiça - Polícia - Tribunais, Municípios - Administração Local - Governo | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)
23/05/2015

Dhlakama em Nampula em 23.05.2015






Posted at 20:06 in Eleições 2014 Gerais, Política - Partidos | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)

Ads by SunriseBrowseAd Options


FALTA DE APOIO LOGÍSTICO: Homens da Renamo desistem da “longa marcha”


CERCA de 200 homens armados da Renamo (quase duas companhias) que em finais do ano passado partiram da Gorongosa numa alegada “longa marcha” com o objectivo de atingir a capital do país, a pé, desistiram da sua iniciativa por falta de condições logísticas.

Fontes que falaram ao nosso Jornal na condição de anonimato disseram que a ideia de abandonar o plano surgiu depois do tiroteio que se registou entre as forças da Renamo e unidades das Forças de Defesa e Segurança, na localidade de Nalaze, no distrito de Guijá, na província de Gaza.

De acordo com essas fontes, a falta de comida e o aparente abandono do plano pelas hierarquias da Renamo influenciaram a desintegração do grupo, neste momento encurralado entre Ribye e Vondo, nos distritos de Mabote e Funhalouro, em Inhambane, nas margens do rio Save, onde procuram alternativas para atravessar aquela bacia hidrográfica de regresso à Gorongosa.

Os dados disponíveis apontam igualmente que o comandante da Renamo para a região sul do país, o brigadeiro Chibadura, que liderava o grupo, está em local incerto desde a frustrada tentativa de atravessar a província de Gaza, na qual perdeu o controlo dos seus homens. Além das deserções que se seguiram (muitos elementos entregaram-se às autoridades governamentais), outros estão a ser capturados nas comunidades para onde se dirigem à procura de alimentos.

O administrador do distrito de Mabote, Guilherme Petersburgo, confirmou a presença na região de Ribye de 28 homens armados da Renamo, que desistiram da missão de chegar à cidade de Maputo a pé.

Continue reading "FALTA DE APOIO LOGÍSTICO: Homens da Renamo desistem da “longa marcha”" »



Posted at 00:22 in Defesa, Justiça - Polícia - Tribunais, Política - Partidos | Permalink | Comments (12) ShareThis

Reblog (0)
22/05/2015

Semanário SAVANA nº 1115, de 22.05.2015


A capa da edição de hoje.




Posted at 19:48 in Informação - Imprensa, Opinião, Política - Partidos | Permalink | Comments (0) ShareThis

Reblog (0)
Anteriores »

Email Me

RECEBA POR EMAIL INFORMAÇÃO DIÁRIA DAS ENTRADAS





Your email address:


Powered by FeedBlitz

URIA SIMANGO-UM HOMEM UMA CAUSA



MEMÓRIAS DE UM REBELDE



ARREBOL



FACEBOOK ELEIÇÕES 2014

FACEBOOK ELEIÇÕES 2014
Notícias e reportagens sobre o processo eleitoral 2014 e que não saiem em outros meios. Grupo aberto a todos e a todos os partidos. Reporte desde o seu local.

CONTRIBUA PARA O MOÇAMBIQUE PARA TODOS


CONTRIBUA PARA O "MOÇAMBIQUE PARA TODOS"

SEARCH


RECENT POSTS

Presidente da República visita Costa de Marfim
Parque Nacional da Gorongosa abriu as portas para a época turística 2015
Desapareceram os 65 cornos de rinoceronte do Comando Da PRM da Matola
Moçambique existe mas a nação tarda em nascer
GAZA - PARQUE NACIONAL DE BANHINE: Caça furtiva preocupa autoridades de Chigubo
CARLOS SILVA E MEMÓRIAS DA RM: A Rádio consolidou o conceito de nação
CRISE ELEITORAL NO BURUNDI: Tentativa de diálogo “morre” com assassinato do líder da oposição
ZECA CALIATE - VOZ DA VERDADE (3)
AS REIVINDICAÇÕES DA RENAMO NÃO ESTÃO EQUIDISTANTES DE QUEM PRETENDE FAZER UM GOLPE DE ESTADO EM MOÇAMBIQUE

RECENT COMMENTS

umBhalane on Moçambique existe mas a nação tarda em nascer
umBhalane on Desapareceram os 65 cornos de rinoceronte do Comando Da PRM da Matola
Akumanguetu nhacuaua onMoçambique existe mas a nação tarda em nascer
Leitor on AS REIVINDICAÇÕES DA RENAMO NÃO ESTÃO EQUIDISTANTES DE QUEM PRETENDE FAZER UM GOLPE DE ESTADO EM MOÇAMBIQUE
Benedito Marime on ZECA CALIATE - VOZ DA VERDADE (3)
Francisco Moises on ZECA CALIATE - VOZ DA VERDADE (3)
Khanha Hanha Muzai onDesapareceram os 65 cornos de rinoceronte do Comando Da PRM da Matola
Khanga Hanha Muzai onArmando Guebuza declara fim de participação na política activa e elogia sucessor Nyusi
Mweta okwene on FALTA DE APOIO LOGÍSTICO: Homens da Renamo desistem da “longa marcha”
JJK on FALTA DE APOIO LOGÍSTICO: Homens da Renamo desistem da “longa marcha”

TV KANAL MPT




AMAZON


Encontre aqui o inesperado de e sobre Moçambique: Livros, CD´s e DVD's.


Powered by Postrank




MACUA DE MOÇAMBIQUE

0Following
14Followers

OS DOIS CERCOS DA ILHA DE MOÇAMBIQUE

CERCOS DE MOÇAMBIQUE DEFENDIDOS POR D. ESTEVÃO DE ATAÍDE

CLASSIFICADOS DO MACUA - GRÁTIS

Classificados do Macua grátis
Coloque aqui o seu anúncio grátis! Compre, venda, alugue, peça ou ofereça emprego, procure pessoas! Não se esqueça de colocar a categoria correcta.

SINTESE MONOGRÁFICA DE MOÇAMBIQUE - 1971

SINTESE MONOGRÁFICA DE MOÇAMBIQUE - 1971

MEMORIA ESTATISTICA SOBRE OS DOMINIOS PORTUGUEZES

MEMORIA ESTATISTICA SOBRE OS DOMINIOS PORTUGUEZES NA ÁFRICA ORIENTAL

VIDEOS RENAMO 1986/1987

Veja aqui
Para melhor conhecer a HISTÓRIA de Moçambique

OS ESCRAVOS DESCONHECIDOS(VIDEO)

OS ESCRAVOS DESCONHECIDOS(Video)
Documentário factual sobre a escravatura

A GUERRA - RTP - 2007/2009

A GUERRA
Programa de Joaquim Furtado sobre a Guerra do Ultramar/África/Libertação - Episódios 1-42

ILHA DE MOÇAMBIQUE - TESOUROS

Naufrágio ao largo da Ilha de Moçambique

ILHA DE MOÇAMBIQUE - RECUPERAÇÃO

Ilha de Moçambique - Recuperação para quando
Relatórios e outros documentos sobre o estado e a recuperação anunciada e não cumprida
Fernando Gil

Create Your Badge

BEIRA - 100 ANOS

Beira(Moçambique) - 100 anos 2007

ORFÃOS DE PÁTRIA - GUINÉ

heróis de Portugal na Guiné-Bissau
Veja o vídeo produzido pela RTP

MOÇAMBIQUE - CRÓNICAS DE ONTEM E DE HOJE

Projecto de vídeo de João Craveirinha

ENTREVISTA DE JOÃO CRAVEIRINHA À TVI

Video - 26.06.2005
Entrevista do Programa "Todos Iguais"

TVS EM DIRECTO

TV MANA em Maputo
RTP 2
TV Web Lusophonie Parisienne
SIC em directo
RTP1 ou RTPAfrica
RTP Internacional
RTP N
TVI
TV NET

VAMOS APOIAR!

ALDEIA DA PAZ - QUELIMANE

PAIS PROTECTORES
Seja Pai(ou Mãe) de uma criança em Moçambique.

MAIO 2015

domsegterquaquisexsáb
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31



MAPAS DE MOÇAMBIQUE


Mapa de estradas de Moçambique e plantas das cidades da Beira e Maputo

TELEFONES MOÇAMBIQUE

PÁGINAS AMARELAS
LISTAS BRANCAS

RADIOS EM DIRECTO

LM RADIO
Radio Cidade - Maputo
Afrowave Radio
99FM - Maputo
RADIO MARIA MOÇAMBIQUE
SFM Radio
AFRICA RADIO MOÇAMBIQUE
RADIO MOÇAMBIQUE
RDPAFRICA



ACORDO GERAL DE PAZ

ACORDO GERAL DE PAZ

PARTIDOS POLÍTICOS

União Democrática
MDM - Movimento Democrático de Moçambique
PDD - PARTIDO PARA A PAZ DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO
PARTIDO RENAMO
PARTIDO FRELIMO

LINKS ÚTEIS

O COZINHEIRO
GE - Grupos Especiais
A BIBLIOTECA DO MACUA DE MOÇAMBIQUE
AEMO - Associação dos Espoliados de Moçambique
O PAÍS - Online
SAPO MOÇAMBIQUE
Guia Turístico de Moçambique
Diário de um sociólogo
PORTAL DA LUSOFONIA
ATNEIA - Legislação Moçambicana Online
PÁGINAS AMARELAS DE MOÇAMBIQUE
LISTA TELEFÓNICA DE MOÇAMBIQUE
ASSOCIAÇÃO PORTUGAL-MOÇAMBIQUE
CASA DE MOÇAMBIQUE - Lisboa
Plataforma Portuguesa das ONGD
Mozambique Music Magazine
ESPOLIADOS DO ULTRAMAR
EXCURSÕES A MOÇAMBIQUE
Petição APELO À VERDADE SOBRE A DESCOLONIZAÇÃO PORTUGUESA
ForEVER PEMBA
Subscribe to this blog's feed
Subscribe to my Podcast

ARCHIVES

maio 2015
abril 2015
março 2015
fevereiro 2015
janeiro 2015
dezembro 2014
novembro 2014
outubro 2014
setembro 2014
agosto 2014

More...

CATEGORIES

25 de Abril de 1974
4º Congresso do Partido Frelimo
Acordo Lusaca e reacções - 07.09.1974
Ambiente - Ecologia - Calamidades
Angola - Cabinda
Antropologia - Sociologia
Biodiesel - Petróleo - Gás
Brasil
Cabo Verde
Cahora-Bassa - Vale do Zambeze
Caso Angoche - 23.04.1971
Chai - 25.09.64
Convívios - Encontros
Cooperação - ONGs
CPLP - LUSOFONIA
Defesa
Desporto
Economia - Transportes - Obras Públicas - Comunicações
Eleições 2004 Dezembro
Eleições 2008 Autárquicas
Eleições 2009 Gerais
Eleições 2011/2012 Intercalares
Eleições 2013 autárquicas
Eleições 2014 Cuamba
Eleições 2014 Gerais
Emigração - Imigração - Refugiados
Ensino - Educação - Juventude
Europa - União Europeia
Forças Armadas
Geral
Goa, Índia
Guiné - Bissau
Gungunhana - Imperador de Gaza
História
Histórias de outros tempos
HIV - SIDA
Ilha de Moçambique
Informação - Imprensa
Internet - Informática
Ir a Moçambique
Jornal O AUTARCA, Cidade da Beira
João Craveirinha - Diversos
Justiça - Polícia - Tribunais
Letras e artes - Cultura e Ciência
M'Telela - Niassa e outros
Macau - China
Magazine
Massacre Homoine(1987)
Massacre Mueda - 16.06.1960
Massacre Wiryamu - 16.12.1972
Morte Eduardo Mondlane - 03.02.1969
Morte Samora Machel - 19.10.1986
Mundo
Municípios - Administração Local - Governo
Musica, vídeo, cinema
Nacionalidade-Cidadania - Direitos Humanos
Noé Nhantumbo - Uma opinião
OMAR - 01.08.1974
Opinião
Os nossos inquéritos
Parcerias Comerciais
Política - Partidos
Portugal
Procura
Publicidade
RADIO - TV
Recordando
Religião - Igrejas
S.Tomé e Principe
Saúde
Sociedade
Solidariedade - Segurança Social
Timor
Trabalho - Formação profissional
Turismo - Parques Caça - Aviação
Uria Simango
Vidas
WikiLeaks
África - SADC


TURISMO EM MOÇAMBIQUE






PHOTO ALBUMS


Turismo em Moçambique
Blog powered by Typepad
Member since 04/2004


Speech by ReadSpeakerwebReader


O TEMPO EM MOÇAMBIQUE


Lichinga

Tete

NAMPULA

BEIRA

MAPUTO




Speech by ReadSpeakerReadSpeaker webReader

Moçambique para todos
Powered by Typepad









Sem comentários: