sábado, 11 de abril de 2015

O casamento que se transformou em funeral




Vida





Emanuel Costa |
10/04/2015 16:43:52
26000 Visitas



– / 3

O corpo de Stephanie Scott, a noiva australiana que desapareceu no domingo e que deveria casar amanhã, já foi encontrado. A polícia de Nova Gales do Sul encontrou um cadáver num parque nacional a norte de Griffith, cidade vizinha de Leeton, onde a jovem de 26 anos foi dada como desaparecida.

O cadáver foi encontrado pela polícia esta sexta-feira depois de ter sido recuperado também um computador portátil, que se pensa pertencer à professora de Leeton, num canal próximo da cidade onde Stephanie residia e trabalhava. A polícia australiana encerrou o local para fazer as perícias forenses, informam os media australianos e internacionais, mas tudo indica que o corpo será mesmo da jovem que deveria estar esta sexta-feira a receber convidados e a fazer os preparativos para o seu casamento.

O suspeito do crime, que já foi acusado pelo Ministério Público da região situada a cerca de 550 km de Sydney, é um empregado de limpeza de 24 anos. O jovem trabalhava na Escola Secundária de Leeton, onde Stephanie Scott esteve a trabalhar no domingo de Páscoa e de onde mandou um mail por volta das 13h, o último registo em vida, de preparativos para o seu casamento.

Vincent Stanford, o alegado homicida, foi visto por uma pessoa a largar um objecto semelhante a um computador num canal. Este dado, e a descoberta dos mergulhadores de Sydney presentes no local, surgiu depois de a polícia ter pedido todas as informações possíveis sobre uma carrinha pick-up branca, de marca Toyota, o veículo de Stanford.

Na quarta-feira, família e amigos de Stephanie fizeram um apelo a que todas as pessoas da região, que tivessem disponibilidade, para se juntarem nas buscas à jovem de 26 anos. Na quinta-feira foi encontrado o carro da professora, abandonado a 8,5 km de Leeton, e mais tarde nesse dia o empregado de limpeza acabou por ser detido e acusado.

Esta sexta-feira de manhã foi encontrado o computador num canal, e mais tarde o corpo que se pensa ser de Stephanie. A jovem professora de Inglês e de Teatro, entretanto lembrada por centenas de pessoas à entrada da escola, incluindo os seus alunos – com flores, mensagens, fitas e balões –, deveria casar este sábado com o seu namorado de há cinco anos, Aaron Leeson-Woolley. O dia mais feliz da sua vida acabou por transformar-se numa semana trágica para familiares e amigos.

emanuel.costa@sol.pt
Família australiana desesperada à procura de noiva desaparecida | Noiva desaparecida na Austrália terá sido assassinada |
comments powered by Disqus

Facebook
Twitter
Google +

#Casamento
#Funeral



Artigos mais vistos
1A CNN destacou esta região portuguesa
2O casamento que se transformou em funeral
3Menina de 12 anos 'devolvida' pelos pais adoptivos
4Nova polémica com roupa da Zara
5Tem iPhone ou iPad? Tenha cuidado com esta nova ameaça
6‘Foi Assim que Aconteceu’ resumido em 7 minutos
7Guterres desfaz tabu presidencial… em inglês

12:15
OPINIAOTaxas de juro baixas não são negativas, novos problemas no Montepio

12:09
SOCIEDADEPai entrega filhas à GNR

11:45
SOCIEDADETrânsito condicionado domingo em Lisboa

11:35
SOCIEDADEPortugueses são alvo principal de sequestradores neste país

11:23
SOCIEDADEPescaria da sardinha continua sem selo de sustentabilidade

11:05
POLITICAGuterres não se candidatar às presidenciais é ‘perda’ para esquerda

10:58
SOCIEDADEHomem atingido com dois tiros à porta de casa




Google by Jornal SOL

Sem comentários: