terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O líder do Estado Islâmico foi gravemente ferido

Iraque, estado islamico, terrorismo, Força aerea

Foto de arquivo. Líder do EI Abu Bakr al-Baghdadi

O líder do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) Abu Bakr al-Baghdadi foi gravemente ferido durante um golpe aéreo no noroeste do Iraque, informou o primeiro-ministro deste país, Haider al-Abadi, ao jornal pan-árabe Al-Hayat.

"Abu Bakr al-Baghdadi, líder do grupo Estado Islâmico, ficou gravemente ferido na cidade de Al-Qaim [perto da fronteira com a Síria] em resultado de um golpe aéreo mas sobreviveu por milagre", escreve o jornal. O premiê iraquiano por seu turno acrescentou que o líder do EI passa a maioria do tempo na Síria.
grupo terrorista Estado Islâmico, anteriormente designado por Estado Islâmico do Iraque e do Levante, foi criado e, inicialmente, operava principalmente na Síria, onde seus militantes lutaram contra as forças do governo. Há alguns meses, aproveitando o descontentamento dos sunitas iraquianos com as políticas de Bagdá, o Estado Islâmico lançou um ataque maciço em províncias do norte e noroeste do Iraque e ocupou um vasto território. No final de junho, o grupo anunciou a criação de um "califado islâmico" nos territórios sob seu controle no Iraque e na Síria.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_20/M-dia-l-der-do-Estado-Isl-mico-gravemente-ferido-em-curso-de-golpe-a-reo-9341/

Sem comentários: