Sunday, December 9, 2018

É muito caro reabilitar estradas

Alguém sugeriu que a foto representa parte do troço Inchope - Caia Estrada Nacional Número 1.
É uma foto linda pois não? Não, não é. É ruim.
Os produtos e serviços levam muito tempo para chegarem ao destino. A consequência, para além de danos às viaturas, atraso e risco para a saúde dos motoristas, o beneficiário final do produto ou serviço comprá-lo caro.
É muito caro reabilitar estradas. Custa em média um milhão de dólares por kilometro asfaltado.
Este troço não foi sempre assim. Era autêntico tapete nos anos 2010, 2012 até que um dia, o falecido Afonso Dhlakama a enfernizou. Depois do Save, os homens armados da Renamo começaram a cavar o asfalto como forma de sabotar a economia e, alegadamente forçar o abrandamento das colunas militares para depois atacar. Depois do Inchope, os homens armados fizeram o mesmo.
A Renamo usou a sabotagem económica como método para reivindicar aspectos políticos referentes ao processo de Paz de 1992, à integração de seus homens às fileiras e, como sempre, ao processo eleitoral.
Quando começou a atacar alvos económicos, o estado convocou para si as suas forças para defender a vida e atacar o ninho dos confusionistas.
E como se diz, em situações de guerra, a prioridade é guerra. Já débil economicamente, o estado priorizou a segurança do povo, drenando para lá toda sua atenção. Foi assim que começou a faltar dinheiro para reabilitação da estrada. Foi assim que pequenos buracos começaram a ficar grandes por falta do pronto tapamento. Foi assim que transitar por aquele troco começou a ser atividade de risco.
Esta foto deve nos recordar que guerra não constrói. Destrói. A foto deve recordar aos amantes da paz para apoiarem ainda mais em orações e vivas ao nosso governo e ao Presidente Nyusi, dando-lhes força para continuar a dialogar com a Renamo até à solução final.
Esta foto deve meter vergonha a quem defende soluções bélicas para ganhos políticos.
Se vos contar outra história é MENTIRA.
A BOA NOTÍCIA é que já iniciou a mobilização do equipamento para reabilitação em pontos críticos.
Onde a Renamo estraga, o governo da Frelimo repõe, não por medo da Renamo mas porque a agenda da Frelimo é o povo.
Se a Renamo não tivesse começado por cavar e atacar, haveria poucos recursos a serem drenados para a segurança e mais para reabilitação de estradas e construção de outras.
Diga NÃO A GUERRA para que não estejamos sempre a recomeçar.
Gosto
Comentários
Elves Floride Cossa Concordo meu amig



Elves Floride Cossa Concordo meu amigo
1


Carlos Calo
Carlos Calo Voce tambem concorda oq?????
2


Elves Floride Cossa
Elves Floride Cossa Sr leia bem o texto bem
4

  · Editado
Joaquim António Zandamela
Joaquim António Zandamela Eu também concordo, e se alguém quer saber concordo o quê? Estou disponível para responder porque concordo mesmo.
1


Lee Sing
Lee Sing É a mesma corja!!!!


Carlos Calo
Carlos Calo Responda a minha questao,se der nao é obrigatorio.
1


Elves Floride Cossa
Elves Floride Cossa Sabe eu sou da oposição secretário nacional de mobilização e propaganda dos verdes más não posso em nenhum momento desvalorizar o esforço do governo da FRELIMO,

em 2013 sai de Maputo pra uma visita as células do PVM no centro e norte mas enfrentei um duro ataque em muchunguei.
Agora seria agradável antes de críticar algum texto ou alguém .,entender e interpretar bem, olhar de 1975 pra cá, retrocessos e desenvolvimento.
1

  · Editado
Carlos Calo
Carlos Calo Para min nao ha nenhum avanço aqui,dado que a propria guerra de que tanto choramos foi criada pela ignorancia e arogancia dos camaradas, e os avanços que vejo de 1975 para ca sao de roubos e custo de vida elevada.se quer enteder bem isto veja os meus dois primeiros comentarios.

 4 h
João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Carlos Calo , enquanto a Frelimo lutava para expulsar o Colono, a renamo lutava e luta para manter

 3 h
Paulo Melchior Focas
Paulo Melchior Focas Pura verdade, não guerra. Os mesmo sem vergonha passaram a dias a caminho da dita reunião na serra.
3


Meque José Meque
Meque José Meque Assim quer dizer que Dhlakama é que cavou esta estrada desde vilanculos até caía? Mas Egídio você é assim porque hamm?
25


Ocultar 13 respostas
Rosemin Azam
Rosemin Azam Meque José Meque kkkkkk🤣🤣🤣🤣🤣
1


Meque José Meque
Meque José Meque Epaaa este homem se não esta doente então é surume
8


Zefanias Macicane
Zefanias Macicane O troço Phambara - Save e uma treva e esse problema e muito antigo. Antes da tensao politico-militar
2


Macome Bernardino
Macome Bernardino Muita forca Egidio Vaz, alguns que participaram na sabotagem estao aqui a se fazer de comentadores da sua publicacao e com cara sem vergonha. Foi a renamo SIM, que sabotou esta estrada!
5


Meque José Meque
Meque José Meque Macome Bernardino tenha higiene nas palavras para não cheirar nos ouvidos ou na mente dos outros. Pfv
1


Lee Sing
Lee Sing Macome Bernardino, só deves ser um demente... 😂😂😂😂😂😂, então os guerrilheiros da Renamo cavaram de Pambarra até Caia?


Elton Lubrino
Elton Lubrino Problema vosso (críticos por excelência) é retirar o que acham que tem que retirar do texto e comentar com base no trecho retirado descontextualizando o mesmo. Assim sentem-se realizados porque cumpriram com o vosso dever de criticar ignorando toda a essência de um texto que praticamente nos chama atenção para o mal da "guerra" que chega a atrasar o nosso desenvolvimento? Maleiane tem razão.
2


Elton Lubrino
Elton Lubrino Aqui cai bem aquela frase que diz: "Sou responsável pelo que escrevo e não pelo que as pessoas entendem".
1


Macome Bernardino
Macome Bernardino Meque José Meque e Lee Sing, sao voces que sabotaram a estrada. Forca Egidio vaz, deixe os apostolos da desgraca e siga em frente. K PENA!

  · Editado
Meque José Meque
Meque José Meque


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Meque José Meque , tu não sabes que essa renamo é que cavou as estradas?

 3 h
João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Meque José Meque , quem fuma és tu

 3 h
João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Lee Sing , tu é que és um demente selvagem

 3 h
Isaias Nyamunda
Isaias Nyamunda NÃO A GUERRA
1


Huntelais Adelino Vinho
Huntelais Adelino Vinho E dai? Termina ai seu discurso neste post propagandistico? Engana te fazendo isso. Os teus filhos não estarão orgulhosos de ti. Acha que este troço todo foi vandalizado pela Renamo? Erros calculistas
4


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Foi Sima renamo que destruiu a n1

 3 h
João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Recordas te dos ataques a maluana? ou ainda eras espermatozóide daí que nem imaginas

 3 h
Adelino Buque
Adelino Buque Bem dito e melhor ilustrado mas, o pior eh os actores disto gozarem da simpatia popular, estranho nao eh!
5


Elton Lubrino
Elton Lubrino Até Bin Laden, Hitler, gozavam da simpatia popular.
1


Adelino Buque
Adelino Buque Elton Lubrino ! Entendi.


Pablo Osvaldo Osvaldo
Pablo Osvaldo Osvaldo Ate frelimo goza de simpatia..
1


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto A renamo é a culpada pela destruição da n1 no seu todo

 3 h
Benjamim Bccnuro Conjo
Benjamim Bccnuro Conjo Falou tudo...🙌👏👏👏👏👏👏👏
1


Isaac Sitoe Jr.
Isaac Sitoe Jr. Igree


Waka Matsolo
Waka Matsolo Lá onde eu vivo (na Matola) não "houve" guerra, mas as estradas estão uma lástima. Quem foi que cavou?
22

  · Editado
João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Quem sabota as estradas da Matola és tu e o teu ladrão de gado.

 3 h
Rildo Rafael
Rildo Rafael Egidio Vaz...Só uma correção. Essa estrada já foi um verdadeiro tapete até 2008. Inchope-Caia foi construída em 1999. Então, quando iniciaram as hostilidades essa estrada ainda era um tapete?
11

  · Editado
Ismael Chutumia
Ismael Chutumia Malditos dedos 😁
1


Egidio Vaz
Egidio Vaz Rildo Rafael, eu passei por ai em 2012, pela última vez e estava bem transitável. Agora quer discutir o termos "tapete". Hei
3


Rildo Rafael
Rildo Rafael Mbuya....Egidio Vaz....De 2004 até 2018 sempre me fiz nessa estrada. Conheci os contornos da sua reabilitação e conservação deficitaria. Só para deixar um pouco mais a vontade também passei por ela antes, durante e depois de 2012 e com alguma regularidade. Já não era tapete e já existiam buracos e crateras, sobretudo na zona de Nhamapaza, ou seja, de Gorongosa para Caia era troço mais crítico e o desgaste se alastrou para o troço Gorongosa Inchope. Antes de 2012 era possível constatar isso, mas situação foi se deteriorando com a ocorrência de chuvas, circulação de camiões...O traçado desta estrada deixa muito a desejar e se reparar os buracos aparecem com frequência nos pontos baixos. Talvez haja necessidade de se elevar a cota....Mas as hostilidades pouco explicam a degradação dessa estrada.
6

  · Editado
Zitox Fox
Zitox Fox Rildo Rafael Ate dá gosto de ler quando é alguém que conhece e sabe da coisa a falar, quando é um como eu que só conhece N1 da Brigada Desmontada até desvio para Xinavane dá pena. Quando estou na minha terra Manhiça-Tavira o nº de camiões que vejo na N1 ido de Norte-Sul e Sul-Norte com sinais de excesso de carga me arrepia, há que trazer outros argumentos para justificar a degradação da N1 falar só da mão ou pás da RENAMO não basta.
1


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Zitox Fox , mas o principal actor é a renamo

 3 h
Paulo Tiberio Armando Saveca
Paulo Tiberio Armando Saveca É isso mesmo.
Nos sabemos quem sabotou a nossa EN1. Agora usam isto como artemanha de propaganda contra o governo...
5


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Exactamente

 3 h
Zeiss Lacerda
Zeiss Lacerda O Egidio Vaz tem muita razão. Debaixo da Ponte Maputo Katembe está a acontecer a mesma situação. Maldita guerra pah.
14


Egidio Vaz
Egidio Vaz Zeiss Lacerda eu podia muito bem insultar-te ou apagar o teu cometário e tu não irias zangar pois sabes que estás a cometer uma Ignóbil falácia. Diversão é o que tentaste fazer, ao su atenção ao outro assunto. Eu não posso com mesmos argunentos justificar outras estradas. Mas haverá sempre o argumento geral, da falta de fundos. Mas deixo-te excitar-te com as tuas barafundas
5


Zeiss Lacerda
Zeiss Lacerda Egidio Vaz acabou, não zanga 😂.
3


Ver mais respostas
Meque José Meque
Meque José Meque Puxa sinceramente vontade de morder os dedos do Egídio vaz não me falta sabe!! Este homem escreve muita porcaria.
14


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Poxa seu matsanga, votande de te cortar os dedos não me falta

 3 h
Meque José Meque
Meque José Meque João Alberto Alberto Vá tomar banho

 2 h
Rildo Rafael
Rildo Rafael Gryneker quem construiu essa estrada. Zeiss Lacerda. Já andei nessa estrada faz tempo e em todos estados possíveis....
1

  · Editado
Zeiss Lacerda
Zeiss Lacerda Rildo Rafael eu sei. Passei por ela de 2000 a 2016 pelo menos 4 vezes ao ano. São filmes do Egídio. 😂
1


Mouzinho Zacarias
Mouzinho Zacarias Egídio Vaz...em plena cidade de lichinga os carros 4×4 enterram em plena cidade e lichinga é governado pela frelimo.será que foi o falecido presidente da renamo que mandou cavar as estradas da cidade de lichinga?mentiras tem pernas curtas
14

  · Editado
João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Você é burro ou está a tentar justificar as tuas acções

 3 h
Casimiro Macuvele
Casimiro Macuvele Egídio Vaz te recordar que: é tudo à porrada e é por isso que são maus para com o povo, são maus para com eles mesmo.


Julio Adolfo Machava
Julio Adolfo Machava Tenham pelo menos atenção de ler o texto e saberem interpreta-lo.
4


Elton Lubrino
Elton Lubrino Esse é o maior problema... Muitos estão a correr comentar porque tem dedos e megas.
5


Lukuekue Amani
Lukuekue Amani 😊 encontre outra ocupação além de escrever estas coisas para o Facebook tal seu post anterior...

Bem que eu comentei nos seguintes moldes: alguns não sabem que não sabem correctamente...
Essas atitudes são ridículas. Se for uma afronta ao tal que escreveu por sinal com audiência hiper mega, não vai aguentar escrevendo essas cenas.
1

  · Editado
Carlos Calo
Carlos Calo Eu pensei que o egidio ja estivesse bem mas estou a ver que voce continua mal mesmo,a renamo estragou muita coisa neste pais tais como essa estrada que temos ai na imagem,e o teu partido que fundou a Mabor,Riopel,texlom,tudor,e muitas empresas que nem preciso aqui mencionar,o teu amigo guebuza endividou o pais voce nao fala nada,agora querem pagar as dividas ocultas com o nosso gas voce nao fala nada,Helena taipo roubou milhoes e voce nao fala nada.so sabe fala mal da renamo.nem todos somos cegos e escovinhas como tu vaz.pare e pense antes de falar,primeiro tem que se cheirar os sovacos para saber qual é o tipo de perfume que voce pode comprar.
7


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Esqueceste que a renamo é culpada pelas grandes destruições deste país?

 3 h
France De Assis Joseph
France De Assis Joseph Devias ter dito isso aos teus patrões da frelimo para que não fizessem emboscadas ao líder da Renamo, membros da oposição, personalidades que exercem livre pensamento.
2


Mapopwate Cristo Mawai Jr.
Mapopwate Cristo Mawai Jr. Tua escova é qual?
5


Acácio P. Chilengue
Acácio P. Chilengue Deve ser natural, na minha língua chama-se MULALA. KKKK
1


Mapopwate Cristo Mawai Jr.
Mapopwate Cristo Mawai Jr. KKKK, MULALA TEM LIMITES(acaba)...DO SR VAZ PARECE QUE NAO.
1


Ver mais respostas
France De Assis Joseph
France De Assis Joseph Devias ainda ter alertado aos teus patrões sobre as consequências negativas quando se viola oque foi acordado. E sobretudo quando se rouba votos.
5

  · Editado
João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Seu ignorante como é que se roubam votos? Explica isso

 3 h
Mario M Strong
Mario M Strong Quem tirou esse todo asfalto (se é que um dia teve) foi a renamo? Maneira mais simples de abordar as coisas. Arrange essa estrada parem de nos contar filmes
4

  · Editado
João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Arranje tu que andaste a cavar

 3 h
Tomé Muleque
Tomé Muleque Pois é, egídio lambe feridas Vaz raposo de seu nome oficial, o nosso historiador de tete, vc é uma autentica vergonha para os tetenses.
9


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Tu é que és lambe unhas dessa merda da perdiz, e és tão insignificante que devias recolher a mesma

 3 h
Francisco Jose
Francisco Jose Fraudes eleitorais dão nisso! Tudo isso é consequencia indirecta de fraudes...
4


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Seu burro, só sabem usar essa linguagem

 3 h
Tiago Valoi
Tiago Valoi Kkkkkk. Egídio Vaz pá
1


Dom Ze
Dom Ze Com todo respeito que eu tenho para com a vossa personalidade ilutre Egidio Vaz, permiti-me chamar-vos de mentiroso por essa ideia falaciosa que nos traz alegando que a EN1 em Sofala está destruída por conta dos homens da Renamo que cavaram a via. Isso não é verdade, pois, onde tinha sido cavado não chega(va) nem pelo menos um kilometro. Aliás, depois de ter sido escavado o local, as FADM's fizeram a questão de tapar as covas no mesmo dia de modo a permitir a circulação que já estava em forma de coluna escoltada pelo exêrcito moçambicano. Dali, não houve mais escavações.
3


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto A renamerda é culpada sim pela desgraça do povo

 3 h
Carlos Calo
Carlos Calo Voce vaz pensa que nos somos d onde afinal?,antes d voce pensar em sair de tete para maputo eu ja tinha nascido aqui,nas estradas, ruas, passeios e prédios deixados pelo colono que se quer a o dlhakama que voce o acusa de ter cavado esse trosso ai na imagem nem chegou de pisar quando o pais estava em guerra mas estao em pecimas condiçoes entao nao venha querer enganar as pessoas com essas tuas mentiras ai.de todas vezes que assisto noticiario so-se fala do desvio de fundos que os teus amigos andam ai a roubar e voce numca aparece aqui a comentar , voce nao tem vergonha mesmo?.
7

  · Editado
Francisco Jose
Francisco Jose Dhlakama, Renamo podem ser usados como bode expiatoria mas ha razoes nobres que dá lutar e morrer por elas. As vezes, Os meios justificam os fins. Se nao houvesse fraudes eleitorais e judiciarias, ninguem atentaria a crimes economicos.
2

  · Editado
João Alberto Alberto
João Alberto Alberto Que fraudes? Pergunte bem ao Araújo como se praticam as mesmas ele é mestre nisso

 3 h
Edson Uetimane
Edson Uetimane Estas preparado..


Orlando Nama
Orlando Nama Estomago a falar mais alto
3


João Alberto Alberto
João Alberto Alberto A tua língua a fazer comichão

 3 h
Alberto Samuel Maherero Tosh
Alberto Samuel Maherero Tosh Egidio Vaz estás a ficar um demente. Desculpa a frontalidade mas poxa outras coisas são autêntica aberração. A merda do seu governo não tem nenhum plano de manutenção e reabilitção de coisa nenhuma neste país e vens TU como advogado do diabo culpar terceiros pela inoperância de quem é de direito. Ora bolas.

Fala pro ministro de obras públicas pra fazer o trabalho pro qual foi nomeado ao invés de culpar defuntos. Vergonha grossa
6


Azarias Chihitane Massingue
Azarias Chihitane Massingue Escreva que Egídio Vaz está a mentir. O que escreveu aqui não desmente que o EV disse, apenas transferiu a violência armada para verbal sem novidades.
4

  · Editado
Victor Famandha Kufeni Vivas
Victor Famandha Kufeni Vivas Azarias Chihitane Massingue o post de EV não é uma forma de violência? Precisamos ser honestos.
1


Ver mais respostas
Felisberto Juliao
Felisberto Juliao Mano Egídio agora é outra pessoa. Não é aquele homem que eu conhecia e até cheguei de pedir amizade no fecebook 👅👣 como estas a espera de um dia ser chefe continua assim
3


Victor Famandha Kufeni Vivas
Victor Famandha Kufeni Vivas Esta imagem foi primeiramente publicada pelo ilustre Manuel de Araújo, Presidente do Conselho autárquico de Quelimane. Eu mesmo partilhei esta imagem retirada do mural de MdA. Para quem ainda não tinha apanhado o contexto do post do EV, ai está....É uma provocação ao próprio edil de Quelimane.
3


Zefanias Macicane
Zefanias Macicane E o troço Save - Phambara?
2


Macedo Mário Franque Alface
Macedo Mário Franque Alface Bem dito, tbm foi a renamo??


Mophrime Tolstoy
Mophrime Tolstoy Estranhamente, o ilustre Historiador fez um jornal para defender, legitimiar e louvar, de forma viva, as condições da estrada só porque os membros do governo tiram dinheiro dos seus bolsos para reabilitarem. Kkk... Ficou o essencial.
1


Egidio Vaz
Egidio Vaz Onde é que estavam? Ou, eu estava com saudades dos vossos insultos. Juro que não vivo sem eles ❤️
10


Alberto Samuel Maherero Tosh
Alberto Samuel Maherero Tosh Maluco
2


Zefanias Macicane
Zefanias Macicane Isso e sinal de que muitos teus seguidorea te amam de uma maneira ironica..
1


Ver mais respostas
Francisco Jose
Francisco Jose Diga NÃO A FRAUDE ELEITORAL] para que não estejamos sempre a recomeçar"
6


Aderito Tamele
Aderito Tamele Kkkk 😀😀😀😀😀😀😀


Filipe Daniel Tumbo
Filipe Daniel Tumbo Com toda sinceridade esta é uma publicação incendiária igual ao comportamento dos homens que, pensando estar a defender uma causa nobre, provocaram os buracos a que se refere.

Em que ajuda dizer que os buracos foram provocados pelos homens da RENAMO, no momento em que se busca a reconciliação?
Tenho acompanhado nos seus discursos que se deve abandonar o negativismo recorrendo a várias teorias que diz serem científicas. No entanto, perante esta situação penso estar a ser controverso entre o que ensina e aquilo que pratica.
Provoca uma ferida de forma propositada para depois recomendar uma receita. Ou melhor, bem bem, a ideia é informar a reabilitação da estrada ou denunciar as práticas de Dlakama? ? Em que isso ajuda?
1

  · Editado
Joaquim Micas
Joaquim Micas Pois, Filipe Matavele, também partilho do mesmo pensamento.


Armandinho Caula
Armandinho Caula Não constitui verdade que foram os homens armados da Renamo que cavam esta Estrada. Isso é uma autentica desinformação Egidio Vaz. O governo não reabilita esta Estrada faz muitos anos. Qualquer Estrada sem reabilitação pode ficar neste estado. O Governo não está intessado em reduzir as assimetrias regionais. Preferiu gastar perto de um bilião de dolares para a ponte de catembe e deixou este troço tão importante para a economia do País. Este post é o cumulo da desinformação.
8


Alvaro Da Paz Felix
Alvaro Da Paz Felix Cabrito!


Jojo Joao Manuel
Jojo Joao Manuel Enquanto isso , outros mundos iguais ou diferentes a nossa fazem estas coisas . QUIZ EU QUE FOSSE ASSIM POR CA'!!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, fato e interiores
2

Sancho Alfredo
Sancho Alfredo Esses são do outro planeta...


Rafael Ricardo Nzucule
Rafael Ricardo Nzucule Hehehehehehe


Geraldo Manjate
Geraldo Manjate O Troço Xiquelene Magoanine o qual faço todos os dias está cheio de covas, tem ali pertinho das bombas de " chicanhanine" uma senhorita cova" capaz de imobizar até um tractor, mas nunca vi Ndlakama nenhum por aqui desde 2005 que aqui habito, idem, av.de Angola logo depois do simáfero ( entrecamento com a Joaquim Chissano), tem lá algumas capazes de engolir até um " Smart Kika"( adjectivo popular dos novos autocarros dos TPM), em fim...falar de guerra para justificar problemas das vias de circulação neste país é um exercício rídiculo.
8


Armandinho Caula
Armandinho Caula Geraldo Manjate, eu também passo neste troço muitas vezes. Mas para Egidio Vaz, é Dlakama e seus homens que cavaram esta Estrada. Hehehehehhe.
2


Lucas Inacio Olece
Lucas Inacio Olece kkkkkkkk Djakama é que estragou a estrada Xikelene magoanine
2


Filipe Daniel Tumbo
Filipe Daniel Tumbo Geraldo Manjate de acordo.
1


Frengue Macaringue
Frengue Macaringue E pra rir ou chorar...


Moulinho Lehuany
Moulinho Lehuany É tarefa da rENAMO destruição. Depois fazer papel de promotor de desenvolvimento. A renamo não engana ninguém é pior que os outros
3


Acácio P. Chilengue
Acácio P. Chilengue EU CRESCÍ A TER MEDO DA (RENAMO) POR CAUSA DAS HISTÓRIAS QUE ERA CONTADO COM OS MAIS VELHOS EM GAZA.

MAS HOJE TENHO MEDO DE FICAR SEM TERRENO NA MINHA PRÓPRIA TERRA POR CAUSA DA MÁ GOVERNAÇÃO DO GOVERNO TAL COMO FIZERAM À DIAS EM PEMBA, ONDE UM INDIVÍDUO POR SER ANTIGO COMBATENTE COLONIZOU 17 HECTARES DA TERRA DEMOLINDO CASAS DE INOCENTES QUE NEM MEIA HECTAR OCUPAVAM.
E VOCÊ Ñ DISSE NADA AQUI. Ò MEU SR:
DEVIA TER VERGONHA DE SER UM HISTORIADOR SEM #PUJANÇA E #HONESTIDADE.
3


Filipe Daniel Tumbo
Filipe Daniel Tumbo Desculpa, o facto não está ou não em ser historiador. É uma actitude pessoal e nada a ver com a classe que representa.
1


Acácio P. Chilengue
Acácio P. Chilengue Filipe Daniel Tumbo, Eu também sou historiador e na qualidade de um pesquisador social idôneo ñ puderia tecer as suas palavras pelo facto de ser conhecedor da matéria mesmo ñ tendo vivido no período da Guerra que ele usa como base na sua descrição
1

  · Editado
Filipe Daniel Tumbo
Filipe Daniel Tumbo Acácio P. Chilengue infelizmente meu colega.


Acácio P. Chilengue
Acácio P. Chilengue É lamentável atitude do mais velho...


Tesoura Júlio Tuboi
Tesoura Júlio Tuboi Mário Horácio
1


Maria Regina Faustino
Maria Regina Faustino Eu frequento essa estrada, a estrada estava em condições de inchope até gorrongoza, de gorrongoza a Caia a última vez que a estrada esteve mais ou menos foi em 2009 muito antes da ida a mata de Afonso Dhlakama, por favor não tente mentir aqui. É feio!
4


Egidio Vaz
Egidio Vaz Maria Regina Faustino não és a única a frequentar. Sou de Mutarara e usei a estrada até 2012 antes de Dhlakama, teu presidente, começar a mandar cavar.
3


Egidio Vaz
Egidio Vaz Maria Regina Faustino existem provas jornalísticas onde o próprio Dhlakama dizia que foi ele quem mandou cavar.
2


Maria Regina Faustino
Maria Regina Faustino Egidio Vaz cómico para não ser triste. Eu tenho provas documentais que esse troço já estava podre muito antes disso. Caso não lembres em 2012 a escolta operava no troço save muchungue onde ocorriam os ataques e em gorrongoza (Vila) não havia nada. A circulação de bens e passageiros nesse troço era normal.

Deixa de palermices.

Egidio Vaz
Egidio Vaz Maria Regina Faustino palermice é pensar que viajava sozinha naquele troco. Palermice é assumir que és dona do troço Inchope-Caia. Eu sou de Mutarara e uso o troço para ir visitar meus pais. Para tu de ignóbeis palermice.


Mário Horácio
Mário Horácio Sim sim meu caríssimo amigo, vejo que o debate está, apesar de o assunto não ser abordado com maior profundeza.


Mutede Nhapure
Mutede Nhapure Agora não sei se é mais triste ler esta publicação ou ver esta foto.
😑😑😑
Cade a sua integridade homem?
3


Taty Zandas
Taty Zandas Eu passei por essa estrada um pouco antes de iniciarem os ataques e já estava esburacada
3


Elvino Dias
Elvino Dias Taty Zandas kkkk sem comentários. Eu também desde 2009
3


Lucas Inacio Olece
Lucas Inacio Olece Hehehe essa pode a piada do ano......desde k nasci na década 90 em nenhum momento tive informações de que a N1 que liga do rovuma a Maputo esteve toda asfaltada......e mesmo em 2008 quando fui a Zambézia saindo da Beira vi troços que só se podia andar a 20km/h ate hoje
1


Rudolfo Cossa
Rudolfo Cossa Kkkkk, o calor de hoje está em demasiada dose.
3


Danilo Tiago
Danilo Tiago Egidio Vaz no seu melhor. 😂😂😂😂 Haja pachorra.
4

  · Editado
Maria João Marques
Maria João Marques Danilo Tiago, eu gostei particularmente de "A foto deve recordar aos amantes da paz para apoiarem ainda mais em orações e vivas ao nosso governo e ao Presidente Nyusi " , quem não sabe rezar , dá só vivas e bate palminhas …… 😂😂😂😂😂
6


Danilo Tiago
Danilo Tiago É a tal pachorra k devemos ter João Kkk
3


Maria João Marques
Maria João Marques Danilo deixa-me chamar o Spirou que ele é um agnóstico convicto . Sicqueeeeeeeeeeeeeee chega aqui , vem para a oração . Lyndo A. tu com as tuas orações matinais safas-te :-D 😂😂😂
3


Sic Spirou
Sic Spirou Sabes... Eu já sei ler textos destes. Não consigo de fio a pavio. Ainda bem que essa parte me escapou. Ehheheehehehye haja pachorra mesmo!!
2

  · Editado
Maria João Marques
Maria João Marques Sic fala-se em oração e tu fazes #delete 😂😂😂😂😂😂
1


Sic Spirou
Sic Spirou Nem palmas nem rezas. Ora o que vão fazer é obrigação política e social. Mais nada.
2


Maria João Marques
Maria João Marques Sic Spirou e económica faz favor …. essa devia ser a motivação principal…. ( mas não deixar as rezas tradicionais de fora 😂😂😂😂😎😎😎😎
1


Sic Spirou
Sic Spirou Essas tradicionais já são obrigatórias. Pelo menos no dia da inauguração das mesmas. Com direito a "champagne" pra os espíritos! E uma galinha também deve verter sangue na hora. Kkkk
1


Dinis Tivane
Dinis Tivane Mentiroso e Aldrabão... Mas vou te contar uma história simples do bairro aonde cresci. Extremo do Bairro Alto-Maé... Rua de Ivens e Rua Projectada a Major Teixeira Pinto. Estas duas ESTRADINHAS que nem meio quilômetro têm, foram intervencionadas pelo Município. Tudo no Consulado do Comiche... Ali havia uma asfalto aonde eu joguei futebol. Entraram com a ideia de reabilitar a rede de esgotos e depois iam repôr o asfalto e melhorá-lo. Qual saneamento e qual estrada. Subitamente, semanas depois de partirem tudo abandonaram às obras... Mais tarde, porque actuava como Jornalista fui ver o Relatório das Realizações deles e lá vinha que reabilitaram não só aquela como várias outras nos bairros do Alto-Maé, Chamanculo, etc. Como vês há quem (não falo de partidos políticos porque sei que não é esse o problema mas sim as pessoas que estão nos partidos) não precisa de guerra para DESTRUIR UMA ECONOMIA...

Vaz, estás a cometer o mesmo erro de várias pessoas num passado recente, que é pensar que és único INTELIGENTE e a maioria são IDIOTAS... Respeite às pessoas. Há uma forma boa de isso acontecer: NÃO TENTE DENEGRIR os outros, fale apenas de si e dos seus...
9


Paul Fauvet
Paul Fauvet A condicao da EN1 nao pode ser atribuida exclusivamente a actividade destruidora da Renamo. De importancia critica e' a incapacidade ou recusa do governo de implementar a sua propria politica de "the user pays". Em toda a EN1 deve existir portagens para garantir manutencao, evitando reabilitacoes cada cinco ou dez anos. Os motoristas tem de aceitar que as estradas nao sao gratuitas. Eles tem de contribuir (atraves de portagens ou mais impostos sobre combustivel, por exemplo). Ou os motoristas pagam, ou sempre vamos ter estradas em pessimas condicoes.
18


Dinis Tivane
Dinis Tivane Gosto deste pensamento. Viajo para África do Sul (Johannesburg) e paro em 5 Portagens... É apenas um troço de 550Km... Pago cerca de 600Mt nesse trajecto em Portagens. Agora, aqui em Moçambique, um troço de 1.300Km não tem uma única Portagem...

Obrigado Fauvet
5


Manish Cantilal
Manish Cantilal Exactamente, em todo mundo e assim. O governo devia fazer plano para alargar e colocar portagens
3


Milton Boane
Milton Boane Please, sem ser 160Mt...senão minha avó de lá, não me vê mais. Mas que tem de se dar algum, ai isso sim.
E porquê não concessionar? Mas não à Track. Essa é pra lá de clever.


Polly Gaster
Polly Gaster Mas o cidadao ja esta a pagar a construcao das estradas, nao e? Via impostos etc etc. Quanto a mim o problema de fundo e a qualidade e fiscalizacao das obras, e a manutencao. Eu passei a estrada ate Caia varias vezes - antes de ficar tapete, depois de …Ver Mais
1


Douglas Harris
Douglas Harris Manish Cantilal na Dinamarca o povo não quer portagem nenhuma, portagem só alimenta governantes corruptos...no entanto não vês buracos em lado nenhum...isto para dizer que o imposto gerido com transparência satisfaz o desejo de um povo.
2


Douglas Harris
Douglas Harris Polly Gaster tudo funciona na Dinamarca... hosptitais não pagas absolutamente nada, existe sistema de transporte público para qualquer canto do país, escolas públicas de borla, tudo isto custeado somente com fundos proveniente dos impostos, de resto é …Ver Mais


Paul Fauvet
Paul Fauvet Alguem tem de pagar para a manutencao das estradas. Ha varias maneiras de fazer isso - 1. Atraves dos impostos gerais; 2. Impostos especificos sobre viaturas (situacao na Gra-Bretanha); 3. Impostos sobre combustivel; 4. Portagens; 5. Combinacao de duas…Ver Mais
1


Elmo Buene
Elmo Buene Voce cobra para ser insultado cú
1


Lucas Sixpene
Lucas Sixpene EV é um alcoólatra.


Elmo Buene
Elmo Buene Pambara esteve la renamo?


Imtiaz Vala
Imtiaz Vala Sinceramente,esperava uma consolidação do multipartidarismo com diversidade de opinião,pelo bem do pais! Agora manipulação de fotografias nao diginifica a Democracia jovem como a nossa eminentemente Eleitoralista(Democracia Eleitoralista)....
1


Rildo Rafael
Rildo Rafael Exige-se mais capacidade reflexiva!


Elson Guila
Elson Guila Não há nenhuma manipulação das fotografias. Se não quer acreditar, é sua escolha
2


Issufo Issufo
Issufo Issufo Admirado Intiaz Vala? É isto que a Frelimo produz com raras excepcoes. Uma cambada de chico espertinhos a tentar enganar todo um povo.


Alexandre Chavanguane
Alexandre Chavanguane Certo no que concerne à este troco??
Agora quanto a falta de medicamentos, enfermeiros e médicos nos hospitais?
As dívidas ocultas?


Ayareliwa Ohawa
Ayareliwa Ohawa Egidio Vaz, mais uma vez a tentar manipular a mente dos menos atentos. Este é o único resultado a esperar quando se constrói estradas apenas para "moçambicano ver". Baixa qualidade e custos inflaccionados. Segundo, não se tem planos de manutenção de rotina.


Gildo Torrichell
Gildo Torrichell Ñ há pontos críticos , é todo uma merda
2


Victor Famandha Kufeni Vivas
Victor Famandha Kufeni Vivas Ouvi dizer que mesmo as dívidas ocultas, São da autoria de Afonso Dlakama/Renamo. Rsrsrsrs
10


Vasco Intama Jr.
Vasco Intama Jr. Kando viajar para lichinga onde n houve nenhum ruido de tiro depois de 1992, N sei s tera o mesmo argumento
7


Cadafe Namale Buanamade
Cadafe Namale Buanamade Onde a Renamo estraga o governo da Frelimo repõe, não por medo da Renamo mas porque a agenda da Frelimo é o povo. Essa amei professor. Palmas 👏👏👏👏👏
2


Lee Sing
Lee Sing Egidio Vaz, vai dizer-me que os comandos da Renamo cavaram até conseguir danificar os 300 km de Caia-Inchope? Parece um conto de fada!!! A pergunta que paira!!! Pra quem está trabalhando???...
13


Anidia Tacaiana
Anidia Tacaiana e foi em menos de uma noite


Pires M'buana Kalembo
Pires M'buana Kalembo EGIDIO VAZIO tinha que fechar o ano assim como abriu mas a escova vê-se que esta gasto!! Que pena meu bro.
1


Egas Nhantumbo
Egas Nhantumbo Quando o macaco não sabe dançar diz que o chão está torto.
Falta de equadramento. Parece texto escrito por aqueles putos da minha zona que gostam de se contar mentiras ali no terminal de chapas.
EV como historiador, deveria ter elaborado bem os argumentos para podermos debater.
Não fez nenhuma expisição de factos, entrou atacando como um tipo nervoso.
3


Nelson Junior
Nelson Junior ..............E a estrada de Nampula ate Moma???...Tambem ela eh intransitavel, cheia de buracos, etc etc etc...A culpa eh da Renamo???...Que eu saiba, nao foi so a Renamo que destruiu Mocambique,mas sim, a Frelimo e os governos da Frelimo tambem participaram na destruicao das infraestruturas economicas do Pais.....com os 700 milhoes de dolares da famosissima ponte, poder- se- ia reconttuir todas estas estradas....eh facil criticar a Renamo....mas por quase 50 anos, eh a Frelimo que governa: que faz e desfaz!


Maria João Marques
Maria João Marques Mais do que tudo esta conversa, era muitíssimo importante ter o impacto e os indicadores físicos e económicos que uma estrada neste estado tem. Dizer que a estrada por km2 custa 1 milhão de euros por si só, não é significativo , mas dizer o que a falta de investimento desse 1 milhão tem e o impacto dessa ausencia de investimento tem no país isso sim seria de relevo .
5

  · Editado
Tato Tomocene
Tato Tomocene Bom ponto d vista meu irmão eu sofri com estes fantoches da RENAMO o governo sempre lutou para este país mais estes bandidos armados sempre destrói
3


Nelson Junior
Nelson Junior eu nao sei, se ha diferença entre os ditos bandidos armados da Renamo e os bandidos politicos da Frelimo: é toda a mesma farinha do mesmo saco furado................


Tato Tomocene
Tato Tomocene Nelson Junior estas enganado procuras saber a história do surgimento da RENAMO é composto de bandidos e marginais


Nelson Junior
Nelson Junior e os que fazem dividas ocultas e depois roubam todo o dinheiro, nao sao eles marginais?????????????????????????


Nelson Junior
Nelson Junior Estrada Nampula- Moma...e como ficamos???

A imagem pode conter: ar livre e natureza
5

Guilherme Paulo GZ
Guilherme Paulo GZ Vão dizer que também foi sabotada
1


Constantino Diogo Ubisse
Constantino Diogo Ubisse Esta fenda toda no tapete foi aberta pelos guerrelheiros da Renamo? Lastimavel
2


Daviz Tivane Junior
Daviz Tivane Junior Achas que esse troço todo foram homens da RENAMO que destruíram?você deve não estar em gozo das suas faculdades mentais
1


Ed Mazive
Ed Mazive Egidio Vaz perde tempo discutindo eventos e pessoas, deixando de lado ideias, sempre de forma parcial. A nova estratégia eh confundir propagandista e intelectualidade para desfocar a discussão de ideias que trazem solucoes permanentes para os problemas do pais. O resultado eh sempre o mesmo deficit de ideias para resolver os problemas do pais e conflitos permanentes.
1


Elson Guila
Elson Guila Pelo menos nesta estrada pode-se culpar Dlhakama. Imagina a situação das estradas em Niassa, as outras tantas que Dlhakama não tocou. Imagina se tivesse contraído as dívidas ocultas. Veja só os hospitais que tem falta de medicamentos. Epa, o salário do professor. Ainda bem que é só esta estrada, mas como para os outros só fechamos os olhos, fazer o quê?
4

  · Editado
Ed Mazive
Ed Mazive As dividas ocultas eh que provocaram a penuria economica do pais e que impede a reabilitacao de estradas. Sem as dividas ocultas estariamos melhor do que isto.
4


Elson Guila
Elson Guila Ed Mazive, para o Egídio deve ser a Renamo


Nelson Junior
Nelson Junior Disse tudo...mas, esses nao querem a verdade crua a nua...Com dois bilioes de dolares, a rede rodoviaria seria impecavel e modernizada....
1


Nherre Joaquim
Nherre Joaquim É uma mentira do tamanho do mundo, esta Estrada, anda danificada muito antes de 2010. É uma Vergonhosa mentira para nós que conhecemos e transitamos nesta Estrada já há algum tempo. Arranje outro filme dr. Porque este não cola.
1


Jose Guerra Tembe
Jose Guerra Tembe Então Dhlakama é que esboracou o troço Save-Pambara?
1


Bernardo-Madzime De Araujo Rodge
Bernardo-Madzime De Araujo Rodge Quando se fazem publicações apartir do ar condicionado do escritório o resultado é esse...
2


Dany Marangaze Felix
Dany Marangaze Felix A RENAMO também forçou o governo a investir no aeroporto de Nacala. As vezes ridicularizar-se invalida toda a bagagem académica de um indivíduo. Vergonhoso
1

  · Editado
Ed Mazive
Ed Mazive Dany Marangaze Felix , comece a duvidar "dessa bagagem academoca" e te dou razao
2


Mulopwana Murrom'pwe
Mulopwana Murrom'pwe A cada palhaacda nesta vida... quando se chega o nivel de escrever tanta baribaridade ai agente entende que tudo ma vida tem um preco. Antes vendia se a cabeca...hoje vende se a alma...
1


Abdullah Afonso Aba
Abdullah Afonso Aba Você é um macaco burro analfabeto dotor tambem
1


Cadafe Namale Buanamade
Cadafe Namale Buanamade Afinal quem é burro? Kkkk


Gonty Victor
Gonty Victor Vamos te queimar quando vier a Beira ou em Sofala, seu mal agradecido


Mona Cohaneque
Mona Cohaneque Fora o aspecto da “Guerra”, 2010-2012 essa estrada já não estava em condições de transitabilidade ò camarada Egidio Vaz . A última vez que lá passei foi em 2009, e aí sim, num estado deplorável... Não se pode atirar a culpa a “Guerra” quanto a essa estrada...


Leonel Bambo
Leonel Bambo Só a ler Comentários...
1


Eden Iranha
Eden Iranha No fundo no fundo sabemos oque pretende com esse post. Ver as pessoas a falarem mal do Governo do dia para alegrar a sua alma. So os menos atentos nao saberam


Sic Spirou
Sic Spirou Possível mesmo destruir uma estrada em toda esta dimensão?! Ahnnnnn vamos dividir as culpas mas é : falta de manutenção constante e sabotagem em algumas partes...Que nem deve ser 1/10 de toda a estrada sabotada (alegadamente) pela guerrilha


Jossias Fernando Guambe
Jossias Fernando Guambe Dr, quando existem assuntos que não deve perder seu tempo em digitar palavras longamente é nestas situações, as estradas do país estão mal, incluindo os locais que não houve sabotagem! Kkkkkkk tentou tapar o sol com a peneira!
2


Vasco Manhica
Vasco Manhica NÃO À SOLUÇÃO ARMADA.
1


Oreste Da Graça Madeira
Oreste Da Graça Madeira Ate porque te pagam bem.


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Oreste Da Graça Madeira não confunda ele com Kambuma é pago pra publicar mentiras destilando ódio contra o governo e a FRELIMO


Deolindo Paúa
Deolindo Paúa Para defender o pao nao precisa descer tao baixo, culpar alguem que por estar morto nao pode se defender. Temos de admitir que a guerra nao resolve nada. Mas tambem precisamos ser honestos com a nossa consciencia de que tal como outras infraestruturas as estradas estao pessimas em todo o país. Dhlakama cavou as estradas de todo o país?


Salvado Novela
Salvado Novela Estórias da carrocinha... Enquanto uns nos distraiem com estóriazinhas diabolizado a RENAMO, os outros saqueiam o pouco que nos resta. Não falta muito para nos dizerem que parte dos 2 bilhões de dólares foram contraídos por causa da RENAMO, ou para se defenderem dos HAR- RENAMO! Hosi yanga(meu Deus).
1


Obus Neuara
Obus Neuara Texto de um apedeuta que só conhece o país através do Facebook, de onde tirou a imagem em causa. Uma análise de um transeunte na obra de construção de Moçambique. Se dedicasse mais tempo a produzir coisas tangíveis e não ficar 24 horas por dia a publicar coisas estéreis, teria mais substância no que escreve. É preciso ser muito pirata para não perceber que maior parte do país não possui estradas com revestimento asfaltico e quando chove ficam quase intransiteveis. Ao invés de ficares aqui desfilar obscursntismo, deverias te ocupar mais a produzir. Fazer as coisas acontecer.
4


Sic Spirou
Sic Spirou Obus Neuara essa imagem é muitas do mesmo trajecto são reais. Aqui só podes atacar outra coisa que não a foto.
1


Obus Neuara
Obus Neuara Sic conheço este e vários trajectos das estradas de moz. Por isso que quando aparece um improdutivo a dizer que as nossas estradas estão mal porque certas pessoas abriram buracos localizados, acho lamentável
1


Sic Spirou
Sic Spirou Hehehehhe


Lyndo A. Mondlane
Lyndo A. Mondlane Aparentemente aqui tem razao Egidio Vaz..
2


Sic Spirou
Sic Spirou Tem sim quanto a foto. É actualissima
1


Rafael Roque
Rafael Roque Mano Egidio Muanhanhambo

  · Editado
Constantino Diogo Ubisse
Constantino Diogo Ubisse O somatorio das covas abertas pelos guerrelheiros da Renamo nao chega a 20 km em todo territirio nacional
1


Edna Ivania Lamugio
Edna Ivania Lamugio Jacy Mboa
1


Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Será que a renamo cavou toda a estrada? Me responde senhor. Quantos quilómetros a renamo cavou,
3


Kamal Badrú
Kamal Badrú Egidio Vaz já ouvi a mais de 20 anos estás palavras com Pablo Escobar
"O Propósito de uma Guerra é a Paz"
1


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Pra tal tem que matar o povo que diz defender pra atingir a tal Paz? As palavras do Escobar fariam sentido se fosse Moçambique contra intrusos no caso da guerra contra o colo.


Kamal Badrú
Kamal Badrú Irmão DeEllputo assistiu a guerra de Escobar?
Na guerra morrem os inocentes e todos involvidos mataram
1


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Responde a questão é depois faça a tua.


Kamal Badrú
Kamal Badrú Irmão DeEllputo não leste a resposta?
Deixa desenhar pra perceberes ou peça apoio ao Egídio


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Continua a te limitares na ignorância.


Kamal Badrú
Kamal Badrú Irmão DeEllputo ignorância estas tu quando não entendes que meias palavras ditam tudo.
Não sou culpado de não saberes interpretar.
Eu já respondi, achas que devo desenhar?…Ver Mais


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Vejo que queres fazer turno na minha companhia e lamento lhe dizer, procura outro tipo pq num debate quando te é questionado algo tens que responder da melhor forma possível e não trazer metáforas pra depois bancar o macaco velho que não trepa no ramo seco😅😅😅 NÃO ESTÁS PREPARADO PRA ESTAR NUM DEBATE. RUA😂😂😂


Félix Esperança
Félix Esperança A história o colocará no seu devido lugar mano Vaz!
1


Mouzinho Zacarias
Mouzinho Zacarias cada vez que egidio Vaz escreve frelimo vai perdendo municípios e deputados na assembleia da República
6


Egidio Vaz
Egidio Vaz Mouzinho Zacarias mentiroso sem escrúpulos
2


Tsala Muana
Tsala Muana Atacaram muito meu mbuya


Oleg Kondakov
Oleg Kondakov Mouzinho Zacarias 🤣🤣🤣🤣


Junior M Nkanone
Junior M Nkanone Para mim, única coisa boa do post é saber que o Egidio Vaz está lendo todos comentários. Ignorando os mais pertinentes, e respondendo apenas os que lhe convém. Hehehehe
3


Maria João Marques
Maria João Marques então é essa a técnica ? 😂😂😂😂😎😎😎

DISNEY GIF
1
 20 h
Genito Ginja
Genito Ginja Onde teve essa informacao? e ate fala como governo fosse


Antonio Mateus Mupendo Macovane
Antonio Mateus Mupendo Macovane Afinal nbuya mudou quando e como pah?

  · Editado
Genito Ginja
Genito Ginja KkKk o historiador ha nao tem o que contar.


Egidio Vaz
Egidio Vaz Estão habituados a pensar de uma forma só. Amanhã irei publicar um post mais violento que este. Não faltem... 11 horas
4


Eulcine Siad Arune
Eulcine Siad Arune No troço de inhassoro também a renamo cavou?
3


Macome Bernardino
Macome Bernardino Forca ilustre


Macome Bernardino
Macome Bernardino A verdade, encomoda esta gente


Elson Guila
Elson Guila Macome Bernardino, qual verdade? Você acredita no que Egidio escreveu. Ele só faz isso para colocar as pessoas revoltadas com ele mesmo. Pessoas já conhecem a verdade, já não engana ninguém, só os defensores do regime que arranjam mais matéria para debater coisas vazias que nos colocam uns contra os outros
1


Antonio Alicete
Antonio Alicete Será que esse past é do Egídio Vaz? Ou alguém invadiu a conta dele?
1

  · Editado
Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Elson Guila aprenda a falar por si sem generalizar porque as tais pessoas que dizes conhecerem a verdade são as mesmas com opiniões que não te agradam😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂


Enock Adriano
Enock Adriano Senhor essa mentira é demais, estavas quando cavaram? Todo troço usaram pás pra cavarem? Senhor historiador estas falido.
1


Masoka Helder
Masoka Helder Apenas uma pergunta ilustre Egidio Vaz, sera que vale apena fazer estas publicações? o que ganha com a publicação destes posts?
1


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Masoka Helder faz a mesma questão ao cobarde do cambuma😂😂😂


Titos Cau
Titos Cau Enorme verdade. Espero que o post ajude alguns compatriotas a despertarem.
2


Elson Guila
Elson Guila Titos Cau, sinto muito. Os moçambicanos que pensam por aí conhecem a verdade. Você também só que, assim como Egídio, prefere ganhar pão.
1


Titos Cau
Titos Cau Elson Guila, nao direi muito. Apenas sugiro que des uma vista de olhos a um post de ontem do Feliciano dos Santos dos Massukos. Ele elogia os gigantescos feitos do governo na provincia do Niassa. Sera que ele tambem e pago?


Elson Guila
Elson Guila Titos Cau, uma coisa é elogiar. Outra, bem diferente, é esta publicação.

Agora se ele é pago diga-me você. Os que recebem conhecem-se.
1


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Elson Guila aprenda a falar por si pq tu não representas nem 1/3 dos moçambicanos


Elson Guila
Elson Guila Irmão DeEllputo, leia meu comentário de novo e pare de provocar engarrafamento.


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Elson Guila leia tu o meu comentário novamente e pára de se fazer de ignorante


Elson Guila
Elson Guila Irmão DeEllputo. Não vou te ensinar a interpretar um texto/comentário simples como esse. Se eu te explicar a mensagem, vais ficar muito ofendido. Prefiro te ofender pouco te ignorando.


Eulcine Siad Arune
Eulcine Siad Arune Jo Vulkana
1


Luis Gimo
Luis Gimo ?


Eulcine Siad Arune
Eulcine Siad Arune Já começou o marketing para assumir o posto de ministro 😂😂😂😂
6


Josue Mucauro
Josue Mucauro Ninguêm lhe dará esse cargo, em 2014 ele fez campanha com furor para Dhlakama, o candidato FJN perdeu muitos votos graças ao EV. Seria um insulto contra pessoas que não dormiam até o FJN chegar ao poder


Eulcine Siad Arune
Eulcine Siad Arune Josue Mucauro pois é.
1


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Pena que o Kambuma vai morrer como o rider dele sem nem sequer degustar do cargo que lhe foi prometido ocupar desde as primeiras eleições até hoje😂😂😂😂
1


Mindo D'avila
Mindo D'avila A renamo devia cavar na Matola tambem!
2


Alcidio Saia
Alcidio Saia Quem pode crer neste post é aquele que não conhece Moçambique más troço caia à inchope está péssimo, será que mais de 275km é culpa da renamo? Vamos ser objetivos a falta de manutenção é a causa.
2


Issufo Issufo
Issufo Issufo EV. Já agora faca um pequeno, simples e básico exercicio de aritmética, ache o resultado dos kms de reabilitacao que cerca de 2 b de usd roubados ao país podrían representar. Voce substima e ofende a sensibilidade dos mocambicanos. Ntsem
2


Star Neves
Star Neves Epa! O Sr. Egídio Vaz já nos deixou. Será que as panelas que a sua mãezinha fazia lhe as papas ainda estão em bom estado? Não arranje bodes expiatórios para encobrir as borradas e incompetência dos teus patrões ladrões corruptos.
3

  · Editado
Tavares Augusto
Tavares Augusto Hehehehhe...faltava um texto assim para dormir sorindo. Kkkkk....há com cada análise meu Deus. Então o buraquino provocado pela RENAMO (aqueles de um metro), transformaram-se em quilometros de buracos?!!!. To pedir esse chamba também ... Juro...chamwari.
5


Nherre Joaquim
Nherre Joaquim Este post merece ser denunciado sinceramente, É uma mentira do tamanho do mundo, esta Estrada, anda danificada muito antes de 2010. É uma Vergonhosa mentira para nós que conhecemos e transitamos nesta Estrada já há algum tempo. Arranje outro filme dr. Porque este não cola.
4


Mathod Novela
Mathod Novela
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e ar livre


Mathod Novela
Mathod Novela
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, texto e ar livre


Tavares Augusto
Tavares Augusto No troço Mandimba - Cuamba...que RENAMO esteve lá a cavar?
4


Vanito Romeu
Vanito Romeu Cada um com seu trabalho. E eu acho que o teu, virado à propaganda e contrapropaganda, está a ser bem exercido, afinal, é para isso que não te pagam mal. (Risos...)

Avante, mais força e sucessos para 2019.
Ah, ia me esquecendo, EV! Este ano lideras a minha lista dos inequívocos exemplos da METANOIA.
1

  · Editado
Fulede Caetano
Fulede Caetano Caro Egidio Vaz, respeito bastante a sua opiniao. Eu vive em gorongoza durante um bom tempo e assisti o degradamento da EN1 neste troço. Portanto, alegar que a culpa foi da Renamo não é correcto. So quem esteve no terreno sabe a verdade. Se abrandar a velocidade era objectivo da Renamo, porqué não falamos das estorçoes da FDS durante o conflito.
3


Fulede Caetano
Fulede Caetano Caro EV, cuidado com oqui publicas, isso poderá por em causa a sua credibilidade social e profissional. Invista na parcialidade para sua credibilidade.
5


Antonio Amine
Antonio Amine Estes comentarios sao 1 autentico programa e manifesto e manifesto eleitoral!!!!!!eiahh


Arsenio Ndove
Arsenio Ndove Já começou meter água!


Aurelio Ribelia
Aurelio Ribelia Egídio Vaz,perdeu oportunidade de apagar este post nas primeiras horas.Ele não sente porque quando vai a Mutarara não passa por esta via.

  · Editado
Antonio Alicete
Antonio Alicete Uma publicação infeliz. Se esta estrada durou 2 anos de 2010 a 2012 a culpa é de Dhlakama?

Fala outra coisa !
1


Victor Bulafo Bulafo
Victor Bulafo Bulafo Sr Egidio, são 300 km de estrada esburacada ou melhor sem esfalto. Na sua óptica a Renamo é q esboracou toda essa quilometragem? Lhe aconselho a viajar p sua provincia via terrestre p ver e sentir na pele o q os teus compratiotas sentem. O q estas a dizer é insulto p quem passa por por aquela via.


Domingos Correia Mascarenhas Arouca
Domingos Correia Mascarenhas Arouca Sabe mano quando a língua de um fulano fica parecida com esse troço a demência acompanha,
4


Mario Pelembe
Mario Pelembe A RENAMO só veio pra sabotar nossa pátria


Canuma S. Canuma
Canuma S. Canuma Egidio
1


Philippe Gagnaux
Philippe Gagnaux A renamo cavou muita estrada, achas q alguém vai acreditar nisso ? Ou o importante é escrever, pois não é verdade ou se não da para acreditar! 😂😂😂
2


Philippe Gagnaux
Philippe Gagnaux Removeu todo o asfalto
1


Philippe Gagnaux
Philippe Gagnaux O mais provável é q tenha sido outra das boladas q constroem estradas por um preço e constroem o mínimo para q dure apenas alguns anos
3


Martinho Matos
Martinho Matos Sinceramente, algumas opiniões dadas no facebook são mesmo para entreter e arrastar os que acreditam que avestruz voa por ser uma ave!
1

  · Editado
Júlio Massango
Júlio Massango No campo da batalha os desertores são os mais perigosos porque em certa medida podem continuar a ser o que eram de diferentes formas. A essência do poste defende a Renamo como não tendo sido ela (e também acho), a destruir largos quilómetros de estrada para impedir a circulação de viaturas.
Julgo que o autor conhece o fundo da verdade mas como tem de aparecer a criticar para engordar sua conta bancária e ridicularizar a quem devia reparar a estrada, vai "apoiando " o governo de forma ridícula.
3


Cadafe Namale Buanamade
Cadafe Namale Buanamade Assim há quem pensa que a Renamo nunca destruiu nada neste país? Vão a merda vocês todos defensores dos actos bárbaros desses Bandidos. Porras pah


Philippe Gagnaux
Philippe Gagnaux Cadafe Namale Buanamade ninguém disse isso. E até aciona fazer umas valas e sírios estratégicos foi uma no estratégia da Renamo. Pois assim impede o transporte mas não mata ninguém nem por acidente. Daí a renamo remover uma estrada como nessa foto vão muitos km. Kkkkkkk


Cadafe Namale Buanamade
Cadafe Namale Buanamade A verdade dói muito. Kkkkk..... assim estão a falar tudo isso por causa da verdade? Kkkk..... a Renamo sempre destruiu este país meus senhores, em vários distritos que eu conheço com infraestruturas destruídas na guerra dos 16 anos nunca ouvi alguém a dizer que foi a Frelimo que destruiu, sempre dizem a Renamo destruiu aquelas coisas e matou gente. No distrito de Lalaua em Nampula a última incursão da Renamo resultou na matança de pessoas, cortar os seus membros e pendurar nas prateleiras das lojas. Conheço pessoas que viveram isso e contam em primeira mão.

  · Editado
Tsala Muana
Tsala Muana Eu sou de Lalaua Meti não começa narrar coisas que tu ouviste, se não vai cai no descredito, em Méti o primeiro ataque 1986 foi de militares entraram saquearam e queimaram algumas casas, em lalaua no final do conflito 1992 as FPLM levaram poradas no cruzamento do capial dois carros foram atacados queimados todos mancebos perceram a vida, pediu se reforço em cuamba veio a 7 brigada foram eles que cometeram chacina em lalaua, ate quando voltavam a cuamba levavam portas, animais e outros bens eu vive na pele isso. Não para mentir aqui meu irmão Cadafe Namale Buanamade

  · Editado
Cadafe Namale Buanamade
Cadafe Namale Buanamade Tsala Muana tas a mentir posso te mandar entrevista da pessoa em primeira mão.


Cadafe Namale Buanamade
Cadafe Namale Buanamade Pessoas da Renamo nunca aceitam que a Renamo fez muita merda aqui no país.


Tsala Muana
Tsala Muana Mentir o quê? Eu vive na pele tudo isso eu sou de Méti sede, até ultimo ataque de 1992 meu pai tinha sido capturado estava a sair em Ribaue, você ouviu eu vi pode enganar outros assunto de lalaua ninguém me engana, deixemos a política e falemos as realidades mano Cadafe Namale Buanamade, não pode ter certeza o que ouviu, tenha muita certeza oque viu

  · Editado
Cadafe Namale Buanamade
Cadafe Namale Buanamade Você viu aonde? Estavas a fazer o quê? Como é que não te capturaram? Só viste pessoas com uniforme militar e dizes que foram militares? Haaaaaa..... mano fala outra coisa pah.


Vivi Mate
Vivi Mate


Leonel Bambo
Leonel Bambo Mas será que o #Egídio está a ler os comentários? Há mais (Comentários) que (likes) nos seus "post's".. e 95% a criticar o seu posicionamento....
#Conselho: Caro E.V, deves parar de publicar coisas no Facebook, ninguém gosta do que você escreve.. os comentários falam por si...
5


Nelson Rafael
Nelson Rafael Hum...... NR


Aira Rui
Aira Rui Sinto pena de ti meu caro amigo virtual Egidio Vaz, lamento bastante, cuidado!!!


ID Eddy
ID Eddy “Queres discutir pormenores técnicos? Onde está o entulho”?
Já se sabe que a falta de vergonha é uma realidade na vida pública em Moz. Se não fosse assim, não estaria ainda o Egídio Vaz a escrever asneiras do seu tamanho e peso em bosta. Descredibilizado, o apóstolo dos incautos lembra um velho adagio “Pela boca morre o peixe”. Nem o diabo passaria incólume perante o conjunto de trapalhadas em que o seu nome, ao longo dos anos, tem aparecido envolvido – já o temos aqui.
3


Vasquinho King
Vasquinho King Doi muito esta road


Lopes Vireque
Lopes Vireque A cada dia que passa minha decepção aumenta com os seus posts. Aceita um conselho vindo dum ANALFACBETO como EU?? Páre por algum tempo, dê voltas, relaxe...e cuide da família. Todos nós temos dificuldades, mas Perder sua INTEGRIDADE em nome de Fome e Com gana de Ascender, é o CÚMULO tratando se dum LETRADO ACADEMICO. Veja como foi a reação do Povo no programa Linha Aberta, Pense nas perguntas do Big Box no seu programa, Veja os comentários, acha mesmo que todos estão errados e só o Sr. Dr. é que pensa bem?? Deixa de ser ESCOVA essa é tarefa para nós que não estudamos...
4


Simon Cossa
Simon Cossa Esse ja nao usa escova deve ser mulala!
1


Lopes Vireque
Lopes Vireque foste contundente irmao


Lucas Chave
Lucas Chave O dinheiro muda cabeça de algumas pessoas juro, esse Vaz viu-se aflito na sua vida, e ai resolveu pular o barco de imparcialidade e abraçar um partido que lhe dá salario, tem razao se nao morre de fome, segundo a sua historia do passado que por muitas vezes sentiu-se prejudicado e nenhum partido da oposiçao lhe deu pao. Para mim o certo é que o Vaz deveria estar no lado povo e nao dos partidos politicos porque a sua fotografia sai mal!!


Sara Fernando Pires
Sara Fernando Pires Hummm, yáaa hi fsoneee...!


Edson Flavio
Edson Flavio Irmão esta estrada esta mas pra bacia de retenção, nao sei porquê o PR se preucupa em pagar tecnicos chineses pra construire isso no maputo se na ANE ja existem tais especialistas


Aurélio Jorge
Aurélio Jorge Vamos bloquear este fulano que outrora falo bos coisas...k agora só mentiras


Belmiro Nataniel Cumbane
Belmiro Nataniel Cumbane Seu parvo
1

  · Editado
Stella Cuna
Stella Cuna Seria de bom agrado que aproveitasse melhor seu tempo, do que, escrevendo e destilando asneiras
3


Chanceler Penicela Galhardo
Chanceler Penicela Galhardo Caro Egidio Vaz, nao sei se vais ler este comentario, mas escrevo ainda assim. Choca-me a mensagem implicita que passas de que os inimigos da paz sao aqueles que pegam em armas (BELICISTAS como os chamas), e esqueces que toda a forma de injustica social e uma afronta a paz. Os BELICISTAS a que te referes tinham reivindicacoes claras e as expuseram sem antes recorrer as armas e o governo do teu partido nao as considerou com seriedade ate que as armas criassem a catastrofe que criaram. O estranho ainda e que convenientemente preferes deixar de lado o facto de que estes BELICISTAS venceram, pk conseguiram fazer ouvidas as suas reivindicacoes por meio das armas, o que vem claramente reforcar que a GUERRA funciona. Do mesmo modo agora, recorreram a fraude para ganhar em alguns municipios e fecham os ouvidos as reclamacoes pacificas, ate que a guerra volte a inromper e ai como verdadeiros hipocritas dirao que sao os amantes da paz quando forem mais tarde assinar acordos para reconhecer o que deviam ter evitado em primeiro lugar...Enfim, um Homem Virtuoso teria dificuldades em se associar com o teu partido meu irmao.....
6


Alberto Samuel Maherero Tosh
Alberto Samuel Maherero Tosh Chanceler Penicela Galhardo bem colocado. Ele sabe que é mais distraido que nós. Nós calamos para parecermos burros e ele fala (bujardas) para parecer inteligente.
2


Caladito Banze
Caladito Banze Os ditos belicistas, começaram logo depois da independência Nacional, as matanças e destruições subiram degrau por degrau(comunismo, socialismo, lojas do povo,aldeias comunais, cooperativas de consumo, guias de marcha,o metical,democracia, acordos e não acordos, eleições e não eleições, etc e etc.),são razões de tantas e tantas destruições deste pais,pais Moçambique, homens que somam décadas e décadas a destruírem. Os seus parceiros só doa_lhes materiais bélicos e só material bélico. E o parceiro deveria doar material de resconstrução de infraestruturas, mais não é possível. Porque, e porque?? Porque só sabem destruírem.

  · Editado
Hélder Nhantumbo
Hélder Nhantumbo Ė Quase a mesma historia que nos contam sobre a guerra dos 16 anos, a renamo so que matava, a renamo so que queimava e pilhava, a historia de spre, caro Egidio, por favor procure ler a aula de sapiencias de Mia Couto " os sete sapatos sujos de Mia Couto" principalmente aquele sapato sujo cujo o titulo ė, "a ideia de nos somos apenas vitimas, os culpados sao sempre os outros". Saudacoes!
3


Kazuya DeMz
Kazuya DeMz Bullshit... Parece um post ou opiniao encomendada.
E o troço Save-Vilanculo, concretamente em Pambara, foi tambem, a Renamo?
2


Pires M'buana Kalembo
Pires M'buana Kalembo Eu ordenaria a intrenacão de este senhor na psiquiatria de hospital central de MAPUTO vê se que alguma coisa não vai bem na cabeça dele.
1


Nuno Luis Amone
Nuno Luis Amone Pires M'buana Kalembo e no cursamento de nova mabone a localidade de pande no Destrito Govuro
2


Pires M'buana Kalembo
Pires M'buana Kalembo Nuno Luis Amone ele pensa que a pobreza em Moçambique é causada pela a renamo, esse senhor pirou de vez!


Nuno Luis Amone
Nuno Luis Amone Pires M'buana Kalembo


Thayo Alvaro Jr.
Thayo Alvaro Jr. Doente esse
1


Alfredo Matavele
Alfredo Matavele Entao caro Egidio Vaz queres me dizer que o troço Inchope- Canda tambem haviam colunas e que esses tais homens cavaram e tiraram o asfalto,? Ou porque so fala estando ai em maputo!?


Régulo Júnior Da X-team
Régulo Júnior Da X-team é o que esse senhor é

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e sapatos

Soares Martinho
Soares Martinho Eu Apoio a frelimo


Francisco Retxua
Francisco Retxua Em cabo delgado km xta a matar e keimar casas e a RENAMO?km queimou a fabrica de açúcar do luabo foi a RENAMO?


Maria Idalina Patia
Maria Idalina Patia Faltou manutenção.


Antonio Bote
Antonio Bote Agora vejo a razao daqueles senhores telespectadores da STV, quando diziam que a STV nao poderia mais convidar o senhor para analises.
2


Custodio Cumbane
Custodio Cumbane Esse tal de EV acha k ainda é tempo de manipular a opinião pública? Já não estamos nos anos 80 sr. Vimos nas redes sociais como a Etiópia saiu de água para o vinho em pouco tempo depois das guerras k teve. Isso não te diz nada??? Vais continuar a culpar a RENAMO por toda uma roubalheira k continuamos a assistir neste país prejudicando o desenvolvimento do país???


Victor Victor Namarocolo
Victor Victor Namarocolo Egídio Vaz, eu sou de opinião que depois da reabilitação seja conssecionada ao capital privado.
1


Ines Francisco Machanisse
Ines Francisco Machanisse enfim..Dr. E.V. nao sei o que tem comido... ultimamente seus posts decepcionam!
1


Atanasio Rocha
Atanasio Rocha A minha decepção com o senhor só aumenta. Gente como tu não ajuda a desenvolver o país. Tens já medo de criticar o que tá errado. Eu conheço esta via desde 1993. Não eh por causa da guerra que se encontra neste estado.
1


Atanasio Rocha
Atanasio Rocha Triste como sofreste lavagem cerebral. Vê os comentários se tem alguém que concorda com teu raciocínio doentio
1


Camilo Ponzole
Camilo Ponzole A ser assim,nao vale nada ser historiador ou sei lá o quê...

Os que estragam este país a historia deste senhor nao sabe contar,😂😂😂😂
Ora se acha k os da rena ek estragaram antes porém buscaria a razao pela kual teve k se chagar ao extremo.
Ha coisa k se podem evitar,se seus mandantes fossem patrioticos mesmo.
Por isso tudo k o senhor escreve sabe à azedo
2


Gilberto Gomes
Gilberto Gomes Caríssimos, chamar a coisa pelo respectivo nome é ser lambe-botas?


Victor Cordeiro
Victor Cordeiro Gilberto Gomes vamos ser verdadeiro, eu ando na estrada nacional, Antes e depôs dos ataques, Pambara-Save-Cruzamento de Maconha, Inchope-Gorongoza.-Caia, chimuara_Nicoandala e Lurio-Metorro, estas estrada( N1) estão todas elas sem asfalto e ou com crateras , foi mesmo a Renamo ou falta de qualidade ou manutenção e mas a ponte sobre o Save, onde os carros saídos de Maputo devem baldeiar e os vindos do norte não! Fica a minha pergunta terá sido a renamo?...
1

 23 h
Victor Cordeiro
Victor Cordeiro Quiz dizer Cruzamento de Machanga
1

 23 h
Camilo Ponzole
Camilo Ponzole RESPONDE Ó GILBERTO E O DEMENTE DE EV,RESPONDAM....

Se kiser dizer as coisas com seus proprios nomes que sejam imparciais,claro?
 23 h
Gilberto Gomes
Gilberto Gomes Apesar do governo da frelimo estar á ter os seus entretantos, aprendam á estar do lado da verdade

 23 h
ID Eddy
ID Eddy Gilberto Gomes vai a merda, tu e o EV. E não voltem nunca mais

 17 h
Gilberto Gomes
Gilberto Gomes Alguns de vós devem ter nascidos na década 90... Acham que a Guerra da renamo previa algum dia este movimento governar o país?


Gilberto Gomes
Gilberto Gomes Se lembram do que a renamo havia feito da linha férrea de sena?


Gilberto Gomes
Gilberto Gomes A renamo havia lutado exclusivamente durante os 16 anos para destruir infra-estruturas deixadas pelo colono português


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Miguel Gonçalves, Princezina Doll e Yola Bernardo, andem cá ver publicação aqui😍
2


Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa
Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa Já não podia me chamar?


Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa ó mano, sorry🙈
1


Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa
Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa Irmão DeEllputo
Kkkk já descobri sozinho


Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa
Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa Deixando essa estrada
Eu conheço Lojas e a Escola Primária Completa de Changanine em Changanine(onde está o pai do David Simango) Localidade de Chibuto, Distrito de Gaza a tudo foi estragado pela a Resistência Nacional de Moçambique(Renamo) q se acha pai da democrácia
Q eu ainda não vejo nada
Agra á escola já está em boas condições, mais faltam as lojas


Mil Dollirez
Mil Dollirez Essa porcaria de #Egídio_Vaz so me da nojo, se não tem nada a publicar fica no teu canto observando publicações de quem realmente tem algo útil para publicar... Ja agora te pergunto😠 👇

A imagem pode conter: texto
1

Irmão DeEllputo
Irmão DeEllputo Mil Dollirez Como quem, Kambuma e aquele outro Nitafa🤔 por favor, nos poupe man😂😂😂😂😂😂😂😂
1


Jaime Mboene Mboene
Jaime Mboene Mboene Come o taku que a frelixo te da calado,não nos nhenhentsa pha
1


Francisco Langa
Francisco Langa Jaime Mboene Mboene mas ele falou a verdade. Quantas unidades fabris que esse suposto partido que se chama pelo nome RENAMO destruiu? Quantas crianças num passado recente tiveram quer ser submetidas à exames especiais por conta da desestabilização que esses com fins inconfessáveis perpetravam? Mas graças ao presidente Nyusi que lhes mostrou a sua pequenez é que recuaram (lembrar que foi Guebuza quem começou, mas esse é outro assunto).

 10 h
Mbobo Serafina Rafael
Mbobo Serafina Rafael Quando um maluco fala, voce n responde
1


Tomasia Zunguza
Tomasia Zunguza Egidio vaz eu tiro chapeu com tigo, voce escova ate o erro mais visivel voce defende? Acho que n proximo mandato a frelimo vai te nomear primeiro ministro
1

 23 h
Jcarlos Zacarias
Jcarlos Zacarias Uma pessoa como EV é um caso pra se estudar,participa de um debate televisivo onde 100% dos telespectadores o repudiam e mesmo assim continua impávido e sereno

 20 h

No comments: