segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CORRUPÇÃO NO INSTITUTO IND. E COMERCIAL DA BEIRA



    INBOX
    Bom dia mano Unay, espero que divulgue essa mensagem em anonimato. 
    Venho por este meio usar a sua página pra ver se iliminamos o mal pela raiz....
    Na província de Sofala, cidade da Beira no Instituto Industrial e Comercial da Beira, tem uma pauta duma disciplina que esta muito sangrenta, problemas não são alunos pois trata-se de disciplina mais fácil que o instituto tem.
    Começando no inicio so dispensou 1 onde foi aumentado a nota por mérito mas nota n fechava 14.
    Depois admitiram 5 numa e o resto da turma estava nos 9.9 ate 6 valores e foi a primeira disciplina a se ditar notas, duas semanas antes do encerramento das aulas, esse espaço era pra alunos irem atrás pra pagarem pela admissão, ele repetia incansavelmente aos alunos que chumbaram, ate ligava pra dizer um aluno k chumbou, claro certos alunos traumatizados pelo assunto foram atrás e pagaram, pelo nr elevado d pessoas que pagaram admitiu todos porque quase todos com 6 pagaram.
    Depois da pauta d admissão se fixar com todos admitidos ele voltou a dizer que vai pôr pente fino no exame, dito feito numa turma d 47 examinados passaram 4, ja disse que é disciplina fácil (Técnica Pautal).
    A turma ja reclamou mas parece que o Director Do Instituto não está a exercer seu papel como deve ser, essa corrupção esta notória, o professor que está dando essa disciplina foi estudante do mesmo Instituto de Nome Rui Fazenda, eles na época que ai se formou dispensaram em massa e com notas invejáveis 18 por ai e quase ninguém foi a 2 época.
    Espero que antes que seja tarde as autoridades competentes tomem medidas porque os pobres nunca vão sair do I.I.C.B com essa atitude, pois trata-se de Instituto de referência a nível nacional mas por causa d 1 infiltrado pode mudar tudo.
    Muito obrigado.
    Pelo Moçambique melhor eu digo não a corrupção.
    Nota: Assim estamos a espera d ver resultados da 2a epoca aí se ele não se arrepender vamos divulgar provas.
    há 1 hora · Enviado por Facebook Lite

    Show more reactions
    Comments
    Unay Cambuma Apelo aos estudantes desta instituiçao para me enviarem mais subsidios e outros podres em INBOX. 
    Todo tipo de corrupção deve ser denunciada.
    Show more reactions
    44
    Unay Cambuma INBOX 2
    Essa cadeira é muito fácil de ser entendida.... Durante a minha formação nunca tirei abaixo de 14 essa cadeira
    E olha k kem dava a cadeira era um homem experiente, capacitado e exigente...o próprio Fazenda sabe disso.
    há 3 minutos · Enviado por Facebook Lite
    Show more reactions25 mins
    Unay Cambuma Acho até deviam prender este professor e demitir o director desta instituiçao.
    Show more reactions1 hr
    Mano unay não divulgue minha identidade mais eu fui uma das alunas graduadas com esse tal... E isso não começou esse ano....mesmo ano passado esse tal Rui Fazenda facturou com venda de nota.
    Depois como fala de Deus esse hiii até nada...
    há 30 minutos · Enviado por Facebook Lite
    Show more reactions1 hr
    Unay Cambuma A tal pauta catástrofica.
    Show more reactions
    11
    Lizele Isaque Isaque Rui Fazenda Foi Meu Docente.Eu Pra Dispesar Na Disciplina Dele Tinha Que Pagarem 10000mt.Mim Mando Depositar Na Conta Dele Da M Pesa.Sao Farinha Do Mesmo Saco Cm Director Do Instituto Cmercial Da Beira
    Show more reactions
    11
    Unay Cambuma Como se chama o zombie que dirige esta instituiçao?
    Show more reactions19 mins
    Victoria Da Conceicao Alfandega Acreditem me formei nesse instituto fui do primeiro grupo de aduaneiros graduados... Na nossa época estudamos a vontade se fosse para excluir excluia se por mérito próprio, e se fosse para dispensar e admitir também era por mérito próprio... To muito triste com essa nova era se for verdade mudem colegas... Eu também lecionei mais em nenhum momento me deixei levar por esse lado das coisas....aduanas team são pessoas bem formadas e bem capacitadas....não manchem nossa instituição com esses actos.... To chorando acreiditem
    Show more reactions
    22
    Domus Oikos Deus Santo
    Show more reactions
    11
    Feliciano Mugote Tanto o director como o tal caramba, são mesmos lombrigas que desfilam bem hinos de cocó.
    Não sei que espécie de humanos são estes; 
    mesmo lhes desmontar como , sempre nganganga com roubos; não são jovens , são Madodas até com trinetos em casa mas não tem vergonha de andar a ligar para moços e moças iguais a seus filhos a pedir dinheiro em troca de resultado ; não recebem?
    Show more reactions
    213
    Victoria Da Conceicao Alfandega Assino embaixo essa disciplina é a mais fácil k existe
    Show more reactions
    11
    Estevaozinho Barbudo Cipriano Com pena desse instituto se isso esta realmente a acontecer!!!!!
    Show more reactions
    11
    Olhos Famintos Espero que os do Istituto industrial e Comercial de Nampula também denunciem um tal de freitas, vulgarmente conhecido por Mamba verde, esse esta rico com dinheiro sujo. ate tem coragem de rasurar resultado dum estudante num teste só para chantagia-lo, o gajo eh de Tete mas ishhh...afinal ai tambem acontece?

1 comentário:

Manuel disse...

Caríssimos,
Formei-me e fiz o Exame de Aptidão Profissional no IICB, com média final de 15 valores. Frequentei o Curso de Electrotecnia e Máquinas desde o ano lectivo de 1967/68 a 1970/71 (4 anos). Vim do Chimoio para a Beira para estudar nesse magnífico Instituto, e mais tarde fiz a licenciatura na Universidade de Coimbra. Tudo isto escrevo para confessar que o Instituto Industrial e Comercial da Beira revelou-se pelo alto grau de eficiência e profissionalismo dos alunos e professores.
Mantenham e orgulhem-se de ser ou terem sido alunos ou professores desse magnífico Instituto. Em Moçambique trabalhei na LAM,na SHER (EDM Chimoio), em Macau na CEM, no GIT, na Sands e em Portugal na EDP. Sou reformado!
Vosso colega Manuel da Silva