INBOX
Bom dia mano Unay, espero que divulgue essa mensagem em anonimato.
Venho por este meio usar a sua página pra ver se iliminamos o mal pela raiz....
Na província de Sofala, cidade da Beira no Instituto Industrial e Comercial da Beira, tem uma pauta duma disciplina que esta muito sangrenta, problemas não são alunos pois trata-se de disciplina mais fácil que o instituto tem.
Começando no inicio so dispensou 1 onde foi aumentado a nota por mérito mas nota n fechava 14.
Depois admitiram 5 numa e o resto da turma estava nos 9.9 ate 6 valores e foi a primeira disciplina a se ditar notas, duas semanas antes do encerramento das aulas, esse espaço era pra alunos irem atrás pra pagarem pela admissão, ele repetia incansavelmente aos alunos que chumbaram, ate ligava pra dizer um aluno k chumbou, claro certos alunos traumatizados pelo assunto foram atrás e pagaram, pelo nr elevado d pessoas que pagaram admitiu todos porque quase todos com 6 pagaram.
Depois da pauta d admissão se fixar com todos admitidos ele voltou a dizer que vai pôr pente fino no exame, dito feito numa turma d 47 examinados passaram 4, ja disse que é disciplina fácil (Técnica Pautal).
A turma ja reclamou mas parece que o Director Do Instituto não está a exercer seu papel como deve ser, essa corrupção esta notória, o professor que está dando essa disciplina foi estudante do mesmo Instituto de Nome Rui Fazenda, eles na época que ai se formou dispensaram em massa e com notas invejáveis 18 por ai e quase ninguém foi a 2 época.
Espero que antes que seja tarde as autoridades competentes tomem medidas porque os pobres nunca vão sair do I.I.C.B com essa atitude, pois trata-se de Instituto de referência a nível nacional mas por causa d 1 infiltrado pode mudar tudo.
Muito obrigado.
Pelo Moçambique melhor eu digo não a corrupção.
Nota: Assim estamos a espera d ver resultados da 2a epoca aí se ele não se arrepender vamos divulgar provas.
há 1 hora · Enviado por Facebook Lite
1 comentário:
Caríssimos,
Formei-me e fiz o Exame de Aptidão Profissional no IICB, com média final de 15 valores. Frequentei o Curso de Electrotecnia e Máquinas desde o ano lectivo de 1967/68 a 1970/71 (4 anos). Vim do Chimoio para a Beira para estudar nesse magnífico Instituto, e mais tarde fiz a licenciatura na Universidade de Coimbra. Tudo isto escrevo para confessar que o Instituto Industrial e Comercial da Beira revelou-se pelo alto grau de eficiência e profissionalismo dos alunos e professores.
Mantenham e orgulhem-se de ser ou terem sido alunos ou professores desse magnífico Instituto. Em Moçambique trabalhei na LAM,na SHER (EDM Chimoio), em Macau na CEM, no GIT, na Sands e em Portugal na EDP. Sou reformado!
Vosso colega Manuel da Silva
Enviar um comentário