terça-feira, 19 de abril de 2016

Moçambique com dívida de "alto risco" arrisca ficar sem doadores

A consultora Teneo Intelligence considerou hoje que Moçambique tem uma dívida de "alto risco" e que "é quase certo" que os doadores internacionais vão cortar o financiamento depois do escândalo da Ematum.

Moçambique com dívida de

A vice-presidente da consultora Teneo Intelligence considerou hoje que Moçambique tem uma dívida de "alto risco" e que "é quase certo" que os doadores internacionais vão cortar o financiamento depois do escândalo da Ematum.
Em declarações à agência de notícias financeira Bloomberg, Anne Fruhauf considerou que Moçambique tem um "alto risco" com a sua dívida pública e acrescentou que "é quase certo" que os doadores cancelem o pagamento de 350 a 400 milhões de dólares previstos para este ano.
Moçambique enfrenta uma crise de credibilidade externa que começou quando, no âmbito da operação de recompra de títulos de dívida da Empresa Moçambicana de Atum (Ematum) e troca por títulos de dívida soberana, ambos garantidos pelo Estado moçambicano, se soube, através de uma notícia do Wall Street Journal com base em informações da Standard & Poor's, que outra empresa pública tinha contraído um empréstimo de 622 milhões de dólares através dos bancos Credit Suisse e do russo VTB.
"É difícil de imaginar como é que o Governo vai dar uma explicação satisfatória sobre como vai lidar com o problema da dívida", diz a vice-presidente da consultora Teneo.
Anne Frauhauf acrescenta que para além de não avançar a segunda parcela do empréstimo de 285 milhões de dólares garantido no final do ano passado, o FMI pode exigir a devolução dos cerca de 120 milhões já entregues.
"Tudo isto vai ter um gigantesco impacto em praticamente todos os empréstimos financeiros disponíveis", diz a consultora, para quem o empréstimo de 622 milhões de dólares assegurado pelo Credit Suisse e pelo russo VTB à estatal Proindicus "provavelmente violou os requisitos legais para a aprovação de garantias estatais".
Logo após o Governo moçambicano ter realizado uma reestruturação bem-sucedida dos chamados "títulos do atum", que implicou uma garantia do executivo em 2013 a um empréstimo de 850 milhões de dólares, o Wall Street Journal noticiou, há duas semanas, a existência neste caso de um segundo encargo escondido, de que os investidores na operação de recompra de títulos de dívida da Ematum não foram informados, no valor de 622 milhões de dólares.
Na primeira reação ao caso, o ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Adriano Afonso Maleiane, negou a existência de empréstimos escondidos e disse que "houve alguma confusão" no âmbito do financiamento da Ematum.
"Houve alguma confusão e acabou colocando Moçambique num barulho sem necessidade. Tudo aquilo que tem a garantia do Estado, está garantido. Nós assumimos tudo o que havia sido assumido pelo Governo. Essa é a tranquilidade que eu continuo a dar aos investidores", disse Maleiane na sexta-feira à agência Lusa, durante a sua passagem pelos encontros de primavera do FMI e Banco Mundial.
No fim de semana, o Governo moçambicano anunciou que o primeiro-ministro iria a Washington explicar ao FMI os contornos de todos os empréstimos que não foram publicamente anunciados.
BREAKING NEWS!
HA MAIS UMA TERCEIRA DIVIDA DA EMATUM
* A segunda escondida
Há mais um crédito volumoso para além dos da Ematum e da Pro-Indicus
Consta que há mais um crédito volumoso, para além do da Ematum e o da Pro-Indicus. Trata-se de um crédito do banco russo VTB de 550 milhões de USD para a Base Logística de Pemba. Ainda não está claro quem exactamente contratou este crédito mas é certo que o banco credor obteve garantias soberanas.
Alias, o VBT é citado como estando a conceder, nos últimos anos, créditos off budget a Moçambique. Com o credito a Pro-indicus revisto em alta para 950 Milhões de USD, depois de um top up feito pelo Credit Suisse e pelo VTB no valor inicial de 622 milhões de USD, mais o credito para a Base de Pemba, o total da divida contraída de forma menos transparente atinge um 1.5 bilhões de USD (Não se inclui aqui a Ematum, como está claro).
Cada vez mais exige-se uma clarificaçao do Governo. Mandar uma delegacao para a sede do FMI para explicar os contornos destas operacoes é fundamental mas uma satisfaçao às praças internas e a constituencia local é mais do que indespensável.
FONTE: ilegivel
Like
Comment
Comments
Idrisse Max Frelimo é um bando de ladrões e xiconhocas, que têm de ser presos.
LikeReply29 hrs
Tina Tinga Shii
LikeReply9 hrs
Daud Bay Tanta roubalheira
LikeReply9 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
LikeReply9 hrs
Audencio Samson Mabote Hum t se mal
LikeReply9 hrs
Belmiro Lemos Ė de mais
LikeReply9 hrs
Sv Miguel Artur Prendam G
LikeReply9 hrs
Luisa Norberto Awena!
LikeReply9 hrs
Albino Binito Se mocambicanos tivesse punho como brasileiros isso ja teria acabado.todos iam acabar no TPI.
LikeReply9 hrs
Helio Ribeiro Albino,podemos ter punhos mas seremos mortos,pork a entidad k o povo xcolheu pa garantir a orrrrrdem e tranquilidad ja foi cmprada,assinaram o contra pa daki á 50anos mais além,e povo k se lixa.
LikeReply1 hr
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Jose Antonio Mesa Meus irmaos, nao podemos deixar impune esses tipos ki endividaram o nosso Moz, temos ki os eliminar ate os seus bisnetos.
LikeReply29 hrs
LikeReply9 hrs
Daniel Oliveira Esta mal isto
LikeReply9 hrs
Benjamim Flor Vamos comer arreia.tensão e tensão, dividas são dívidas estamos no buraco.
LikeReply9 hrs
Revoltado Manuel Próprios Propios Ate arreia vede-se sera Arreia da onde ?que não será vendido
LikeReply9 hrs
Benjamim Flor Terrível
LikeReply8 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Mig Saranga Os piores momentos dos últimos tempos.
LikeReply19 hrs
Cassam Gafur Hingafa hi Nomo
LikeReply9 hrs
Costa De Souza Pior partido da pais .
LikeReply29 hrs
Tomas Humbe Si nao fosse somos medrosos iamos empurrar esses cabandas de ladroes e congelavamos tudo deles e cadeia para os gajos, os gajos sabotaram as nossas vidas,dos nossos filhos e dos nossos neto estamos sem futuro, alias,e por isso insistem na guerra keriam esconder isso mais a gora as mascaras estao a cair mais uma derrota da frelimo,;" XINAMANHANGA ACHIPUCUTIWI:"
LikeReply29 hrs
Heraclito Macamo Penhorar uma nação por causa de interesses individuais!? É inadmissível isso, esses ladrões devem devolver o pouco que restou e irem a cadeia. Posha pah.
LikeReply39 hrs
Aspirante Mario Aspirante Ns estaremos mal, o risco é de ficar 2 ou 3 meses sem salarios pra os funcionário público.
LikeReply29 hrs
Chapo Chapo Chapo Isso ñ vai acontecer pork vão ver outro moçambicano violento mais que operação no gord de colono, que nem imagina irmão, 1mês só ñ três.
LikeReply2 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Julio Nhaquila Peco desculpas, so quero desabafar, filha da puta esse governo que vive as custas do povo a cordo sempre de manha pra ir trabalhar pra pagar dividas
LikeReply29 hrs
Steven Jorge Muianga Roubalheira grossa.
LikeReply9 hrs
Unay Cambuma Mas isto esta a acontecer ou eu estou a sonhar?
LikeReply59 hrs
Amide Midocas Olha admiro sua coragem mas os deputados da RENAMO porque não mobilizam a povo do seus círculos eleitorais e o resto da população para mudar se o rumo que o nosso Moçambique ta tomar
LikeReply18 hrs
Chapo Chapo Chapo Não tá sonhar +é concreto.
LikeReply2 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Idarcia Jose Morremos de vez si for uma verdade da dívida.
LikeReply9 hrs
Jose Antonio Mesa Eu sabia ki o velhoto Gueba d jeito ki se comportava ns ultimos dias d seu mandato xtava tramando uma grande merda ki tem tem a ver dinheiro. Exibiu tanta musculatura em disprezar o cota Dlakhama porki ja tinha taco pra pisgar fora do pais e deixar ns em maus lencois cm 3 tipos d dividas ou mais por ai.
LikeReply29 hrs
Tomas Humbe Kikiki esta acontecer o samora conhecia bem o gueba vendeu o pais
LikeReply59 hrs
Unay Cambuma Assim a divida sobe para mais 2 de biliões de dólares.
LikeReply59 hrsEdited
Steven Jorge Muianga Dr.tou a espera da sua resposta no whatsapp.
LikeReply8 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
George Coxta Nao reclamem o povo escolheu ladroes pra governar o pais agora aguentem lamentam hoje mas nas eliçoes caem na mesma merda porra pah gente burra
LikeReply38 hrs
Francisco Nsona Sr George a Frelimo nao precisa ser votado para ganhar. Em gaza até. Cadaveis votaram.isto é dos inscritos ninguem morreu em Gaza. O povo pode votar mas o Gueba nao adimite ser visto nua com a oposição.isto para fazer desacreditar que nao sabe governar. Culpe Guebas e elenco.
LikeReply18 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Idarcia Jose Unay já estás a meter muita água.
LikeReply8 hrs
Steven Jorge Muianga Acho que todos nós devemos estar a sonhar.não é possível.e o fainancial times diz mais,que o governo moçambicano foi o que mais escondeu tanta informação dos parceiros económicos (FMI) na historia de Africa.
LikeReply18 hrs
Joäo Jone Urgente,Moz seja resgatad senão não vamos ter país .
LikeReply8 hrs
Aspirante Mario Aspirante Unay nao é sonho + é uma outra realidade. Fazer oké, sao situçoes...
LikeReply8 hrs
Afzal Said Aly Muhammad Kkk Kkk! Futuro melhor meus irmãos que ajudaram roubar votos,não reclamem porq foram vocês mesmos enganados com migalhas nos votos.nao se lembraram quando entoavam"nyusi confio em ti?
LikeReply48 hrs
Tomas Humbe Cade os analistas mavie ,chivale,gonsalves amolim ,o vosso patrao gueba vos pagava com este dinheiro nem? Aqui temos tudo para correr com este governo manifestacao nacional.
LikeReply28 hrs
Teixeira Boane Estamoa enterrados
LikeReply8 hrs
Tomas Humbe A mascara caiu es a razao do gueba nao keria sair da presidencia,depois tentou permanecer como presidente do partido, fracassado tudo sabota governacao do nyusi e cria guerra para disculpas ,o gajo e k esta criar instabilidade wavoneca guepato
LikeReply28 hrs
António Cinco-reis Esse tipo de pessoas nao tem diferença com akeles que mataram jesus.
Samora disia; o ambicioso é capais de vender a sua propria pátria, e agora sto a intender porque que falava assim.
LikeReply28 hrs
LikeReply8 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Americo Augusto Toeza Eu ja esperava nisso
LikeReply8 hrs
Aguinaldo Manuel Aibo Moçambicanos xtamos no burraco negro
LikeReply8 hrs
Aguinaldo Manuel Aibo Guebas é culpado de tudo isso
LikeReply8 hrs
Pedro Nhone Este é mentiroso hoje publicou um texto k alegava k o ministerio da economia e finança estava em xama tudo de palhaçada.
LikeReply18 hrs
Vitor Constantino Cala-te Angolano professor e das profissoes ao serviço dos FRELIMERDAS..fala do teu país ..nesse não há sequer liberdade...a sociedade esta domesticada pelos comunas LADRÔES...respect ao falar de Unay ...
LikeReply38 hrs
Pedro Nhone Victor sou Moçambicano nascido em Gondola, estudei e cresci na ponta gea ao lado do 3 de fevereiro na beira, e fiz a 12 na samora machel beira, disperta unay as vezes é maluco, nenhum canal televisimo de moçambique transmitiu esta notiçia das finanças ok?
LikeReply8 hrs
Vitor Constantino não tenha falsa informação no perfil .. peço desculpa quanto ao resto ...mantenho mas minhas palavras ...professores são instrumentos da FRELIXO ,,
LikeReply48 hrs
Samuel Bola Pedro Nhone,eu nunca vi berense tao burro assim atê ao ponto de nao ver nada em sua volta.estamos a falar de biloes desviado,seu merda.nao atrapalha agente.seu ojm estúpido.sai daqui
LikeReply27 hrs
Juma Rufino Damaso O mentiroso não espera da salvação e o mais fiel não espera da perga salvação?
LikeReply5 hrs
Juma Rufino Damaso Outras coisas publicarmos sem a ética!!!
Um dos ladrão k esteve no lado de Jesus salvou
E um dos apóstolos k estava lá com Jesus perdeu a sua salvação!!
Sim keira k Unay vivia ou vive na base de banditagem ou na mentira p ork éki agora a em,TV não mostram factos reais pior do partido no puder?
Oki eu sei é DEUS NAO DÁ A SORTE DUAS VEZES,MAS ELE TE AVISA VARIAS VEZES !!
Como disse também Rey boy pode ser um dirigente não tem ideia!!!!!
LikeReply5 hrs
Viegas Jone Momola um professor desinformado e desligado. um professor deve procurar sempre se actualizar e o senhor nao está nesta linha, está fora do radical. se nao tem nada a comentar vai dormir
LikeReply22 hrs
Abudo Gulamussene Esse não é professor coisa nenhuma...é o pior burro Beirense que eu já vi.

Um LAMBE bota duma figa.
LikeReply1 hr
Abdul Raimo Ibraimo Pedro e como pessoas como você k o país esta assim arrogância em pessoa
LikeReply50 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Tomas Humbe Pedro nhone continua a dormir vais dispertar enquanto ja estas na india.bhurutu
LikeReply18 hrs
Fernando Striker Cambuma, que se esperasse mais um dia para conferir a veracidade? Podes passar ridículo! Não diz que não te avisaram!
LikeReply8 hrs
Adam Ishaack Abdullah esse não passa de um charlatão que quer criar descordia entre moçambicanos. muitas das coisas que escreve não são verdade. que paga você pra isso bandido armado
LikeReply8 hrs
Samuel Bola Quale a tua voce?voce nao é obrigado a ler muito menos acreditar.sai daqui
LikeReply7 hrs
Bony de Carlos Adam, favor d re-ver e re-ler o link, fui ler e vi ai k o original vem 2010, so k embaixo vem 2015
LikeReply4 hrs
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Samuel Bola Kkkkkkk.a frelixo está na merda.
LikeReply18 hrs
Adam Ishaack Abdullah desinformador barato
LikeReply18 hrs
Ali Mamad Ele pode xer ixu k xtax dizer maix exe poxt de interet-general nao e verdadeiro grin emoticon eu enteri no site e verifikei... 2 provax k nao e verdadeiro... O link k xta ai enxima nao continua km a barra / e a descrixao ai fala da data 4 de setembro de 2010 e embaixu d 2005 grin emoticon
LikeReply8 hrs
Ali Mamad http://www.facebook.com/l.php... xe foxe verdade exe post deveria xtar aki neste link
LikeReply8 hrs
Paulo Jorge É pha...afinal???
LikeReply4 hrs
Abudo Gulamussene Viva Unay cambuma.
LikeReply1 hr
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Ngonhamo Ngonhamo #pedro .analize a verdade Mocambique esta a morrer,nos vamos comprar pao a 50 Mtn.A frelimo vendeu a patria Amada.
LikeReply8 hrs
Francisco Nsona A culpa é de buriao politica da Frelimo porque o samora havia classificado o Gueba como ambicioso e ganancioso e podia vender o pais.e com a presidencia dele e presidencia fechada da esposa espesinhara e sacara nos cofres do estado.força camarada ! Recolherem patos e quem teve parte prepare para a casa grande.esta é a razão que nunca quizeram dar a oposição liderança. Aguente com chero.
LikeReply18 hrs
Amilcar Banze Pedro Nhone é um bebe rece-nascido ou faz parte dos k enterraram o país nesta situação.
LikeReply8 hrs
Jose Antonio Mesa Ond xtao os analistas da TVM, RM pra comentar essas dividas? Analistas d meia tigela, lambebotas d merda, filhos orfaos e orfaos sem filho, distruidores da nacao Moz. Voces tambem aproveitaram-se dste dinheiro e terao ki pagar a todo custo. Afinal, diabolizam a oposicao pra esconder dividas d vossos patroes? Academicos sem escrupulo.
LikeReply48 hrs
Majaua Nhampa Parabens
LikeReply1 hr
Abudo Gulamussene Os analistas desapareceram...vergonhoso o que eles defendem.
LikeReply1 hr
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Celestino Cebu Unay Cambuma Cambuma ja se esplicou,,,quanto a caso do incendio,,,mas esta noticia é veridica,,,nao ha como fujirmos desta realidade,,,unay pode extrapolar os nros, mas sempre relacta factos.
LikeReply18 hrs
Omar Paulino há como mudar de nacionalidade pessoal? neste preciso momento constitui perigo ser moçambicano,um pais k ja perdeu soberania nao se esqueçam k é vulneravel e essa divida é inadimissivel. Eu economista k sou julgo k perceberam mal como lidar com o ônus da dívida embora k a divida seja um instrumento legitimo por parte dos estados e apesar d estar plasmado n constituiçao norte Americana um dos artigos k diz"to borrow money on the credit of the united states",isto é,pedir emprestado dinheiro com base no credito ds Estados Unidos.
LikeReply8 hrs
Joao Williamo Tivane Moz vendido
LikeReply8 hrs
José Gildo da Costa O tempo nos dirá toda verdade escondida
LikeReply8 hrs
Valensuel Antonio Joaquim si fose para para conglaturar a frelimo e seccoes ordinarios ai serias primeiro
LikeReply8 hrs
Vivaldo Castello Quem acha que Moz ta vendido bota like nesse mambo
LikeReply28 hrs
Zito Jose Luis Luis Ladroes d merda viva renamo
LikeReply48 hrs
Gift Maumau esta pensar seria segredo ate quando??????
LikeReply26 hrs
Unimoz Anjura Anjura Gatunagem está de mais.
LikeReply16 hrs
Amancio Guambe Tudo acaba n vida
LikeReply6 hrs
Nelson Telmo Bernardo Telmo ESTA MUITO MAL ISTO, ESTOU SEM PALAVRAS. E o k mais preocupa e a impunidade neste caso.
LikeReply15 hrs
Pedro Jovo Okay
LikeReply5 hrs
Jesué Ramos Finiasse Pemba nao ira fechar a cidade atraves da divida elevada da ematum?
LikeReply3 hrs
Salvador Mandlate Deviam ter explicado o povo, se o consideram patrao de verdade, antes d qualquer organismo internacional, depois dizem que outros partidos tem patroes estrangeiros......
LikeReply2 hrs
Edrice Raja Se unay é mentiroso, entao o verdadeiro que nos fale a verdade
LikeReply12 hrs
Nelito Mataria Jr. "Um Ambicioso é Capaz de Tudo, Até Vender a Pátria..."
LikeReply2 hrs
Agostinho Carvalho Gatunagem do governo
LikeReply12 hrs
Nelito Mataria Jr. Samora Machel quando deixou o Guebuza como Ministro sem pasta, estava a prever este tipo de situações. Mas nós ignoramos essa atitude de Samora e presenteamos ao Guebuza aquele tão importante cargo. Agora ao em vez de reclamar, vamos pagar seriamente os impostos pra ver se nos livramos das merdas que este deixou.
LikeReply32 hrsEdited
Mario Caçador Temos k nos reunir e faser uma greve nem k se mora paciencia ja e demais isto dolar a 63mt rand 4300 e com tendencia a subir
LikeReply255 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Arsenio Nhantumbo Estamos mal pessoal por causa dos ladroes da frelimo nao imagino como os mocambicanos vao pagar as 3dividas pesadas, mas existem lambebotas que defende estes ladroes sabendo que nem 1metical nao lhe deram coitadinhos.
LikeReply2 hrs
Daniel Madeira Missasse Cabe ao governo de Moçambique através d órgãos de comunicação social indicar quadros credíveis para justificar as dividas.Unay Cambuma mentiroso.
LikeReply21 hr
Helio Ribeiro As palavras nuncam justificam dividas,mas sim pagar e devolver de volta a mesma coisa,nuncas individar-se cm dinheira e pagar cm bananas e não deve ser seu proximo a pagar pork foi vc k deveu.Kual é exte orgão seu burro?As mãos são sagradas do k os labios cm o k profanas.
LikeReply1 hr
Abdul Raimo Ibraimo Daniel tiro lágrimas quando vejo teus comentarios
LikeReply42 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Ofece Deniasse Chania Moz virou Mozidividas.
LikeReply1 hr
Hamilton Mangoba Esses gajos da Frelimo são burladores.
LikeReply1 hr
Estevao Maloa Votei na minha propria pobreza, quanto tempo falta pa proxima maratona eleitoral?
LikeReply11 hr
Abudo Gulamussene E tens que mudar meu irmão. Gostei da sua seriedade.
LikeReply11 hr
Rosario Sampaio Falta uma vida, ainda só tá no primeiro ano de mandato
LikeReply38 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Miguelchemane Chemane So xpero k ñ ha mais dividas.ja chega guebas
LikeReply1 hr
Inacio Macamo Kkkkkkkkk ainda ecedo
LikeReply1 hr
Jose Carlos Moçambique ja teve Presidentes dessa natureza, Tao ladrões tão ladrões como Guebuza e Nyusi? O mais agravante. Roubam milhões e ainda querem acabar com a Renamo e Dlhakama e o povo. Muito abuso!!
LikeReply31 hrEdited
Simon Nduna Jr. Unai xto a pedir nao me falar mais das dividas k a frelimo crio eu xto cansado....mais eu kero saber da forma pra matarmos esses ladroes mano conta com migo
LikeReply1 hr
Simon Nduna Jr. A rumores k filho d nuissy xta trocar melhores caro na africa de sul.....mesmo sabendo k ja nao existe nada no cofre ainda tem quem esta roubar kkkkkkkk nem aqul tempo k robavamod caril na panela nao erramos assim, quand restava um peixe angent. Deixava pra a kota encontrar
LikeReply11 hr
Helio Ribeiro Kkkkkkkkk
LikeReply1 hr
Gil Ludovico Essa foi boa.... Gramei
LikeReply53 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Billy Blanks Estamos ferrados
LikeReply1 hr
Ringo Propoia Piter Sancler Ladroes da freli....
LikeReply1 hr
Fumange Fumange Por isso qerem assassinar Djakama pra nao lhes precionar! Essa divida vao pagar com cabeça deles
LikeReply1 hr
Munyaradzi Morgan Paunde Esse filho da mae só passa vida a nós mentir.
Pena dos que lhe segui agora disse que chego um comboio em moatize com 400 cadaveis. Pora pa
Onde vamos chegar nos
LikeReply1 hr
Helio Ribeiro Seu cú,vá pa outro post k lhe satisfaz a verdad,não venhas cm palavrões,já pagou as dívidas?vc tm seu dia contado,kuando os chineses serem corridos irão levar o k lhes pertencem e vc a coisa xperada.
LikeReply56 mins
Munyaradzi Morgan Paunde Vc tá ciente do que tas a falar .
Aquilo que posto a dizer que financia quemo agora pergunto tu é verdade?
LikeReply53 mins
Jose Carlos Barbito voce devia ter vergonha do teu comentario nao si esta a falar de 400 cadaveres mais sim de biliao de dolares. cujo esse dinheiro em moçambique faria muito para o povo e vens tu chamar nomes alguem! parece que andas obcecado pelo cambuma kkkkkkkkkk cambuma ta a ti fazer mal hahahaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkk frelimista
LikeReply53 minsEdited
Munyaradzi Morgan Paunde Esse só dá pa por ferro no cu. E tu também
LikeReply54 mins
Munyaradzi Morgan Paunde Fala mentir e sem base viste fotos que tavao a rolar ontem era verdade?
Agora fala chego comboio a moatize com 400 cadaveis.
Eu trabalho nos cfm centro.
Não vi nenhuma informação desse e pa seu conhecimento é minha área essa
LikeReply51 mins
Munyaradzi Morgan Paunde Kkkkkk palhaço vces vai gritado atoa.
LikeReply51 mins
Jose Carlos Barbito parem de si ensultar assim nao vao longe
LikeReply50 mins
Munyaradzi Morgan Paunde Ok e agora a foto que dês ministério das finanças ardeu
LikeReply50 mins
Munyaradzi Morgan Paunde Tens razão meu caro.
Só mentira não pode falar tudo menos mentira
LikeReply49 mins
Munyaradzi Morgan Paunde ,temos que estar vigilantes. Provas claras que tudo que Unay Cambuma fala é mentira e com a intenção de disviar e manipular o povo para o erro.
LikeReply46 mins
Jose Carlos Barbito eu nao penso assim
LikeReply44 mins
Paula Maria Raiova
Write a reply...
Rabissone Wilssone É............!!!!?....."@?!!!:/*+-=!
LikeReply11 hr
Santos Maite Silvestre Voltem a ver o vídeo antigo do antigo presidente Samira machel tem toda verdade e podreca da frelimo tudo foi previsto
LikeReply59 mins
Abdul Raimo Ibraimo Kkkkkkk era pra combater pobresaza absoluta isso???
LikeReply59 mins
Pires Calembo Cada vez mais pior, meu deus.
LikeReply56 mins
Rafael Miguel Macuacua Um dia dia vamos acordar ouvir k todos bancos moçambicano xtao falido e pouco k ns temos là nao.vamos ter , olha meus irmao esse governo sao ladroes e assassinos .
LikeReply55 mins
Albertino Caetano Estamos mal com esses lobos da frelimo, aquela política de 7 bi e é uma fantochada, prendam esses marginais da frelimo
LikeReply54 mins
Mario Caçador Um unico cao enterar o pais ladrao
LikeReply54 mins
Gulamo Mussa Prendam esses filhos da p¿¡》《{}[]~
LikeReply43 mins
Rosario Sampaio Meu povo como é possível mostrar descontentamento pelo pelo governo antecessor e também como pressionar isto k se chama governo atual a tomar medidas drásticas com tudo k vem acontecendo
LikeReply41 mins
Albertino Caetano Munyaradzi Morgan Paunde vamos aceitar na sensibilidade humana, todo e qualquer um tá sujeito a falhas, erros.. Etc,Não seja arrogante
LikeReply41 mins
Octávio Zimbico Ainda eh cedo! Vao descobrindo muito mais coisas. Mas para um povo tao maravilhoso isso nao significa nada.
LikeReply128 mins
Chico Domingos Domingos Ya, esses malandros tem k serem presos logo pa
LikeReply28 mins
Stanley Chaleca Agora os Governantes estao emxagerados com as dívidas eeeiiishh
LikeReply26 mins
Edgar Langa Munyaradzi Morgan Paunde, tenha calma não desvie do assunto aqui está à se falar de dívidas cometidas em nome do povo moçambicano. Por favor meu caro o País está no mar alto não se faça de despercebido.
LikeReply22 mins
Rivaldo Dique Xto ver k esse pais ja foi vendido e o k falta é so um dia os compradores virem ocupar
LikeReply14 mins
Candido Cunbane Todas acções humanas não duram para sempre um dia a máscara cai.
LikeReply11 mins
Alexandre Samuel Chemane Poxa é muito dinheiro em jogo

Sem comentários: