quarta-feira, 20 de abril de 2016

Carta aberta ao Senhor Presidente Nyusi (6) Por Nini Satar


Momade Assife Abdul Satar added 3 new photos.

Sua Excelência Senhor Filipe Jacinto Nyusi, Presidente de todos os Mocambicanos.pela sexta vez volto a tomar a liberdade de lhe escrever uma carta aberta, como forma de interagir consigo.
Lembrar-se-à certamente que pelas suas próprias palavras disse que nós Os Moçambicanos somos os seus PATRÕES. É nessa condição que dedico estas novas linhas.
Excelência várias notícias a nível interno e externo indicam que o país está á beira de um indisfarçável caos económico.
É porque no meio da desgraça do povo um mal nunca vem só, temos uma guerra ainda não declarada em curso que está a matar milhares de civis inocentes e a levar outros para os países vizinhos como refugiados.

Senhor Presidente
Tenho estado a acompanhar as noticias, segundo as quais o primeiro -ministro ,Carlos Agostinho do Rosário, e o ministro da Economia e Finanças , Adriano Maleiane, se encontram em Washington DC, a capital politica do imperio mundial, para se justificarem da colossal diviva publica, contraida em segredo ao parlamento e ao povo moçambicano, pelo anterior governo, onde vossa Excia ocupava a cadeira de ministro da Defesa.
Como foi que nos chegamos a este ponto? Como ?!

Senhor Presidente
Há alguns anos, o vitalicio Presidente do Zimbabue, diante da crise pós-eleitoral numa tirada de inteligencia, sentou-se com Morgan Tsivangirai ,o lider da oposição ,e deu-lhe o cargo de primeiro-ministro.
Acho o exemplo um caso que V.Excia deviria ter seguido, logo após ter vencido as eleições diante do protesto do maior líder da oposição.
Se eu, Nini Satar tivesse sido eleito Presidente da República,
antes da tomada de posse e do juramento da bandeira e da constituição, sentava com Dhlkama e dizia-lhe, amigalvamente meu irmão vamos parar com a guerra, resolvia-lhe os problemas básicos (dele e dos seus partidários) e pedia-lhe um ano para arrumar o pais ate acomodar algumas das suas pretensões de ponto de vista legal.
Nesse ano de contençao, iria fazer ecoar o meu nome, a par de atrair investimentos, muito mais do que o meu antecessor, hoje queimado na fotografia da historia com os escandalos na mesa dos moçambicanos.

Senhor Presidente
Com os recursos minerais, petróleo, iria atrair grandes investidores no mundo, tal como os rubis de Montepuez sao vendidos em leiloes a milhoes de dolares.
Quem não iria aplaudi-lo se a semelhança de Mugabe atribuísse um cargo a Dhlkama para o bem da paz ? Quem ?

Senhor Presidente
Afinal a divida pública é de 8 biliões de dolares. acha isso muito para Moçambique? Há paises que devem muito mais do que isso. o grande problema é que não soube dar a volta a tudo isso. afugentou os investidores, descobriu a divida e a Dinamarca esta a fechar a embaixada para o ano. o que se segue?

Senhor Presidente
Diante desta crise e da falta de uma posição clara do governo, garanto lhe que muitos empresários vão fechar as suas lojas. no informal o dolar esta a 62 meticais nos bancos não há reservas e pior de tudo isto não e Guebuza , mas a inerte Procuradora-"geral da República (PGR) que devia emitir mandados de captura contra os que esvaziaram o cofre do Estado.
Depois da PGR que se diz guardiã da legalidade, fazer o que lhe compete, sentava depois de um ano com Dhlkama para lhe explicar que tinha que arrumar o país. Mas sem guerra desnecessária.

Senhor Presidente
Caso esteja comprometido com alguma assinatura no dossiê Ematum, saia publicamente e peça desculpas tal como fez Jacob Zuma em relação a Nkandla.
Se foi Guebuza quem levou o dinheiro, ou Manuel Chang como dizem por aí, então deixe de ir ao FMI, Banco Mundial e peça emprestado dinheiros a eles para salvar o país !

Nini Satar




Yaqub Sibindy Camarada Nini! 

Toda tentativa de ganhar eleições, mesmo coscinte da pouca transparência! 

Toda tentativa de evitar partilhar o poder com a oposição, tinha como o pano de fundo, evitar estranhos para não descobrirem os segredos das dívidas públicas contraídas sistematicamente para roubar o Estado e colocar o pacato cidadão à pagar aos credores internacionais, enquanto Guebuza e os seus sequazes estão a curtir à mola, progredindo os seus negócios com vista a concretizar o seu sonho de acumular mais riqueza privada que o próprio Estado! 

O famoso plano savimbinista e consequentemente à presente guerra, tem como objectivo afastar todos os estranhos que perigosamente podiam conhecer os esquemas maquiavélicas das dívidas secretas! 

A guerra contra Dlhakama e à Renamo, finalmente já se encontra à sua explicação dentro dos interesses de evitar que o poder fosse parar um dia nas mãos estranhas de pessoas que não deviam conhecer os segredos das sete chaves das dívidas secretas!

Destruindo Dlhakama, à seguir era só domesticar todos partidecos a partir duma inclusão que termina nas varandas do poder! 

Guebuza não colocou Nyusi no lugar de Presidente da República afim de exercer à função de dirigir o Estado e servir aos moçambicanos, mas sim à intenção do ex-presidente, era de colocar o Nyusi na Presidência como bom rapaz afim de cuidar das chaves das dívidas secretas! 

Cabe ao Nyusi, tomar decisões patrióticas de romper esse pacto satânico com Guebuza, e denunciar todas dívidas, colocando sob custódia da justiça todos colaboradores que se envolveram com Guebuza para delinquir o Estado! 

Essa é a única porta aberta para o Nyusi evitar colapso do poder e eleições antecipadas, abrindo nova página para dialogar com Dlhakama e formar um executivo de confiança mútua entre a Frelimo e à oposição para dirigir o país até às eleições gerais de 2019! 

De contrário ninguém vai restar para contar à história!


Avestino Augusto Fundai Parabens Nini, pelas sabias palavras, mas me parece Que Nini Satar odeia a procudora geral da republica.


Momade Assife Abdul Satar Odiar?
eu escrevo as verdades.


Soares Chichava Escrever verdades nunca é odiar alguém ou uma instituição, na verdade aquela procuradoria é uma fantochada


Jefferson Saize As tuas verdades tem razão de ser devido a alguns motivos Nini Satar

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Tannicky Da Galaxiia Nini Satar tens muita razão..o pior disso é que nem ao povo que os elegeo a governar querem dzer a verdade então a quem vão falar a verdade se não for o povo de MoZambique.......
....tinhamos que ter BRasil como exemplo agir de forma çerta independentemente de quem seja os ladroes e que cargo ocupa...isso é crime e dá cadeia,,....

Like · Reply · 5 · 4 hrs


Tipei Zvedu Esta procuradora está dentro do esquema

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Norberto Hoston Fundai vai pastar gado...vc viu oque aconteceu na assembleia da república. .a bancada da frelimo reprovou que o governo vá a suposta casa do povo explicar desvio do fundo d estado..é isso que você defende...veja a procuradoria em nenhum momento esclarece os crimes que cada dia estao a assolar o nosso país

Like · Reply · 2 · 3 hrs


Avestino Augusto Fundai Atencao Nini, ja parou para pensar Que muitas publicacoes suas nao falta por a PGR? As verdades nao Sao ditas com palavras agressiva e nem com odio, eu admiro em te. Mas deixa a PGR vamos falar do pais na situacao Que se encontra.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Avestino Augusto Fundai Norberto, faca o seu comentario nao ataca a minha pessoa.

Like · Reply · 3 hrs


Momade Assife Abdul Satar Avestino Augusto Fundai
quem pode por o fim nisto e a PGR
levando a eles a cadeia.

Like · Reply · 26 · 3 hrs


Negritxo De Várie Vasco Momade Assife Abdul Satar tas de parabens o povo Moçambicano ta contgo e ama vce👍

Like · Reply · 4 · 3 hrs


Norberto Hoston Avestino Augusto Fundai você tem o conceito de procuradoria geral da República? Se tiveres o significado de Presidente da República saberás o outro conceito acima citado.

Like · Reply · 4 · 3 hrs


Tannicky Da Galaxiia paraçe que os governantes de Moz não são capazes de o fazr....pk nem os crimes que tem acontecido nus ultimos dois anos eles cnseguem exclareçer....e a guerra que eles nao cnseguem paralizar de forma amigavel e não atacando os homens da renamo

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Avestino Augusto Fundai Esta bem Momade Assife, obrigado pelo esclarecimento, bom dia, abracos,

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Avestino Augusto Fundai Norberto, falamos dpx ja vou pesquisar o conceito d PGR

Like · Reply · 3 hrs


Dércio Micane Nhabanga Xeeee onde ate Avestino Augusto Fundaidá congratulação ao Nini quando diz o mais ideal seria seguir o exemplo do Mugabe para o Dlhakama ? eeee me surpredeu amigo

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Gafur Chande Chande Momade Assife Abdul Satar Nini satar enquanto o poder legislativo se mantiver a influenciar no poder judicial pode esquecer que essa justiça será feita, as pessoas continuaram impune, é o país do panza como se diz vai caindo. E os nossos salários é que será descontado para pagar esse peixe famoso ATUM. Mas continua escrevendo vamos ver um dia um ano serás respondido é ouvido. Parabéns enaltecer as suas contribuições em prol da instabilidade econômica.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Gafur Chande Chande Quis dizer não será feita.

Like · Reply · 3 hrs


Lourencobenoit Lourenco Aplausos são poucos homens de negócio com culhoes no lugar neste nosso Moçambique.

Like · Reply · 2 · 3 hrs


Noberdino Da Luana Efigénia Mesmo sr fosse por odio ele teria razão porque esta senhora assim como os seus antecessores nada faz.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Gil Massassane NESTE PARTIDO É ASSIM:
FALAR A VERDADE É LHES ODIAR.
QUE PENA PARA ELES.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Artur Jordao Mufume sob o meu ponto de vista o nosso pais parece que nao faz plano a longo prazo, por tanto acabam fazendo muitas dividas desnecessarias e a PGR como indicado e nao eleito nao consegue agir de acordo com a lei

Like · Reply · 2 hrs


Aadil Mayet pode odiar mas uk diz ta certo

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Daud Bay Tens toda razao. A PGR nao existe em moz

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Alfredo El Cakito Macuacua Mas dificilimente acontecera porque para mim acho que a PGR nada faz para desanuviar o clima que se vive em moçambique

Like · Reply · 2 hrs · Edited


Luis Antonio Odear PGR, como assim sr Avestino?

Like · Reply · 2 hrs


Manjate Dercio Nini, vem cá. Volta p Moçambique e junta te aos fortes empresários como tu, à oposição e a nós população para juntos fazermos movimentos "paralizar td" como fizeram os Sul Africano e Brazilerios, o famoso empiechiment. Somos mt corajosos para agir e reclamar, pena k só o fazemos nas redes sociais, pk não saímos das redes para o mundo real, quem sabe esses pilantras não lêem td isso. Enquanto tivermos medo das estradas, sempre seremos submissos. Vamos agir Moçambicanos. Vc Nini, tem mts seguidores e admiradores, incluindo eu. Com pessoas como tu, a oposição e suas influências de certeza k a nossa pirâmide muda de sentido.

Like · Reply · 2 · 1 hr


Elves D'Ashley Parece q este pais e governado por gente q se deve favores...

Like · Reply · 1 · 1 hr


Almiro M. Mazuze o pais ta en gerra atracesa rio sav pra veres a realidade k nos camionistas vivemos

Like · Reply · 1 · 1 hr


Amosse Chauque A PGR ñ tem iniciativa pa isso o ex presidente cometeu series d fraude junto com seu cnsolado ex ministro das finanças e sairam deixaram pendecias pa nhuzi e maleiane xtao com cordas no pescoços e nem sabem justificar onde é o paradeiro desses valorex, e o guebuza ele e o chang xtão por ai bem inocentes, se a justiça fosse o prato em Moz ja xtaria a justificar os dois o paradeiro disso tudo, pois vejamos so na africa do sul o jacob ainda é presidente maas nem consegue tomar cafe da manha pela cagada k cometeu e as bancadad parlamentares kerem xplicação o tribunal ker xplicação sendo sim o presidente e ak é ex presidente mas ta dificil se a PGR fortificasse a legalidade da lei em moçambique ja xtariam nas barras da justiça a dar xclarecernos.


Oliveira Madilson Carlitos Olha eu o admiro muito...pessoas assim pra mim so pode ser familia Platao.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Tomás Coana Muito bem Yaqub Sibindy.
Como o Nyusi vai romper o pacto com Guebuza se ele também faz parte do esquema do saque? Pra ele estar ali, fora do bom menino, foi fifiado, recebeu dinheiro pra sempre fazer sorrizo pra os moçambicanos como se nada estivesse a acontecer. Eu acho que longe de estar a proteger ao Guebuza está a proteger a si mesmo.


Jst Winchester Bem falado sr yaqub


Edmilson Americo Uitissone Eu admiro muito a sua personalidade ! Mas no tempo de Guebuza parece-me que o sr. Foi um dos conselheiros do estado.

Houve uma abordagem relacionada as dividas? Como conselheiro, qual foi a vossa missao

Like · Reply · 2 · 2 hrs


Eksi Zedd Beatz Edmilson Americo Uitissone esse papo de conselheiro de estado é fantochada, ate o Antonio Muchanga que era um dos conselheiros disse uma vez que nunca foi chamado para aconselhar o estado.... E o yacub acabou de revelar o mesmo dizendo que terminava na varanda.... O que me faz entender que ele só via as coisas da janela da varanda e o pior ainda a janela tinha cortina.... Nesse caso nao sabe de nada apenas ouvia o que eles queriam que escapasse pelos buracos respiratorios que ficam por cima da janela

Like · Reply · 14 · 2 hrs


Kidono Mutswairo Boa reflexao. Alias, isto que nunca faltou para este regime em colapso.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Xadreque Manjate Prevalece ainda a minha questão:
- Na nossa constituição não está previsto a impugnação(impeachment) à semelhança do Brasil?

Like · Reply · 2 hrs


Marinosledge Sledge Isto e muito bom ouvir de quem sabe parabens senhor Yacub

Like · Reply · 2 · 2 hrs


Gulamo Mussa Impeachment para o governo

Like · Reply · 2 hrs


Rui Neves Massaro Bem falado sr tá cubo c

Like · Reply · 2 hrs


Rui Neves Massaro Bem falado sr yacub continui nos dando mais dicas para construir esse país

Like · Reply · 2 hrs


Inocencio Gimo Sinceramente, nao esperava ouvir isso do sr, contudo , se o povo for o verdadeiro patrao do actual chefe do estado entao deve uma satisfaçao clara, exata e transparente para que o patrao lhe pague sabendo o que está pagando?

Like · Reply · 2 hrs


Osvaldo Jose Eu sinceramente não gostei do começo, pós mostra k no fundo é um simpatizante.

"Camarada" nem preciso ir ao dicionário para saber o k significa.

Obrigado.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Estevao Fanuel Falou tudo Sr.Yaqub

Like · Reply · 2 hrs


Victor Sebas Guivala Tudo dito, não resta nada

Like · Reply · 1 hr


Elves D'Ashley Ate "Camarada" disse! Faz me recordar as musicas do falecido Jeremias Nguenha...por isso perguto: A ho hi Fenhissa Futsu?

Like · Reply · 1 · 1 hr


Donaldo Marrenge 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 falou tudo

Like · Reply · 1 hr


Crimildo Geronimo Chicure só resta o povo decidir

Like · Reply · 37 mins


Merkito Hunguana Bem, espero que a proxima entrevista que o SrYaqub Sibindy tiver nos orgaos de comunicacao social fale abertamente como tem feito aqui, ajudem nos por favor a nos livrarem desses dilapitadires.

Like · Reply · 33 mins


Antonio Manhique Bem falado. Nini e Sibindy estão de parabéns.

Like · Reply · 1 · 19 mins


Alves Bento Naete Naete Obrigado pelas lindas palavras o povo e soberano vamos acabar cm os corruptos

Like · Reply · 9 mins


Amosse Chauque Eu digo se d jeito k anda o pais se as eleições fosse proximo ano diria ja era a frelimo.

Like · Reply · 6 mins

Write a reply...



Edson EL Boxeador Hahahahahaha o panamá papers vai fazer menção a alguns dirigentes moçambicanos e vão passar vergonha, eles devem devolver o dinheiro nada de nos emprestarem porque nem é deles, para tentar esconder o problema até sabotam o programa linha aberta da STV que estava a tratar da existência de um terceiro emprêstimo contraido por eles, queremos nossa vida, nosso ar, nossa paz e harmonia.

Like · Reply · 20 · 4 hrs


Silvio Paulo Malunga o que é aconteceu com o programa?

Like · Reply · 32 mins


Write a reply...





Astriigildo Cassimo Kazama Momade Assife Abdul Satar quero salientar uma parte que dizes que as empresas irão fechar, isso já esta acontecendo. O pais foi vendido por ganaciosos. Sempre disse SAMORA MOSEIS MICHEL, o ambicioso é capaz de vender a pratria pelas suas propias ambições.

Like · Reply · 6 · 3 hrs


Amyss Pial "Então deixa de ir ao FMI e peça emprestado dinheiro a eles ( GUEBUZA & CHANG).👏👏👏👏👏👏

Like · Reply · 11 · 4 hrs


Enia Esperança Nini, a verdade é que está na hora de Criarmos novos heróis para a nossa pátria, e em África toda a frente que vence o "inimigo"atinge automaticamente o poder até que se façam novas eleições Porém
Sem Armas de fogo , com a lei, com a democracia participativa, vamos pegar o exemplo dos Brasileiros, dos Sul africanos e pelo mundo afora, ninguém está acima da lei.

Like · Reply · 2 · 2 hrs


Dylan Naftal Bem falado meu irmao,mas acho que nao tem essa corragem, quem coberta ladrao e que ja roubou ,ou vai roubar na primeira oportunidade que tiver ,ha uma certa complicidade no seio deles ,onde preferem impotecar o pais oque indicarem os laratos ,ele nao tem essa coragen pois deve muitos favor ao chefes e principalmente as pessoas que roubaram o dinheiro.

Like · Reply · 3 · 4 hrs


Atanacio Nacatembo nunca to em consideração como dizia o falecido Don Jaime que deus o tenha podei bater todos os batuques rovuma au Maputo Miguel vai ovir só podemos ter otra solução porque já stamos mal já nem podemos visitar nossas famílias.

Like · Reply · 32 mins


Mario Manaca Maulana Olha brother niini isto esta mal mas unica maneira que podia se fazer e so responsablizar o governo de guebuza e congelar as contas e confiscar os bens deles

Like · Reply · 1 · 1 hr


Isac Moises Eles nunca vao emprestar o dinheiro ao estado porque eles sabem que estao a devolver indirectamente o valor, a unica saida é prende los e lhes exigir o dinheiro no banco dos reus. Afinal o k a PGR faz em mocambique? Andar atraz de casos relevantes e chantagens com seus brother da pic? Da vez do caso da espanhola agitadora toda pgr apareceu a dizer coisas sem sentido mas agora que estamos a falar de escandalos do governantes parece nao existe PGR

Like · Reply · 6 · 4 hrs


Eurico João Regula Na verdade seriao responsabilizados.e finalmente pedir desculpas em pleno público a todo povo Moçambicano

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Elves D'Ashley Ela nao tem Tomátes....

Like · Reply · 1 hr


Write a reply...





Unay Cambuma " Há alguns anos, o vitalicio Presidente do Zimbabue, diante da crise pós-eleitoral numa tirada de inteligencia, sentou-se com Morgan Tsivangirai ,o lider da oposição ,e deu-lhe o cargo de primeiro-ministro. Acho o exemplo um caso que V.Excia deviria t...See More

Like · Reply · 26 · 3 hrs · Edited


Salimo Bastos A divida paga se. Pode levar o seu tempo. Mas a pior é o comflito armado. O povo esta muito preocupado com este caso. Sem paz nem divida nem o povo ficara aliviado.

Like · Reply · 6 · 4 hrs


Adil Nalá Sinceramente acho que este é um concelho que o presidente devia considerar.

Like · Reply · 5 · 4 hrs


Lucas Chichava O nosso presidente é cão de guarda, não vais entregar o seu dono, para tal ele tinha que ter 4 tomates entre as pernas

Like · Reply · 6 · 4 hrs


Anselmo Muyaki Nkomo Sitoe Kkkkkk!!! Isso se tiver os DOIS(2 tomates) Kkkkk!!!

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Elves D'Ashley Quando sentes medo da uma sensaçao de q os tomates fugiram de onde ficam...pode ser caso de nyusi

Like · Reply · 1 · 1 hr


Elves D'Ashley Quando sentes medo da uma sensaçao de q os tomates fugiram de onde ficam...pode ser caso de nyusi

Like · Reply · 1 · 1 hr


Mbilo Yako Kwetsima Anselmo Muyaki Nkomo Sitoe kikikiki...estas a sugerir que o cota tenha um ou nenhum tomate kikikkk. Kill it

Like · Reply · 2 mins


Write a reply...





Abel Philip Nina Satar, o verdadeiro Mocambicano. E' de loval o teu esforco para o pais viva o Clima da paz...

Like · Reply · 2 hrs


Olga Ross Verdade Nini. Quem está sofrer é este povo que em algum momento foi chamado de PATRÃO.... Senhor presidente estamos a pedir para ouvir a voz de povo e agir. Senhores conselheiros ajudem a equipe do presidente a agir de forma correcta e urgente. Estamos a sofrer.
VOZ DO PATRAO (POVO)

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Artur Jordao Mufume estamos num colapso total o pior e que as pessoas ve isto como uma contextacao ao partido mas gostava que soubessem que estamos preocupados com a salvacao do pais

Like · Reply · 3 hrs


Heras Heras Heras O que me enoja nisto tudo é que mais de "20 milhões" de Homens moçambicanas tem que pedir e exasperar por acto de lucizdez ou compaixão de 1/2 dúzia de Homens. Noutros países em que povo se sente dono do seu país estaríamos a protestar de tal sorte que ou nos apresentavam uma solução, que deveria incluir a recuperação de parte do dinheiro e respectiva responsabilização de quem o detem, ou então pediam demissão imediata.
Só não concordo quando se diz que o beligerante pelo facto deo ser a troco da paz ele tem que forçosamente tb dividir a fatia do bolo, esse pensamento revela mesmo uma grande falta de sentido de pertença dos nossos patriotas

Like · Reply · 2 · 3 hrs


Danilo Aguiar Legend...
O semhor falou tudo...
Tomara k alguem pelomenos temha a ousadia de responder...

Like · Reply · 4 hrs


Abdul Magid Lacá Nos o povo agimos por de traz das cortinas "redes sociais". Atitude e corragem,vamos as ruas manifestar e paralizar tudo ai ele verão a nossa dor. Sem isso e melhor esquecer.

Like · Reply · 7 · 4 hrs


Luis Alferes É so marcarmos a data

Like · Reply · 1 · 1 hr


Abdul Magid Lacá Isso mesmo

Like · Reply · 25 mins


Write a reply...





Nercio Clidio Fernando Eu numca vi um homem assim em td minh vida. Forxa maix um homem o mund seria prefeito

Like · Reply · 4 hrs


Waid Matola O Sr. Presidente nao teve a sencibilidade de se sentar com Dlakhama porque sabia da importancia dessa guerra e se os 500milhoes nao compraram nenhuma arma de certeza que pararam no seu bolço tambem. Digo mais, essa guerra nao declarada nao é so do enteresse da renamo mas tambem dos tubaroes que encheram seus bolços com os milhoes de dolares da ematum e pro indicus, tudo isso pra justificarem aos financiadores que a renamo é que enviabilozou todos projectos e espantou todos envestidores possiveis.

Like · Reply · 1 · 3 hrs · Edited


Arnaldo Armando Primeiro parabenizar o Nini por sebias palavras,segundo Avestino Augusto Fundai isso nao é ódia de Nini mas a procuradoria está numa inércia visivel ao olho nú, quantos assacinatos houveram sem nenhum esclarecimento, e a agora um caso claro de roumbo financeiro.voce acha que veremos o tio GUEpatos no banco dos reus?ja ja veremos um julgamento com bodes espiatorio no banco do GUE

Like · Reply · 4 hrs


Teixeira Teté da Silva São dessas pessoas com coragem como Nini e outras poucas ( infelizmente) que precisamos para poder por juízo na cabeça desses corruptos que prejudicam a nação em benefícios próprio. Minha filha nasceu num período mau com o salário que recebo e os próximos dias prevejo coisas piores.

Like · Reply · 4 hrs


Lucas Chave O pior tudo é que o povo esta de braços cruzados, somos passivos ate que ponto mesmo?? enquanto a PGR não reagir sobre esse assunto fica claro que comeu uma parte desse valor e concluiremos que não temos Estado, mas sim será um Pais da Frelimo e sendo assim dificilmente iremos desencorajar os próximos ladroes!

Like · Reply · 3 hrs


Julio Uamusse Mano Datar, você pensa k ele nada disso não sabe? Ele deve estar comprometido pois tudo indica k os camaradas dos 10 anos de luta estão a frente dele, pois ele devia tomar rédeas como chefe do estado, mas porém esta sob um olhar impávido tudo que acontece neste país ,afinal de contas que governo e esse? Diziam antes que estávamos perante a um governo de deixa andar, mas muita coisa melhorou, e agora? Qual é o passo significativo k o moçambicano poderá se orgulhar depois desses 10 anos, aliás agora são 11??? Por favor ponham a mão na consciência o país está a fundar

Like · Reply · 2 hrs


Géssica De Assunção Clemente Palavras sábias. Mas não basta. Quem é de direito nesse caso, o presidente da república, que leia e rreleia essa carta e resolva a péssima situação em que estamos agora. São muitos inocentes que estão a pagar por situações que eles mesmo desconhecem.

Like · Reply · 58 mins


Chauque Armando Oliveira Nantamigo Acredito que ele ja deve ter lido, mas ignorou...

Estas de parabens precisamos de intelectuais como Nini e nao aqueles fantoches que sempre sao convidados para comentarem na TVM e RM.

Like · Reply · 40 mins


Edson Pires Nini muito obrigado diceste tudo uque o povo gostaria de dizer mais não o faz por medo que Deus te abençoe e te dé a vida eterna. Quanto a esses ladroes vim pra os avisar que a justiça pode até tardar mais falhar nunca, chegou a vossa vez de pagar por muitas atrocidades cometidas por voz ao povo Moçambicano. Quero ver se nisso irão culpar a Renamo

Like · Reply · 3 hrs


Salvador Jeremias Macoo Nini tem mola e esta na europa. Patrocine serigrafias e mande fazer camisetes com slogans tais como " Fora Frelimo. Frelimo partido de Fantoches. Frelimo Ladroes. E tantos outros. Mande destribuir nas vilas e cidades. Ai sim pessoas vao sair a rua. Sem falar as imagens vao falar

Like · Reply · 2 hrs


Telade Saide To sem comentários, so agora irmãos descobrem isso, quando o líder da RENAMO dizia a FRELIMO é ladra! O que pensavam que referia, votos, na verdade, a FRELIMO tem maior rede para tudo, mas os livros sagrados dizem:
" o principio será o destino".

Like · Reply · 1 hr


Máriu'ss Villa'ss Dougla'ss Homem inteligente e sabio falou e disse tudo, temos que prender esses filhos da puta se nao Mocambique deixa de ser um pais e sera uma machamba, mas a culpa tambem e desse povo burro que sempre acredita na mesma merda, hoje reclamam e amanha confiam e votam na mesma merda.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Hélder Manecas Noé Mucavele A PGR foi nomeiada , logo subordina se ao partido de glórias(frelimo) e só pode assistir os tubarões a desfilarem a classe. Nada pode fazer praticamente nada e o povo sentirá na pele o sabor da dívida.

Like · Reply · 2 hrs


Erasmo Manuel Irmão Momade Assife Abdul Satar você falou e disseste tudo.
Obrigado

Like · Reply · 4 hrs


Angelo Tomas Guambe Tovele Não estou ver comentários a desmentir esta carta aberta, então logo corresponde a verdade mesmo sem dúvida. Alguns cegos estão acordar do sono e começam encharcar dizem ououououooooooo......afinal

Like · Reply · 2 hrs


Soares Chichava Para mim o problema de Guebuza não é a prisão mas sim um problema para a psicologia e psiquiatria, nunca vi um ser humano igual a ele, com uma ambição cega. É um caso de estudo

Like · Reply · 1 · 4 hrs · Edited


Augusto Aj Momade Assife Abdul Satar, palavras sábias, esperamos que o presidente entenda e que possa responder ou pode não responder mas sim executar as suas ideias sabias pela salvação do país.

Like · Reply · 2 hrs


Helio Zeferino Nini satar falou bonito, o povo é quem vai sentir na pele pq filhos desses derigentes xtao fora do pais. Obrigado pelas sabias palavras, ajuda a reflecao e posicao a tomarmos daqui p frente.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Macario Severiano Chissale Você é um génio!! E pena que vivo longe de você, adoraria tomar um copo de Maheu com você no meu quintal! Pelas suas palavras sábias! Como queres que eu lhe trate?? Amigo? Mano? Tio? Ou Patrão??

Like · Reply · 2 hrs


Elias Valente Langa Pelas palavras menino nini.
Nos o povo tamos muito próximo de sair a rua para manifestar contra ladrões do povo moçambicano. Guebuza e Cheng..

Like · Reply · 2 hrs


Abel Cossa Deus q te dê mas vida Nini satar quem sabi um dia a sua palavras possa ser ouvido,apesar da ignorância dos larápios q dirigem o país,força aí satar

Like · Reply · 1 hr


Paulo Alfredo Buque Palavras sabias e de salvaçao para o proprio presidente caso ele tenha capacidade de ler e analizar palavras de quem lhe de seja o bem com seu povo. O pais esta mal. Socorrrroooooo.

Like · Reply · 3 hrs


Mac Barão Boss E lamentavel o nosso pais ainda falam k outros vivem no mato enquanto nos bebemos agua mineral dormimos bem;pa kem acompanha essas palavras e analisa,so existe ganancia pa muito dos dirigentes

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Toxx Will Maylen Mudaniss nyusi é matreco k deixou o paix no abismo,varias vezes pede dialogar co lider da renamo é no fundo envia mais mílitares e armamento pesando incluindo blindados par cerco da serra d gorongosa,e ao contrario muits mancebos morrem e em vara comum sao enterradox,a savimbilizaçao d AMMD,é unica solucão pr o ultm presidnte da frlmo,

Like · Reply · 4 hrs


Edward Jorge Giorgio Da nisso quando se vive num estado de faz de conta, faz de conta temos um presidente, faz de conta temos uma PGR, faz de conta Moçambique é um país democrático, fantochada!!! é só para o inglês ver, acho que está na hora do povo ir a conquista da segunda independência, pra tirar todos larápios se escrúpulo do governo.

Like · Reply · 3 hrs


Edward Jorge Giorgio Pelo menos se nini fosse presidente todos nós teríamos uma boladas e assim ninguém reclamava , estaríamos bem na vida, roupas caras relógios carros etc... viva nini para presidente!

Like · Reply · 3 hrs


Andradeartur Mukhambe Tens muita razão Boss nini, pra mi qui não entendo nada da política mas consigo ver qui já estamos a ser enganado com nossos comandante,

Like · Reply · 23 mins


Amilcar Funane nao ha grandes reparos a fazer mas so queria discordar num ponto quando diz que a divida foi contraida em segredo ao parlamento acho que é um punhado d parlamentares k nao sabia do escandalo eu sincerramente n sei s o nosso parlamento é que fiscaliza as actividades d governo pois tudo k governo leva ao parlamento passa os deputados defendem as cores batem palmas para tudo.antes d governo prestar informaçoes os deputados reunem s em bancadas para serem instruidos o q dizer n plenária.Nós aind nao estamos a usufruir em pleno a democracia

Like · Reply · 2 hrs


Júdasse Armando Banze A frelimo está interessada com guerra para queimar evidências de negócios ilícitos nomeadamente: proindicos empatam e por aí fora. Próximas eleições vamos votar e vigiar esses corruptos já acumularam riqueza suficiente para comprar um estado.
Já chega, chega, povo unido jamais será vencido

Like · Reply · 42 mins


António Sebastião pena que as coisas ñ só depende do Maconde... É política isso, há milhares por trás do Presidente.. mas valeu a intenção!

Like · Reply · 4 hrs


Mboana Xanissa Wa Kamboana "Já estamos a trabalhar no terreno, com vista a devolvermos a boa imagem de Moçambique, a ordem e tranquilidade publicas e levarmos os culpados à barra do tribunal. Mas ainda não temos suspeitas..."

Like · Reply · 58 mins


Felex Langa Obrigado pela coragem e abertura de visão de alguns que ainda não entendiam..!

Like · Reply · 2 · 3 hrs


Qest Black Molotov Chilusse Quando é que o povo vai sair a rua exigir que sejam responsabilizados os autores deste caus que nos levará à bancarota?

Like · Reply · 2 · 3 hrs


Paulino Benjamim Acacio Única pessoa que nos abre a visão. O segredo é leitura de jornais

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Mualinha Abdul Rajabo Quando ele disse que o povo era patrao dele nao mentiu. Mas alguns de nos nao perceberam, que ele quis dizer que ia roubar do tal patrao povo.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Nkweng'ha João Milione Se seguisse esse exemplo garanto que Nyusi ficaria a liderar em dois mandatos sem dúvidas,mas se ignorar em 2019 Daviz será presidente,já estou a ter sonhos e visões

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Il Corto Maltese Ainda existe uma saida: chamase governo de unidada nacional mas o camino esta dificil porque a primeira etapa e o repristino da legalidade com a responsabilizacao das pessoas envolvida no escandalo da enorme divida segreda.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Mualinha Abdul Rajabo Vamos parar de falar aqui. O mundo nao precisa so de palavras, mas sim de atitudes. Vamos reagir como mocambicano, os verdadeiros irmaos e patriotas, saimos as ruas e exigimos oque e nosso por direito.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Armando Tomas Fernando Fernando Nos o povo somos culpado, por não tomarmos atetudes contras os nossos governantes, só ficamos aquim no fecebook a lamentar, mas porque não programar uma manifestacao anivel nacional, será tem baras sufiente para nos matar?

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Zecas Banjavo Como éq o PGR vai prender os ladroes!? Se foi empossado por dito ladroes!

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Engenheiro Comandante Bay Nini. Se o presidente contar a verdade, quem vai lhe proteger da morte? Se aparecerem pelo menos 3 pessoas Com os puderes como seus, acredito que o Presidente punha em prática a sua ideia. Bay no nosso Partido não ha Não se Queibra a promessa. Si prometeu não abrir a boca, não pode mesmo abrir. AL'INDATU DAINI (A promessa é uma divida). No nossa FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE MOÇAMBIQUE. KKKK

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Egidio Rafael Devem ter peso de consciência depois de eles leram está carta.

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Fortunato Jose Guicole A pérola do Índico está nos bolsos de pessoas que vivem entre nós.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Salvador Mandlate Cuidado ser processado como fizeram com Castelo Branco....gostei da carta!!!

Like · Reply · 4 hrs


Chalengue Strukel Ainda pode se salvar o que esta em eminenxia de perder-se, ainda ha vontades escondida por detras da mosculatura mental com os quais os governantes encasam exe drama da historia moxambicana as suas palavras nini satar ainda tem xpaxo de serem usadas pelos conselheiros seus acessores k ficam assessorados no lugar de eles o fazerem

Like · Reply · 1 hr


Irmão Sidinho Ngale Falou boss mocambique seria um pais prospero mas o camarada optou por outra via

Like · Reply · 4 hrs


Paulo Gundana ... deixa de ir a FMI ou Banco Mundial e peca dinheiro a eles. Kkkk

Like · Reply · 4 hrs


Ahamada Rehane Nini ew creio que a mensagem xeguem e tenham aproveit ao o nxxo senhor presidente o meu mto obrgd Satar nota 1000.000

Like · Reply · 4 hrs


Faizal Almeida Grandee palavras de um grande empresario. Que levemos esta critica e licao aos homens de direito para ajudar este pais caso ficamos todos num beco sem saida ajude nos nini

Like · Reply · 1 hr


Kagawa Do Rosario Afinal meus pais me fizeram como? gostaria tanto de Estar no lugar ou ter conhecimentos tais...!! aplausos, mais 2 que nem o senhor o país vai além...!

Like · Reply · 4 hrs


Rosario Sampaio Estes são casmurros não vão dar ouvido as nossas lamentações..e mano nini através das suas influência e poderio financeiro procura saber aí fora se não passaremos fome nos próximos tempos, para ver se a gente organiza nossa emigração para países vizinhos...

Like · Reply · 4 hrs


Jorge Rafael Sumal o castigo dessa gente esta pra breve, nao se jutifica toda gente a reclamar mas sem dar ouvido.

Like · Reply · 3 hrs


Armando Mandinho Mandinho Parece mi ki o NiNi satar tem uma boa visão .,, agora ajuda a concretizar Pra parar logo de uma vez .,, bom dia

Like · Reply · 4 hrs


Vasconcelos Antonio FOI USADO ESSE PUTO.,POR ISSO QUE ELE QUERIA CONTINUAR A SER O MANEGER DA FRELIMO ESPERTINHO ESSE.

Like · Reply · 2 hrs · Edited


Suzana Monteiro Os moçambicanos parece sofrerem de uma patologia qualquer que nao os deixa falar a verdade...

Like · Reply · 1 hr


Abdul Raimo Ibraimo Isso só me recorda o caso do desvio de fundos dos aeroporto kkkkkkk só cadeia

Like · Reply · 4 hrs


Artur Mavila O povo tem k parar de ser passivo, enkuanto esses dirigentes vao roubando o nosso dinheiro. O Guebas e a sua cùpla deviam ir a justiça, pra esclarecer sobre a dìvida do Ematum. Eles enrikeceram com milhoes de Ematum, eskecendo k nem sempre os moçambicanos sao burros. Força Nini, tou contigo, ajuda esse povo a abrir os olhos

Like · Reply · 22 mins


Francisco Pateguana Nini Satar antes d falares dos ccofres vazios e reservas bancaria, ROUBOS, etc lembre-se k em 1996 tu e teus irmaos e comparsas vazarm BCM e feixou as portas. De certeza k os milhares d dolares k se falavam no teu julgamento em nenhum momento benefeciaram ao povo. Este é o roto a rir-se do rasgado

Like · Reply · 2 hrs


Ju Ju Chinaia Nini com essas palavras se fosse um governo serio,honesto e k mesmo quer a paz refletiria e seguia o conselho.saiste feliz nessa

Like · Reply · 2 hrs


Tomás Coana Nini, por favor eu ouvi voce falar de 8 mil milhoes (8 bilhoes) ou estou enganado?

Like · Reply · 3 hrs


Tomas Mahangue Esse e o pais da marrabenta k temos. Acredito k Se as eleicoes gerais fossem agora seria o fim total da frelim mas vem ai o tempo reservado. Tantos bilioes ocultos. Esse e um roubo a olho nu

Like · Reply · 50 mins


Orlando Arnaldo Mabote Meu caro compatriota não achas que é um pouco complicado neste país magoar quem te deu o paõ para comer?

Like · Reply · 1 hr


Chamussidine Abdulai Belas e lindíssimas palavras sabias vindo do seu raciocínio do nini satar é com todo o merito que lhe parabenizo pela a carta.

Like · Reply · 1 hr


Fonseca Macalane Poucos comentarios, força gente moçambicana vamos nos unir e manifestamos como o Brasil ai se livraremos de tuso isso que estamos a passar!

Like · Reply · 2 hrs


Yasser Amarcy Ragu Concordo consigo e digo mais Sr. Presidente perante o povo quem está perder credibilidade é o Sr não o comitê Central se tem a facá e queijo na mão faça entender e discuta até que as suas ideias serão aprovadas. Agora Nini não acredito k a nossa justiça funciona até esse ponto. Quando chegar a vez o povo escreverá com alcatrão nos muros das cidades.

Like · Reply · 4 hrs


Carlitos Mausse Parabens nini pelas palvras ainda ha muitos mais podres todo moçambicano gostaria de fallar mais a temer uma bala

Like · Reply · 3 hrs


Chamussidine Abdulai Obrigado mais uma mais nini satar pela sintese que o povo nao conseguia decifrar

Like · Reply · 1 hr


Arsenio Titos Matsinhe Sabias palavras pah,por ixo k o senhor e' um empresario bem sucedido,cntinua a nos abrir a vista.forxa

Like · Reply · 4 hrs


Tharage Tivane Nyusi tem a ultima Carta Por jogar, xpero k ele joguem a favor do povo moçambicano.

Like · Reply · 2 hrs


Bob Liss podem squecer, isso nunca vai acontecer em moz, os poderosos mocambicanos pensam como Adolfo Hipster

Like · Reply · 2 hrs


Atanásio Bila Obrigado nini satar espero que o senhor presidente ter percebido a mensagem...

Like · Reply · 2 hrs


Reginaldo Balate Esses criminosos devem sentar no banco dos reús inclusivel o Nyusi se estiver envolvido.

Like · Reply · 4 hrs


Leonardo Malenda Qual pedir emprestado dinheiro que devolvam o que é de povo de direito ...

Like · Reply · 1 hr


Sergio Timbana Há vários exemplos claros e benéficos que poderiam muito bem seguir,como por exemplo do Brasil e da Africa do Sul só p citar alguns exemplos,mas como só lhes interessa o que lhes favorece,copiam projectos internacionais para poderem tirar dividendos,um dos exemplos é a circular que devia ter mais faixas de rodagem,mas não diminuíram p poderem meter dinheiro público no bolso.
Enquanto não prenderem as pessoas responsáveis continuaremos dizendo que isto é APOCALIPSE.
Mais não digo.

Like · Reply · 1 hr


Raimundo Muanhaia Muanhaia Espero que o presidente da Republica tenha lido esta carta

Like · Reply · 3 hrs


Gilberto Cau Bendito satar,só tenho pena de alguns camaradas inocentes que lutam por Moçambique melhor que se não ficarem atentos irão cair junto com esses corruptos quando o barco afundar.

Like · Reply · 1 hr


Crimildo Geronimo Chicure mano e de louvar o teu esforço mas a PGR nunca vai emitir mandato de prisão contra o guebuza pork Quem lhe deu o pao e guebaz e o PR vai cobertando sempre o guebuza pork ele tambem esta envolvido no esquema isso seria disparar no próprio pe dele nunca...See More

Like · Reply · 40 mins


Raul Marques Nini sempre advertiu esses governante ,podemos tocar todos batuques deste pais ninguem ouve.

Like · Reply · 3 hrs


Jefferson Saize Bem dito mas penso que se o Panamá Pepers for a fazer menção e divulgar a lista em Moçambique nem o actual presidente da república escapa eis a razão do sacrifício de tentar resolver o problema e justificar a dívida para contrair mais divida. No fim das contas a máscara caiu e espero que os moçambicanos tem de ser mais exigentes

Like · Reply · 4 hrs


Victoria Mauricio Neste pais nao ha justiça,prendem inocentes em casa e ladroes ficam soltos...

Like · Reply · 1 hr


Tonny Maphosa O problema é do costume de que nos Somos governo nimguem vai falar nada temos tdu a renamo naoé nada .emquanto as coisas ja mudou todos tem destino Se nao repender um dele vai morer como magadafe , , quando entrar na Bibria goriadi ameasaram muitos anos os filhos de deus mas moreram um dia é por isso tds eses problema deus xta no meio vamos repender meus papés

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Salimo Hemed A Salam aleicum irmãos, é muito triste a situação atual do pais e ainda hoje li uma matéria de existência de uma terceira dívida não sei até que ponto isso é verdade mas a ser verdade estamos, ao avestino fundai irmão ess caso não se trata de questão de ódio mas sim de uma questão legal d dívida pública do país do momento para além da presidência é o única instituição do estado que pode investigar e responsabilizar os culpados pela situação, por espero que S.Excia faça alguma coisa sub o risco de nós os pacatos funcionário fiquemos sem os salários mínimos que tentamos ajustar em casa para a nossa cesta básica, parabéns Nini pela carta espero que o presidente leia com muita atenção.

Like · Reply · 1 hr


Oliveira Madilson Carlitos Momade voce e grande conselheiro...mas acho k estes Conselhos merecem claramente a individuo com bons ouvidos, e ai se ele nao asegura estas palavras , creio com firmeza o revolucionario com ideias de Platao que possui ira usa-las.

Like · Reply · 4 hrs


Manane Manane MOCAMBIQUE AGORA E UM PAIS COM ESQUADDROES DA MORTE.KKKKK QUE VERGONHA.

Like · Reply · 42 mins


Paul Kupethe Bem falado Nini, o Guebuza ou Chang devem emprestar o dinheiro ao pais!..

Like · Reply · 4 hrs


Altino Welzya Bulule Estamos abeira Dum apagao geral nimguem vai ficar PRA contar historis.Brazil ja abriou olho tdo kadroa foraaaaa.Africa de sul tambem curpto foraaaaas ja chega e basta tenho dito criamos cobras e ja ta bem emvenenados

Like · Reply · 33 mins


Demap Eledea Estamos perdidos neste país, mas ALLAH é grande, iremos encontrar a salvação !

Like · Reply · 1 hr


Santolass Nascalma Nascalma A melhor coisa. E agent sair nas ruas. Manifestar.. Si isso nao aver. Choramos ate amort.

Like · Reply · 2 · 3 hrs


Jorge Carvalho O sr nini satar tem muita razao tao amurer nossos irmaos ,si nao aguemta pantuna

Like · Reply · 1 hr


Lino Matsinhe Meus irmãos enquanto está geração q s ititula dona deste país não estiver a7 palmos da terra esqueçam,nem q seja preciso o povo comer areia c carril d sangue

Like · Reply · Just now


Ancha Amaral Cabe o Nyusi tomar a decisao patriótica. Estas de parabéns pela coragem k tens de infrentar os mais poderosos assim desse jeito. Estou ao seu lado. Diga uma palavrinha pra mim porfavor.

Like · Reply · 1 hr


Rei Do Gado Nini, vem la concorrer gentt vai te votar

Like · Reply · 3 hrs


Tomas Gravata Eu tenho lido sempre suas cartas e os seus comentarios sou um joven moçambicano, dessa vez me conveceu, pra além de seres empresario de classe muito alta, es muito inteligento, meus parabens Niny.

Like · Reply · 1 hr


Jjoseta Antonio Peca emprestado dinheiro a eles.

Like · Reply · 4 hrs


Momas Yassin Bem dito

Like · Reply · 2 hrs


Cesar Mawai apooiado!

Like · Reply · 4 hrs


BigPaal Mondlane sem palavras,

Like · Reply · 4 hrs


Paulino Benjamim Acacio Obrigado Nini

Like · Reply · 4 hrs


Roberto Boaventura Vilanculos Sugestões sábias essas.

Like · Reply · 3 hrs


Suzana DE Jesus Estamos a trabalhar cmo dizia o ex-Comandante Geral...

Like · Reply · 1 hr


Laura Zé Motty No coment👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Like · Reply · 5 hrs


Edilia Messossa Hum até me da medo de estar no meu próprio país

Like · Reply · 1 · 2 hrs


Edmilson Americo Uitissone Quem me dera se o NINI fosse ministro da economia e financa.

Like · Reply · 2 hrs


Arceny Cenyboy O país está de luto......

Like · Reply · 3 hrs


Miguel Ferreira E tudo que queremos aqui no paiz

Like · Reply · 3 hrs


Eldio Mathe O Guebuza e chang k devolvem o mola,como zuma fez

Like · Reply · 1 · 37 mins


Rassul Candulo Janato Você é o cara. Sim, você é a voz que o Povo Moçambicano merece.

Like · Reply · 3 hrs


Celso de Almeida


Like · Reply · 4 hrs


Martim Sales Milhaes O culpado de tudo é o povo moçambicano vê inocentes perdendo a vida vê essa toda brincadeira e nao faz nada esse povo nao é unido porquê se fosse a viamos de nos unir e se manifestar aviamos de parar esse moçambique para que o presidente da república e o lider da renamo tivessem um dialogo e que chegassem a um acordo.e sou assim aviamos de mostrar aos nossos governantes quem realmente é patrão.olhem para o Brasil unidos.

Like · Reply · 2 · 3 hrs · Edited


Paito Sousa verdade isso Nini, Nussi nao sabe como esta a perder com o povo

Like · Reply · 4 hrs


Francisco Retxua Xtao de parabens nini e o ar sibindi

Like · Reply · 2 hrs


Marcos Mesa Marcos Estão de parabéns Senhores Nini Satar e Yaqub Sibindy

Like · Reply · 2 hrs


Derciochico Chico Falou Bonito espero que dipois disso ele pare e pense nisso

Like · Reply · 3 hrs


Zacarias Mbazima com a frelimo o pais testa no buraco sem saida todos sao ignorantes

Like · Reply · 4 hrs


Vasconcelos Antonio EM MOCAMBIQUE TUDO SE FAZ E NADA SI FAZ , POREM O POVO NAO CONHECE O SEUS DIREITOS POR ISSO SAO SEMPRE ENGANADOS OU SEJA BURLADOS PELOS MESMOS UMA SIMPLES CAPULANA E COMIDA JA E SUFICIENTE PARA ACREDITAR POR ISSO NUNCA CRESCEM.

Like · Reply · 2 hrs


Rui Jaime Vasco Moçambique do pior para muito pior

Like · Reply · 1 hr


Filipe Sande 👏👏👏👏👏👏

Like · Reply · 3 hrs


Celso Rafael Raimundo Gostei das ultimas palavras

Like · Reply · 3 hrs


Fernando Dias Excelente o pensamento deste Senhor , espero que o Senhor Presidente Filipe Nyusi o ouça , 41 anos após a independencia , Moçambique merece ser independente do Rovuma a Maputo , e para todos , ricos e pobres , era esta ambição que tinham os antigos combatentes e fundadores da Frelimo , os Grandes , MONDLANE e todos os outros em grande maioria todos desaparecidos do Mundo dos vivos , na maioria trágicamente e misteriosamente .

Like · Reply · 5 mins


Abilio Manel Palavras de um compatriota comprometido com seus país.Nini tas de parabem meu irmão,meu compatriota,meu visionàrio. Moçambique é teu,meu,de todos nós! Viva visão...

Like · Reply · 16 mins


Kidono Mutswairo Emprestamos a eles para salvar o pais.

Like · Reply · 2 hrs


Elidio Mucunga existe um cabecalho k lhe conduz,tard ou cedo iremos descobrir

Like · Reply · 44 mins


Hobety Luys Muhamby Guebuza criou dívidas para sabotar a Governação do seu sucessor

Like · Reply · 4 hrs


Afonso Orlando Da Cunha Verdad opais em nosso mas virou ha nao ser nosso.

Like · Reply · 1 hr


Dudu Mangueze


Like · Reply · 4 · 4 hrs


Ibraimo Rajabo Jamal Jamal Nini ta virando um grande pensador!....

Like · Reply · 1 hr


Danekuar Pulchand Eu sou sua Fã....Numero 0

Like · Reply · 2 hrs


Tania Khanhissa Tovela Sabias palavras e concordo.

Like · Reply · 3 hrs


Gina Chongo Tomara que o presidente leia.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Veloso Joanete Kkkkkk,Nini com tod respeito miiii responde,estudaste aonde?palavras sabias.tou achorar depos d ler acarta.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Izidine Ismael Aly Mafaka Momade assife abdul satar. Tens muita visão. Tas de parabens.

Like · Reply · 4 hrs


Didier Manuel Vê vendo,,,
No Comment.

Like · Reply · 3 hrs


Sidónio Guiamba Obviamente o pais esta em decadencra, carrecendo duma emergência pérvia quanto ao finaciamento. É de lamentar a atitude do Gorverno Moçambicano por cometido uma divida clandestina e ter aprovado a falsidade do projecto Amatum em benificios dos mesmos e nao do povo. Hoje fala-se do fraco reajusto salárial que nao minimiza a actual custo de vida. É de salientar que o está sub carregado de prolemas dentre ele: tensao polico militar, Seca, cheias, devidas clandestinas e mais, tudo isso faz me perceber que o pais precisa dum novo governo capaz de sanar esses problemas antes que entre em decadencia máxima. Isso deve ser urgentimente pork nao tempo pra xperar.

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Soraya Rosa Rosa Nini estar você é nota 10👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Like · Reply · 2 hrs


Gina Chongo


Like · Reply · 1 · 4 hrs


Lucílio Edgar Sigaúque Ela falou e disse tudo!


Like · Reply · 2 hrs


Humberto Adei Sabem eu acho que o povo moçambicano é pacifico demais ate injoa.somos roubados e humilhados.dspresados com os nossos politicos

Like · Reply · 2 hrs


Antonio Osorio Fernandes Pôs é niny tens suas razões, esse guebuza é muito ambicioso e engoliu pico grand

Like · Reply · 29 mins


Admiro Carlos Sitoe Momade Assife Abdul Satar o empregado cria a dívida e patrão paga

Like · Reply · 3 hrs


Eduardo Duma Se nyusi tiver culhoës passa a expressão deve municiosamente seguir os tramites legais como presidente por na cadeia os culpados

Like · Reply · 20 mins


Beni Calipo Esse ai nao tem amor a nos mostrar ou dar
Mais sim ele esta intereçado com os milhoes qe é dado em nosso nome
Qy pai é esse qy tem corage de sair de casa sabendo qy a casa esta numa cituaçao desagradavel#

Like · Reply · 56 mins


Clesio Malate Nini i liked your knowledj,may god bless u!

Like · Reply · 1 hr


Dome Sampanha Nini ta certo.estes senhors vao arder no inferno por maltratar o povo.

Like · Reply · 24 mins


Albano Zianja Neto Apoiado compatriota Nini satar.....e acrescentar que que a verdade é que nem uma bola no fundo do mar..... mais cedo ou tarde ela sai pork o lugar dele não é ficar escondida.... bem haja irmão

Like · Reply · 25 mins


Samussone Luis O importante é que tudo deve ser esclarecido.Os ditos sectores que não produzem,seus funcionários recebem salários míseros como educação, m.do interior etc mas alguém apanha a mola do patrão facilmente.

Like · Reply · 1 hr


Mualinha Abdul Rajabo Quando ele disse que o povo era patrao dele nao mentiu. Mas alguns de nos nao perceberam, que ele quis dizer que ia roubar do tal patrao povo.

Like · Reply · 2 hrs


Ancha Amaral Homem sábio sempre da sua boca também saem palavras sábias. Tenho a sertesa k o seu conselho o presidente da republica tomará em consideraçao. Caso contrário, ....,

Like · Reply · 1 hr


Eduardo Santos Mapata


Like · Reply · 4 · 4 hrs


Atibomomed Momed


Like · Reply · 2 · 2 hrs


Osvaldo António Semo Pra um moçambicano que esteve condenado anos de prisão, e hoje vem com ideias a plausível. E disso que nós queremos pra o pais crescer, numa das várias conversas com grupo de amigos eis que sai uma ideia: PORQUE QUE OS NOSSOS DIREGENTES DEPOIS DE DA UMA LIBERDADE CONDICIONAL O A FAMÍLIA SATAR NÃO PODEM APROVEITAR OS SEUS CONHECIMENTOS ESCILAR A, O SEU NÍVEL ECONÔMICO PRA PODER AJUDAR O PAIS E Deixar DE PERSEGUIÇÃO. HOJE O PAIS ESTA A FUNDAR ECONOMICAMENTE.

Like · Reply · 12 mins


Arsenio Titos Matsinhe Avestino augusto fundai pelo k percebi nste texto ele nao dmostra se gosta ou nao da pgr apenas colocou o seu ponto de vista em relaxao ao que afecta o pais e que a pgr tinha k funcionar mas nao e' o k xta acontecer,tinhm k seguir o exemplo do brasil

Like · Reply · 4 hrs


Joaquina Miklett Mutote Cadeia para os osurpantes do povo. Se existe ejustica entao que seja para todos. PGR vamos exerca tua funcao. Ou vamos EXIGIR K ALICE MABOTA SEJA ELEITA PGR tenho esperanca k ela faria algo pelo POVO MOCAMBICANO. FORCA NINI VOCE E UM ENXEMPLO DA DEMOCRACIA D NOSSO PAIS

Like · Reply · 2 hrs


Munir Mussa Bem Falado

Like · Reply · 1 · 5 hrs


Julio Moises Balate Você estudou pa!

Like · Reply · 1 · 5 hrs


Moises Jozine Conselho 99%,so k o tipo não é culpa ta apagar o preço da cadeira( serviu como uma insca para assegurar e satisfazer os planos do mandinho e o gajo é bom para silenciar)a verdade é o nyusi ate pode kerer implementar novas ideias e mudar o cenario.mais xta calçado ate ao pescoço.ele recebe ordens

Like · Reply · 3 hrs


Mateus Antonio Antonio Gostei do pensamento

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Carlos David Chinguvo Palavras sabias.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Belinha Makave Sem comentarios disse tudoooo👏👏👏👏👏

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Majaua Nhampa Sem comentarios.

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Afm Miguel Nini queria tanto k fosses presidente desse país

Like · Reply · 1 · 3 hrs


Amarildo Bras good

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Arlinda Chichava Sem comentários, acerca desse Guebas

Like · Reply · 3 mins


Assane Nacumbe Assane Apoiado

Like · Reply · 2 hrs


Jonas Vila Holla nini satar pelas palavras sabias...

Like · Reply · 4 hrs


Xavier Arlindo Aruwanhaya Cureto! nota vinte,(20).

Like · Reply · 2 hrs


Matrix-kapa Zenda Mano estás de parabéns! Grande "tsalua"

Like · Reply · 3 hrs


Dércio Da Graça Paulino Nota 1000.

Onde voce busca essa inspiracao Momade Assife Abdul Satar?

Like · Reply · 4 hrs


Cristiano Manejo Xtai grande conselho sua Excia PR ...

Like · Reply · 4 hrs


Nom Rachida Aly Sabias palavras

Like · Reply · 4 hrs


Pacheco Herminio Pèssula Parabens pelas lindas recomendaçoes

Like · Reply · 4 hrs


Nelson Angelo Manhiça Palavras sabiás.
Apesar k nao vai chegar nas suas mãos.

Like · Reply · 4 hrs


Telma Simão Matete Sabias palavras

Like · Reply · 2 hrs


Larço Leopoldo Gomes Obrigado, obrigado pela noticia!!

Like · Reply · 1 hr


Marinosledge Sledge Bem dito Nini Satar,

Like · Reply · 2 hrs


Iveny Michel Severino Gonzaga Palavras sabias. Grande sintese.

Like · Reply · 4 hrs


Virgolino Bohane Valeu Nini. 👏👏👏👏.

Like · Reply · 1 hr


Safir Serage Sr Nini satar pk n se candidata nas proximas eleicoes

Like · Reply · 1 hr


Nellson Osvaldo Sabias palavras amei...one

Like · Reply · 3 hrs


Fondo Armando bravo mano.... ajuda-nos a salvar a nossa patria amada..... gosto.....

Like · Reply · 14 mins


Estevao Sodoque No comment!

Like · Reply · 4 hrs


Amide Capitaniaamide Concordo NINI contigo

Like · Reply · 1 hr


Santos Dojane Falou por nós...

Like · Reply · 3 hrs


Sonilza Carlos Nhamirre Sugestões sábias

Like · Reply · 41 mins


Larço Leopoldo Gomes Obrigado

Like · Reply · 1 hr


Elmo Buene Agora entendo pk dr agusto paulino pediu dimiçao

Like · Reply · 3 hrs


Decas Drizzy Sumbane Palavras para que,

Like · Reply · 3 hrs


Crimildo Geronimo Chicure


Like · Reply · 37 mins


Elvino Pascoal A ideia é muito boa

Like · Reply · 1 hr


Artur Mendonca Boa

Like · Reply · 1 hr


Vila Antonio Estamos entregues

Like · Reply · 1 hr


Carlitos Charamatane Charamatane 5 xtrela

Like · Reply · 2 hrs


Anselmo Caetano Mulungo Nao vou falar muito


Like · Reply · 3 hrs


Onildo Matenga Matenga A visão ta consigo camarada nini

Like · Reply · 1 hr


Marcia Cumbane Valeu pela coragem

Like · Reply · 3 hrs


Tipei Zvedu Na cabeça do nhusi so cabe vertins

Like · Reply · 4 hrs


Custagio Jose Mutevuie Parabens Nini pelas linda e sabias palavras

Like · Reply · 3 hrs


Naziazeno Santos Parabéns, to d acordo, palavras sábias

Like · Reply · 3 hrs


Manasseis Cardoso Sábias palavras Senhor Nini Satar.

Like · Reply · 4 hrs


Luis Antonio Obrigado Nini

Like · Reply · 1 hr


Amagidy Figueiredo Ciente

Like · Reply · 1 hr


Tuny Percy Mudlhovo Assino por baixo

Sem comentários: